News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOGOS PRÉ ÉPOCA 20/21

Started by SEMPRESCB, 18 de August de 2020, 11:36

Previous topic - Next topic

100%SCB

Não acho que o Murilo tenha estado bem: fez 1/2 bons cruzamentos e teve aquela jogada onde a receção, ao contrário do que o comentador disse, nem lhe sai tão bem assim mas conseguiu emendar a tempo e ultrapassou o adversário. De resto, a nível de combinações com os colegas e defensivamente esteve muito abaixo do que é minimamente exigível.
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 05 de September de 2020, 21:45
Afinal não dou o único a achar que, apesar da intenção de Carvalhal, o A. Horta  não deve contar para a ala esquerda mas sim para médio interior que é a sua posição de origem, nem Murilo para a lateral direita porque está a léguas das duas melhores opções para a posição e mrsmo não sendo nada de extraordinário sempre rende mais alguma coisa na ala mas mesmo aí é tão curto que deveria sair para outro entrar se Gaitan jogar como deve pelo meio...claro que qualquer um pode  jogar em qualquer posição,  mas não irão render o mesmo que renderão render se jogarem onde devem, nas suas posições de origem (Galeno é mais um bom exemplo, pode jogar pela  direita, mas nada rende em comparação com aquilo que poderá render na sua posição, na ala esquerda...).

Ainda há outros que mesmo jogando nas suas posições continuam a ser uns "bonecos"... até assusta ler que Raúl é um bom central, de facto é um bom central para despachar e não é o único.

Mesmo não entrando mais ninguém,  após a colocação de vários jogadores que não acrescentam nada ao plante,l para além de número, que venha, no mínimo, um central de top para o onze...este tópico deveria ser entupido com esse pedido, exigência.

Vim só aqui para te dar razão e dizer que hoje vi a equipa a defender muitas vezes em 4-4-2. A atacar, sempre em 3-4-3, mas a defender foi variando. O início da pressão era feita a 3 (irmãos Horta e Paulinho), mas assim que o adversário subia um bocado ou não havia pressão, a equipa posicionava-se em 4-4-2 com o André a baixar na ala direita e o Ricardo lado a lado com o Paulinho. Não me parece grande ideia, especialmente pelo facto de ser o André o responsável por fechar a ala direita, o que deixa aquele lado com Esgaio e André Horta, ou seja, uma avenida defensiva.

Quanto ao resto do jogo e dos jogadores, hoje não me apetece fazer uma análise extensa, até porque não vi o jogo todo com a atenção devida, talvez amanhã ou depois. Queria só dizer que achei mal o Carvalhal ter posto os miúdos a aquecer e depois não os ter metido. Ah, e o Hornicek tremeu como varas verdes... Não sei se foi dos nervos, mas não gostei. Vejo muita gente a fazer dele um prodígio quando poucos jogos devem ter visto, e apontam-no já à titularidade em breve. Eu não vi muito dele, mas já vi alguns jogos do Rogério. E tenho a dizer que o Rogério é muito bom GR e eu não percebo como o descartam tão facilmente...

Outra palavra para o comentador, que referiu que o Braga estava a jogar muito precipitado, a circular pouco e não sei quê. Alguém que lhe mostre as entrevistas do Carvalhal para ver se ele percebe que é intencional, que o Carvalhal gosta de jogo vertical, principalmente passes dos centrais para os dois "extremos", por dentro. O sistema é parecido ao do Amorim ou até do Abel, mas a forma de jogar é diferente de ambos.

joaoPC

Quote from: Magicobraga on 05 de September de 2020, 23:28
Prender o Sequeira a central é um crime, ele tem de atacar, as combinações que faz com o horta em espaços curtos tem de ser aproveitadas.

Jogar naquela posição não significa que precise de ficar preso, o Raul andou durante a segunda parte bem adiantado e a fazer cruzamentos das zonas onde o Sequeira normalmente anda.
As movimentações com o Horta é que naturalmente passam a ser quase inexistentes

Para 80% dos jogos da liga, e principalmente em casa quando temos de estar por cima do adversário, ter Galeno/Moura e Sequeira pela esquerda e o Horta mais por dentro acho que era uma mais valia

NightHawk

Uma coisa importante e que explica a nossa dificuldade em sair da pressão na 1a parte é que o Valladolid tem 1 semana de avanço na preparação. Isso notou-se bem no ritmo de jogo na 1a parte.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

100%SCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de September de 2020, 00:48
Ah, e o Hornicek tremeu como varas verdes... Não sei se foi dos nervos, mas não gostei. Vejo muita gente a fazer dele um prodígio quando poucos jogos devem ter visto, e apontam-no já à titularidade em breve. Eu não vi muito dele, mas já vi alguns jogos do Rogério. E tenho a dizer que o Rogério é muito bom GR e eu não percebo como o descartam tão facilmente...
Maior parte das pessoas não conhecem nenhum dos dois. Simples. Ou então ouviram falar no Hornicek e viram meia duzia de defesas.
O Rogério também tem potencial (e é reconhecido por vários jogadores da equipa principal, por exemplo), até acho que já não anda muito longe do nível do Tiago Sá e, neste momento, é mais GR do que o Hornicek (também é três anos mais velho).
O Hornicek tem mais potencial, mas precisa de jogar a nível sénior: talvez um ano nos sub23, mais outro na equipa B (ou dois na B) e, depois, sim, integrar verdadeiramente o plantel da equipa A.
Já ao Rogério dava-lhe mais um ano de equipa B ou emprestava-o na segunda liga (se tivesse a titularidade "garantida"). Na próxima época acredito que possa estar pronto para ser a alternativa ao Matheus.
FORÇA BRAGA

bstrider

Quote from: 100%SCB on 06 de September de 2020, 01:59
Ah, e o Hornicek tremeu como varas verdes... Não sei se foi dos nervos, mas não gostei. Vejo muita gente a fazer dele um prodígio quando poucos jogos devem ter visto, e apontam-no já à titularidade em breve. Eu não vi muito dele, mas já vi alguns jogos do Rogério. E tenho a dizer que o Rogério é muito bom GR e eu não percebo como o descartam tão facilmente...
Maior parte das pessoas não conhecem nenhum dos dois. Simples. Ou então ouviram falar no Hornicek e viram meia duzia de defesas.
O Rogério também tem potencial (e é reconhecido por vários jogadores da equipa principal, por exemplo), até acho que já não anda muito longe do nível do Tiago Sá e, neste momento, é mais GR do que o Hornicek (também é três anos mais velho).
O Hornicek tem mais potencial, mas precisa de jogar a nível sénior: talvez um ano nos sub23, mais outro na equipa B (ou dois na B) e, depois, sim, integrar verdadeiramente o plantel da equipa A.
Já ao Rogério dava-lhe mais um ano de equipa B ou emprestava-o na segunda liga (se tivesse a titularidade "garantida"). Na próxima época acredito que possa estar pronto para ser a alternativa ao Matheus.

Subscrevo e acrescento apenas que neste momento o Rogério deve ter melhor jogo de pés do que o Tiago Sá... Por um lado é um "desperdício" o Rogério continuar a jogar no CNS...

Andebolista

Afinal não dou o único a achar que, apesar da intenção de Carvalhal, o A. Horta  não deve contar para a ala esquerda mas sim para médio interior que é a sua posição de origem, nem Murilo para a lateral direita porque está a léguas das duas melhores opções para a posição e mrsmo não sendo nada de extraordinário sempre rende mais alguma coisa na ala mas mesmo aí é tão curto que deveria sair para outro entrar se Gaitan jogar como deve pelo meio...claro que qualquer um pode  jogar em qualquer posição,  mas não irão render o mesmo que renderão render se jogarem onde devem, nas suas posições de origem (Galeno é mais um bom exemplo, pode jogar pela  direita, mas nada rende em comparação com aquilo que poderá render na sua posição, na ala esquerda...).

Ainda há outros que mesmo jogando nas suas posições continuam a ser uns "bonecos"... até assusta ler que Raúl é um bom central, de facto é um bom central para despachar e não é o único.

Mesmo não entrando mais ninguém,  após a colocação de vários jogadores que não acrescentam nada ao plante,l para além de número, que venha, no mínimo, um central de top para o onze...este tópico deveria ser entupido com esse pedido, exigência.

Vim só aqui para te dar razão e dizer que hoje vi a equipa a defender muitas vezes em 4-4-2. A atacar, sempre em 3-4-3, mas a defender foi variando. O início da pressão era feita a 3 (irmãos Horta e Paulinho), mas assim que o adversário subia um bocado ou não havia pressão, a equipa posicionava-se em 4-4-2 com o André a baixar na ala direita e o Ricardo lado a lado com o Paulinho. Não me parece grande ideia, especialmente pelo facto de ser o André o responsável por fechar a ala direita, o que deixa aquele lado com Esgaio e André Horta, ou seja, uma avenida defensiva.

Quanto ao resto do jogo e dos jogadores, hoje não me apetece fazer uma análise extensa, até porque não vi o jogo todo com a atenção devida, talvez amanhã ou depois. Queria só dizer que achei mal o Carvalhal ter posto os miúdos a aquecer e depois não os ter metido. Ah, e o Hornicek tremeu como varas verdes... Não sei se foi dos nervos, mas não gostei. Vejo muita gente a fazer dele um prodígio quando poucos jogos devem ter visto, e apontam-no já à titularidade em breve. Eu não vi muito dele, mas já vi alguns jogos do Rogério. E tenho a dizer que o Rogério é muito bom GR e eu não percebo como o descartam tão facilmente...

Outra palavra para o comentador, que referiu que o Braga estava a jogar muito precipitado, a circular pouco e não sei quê. Alguém que lhe mostre as entrevistas do Carvalhal para ver se ele percebe que é intencional, que o Carvalhal gosta de jogo vertical, principalmente passes dos centrais para os dois "extremos", por dentro. O sistema é parecido ao do Amorim ou até do Abel, mas a forma de jogar é diferente de ambos.

O Hornicek tremeu como aconteceria com maior parte dos miúdos no primeiro jogo pela equipa sénior. Quem defende que o Rogério é melhor que o checo, provavelmente não acompanhou nenhum dos dois a época passada. Vi quase todos os jogos da B e dos juniores pelas transmissões da Next e ao vivo na academia no caso dos sub 19. Hornicek fez uma super época pelos juniores, mostrou ter qualidade e sem dúvida que merece ser aposta. Já o Rogério, não tendo nada contra ele, até costumo defender os jogadores da nossa terra, fartou-se de cometer erros pela equipa B. Da minha parte espero que os dois fiquem GR de topo, mas neste momento o Hornicek está uns furos a cima.
Ousem voar... façam-nos acreditar!

Luso

O pessoal é lixado, o puto só tem uma má saída com os punhos que eu tenha visto e fica logo ligado a uma exibição que tremeu como varas verdes. ;D

Pé Ligeiro

Quote from: Andebolista on 06 de September de 2020, 10:47

O Hornicek tremeu como aconteceria com maior parte dos miúdos no primeiro jogo pela equipa sénior. Quem defende que o Rogério é melhor que o checo, provavelmente não acompanhou nenhum dos dois a época passada. Vi quase todos os jogos da B e dos juniores pelas transmissões da Next e ao vivo na academia no caso dos sub 19. Hornicek fez uma super época pelos juniores, mostrou ter qualidade e sem dúvida que merece ser aposta. Já o Rogério, não tendo nada contra ele, até costumo defender os jogadores da nossa terra, fartou-se de cometer erros pela equipa B. Da minha parte espero que os dois fiquem GR de topo, mas neste momento o Hornicek está uns furos a cima.

Também achei que o Hornicek tremeu...
Vi os dois jogar na época passada e o Hornicek  revelou-se muito mais guarda-redes. Estou convencido que o Hornicek será o futuro guarda-redes principal. Só falta saber quando, mas não me admirava que isso acontecesse daqui a um ano ou 2...
BRAGA SEMPRE MAIS!

andromeda123

Foi pena nao termos tido oportunidade de ver o jogo com o Santa Clara da parte da manhã, só dessa forma se poderia perceber qual o 11 base poderá ser o de Carvalhal. O jogo da noite a equipa pareceu-me com muitas dificuldades em sair a jogar e fazer passes de rotura como viamos no ano passado , sinto o Ricardo Horta uns furos abaixo, Castro parece-me até agora a nossa melhor contratação e parece consensual que Bruno Viana não está cá!  Parece-me evidente, que é necessário um central indiscutivel. Gostaria de saber o que se passa com Schetine pois não se sabe nada dele. Enfim, estou com bom feeling apesar da questão da defesa.

Braga supporter

Neste momento preocupa-me a defesa.De que vale estarmos razoavelmente bem no aspecto ofensivo se lá trâs deitamos tudo a perder.Esperava que C.C. conseguisse estimular certos jogadores que andavam alheados da equipa.Infelizmente continuam com o pensamento longe.
Temos forçosamente de ir ao mercado por 1 ou 2 centralões porque se não o fizermos vamos perder muito pontos que serão comprometedores para atingirmos a C.L. na próxima época.
Espero que C.C.  tenha peso para EXIGIR a A.S. essas aquisições sob pena de no final da próxima época perdermos muito dinheiro.
ESTÁ NA HORA DE A.S. INVESTIR NO PLANTEL.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk

Lipeste

Afinal não sou o único a achar que, apesar da intenção de Carvalhal, o A. Horta não deve contar para a ala esquerda mas sim para médio interior que é a sua posição de origem, nem Murilo para a lateral direita porque está a léguas das duas melhores opções para a posição,  mesmo não sendo nada de extraordinário sempre rende mais alguma coisa na ala e mesmo aí é tão curto que deveria sair para outro entrar, se Gaitan jogar como deve pelo meio...claro que qualquer um pode  jogar em qualquer posição,  mas não irão render o mesmo que renderão se jogarem onde devem, nas suas posições de origem (Galeno é mais um bom exemplo, pode jogar pela  direita, mas nada rende em comparação com aquilo que poderá render na sua posição, na ala esquerda...).

Mesmo não entrando mais ninguém,  após a colocação de vários jogadores que não acrescentam nada ao plantel para além de número, que venha, no mínimo, um central de top para o onze...este tópico deveria ser entupido com esse pedido, exigência.

É um facto que nesse post referi ter constatado várias disposições tacticas ao longo do jogo da luz mas a forma como o Jogo/Futebol está a evoluir, com vários sistemas tácticos em 90' a surgirem em função das dinâmicas que cada treinador implementa na sua equipa, leva a que cada vez menos haja verdades absolutas e rigidez nessas análises de ordem táctica, sistema de jogo...ontem também vi em vários momentos do jogo a construção a três (essa esteve e está sempre presente com os três entrais) mas com dois médios destacados á sua frente, por vezes com apenas um a recuar para dar linhas de passe...poderemos então falar de um 3X2X4X1? ou de qualquer outro desenho táctico que surja em determinados momentos? Julgo que não porque surgem a partir de um sistema base que devido às suas dinâmicas resulta em múltiplos desdobramentos...na organização ofensiva partimos de um 3X4X3 e defendemos a partir de um 4X4X2 ou 4X5X1 em organização defensiva mas na transição defensiva a pressão já pode ser feita e é mesmo feita de outra forma, depende de como a equipa está posicionada no momento da perda e do tempo que tem ou não para se posicionar defensivamente, em organização defensiva, tudo isso é fruto das dinâmicas de jogo e daquilo a que próprio jogo obriga em certos momentos.

Certo é que não me recordo de uma pré época com tanto trabalho táctico/dinâmicas de jogo como Carvalhal está a mostrar nesta, também não me recordo de alguma vez termos sido tão  "camaleónicos" como aparentemente iremos ser, não digo que concordo nem que discordo, constato apenas esse facto (discordo sim do sistema táctico preferêncial para a época).

No primeiro golo dos espanhóis o Raul Silva vai atrás do Murilo porquê? Com esse movimento, incompreensível, abandona a zona onde deveria estar pois na jogada lia-se que iria sair um cruzamento (por acaso não caiu no seu raio de acção), mas aquilo que mais negativo essa jogada expõe é a nossa  fragilidade defensiva do lado lado direito, neste caso foi uma bola aérea , cruzamento, mas o mesmo é válido em jogo corrido com a bola na relva...é de facto preocupante a permissividade de Esgaio e Viana, nem sequer nas dobras se entendem e/ou complementam com a agravante de A. Horta pouco ajudar fechar o corredor (não me refiro ao lance do golo mas sim no geral)...com Tormena no onze, como central do lado direito, certamente iremos melhorar bastante porque para além da qualidade tem características e rotinas que lhe permitem ajudar a fechar o lado direito quando Esgaio lá não está ou é "comido", fazendo a dobra (tem a grande vantagem de conhecer e desempenhar muito bem as funções e movimentações de um DD).

No segundo golo dos espanhóis ficou também evidente o erro defensivo não só dos defesas centrais e lateral esquerdo mas da equipa como um todo que, numa bola parada, no momento do cruzamento, se preocupou apenas com a subida em bloco na tentativa de colocar fora jogo os adversários, esquecendo por completo um possível movimento contrário de um ou mais jogadores adversários como veio a acontecer...defender à zona sim (mista em algumas situações também) mas tem que haver sempre algumas referências e "pestana" bem aberta para movimentos como este que deu o segundo golo ao adversário...a bola caiu na zona do DCEsq (Raúl Silva) e do LE mas com Sequeira no onze, independentemente da movimentação colectiva, pela sua leitura de jogo e capacidade defensiva neste tipo de lances, bolas aéreas, talvez este golo não tivesse  acontecido.

Sequeira é titularissimo na LE, nem sequer coloco a possibilidade de o deslocar da posição para o adaptar e "prender" como DCEssq, coloco sim a possibilidade, necessidade, de Raul sair do onze, do plantel se possível, para entrar o central que ainda nos falta contratar e que, jogo após jogo, continua a ser demonstrado, seja para jogar na esquerda ou no meio dependendo onde Carvalhal pretenda colocar Carmo (não sendo esse o sistema que gostaria de ver implementado, mas sim o 4X3X3, estou a assumir que iremos jogar num 3X4X3 que, diga-se, até ao momento e pelo que me foi possível ver, é bem diferente daquele que Amorim deixou, quer nas dinâmicas quer na utilização de determinados jogadores em determinadas posições).

O André Horta a jogar no seu habitat natural é outra coisa, pode fazer a diferença com regularidade, bastando para isso querer estar focado a 100% na profissão e no jogo real...como opção descaída para o lado direito, médio ala, o rendimento que lhe vimos ter no jogo da luz será a excepção, a regra será mesmo o rendimento deste último jogo frente aos espanhóis...pode lá jogar mas faltam-lhe as rotinas da posição e essas não se adquirem numa pré época...pensa como um médio interior porque foi formado, formatado e rotinado nessa posição, ao longo da formação e/ou carreira "nunca" lhe foi pedido para assimilar as funções e as rotinas inerentes às de um médio ala, simbiose com o lateral, quer a atacar quer a fechar o corredor (o mesmo é válido para o Fransérgio)...é em função das rotinas, leitura de jogo da prespectiva da posição que se ocupa e capacidade para o pleno desempenho das funções exigidas à posição que, como regra, defendo a utilização dos jogadores nas suas posições de origem e não por qualquer birra ou fetiche.

É natural o miúdo denotar alguma precipitação e até alguma ansiedade...mesmo não tendo visto muitos jogos do Hornicek nos sub 19, pelo(s) que vi e pelo plano que o clube parece ter traçado para ele, julgo que será o nosso guarda redes num futuro bem próximo, pelo menos é essa a grande expectiva dentro do SCB, maior do que aquela(s) que deposita(m) no Rogério mas como todos sabemos são muitas as variáveis que podem alterar esse cenário.

rpo.castro

Na sporttv1 anunciam resumo do jogo às 16h
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Sp. Braga: teoria está lá, falta aprimorar a prática

O Sp. Braga continua a preparar o arranque oficial da época e ontem foi possível ter-se mais uns vislumbres daquilo que Carlos Carvalhal pretende para a equipa. Pese embora nem tudo tenha sido perfeito, o 2-2 final frente ao Valladolid, depois de os minhotos terem estado a perder por dois golos, acaba por ser um prémio justo pela reação evidenciada na segundo tempo.

Poucas dúvidas existiam quanto a isso, mas Carlos Carvalhal fez questão de mostrar que vem para Braga para implementar as suas ideias. Nesse sentido, o Sp. Braga apresentou-se num 3x4x3 que rapidamente oferecia vários apoios ofensivos, bem à imagem do que o treinador fazia no Rio Ave. Os princípios de jogo parecem estar identificados e os guerreiros procuraram sempre ter mais bola, mas a falta de intensidade na primeira parte, aliada à grande quantidade de passes errados, acabaram por penalizar o Sp. Braga, que se viu a perder por 2-0 no início da etapa complementar. Primeiro foi Bruno Viana a fazer um autogolo; depois, Joaquín respondeu da melhor forma a um cruzamento da esquerda.

A partir daqui, os minhotos reagiram, cresceram no jogo e aproximaram-se da baliza adversária com mais perigo. Assim, ao minuto 57, o inevitável Paulinho reduziu de penálti, tendo Ricardo Esgaio restabelecido a igualdade no marcador quando faltavam pouco menos de dez minutos para o final. Os bracarenses ainda tentaram forçar, mas o resultado não sofreu mais alterações.

Reação mereceu destaque

Apesar do empate, no fim do encontro os jogadores do Sp. Braga consideraram que a equipa retirou aspetos positivos do mesmo.

Raúl Silva deu ênfase ao facto de o coletivo ter conseguido chegar à igualdade depois de ter estado em desvantagem. "A pré-época é importante para o desenvolvimento da equipa e este jogo foi bom porque mostrámos vontade em ir atrás do resultado, foi a primeira vez que estivemos em desvantagem. Não enfrentámos uma equipa qualquer, foi um teste cansativo, mas positivo", vincou o central, que deixou ainda elogios à forma de comunicar de Carlos Carvalhal.

Castro, por seu lado, lamentou o facto de a equipa não ter conseguido chegar ao triunfo. "Na primeira parte errámos alguns passes, mas depois fomos melhorando. Foi pena não termos vencido, mas temos de continuar a trabalhar. Tivemos dois jogos e toda a gente fez 90 minutos. Mostrámos que estamos todos preparados para o início da competição", referiu o médio. 

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-teoria-esta-la-falta-aprimorar-a-pratica?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Magicobraga20

Gosto bastante da forma como jogamos, somos uma equipa que joga um futebol bastante atrativo e nao precisa de muito para criar oportunidades, mas a nivel defensivo continuamos a cometer tantos erros, José Fonte ou um central mandão é para ontem e o Sequeira tem que ser titular do lado esquerdo

Lipeste

Quote from: Pé Ligeiro on 06 de September de 2020, 11:17
Quote from: Andebolista on 06 de September de 2020, 10:47

Também achei que o Hornicek tremeu...
Vi os dois jogar na época passada e o Hornicek  revelou-se muito mais guarda-redes. Estou convencido que o Hornicek será o futuro guarda-redes principal. Só falta saber quando, mas não me admirava que isso acontecesse daqui a um ano ou 2...

É natural que o miúdo tenha tremido e denotado alguma precipitação, tenha sido por ansiedade, pela responsabilidade, etc. porque, apesar do jogo ser a feijões, sabe e percebe que as expectivas são elevadas, que está permanentemente a ser testado e observado numa posição tão específica onde o erro é tão mais valorizado que em todas as outras posições.

Mesmo não tendo visto muitos jogos do Hornicek nos sub 19, pelo(s) que vi, como não foi muito, mas principalmente  pelo plano que o clube parece ter traçado para o seu desenvolvimento, julgo que, a seu tempo, chegará ao onze, talvez mesmo num futuro bem mais  próximo do que aquilo que possamos achar face à sua idade...pelo menos é essa a expectiva que existe dentro do SCB, maior do que aquela que é  depositada no Rogério (ouvi-o dizer a quem por lá anda)...julgo ser pacífico dizer que tem qualidade e enorme potencial mas como todos sabemos são muitas as variáveis que, nesta fase entre a formação e a equipa profissional, podem alterar esse cenário (chegar ao onze).

Agarb Repus

Dos jogos que já vi de ambos considero que Hornicek tem mais potencial que o Rogério. Tive a oportunidade de ver Rogério enquanto junior e acho que não tem a mesma qualidade que o Hornicek. No jogo aéreo, o Hornicek é substancialmente melhor que o Rogério. Com mais experiência acredito que possa vir a assumir a titularidade dos séniores a médio prazo.
Vamos dar tempo para que ambos evoluam e nos possam dar alegrias.
Orgulho em ser SCB! 8)

kamelot

Qual é o proximo jogo?

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."

Lipeste

Posso estar a fazer a leitura errada daquilo que irá ser o início da temporada no que à disposição da equipa e onze utilizado diz respeito, provavelmente estarei mesmo mas aguardo com alguma expectiva o próximo jogo de pré época...julgo que nos jogos até agora realizados Carvalhal poderá ter estado a testar várias soluções, deixando para estas duas semanas que testam um trabalho mais específicos com aqueles que irão entrar em campo na primeira jornada e como me parece não ser nada difícil transformar o 3X4X3 e grande parte das dinâmicas que tem apresentado num 4X3X3 com a saída do central do lado esquerdo e Murilo  para a entrada de Sequeira para lateral esquerda (saindo a jogar a três com os dois centrais mais Sequeira,), bem como com a deslocação do A. Horta
para médio interior (ou a entrada de Gaitan para terceiro médio e saída de A Horta, ou Fransérgio ou Castro,  jogando apenas um destes com Musrati e Gaitan no trio do miolo) e a  entrada de um médio ala para a direita do ataque....aguardo com alguma expectiva mas sem grande esperança essa possibilidade de podermos surgir num 4X3X3 ou 4X2X3X1 pois o plantel, tal como está, face às características dos jogadores e défice de qualidade no centro da defesa, parece-me mais talhado para jogar nesse(s) sistema(s).

Enorme_Guerreiro

Quote from: Luso on 06 de September de 2020, 11:15
O pessoal é lixado, o puto só tem uma má saída com os punhos que eu tenha visto e fica logo ligado a uma exibição que tremeu como varas verdes. ;D
Não, não é só isso. Tem uma saída dos postes em que se arrepende de seguida e vai a correr para
trás, por exemplo. E mais 1/2 lances em que mostra que está bastante intranquilo.
Pode vir a ser top10 mundial, mas não me causou boa impressão, só isso