News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Kiki

Na minha opinião a escolha do Artur é a mais coerente da era Salvador. Numa fase onde a administração Bracarense quer fazer crer aos seus associados que está voltada para a aposta nos jovens talentos da academia, o Artur é a figura com mais conhecimento do contexto.

De acordo com esta circunstância, há 2 questões chaves às quais a direcção não deve esquivar-se:

- Quais são os objectivos desportivos a que o Sporting Clube de Braga se propõe na próxima época?

- A aposta nos jovens da formação têm como objectivo a formação de uma equipa para obtenção de ganhos desportivos, ou irá privilegiar (política adoptada até aos dias de hoje) a obtenção de ganhos financeiros à mínima proposta?

Uma não resposta efectiva por parte do núcleo directivo a estas 2 questões, é uma clara falta de transparência para com os seus associados.
Aguardemos por desenvolvimentos nas próximas horas.

rpo.castro

Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 16:58
Estou 100% de acordo com o dizes. A questão está não em quem sai, mas em quem fica.
Esgaio, Paulinho e Fransérgio eram importantes, saíram e ficaram os que referes.
Este ano sairão os que citamos e quem fica?

Quando se fala em desinvestimento é este constante 'desapetrechamento', mercado após mercado.

Esgaio, Paulinho e Fransérgio eram limitados? Não eram os melhores jogadores do mundo. Mas ajudavam no onboarding de novas contratações e contribuíam para os resultados da equipa.
Seguindo a tua lógica, este último post só reforça a ideia que este trio prestes a sair é muito mais importante que os 3 que saíram ano passado: quando saíram ano passado ainda havia alguém para segurar o barco, saindo estes, só ficam os GR (na lógica quanto menos tens mais valiosos se tornam).

Em termos de rendimento desportivo a olho diria que a contribuição deste último trio é superior à do primeiro, e nunca fui muito de bater em neles (pronto às vezes no Fransérgio mas mais no treinador por o meter naquela função).
Quem não sente não é filho de boa gente.

easy_scb

Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2022, 18:09
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 16:58
Estou 100% de acordo com o dizes. A questão está não em quem sai, mas em quem fica.
Esgaio, Paulinho e Fransérgio eram importantes, saíram e ficaram os que referes.
Este ano sairão os que citamos e quem fica?

Quando se fala em desinvestimento é este constante 'desapetrechamento', mercado após mercado.

Esgaio, Paulinho e Fransérgio eram limitados? Não eram os melhores jogadores do mundo. Mas ajudavam no onboarding de novas contratações e contribuíam para os resultados da equipa.
Seguindo a tua lógica, este último post só reforça a ideia que este trio prestes a sair é muito mais importante que os 3 que saíram ano passado: quando saíram ano passado ainda havia alguém para segurar o barco, saindo estes, só ficam os GR (na lógica quanto menos tens mais valiosos se tornam).

Em termos de rendimento desportivo a olho diria que a contribuição deste último trio é superior à do primeiro, e nunca fui muito de bater em neles (pronto às vezes no Fransérgio mas mais no treinador por o meter naquela função).

Depende da perspectiva. O objectivo da época 21/22 era (na ideia dos adeptos) continuar a lutar por titulos. Nesse contexto a perda de jogadores muito experientes foi fatal.

Para a época 22/23 não faço ideia dos objectivos a traçar. Tenho para mim que deveríamos ter foco no 4º lugar sem grandes pretensões europeias nem nas taças. E assim sendo talvez seja menos dramático perder os 'últimos moicanos'.

rpo.castro

Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 18:39
Quote from: rpo.castro on 18 de May de 2022, 18:09
Quote from: easy_scb on 18 de May de 2022, 16:58
Estou 100% de acordo com o dizes. A questão está não em quem sai, mas em quem fica.
Esgaio, Paulinho e Fransérgio eram importantes, saíram e ficaram os que referes.
Este ano sairão os que citamos e quem fica?

Quando se fala em desinvestimento é este constante 'desapetrechamento', mercado após mercado.

Esgaio, Paulinho e Fransérgio eram limitados? Não eram os melhores jogadores do mundo. Mas ajudavam no onboarding de novas contratações e contribuíam para os resultados da equipa.
Seguindo a tua lógica, este último post só reforça a ideia que este trio prestes a sair é muito mais importante que os 3 que saíram ano passado: quando saíram ano passado ainda havia alguém para segurar o barco, saindo estes, só ficam os GR (na lógica quanto menos tens mais valiosos se tornam).

Em termos de rendimento desportivo a olho diria que a contribuição deste último trio é superior à do primeiro, e nunca fui muito de bater em neles (pronto às vezes no Fransérgio mas mais no treinador por o meter naquela função).

Depende da perspectiva. O objectivo da época 21/22 era (na ideia dos adeptos) continuar a lutar por titulos. Nesse contexto a perda de jogadores muito experientes foi fatal.

Para a época 22/23 não faço ideia dos objectivos a traçar. Tenho para mim que deveríamos ter foco no 4º lugar sem grandes pretensões europeias nem nas taças. E assim sendo talvez seja menos dramático perder os 'últimos moicanos'.
Sabes que quando cortas as patas todas à pulga ela se torna surda, não sabes? É possível descer abaixo do 4º.
Quem não sente não é filho de boa gente.

RuberAlbus

Isto agora vai ser o tópico do (possível) regozijo com os infortúnios do homem, pelo que vejo.

JR1287

Quote from: Axa on 18 de May de 2022, 21:22

Só mesmo alguém alucinado pode a esta altura do campeonato continuar a insistir na tecla que as pessoas tinham alguma coisa pessoal contra o antigo treinador. É demasiado ridículo. Que vão mas é ver os tópicos que quando esse personagem entrou no clube, e constatarão seguramente que era verdadeiramente consensual! Que procurem esses tópicos que acho que nem merecem o trabalho da pesquisa

O mister da estabilidade que ia ser o próximo Alex Ferguson quis ir-se embora e isso não foi em Maio 2022. Foi desde o primeiro mês no clube. Só não viu quem não quis e quem não quis ver até hoje também já não vale a pena. De facto é complicado acreditar-se numa coisa qualquer  e depois as evidências revelarem que tudo era uma farsa. Carvalhal sempre tratou o Braga como um ponto de passagem para outra coisa qualquer, uma espécie de renovar de carreira à semelhança de Paulo Fonseca. Mas, e isso é preciso reconhecer, sempre foi sincero quanto a isso e nunca enganou ninguém! Apesar disso há aqui quem continue a jurar a pés juntos que só não foi o Alex Fersuson por causa dos "abutres". A sério....já só dá mesmo para ter pena

E por falar no antigo treinador, espero que pela última vez e espero que a maioria não continue a dar importância a quem tratou o Braga como algo descartável, neste momento podíamos estar a disputar uma final europeia! O ego desmesurado é mesmo uma coisa complicada... Para termos alguma hipóteses (diria mesmo que boas hipóteses naqueles minutos finais) bastava fazer as substituições evidentes que até quem praticamente mal conhece o Braga conseguia vislumbrar na altura. Mas nas parangonas dos amigalhaços do "O Jogo" ficava melhor ter o prolongamento assegurado e claro fomos de vela. Claro que para quem estava a jogar com menos um e com o momento do jogo de ter marcado era muito melhor apostar tudo do que ter muito menos chances em 30 minutos adicionais. Claro para todos, menos para o mestre da táctica

Há quem nunca se esqueça dos minutos finais de Conceição que na minha opinião saiu de forma injusta de Braga e agora é tricampeão nacional. Outros têm todo o direito de não se esquecer do que o antigo treinador fez de muito errado no clube, e por culpa própria. Uns sempre foram respeitados, respeitem também os últimos e parem de defender tanto quem nunca foi o que pensavam que era.

Subscrevo integralmente, nomeadamente a parte de haver quem pense que as críticas ao CC têm qualquer fundamento pessoal. É óbvio que ninguém quer o mal dele, e desejamos-lhe o maior sucesso!!!
Mas gostar pessoalmente do CC não pode esconder todos os seus erros (profissionais)! Esta época foi cheia de absurdos! Só não vê quem não quer!!! Então aquele período de Setembro/Outubro com as apostas constantes no Fabiano, no Leite, no Chiquinho, no Piazon, no Mário / Vitinha em detrimento do Yan, do Tormena, do André Horta e do Abel, só porque sim, era de quem se achava superior aos interesses da equipa.
Mas estas críticas são objectivas e profissionais, e não têm absolutamente nada de pessoal!!!

Lipeste

É preciso fazer um esforço para não pegar nas opiniões de poucos ou de alguns como se fossem a opinião geral, transformando essas pequenas amostras, as opiniões de poucos ou de alguns, em todas as amostras e dessa forma argumentar com base num pressuposto errado que cada um classificará como bem entender e que eu denomino de desonestidade intelectual.

GALEGO

Sabe alguem se já foi contratado ontem para o futebol inglés, ou va hoje para o Quatar aproveitando lugar vazio no avião do emir que conclue a sua visita oficial a Espanha?. É impossível que com tantas propostas que tinha -referiam que tinha- (Brasil incluido) não esté já contratado...

guerreiro1921

Quote from: GALEGO on 19 de May de 2022, 16:37
Sabe alguem se já foi contratado ontem para o futebol inglés, ou va hoje para o Quatar aproveitando lugar vazio no avião do emir que conclue a sua visita oficial a Espanha?. É impossível que com tantas propostas que tinha -referiam que tinha- (Brasil incluido) não esté já contratado...
Sim, porque o Atlético Mineiro (que foi a proposta mais falada) ia começar o campeonato sem treinador e esperar que o Carvalhal saísse.

Ou então, não percebo como é que os clubes da Championship, 12 dias - uma eternidade- depois de terem terminado a fase regular, ainda não contrataram o Carvalhal.

E ai do homem que decida ficar uns tempos sem treinar, que absurdo!

rpo.castro

Quote from: guerreiro1921 on 19 de May de 2022, 16:47
Quote from: GALEGO on 19 de May de 2022, 16:37
Sabe alguem se já foi contratado ontem para o futebol inglés, ou va hoje para o Quatar aproveitando lugar vazio no avião do emir que conclue a sua visita oficial a Espanha?. É impossível que com tantas propostas que tinha -referiam que tinha- (Brasil incluido) não esté já contratado...
Sim, porque o Atlético Mineiro (que foi a proposta mais falada) ia começar o campeonato sem treinador e esperar que o Carvalhal saísse.

Ou então, não percebo como é que os clubes da Championship, 12 dias - uma eternidade- depois de terem terminado a fase regular, ainda não contrataram o Carvalhal.

E ai do homem que decida ficar uns tempos sem treinar, que absurdo!
Mas não existe embirração pessoal com o homem.  Nunca!
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

A embirração que a maior parte dos users que não queriam CC aqui têm não tem nada a ver com futebol. Tem a ver com personalidade.
Para muitos, CS incluída, CC é alguém prestável, sincero e que contribui para a elevação do futebol. Para muita outra gente CC é um arrogante disfarçado, que usou todo o tempo de antena que teve para se vangloriar e enaltecer e até para mostrar alguma superioridade moral.

Se fosse pelos resultados praticamente ninguém aqui no forum o teria criticado. Um treinador que em 2 anos ganha a 3ª taça do clube, os 3ºs quartos da LE da historia do clube, ganha 7(!) jogos aos 3 grandes, mentém a normal hierarquia do clube no campeonato e ainda lança 7 ou 8 jovens seria sempre enaltecido. Mas a questão não é desportiva, é pessoal. Ele podia ter ganho a LE e sido bicampeão que estava na mesma aqui tudo a malhar dele por se vangloriar nas conferências de imprensa e mostrar superioridade moral ao dizer que o Braga é a sua pele.

A mim interessa-me o que o Treinador Carlos Carvalhal fez ao serviço do SC Braga, e o que ele fez foi um bom trabalho, talvez até muito bom. A pessoa Carlos Carvalhal interessa-me pouco.

GALEGO

Quote from: rpo.castro on 19 de May de 2022, 17:05
Quote from: guerreiro1921 on 19 de May de 2022, 16:47
Quote from: GALEGO on 19 de May de 2022, 16:37
Sabe alguem se já foi contratado ontem para o futebol inglés, ou va hoje para o Quatar aproveitando lugar vazio no avião do emir que conclue a sua visita oficial a Espanha?. É impossível que com tantas propostas que tinha -referiam que tinha- (Brasil incluido) não esté já contratado...
Sim, porque o Atlético Mineiro (que foi a proposta mais falada) ia começar o campeonato sem treinador e esperar que o Carvalhal saísse.

Ou então, não percebo como é que os clubes da Championship, 12 dias - uma eternidade- depois de terem terminado a fase regular, ainda não contrataram o Carvalhal.

E ai do homem que decida ficar uns tempos sem treinar, que absurdo!
Mas não existe embirração pessoal com o homem.  Nunca!
A mesma embirração que pode ter um treinador que se dedica a enviar mensagens privados pelo Twitter recriminando a um sócio a sua crítica e... poucos días depois o bloqueia... Nenhuma embirração!.

Somos Braga!



Quote from: Axa on 19 de May de 2022, 20:10
Em oposição aos "abutres" encontram-se os "honestos" da internet...estes sempre se sentiram autorizados a insultar (esses sim com verdadeiros insultos em português corrente) antigos treinadores que vinham de sítios como Coruche, Porto e Coimbra, porque bem sabiam que não ia aparecer um rebanho de ovelhas a insultá-lo... Nada de novo, talvez por isso tanta gente de Braga esteja afastada do clube? Cada vez mais acho que há bons motivos para isso

Podes pf traduzir para português? Obrigado.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Pedro Bala

Larguem lá o osso, o homem já se foi embora. O balanço é uma Taça e muita azia, pelos vistos.

JR1287

Quote from: Pedro Bala on 19 de May de 2022, 20:25
Larguem lá o osso, o homem já se foi embora. O balanço é uma Taça e muita azia, pelos vistos.

Mas podes crer!!! Eu ainda estou aziado com muitas paupérrimas exibições e muitos tristes resultados que o CC provocou no meu clube!

guerreiro1921

Quote from: Axa on 19 de May de 2022, 21:00
Quote from: JR1287 on 19 de May de 2022, 20:50
Quote from: Pedro Bala on 19 de May de 2022, 20:25
Larguem lá o osso, o homem já se foi embora. O balanço é uma Taça e muita azia, pelos vistos.

Mas podes crer!!! Eu ainda estou aziado com muitas paupérrimas exibições e muitos tristes resultados que o CC provocou no meu clube!

Isso foi aliás mais do que dito por todos os adeptos de todos os outros clube portugueses ao longo de todo este interminável período...

É o teste do algodão, não engana, saber a opinião de adeptos de clubes terceiros (que consideremos pessoas honestas nessa matéria): a opinião que eu fui tendo era esmagadoramente negativa sobre o antigo treinador! Por isso fico perplexo com o que vou lendo em fóruns como este, mas na internet em 2022 já nada espanta. O ano inteiro com uma equipa aos papéis foi só um pesadelo  ::) :o
Esse teste do algodão não deve ser assim tão fiável... Também posso vir dizer que no meu caso, diria que a quase totalidade das opiniões de adeptos de clubes terceiros eram de grande apreço pelo trabalho realizado pelo Carvalhal. Tinha até amigos benfiquistas que o queriam lá no clube deles. Houve até quem me mandasse mensagem surpreendido com a não renovação.

Por isso fico perplexo com o que vou lendo em fóruns como este, mas na internet em 2022 já nada espanta: há gente que malha por tudo e por nada e, mais uma vez, há gente que será sempre uma ótima madrasta e uma péssima mãe.

RuberAlbus

Quase doentia a perseguição ao homem. A moderação já fazia algo de jeito e bloqueava este tópico.

guerreiro1921

Quote from: GALEGO on 19 de May de 2022, 20:09
Quote from: rpo.castro on 19 de May de 2022, 17:05
Quote from: guerreiro1921 on 19 de May de 2022, 16:47
Quote from: GALEGO on 19 de May de 2022, 16:37
Sabe alguem se já foi contratado ontem para o futebol inglés, ou va hoje para o Quatar aproveitando lugar vazio no avião do emir que conclue a sua visita oficial a Espanha?. É impossível que com tantas propostas que tinha -referiam que tinha- (Brasil incluido) não esté já contratado...
Sim, porque o Atlético Mineiro (que foi a proposta mais falada) ia começar o campeonato sem treinador e esperar que o Carvalhal saísse.

Ou então, não percebo como é que os clubes da Championship, 12 dias - uma eternidade- depois de terem terminado a fase regular, ainda não contrataram o Carvalhal.

E ai do homem que decida ficar uns tempos sem treinar, que absurdo!
Mas não existe embirração pessoal com o homem.  Nunca!
A mesma embirração que pode ter um treinador que se dedica a enviar mensagens privados pelo Twitter recriminando a um sócio a sua crítica e... poucos días depois o bloqueia... Nenhuma embirração!.
Depois de querermos obrigar o ex-treinador a assinar por um clube 3 dias depois de ter anunciado a não continuidade no Braga, vamos também ensinar-lhe como gerir as suas redes sociais.

Alguém quer dizer alguma coisa sobre o lenço no bolso do casaco? E aquele colete?

Hucry

Deixem lá o homem.. já parece um problema pessoal.

Isto de implicar com o Twitter dele é só surreal, fazia lembrar o outro quando vinha para aqui chorar porque o Carvalhal só escrevia lá em inglês.

Pedro Bala

Quote from: guerreiro1921 on 19 de May de 2022, 22:55
Quote from: Axa on 19 de May de 2022, 21:00
Quote from: JR1287 on 19 de May de 2022, 20:50
Quote from: Pedro Bala on 19 de May de 2022, 20:25
Larguem lá o osso, o homem já se foi embora. O balanço é uma Taça e muita azia, pelos vistos.

Mas podes crer!!! Eu ainda estou aziado com muitas paupérrimas exibições e muitos tristes resultados que o CC provocou no meu clube!

Isso foi aliás mais do que dito por todos os adeptos de todos os outros clube portugueses ao longo de todo este interminável período...

É o teste do algodão, não engana, saber a opinião de adeptos de clubes terceiros (que consideremos pessoas honestas nessa matéria): a opinião que eu fui tendo era esmagadoramente negativa sobre o antigo treinador! Por isso fico perplexo com o que vou lendo em fóruns como este, mas na internet em 2022 já nada espanta. O ano inteiro com uma equipa aos papéis foi só um pesadelo  ::) :o
Esse teste do algodão não deve ser assim tão fiável... Também posso vir dizer que no meu caso, diria que a quase totalidade das opiniões de adeptos de clubes terceiros eram de grande apreço pelo trabalho realizado pelo Carvalhal. Tinha até amigos benfiquistas que o queriam lá no clube deles. Houve até quem me mandasse mensagem surpreendido com a não renovação.

Por isso fico perplexo com o que vou lendo em fóruns como este, mas na internet em 2022 já nada espanta: há gente que malha por tudo e por nada e, mais uma vez, há gente que será sempre uma ótima madrasta e uma péssima mãe.

Ainda me lembro do Sá Pinto ser despedido e muitos adeptos de outros clubes dizerem que não percebiam dada a grande campanha europeia. Provavelmente gostavam de ver o Braga em 9º.