News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Dívida do Sporting, que medidas a tomar?

Started by C.P., 05 de September de 2020, 23:13

Previous topic - Next topic

VERMELHO MAGICO

O Salvador fez cagada e manda este lacaio  branquear a imagem.
O futebol português fica a dever? Tenha noção.
Apareça na próxima assembleia e apresente esses argumentos para ver se colam.
É desta que o Trolha faz uma birra ainda maior e se passa ao fresco.
Como braguista sinto vergonha desta "NEGOCIATA" quero dizer, negociação.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

VERMELHO MAGICO

Quote from: Somos Braga! on 08 de September de 2020, 20:37
Quote from: RuberAlbus on 08 de September de 2020, 20:28
Apenas pergunto: para que serviu o ultimato?
Serviu para mostrar que são caloteiros, para meter o nome deles na lama e no fim ainda os obrigamos a vir de joelhos pedir novo acordo e a reconhecer a dívida. No final vendemos um treinador com cláusula de 10M por 12M.

Percebo que haja quem tem opinião diferente, mas, não percebo a celeuma criada. Este processo foi todo ele catastrófico... para o Sporting. Pior para eles era difícil...

Esta irritação toda dos adeptos do Braga só é entendivel porque o futebol é 90% paixão e apenas 10% razão. E ainda bem! Por esta mesma razão é que a grande maioria dos adeptos do Sporting acham que o Varandas acabou de ser novamente enrabado. Paixões...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
"Reconhecer a divida", "mostrar que sao caloteiros", "o Varandas foi outra vez enrabado".
Vejamos.
A divida esta reconhecida no contrato .
Desde o Bataglia que sabemos que sao caloteiros.
Quem foi enrabado outra vez foi o Salvador pois vais receber uma CLAUSULA DE RESCISAO num ano e meio ( se correr bem).

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

JR1287

#222
E vocês a dar-lhe com o ultimato...

Quote from: Guerreiro03 on 08 de September de 2020, 19:22
Quote from: JR1477 on 08 de September de 2020, 15:18
O comunicado não diz nada!
Mas a verdade é que ninguém sabe qual é o acordo!!!! Como podemos dizer que o Braga foi enxovalhado se não sabemos qual é o acordo?? O acordo até pode dizer que o Sporting paga amanhã; ou paga daqui a 3 meses com um acréscimo de 5M; ou que pagam daqui a um ano e para compensar o Braga transferem para nós, definitiva e gratuitamente, o Jovane; e o Palhinha. Sei lá qual é o acordo?!?! Até sabermos, só diz mal do acordo quem estiver de má fé, pois até pode ser maravilhoso para o Braga!

Quando conhecer o acordo, e se for mau para nós, cá estarei para criticar. Mas até lá não posso criticar o que não conheço. E vocês, os jornalistas, os comentadores, os paineleiros, deviam fazer o mesmo.
O pior é que muita gente está aqui de má fé e critica só para criticar. Criticar sem saber nada , é no mínimo estranho. Até compreendo que possam criticar o favor de pouco ou nada  ter sido divulgado , agora o que se vai vendo por aqui é no mínimo ridículo
Aproveitando a dica do Guerreiro03, e agora que já conheço o acordo, já posso dar a minha opinião; mas aviso já que eu sou mais racional do que emotivo...

Como já tentei explicar aquando da carta de interpelação enviada pelo Braga ao Sporting, essa carta era obrigatória para que o Braga pudesse, depois, exigir o pagamento da dívida. Não foi nenhum ultimato mas apenas um formalismo legal obrigatório.
Mas mesmo depois de enviar a carta a exigir o pagamento, esse pagamento nunca seria automático: em caso de incumprimento, pelo Sporting, do prazo apresentado - como veio a acontecer - o Braga sempre teria de provar a existência da dívida numa acção judicial declarativa, visando a declaração da existência da dívida. E partindo do princípio que o Sporting ia negar a existência da dívida (nem que fosse apenas para ganhar tempo) - o que nós já sabemos que iriam fazer, invocando a pandemia (repito, nem que fosse só para ganhar tempo) - teríamos de esperar (dois, três, quatro anos, considerando os recursos e a habitual lentidão judicial) até à decisão final. E só depois desta decisão final a declarar a existência da dívida (no processo declarativo) é que o Braga poderia avançar para a acção executiva, para cobrar a dívida - e então sim poderia penhorar bens do Sporting.

Quanto às queixas à UEFA, FIFA e Liga, quem vos ouvir parece que é só o Braga fazer a queixa que as sanções seriam automáticas.
Claro que não! O Braga ia denunciar a dívida, o Sporting ia negá-la, e as instituições iriam esperar que os Tribunais decidisse quem tem razão! Achavam que para o ano o Sporting já ia ser excluído das competições europeias e descer de divisão? Claro que não! Iam esperar pela tal acção declarativa, os tais anitos, e só depois, se fosse dada razão ao Braga, viriam as sanções. E nessa altura, daqui a 3 ou 4 anos, sob ameaça das sanções, eles pagavam, e nunca haveria sanções nenhumas.

Ora, neste acordo o Sporting reconheceu formal e juridicamente a existência da dívida. Isto significa que se falharem qualquer dos pagamentos acordados, o Braga já não precisa da acção para declarar a dívida, podendo avançar imediatamente para a execução. E se isso acontecer o Sporting não conseguirá evitar as sanções desportivas, porque não pode dizer que a dívida não existe, e então sim, a FIFA e a UEFA já poderiam fazer o que achassem adequado.
Assim, este acordo - juridicamente falando - foi excepcional! Poupa-nos 3 ou 4 anos de espera e de luta para cobrar a dívida! Agora não há volta a dar: ou pagam ou levam. Mas só agora, graças a este acordo! Sem ele teríamos anos de tribunais e as queixas à UEFA e à FIFA e à Liga também ficariam à espera da solução esses mesmos anos.

Reconheço que do ponto de vista ético, moral ou social o Braga teria razão imediatamente, e o Sporting está em incumprimento connosco desde Março, mas do ponto de vista jurídico esta era a nossa melhor solução.
Admito que os adeptos se sintam lesados e frustrados (por terem a tal razão ética, moral e social do seu lado), mas juridicamente estivemos bem e este acordo é muito muito bom. Até imagino o AS a espumar com esta solução, mas ainda bem que os advogados levaram a melhor! Racionalmente foi melhor assim (embora emocionalmente seja doloroso...).

Uma última nota. Invocaram aí o nome do Pli. Ele também é advogado. Teria feito o mesmo!

NeeDXxPT

É preferível esperar um ano e meio do que 3 ou 4 a espera de tribunais.

Mas ainda ninguém deu o devido valor ao documento de confissão de dívida

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

[url="http://bit.ly/1s82pZh"]http://bit.ly/1s82pZh[/url]

Somos Braga!

Quote from: HenDua on 08 de September de 2020, 21:56
Quote from: Somos Braga! on 08 de September de 2020, 19:19
Quote from: HenDua on 08 de September de 2020, 18:55
Vejo quem tente legitimar esta renegociação, devem ser os mesmos que concordam com as renegociações de dívida e consequentes perdões da banca ao Sporting.
O Sporting tirou-nos o treinador e assumiu uma contra partida à qual o Salvador já facilitou a permitir pagar em duas prestações; falhou logo a primeira e o Salvador voltou a facilitar e a permitir que fosse adiada para setembro; agora Salvador volta a facilitar e permite o pagamento faseado em um ano.

Aqueles que tentam justificar isso, então por eles o Sporting pode continuar nesta lenga lenga, de engodo em engodo, vão sempre legitimar de alguma forma para não admitir o escândalo que isto é e o quão mal o Salvador defendeu os interesses do Braga.

A esses eu pergunto  duas coisas:
1 - o que tem a dizer dos comunicados e entrevistas que se foram sucedendo com o Salvador a chamar caloteiros ao Sporting, a dizer que nos roubaram o treinador sem pagar, e contas feitas facilitou-lhes a vida em três ocasiões (para já, porque vamos lá ver se é desta)?
2 - o que tem a dizer de até agora andarmos a ser informados pelos paineleiros e o clube ainda não informou os sócios do porquê nem de que forma foi feito o novo acordo?

Sinceramente, vejo cada corno manso.... A mulher é a maior p*** da cidade, dá-lhes porrada, e eles andam na rua a tentar justificar as ações dela e a defende-la. Parabéns aos cornos mansos, e às p**** que fezem deles o que querem.
Meu menino, vai chamar corno ao teu pai!!

É difícil aceitar que podem haver pessoas com opiniões diferentes das tuas? É que são tão válidas como as tuas?

Quer dizer, tu agora lias a cartilha e todo o fórum tinha que dizer amém!

Não há pachorra.

Escusas de responder. Obrigado.



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Também escusavas de ter respondido ao meu, até porque nunca me dirigi a ti nem ao teu pai,

Se te sentiste visado, mete gelo.
Peço desculpa pelo excesso de linguagem.   Está muito longe de ser a minha forma de ser.

Mas, é preciso que, de uma vez por todas entendam que não existem verdades absolutas relativamente aos temas aqui tratados. Existem apenas opiniões! E cada um tem a sua e é livre de a expressar sem ter que ser acusado do que quer que seja.

Todas as opiniões são válidas! E na realidade valem zero ou lá perto.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Bracarense

Então,

Vendemos um projeto de treinador de futebol que não pode sequer ser inscrito como treinador principal (concorde-se ou não) por 12.000.000€ ( penso que a segunda transferência de treinador mais cara de sempre no mundo).
Ficamos na mesma à frente do comprador no campeonato.
Face ao não pagamento nos moldes acordados, renegociamos o prazo (com respetivos juros), assumindo o devedor aquilo que há uma semana negava veementemente (obrigatoriedade de juros e coimas) e aceitando um documento que dispensa automaticamente o recurso aos tribunais em caso de incumprimento imediato de uma das 4 prestações (presume-se que trimestrais) acordadas.

Perante isto, sendo que seria melhor ter recebido logo tudo na hora, não consigo perceber onde está o terrível negócio lesa-pátria.

E ao contrário de muitos que por aqui vejo, eu quero ir à Champions pelo mérito desportivo e não na secretaria. Deixo isso para os Belenenses desta vida.
Somos melhores, temos melhor plantel, melhor treinador e melhor presidente. Saberá muito melhor ir à Champions porque vendemos no campo do que porque os ultrapassamos na secretaria... Deixo essas atitudes para os nossos vizinhos invejosos do outro lado das Taipas.

Enviado do meu 8079 através do Tapatalk


HenDua

#226
Quote from: Somos Braga! on 08 de September de 2020, 22:32
Quote from: HenDua on 08 de September de 2020, 21:56
Quote from: Somos Braga! on 08 de September de 2020, 19:19
Quote from: HenDua on 08 de September de 2020, 18:55
Vejo quem tente legitimar esta renegociação, devem ser os mesmos que concordam com as renegociações de dívida e consequentes perdões da banca ao Sporting.
O Sporting tirou-nos o treinador e assumiu uma contra partida à qual o Salvador já facilitou a permitir pagar em duas prestações; falhou logo a primeira e o Salvador voltou a facilitar e a permitir que fosse adiada para setembro; agora Salvador volta a facilitar e permite o pagamento faseado em um ano.

Aqueles que tentam justificar isso, então por eles o Sporting pode continuar nesta lenga lenga, de engodo em engodo, vão sempre legitimar de alguma forma para não admitir o escândalo que isto é e o quão mal o Salvador defendeu os interesses do Braga.

A esses eu pergunto  duas coisas:
1 - o que tem a dizer dos comunicados e entrevistas que se foram sucedendo com o Salvador a chamar caloteiros ao Sporting, a dizer que nos roubaram o treinador sem pagar, e contas feitas facilitou-lhes a vida em três ocasiões (para já, porque vamos lá ver se é desta)?
2 - o que tem a dizer de até agora andarmos a ser informados pelos paineleiros e o clube ainda não informou os sócios do porquê nem de que forma foi feito o novo acordo?

Sinceramente, vejo cada corno manso.... A mulher é a maior p*** da cidade, dá-lhes porrada, e eles andam na rua a tentar justificar as ações dela e a defende-la. Parabéns aos cornos mansos, e às p**** que fezem deles o que querem.
Meu menino, vai chamar corno ao teu pai!!

É difícil aceitar que podem haver pessoas com opiniões diferentes das tuas? É que são tão válidas como as tuas?

Quer dizer, tu agora lias a cartilha e todo o fórum tinha que dizer amém!

Não há pachorra.

Escusas de responder. Obrigado.



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Também escusavas de ter respondido ao meu, até porque nunca me dirigi a ti nem ao teu pai,

Se te sentiste visado, mete gelo.
Peço desculpa pelo excesso de linguagem.   Está muito longe de ser a minha forma de ser.

Mas, é preciso que, de uma vez por todas entendam que não existem verdades absolutas relativamente aos temas aqui tratados. Existem apenas opiniões! E cada um tem a sua e é livre de a expressar sem ter que ser acusado do que quer que seja.

Todas as opiniões são válidas! E na realidade valem zero ou lá perto.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Também peço desculpa porque também eu me excedi. Sinto-me roubado com esta situação e a frustração de termos ficado sem treinador e ficar dois anos sem sermos ressarcidos acabou por me afectar mais do que devia. A somar a tudo isso, sinto que mais uma vez a montanha pariu um rato e que perdemos uma oportunidade de ouro para calar os lagartos.

Mas visto as coisas mais a frio, eles confessaram a dívida e apesar dos prejuízos desportivos e do imbróglio desta dívida e falta de esclarecimentos, o Braga foi o "bigger man".
Claro que os preferia ver na penúria na terceira divisão, mas pronto.

A todos, as minhas desculpas pela minha linguagem.

NightHawk

#227
A SAD dos leões também elaborou um documento - de execução - que permite ao Braga a hipoteca imediata junto da outra sociedade em caso de qualquer falha no acordo, saltando a parte dos tribunais.

+2M€ a somar aos 10M€, pagamento imediato da primeira tranche (2,5M) e um documento de dívida que salta os tribunais e executa automaticamente a hipoteca, sendo prova direta para falha no processo de licenciamento para as provas nacionais e europeias e sanções da FIFA (perda de pontos, impedimento de subscrição de jogadores) em troca de 9 meses de espera pelo pagamento dos restantes 9,5M€.

Sinceramente, não me parece um mau acordo para nós. Aliás, basta darem um salto ao fórum dos lagartos para verem o rasgar de vestes que existe por lá...

EDIT: Se olharem para este acordo de forma racional e não de forma emocional verão que qualquer coisa que o Braga tivesse feito que não fosse este acordo teria demorado muito mais tempo para garantir a cobrança da dívida e nunca garantiria a exclusão do sporting das provas na próxima época, porque o sporting iria sempre recorrer e arrastar o processo. Este documento de execução de assunção de dívida tira por completo a hipótese de um recurso. Em maio ou pagam ou têm bens penhorados e falha no licenciamento e/ou sanção da FIFA.

Profect_SCBraga

Quote from: JR1477 on 08 de September de 2020, 22:28
E vocês a dar-lhe com o ultimato...

Quote from: Guerreiro03 on 08 de September de 2020, 19:22
Quote from: JR1477 on 08 de September de 2020, 15:18
O comunicado não diz nada!
Mas a verdade é que ninguém sabe qual é o acordo!!!! Como podemos dizer que o Braga foi enxovalhado se não sabemos qual é o acordo?? O acordo até pode dizer que o Sporting paga amanhã; ou paga daqui a 3 meses com um acréscimo de 5M; ou que pagam daqui a um ano e para compensar o Braga transferem para nós, definitiva e gratuitamente, o Jovane; e o Palhinha. Sei lá qual é o acordo?!?! Até sabermos, só diz mal do acordo quem estiver de má fé, pois até pode ser maravilhoso para o Braga!

Quando conhecer o acordo, e se for mau para nós, cá estarei para criticar. Mas até lá não posso criticar o que não conheço. E vocês, os jornalistas, os comentadores, os paineleiros, deviam fazer o mesmo.
O pior é que muita gente está aqui de má fé e critica só para criticar. Criticar sem saber nada , é no mínimo estranho. Até compreendo que possam criticar o favor de pouco ou nada  ter sido divulgado , agora o que se vai vendo por aqui é no mínimo ridículo
Aproveitando a dica do Guerreiro03, e agora que já conheço o acordo, já posso dar a minha opinião; mas aviso já que eu sou mais racional do que emotivo...

Como já tentei explicar aquando da carta de interpelação enviada pelo Braga ao Sporting, essa carta era obrigatória prata que o Braga pudesse, depois, exigir o pagamento da dívida. Não foi nenhum ultimato mas apenas um formalismo legal obrigatório.
Mas mesmo depois de enviar a carta a exigir o pagamento, esse pagamento nunca seria automático: em caso de incumprimento, pelo Sporting, do prazo apresentado - como veio a acontecer - o Braga sempre teria de.provar a existência da dívida numa acção judicial declarativa, visando a declaração da existência da dívida. E partindo do princípio que o Sporting ia negar a existência da dívida (nem que fosse apenas para ganhar tempo) - o que nós já sabemos que iriam fazer, invocando a pandemia (repito, nem que fosse só para ganhar tempo) - teríamos de esperar (dois, três, quatro anos, considerando os recursos e a habitual lentidão judicial) até à decisão final. E só depois desta decisão final a declarar a existência da dívida (no processo declarativo) é que o Braga poderia avançar para a acção executiva, para cobrar a dívida - e então sim poderia penhoras bens do Sporting.

Quanto às queixas à UEFA, FIFA e Liga, quem vos ouvir parece que é só o Braga fazer a queixa que as sanções seriam automáticas.
Claro que não! O Braga ia denunciar a dívida, o Sporting ia negá-la, e as instituições iriam esperar que os Tribunais decidisse quem tem razão! Achavam que para o ano o Sporting já ia ser excluído das competições europeias e descer de divisão? Claro que não! Iam esperar pela tal acção declarativa, os tais âmbitos, e só depois, se fosse dada razão ao Braga, viriam as sanções. E nessa altura, daqui a 3 ou 4 anos, sob ameaça das sanções, eles pagavam.

Ora, neste acordo o Sporting reconheceu formal e juridicamente a existência da dívida. Isto significa que se falharem qualquer dos pagamentos acordados, o Braga já não precisa da acção para declarar a dívida, podendo avançar imediatamente para a execução. E se isso acontecer o Sporting não conseguirá evitar as sanções desportivas, porque não pode dizer que a dívida não existe.
Assim, este acordo - juridicamente falando - foi excepcional! Poupa-nos 3 ou 4 anos de espera e de luta para cobrar a dívida! Agora não há volta a dar: ou pagam ou levam. Mas só agora, graças a este acordo! Sem ele teríamos anos de tribunais e as queixas à UEFA e à FIFA e à Liga também ficariam à espera se solução esses mesmos anos.

Reconheço que do ponto de vista ético, moral ou social o Braga teria razão imediatamente, e o Sporting está em incumprimento connosco desde Março, mas do ponto de vista jurídico está era a nossa melhor solução.
Admito que os adeptos se sintam lesados e frustrados (por terem a tal razão ética, moral e social do seu lado), mas juridicamente estivemos bem e este acordo é muito muito bom. Até imagino o AS a espumar com esta solução, mas ainda bem que os advogados levaram a melhor! Racionalmente foi melhor assim (embora emocionalmente seja doloroso...).

Uma última nota. Invocaram aí o nome do Pli. Ele também é advogado. Teria feito o mesmo!
Faltou só um pormenor, se demorassem 3/4 anos e nos fosse dada razão, os juros continuavam.. faça as contas a demorarem 4 anos, quanto e que o Sporting teria que pagar a pronto. Assim e fácil eles pagarem aos 2,5M. O Braga não gastou 1 cêntimo com isto pq vendeu, mas ao mm tempo dá folga financeira a um rival directo, se ficarem em 3 vão se rir deste acordo, e vão agradecer ao Salvador por ter facilitado a vida..
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

joaoPC

Quote from: HenDua on 08 de September de 2020, 22:41
Quote from: Somos Braga! on 08 de September de 2020, 22:32
Quote from: HenDua on 08 de September de 2020, 21:56
Quote from: Somos Braga! on 08 de September de 2020, 19:19
Quote from: HenDua on 08 de September de 2020, 18:55
Vejo quem tente legitimar esta renegociação, devem ser os mesmos que concordam com as renegociações de dívida e consequentes perdões da banca ao Sporting.
O Sporting tirou-nos o treinador e assumiu uma contra partida à qual o Salvador já facilitou a permitir pagar em duas prestações; falhou logo a primeira e o Salvador voltou a facilitar e a permitir que fosse adiada para setembro; agora Salvador volta a facilitar e permite o pagamento faseado em um ano.

Aqueles que tentam justificar isso, então por eles o Sporting pode continuar nesta lenga lenga, de engodo em engodo, vão sempre legitimar de alguma forma para não admitir o escândalo que isto é e o quão mal o Salvador defendeu os interesses do Braga.

A esses eu pergunto  duas coisas:
1 - o que tem a dizer dos comunicados e entrevistas que se foram sucedendo com o Salvador a chamar caloteiros ao Sporting, a dizer que nos roubaram o treinador sem pagar, e contas feitas facilitou-lhes a vida em três ocasiões (para já, porque vamos lá ver se é desta)?
2 - o que tem a dizer de até agora andarmos a ser informados pelos paineleiros e o clube ainda não informou os sócios do porquê nem de que forma foi feito o novo acordo?

Sinceramente, vejo cada corno manso.... A mulher é a maior p*** da cidade, dá-lhes porrada, e eles andam na rua a tentar justificar as ações dela e a defende-la. Parabéns aos cornos mansos, e às p**** que fezem deles o que querem.
Meu menino, vai chamar corno ao teu pai!!

É difícil aceitar que podem haver pessoas com opiniões diferentes das tuas? É que são tão válidas como as tuas?

Quer dizer, tu agora lias a cartilha e todo o fórum tinha que dizer amém!

Não há pachorra.

Escusas de responder. Obrigado.



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Também escusavas de ter respondido ao meu, até porque nunca me dirigi a ti nem ao teu pai,

Se te sentiste visado, mete gelo.
Peço desculpa pelo excesso de linguagem.   Está muito longe de ser a minha forma de ser.

Mas, é preciso que, de uma vez por todas entendam que não existem verdades absolutas relativamente aos temas aqui tratados. Existem apenas opiniões! E cada um tem a sua e é livre de a expressar sem ter que ser acusado do que quer que seja.

Todas as opiniões são válidas! E na realidade valem zero ou lá perto.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Também peço desculpa porque também eu me excedi. Sinto-me roubado com esta situação e a frustração de termos ficado sem treinador e ficar dois anos sem sermos ressarcidos acabou por me afectar mais do que devia. A somar a tudo isso, sinto que mais uma vez a montanha pariu um rato e que perdemos uma oportunidade de ouro para calar os lagartos.

Mas visto as coisas mais a frio, eles confessaram a dívida e apesar dos prejuízos desportivos e do imbróglio desta dívida e falta de esclarecimentos, o Braga foi o "bigger man".
Claro que os preferia ver na penúria na terceira divisão, mas pronto.

A todos, as minhas desculpas pela minha linguagem.
[emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122]

CarlosOliveiraSCB

Quote from: NightHawk on 08 de September de 2020, 22:44
A SAD dos leões também elaborou um documento - de execução - que permite ao Braga a hipoteca imediata junto da outra sociedade em caso de qualquer falha no acordo, saltando a parte dos tribunais.

+2M€ a somar aos 10M€, pagamento imediato da primeira tranche (2,5M) e um documento de dívida que salta os tribunais e executa automaticamente a hipoteca, sendo prova direta para falha no processo de licenciamento para as provas nacionais e europeias e sanções da FIFA (perda de pontos, impedimento de subscrição de jogadores) em troca de 1 ano de espera pelo pagamento total.

Sinceramente, não me parece um mau acordo para nós. Aliás, basta darem um salto ao fórum dos lagartos para verem o rasgar de vestes que existe por lá...

Tal como aqui foi dito, emotivamente também queria que os fodessemosssss em tribunal mas em Portugal é certo que isso não ia dar em nada.
Racionalmente, parece um bom acordo e nisto mérito para AS pois acima de tudo o Ruben Amorim é um treinador de nível 2 que chegou cá a custo zero e vai deixar 12milhoes nos nossos cofres, só havia duas hipóteses ou íamos por meios legais e daqui a 4 anos estávamos a começar a ver o dinheiro ou então tentou se chegar a um acordo que no meu ver é vantajoso para nós e sinceramente até quero que eles falhem todas as prestações  ;D ;D ;D
Resumido, assunto encerrado.
Ah , e desengane se quem pensar que isto do Amorim comprometeu esta época porque são muitos poucos os clubes no mundo que contratam com pagamento a pronto, tanto é que o Sporting já contratou alguns e não precisou de dinheiro! Se ainda não veio foi porque ou não querem ou não apareceu o jogador com perfil pretendido dentro dos valores possíveis

Olho Vivo

O ganho que tivemos foi evitar os tribunais no reconhecimento da dívida, oncluindo juros e penalidades até Setembro. Em contrapartida, o Sporting não paga um tostão pelo período de extensão do prazo de pagamento após Setembro.

Basicamente é isto.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Rondo

Quote from: Olho Vivo on 08 de September de 2020, 23:04
O ganho que tivemos foi evitar os tribunais no reconhecimento da dívida, oncluindo juros e penalidades até Setembro. Em contrapartida, o Sporting não paga um tostão pelo período de extensão do prazo de pagamento após Setembro.

Basicamente é isto.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Mau, para quem tem 'Olho' no username. O Sporting paga 381 611,98 € do novo acordo. E acrescento, presente nesse mesmo acordo,  está a garantia que o Braga pode penhorar estádio, museu e pavilhão.

E já agora, Rui Pedro Braz, que me pareceu bem informado, tanto que mostrou o documento no programa, diz que o Varandas no fim pediu para negociar o Tormena, e o presidente levantou-se e foi embora.

Tudo isto com admissão de dívida. Há quem queira ver o mal no negócio que vai ficar a 400 mil de ser a maior transferência de sempre de um treinador. Sem curso.
"100% de respeito e 0% de medo"

JR1287

Quote from: NeeDXxPT on 08 de September de 2020, 22:30
É preferível esperar um ano e meio do que 3 ou 4 a espera de tribunais.

Mas ainda ninguém deu o devido valor ao documento de confissão de dívida

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
Exactamente, e como já expliquei em cima, este documento faz toda a diferença! Permite-nos ganhar anos na cobrança da dívida, obriga o Sporting a pagar escrupulosamente, e permite a aplicação imediata de sanções desportivas, se for caso disso.

Arsenalista

Foi uma boa solução, nunca me pareceu que uma resolução nos tribunais fosse o melhor caminho, seria penoso e desgastante seguir esse caminho. As garantias deste acordo também me parecem fiáveis. Percebo e sinto também alguma revolta com toda esta situação, mas pensando de forma fria, esta foi sem dúvida a melhor solução.
Fico curioso para ver como é que o clube Lisboeta irá cumprir com as obrigações que está a assumir neste mercado de Verão, e ainda o que lhes falta pagar ao Slovan por Sporar...
Está a servir este caso para mostrar como o futebol português é uma selvajaria, deveriam existir leis que regulamentassem o incumprimento de obrigações, um clube nunca deveria poder contratar jogadores quando se encontra em incumprimento para com uma terceira entidade, sejam clubes ou estado, ou mesmo para  com os atletas do próprio clube... Regulamentar este tipo de situação deveria ser o próximo passo das entidades competentes...
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

SEMPRESCB

Quote from: Arsenalista on 09 de September de 2020, 00:21
Foi uma boa solução, nunca me pareceu que uma resolução nos tribunais fosse o melhor caminho, seria penoso e desgastante seguir esse caminho. As garantias deste acordo também me parecem fiáveis. Percebo e sinto também alguma revolta com toda esta situação, mas pensando de forma fria, esta foi sem dúvida a melhor solução.
Fico curioso para ver como é que o clube Lisboeta irá cumprir com as obrigações que está a assumir neste mercado de Verão, e ainda o que lhes falta pagar ao Slovan por Sporar...
Está a servir este caso para mostrar como o futebol português é uma selvajaria, deveriam existir leis que regulamentassem o incumprimento de obrigações, um clube nunca deveria poder contratar jogadores quando se encontra em incumprimento para com uma terceira entidade, sejam clubes ou estado, ou mesmo para  com os atletas do próprio clube... Regulamentar este tipo de situação deveria ser o próximo passo das entidades competentes...
Parece me claro qual é a ideia do sporting, apesar do acordo feito connosco os penalizar pelo incumprimento e bem eles continuam a empurrar as dividas com a barriga para a frente, juntando agora 1 tranche de 3M e qualquer coisa a pagar este ano e mais 2 tranches do restante em 2021 (e com o acordo feito eles não irão falhar porque agora são logo penhorados e ninguem ali perdoaria o fivelas de uma situação destas). 2021 onde terão de pagar ainda a totalidade de Sporar (julgo que em Março), os 6,5M de Pote, os 3M de Nuno Santos e os 3M de Feddal todos eles adquiridos através de garantias bancárias, tudo isto à espera da solução salvadora para os deixar à tona.... a entrada na CL. E já nem falei dos casos Sampdoria, do treinador sérvio e provavelmente outros que surgirão porque vai surgir. Não tenho duvidas que se ficarem fora da CL na próxima época o sporting será obrigado a dar largos passos atrás hipotecando mesmo vários anos do clube.

LeonelP

Mas onde andava este pessoal da razoabilidade antes? ;D Só me estou a meter convosco. O futebol é do carago, difícil difícil pensar com a cabeça, ainda bem que os gajos la de cima o fizeram. A ser verdade que Salvador se levantou da mesa quando lhe perguntaram sobre Tormena, bónus ainda.

joaobl03

Aquilo que se lê neste tópico é a representação perfeita deste fórum. Dum processo incrivelmente mal gerido, em que o presidente passou a vida a atirar areia para os olhos dos associados, consegue-se arranjar uma alegada vitória para o grande líder. Uma cláusula de rescisão batida em que nada podíamos fazer, paga a 3 anos. É realmente caso único no mundo!
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

HenDua

Estas situações a mim revoltam-me e dão me nojo, cada vez mais me afastam do futebol.
Eu felizmente tenho os meus compromissos todos em dia, mas conheço quem há 10 anos tenha perdido carro e casa por não conseguir pagar as suas dívidas.
Com a situação actual, uns já perderam os seus empregos, muitos outros estão em risco de os perder porque ainda só estamos em receção mas a crise está aí à porta e vai ser uma avalanche. Quantas famílias desesperadas em risco de perder os seus bens por não conseguir honrar os seus compromissos, e andam estes viscondes, há 4 anos falidos, a continuar a gastar o que não tem e a acumular dívidas com uma impunidade degradante.
Gajos que andam aí de queixo levantado e a olhar de esguelha, quando tem uma coleção de calotes e de perdões de dívidas maior que o seu museu.

São como aquele gajo que se gaba de não pagar impostos, de não pagar as dívidas, de não trabalhar e continua a viver melhor que 90% de nós e a dar -se a luxos que as pessoas humildes e honradas não podem sonhar.

O futebol está podre.

Se fosse eu, se fossem vocês, se fosse o Braga, já estavamos debaixo da ponte e ninguém teria pena ou simpatia de nós. Era bem feito.
Como é o Sporting, toda a gente assobia para o lado. A comunicação social faz de conta que não se passa nada, que está tudo bem. Ninguém se revolta com o facto de continuarem a gastar. Tem um orçamento de 80 milhões. Neste mercado de verão já "gastaram" 15 milhões em contratações tendo apenas faturado 9. Continuam no mercado, a sonhar com Paulinhos e Hortas, continuam a pagar salários que em só outras duas equipas das 18 da primeira liga conseguem acompanhar.

Eu já nem falo da concorrência desleal porque já foi tudo dito sobre isso. Falo da pouca vergonha e da falta de noção de continuarem a gastar e a acumular dívidas. O BES paga e depois tapa os buracos com os nossos impostos. Falo da revolta que é um pai de família saber que se não paga a conta da luz, fica às escuras, se não paga a prestação da casa, fica sem tecto. Tudo isto enquanto a porcaria de um clube de futebol tem perdões de dívidas e acumula outras enquanto continua a gastar à grande.

Com esta confissão de dívida, o Sporting lá terá de nos pagar, sobre pena de ter bens penhorados. Mas nem sei que bens poderão ser penhorados.  O estádio, academia e pavilhão, julgo serem do clube e não dá SAD, passes dos jogadores julgo que não podem ser, prêmios da UEFA e receitas de vendas de passes e publicidade temos de ir para a fila porque não somos os únicos.
O Sporting não está a fazer absolutamente nada para sair da situação em que estão. O único plano deles é para o ano garantirem os 47 milhões da champions, e nesse sentido continuam a aumentar o passivo, a acumular dívidas, a adiar pagamentos, a investir... Se não conseguirem chegar à fase de grupos da champions, podem muito bem estourar de vez, e quando isso acontecer não quero que o Braga esteja na lista de credores.

O Braga devia juntar-se à Sampdoria, ao Bratislava, ao Mihajlokovic, e aos outros credores e criarem um grupo de Lesados do Sporting.
Porque já estamos a ser, ao privarem-nos do que foi acordado, e podemos ainda ficar pior. A ver se não acontece o mesmo ao Famalicão, ao Betis e o Rio Ave.
Podíamos fazer uma liga dos Lesados do Sporting. Com as receitas de bilheteira e da transmissão televisiva a serem revertidas para todos os lesados.

Bracarense



Quote from: joaobl03 on 09 de September de 2020, 10:05
Aquilo que se lê neste tópico é a representação perfeita deste fórum. Dum processo incrivelmente mal gerido, em que o presidente passou a vida a atirar areia para os olhos dos associados, consegue-se arranjar uma alegada vitória para o grande líder. Uma cláusula de rescisão batida em que nada podíamos fazer, paga a 3 anos. É realmente caso único no mundo!

Ora diz lá como deveria ter sido feito e como seria objectivamente beneficiado o clube.

E como foram calculados esses 3 anos?

O grande problema aqui passou pela comunicação; todos queríamos saber mais do processo mas o segredo é a alma do negócio... No fim não vejo que tenhamos ficado a perder.

E não, não sou grande adepto do Salvador mas estou grato pelo que fez pelo clube e não são Pli's e afins que vão fazer melhor pelo clube.