News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Dívida do Sporting, que medidas a tomar?

Started by C.P., 05 de September de 2020, 23:13

Previous topic - Next topic

BrunoSCB21


Rondo

Quote from: BrunoSCB21 on 08 de September de 2020, 18:57
Ao detalhe, segundo a TVI:

Dinheiro grátis, quando felizmente o clube não tem pressa para o receber, pois não está entalado? Há quem não goste, e sonhe com processos presos na justiça durante anos.
"100% de respeito e 0% de medo"

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: BrunoSCB21 on 08 de September de 2020, 18:57
Ao detalhe, segundo a TVI:

e se falharem pagam logo com patrimonio... não há cá tribunais não há nada... é logo PENHORA!!!

e como aqui por braga tá complicada a situação do EMB a camara quer vender de qualquer maneira e o pessoal até quer 1 estádio novo... caso aconteça falha de pagamento penhora-se a banheira de alvalade e o SCBraga vai jogar para lisboa  ;D ;D ;D ;D

ou penhora a academia dos lagartos em alcochete e faz-se lá uma academia de formação do SCBraga...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

AMartins

Quote from: NightHawk on 08 de September de 2020, 18:49
Quote from: AMartins on 08 de September de 2020, 18:40
O que era melhor?

Ter os lagartos com o "carimbo" de falidos, caloteiros, com ainda menor credibilidade junto de outros clubes o que inviabilizaria ainda mais a capacidade de se reforçar numa época decisiva. Juntando a isso, ainda o fantasma da impossibilidade de inscrição na UEFA e um pedido de insolvência da SAD em tribunal.

Ou

O Braga ter 2.5M no bolso (ou não) e ver os lagartos com uma imagem mais polida, de clube mais ou menos cumpridor, sem grandes dívidas, com capacidade financeira (até já abate ao passivo e dá-se ao luxo de apresentar saldo positivo) e com a possibilidade de depois da segunda tranche não pagar mais nada do Amorim! e ainda lixar com f o Braga nos negócios Palhinha/Bataglia.
Não pagar mais nada como assim? Com um documento de assunção de dívida têm que pagar. Podem garantir o licenciamento se cumprirem certos prazos, mas arriscam-se a começar o campeonato com -6 pontos como aconteceu ao Cruzeiro do Brasil ou ficarem sem poder inscrever jogadores. Com um documento destes deixa de haver lugar a recurso ou atrasos no cumprimento de sanções.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Fiz um Edit. "...não pagar mais nada enquanto lhes der jeito"

HenDua

Quote from: Rondo on 08 de September de 2020, 18:59
Quote from: BrunoSCB21 on 08 de September de 2020, 18:57
Ao detalhe, segundo a TVI:

Dinheiro grátis, quando felizmente o clube não tem pressa para o receber, pois não está entalado? Há quem não goste, e sonhe com processos presos na justiça durante anos.

Dinheiro grátis?!
Permite -me a pergunta, que idade tens?

Isto é o que nos é devido! E ainda não o vimos.

Vamos a ver e o Sporting é que nos está a dar a mão, até nos está a pagar a mais que o que é devido pelo "pequeno inconveniente" que nos causou em todo o processo.

Rondo

Quote from: HenDua on 08 de September de 2020, 19:03
Quote from: Rondo on 08 de September de 2020, 18:59
Quote from: BrunoSCB21 on 08 de September de 2020, 18:57
Ao detalhe, segundo a TVI:

Dinheiro grátis, quando felizmente o clube não tem pressa para o receber, pois não está entalado? Há quem não goste, e sonhe com processos presos na justiça durante anos.

Dinheiro grátis?!
Permite -me a pergunta, que idade tens?

Isto é o que nos é devido! E ainda não o vimos.

Vamos a ver e o Sporting é que nos está a dar a mão, até nos está a pagar a mais que o que é devido pelo "pequeno inconveniente" que nos causou em todo o processo.

Mais de 2 milhões em juros e a possível penalização é 'dinheiro grátis'. Nem o pior agiota tirava este tipo de juros.
"100% de respeito e 0% de medo"

Somos Braga!



Quote from: rpo.castro on 08 de September de 2020, 17:28

O Sporting apresentou ontem resultados positivos (onde certamente a divida do RA não está presente). No dia seguinte admitem a divida, que transformaria o resultado positivo em nulo.


O resto da tua "posta" é questão de opinião. Tens direito a ela embora não concorde com boa parte.

Esta parte que faço quote, a não ser que a contabilidade tenha mudado muito nos últimos anos, é impossível. O pagamento ou não de uma dúvida não afeta os resultados. E a parte dos juros, mesmo eles não a reconhecendo, nenhum roc iria assinar as contas sem ela estar refletida nos resultados.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Somos Braga!

Quote from: HenDua on 08 de September de 2020, 18:55
Vejo quem tente legitimar esta renegociação, devem ser os mesmos que concordam com as renegociações de dívida e consequentes perdões da banca ao Sporting.
O Sporting tirou-nos o treinador e assumiu uma contra partida à qual o Salvador já facilitou a permitir pagar em duas prestações; falhou logo a primeira e o Salvador voltou a facilitar e a permitir que fosse adiada para setembro; agora Salvador volta a facilitar e permite o pagamento faseado em um ano.

Aqueles que tentam justificar isso, então por eles o Sporting pode continuar nesta lenga lenga, de engodo em engodo, vão sempre legitimar de alguma forma para não admitir o escândalo que isto é e o quão mal o Salvador defendeu os interesses do Braga.

A esses eu pergunto  duas coisas:
1 - o que tem a dizer dos comunicados e entrevistas que se foram sucedendo com o Salvador a chamar caloteiros ao Sporting, a dizer que nos roubaram o treinador sem pagar, e contas feitas facilitou-lhes a vida em três ocasiões (para já, porque vamos lá ver se é desta)?
2 - o que tem a dizer de até agora andarmos a ser informados pelos paineleiros e o clube ainda não informou os sócios do porquê nem de que forma foi feito o novo acordo?

Sinceramente, vejo cada corno manso.... A mulher é a maior p*** da cidade, dá-lhes porrada, e eles andam na rua a tentar justificar as ações dela e a defende-la. Parabéns aos cornos mansos, e às p**** que fezem deles o que querem.
Meu menino, vai chamar corno ao teu pai!!

É difícil aceitar que podem haver pessoas com opiniões diferentes das tuas? É que são tão válidas como as tuas?

Quer dizer, tu agora lias a cartilha e todo o fórum tinha que dizer amém!

Não há pachorra.

Escusas de responder. Obrigado.



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Guerreiro03

Quote from: JR1477 on 08 de September de 2020, 15:18
O comunicado não diz nada!
Mas a verdade é que ninguém sabe qual é o acordo!!!! Como podemos dizer que o Braga foi enxovalhado se não sabemos qual é o acordo?? O acordo até pode dizer que o Sporting paga amanhã; ou paga daqui a 3 meses com um acréscimo de 5M; ou que pagam daqui a um ano e para compensar o Braga transferem para nós, definitiva e gratuitamente, o Jovane; e o Palhinha. Sei lá qual é o acordo?!?! Até sabermos, só diz mal do acordo quem estiver de má fé, pois até pode ser maravilhoso para o Braga!

Quando conhecer o acordo, e se for mau para nós, cá estarei para criticar. Mas até lá não posso criticar o que não conheço. E vocês, os jornalistas, os comentadores, os paineleiros, deviam fazer o mesmo.
O pior é que muita gente está aqui de má fé e critica só para criticar. Criticar sem saber nada , é no mínimo estranho. Até compreendo que possam criticar o favor de pouco ou nada  ter sido divulgado , agora o que se vai vendo por aqui é no mínimo ridículo

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Vasco Soares

A meu ver e vale o que vale , isto é zero, o Braga não fica bem na fotografia, e explico porquê.
Há duas formas de cobrar uma dívida , a bem ou a mal... a bem não foi conseguido, como tal fizemos um ultimato, que também não foi respeitado, ora sobra a cobrança a mal, e a mal leia-se usar todos os mecanismos legais ( FIFA, Uefa, penhora, etc ) ora nada disso fizemos , porque das duas uma, ou não se fazia ultimato, ou então agora só tinha um caminho que era a posição de força e nunca por nunca voltar a tentar encontrar uma solução "pacífica"
Mas adiante ....

José Soares

Tão simples quanto isso.
Tal como aconteceu foi a dignidade da instituição SC Braga que foi ferida. À boa maneira de certas pessoas, foi vendida por tostões.
Agora é que vamos fazer as grandes contratações que estão em falta😁. Ou ficará enterrado na academia?

LeonelP

Não vai mudar a opinião a ninguém, pois nestas coisas mais de paixão que razão, normalmente cada um vai até à última. No entanto quem tiver tempo que passe pelo forum dos lagartos, digamos que é um exercício... interessante!  :D

RuberAlbus

Apenas pergunto: para que serviu o ultimato?

Somos Braga!

#213
Quote from: RuberAlbus on 08 de September de 2020, 20:28
Apenas pergunto: para que serviu o ultimato?
Serviu para mostrar que são caloteiros, para meter o nome deles na lama e no fim ainda os obrigamos a vir de joelhos pedir novo acordo e a reconhecer a dívida. No final vendemos um treinador com cláusula de 10M por 12M.

Percebo que haja quem tem opinião diferente, mas, não percebo a celeuma criada. Este processo foi todo ele catastrófico... para o Sporting. Pior para eles era difícil...

Esta irritação toda dos adeptos do Braga só é entendivel porque o futebol é 90% paixão e apenas 10% razão. E ainda bem! Por esta mesma razão é que a grande maioria dos adeptos do Sporting acham que o Varandas acabou de ser novamente enrabado. Paixões...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Tuga2006

Quote from: LeonelP on 08 de September de 2020, 19:59
Não vai mudar a opinião a ninguém, pois nestas coisas mais de paixão que razão, normalmente cada um vai até à última. No entanto quem tiver tempo que passe pelo forum dos lagartos, digamos que é um exercício... interessante!  :D

Qual é o forum deles?

LeonelP

Quote from: Tuga2006 on 08 de September de 2020, 20:37
Quote from: LeonelP on 08 de September de 2020, 19:59
Não vai mudar a opinião a ninguém, pois nestas coisas mais de paixão que razão, normalmente cada um vai até à última. No entanto quem tiver tempo que passe pelo forum dos lagartos, digamos que é um exercício... interessante!  :D

Qual é o forum deles?

www.forumscp.com

rpo.castro

Quote from: RuberAlbus on 08 de September de 2020, 20:28
Apenas pergunto: para que serviu o ultimato?
Para mostrar que cão que ladra não morde.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste



"Presidente do SC Braga teve paciência" com o Sporting, realça António Marques

Dirigente do emblema minhoto elogia resolução do diferendo sobre pagamento de Rúben Amorim

O acordo entre Sporting e SC Braga, para o pagamento da transferência do treinador Rúben Amorim, só foi possível graças a António Salvador, de acordo com o presidente da mesa da Assembleia Geral (AG) dos minhotos.

Em declarações à Bola Branca, da Renascença, António Marques elogiou a "paciência, resistência e sabedoria" de António Salvador.

"O presidente do SC Braga foi apanhado aqui numa situação que não me recordo de acontecer em Portugal e soube sempre, sob grande pressão, ter paciência, resistência e sabedoria para que as coisas não resvalassem", comentou.

Segundo o dirigente dos guerreiros do Minho, o futebol português fica "a dever um crédito" a António Salvador.

"O SC Braga também fez um esforço muito grande para acomodar o acordo e tornar possível a normalização de relações", insistiu António Marques.

Enterrado "o machado de guerra", resta agora que o Sporting cumpra "o que está acordado" com o SC Braga, pois a "expetativa de quem quer um futebol mais nobre é que as coisas sejam cumpridas".

O presidente da AG do SC Braga foi das vozes mais críticas contra o incumprimento do Sporting, chegando mesmo a desabafar que "tudo o que é de mais começa a cheirar mal".

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/presidente-do-sc-braga-teve-paciencia-com-o-sporting-realca-antonio-marques

Vasco Soares

Quote from: Vasco Soares on 08 de September de 2020, 19:41
A meu ver e vale o que vale , isto é zero, o Braga não fica bem na fotografia, e explico porquê.
Há duas formas de cobrar uma dívida , a bem ou a mal... a bem não foi conseguido, como tal fizemos um ultimato, que também não foi respeitado, ora sobra a cobrança a mal, e a mal leia-se usar todos os mecanismos legais ( FIFA, Uefa, penhora, etc ) ora nada disso fizemos , porque das duas uma, ou não se fazia ultimato, ou então agora só tinha um caminho que era a posição de força e nunca por nunca voltar a tentar encontrar uma solução "pacífica"
Mas adiante ....
Concluindo o meu raciocínio, toda a gente desconfia que Salvador sofreu inúmeras pressões para não avançar para a cobrança coerciva da dívida, estamos a falar do Sporting e não tanto do Aguiar da Beira, claro que o Sporting ainda tem peso e gente que pressiona, e é aqui que acho que Salvador geriu mal o ultimato, ou ele achava que ninguém o iria pressionar??
Não tem nada a ver mas vejam o diferendo Barcelona/ Messi... a real federação espanhola de futebol colocou-se logo ao lado do Barcelona, mesmo sabendo que Messi poderia ganhar a contenda; aqui alguém ouviu alguma declaração do Proença ou do Fernando Gomes? Não, nem quiseram sequer dizer bada, porque a bem da verdade desportiva que tanto apregoam só poderiam pôr-se ao lado do Braga..
Por isso digo e repito, ficamos mal na foto, porque Salvador não mediu o alcance do ultimato... foi a chamada entrada de leão e saída de sendeiro...

HenDua

Quote from: Somos Braga! on 08 de September de 2020, 19:19
Quote from: HenDua on 08 de September de 2020, 18:55
Vejo quem tente legitimar esta renegociação, devem ser os mesmos que concordam com as renegociações de dívida e consequentes perdões da banca ao Sporting.
O Sporting tirou-nos o treinador e assumiu uma contra partida à qual o Salvador já facilitou a permitir pagar em duas prestações; falhou logo a primeira e o Salvador voltou a facilitar e a permitir que fosse adiada para setembro; agora Salvador volta a facilitar e permite o pagamento faseado em um ano.

Aqueles que tentam justificar isso, então por eles o Sporting pode continuar nesta lenga lenga, de engodo em engodo, vão sempre legitimar de alguma forma para não admitir o escândalo que isto é e o quão mal o Salvador defendeu os interesses do Braga.

A esses eu pergunto  duas coisas:
1 - o que tem a dizer dos comunicados e entrevistas que se foram sucedendo com o Salvador a chamar caloteiros ao Sporting, a dizer que nos roubaram o treinador sem pagar, e contas feitas facilitou-lhes a vida em três ocasiões (para já, porque vamos lá ver se é desta)?
2 - o que tem a dizer de até agora andarmos a ser informados pelos paineleiros e o clube ainda não informou os sócios do porquê nem de que forma foi feito o novo acordo?

Sinceramente, vejo cada corno manso.... A mulher é a maior p*** da cidade, dá-lhes porrada, e eles andam na rua a tentar justificar as ações dela e a defende-la. Parabéns aos cornos mansos, e às p**** que fezem deles o que querem.
Meu menino, vai chamar corno ao teu pai!!

É difícil aceitar que podem haver pessoas com opiniões diferentes das tuas? É que são tão válidas como as tuas?

Quer dizer, tu agora lias a cartilha e todo o fórum tinha que dizer amém!

Não há pachorra.

Escusas de responder. Obrigado.



Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Também escusavas de ter respondido ao meu, até porque nunca me dirigi a ti nem ao teu pai,

Se te sentiste visado, mete gelo.