News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JOGOS PRÉ ÉPOCA 20/21

Started by SEMPRESCB, 18 de August de 2020, 11:36

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Espero que este teste tenha esclarecido o Carvalhal de vários pontos acerca da equipa:
- A. Horta não é nem nunca vai ser ala direito, ou joga ao lado de Castro/Musrati com Fransérgio/Gaitan à frente ou não joga.
- Murilo não serve para o que lhe é pedido, não sabe defender e não desequilibra minimamente no ataque.
- Bruno Viana provou mais uma vez o porquê de ser encostado nos últimos 2 jogos da época passada por Bruno Wilson, fraco não serve minimamente como opção, despachar já.
- Esgaio já evoluía um bocadinho a defender é que recuar até à baliza a acompanhar o adversário eu também seu fazer.
- Castro tem de afinar mais a qualidade de passe.

Posto isto, gostei da ultima meia hora quando A.Horta se juntou a Castro e se adiantou Fransérgio no terreno, ganhamos o meio campo e assumimos as despesas do jogo, até aí foi muito mau o que foi apresentado. Galeno é fantástico no desequilíbrio fez mais em 30 minutos que o Murilo em 60. R. Horta sempre muito bem a aparecer entre linhas e a definir e Paulinho não se deu muito ao jogo mas teve muito bem. Há muito trabalho a fazer por parte de Carvalhal a fazer especialmente ao nível defensivo...

NightHawk

A bem da verdade, o Galeno entrou com os defesas já todos rotos enquanto o Murilo apanhou-os frescos. De qualquer forma o Galeno ali é um abre-latas tremendo.

Tendo em conta a qualidade de Sequeira e Galeno e o crescimento do Moura, dificilmente o Murilo fica no plantel.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Lipeste

Afinal não dou o único a achar que, apesar da intenção de Carvalhal, o A. Horta  não deve contar para a ala esquerda mas sim para médio interior que é a sua posição de origem, nem Murilo para a lateral direita porque está a léguas das duas melhores opções para a posição e mrsmo não sendo nada de extraordinário sempre rende mais alguma coisa na ala mas mesmo aí é tão curto que deveria sair para outro entrar se Gaitan jogar como deve pelo meio...claro que qualquer um pode  jogar em qualquer posição,  mas não irão render o mesmo que renderão render se jogarem onde devem, nas suas posições de origem (Galeno é mais um bom exemplo, pode jogar pela  direita, mas nada rende em comparação com aquilo que poderá render na sua posição, na ala esquerda...).

Ainda há outros que mesmo jogando nas suas posições continuam a ser uns "bonecos"... até assusta ler que Raúl é um bom central, de facto é um bom central para despachar e não é o único.

Mesmo não entrando mais ninguém,  após a colocação de vários jogadores que não acrescentam nada ao plante,l para além de número, que venha, no mínimo, um central de top para o onze...este tópico deveria ser entupido com esse pedido, exigência.

rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 05 de September de 2020, 20:22
Quote from: andromeda123 on 05 de September de 2020, 20:20
Honestamente o Bruno Viana não tem a cabeça cá! É vende-lo o quanto antes e trazer alguém indiscutivel
Nem cá nem em nenhum lado.
Só quando jogamos com porto ou benfica é que encontra a cabeça. Estão mais olhos a ver lo...
Quem não sente não é filho de boa gente.

CarlosOliveiraSCB

Não desgostei do esgaio, até esteve bem a culpa é do burro que está ao lado dele,  Bruno Viana! Das duas, uma, ou ele enganou bem as primeiras épocas ou então é mesmo fraco fdssss !!! Carmo a defender também Deus me livre , o Raul ainda foi dos poucos que tentou. Murilo já foi bom 2 joguitos mas agora está na hora de por la alguém de jeito é que nem defende bem nem ataca bem anda ali completamente perdido, depois horta não se entende com ele e tem que ir Raul Silva fechar os espaços dele por isso também fica um buraco enorme na defesa . Os jogos de pre época são para isto mesmo, ainda bem que estão a acontecer assim coisas para se corrigir já

Magicobraga

Quote from: rpo.castro on 05 de September de 2020, 21:47
Honestamente o Bruno Viana não tem a cabeça cá! É vende-lo o quanto antes e trazer alguém indiscutivel
Só quando jogamos com porto ou benfica é que encontra a cabeça. Estão mais olhos a ver lo...
Já fez vários jogos horríveis contra os dois. É apenas fraco.

Magicobraga

Quote from: kamelot on 05 de September de 2020, 21:05
Sinal +
Castro - adoro a sua  raça
Raul silva- aos poucos a adquririr a forma
Galeno- de caras o lado esquerdo têm de ser dele,  e Moura o subsistuto, podemos emprestar o Murillo

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
O lado esquerdo tem de ser do Sequeira.

bstrider

Quote from: Magicobraga on 05 de September de 2020, 21:54
Quote from: kamelot on 05 de September de 2020, 21:05
Sinal +
Castro - adoro a sua  raça
Raul silva- aos poucos a adquririr a forma
Galeno- de caras o lado esquerdo têm de ser dele,  e Moura o subsistuto, podemos emprestar o Murillo

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk
O lado esquerdo tem de ser do Sequeira.

Em condições normais é dele. Agora não podemos negar que o Galeno e mesmo o Moura têm mostrado boas características para mexer com o jogo ou até mesmo iniciar partidas com equipas mais fechadas.

Magicobraga

O Sequeira é muito superior a esses dois.

Lipeste

Ó Carvalhal, com os centrais que tens espeta com esse 3X4X3, com três centrais, pela Pedreira abaixo!

Se só temos dois com qualidade, jogar com um terceiro só serve para nos enterrar.

patron

Quote from: rpo.castro on 05 de September de 2020, 21:47
Eu estou à espera que venham cá os users comentar de novo que os treinadores da época passada é que percebem da poda, e que ele é um centralão, um craque, com estatísticas incríveis. lol
Gajos melhores que este há ao chuto a jogar por aí fora, e com vontade de ter uma oportunidade num clube como o nosso. Mas não, continua-se a meter o gajo a ver se rende, o pior é que só desvaloriza. Há pessoal que acha que só porque se dá 3 toques numa bola e que se sai a jogar, já é o nosso melhor central, enfim.

Pode parar o relógio ao Raul Silva muitas vezes, mas é muito mais central que este boneco.

Magicobraga

Já se percebeu que está será a equipa titular contra o porto mas espero que o carvalhal faça algumas alterações, o Gaitan tem lugar de caras, o Bruno Viana não pode jogar numa equipa da primeira liga e o Sequeira tem de ser titular ( aliás devia ter sido testado nesta equipa hoje apesar de estar atrasado nos índices físicos).

Eskol

Eu acho o sistema muito interessante, mas não pode ser com 3 centrais. A linha defensiva de 3 homens tem de ser composta por 2 centrais de raiz + 1 lateral  (ou Tormena), de maneira a haver a tal flexibilidade para adaptar com o decorrer do jogo. 3 centrais puros limitam demasiado a tática.

E sim, pela milésima terceira vez, Bruno Viana não pode jogar.

joaoPC

Esta tática com Tormena, Carmo e Sequeira na tripla atrás pode dar bons resultados

RuberAlbus

Ainda faltam chegar reforços que nos levem a outro nível. Os que chegaram são do mesmo nível dos que cá estão, sendo que apenas 1 ou 2 deles devem ter lugar no onze titular.

(S)oon(C)hampion(B)raga

não vou falar do jogo pois é 1 jogo de pré-temporada... testes e mais testes... não é o 11 titular a meu ver... por isso não digo mais nada sobre o jogo...

quero é comentar os "comentadores" da next... aqueles 3 que lá tiveram hoje são bem piores que os dos jogos da sic para a liga europa... BALHAMEDEUS.... pqp... que c@ g@ d@ de comentadores... aguentei 20 minutos... depois desliguei o som...  ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Magicobraga

Prender o Sequeira a central é um crime, ele tem de atacar, as combinações que faz com o horta em espaços curtos tem de ser aproveitadas.

100%SCB

Neste momento, dentro do que o Carvalhal pretende, eu trocava o André Horta pelo Gaitan (tem de jogar, de caras), o Raúl pelo Sequeira (permitia ter mais qualidade e rapidez na saída de bola) e o Murilo pelo Moura.
Este meio campo também não me convence: são dois jogadores que falham demasiados passes. Uma dupla Castro-Al Musrati parece-me ser uma melhor opção.

Daria para alterar o sistema de jogo no decorrer do mesmo, mas acho que sair a três e defender a quatro é a melhor opção.
FORÇA BRAGA

José Soares

Só agora acabei de ver o jogo.
A segunda parte nem foi má de todo. Na primeira tivemos dificuldades na defesa e o meio campo não construiu jogo para o ataque.
Pela negativa, mais uma vez, e durante o jogo todo, Bruno Viana. E também a sua falta de entendimento com Esgaio que nas bolas altas não apanha uma.
Pela positiva Matheus e Murilo na primeira parte (não tenho dúvida que vai ser titular contra o Porto).
Na segunda parte todos melhoraram. Sobretudo Esgaio e os irmãos Horta. Paulinho esteve longe do jogo mas foi determinante no resultado ao marcar e assistir. Mas falta quem o substitua.
E para finalizar o melhor jogador do Braga foi Galeno. Como gosto de ver jogar este jogador pouco inteligente... É um dos nossos melhores jogadores e, a titular ou suplente, vai continuar a dar muitos pontos à equipa.
Concluindo, falta o patrão da defesa e quem substitua  Matheus e Paulinho.

José Soares

Quote from: RuberAlbus on 05 de September de 2020, 23:04
Ainda faltam chegar reforços que nos levem a outro nível. Os que chegaram são do mesmo nível dos que cá estão, sendo que apenas 1 ou 2 deles devem ter lugar no onze titular.
Subscrevo na íntegra. E já vai tarde. Estamos a fazer a pré época com um ponta de lança que está no mercado...