News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Dívida do Sporting, que medidas a tomar?

Started by C.P., 05 de September de 2020, 23:13

Previous topic - Next topic

NightHawk

#260
Na realidade estamos a falar de juros quase ao nível de agiotagem. Até ao momento a conta vai em 21% de juros (tirei o iva daqui, é só comparando com o valor líquido inicial de 10M). Se até Maio falharem uma prestação estamos a falar em mais de 34% de juros em 1 ano.

Se o varandas fosse pedir dinheiro a um agiota se calhar pagava menos em juros...

VERMELHO MAGICO

Há por aqui pessoal que arranja argumentos que nem lembram ao diabo para branquear a borrada que o Salvador está a fazer com este processo.
Eles (o Salvador, e os comparsas), só olham para a parte financeira (pudera. mais uns sacos de cimento). Nós os adeptos olhamos mais à componente desportiva e ao ORGULHO BRAGUISTA.
O Varandas anda a dar baile ao Salvador (menos mal) e ao Braga (aqui já me afecta).
Para um final feliz só faltava agora vender o trio pretendido pelos lagartos abaixo das clausulas de rescisão, com um leasing a 25 anos, para reforçar, em principio, o principal adversário na corrida pela UCL na proxima epoca.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

NightHawk

Quote from: VERMELHO MAGICO on 09 de September de 2020, 15:47
Há por aqui pessoal que arranja argumentos que nem lembram ao diabo para branquear a borrada que o Salvador está a fazer com este processo.
Eles (o Salvador, e os comparsas), só olham para a parte financeira (pudera. mais uns sacos de cimento). Nós os adeptos olhamos mais à componente desportiva e ao ORGULHO BRAGUISTA.
O Varandas anda a dar baile ao Salvador (menos mal) e ao Braga (aqui já me afecta).
Para um final feliz só faltava agora vender o trio pretendido pelos lagartos abaixo das clausulas de rescisão, com um leasing a 25 anos, para reforçar, em principio, o principal adversário na corrida pela UCL na proxima epoca.

O orgulho não paga dívidas nem salários. Se se fosse gerir empresas só com o orgulho já todas tinham falido.

Já agora, o que é que devia ter sido feito então? Se fosses tu o Presidente perante esta dívida, o que tinhas feito neste caso?
E coloca também qual o resultado expectável dessas ações.

VERMELHO MAGICO

Quote from: NightHawk on 09 de September de 2020, 15:55
Quote from: VERMELHO MAGICO on 09 de September de 2020, 15:47
Há por aqui pessoal que arranja argumentos que nem lembram ao diabo para branquear a borrada que o Salvador está a fazer com este processo.
Eles (o Salvador, e os comparsas), só olham para a parte financeira (pudera. mais uns sacos de cimento). Nós os adeptos olhamos mais à componente desportiva e ao ORGULHO BRAGUISTA.
O Varandas anda a dar baile ao Salvador (menos mal) e ao Braga (aqui já me afecta).
Para um final feliz só faltava agora vender o trio pretendido pelos lagartos abaixo das clausulas de rescisão, com um leasing a 25 anos, para reforçar, em principio, o principal adversário na corrida pela UCL na proxima epoca.

O orgulho não paga dívidas nem salários. Se se fosse gerir empresas só com o orgulho já todas tinham falido.

Já agora, o que é que devia ter sido feito então? Se fosses tu o Presidente perante esta dívida, o que tinhas feito neste caso?
E coloca também qual o resultado expectável dessas ações.

Então o que é que paga dividas e salários? Serão os 12M que já deviam cá estar e não estão?
Quanto ao que teria eu feito, resumo da seguinte forma. Os contratos são para cumprir. Setembro era o limite. Ponto final.
E se queres futurologia quanto ao resultado expectavel vai a um bruxo pois eu não sou.

O que eu vejo é uma especie de "Cartilha à Salvador" e um grupinho de "cartilheiros", sem me dirigir a ninguém em especial, que , à imagem do que veio dizer o Sr. Marques (Pres. Ass. Geral) "O Salvador foi um heroi e o futebol Português ficou em divida para com ele"
Haja pachorra.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

NightHawk

Quote from: VERMELHO MAGICO on 09 de September de 2020, 16:06
Quote from: NightHawk on 09 de September de 2020, 15:55
Quote from: VERMELHO MAGICO on 09 de September de 2020, 15:47
Há por aqui pessoal que arranja argumentos que nem lembram ao diabo para branquear a borrada que o Salvador está a fazer com este processo.
Eles (o Salvador, e os comparsas), só olham para a parte financeira (pudera. mais uns sacos de cimento). Nós os adeptos olhamos mais à componente desportiva e ao ORGULHO BRAGUISTA.
O Varandas anda a dar baile ao Salvador (menos mal) e ao Braga (aqui já me afecta).
Para um final feliz só faltava agora vender o trio pretendido pelos lagartos abaixo das clausulas de rescisão, com um leasing a 25 anos, para reforçar, em principio, o principal adversário na corrida pela UCL na proxima epoca.

O orgulho não paga dívidas nem salários. Se se fosse gerir empresas só com o orgulho já todas tinham falido.

Já agora, o que é que devia ter sido feito então? Se fosses tu o Presidente perante esta dívida, o que tinhas feito neste caso?
E coloca também qual o resultado expectável dessas ações.

Então o que é que paga dividas e salários? Serão os 12M que já deviam cá estar e não estão?
Quanto ao que teria eu feito, resumo da seguinte forma. Os contratos são para cumprir. Setembro era o limite. Ponto final.
E se queres futurologia quanto ao resultado expectavel vai a um bruxo pois eu não sou.

O que eu vejo é uma especie de "Cartilha à Salvador" e um grupinho de "cartilheiros", sem me dirigir a ninguém em especial, que , à imagem do que veio dizer o Sr. Marques (Pres. Ass. Geral) "O Salvador foi um heroi e o futebol Português ficou em divida para com ele"
Haja pachorra.

Não é necessário rotular os outros para os denegrir só porque têm opiniões diferentes. Essa história dos cartilheiros vem dos estarolas, criticamos tanto os estarolas mas depois insultamo-nos uns aos outros com os mesmos termos.

A tua resposta nada diz. "Os contratos são para se cumprir". Sim, mas o sporting não cumpriu. Algo tinha que ser feito a partir desse momento. Metê-los em tribunal? 3 ou 4 anos à espera de uma nota de execução de penhora. Queixas às instâncias desportivas só depois de confirmada a dívida (no aso do Mihaijlovic demorou 2 anos a provar a existência dela).

A emotividade não resolve problemas. O futebol é um espaço onde a emoção está sempre à flor da pele, mas é preciso racionalidade para se resolver os problemas.

VERMELHO MAGICO

Quote from: NightHawk on 09 de September de 2020, 16:23
Quote from: VERMELHO MAGICO on 09 de September de 2020, 16:06
Quote from: NightHawk on 09 de September de 2020, 15:55
Quote from: VERMELHO MAGICO on 09 de September de 2020, 15:47
"A emotividade não resolve problemas. O futebol é um espaço onde a emoção está sempre à flor da pele, mas é preciso racionalidade para se resolver os problemas."

Retiro só esta frase com a qual até concordo.
No entanto acrescento que o futebol tem cada vez mais que ser um espaço de seriedade e honestidade e não o oposto.
Mal do futebol se todos agissem como o SCP no que a pagamentos diz respeito. E os culpados são os que vão deixando institucionalizar essas atitudes.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

jorgeac

Quote from: NightHawk on 09 de September de 2020, 15:55
Quote from: VERMELHO MAGICO on 09 de September de 2020, 15:47
Há por aqui pessoal que arranja argumentos que nem lembram ao diabo para branquear a borrada que o Salvador está a fazer com este processo.
Eles (o Salvador, e os comparsas), só olham para a parte financeira (pudera. mais uns sacos de cimento). Nós os adeptos olhamos mais à componente desportiva e ao ORGULHO BRAGUISTA.
O Varandas anda a dar baile ao Salvador (menos mal) e ao Braga (aqui já me afecta).
Para um final feliz só faltava agora vender o trio pretendido pelos lagartos abaixo das clausulas de rescisão, com um leasing a 25 anos, para reforçar, em principio, o principal adversário na corrida pela UCL na proxima epoca.

O orgulho não paga dívidas nem salários. Se se fosse gerir empresas só com o orgulho já todas tinham falido.

Já agora, o que é que devia ter sido feito então? Se fosses tu o Presidente perante esta dívida, o que tinhas feito neste caso?
E coloca também qual o resultado expectável dessas ações.

Bem vistas as coisas o acordo acabou por não ser mau para o Braga.

De qualquer forma, não se percebe a atuação do Braga neste mercado de transferências. Com 30M€ recebidos pelo Trincão e cerca de 12M€ a receber relativamente ao negócio do Ruben Amorim, estava à espera de mais força do Braga no mercado de transferências. 

Ao invés disso, vemos o Sporting a investir em jogadores jovens com provas dadas e com potencial de valorização (investiu 13M€ em Nuno Santos, Feddal e Pedro Gonçalves)  e o Braga a contratar a custo zero jogadores que pouco provaram (Schettine, zé carlos, musrati) ou jogadores já numa fase avançada da carreira que pouco vão valorizar (gaitan, castro, iuri medeiros).

Olhando para o mercado de transferências, parece que o Braga é que está em dificuldades financeiras.

PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

enormeBRAGA

#VãoTerDeContarConnosco

Cão Vadio

#269
Quote from: PEDRØ XVI on 09 de September de 2020, 16:52

Só digo uma coisa "K pt de lata meu.." Este é k merecia mesmo um bom aperto. Então a parte k diz k "o Braga para ser grande tem k se portal como tal", isto sim é ultrapassar os limites do bom senso.
Então eu pergunto a este mer***; "O grande sporting clube de portugal, portou-se como um grande quando veio a 10 jornadas do final da liga roubar o treinador ao seu adversário diecto?" Não portou! Nem ele nem o murcão k foi a correr para lá!
Quanto á ultima parte, em k diz k Barcelos tem um Galo..!!  Sim tem! E nós temos um canudo no Bom Jesus, e sabem para k iria servir? Não é preciso ir a Londres.

brinkle

#270
Dinnheiro a entrar é sempre bom e dinheiro a mais do que aquele que se estava a prever é ainda melhor, claro. Por esse prisma o "acordo" é bom.
Isto partindo do princípio que pagam, algo que agora parece claro, mas também parecia há uns meses e foi o que se viu.

Tudo bem, parece que vamos ganhar mais 2 ou 3 milhões de euros. Mas ao mesmo tempo estamos a dar munições ao nosso inimigo, senão vejamos:

Realisticamente, os dois primeiros lugares do próximo campeonato estão entregues. Lamps e portistas lá chegarão mal ou bem.

O terceiro lugar, que dá acesso à LC é o nosso objectivo e esse vai ser disputado com o splisbon. Caso entrem, ganham logo 40 milhões, pagam o que tiverem de pagar a nós, evitam males maiores finaneciros, dão uma grande estocada no nosso plano de crescimento e garantem a manutenção do status quo por mais uns anos.

Se tivéssemos accionado logo as vias legais... quem nos garante que não era o suficiente para ou criar uma bola de neve financeira que descarrilasse todo o plano deles, ou atirar para fora da UEFA logo o clube? É que ou não nos pagavam a nós ou pagavam ao Braga e destapavam outra dívida mais antiga. A manta deles é curta. É dívidas pela esquerda, direita, por cima e por baixo. Se taparem num lado vão obrigatoriamente ter de destapar noutra ou enterrar-se mais nalgum esquema manhoso de financiamento, ou o diabo a quatro. Isso era uma vantagem para nós. No caso de alguma das dívidas antigas, ou mesmo a do Braga resultasse num processo da UEFA, então nesse caso 3 OU 4 lugar no campeonato abriam-nos a porta à LC. E dava um rombo no futuro próximo do rival.

Ganhamos dinheiro sim, mas perdemos uma oportunidade enorme para desestabilizar de modo brutal um adversário directo. Para mim, ter o nosso adversário mais próximo aflito e numa realidade turbulenta é bom para os nosso planos. Os 2 ou 3 milhões a mais compensam? Não sei.

brinkle

#271
Quote from: PEDRØ XVI on 09 de September de 2020, 16:52


E vamos ter de ouvir isto uma e outra vez.


"temos de nos comportar assim e assado, não temos dimensão, etc"

Eles falam como se fôssemos nós que tivessemos dado o calote. A lata é enfurecedora!!

Os tais 3 milhões a mais compensam esta falta de respeito?

rpo.castro

Quote from: PEDRØ XVI on 09 de September de 2020, 16:52

Ora aí está e será repetido uma e outra vez.
Uma boa história não precisa de ter a verdade toda. Basta ter uma parte.

Se o Braga negociou pk não aceitou mais cedo?
Se veio com o ultimato e ameaças de tribunais pk não cumpriu?
Armou-se em galo e saiu de fininho.

Alguém falava de dinheiro grátis. Não há almoços grátis.
Para este foi preciso vergar a espinha e ser se aquilo que se acusa e continuar a alimentar o circo. Ganhamos dinheiro, e quem acredita que nesta vida vale tudo, aplaude! E para isso terá de levar com isto e calar. Afinal fizeram o acordo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Sérgio Gonçalves



Quote from: brinkle on 09 de September de 2020, 17:17
Quote from: PEDRØ XVI on 09 de September de 2020, 16:52


E vamos ter de ouvir isto uma e outra vez.


"temos de nos comportar assim e assado, não temos dimensão, etc"

Eles falam como se fôssemos nós que tivessemos dado o calote. A lata é enfurecedora!!

Os tais 3 milhões a mais compensam esta falta de respeito?

Mas a opinião de um palerma ofende quem?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

SEMPRESCB

Palavras de António Peixoto (Pli) acerca do acordo Amorim:

"Assim não !!!
Muitos ficaram contentes e regozijaram-se com este negócio ...
Eu como muitos não.
Não fiquei porque deixamos sair por acordo, e repito, por acordo (não foi paga qualquer cláusula de rescisão pois essa tem de ser paga na hora)um treinador para um clube que à data estava a lutar pelos mesmos objectivos que nós ...
Não fiquei contente pois como sempre disse o realizar dinheiro não pode ser o fito principal do nosso clube ..
Não fiquei contente porque mais uma vez com essa venda voltamos à estaca zero no toca a um alegado projecto ...
Não fiquei contente porque isto poderia acontecer ...
Agora para piorar e muito as coisas .. chega-se a um acordo por se ter violado um acordo !!!???
Espero sinceramente um esclarecimento cabal desta decisão ....
Pior do que não nos pagarem o que devem é sentir que andam a gozar connosco e nós gostamos ....
BRAGA SEMPRE!"

Lipeste



Maniche e a dívida do Sporting por Rúben Amorim: «Isto tem a ver com dignidade ou vergonha»



Antigo internacional português critica postura dos leões e diz que a pandemia não pode ser desculpa para umas coisas e não para outras



Maniche criticou duramente a direção de Frederico Varandas pelo facto de o facto de o Sporting ter contratado Rúben Amorim ao Sp. Braga e de ainda não de ter pago o valor estipulado. No dia em que os dois clubes anunciaram ter chegado a um novo acordo para o pagamento da dívida, o antigo jogador, em declarações proferidas no programa 'Futebol Total, do Canal 11, diz que a "a pandemia serve para umas coisas e não para outras".

"Podia dizer muita coisa acerca disto, mas não quero perder tempo com números, não vale a pena. Os números estão expostos. Vou pela coerência, pela dignidade que a instituição Sporting teve ao longo destes anos todos. Até aos últimos anos, o Sporting nunca esteve numa situação destas", começou por constatar o antigo internacional português, que passou pelos nos leões.  

"Quando se contrata um treinador, um jogador ou quem quer que seja tem de se pagar! Ponto! Não há volta a dar! Pode haver a desculpa da pandemia, mas o Sporting contratou um jogador pelo qual pagou 6,5 milhões de euros, o Pedro Gonçalves. Por isso a pandemia serve para umas coisas e para outras já não serve. Se as pessoas não pagarem a água, a luz e a renda vão ter lucro ao final do ano, provavelmente", acrescentou, referindo-se ao relatório e contas onde o Sporting teve um resultado positivo. 

E prosseguiu: "Isto tem a ver com dignidade ou com a vergonha que pode existir. Podes por as desculpas na pandemia para manipular a realidade. O Sporting contratou um treinador e tem de pagar! Ainda bem que existe este acordo, para o bem de todos, mas nós gostamos que futebol seja transparente. Eu não vi o acordo. Os adeptos do Sporting têm de ver esse acordo."

"Quando vais à televisão implorar aos adeptos para irem ao estádio apoiar a equipa, nos bons e nos maus momentos.... O adepto tem o direito de saber o que se passa no clube, tem de saber o que se passou neste acordo. Ninguém sabe o que se passou", concluiu Maniche.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/maniche-e-a-divida-do-sporting-por-ruben-amorim-isto-tem-a-ver-com-dignidade-ou-vergonha?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

"Não pode acontecer. O Sporting não pode ir buscar Rúben Amorim ao Braga, não pagar e continuar a contratar. Isto não pode ser assim"

Rui Santos critica duramente a gestão de Frederico Varandas a propósito da contratação de Rúben Amorim. E pede que os regulamentos sejam alterados


(...)

em: https://tribunaexpresso.pt/sporting/2020-09-09-Nao-pode-acontecer.-O-Sporting-nao-pode-ir-buscar-Ruben-Amorim-ao-Braga-nao-pagar-e-continuar-a-contratar.-Isto-nao-pode-ser-assim

NeeDXxPT

Quote from: SEMPRESCB on 09 de September de 2020, 19:06
Palavras de António Peixoto (Pli) acerca do acordo Amorim:

"Assim não !!!
Muitos ficaram contentes e regozijaram-se com este negócio ...
Eu como muitos não.
Não fiquei porque deixamos sair por acordo, e repito, por acordo (não foi paga qualquer cláusula de rescisão pois essa tem de ser paga na hora)um treinador para um clube que à data estava a lutar pelos mesmos objectivos que nós ...
Não fiquei contente pois como sempre disse o realizar dinheiro não pode ser o fito principal do nosso clube ..
Não fiquei contente porque mais uma vez com essa venda voltamos à estaca zero no toca a um alegado projecto ...
Não fiquei contente porque isto poderia acontecer ...
Agora para piorar e muito as coisas .. chega-se a um acordo por se ter violado um acordo !!!???
Espero sinceramente um esclarecimento cabal desta decisão ....
Pior do que não nos pagarem o que devem é sentir que andam a gozar connosco e nós gostamos ....
BRAGA SEMPRE!"
Juro que gostava de saber o que Pli fazia se estivesse no lugar do Salvador.

Isto é muito bonito chegar ao fórum e as redes sociais e dizer que mal acima a baixo.

Primeiro criticam a venda de um treinador adjunto por 10 Milhões!! Há treinadores melhores que Amorim que não custam isto!!

Segundo, dissem Salvador devia ter ido logo direto ao tribunal e FIFA quando falharam em Março. Se o Salvador fosse fazer isso muito provavelmente ainda hoje estávamos a espera da confirmação da dívida.

Terceiro criticam este acordo. Pois mas deste acordo estamos a receber 12 milhões ( A cláusula era só de 10 Milhões) e um documento de confissão de dívida que, em caso de Sporting atrasar outra vez, poupamos 1 ano e meio de tribunal.


Relembro a todos para não irmos na cantiga dos paineleiros do costume. E relembro que tem tudo perder são eles.

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Profect_SCBraga

Quote from: NeeDXxPT on 09 de September de 2020, 19:56
Quote from: SEMPRESCB on 09 de September de 2020, 19:06
Palavras de António Peixoto (Pli) acerca do acordo Amorim:

"Assim não !!!
Muitos ficaram contentes e regozijaram-se com este negócio ...
Eu como muitos não.
Não fiquei porque deixamos sair por acordo, e repito, por acordo (não foi paga qualquer cláusula de rescisão pois essa tem de ser paga na hora)um treinador para um clube que à data estava a lutar pelos mesmos objectivos que nós ...
Não fiquei contente pois como sempre disse o realizar dinheiro não pode ser o fito principal do nosso clube ..
Não fiquei contente porque mais uma vez com essa venda voltamos à estaca zero no toca a um alegado projecto ...
Não fiquei contente porque isto poderia acontecer ...
Agora para piorar e muito as coisas .. chega-se a um acordo por se ter violado um acordo !!!???
Espero sinceramente um esclarecimento cabal desta decisão ....
Pior do que não nos pagarem o que devem é sentir que andam a gozar connosco e nós gostamos ....
BRAGA SEMPRE!"
Juro que gostava de saber o que Pli fazia se estivesse no lugar do Salvador.

Isto é muito bonito chegar ao fórum e as redes sociais e dizer que mal acima a baixo.

Primeiro criticam a venda de um treinador adjunto por 10 Milhões!! Há treinadores melhores que Amorim que não custam isto!!

Segundo, dissem Salvador devia ter ido logo direto ao tribunal e FIFA quando falharam em Março. Se o Salvador fosse fazer isso muito provavelmente ainda hoje estávamos a espera da confirmação da dívida.

Terceiro criticam este acordo. Pois mas deste acordo estamos a receber 12 milhões ( A cláusula era só de 10 Milhões) e um documento de confissão de dívida que, em caso de Sporting atrasar outra vez, poupamos 1 ano e meio de tribunal.


Relembro a todos para não irmos na cantiga dos paineleiros do costume. E relembro que tem tudo perder são eles.

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
O problema é que o amadorismo de alguns que quando venderam e assinaram um contrato a contar ser pago por 2 parcelas, não pediram garantias bancárias ou até mesmo este documento que agora têm! É de amador! Sabendo que o Sporting paga atrasado como tivemos o caso do Battaglia, eles chegam aqui tiram nos o treinador, por pouco não ficamos em 4, e ainda não pagam! Até parece que não sabiam que eles eram maus pagadores, tanto não sabiam que lembraram de por juros no contrato caso eles não pagassem! E pior que tudo isto, foi o Salvador vir para a praça pública se queixar que nos LEVARAM o treinador, quando foi ele que o vendeu, e criou está guerra na praça pública! Depois não queria negociar alongar o prazo, agora já quis!
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 09 de September de 2020, 18:26
Quote from: PEDRØ XVI on 09 de September de 2020, 16:52

Ora aí está e será repetido uma e outra vez.
Uma boa história não precisa de ter a verdade toda. Basta ter uma parte.

Se o Braga negociou pk não aceitou mais cedo?
Se veio com o ultimato e ameaças de tribunais pk não cumpriu?
Armou-se em galo e saiu de fininho.

Alguém falava de dinheiro grátis. Não há almoços grátis.
Para este foi preciso vergar a espinha e ser se aquilo que se acusa e continuar a alimentar o circo. Ganhamos dinheiro, e quem acredita que nesta vida vale tudo, aplaude! E para isso terá de levar com isto e calar. Afinal fizeram o acordo.
Se não tivéssemos acordo, este ia falar bem de nós?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!