News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. GUIMARÃES 0-1 SC BRAGA - 25-10-2020 -20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 18 de October de 2020, 22:23

Previous topic - Next topic

Cão Vadio

Quote from: Magicobraga on 26 de October de 2020, 22:30
Só houve uma coisa que não gostei, na segunda parte várias vezes podíamos ter saído para ataques perigosos e o fransergio simplesmente estancou o jogo, gerir a posse é uma coisa estancar o jogo várias vezes quando só está 1-0 é outra e geralmente corre mal.

Felizmente acabou bem mas podia ter custado caro.
O Fransérgio sempre teve essa fraca característica de, de vez em quando ficar parado com a bola sem saber bem o que lhe fazer. Até que aparece um adversário que lhe rouba a bola. São paragens cerebrais que por vezes nos custam caro. Tem que ser mais rápido a decidir soltar a bola.

Lipeste

Uma, duas, três, quatro, cinco vitórias nas últimas seis deslocações à casa do rival histórico, a outra deu empate 1-1 na temporada 18/19...clara  demonstração de superioridade.

O jogo começou com o Braga a apresentar-se no seu figurino habitual e rapidamente tomou conta do jogo, enquanto o Vitória, por opção, se apresentau num bloco médio baixo, apostando exclusivamente nas transições rápidas quase sempre pelos corredores laterais onde Edwards e Quaresma eram invariavelmente solicitados (que futebol tão limitado, sempre à procura dos mesmos nos corredores laterais).

Com um manancial de ferramentas, qual canivete suíço, a primeira parte foi toda do Braga e recolhemos ao balneário com um resultado bastante escasso para o que fizemos...na segunda parte, apesar de o Guimarães ter conseguido mais posse de bola, com excepção de dois remates perigos de Quaresma (nenhum enquadrado com a baliza) continuamos a ser, de longe, a equipa mais perigosa e objectiva (em 90' fizemos 16 remates tendo sido 8 enquadrados com a baliza, contra 11 do adversário e apenas 1 enquadrado).... é impossível não dizer que defrontámos um adversário com um futebol tão primitivo que pouco mais foi do que uma caricatura daquilo que uma equipa de futebol deve ser, nunca teve argumentos para contrariar a nossa qualidade e superioridade, assentes numa série de dinâmicas de jogo e de soluções para cada um dos  momento que, ao contrário daquilo que João Henriques disse, certamente os envergonhamos (mais uma vez).

Apesar de no segundo tempo termos ficado bastante aquém daquilo que fizemos na primeira parte, talvez por desgaste físico que me pareceu notório desde logo pelo abandono da pressão alta e eficaz que vinhamos fazendo, foi mais um jogo em que, no geral, demonstramos estar a crescer como equipa...é já uma imagem de marca a forma como circulamos a bola à procura de atrair adversários e criar espaços entre linhas para jogar e meter passes verticais, tal como o arrastar dos laterais para zonas interiores de forma a criarmos mais espaços e desiqulibrios nos corredores.

Por vezes não percebo o porquê de Carvalhal mexer tão tarde na equipa, nem sequer o porquê de algumas substituições mas, face à falta de alternativas (sem alternativa a Iuri), desta vez tenho que concordar com a entrada de A Horta para o lugar de Iuri porque o jogo do Vitória limitava-se aos corredores e o nosso direito estava a ser um autêntico passador...é certo que com a entrada do A.Horta (de início nunca me fará sentido jogar com um médio interior na ala) perdemos prefundidade pelo lado direito e a equipa ressentiu-se disso mesmo no momento ofensivo, mas ganhamos alguma consistência defensiva que tanta falta nos estava a fazer.

Se conseguissemos meter nos momentos defensivos a mesma qualidade que temos nos  momentos ofensivos, mesmo com a falta de uma alternativa a Iuri e do tal central que nunca chegou, talvez fosse possível lutar por algo mais que o terceiro lugar.

Já que não temos nem tinhamos no banco uma verdadeira alternativa ao Iuri deixo a questão se a sua substituição poderia/poderá ou não passar pela subida de Esgaio para o seu lugar a entrada de Tormena para a LD (Zé Carlos?) ?

Quanto às expulsões, a entrada de Carmo, que tem vindo a cometer bastantes erros, é perigosíssima e inadmissível, portanto é bem expulso, já a expulsão de Fransérgio me parece um completo exagero.

Finalmente Egaio acertou com a bola lá dentro, deu-nos a vitória num terreno que para mim é sempre a mais saborosa e por isso é o grande destaque deste jogo, foi o homem do jogo...mas os melhores em campo voltaram a ser Sequeira e Galeno desta vez acompanhados de Bruno Viana que continua a estar em grande e ser de longe o melhor dos centrais, quem diria?

bruce

Três jogos de suspensão para Fransérgio e David Carmo e dois para Jorge Fernandes



O Conselho de Disciplina da FPF teve mão pesada para David Carmo, Fransérgio e Jorge Fernandes, jogadores do Sp. Braga (os dois primeiros) e do Vitória (o último) que foram expulsos devido a um desacato na fase final do dérbi do passado domingo, em Guimarães.

Sabe o nosso jornal que os dois jogadores dos arsenalistas foram punidos com três jogos de suspensão, ao passo que o vitoriano Jorge Fernandes vai falhar os próximos dois jogos da formação vimaranense.

NightHawk

pelos castigos parece que houve lesões graves e porrada ao nível do UFC...

Rondo

Como disse Alberto João Jardim, "chamo-lhes bastardos para não lhes chamar....".

Que desproporcionalidade de castigo, principalmente o do Fransérgio. É o país que temos.
"100% de respeito e 0% de medo"

bruce

Basicamente falham só 2 jogos para a liga o Famalicão e Benfica, o seguinte é taça de Portugal contra o Trofense

rpo.castro

Quote from: bruce on 27 de October de 2020, 19:01
Basicamente falham só 2 jogos para a liga o Famalicão e Benfica, o seguinte é taça de Portugal contra o Trofense
Dão 3 para se o Braga recorrer, darem 2 e ficar tudo na mesma.
3 jogos para o Fransérgio? Como é possível ver as imagens e dar 3 ao Franségio, 2 ao meco Fernandes e nada ao marroquino?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Maza

Isto não aconteceu sem mais nem menos, já estão a preparar o jogo das galinhas. Estou para ver se o critério se vai manter.


patron

Quote from: Maza on 27 de October de 2020, 19:16
Isto não aconteceu sem mais nem menos, já estão a preparar o jogo das galinhas. Estou para ver se o critério se vai manter.
Não. Isto aconteceu porque parou o relógio ao Carmo, e de seguida ao Fransérgio. 2 jogos era o mais merecido para os dois jogadores, mas os três também se aplicam bem. Agressão é agressão aqui e em qualquer parte do mundo, a única coisa que está mal é que se eles os dois levam 3 jogos, o espanhol também tem que levar os mesmos jogos.

Magicobraga

Porque é que o espanhol levou menos jogos?

Só se descontaram por cada murro que levou.

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

bstrider


bruce

O Carmo apanhou 1 + 2, pela expulsão e pelo que se passou depois. O Fransergio apanhou directamente 3

Lipeste

Independentemente de não haver qualquer desculpa para a entrada despropositada e desproporcional do Carmo, nem argumentos que possam justificar uma decisão diferente daquela que culminou na sua expulsão, um castigo de três jogos paraparece-me um tremendo exagero e mais exagerado ainda me parece relativamente a Fransérgio.

Com dois jogos de castigo ficariam igualmente fora do jogo da Luz portanto julgo que o exagero do castigo não passe especificamente por aí mas sim pelo abuso de poder e falta de sensibilidade daquele(s) quem o aplica(m) a jogadores de clubes fora da esfera metralha.

100%SCB

O Fransérgio nunca pode apanhar mais que dois jogos!!! Fez bem menos que o Jorge Fernandes ("apenas" deu uma chapada mal dada mas ao menos ainda tentou serenar os ânimos) e apanha mais um jogo?

O Carmo agarrou o Suliman pelos colarinhos e originou a confusão? O Suliman não agarrou o Carmo? ;D Não foi o Suliman que foi em direção ao Carmo armar confusão?  ;D

Era um processo no filho da ***** do Verissimo que nem um relatório sabe fazer!
FORÇA BRAGA


D_PAC

Quote from: bstrider on 27 de October de 2020, 19:32
Quote from: D_PAC on 27 de October de 2020, 19:29

É noutro momento que o Fransergio acerta no espanhol, com o braço direito
Sim tens razão, peço desculpa pelo equívoco!
De qualquer forma, acho 3 jogos um exagero!
#VãoTerDeContarConnosco

Rondo

O Carmo provocou o conflito. Foi ele que foi ter com o Suliman, vimos todos mal.
"100% de respeito e 0% de medo"

Cão Vadio

Vem-me logo à cabeça os casos Mossoró e Vandinho, que tristes. Dão 3 jogos ao Fransergio, pq 2 era por demais evidente. O k é k íamos pensar? " Ai deram 2 jogos pra não jogar com os mouros". Assim,  com 3 jogos já dá pra disfarçar. Mas mesmo eles, sabem perfeitamente k é um tremendo exagero.   Um jogo era o adequado para o homem, pq não fez nada. Este CD da bosta desta liga é, vira o disco e toca o mesmo. Já viram o k era ficar outra vez á frente da lagartagem..??