News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

V. GUIMARÃES 0-1 SC BRAGA - 25-10-2020 -20H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 18 de October de 2020, 22:23

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: tiago1992 on 26 de October de 2020, 12:51
Quote from: 100%SCB on 26 de October de 2020, 12:48
"O Edwards é muito melhor que o Horta e o Galeno juntos"  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Quem souber fazê-lo que meta os posts do Zé Teixeira aqui, é muito bom. Afinal eles têm um onze melhor que o nosso

Esse Zé Teixeira é o Luso de lá, mas esse acredita mesmo no que diz eheheh mesmo que tenho o resto do forum a chama-lo ridiculo eheheh
Já que tens acesso faz ai esse favor ao pessoal e mete aí os tesourinhos da espanholandia.

Lipeste

Quote from: José Coelho on 26 de October de 2020, 11:31
Agora, um pouco de história...

Finalmente, e pela primeira vez na história do Campeonato, passámos a ter saldo positivo nos confrontos com o Guimarães: mais 1 vitória (49-48) e mais 1 golo (160-159), num total de 123 jogos disputados.

Foi um longo caminho, iniciado na era Salvador (pós 2003-04).

Em 33 jogos desde então, ganhámos 19 e perdemos 8 (6 empates).

E nos últimos 6 jogos disputados em Guimarães, ganhámos 5 (11-1 em golos). É a nossa 'praia' favorita.
SC Braga não perde em Guimarães há seis épocas

(...)

[emoji654]2015/16: 0x1
[emoji654]2016/17: 0x1
[emoji654]2017/18: 0x5
[emoji654]2018/19: 1x1
[emoji654]2019/20: 0x2
[emoji654]2020/21: 0x1


Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=301540

kamelot

[emoji23][emoji23][emoji23]



Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Luso

Só sei que o João Henriques entre o apelido dele e o castelo, etc, já deve ter esgotado os clichês todos de lá em duas semanas.

Enorme_Guerreiro

Vira o disco e toca o mesmo...

Excelente primeira parte, um verdadeiro amasso que devia ter resultado em mais golos. Segunda parte menos bem conseguida, mas que, sinceramente, me pareceu intencional. Pareceu-me que a estratégia na segunda parte passava por deixá-los ter mais bola e matar o jogo no contra-ataque. Com 1-0, não concordo com essa estratégia, até podia concordar se estivéssemos mais confortáveis no resultado, assim não. Viu-se claramente que quando a equipa quis ter a bola na segunda parte e circulá-la, conseguiu sem grandes dificuldades, pelo que me parece que o recuo foi consentido, porque eles são mais perigosos em ataque rápido do que em ataque organizado, onde não conseguem fazer uma jogada coletiva digna desse nome. O espaço que eles deram na segunda parte foi aproveitado por nós algumas vezes, sendo que faltou melhor definição dos lances ou melhor finalização. Mais para o fim, parecemos muito precipitados, tentamos muitas finalizações de longe em lances em que podíamos ter guardado a bola e circulado, mesmo com 9. Para quem critica a entrada do A. Horta, só posso concluir que estavam desatentos ao que estava a fazer o Iuri, que mesmo antes de sair, deixou uma auto-estrada nas suas costas para o Quaresma, sendo que não foi o primeiro nem o segundo lance. O Matheus já estava a ficar rouco de gritar o nome dele... A partir da entrada do André, defendemos bastante melhor e ele ainda teve bons momentos na circulação da posse (para quem diz que ele não acertou um passe, gostava de dizer que ele teve 78,6% de acerto no passe...), apesar de não ser exuberante nem aquela ser a melhor posição para ele, obviamente. No entanto, o Gaitán ainda não estará em condições. Talvez pudesse por o Moura e deslocar o Galeno para a direita, mas acabo por entender, porque o Iuri tinha obrigatoriamente de sair e o Galeno tem rendido bastante na esquerda.

De resto, destaco mais uma boa exibição do Bruno Viana, em que tem apenas um "semi-erro" naquele alívio para a entrada da área; o Sequeira que pôs o Edwards no bolso (o rapaz tem muita qualidade nos pés, mas a inteligência duma bandeirola de campo); o Esgaio pelo golo e pela batalha com o Quaresma (é daquelas coisas que muitas vezes passa despercebida, mas depois do pontapé que o Quaresma lhe deu com a bola já fora, o Esgaio fartou-se de lhe "morder os calcanhares" e lhe dar umas boas pauladas, que o estavam a deixar tolo); o Castro que é de longe o melhor reforço desta época até ao momento, e para o ano deve ser um dos capitães; o Fransérgio, que encheu o campo na primeira parte; o Galeno que volta a ser decisivo no lance do golo, mas, na minha opinião, volta a ter uma má decisão naquele lance na segunda parte (para mim, tem de passar a bola ao Paulinho mal chega à bola).

Quanto aos outros, o Matheus quase não teve trabalho, apenas algumas saídas a cruzamentos; o Carmo está-se a tornar um líder (sem adeptos, ouviu-se bem que ele é a voz de comando nas bolas paradas defensivas, e já passa raspanetes aos colegas e tudo), pese embora a expulsão, que eu acabo por entender, apesar de achar que não devia ter acontecido, porque é um erro dele que pode comprometer a equipa e então ele tenta parar o adversário a todo custo, esticando-se um bocado (não acho que seja uma entrada assim tão assassina como se quer fazer parecer, ele não acerta com a sola sequer, apesar de ser demasiado agressivo e por isso entendo o vermelho), sendo que a reação que mostra depois é de quem sente estes derbys por já ter vivido muitos em vários escalões, e por não se querer deixar ficar (acho mais incompreensível a expulsão do Fransérgio que, sabendo que há VAR, não pode fazer aquilo); o Iuri foi novamente o elo mais fraco de longe, apesar do bom pormenor no golo, mas não pode ter a postura defensiva que teve, foi bastante mau até; o Paulinho envolveu-se no jogo como o habitual, acaba com uma assistência para o golo fruto do remate falhado, e não teve muitas mais oportunidades; o R. Horta também manteve o nível, com bons passes e sempre envolvido nas melhores jogadas, mas também não teve tantas oportunidades de finalizar como de costume; o Musrati entrou bem, como de costume, para segurar a equipa atrás e fazer rodar bem a bola (foi com a entrada dele que começamos a respirar mais com bola, até ao lance das expulsões); o Schettine entrou muito bem, ganhou muitos lances divididos e segurou muito bem a bola quando estávamos em inferioridade numérica, mostrando muita qualidade com a bola nos pés, borrando depois a pintura com aquele falhanço que não pode acontecer (com aquele espaço todo, é tão fácil puxar para o lado e chutar, ou fazer um chapéu).

Tal como eu disse no outro dia, eles são uma equipa que, ou aproveita o único remate que faz a baliza e marca, ou então pouco consegue ameaçar ofensivamente. Alguém que diga ao João Henriques que as "imensas situações" que a equipa dele criou, resultaram, pelo 3º jogo consecutivo, em apenas 1 remate à baliza adversária, sendo que este foi aos 11min num remate fraco do Bruno Duarte à meia volta. É impressionante como eles tentam sempre mostrar outras imagens dos jogos, seja qual for o treinador que têm, quando os próprios jogadores (basta ver o que disse o Sílvio) e adeptos (basta dar umas voltas por essa internet) já abriram os olhos e perceberam que eles são sempre inferiores. O Chorão Chorão já nem aguenta aquela cabeça no pescoço, de tanto baile que tem levado, e já vale tudo para tentar fazer alguma coisa (aquele lance em que o árbitro pára o jogo porque o Matheus está no chão, e se ouve o Chorão Chorão a dizer que eles não têm culpa nenhuma dele estar no chão, ao que o árbitro responde "mas é o GR, o jogo não pode continuar" e ele, mostrando toda a sua ignorância e também a impotência da sua equipa, diz "não pode continuar porquê?"... #PrayForAndréAoQuadrado).

Por último, a cobertura da comunicação social, que se mantém a vergonha do costume... A frase mais dita pelo Hugo Almeida, comentador do jogo, durante todo o jogo, foi "o Vitória tem de". Passou o jogo todo a apontar o caminho para o Vitória e a dizer o que o Vitória tinha de fazer para melhorar e se aproximar do golo, não tendo dito uma única vez a frase "o Braga tem de"... Parecia que estava a comentar o jogo duma equipa portuguesa nas competições europeias, tal era a parcialidade. Nem nos jogos dos estarolas, onde se sabe que a perspetiva dos jornalistas é sempre a de ver o lado do "grande", nem aí se vê tanta parcialidade... Era isso e os elogios ao Quaresma por cada toque que dava na bola, que exagero! Eu até percebo que o elogie um bocado porque jogaram juntos e devem ser amigos, mas há limites, parecia que estava a ver um jogo do Ronaldo na RTP.
Depois da prestação patética do seu comentador, a Sporttv ainda presta o excelente serviço de não transmitir as conferências de imprensa (pelo menos eu assumi que a transmissão tinha acabado ali e então passei para a Sporttv+, onde estavam a dar os resumos da 2ª Liga e da Liga Inglesa...). Eu sei que a Next transmitiu a do Carvalhal, mas eu queria ver as duas, e não consegui. Hoje, no "Grande Jornal" da Sporttv, depois de darem 3 peças diferentes da conferência de imprensa do JJ (3!!! Deram uma peça, voltaram ao estúdio para a jornalista falar, deram outra, estúdio e outra ainda... isto é surreal!!!), depois de uma peça sobre as ausências no Porto para a Champions, e depois do vídeo de despedida do Vietto (quantos vídeos de despedida de outros clubes já passaram na TV?), lá veio o resumo do jogo de ontem. Ora, o resumo começa com o narrador a dizer "o sempre escaldante derby da cidade do Minho"... somos todos da mesma cidade e nem sabíamos. Depois, a diferença na perspetiva do público que um simples resumo pode gerar é enorme. Na segunda parte, o lance do Galeno não merece entrar no resumo, mas um cruzamento do Ouattara direitinho para as mãos do Matheus já é motivo de destaque... Passa a ideia dum jogo equilibrado e com oportunidades para os dois lados, quando não foi de todo isso que aconteceu. Já na quinta-feira passada a diferença entre os resumos da RTP e da SIC mostravam 2 jogos diferentes, sendo que o da SIC dava a entender que tinha sido um massacre do Braga e o da RTP que tinha sido um jogo bastante equilibrado... Enfim, que triste é este país no que toca ao desporto.

P.S.: Àqueles que não gostam, peço desculpa pelos meus "testamentos", mas para mim, se é para comentar o jogo, eu digo o que vi, e não consigo dizê-lo em 4 ou 5 linhas, lamento.

Hucry

Estou sempre à espera do teu comentário pós jogo Enorme_Guerreiro, excelente visão e exatamente aquilo que penso em geral, como sempre.

Tenho só que discordar num ponto, no Hugo Almeida, ele fartou-se de nos elogiar, então na primeira parte, era de jogada a jogada a elogiar-nos. Não me parece que tenha sido parcial, ele quando falava no "Vitória tem que fazer isto.." parecia mais uma crítica que qualquer desejo.

Só um aparte, o Fransérgio apesar de ser um mal amado por cá, é muito bem visto pelos nossos adversários, hoje em conversa com um grande amigo espanhol, ele disse mesmo que o Fransérgio sozinho era melhor que os 3 do meio campo deles juntos.

O André ao quadrado, só serve mesmo para andar a reclamar e para bater penaltis, é limitadíssimo com os pés (até tecnicamente deixa a desejar) e sinceramente, não lhe topo nenhuma qualidade que se sobressaía para além de bater penaltis, o Guimarães jogou melhor quando ele saiu.

LeonelP

Quote from: Enorme_Guerreiro on 26 de October de 2020, 14:40
Vira o disco e toca o mesmo...

Excelente primeira parte, um verdadeiro amasso que devia ter resultado em mais golos. Segunda parte menos bem conseguida, mas que, sinceramente, me pareceu intencional. Pareceu-me que a estratégia na segunda parte passava por deixá-los ter mais bola e matar o jogo no contra-ataque. Com 1-0, não concordo com essa estratégia, até podia concordar se estivéssemos mais confortáveis no resultado, assim não. Viu-se claramente que quando a equipa quis ter a bola na segunda parte e circulá-la, conseguiu sem grandes dificuldades, pelo que me parece que o recuo foi consentido, porque eles são mais perigosos em ataque rápido do que em ataque organizado, onde não conseguem fazer uma jogada coletiva digna desse nome. O espaço que eles deram na segunda parte foi aproveitado por nós algumas vezes, sendo que faltou melhor definição dos lances ou melhor finalização. Mais para o fim, parecemos muito precipitados, tentamos muitas finalizações de longe em lances em que podíamos ter guardado a bola e circulado, mesmo com 9. Para quem critica a entrada do A. Horta, só posso concluir que estavam desatentos ao que estava a fazer o Iuri, que mesmo antes de sair, deixou uma auto-estrada nas suas costas para o Quaresma, sendo que não foi o primeiro nem o segundo lance. O Matheus já estava a ficar rouco de gritar o nome dele... A partir da entrada do André, defendemos bastante melhor e ele ainda teve bons momentos na circulação da posse (para quem diz que ele não acertou um passe, gostava de dizer que ele teve 78,6% de acerto no passe...), apesar de não ser exuberante nem aquela ser a melhor posição para ele, obviamente. No entanto, o Gaitán ainda não estará em condições. Talvez pudesse por o Moura e deslocar o Galeno para a direita, mas acabo por entender, porque o Iuri tinha obrigatoriamente de sair e o Galeno tem rendido bastante na esquerda.

De resto, destaco mais uma boa exibição do Bruno Viana, em que tem apenas um "semi-erro" naquele alívio para a entrada da área; o Sequeira que pôs o Edwards no bolso (o rapaz tem muita qualidade nos pés, mas a inteligência duma bandeirola de campo); o Esgaio pelo golo e pela batalha com o Quaresma (é daquelas coisas que muitas vezes passa despercebida, mas depois do pontapé que o Quaresma lhe deu com a bola já fora, o Esgaio fartou-se de lhe "morder os calcanhares" e lhe dar umas boas pauladas, que o estavam a deixar tolo); o Castro que é de longe o melhor reforço desta época até ao momento, e para o ano deve ser um dos capitães; o Fransérgio, que encheu o campo na primeira parte; o Galeno que volta a ser decisivo no lance do golo, mas, na minha opinião, volta a ter uma má decisão naquele lance na segunda parte (para mim, tem de passar a bola ao Paulinho mal chega à bola).

Quanto aos outros, o Matheus quase não teve trabalho, apenas algumas saídas a cruzamentos; o Carmo está-se a tornar um líder (sem adeptos, ouviu-se bem que ele é a voz de comando nas bolas paradas defensivas, e já passa raspanetes aos colegas e tudo), pese embora a expulsão, que eu acabo por entender, apesar de achar que não devia ter acontecido, porque é um erro dele que pode comprometer a equipa e então ele tenta parar o adversário a todo custo, esticando-se um bocado (não acho que seja uma entrada assim tão assassina como se quer fazer parecer, ele não acerta com a sola sequer, apesar de ser demasiado agressivo e por isso entendo o vermelho), sendo que a reação que mostra depois é de quem sente estes derbys por já ter vivido muitos em vários escalões, e por não se querer deixar ficar (acho mais incompreensível a expulsão do Fransérgio que, sabendo que há VAR, não pode fazer aquilo); o Iuri foi novamente o elo mais fraco de longe, apesar do bom pormenor no golo, mas não pode ter a postura defensiva que teve, foi bastante mau até; o Paulinho envolveu-se no jogo como o habitual, acaba com uma assistência para o golo fruto do remate falhado, e não teve muitas mais oportunidades; o R. Horta também manteve o nível, com bons passes e sempre envolvido nas melhores jogadas, mas também não teve tantas oportunidades de finalizar como de costume; o Musrati entrou bem, como de costume, para segurar a equipa atrás e fazer rodar bem a bola (foi com a entrada dele que começamos a respirar mais com bola, até ao lance das expulsões); o Schettine entrou muito bem, ganhou muitos lances divididos e segurou muito bem a bola quando estávamos em inferioridade numérica, mostrando muita qualidade com a bola nos pés, borrando depois a pintura com aquele falhanço que não pode acontecer (com aquele espaço todo, é tão fácil puxar para o lado e chutar, ou fazer um chapéu).

Tal como eu disse no outro dia, eles são uma equipa que, ou aproveita o único remate que faz a baliza e marca, ou então pouco consegue ameaçar ofensivamente. Alguém que diga ao João Henriques que as "imensas situações" que a equipa dele criou, resultaram, pelo 3º jogo consecutivo, em apenas 1 remate à baliza adversária, sendo que este foi aos 11min num remate fraco do Bruno Duarte à meia volta. É impressionante como eles tentam sempre mostrar outras imagens dos jogos, seja qual for o treinador que têm, quando os próprios jogadores (basta ver o que disse o Sílvio) e adeptos (basta dar umas voltas por essa internet) já abriram os olhos e perceberam que eles são sempre inferiores. O Chorão Chorão já nem aguenta aquela cabeça no pescoço, de tanto baile que tem levado, e já vale tudo para tentar fazer alguma coisa (aquele lance em que o árbitro pára o jogo porque o Matheus está no chão, e se ouve o Chorão Chorão a dizer que eles não têm culpa nenhuma dele estar no chão, ao que o árbitro responde "mas é o GR, o jogo não pode continuar" e ele, mostrando toda a sua ignorância e também a impotência da sua equipa, diz "não pode continuar porquê?"... #PrayForAndréAoQuadrado).

Por último, a cobertura da comunicação social, que se mantém a vergonha do costume... A frase mais dita pelo Hugo Almeida, comentador do jogo, durante todo o jogo, foi "o Vitória tem de". Passou o jogo todo a apontar o caminho para o Vitória e a dizer o que o Vitória tinha de fazer para melhorar e se aproximar do golo, não tendo dito uma única vez a frase "o Braga tem de"... Parecia que estava a comentar o jogo duma equipa portuguesa nas competições europeias, tal era a parcialidade. Nem nos jogos dos estarolas, onde se sabe que a perspetiva dos jornalistas é sempre a de ver o lado do "grande", nem aí se vê tanta parcialidade... Era isso e os elogios ao Quaresma por cada toque que dava na bola, que exagero! Eu até percebo que o elogie um bocado porque jogaram juntos e devem ser amigos, mas há limites, parecia que estava a ver um jogo do Ronaldo na RTP.
Depois da prestação patética do seu comentador, a Sporttv ainda presta o excelente serviço de não transmitir as conferências de imprensa (pelo menos eu assumi que a transmissão tinha acabado ali e então passei para a Sporttv+, onde estavam a dar os resumos da 2ª Liga e da Liga Inglesa...). Eu sei que a Next transmitiu a do Carvalhal, mas eu queria ver as duas, e não consegui. Hoje, no "Grande Jornal" da Sporttv, depois de darem 3 peças diferentes da conferência de imprensa do JJ (3!!! Deram uma peça, voltaram ao estúdio para a jornalista falar, deram outra, estúdio e outra ainda... isto é surreal!!!), depois de uma peça sobre as ausências no Porto para a Champions, e depois do vídeo de despedida do Vietto (quantos vídeos de despedida de outros clubes já passaram na TV?), lá veio o resumo do jogo de ontem. Ora, o resumo começa com o narrador a dizer "o sempre escaldante derby da cidade do Minho"... somos todos da mesma cidade e nem sabíamos. Depois, a diferença na perspetiva do público que um simples resumo pode gerar é enorme. Na segunda parte, o lance do Galeno não merece entrar no resumo, mas um cruzamento do Ouattara direitinho para as mãos do Matheus já é motivo de destaque... Passa a ideia dum jogo equilibrado e com oportunidades para os dois lados, quando não foi de todo isso que aconteceu. Já na quinta-feira passada a diferença entre os resumos da RTP e da SIC mostravam 2 jogos diferentes, sendo que o da SIC dava a entender que tinha sido um massacre do Braga e o da RTP que tinha sido um jogo bastante equilibrado... Enfim, que triste é este país no que toca ao desporto.

P.S.: Àqueles que não gostam, peço desculpa pelos meus "testamentos", mas para mim, se é para comentar o jogo, eu digo o que vi, e não consigo dizê-lo em 4 ou 5 linhas, lamento.

Bom texto. Vamos todos rezar pelo André André  :D

Enorme_Guerreiro

#247
Quote from: A4 on 26 de October de 2020, 14:54
Estou sempre à espera do teu comentário pós jogo Enorme_Guerreiro, excelente visão e exatamente aquilo que penso em geral, como sempre.

Tenho só que discordar num ponto, no Hugo Almeida, ele fartou-se de nos elogiar, então na primeira parte, era de jogada a jogada a elogiar-nos. Não me parece que tenha sido parcial, ele quando falava no "Vitória tem que fazer isto.." parecia mais uma crítica que qualquer desejo.

Só um aparte, o Fransérgio apesar de ser um mal amado por cá, é muito bem visto pelos nossos adversários, hoje em conversa com um grande amigo espanhol, ele disse mesmo que o Fransérgio sozinho era melhor que os 3 do meio campo deles juntos.

O André ao quadrado, só serve mesmo para andar a reclamar e para bater penaltis, é limitadíssimo com os pés (até tecnicamente deixa a desejar) e sinceramente, não lhe topo nenhuma qualidade que se sobressaía para além de bater penaltis, o Guimarães jogou melhor quando ele saiu.

Obrigado pelo elogio!  ;)

Em relação ao Hugo Almeida, não foi assim que eu ouvi. Os elogios dele estavam sempre encapotados. Era sempre um "o Vitória tem de isto, aquilo e aculoutro (...) porque o Braga está forte". Eu na segunda parte gostava de ter ouvido algo como "o Braga tem de subir a pressão e controlar mais o jogo com bola, não pode recuar tanto", mas só ouvia "o Vitória tem de conseguir ligar mais o jogo", "o Vitória está muito melhor, mas tem de melhorar na decisão", "o Vitória tem de aproveitar melhor os cruzamentos do Quaresma que são melhores do que a con@ da minha mulher", etc. Era sempre a perspetiva do Vitória com o elogio encapotado e com as desculpas do "estes jogadores do Braga jogam juntos há muito tempo", "o treinador do Vitória chegou à equipa há pouco tempo", "o Vitória tem um projeto",... Para um comentador, foi demasiado parcial na análise. Não digo que mostrasse desejo pela vitória deles ou isso, apenas que estava a fazer uma análise do jogo duma perspetiva única.

O Fransérgio é um grande jogador para a nossa realidade, e eu orgulho-me de ser dos poucos que o defendia quando ele era enxovalhado aqui. Já nos outros, era supostamente alvo do Sporting (não sei se isto é significativo, visto que eles queriam 90% da nossa equipa), já vi benfiquistas a dizer que o trocavam pelo Pizzi (parece-me exagero, mas não foi um ou dois que já vi a dizerem o mesmo), e no Vitória seria, de longe, o melhor médio. Mas de longe mesmo! Quando o melhor que eles têm é um fiteiro chorão que só sabe cerrar os dentes, cair e marcar penaltys, também não é preciso muito. Eu não acho que ele seja o melhor que eles lá têm, mas pelos vistos é o que acham por lá. Eu acho o Joseph muito melhor, e acho que eles têm um miúdo com bastante potencial, que é o André Almeida. Mas taparam-lhe o lugar ao ir buscar a nódoa do Miguel Luís, que eu ainda não percebi como é jogador profissional de futebol, sinceramente. Tudo o que era médio criativo mandaram embora (Pepê, JCT e Evangelista) ou têm no fundo do banco (A. Almeida). Ou algum dos 518365198651 miúdos que compraram se revela bom (o Kim, o Maddox e o Abouchabaka são os médios que têm desse lote de miúdos), ou então não vão passar disto: uma equipa que até defende bem, mas depois tem um buraco entre a defesa e o quarteto de atacantes. Quarteto esse que precisava de 3 bolas: uma para o Quaresma, uma para o Edwards e outra para o resto. Só têm jogado com médios "de trabalho" ou defensivos (Mikel, A. André, Poha, M. Luís, Pepelu e Janvier), sendo que nenhum é capaz de fazer a diferença no passe nem sequer no remate. Nós até podemos não ter médios muito criativos, mas jogamos com a equipa muito mais junta (porque temos médios muito melhores no transporte de bola) e com muito mais movimentações, que faz com que essa tal diferença no passe e no remate possa ser feita pelos atacantes, pelos alas, pelo ponta-de-lança, e também pelos médios, principalmente, lá está, pelo Fransérgio. Por isso que o Fransérgio seria figura lá, porque seria alguém que liga o jogo entre a defesa e o ataque, que de vez em quando faz a diferença no passe e no remate de longe, e ainda aparece na área a finalizar. Eles não têm nenhum médio melhor que o Fransérgio em nenhuma destas características, quanto mais um que tenha estas características todas... Como é hábito neste fórum (e nos outros também deve ser igual), a galinha do vizinho é sempre melhor que a minha...

SEMPRESCB

Parece me que a peça que falta encaixar neste Braga é claramente uma alternativa a Iuri quando o rendimento deste baixa e fica em foque uma das suas principais lacunas a falta de apoio a defender. Penso que em termos de peças em falta essa foi a mais evidente do mercado, de facto ter uma alternativa como o Tabata daria jeito. Não acho que A. Horta (muito menos Fransérgio) possa dar muito à posição além de melhor cobertura que um Iuri desgastado pelo que e enquanto Gaitan não estiver disponível (parece me evidente que será por aí que tentará aceder ao 11), as minhas escolhas seriam como já disse anteriormente a opção por João Novais (que já tem alguma bagagem como médio ala tanto no Rio Ave como no primeiro ano de Braga ) mas como o CC parece mais inclinado para o tornar alternativa ao Fransérgio (é o que vai deixando a transparecer) então optaria por colocar Abel Ruiz no lugar de R.Horta e deslocaria o R.Horta para a direita onde actua o Iuri, porque parece me evidente que o A.Horta não é nem nunca será jogador de ala e que pouco mais fará que ajudar a fechar e isso para uma equipa como o Braga é muito curto. Aliás pelo que vi ontem o próprio CC nos 20/15 minutos finais apercebe se disso e coloca o Ricardo na ala e o André mais junto de Paulinho. De qualquer forma até haver um Gaitan a 100% é uma questão que na minha opinião deve ser reflectida e para mim a decisão deveria passar mais por Abel Ruiz ou Joao Novais que propriamente A.Horta.

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 26 de October de 2020, 15:32
Obrigado pelo elogio!  ;)

Em relação ao Hugo Almeida, não foi assim que eu ouvi. Os elogios dele estavam sempre encapotados. Era sempre um "o Vitória tem de isto, aquilo e aculoutro (...) porque o Braga está forte". Eu na segunda parte gostava de ter ouvido algo como "o Braga tem de subir a pressão e controlar mais o jogo com bola, não pode recuar tanto", mas só ouvia "o Vitória tem de conseguir ligar mais o jogo", "o Vitória está muito melhor, mas tem de melhorar na decisão", "o Vitória tem de aproveitar melhor os cruzamentos do Quaresma que são melhores do que a con@ da minha mulher", etc. Era sempre a perspetiva do Vitória com o elogio encapotado e com as desculpas do "estes jogadores do Braga jogam juntos há muito tempo", "o treinador do Vitória chegou à equipa há pouco tempo", "o Vitória tem um projeto",... Para um comentador, foi demasiado parcial na análise. Não digo que mostrasse desejo pela vitória deles ou isso, apenas que estava a fazer uma análise do jogo duma perspetiva única.
Não desgostei do Hugo Almeida.
Eu entendo o "o vitória tem de fazer isto" como olhando para qualquer jogo, a equipa que está a jogar mal ou atrás no resultado é que tem de fazer pela vida. E o vitória esteve sempre a jogar mal e grande parte do tempo a perder.
Sinceramente acho que foi uma prestação positiva do Hugo Almeida.

De resto de acordo com a generalidade da tua análise.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pé Ligeiro

Quote from: rpo.castro on 26 de October de 2020, 16:54
Quote from: Enorme_Guerreiro on 26 de October de 2020, 15:32
Obrigado pelo elogio!  ;)

Em relação ao Hugo Almeida, não foi assim que eu ouvi. Os elogios dele estavam sempre encapotados. Era sempre um "o Vitória tem de isto, aquilo e aculoutro (...) porque o Braga está forte". Eu na segunda parte gostava de ter ouvido algo como "o Braga tem de subir a pressão e controlar mais o jogo com bola, não pode recuar tanto", mas só ouvia "o Vitória tem de conseguir ligar mais o jogo", "o Vitória está muito melhor, mas tem de melhorar na decisão", "o Vitória tem de aproveitar melhor os cruzamentos do Quaresma que são melhores do que a con@ da minha mulher", etc. Era sempre a perspetiva do Vitória com o elogio encapotado e com as desculpas do "estes jogadores do Braga jogam juntos há muito tempo", "o treinador do Vitória chegou à equipa há pouco tempo", "o Vitória tem um projeto",... Para um comentador, foi demasiado parcial na análise. Não digo que mostrasse desejo pela vitória deles ou isso, apenas que estava a fazer uma análise do jogo duma perspetiva única.
Não desgostei do Hugo Almeida.
Eu entendo o "o vitória tem de fazer isto" como olhando para qualquer jogo, a equipa que está a jogar mal ou atrás no resultado é que tem de fazer pela vida. E o vitória esteve sempre a jogar mal e grande parte do tempo a perder.
Sinceramente acho que foi uma prestação positiva do Hugo Almeida.

De resto de acordo com a generalidade da tua análise.

Concordo com o Enorme_Guerreiro.
A perspetiva era sempre a do Guimarães. "Pediu" várias vezes que explorassem as costas do Esgaio, mas felizmente não teve a sorte que pretendia...
BRAGA SEMPRE MAIS!

redandwhite

Segundo dados oficiais, estavam 28.973 espectadores no D. Afonso Henriques.

Luso

Castro até já faz videos a agradecer aos adeptos para os fãs. ;D

rpo.castro

Quote from: redandwhite on 26 de October de 2020, 19:58
Segundo dados oficiais, estavam 28.973 espectadores no D. Afonso Henriques.
E os 1000 e tal eram adeptos do Braga que tiveram se estacionar o autocarros em Barcelos
Quem não sente não é filho de boa gente.

A.COSTA

Fica mais uma vitória, plena de classe e de superioridade.

O golo foi um poema coletivo, que durou 58 segundos a escrever.

Gostei que Esgaio marcasse o golo do triunfo.

Mesmo em inferioridade numérica a chance mais clara foi de Schettine, que não pode voltar a falhar um lance daqueles. Felizmente não teve consequências. Nota nete lance para um passe tremendo de André Horta a isolar o avançado brasileiro.

Venha o próximo.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Só houve uma coisa que não gostei, na segunda parte várias vezes podíamos ter saído para ataques perigosos e o fransergio simplesmente estancou o jogo, gerir a posse é uma coisa estancar o jogo várias vezes quando só está 1-0 é outra e geralmente corre mal.

Felizmente acabou bem mas podia ter custado caro.

AMartins

Deixando o jogo jogado um pouco de parte.

Acho lamentável (para não dizer pior) termos jogado este jogo sem envergar as cores vermelhas e brancas do equipamento principal. Há muitos jogos em que temos de levar com equipamentos secundários (atenção que eu até gosto bem deste) nomeadamente nos jogos da UEFA. Os derbis são sempre especiais e nada mais especial que jogá-los com o equipamento principal. Isso também é bom marketing!

Pé Ligeiro

Quote from: AMartins on 27 de October de 2020, 01:00
Deixando o jogo jogado um pouco de parte.

Acho lamentável (para não dizer pior) termos jogado este jogo sem envergar as cores vermelhas e brancas do equipamento principal. Há muitos jogos em que temos de levar com equipamentos secundários (atenção que eu até gosto bem deste) nomeadamente nos jogos da UEFA. Os derbis são sempre especiais e nada mais especial que jogá-los com o equipamento principal. Isso também é bom marketing!

Ao não jogarem com as nossas cores, (sem que haja algum impedimento, em termos de regulamente, nomeadamente quando a equipa adversária tem equipamento parecido),  estão a contribuir para descaracterizar a equipa...
Eu não consigo perceber.
BRAGA SEMPRE MAIS!

RuberAlbus

Como nota final, dizer que gostei muito da exibição do Ricardo Horta. Para mim, o melhor em campo. É verdade que esteve mais longe da baliza, mas quase todas as nossas jogadas de perigo passaram por ele.

Magicobraga

Quote from: RuberAlbus on 27 de October de 2020, 12:45
Como nota final, dizer que gostei muito da exibição do Ricardo Horta. Para mim, o melhor em campo. É verdade que esteve mais longe da baliza, mas quase todas as nossas jogadas de perigo passaram por ele.
Foi ele que com um grande passe isolou o Galeno pela linha que assistiu o esgaio.