News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 0-1 SANTA CLARA - 25-09-2020 - 20H30 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 20 de September de 2020, 10:56

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Quote from: NightHawk on 26 de September de 2020, 00:34
Quote from: Sérgio Gonçalves on 26 de September de 2020, 00:33
Não vi a primeira parte mas vi que jogaram Moura e Sequeira. Qual era a ideia do Carvalhal? E a insistência no Fransergio na direita quando é ao centro que ele joga bem? Alguém consegue explicar?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
O Sequeira jogou como 3⁰ central e o Moura como ala esquerdo.

Do Fransérgio já falei acima...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
O problema é que não jogou.

O Sequeira foi claramente um lateral esquerdo, aliás jogamos em 4-4-2.

Não faz sentido jogar em 4-4-2 com o moura.

100%SCB

Não consegui ver o jogo com grande atenção e perdi uns 30 minutos da primeira parte, mas na consegui ver que criamos 4/5 oportunidades flagrantes no segundo tempo e mais algumas que também podiam ter dado golo.

Eu acho que falta um jogador para o lugar que o Fransérgio ocupou de inicio (embora o Iuri tenha entrado muito bem, é necessário mais alguém porque só há o Horta e o Gaitan) e tenho muitas duvidas em relação ao nosso lado esquerdo, quer no "lateral/central" (onde jogou o Sequeira), quer na ala (onde jogou o Moura).

Acho que há muito a melhorar e ainda são necessários pelo menos dois reforços (um jogar para a meia direita e alguém para pelo menos uma daquelas posições no lado esquerdo), mas talvez idealmente três.
Começo péssimo do Horta no capitulo da finalização (a sua maior qualidade).

PS- Não tem sentido ir a jogo com um onze em que o nosso jogador mais desiquilibrador é talvez o Francisco Moura e jogar com o Fransérgio naquele lugar... já quando jogava como segundo avançado era uma pobreza, ali ainda pior.
FORÇA BRAGA

kamelot

Ja estamos a ser gozados em todo lado..dizem que estamos a jogar para o meio da tabela. Ninguem comenta o roubo  do golo limpo...porque será?

Culpados da derrota:

Árbitro: ao anular um golo limpo que dava o empate e que podia destabilizar o Santa Clara.

Carvalhal: para de inventar crl! não  temos equipa para  esse sistemal!! Tática  da primeira parte simplesmente  ridícula ..
Fransergio na ala direita???
Não  temos o perfil de defesas para  jogar numa linha a 3..


Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

ZT143

Segunda jornada...e já só lutamos pela Taça de Portugal (isto se não calhar nenhum tubarão no inicio)

Taça da Liga já praticamente se foi, é preciso ficar até em 6º e com 4 jornadas que faltam para chegar lá vamos a Espanha e à Luz, recebemos o Famalicão e o Farense pelo meio...

Liga Europa não vamos ganhar...a única coisa a fazer é tentar ficar em terceiro...isto numa época que prometia muito...
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

100%SCB

A TL ainda está ao nosso alcance.
Admitindo que os dois mais os lagartos estarão nos seis primeiros, sobram três vagas. O Santa Clara, apesar de tudo, já leva alguma vantagem.
Todos os outros, e até o Santa Clara, são perfeitamente recuperáveis (para os teoricamente mais fortes e mais diretos estamos a falar de uma distância máxima de 3/4 pontos no fim desta segunda jornada...)
FORÇA BRAGA

tiago1992

Eu sei que o futebol é paixão e que por vezes nós tolda a razão e nos faz ser cegos, mas eu leio cada coisa por aqui que só pode ser mesmo malta no gozo. Obrigado por pelo menos nos fazerem rir.

Kwanza99

Quote from: Magicobraga on 26 de September de 2020, 01:03
Quote from: NightHawk on 26 de September de 2020, 00:34
Quote from: Sérgio Gonçalves on 26 de September de 2020, 00:33
Não vi a primeira parte mas vi que jogaram Moura e Sequeira. Qual era a ideia do Carvalhal? E a insistência no Fransergio na direita quando é ao centro que ele joga bem? Alguém consegue explicar?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
O Sequeira jogou como 3⁰ central e o Moura como ala esquerdo.

Do Fransérgio já falei acima...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
O problema é que não jogou.

O Sequeira foi claramente um lateral esquerdo, aliás jogamos em 4-4-2.

Não faz sentido jogar em 4-4-2 com o moura.

É isto. O Sequeira passou a primeira parte toda a empurrar o Moura para posições mais interiores, para isso mais valia não meter o miúdo.

Outra coisa, o Abel Ruiz já foi ultrapassado pelo Schettine? Tá bonito!
Zauuu ⚔️🔴⚪️

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 26 de September de 2020, 00:08
Demos 1 parte de avanço, e quando assim é só nos podemos queixar de nós próprios. Ainda assim empatamos o jogo na 1a parte. O golo anulado é um erro com influência direta no resultado. O Moura está do lado de fora, a bola passa-lhe ao lado, por dentro, o GR tem SEMPRE visão total da bola. É um erro que custou uma derrota, apesar da paupérrima 1a parte

Na 2a parte tivemos caudal de jogo e oportunidades para golear. Pelo menos 5 oportunidades flagrantes de golo. Não se pode falhar tanto. Estamos com uma eficácia muito baixa, vai tudo ao lado ou aos postes. Mas o caudal e dinâmica de jogo da 2a parte mostra que temos condições para dar a volta.

O problema de se começar mal é a desconfiança que gera. Já vamos entrar com a "corda na garganta" em tondela sem necessidade nenhuma. Não se pode entrar de forma tão lenta em jogo nem se podem falhar golos feitos.

Colocar o fransérgio a médio ofensivo direito é um erro e acho que carvalhal já percebeu. Percebo que queira algumas dinâmicas com subida vertical mas fransérgio ali acaba por nem dar movimentos interiores nem exteriores e esgaio fica demasiado sozinho.

Ainda assim, mesmo com erros nossos, aquele golo mal anulado tem interferência direta no resultado. É o primeiro roubo do ano depois da arbitragem tendenciosa do dragão. Começou cedo este ano...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Concordo.
Na 2ª parte notou-se uma crescente frustação e uma tentativa de jogar mais com o coração. Penso que o Musrati não deveria ter saído, estava bem na sua posição a recuperar várias bolas. O esquema da 1ª parte contra uma equipa do Daniel Ramos é que é um exagero. E Fransérgio não pode jogar ali.

Mas na 2ª parte, em condições normais tínhamos marcado. Ano passado marcamos à 1ª ou a bola batia e entrava. Ontem até no Horta bateu.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PAF

Em condições normais teríamos ganho o jogo, mesmo jogando pouco principalmente na 1ªparte. O que disse o Carvalhal tem sentido, jogos como o de ontem acabaremos por os ganhar quase todos, o pior é se se juntam 3 ou 4 iguais... começamos a ter problemas graves. A pressão assim vai ser gigantesca.

Aquele golo anulado não lembra a ninguém, simplesmente surreal. Alguém devia vir a público justificar o porquê. Há erros e erros e se uns até se percebem há outros que são simplesmente escandalosos. Quando na semana passada dizia que tomara o Braga ter sempre aquelas arbitragens rapidamente perceberam o porquê.  Depois de terem reclamado sem razão com o Porto, agora que a têm vai soar a desculpas de mau pagador para tentar justificar o resultado e as 2 derrotas seguidas.

SEMPRESCB

Com toda a franqueza eu não vi a avalanche ofensiva que muita gente aqui fala, aliás à excepção do golo do A.Horta (roubado!) na primeira parte e do lance de Iuri na trave e Paulinho que bate no R.Horta não vi mais lance nenhum de grande perigo que fizesse o S.Clara tremer, mesmo a bola ao poste do R.Horta sem angulo nenhum é da parte de fora que bate sem grande registo ou susto para os homens do açores. Acho que a par dos erros grosseiros defensivos (que ontem não foram tão visiveis porque simplesmente o S.Clara abdicou do jogo tentado controlar o resultado) parece me gritante a quantidade de passes simples errados e a falta de ideias no ultimo terço com tanto jogador interior é inexplicavel.

E agora segue se o Tondela, campo onde se tem perdido muitos pontos, mais um autocarro num campo de dimensões reduzidas. Algo que não seja os 3 pontos torna-se bastante grave.

Lipeste

www.abola.pt

«Quem joga assim, em 20 jogos perde um. Foi hoje...»


Carlos Carvalhal não escondeu a frustração pela derrota consentida em Braga frente ao Santa Clara, por 0-1. Nas entrevistas rápidas após a partida, o treinador dos minhotos ressalvou, porém, a qualidade de jogo que os seus jogadores apresentaram, sobretudo no segundo tempo.

«Já o empate me deixaria bastante triste, evidente que a derrota está acima disso. Tivemos muitas oportunidades de golo, seis ou sete, um golo invalidado, discutível, mas não vou falar nesse assunto. A primeira parte não foi muito boa, estivemos intranquilos, mas na segunda só se jogou no nosso meio-campo ofensivo, com várias oportunidades, bolas nos postes... É difícil criar oportunidades contra uma equipa que fica lá atrás. O caminho desta equipa tem de ser o que fizemos na segunda parte e esperar que a sorte esteja connosco.

- Depois do intervalo fluímos melhor, o Galeno é muito agressivo ofensivamente e o Iuri Medeiros deu fluidez na direita. Arriscámos tudo. Não estou desiludido com os jogadores, foram bravos, mas sim com o resultado. Estaria preocupado se nos 90 minutos tivéssemos jogado como jogámos na primeira parte. Mas, quem joga assim, em 20 jogos é capaz de perder um e foi hoje», desabafou à Sport TV.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-09-25/sc-braga-quem-joga-assim-em-20-jogos-perde-um-foi-hoje/861854/471


-----------

[emoji34][emoji34][emoji34]
[emoji24][emoji24][emoji24]

kaspanamona

- Aquele lance do Moura (penso que aos 4 minutos) quando vai isolado, em vez de chutar à baliza resolve passar atrás (ou muito atrás), é também muito surreal.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

PEDRØ XVI

Digam o que disserem, inventem as desculpas que inventarem, a realidade é que já temos 6 pontos de atraso e parte da temporada comprometida e o responsável é o Carvalhal. Teve toda uma pré-época para testar o que quisesse e com o plantel praticamente definido desde inicio e no entanto chega aos jogos a doer e começa a inventar.

Perdemos os dois jogos porque o homem é um convencido de primeira e aparentemente teimoso ao ponto de não admitir que está errado. Por muito que nos próximos jogos este senhor deixe de inventar e ponha a equipa num sistema semelhante ao que vimos na segunda parte do jogo de ontem e a jogar melhor, já teve o "mérito" de tornar as coisas muito mais difíceis para equipa a partir de agora! Com estas duas derrotas logo a começar conseguiu por uma pressão extra sobre a equipa e por os jogadores ainda mais ansiosos antes sequer do jogo começar.

Outra coisa é o plantel que temos, sem dúvida mais fraco que o da época anterior. Podem chamar-lhe o que quiserem (vejo muitos a dizer que ontem foi falta de sorte) mas a realidade é que o jogo de ontem foi perdido (além das escolhas do treinador) pela falta de eficácia e por incompetência. Falta de eficácia no ataque, que apesar de tudo já era um problema conhecido por muita gente desde época anteriores, e incompetência de um sector defensivo que se tem arrastado à quase duas épocas. Precisámos de reforços a nível ofensivo e defensivo para ontem... num por falta de opções e noutro por uma falta de qualidade extrema e se esta equipa técnica e direcção não conseguem ver isso são uns autênticos incompetentes também. As prioridades são outras...
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

cool

A verdade é que somos um clube muito macio com este presidente. Aquele golo anulado é exatamente igual aquele que foi marcado no dragao o ano passado. Somos roubados praticamente nos jogos todos e este presidente deixa andar. Tamos muito longe de ser grandes porque nos bastidores tambem se ganham jogos e nesse aspeto nao temos presidente, Abre os olhos trolha e começa a fazer barulho como fazem os outros. Imaginem este golo ser anulado aos ditos grandes? caía o carmo e a trindade.

NightHawk

Quote from: SEMPRESCB on 26 de September de 2020, 10:47
Com toda a franqueza eu não vi a avalanche ofensiva que muita gente aqui fala, aliás à excepção do golo do A.Horta (roubado!) na primeira parte e do lance de Iuri na trave e Paulinho que bate no R.Horta não vi mais lance nenhum de grande perigo que fizesse o S.Clara tremer, mesmo a bola ao poste do R.Horta sem angulo nenhum é da parte de fora que bate sem grande registo ou susto para os homens do açores. Acho que a par dos erros grosseiros defensivos (que ontem não foram tão visiveis porque simplesmente o S.Clara abdicou do jogo tentado controlar o resultado) parece me gritante a quantidade de passes simples errados e a falta de ideias no ultimo terço com tanto jogador interior é inexplicavel.

E agora segue se o Tondela, campo onde se tem perdido muitos pontos, mais um autocarro num campo de dimensões reduzidas. Algo que não seja os 3 pontos torna-se bastante grave.
Não viste mais oportunidades? Viste o jogo ou estás a brincar? Horta ao poste na peq area não é oportunidade? Se vai 3 cm dentro era golo e o gr nem se mexeu, esgaio sozinho na peq área manda por cima, esgaio sozinho na direita manda à malha lateral (e tinha 3 colegas a quem passar no meio), horta sozinho na peq area permite o corte do central, horta dentro da área com espaço remata à figura qdo tem tudo para fuzilar. Estas para além das 2 que disseste. E na 1a parte temos a 1a oportunidade de golo do jogo pelo paulinho e o golo mal anulado. São 9 oportunidades de golo, pelo menos. Não vais ver muitos jogos em que uma equipa tenha criado 9 oportunidades de golo.

É certo que a 1a parte foi inadmissível, mas querer escamotear o caudal ofensivo da 2a parte não é sério. Podíamos ter goleado só com o que fizemos na 2a parte.

Até o treinador do sta clara disse que o braga não merecia perder. E falamos do daniel ramos, que normalmente vê os jogos numa realidade paralela para justificar a retranca...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Lipeste

Não vale a pena procurar bodes expiatórios mas apenas constatar o facto de a responsabilidade deste resultado ser toda de Carvalhal, fruto dos seus equívocos e opções erradas que em tudo contribuíram para a primeira parte que todos vimos...ainda assim é preocupante não termos conseguido, em 90', dar a volta ao resultado.

NightHawk

Nestes 2 primeiros jogos não conseguimos sair da pressão alta que os adversários fizeram na 1 parte e isso levou a muitos passes errados e a oportunidades de golo do adversário por perdermos a bola na nossa fase de organização ou transição ofensiva. Este é o principal ponto que tem que ser corrigido (além da falta gritante de eficácia ofensiva). Nas 2as partes não fomos sujeitos à pressão alta e aí até estivemos bem e criamos muitas oportunidades (mas sem conseguir concretizar), mas sempre que nos pressionaram na saída de bola falhamos muito. Uma equipa como a nossa que quer sair a jogar desde trás tem que saber contornar a pressão alta do adversário.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


Kilo

 Pelo que se vai lendo por aqui e por outras plataformas online, sinceramente, acredito que a época possa estar irremediavelmente estragada.

Começou a caça às bruxas.

A única coisa que me deixa mais tranquilo, é não haver adeptos no estádio. Não tardaria e os tarjeiros do #ruaAbel estavam de volta.

Podia dar a minha opinião sobre o que vi ontem mas, pensando melhor, nem vale a pena.

Siga, que isto é Braga. E nunca vai mudar.


LS

#178
Acho que o pessoal já se esqueceu que o 3o lugar este ano da Champions.

E partimos com 6 pontos de atraso e, pelo que vejo, vamos ter ainda mais.

Um planeamento de época que nem houve, uma defesa de CNS, juntando à falta de pressão dos adeptos nos jogos, está época so vamos cavar mais o fosso para o Sporting. Que ninguém no clube deve estar importado, se não não tinhamos dado o treinador o ano passado.

Já nem fico muito chateado. Já estava a espera disto. Vem de encontro ao que tínhamos vindo a fazer na época passada depois do Rúben sair.

NightHawk

Quote from: Kilo on 26 de September de 2020, 12:43
Pelo que se vai lendo por aqui e por outras plataformas online, sinceramente, acredito que a época possa estar irremediavelmente estragada.

Começou a caça às bruxas.

A única coisa que me deixa mais tranquilo, é não haver adeptos no estádio. Não tardaria e os tarjeiros do #ruaAbel estavam de volta.

Podia dar a minha opinião sobre o que vi ontem mas, pensando melhor, nem vale a pena.

Siga, que isto é Braga. E nunca vai mudar.
É o costume. Vem na linha dos que à 4a jornada pediam a cabeça do PF ou em Novembro mostravam lenços brancos ao LJ entre insinuações sobre a sua relação com o Djamal. Já nem falo do Abel. Com o Abel estes jogos em casa eram um trâmite sem história, ganhávamos de forma tranquila, mas aparentemente não chegava, era uma chuva de críticas por aqui. Pelo que se viu na época passada e vemos nesta, éramos felizes e não sabíamos.

O povo quer é sangue. Perdeu 2 jogos? Rua. Seja o Carvalhal ou o Klopp. Tivessem os seus patrões a mesma paciência com eles e estavam todos desempregados, ou para os que aqui ainda estudam, tivessem os profs a mesma paciência e ficavam 10 anos na faculdade.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk