News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 1-0 FAMALICÃO - 02-11-2020 - 18H45 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 25 de October de 2020, 22:26

Previous topic - Next topic

Lipeste

Carlos Carvalhal diz «Lutar pelos três pontos sem desculpas» mas eu digo conquistar os três pontos sem desculpas...a luta por um lugar no  podium exiige não perdermos mais pontos em casa contra todas as equipas extra metralhas (já perdemos três com o Santa Clara) e contra esses três, pelo menos nos jogos caseiros, teremos que conquistar pontos pois nas contas finais, por se tratarem de adversários directos, os resultados desses confrontos farão toda a diferença (as vitórias valem a dobrar).

Na temporada passada empatamos ambos os jogos com o Fama...perdeu alguns dos melhores jogadores mas parece ter-se reforçado bem, manteve o treinador e continua com um colectivo forte, capaz de vir à pedreira com uma estratégia bem montada para discutir o resultado e conquistar pontos...sofre muitos golos mas também os marca - com 5J 1V  3E  1D  9GM  12GS só perdeu na primeira jornada, marcou e sofreu golos em todas elas e chega a Braga na seguinte forma E E E V D - portanto teremos que ter capacidade para regressar ao control do jogo que não tivemos na Ucrânia, ter mais bola e defensivamente controlar bem o espaço nas costas da linha defensiva pois o Fama será mais uma equipa a tentar explorar essa espaço e atacar a prefundidade quer pelo corredor central, quer pelos laterais (continuam a ser uma equipa que não precisa de muita circulação para chegar ao último terço com perigo).

Sem Sequeira nem Galeno por lesão (todo o corredor esquerdo) e sem Carmo nem Fransérgio por castigo gostaria de ver entrar em campo:

Matheus, Esgaio, Tormena, Viana, Moura, Castro, A. Horta, Iuri na ala direita, R. Horta na meia esquerda, Gaitan pelo meio e Paulinho

Jogue quem jogar não podemos falhar o ataque ao podium...mesmo com lesões e castigos não há desculpa possível para não fecharmos esta sexta jornada no terceiro lugar com mais dois pontos que o quarto classificado FC Porto (que pena termos perdido em casa com Santa Clara).

redandwhite

Não vai ser fácil, mas só temos que confiar e acreditar. São ciclos difíceis mas a estaleca vê-se nestes momentos e o calo também é neles que se ganha.

Vamos Braga!

A.COSTA

Jogo demasiado importante.

Nem quero ouvir falar de gestão ou de poupanças.

Ganhar é o objetivo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo


RuberAlbus

É muito mais provável ganhar este jogo que os próximos dois, logo é apostar as fichas neste. Faltando Galeno e Sequeira, imagino que a aposta vai recair no Moura e Gaitán. Curioso para ver se se mantém a táctica do jogo com o Zorya ou se apenas vão jogar dois centrais.

Satmar

Pelas palavras de Carvalhal, ou está a fazer bluff ou há jogadores que não vão poder dar o contributo à equipa, além dos conhecidos Sequeira, Galeno, Carmo e Fransérgio. Quatro titulares de fora. Creio que vamos ver Moura na lateral esquerda e talvez Tormena jogar no meio com Viana. Schettine deve ter oportunidade para iniciar um jogo e André Horta deve jogar no meio com Castro.
Mas poupanças acho que não deveriam haver.
É demasiado importante ganhar este jogo, pois o Famalicão está a melhorar e não podemos perder o comboio dos da frente.
Força Guerreiros!!!

Magicobraga

Se for o Ricardo horta de fora, gostava de ver o Ruiz na sua posição.

PEDRØ XVI

Estou para ver se ainda não vamos 'chorar' por termos um plantel curto. Espero bem que não.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

patron

Hoje não ter que haver invenções nem poupanças! Poupar é 5a feira na liga Europa, o campeonato é mais importante! Tenho a certeza que o Dyego vem cá jogar com raiva por supostamente e pelo que se leu na imprensa o salvador ter rejeitado o seu regresso.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk


SEMPRESCB

Quote from: patron on 02 de November de 2020, 09:24
Hoje não ter que haver invenções nem poupanças! Poupar é 5a feira na liga Europa, o campeonato é mais importante! Tenho a certeza que o Dyego vem cá jogar com raiva por supostamente e pelo que se leu na imprensa o salvador ter rejeitado o seu regresso.

Enviado do meu IN2020 através do Tapatalk
Eu concordo com o que dizes mas vai meter isso na cabeça de alguém que quer a montra Premier para mostrar o seu trabalho ;)

De resto penso que há uma coisa que o Braga tem obrigatoriamente de fazer neste jogo que não fez em alguns realizados até aqui que é entregar se ao jogo durante os 90 minutos e não adormecer à sombra de uma gestão de resultado positivo como aconteceu em Zorya, em Tondela ou em casa com o Nacional. Isto porque o Fama pode não apresentar as rotinas e a consistência da época passada mas é uma equipa com alma e que não se entrega enquanto tiverem a noção de um resultado em aberto vão lutar por ele como o fizeram cá na época passada mas como já o fizeram também esta época no Algarve com o Farense e com o Boavista em casa eles não vão desistir nem abdicar do jogo fácil temos de ser intensos e querer mais que o adversário durante todo o jogo caso contrário pode se tornar complicado.

Enorme_Guerreiro

Quote from: RuberAlbus on 01 de November de 2020, 21:04
É muito mais provável ganhar este jogo que os próximos dois, logo é apostar as fichas neste. Faltando Galeno e Sequeira, imagino que a aposta vai recair no Moura e Gaitán. Curioso para ver se se mantém a táctica do jogo com o Zorya ou se apenas vão jogar dois centrais.

O Moura e o Gaitán, na Ucrânia, jogaram nas posições do Galeno e do R. Horta (que passou para a posição do Iuri), e não do Sequeira e do Galeno. Quem jogou na posição do Sequeira foi o Raúl Silva...
A táctica com o Zorya foi a mesma dos outros jogos todos que fizemos nesta época!

Sei que posso estar a ser chato porque já insisti nisto algumas vezes, mas depois do próprio Carvalhal ter dito que joga sempre com o mesmo sistema, custa-me ainda ver gente a falar de alterações tácticas, quando apenas se alteram as características dos jogadores, mas a táctica foi a mesma desde o jogo do Dragão ao jogo na Ucrânia.

Por isso que hoje, sem Carmo, Sequeira, Fransérgio e Galeno, e assumindo que não sai mais nenhum titular, o 11 deverá ser:
Matheus;
Viana, Tormena/Rolando, Raúl;
Esgaio, Castro, Musrati/A. Horta, Moura;
Iuri, Paulinho, R. Horta

Não vejo razão nenhuma para achar que o Carvalhal vai abdicar do sistema que tem usado sempre, por isso diria que o 11 não deve fugir muito disto, sendo que existem as possibilidades de entrar Gaitán ou Ruiz para uma das laterais do ataque, ou Schettine no lugar do Paulinho.

100%SCB

Na Ucrânia houve mais diferenças em organização defensiva (não na pressão) e já deu para ver o Moura a formar, em muitos momentos, uma linha de cinco atrás e o Gaitan a fechar mais sobre a esquerda, um 5-4-1 (tinha falado disto há umas semanas: o Carvalhal já o tinha feito ano passado no Rio Ave).


FORÇA BRAGA

Magicobraga

Espero ver finalmente o nosso melhor central a titular.

Enorme_Guerreiro

Quote from: 100%SCB on 02 de November de 2020, 12:59
Na Ucrânia houve mais diferenças em organização defensiva (não na pressão) e já deu para ver o Moura a formar, em muitos momentos, uma linha de cinco atrás e o Gaitan a fechar mais sobre a esquerda, um 5-4-1 (tinha falado disto há umas semanas: o Carvalhal já o tinha feito ano passado no Rio Ave).

Não acho que tenha havido diferenças... Concordo com a leitura que fazes, mas acho que isso já tinha acontecido no Dragão e com o AEK, pelo menos.
Quando eu digo que o sistema não tem mudado, não quer dizer que só haja um. Para mim, o esquema a atacar é sempre o mesmo, e assenta num 3-4-3. Em momentos em que estamos muito por cima e a sufocar o adversário, quase se torna num 3-2-5, mas a base é o 3-4-3. A defender, a equipa tem duas maneiras treinadas, variando consoante o adversário, e variando também durante o próprio jogo. Tanto defendemos em 4-4-2 como em 3-4-3, sendo que este último pode ser lido também como 5-2-3 ou 5-4-1 dependendo do quão recuados estamos. Basicamente, o que determina a forma como defendemos, é a maneira como o adversário constrói. Por exemplo, o AEK jogou com uma linha de 3 centrais declarados e apenas 2 homens na frente, e então a nossa equipa deixava 3 na frente a pressionar (Horta, Paulinho e Iuri), e uma linha de 3 defesas atrás, sendo que os alas (Galeno e Esgaio) iam oscilando consoante o ala contrário. Ou seja, em momentos em que o ala contrário estivesse muito subido, o nosso ala juntava-se à linha defensiva, se o ala deles ficasse mais atrás para construir, o nosso subia para a linha média. A partir do momento que o AEK tira um central e passa para uma defesa a 4, o Braga ajustou para um 4-4-2 defensivo, encostando o A. Horta na direita, Galeno na esquerda e R. Horta e Paulinho na frente.
O Zorya, ao jogar num 4-4-2 losango, colocava várias vezes quase uma linha de 5 a atacar, com os 2 avançados, o médio ofensivo e os dois médios laterais, o que nos obrigou a defender com uma linha de 5, impedindo-nos de defender no tal 4-4-2.

Na minha opinião, é isto que acontece, a nossa maneira de defender está sempre dependente da maneira do adversário jogar, e então vai alternando entre esses 2 sistemas defensivos, com nuances consoante a especificidade do adversário. Normalmente defendemos em 4-4-2, porque a maioria dos adversários usa uma linha de 4 atrás e não nos obriga a recuar demasiado, que é outro dos motivos que leva a que tenhamos uma linha de 5 atrás (no Dragão, chegamos a ter linha de 5 a defender porque o Porto nos obrigou a recuar, por exemplo). Mas contra equipas que joguem em 4-3-3 ou 4-4-2, que serão a maioria, creio que defenderemos quase sempre em 4-4-2. A atacar, o sistema é sempre o mesmo, jogue o Raúl ou o Sequeira, o Moura ou o Galeno, o Gaitán ou o Iuri...

Lipeste


20 curiosidades sobre o SC Braga x FC Famalicão
(...)

SC Braga e FC Famalicão defrontaram-se por 35 vezes, com ligeira vantagem dos bracarenses, que somam 15 vitórias, contra 12 triunfos dos famalicenses
 

Em casa, o SC Braga tem clara vantagem nos duelos frente ao FC Famalicão: 14 vitórias em 18 jogos. Os famalicenses ganharam apenas uma vez
 

Na Liga NOS, as duas equipas defrontaram-se por 12 vezes, com cinco vitórias do SC Braga, quatro empates e três triunfos da equipa famalicense
 

Na Liga NOS, o FC Famalicão nunca ganhou no Estádio Municipal de Braga: seis jogos, um empate e cinco derrotas
 

A única vez que o FC Famalicão não perdeu na Liga NOS em casa do SC Braga foi na época passada, quando se registou um empate a dois golos
 

Na época passada registaram-se dois empates entre as duas equipas
 

Só por uma vez o FC Famalicão ganhou em casa do SC Braga: 1x2, na II Divisão, em 1944
 

O SC Braga soma três vitórias consecutivas na Liga NOS
 

O SC Braga venceu os dois últimos jogos em casa (todas as competições)
 

O SC Braga só sofreu um golo nas três últimas jornadas da Liga NOS
 

O FC Famalicão não perde há quatro jogos
 

O FC Famalicão soma três empates consecutivos
 

O FC Famalicão ainda não perdeu fora de casa esta época
 

O FC Famalicão marcou e sofreu em todos os jogos realizados esta época
 

Na Liga NOS, o FC Famalicão não perde fora de casa há oito jogos
 

O FC Famalicão tem, a par do Boavista, a pior defesa desta edição da Liga NOS, com 12 golos sofridos
 

Juntando todas as competições, SC Braga soma cinco vitórias consecutivas
 

Rúben Lameiras tem estado em destaque: marcou nas três últimas jornadas da Liga NOS
 

João Pedro Sousa, treinador do FC Famalicão, foi jogador do SC Braga - total de 17 jogos na equipa principal dos bracarenses
 

Carlos Carvalhal e João Pedro Sousa são velhos conhecidos: enquanto jogadores, foram colegas de equipas no SC Braga (1991/92) e no GD Chaves (1993/94 e 1994/95), realizando um total de 21 jogos juntos

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=302337

Lipeste

Matheus
Esgaio
Tormena
Viana
Sequeira
Musrati
Castro
Iuri
Galeno
Gaitan
Paulinho

bstrider


100%SCB

Em relação ao Sequeira e Galeno sim (creio que tinha dito, na Ucrania, que só contra o Leicester ou na Luz). Menos mal.
Mas o R. Horta ficou de fora.
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

11 mais forte do que estava à espera, apenas saiu o R. Horta do 11, além dos castigados. De notar que o Ricardo nem no banco está, estando lá o Rodrigo Gomes.
Também surpreendente o 11 do Famalicão, com a saída do frangueiro do Zlobin (andava a enterrar em quase todos os jogos, tinha de sair logo hoje), do Jordão (tinha sido titular nas 5 primeiras jornadas), do Valenzuela (5 titularidades também) e do Dyego (tinha sido sempre titular desde que chegou lá). É preciso muita atenção à velocidade do Gil Dias no contra-ataque, digo eu que será a maior arma deles para nos fazer mossa.

RuberAlbus

Musrati e Castro no meio campo. Esperava mais audácia, mas dou o voto de confiança.