News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

GALEGO

Quote from: Lipeste on 16 de January de 2022, 11:25
Apostar na formação? Basta integrar dois ou três miúdos no plantel, juntando-os aqueles que já lá estão e dar-lhes minutos com regularidade até que se conseguirem impor e mereçam a tiitularidade...que aposta na formação é esta que chama tudo que mexe e no fim nem um único se irá conseguir impor porque não teve direito a continuidade e a verdadeiras oportunidades (jogar com regularidade mesmo saindo do banco)? Só uma cambada de lunáticos - AS vs yes man CC - pode achar que desta forma se está a apostar na formação, mas todos sabemos que apenas se está a destruir algo que poderia de facto acrescentar alguma qualidade e opções muito válidas a este plantel...à custa desta falsa aposta séria na formação também se prepararam para justificar resultados cujo os principais responsáveis serão sempre AS e CC e nunca a formação  face à péssima preparação desta temporada.

Basta selecionar dois ou três "crlh" em vez de andar neste corropio sem sentido que poderá ser qualquer coisa menos uma aposta na formação.

TES TODA A RAZAO...  TODA.  Mas o pior e que estão a gozar com nos... os socios somos uma m... para esta gente. Ainda estou a esperar a conversa que me prometeram tras ser maltratado meses atrás numa das portas de acceso ao estádio... Sendo assim, que socios=zero a esquerda, era de esperar que um día perdessem a cabeça e achando que o SCB é uma quinta propiedade deles, instrumentassem esta política suicida de Canteira, sem critério nenhum salvo o de fazer dinheiro como seja e quanto antes...
Qué loucura!

SEMPRESCB

Acredito que sairá por si mesmo já esta semana se não acontecer e o resultado em alvalade for o mais esperado sinceramente começa a estar em risco o 4 lugar.

RuberAlbus

#842
Não é solução, mas também não é ele o (único) problema. De qualquer forma, algo se tem que fazer. A equipa (e o clube) está completa amorfa, sem ambição e vontade de fazer o mínimo exigível. Inadmissível ter dois jogos em casa e fazer apenas um ponto! A continuar assim, vai ser impossível aguentar o quarto lugar, sendo que as competições europeias parece que é só para cumprir calendário.

NightHawk

Para mim, Carvalhal deixa de ter grandes responsabilidades quando o mesmo presidente que se recusa a renovar-lhe contrato, claramente indicando que não conta com ele para a próxima época, é aquele que vem a público segurá-lo e recusa negociações com outros clubes para a sua contratação. Salvador assumiu pura e simplesmente que esta época está feita. Acha que o que temos, treinador e jogadores, é o suficiente para manter o 4º lugar e lançar mais jovens para gerar potencialmente ter mais umas vendas no final da época. Tudo isto é responsabilidade do Presidente, não do treinador. Por isso, é óbvio que Carvalhal não vai sair pelo próprio pé. Como o presidente parece não o deixar sair, vai tratando da sua vida para arranjar clube em Junho e entretanto vai lançando miúdos que é aquilo que o presidente lhe pede. Ambos, presidente e treinador parecem convencidos que com maior ou menor dificuldade o 4º lugar está no papo. Veremos...


SEMPRESCB

#845
Quote from: NightHawk on 16 de January de 2022, 12:14
Para mim, Carvalhal deixa de ter grandes responsabilidades quando o mesmo presidente que se recusa a renovar-lhe contrato, claramente indicando que não conta com ele para a próxima época, é aquele que vem a público segurá-lo e recusa negociações com outros clubes para a sua contratação. Salvador assumiu pura e simplesmente que esta época está feita. Acha que o que temos, treinador e jogadores, é o suficiente para manter o 4º lugar e lançar mais jovens para gerar potencialmente ter mais umas vendas no final da época. Tudo isto é responsabilidade do Presidente, não do treinador. Por isso, é óbvio que Carvalhal não vai sair pelo próprio pé. Como o presidente parece não o deixar sair, vai tratando da sua vida para arranjar clube em Junho e entretanto vai lançando miúdos que é aquilo que o presidente lhe pede. Ambos, presidente e treinador parecem convencidos que com maior ou menor dificuldade o 4º lugar está no papo. Veremos...
Está no papo está que se fiem nisso então .... No meio disto tudo de birras e intransigências de dois patetas quem sofre é o clube que ambos dizem amar a boca cheia e os adeptos em quem ja reina a absoluta descrença e conformismo. Quem nos lidera apenas quer encher os bolsos com isto e erguer betão para arranjar tachos aos amigos. Posso estar a ser pessimista mas se a época já está horrível não me admiraria que fosse ainda pior até maio. Veremos. 

joaoPC

Quote from: Lipeste on 16 de January de 2022, 12:18


Desejoso de ter todos os jogadores a top?
Um golo mudaria tudo?
[emoji28]
Haja paciência para aturar isto. Um treinador com este discurso de m**** rapidamente perde o balneário e isso está á vista de todos

Hucry

#847
"Estou desejoso por ter todos os jogadores a top" - isto a meio de Janeiro, com praticamente 6 meses de época penosos.

Rir ou chorar? Irreal. Acordem-me deste filme.

P.S.: Lipeste, acho que vou começar a picar o ponto neste tópico todos os dias como tu, já não estás sozinho nessa luta  ;D

Lipeste

#848
Ainda há quem queira renovar o contrato a CC? Claque de apoio já foi contratada e só por mera comodidade até gostaria de saber/ter a certeza se são ou não avençados e se sim por quem, uma vez que me é muito difícil conseguir perceber todo aquele apoio a CC, não ao SCB mas especificamente a CC (serão todos família e amigos?)

Era o que mais faltava CC estar a fazer a figura que está, a ter uma péssima prestação desportiva e enorme falta de critério nas suas escolhas, por estar em final de contrato, será que é assim tão mau profissional? Eu acho que não, apenas acho que chegou ao fim o seu percurso no SCB quando a temporada terminar (claro que se continuar a fazer cada vez pior será impossível manter a minha posição de o aguentar até final da época).

Luso

Quote from: NightHawk on 16 de January de 2022, 12:14
Para mim, Carvalhal deixa de ter grandes responsabilidades quando o mesmo presidente que se recusa a renovar-lhe contrato, claramente indicando que não conta com ele para a próxima época, é aquele que vem a público segurá-lo e recusa negociações com outros clubes para a sua contratação. Salvador assumiu pura e simplesmente que esta época está feita. Acha que o que temos, treinador e jogadores, é o suficiente para manter o 4º lugar e lançar mais jovens para gerar potencialmente ter mais umas vendas no final da época. Tudo isto é responsabilidade do Presidente, não do treinador. Por isso, é óbvio que Carvalhal não vai sair pelo próprio pé. Como o presidente parece não o deixar sair, vai tratando da sua vida para arranjar clube em Junho e entretanto vai lançando miúdos que é aquilo que o presidente lhe pede. Ambos, presidente e treinador parecem convencidos que com maior ou menor dificuldade o 4º lugar está no papo. Veremos...
Claro que Salvador tem culpa porque já devia ter o Carvalhal ter ido dar uma volta há muito tempo mas recusou-se a renovar e com razão... Não me acredito é que tenha recusado negociações com outros clubes.

Quanto ao Carvalhal: não tem que continuar a fazer um trabalho em condições até ao fim do contrato na mesma? Já que segundo o que está a dizer ele é um mau profissional então que treine em condições pelo amor ao clube que tanto diz ter...

100%SCB

Esta época é para deixar arrastar até final, acho que isso já ficou mais do que claro.
A equipa não tem jogado nada... quando entrámos bem, ainda se consegue fazer um bom jogo, quando as coisas não começam logo a correr bem é uma miséria e, com o banco que temos, será sempre uma miséria até final do jogo.
FORÇA BRAGA

Magicobraga

O Carvalhal é um tudo igual ao peseiro, incrível.

Processos defensivos horriveis, péssima capacidade de motivação, discurso irrealista, gozam de boa imprensa, ambos ganharam uma taça cá e quem os houve a dar uma entrevista parece que ninguém lhes ensina nada de futebol.

Com o peseiro até o Custódio, Viana e Mossoró desaprenderam de jogar futebol, quando o treinador é mau até os bons jogadores parecem maus.

NightHawk

#852
Quote from: Lipeste on 16 de January de 2022, 12:38
Ainda há quem queira renovar o contrato a CC? Claque de apoio já foi contratada e só por mera comodidade até gostaria de saber/ter a certeza se são ou não avençados e se sim por quem, uma vez que me é muito difícil conseguir perceber todo aquele apoio a CC, não ao SCB mas especificamente a CC (serão todos família e amigos?)

Era o que mais faltava CC estar a fazer a figura que está, a ter uma péssima prestação desportiva e enorme falta de critério nas suas escolhas, por estar em final de contrato, será que é assim tão mau profissional? Eu acho que não, apenas acho que chegou ao fim o seu percurso no SCB quando a temporada terminar (claro que se continuar a fazer cada vez pior será impossível manter a minha posição de o aguentar até final da época).

Não percebeste o que quis dizer, ou então fui eu que me expliquei mal.

Para começar já antes disse que tinha a ideia de que Carvalhal sairia antes do Natal. Não acertei porque Salvador preferiu manter o treinador, mas não acho que CC tenha condições de continuar.

A questão aqui é que ou o presidente confia no treinador ou não confia. Se confia já devia ter proposto a renovação de contrato, se não confia, tendo em conta a má época que se está a fazer, já o devia ter deixado sair para um dos clubes que o contactaram. Se o Salvador já assumiu a época como feita e que com maior ou menor dificuldade o 4º lugar está garantido (acha ele... para mim ainda não está, nem pouco mais ou menos), então faria muito mais sentido deixar o treinador sair e colocar alguém da casa até final da época (dando tempo para escolher o novo treinador e evitando queimá-lo nesta meia época). Não o fez, preferiu manter Carvalhal que como se viu no Bessa não tem já o balneário com ele.

Sobre Carvalhal, obviamente é um profissional e em nada o meu comentário belisca isso. A questão aqui é ele sabendo que não continua então dará muito mais prioridade em meter miúdos novos a jogar, porque é o que o presidente lhe pede, do que forçar contratar 2 ou 3 jogadores para reforçar a equipa ou preparar já a próxima época. Basicamente, quer para Salvador quer para Carvalhal neste momento da época é mais importante lançar miúdos que possam vir a render dinheiro do que ganhar jogos, porque, novamente, ambos acham que não perderão o 4º lugar. Um treinador que tem o lugar garantido para a próxima época teria muito mais foco em ganhar jogos, reforçar a equipa e garantir que não perde o fio à meada. Não está aqui em causa o profissionalismo, está em causa o foco do trabalho, e o foco é lançar jovens da formação e não em ganhar jogos consecutivamente e apetrechar a equipa de mais valias para ser mais competitiva.

Como se diz por aqui, ambos estão a contar com o ovo no c* da galinha, ou seja, que o 4º lugar não foge e por isso podemos quase jogar com meia equipa da B.

Tenho muito poucas dúvidas que Salvador não esteja já a tratar da próxima época com o novo treinador, seja ele quem for. De certeza que já está escolhido. Entretanto vai lançando mais uns miúdos a ver se faz mais uns milhões.

Luso

No outro dia o treinador do Tondela até quando ganhou falou que a equipa não pode jogar como uma equipa de andebol.
Este papagaio joga sempre como uma equipa de andebol mas no fim dos jogos parece sempre que teve um caudal ofensivo enorme e que criou 20 oportunidades flagrantes. Nunca é culpa dele, nem nada esteve mal, é impressionante.

Pé Ligeiro

Quote from: Lipeste on 16 de January de 2022, 11:25
Apostar na formação? Basta integrar dois ou três miúdos no plantel, juntando-os aqueles que já lá estão e dar-lhes minutos com regularidade até que se conseguirem impor e mereçam a tiitularidade...que aposta na formação é esta que chama tudo que mexe e no fim nem um único se irá conseguir impor porque não teve direito a continuidade e a verdadeiras oportunidades (jogar com regularidade mesmo saindo do banco)? Só uma cambada de lunáticos - AS vs yes man CC - pode achar que desta forma se está a apostar na formação, mas todos sabemos que apenas se está a destruir algo que poderia de facto acrescentar alguma qualidade e opções muito válidas a este plantel...à custa desta falsa aposta séria na formação também se prepararam para justificar resultados cujo os principais responsáveis serão sempre eles (AS e CC)e nunca a formação, principalmente pela  péssima preparação desta temporada (mercado de verão e construção do plantel).

Basta selecionar dois ou três "crlh" em vez de andar neste corropio sem sentido que poderá ser qualquer coisa menos uma aposta na formação.

Não está a ser uma aposta estruturada, ponderada, que tivesse sido programada, planeada. Está a ser uma espécie de lotaria, para ver se acerta em algum. Para além disso, está a ser criado um desequilíbrio nas equipa B e S23, que se veem privadas de um momento para outro de vários jogadores titulares.
BRAGA SEMPRE MAIS!

JR1287

Quote from: Magicobraga on 16 de January de 2022, 12:53
O Carvalhal é um tudo igual ao peseiro, incrível.

Processos defensivos horriveis, péssima capacidade de motivação, discurso irrealista, gozam de boa imprensa, ambos ganharam uma taça cá e quem os houve a dar uma entrevista parece que ninguém lhes ensina nada de futebol.

Com o peseiro até o Custódio, Viana e Mossoró desaprenderam de jogar futebol, quando o treinador é mau até os bons jogadores parecem maus.
Com o Peseiro ao menos atacávamos e dazíamos golos, com este nem isso!

GALEGO

Quote from: Pé Ligeiro on 16 de January de 2022, 19:47
Quote from: Lipeste on 16 de January de 2022, 11:25
Apostar na formação? Basta integrar dois ou três miúdos no plantel, juntando-os aqueles que já lá estão e dar-lhes minutos com regularidade até que se conseguirem impor e mereçam a tiitularidade...que aposta na formação é esta que chama tudo que mexe e no fim nem um único se irá conseguir impor porque não teve direito a continuidade e a verdadeiras oportunidades (jogar com regularidade mesmo saindo do banco)? Só uma cambada de lunáticos - AS vs yes man CC - pode achar que desta forma se está a apostar na formação, mas todos sabemos que apenas se está a destruir algo que poderia de facto acrescentar alguma qualidade e opções muito válidas a este plantel...à custa desta falsa aposta séria na formação também se prepararam para justificar resultados cujo os principais responsáveis serão sempre eles (AS e CC)e nunca a formação, principalmente pela  péssima preparação desta temporada (mercado de verão e construção do plantel).

Basta selecionar dois ou três "crlh" em vez de andar neste corropio sem sentido que poderá ser qualquer coisa menos uma aposta na formação.

Não está a ser uma aposta estruturada, ponderada, que tivesse sido programada, planeada. Está a ser uma espécie de lotaria, para ver se acerta em algum. Para além disso, está a ser criado um desequilíbrio nas equipa B e S23, que se veem privadas de um momento para outro de vários jogadores titulares.

E as consecuencias á vista estão : a equipa B perdendo hoje... os jogadores dessa equipa mais preocupados de ser agraciados com a "Lotaría Charlie Carvalhal" que centrados no seu desempenho na sua equipa, etc. etc. etc.
Não vale a pena seguir... é impresentável tudo o que está a acontecer. É incrível que o presidente que fez o Braga mais grande esté agora a liderar estas manobras pouco menos que suicidas...
Claro que também é incrível esse empenho em construir um novo estadio -e gastar uma milhonada- quando o Braga clube só detem o 36,8% do capital social da SAD que segue sem aclararse a su composição com fundos mais ou menos opacos, etc. etc.

Olho Vivo

Aqui é que se destila conhecimento. Um ano e meio para chegarem à conclusão de que, afinal, o homem é pior do que o Peseiro...

Há que aguentar e aprender a aceitar que há épocas melhores e outras piores. Eu até posso concordar com a opção de não haver renovação de contrato - penso aliás que não existe vontade de qualquer das partes. Portanto, para a próxima época teremos um novo técnico. Espero que seja possível à generalidade dos adeptos ter uma apreciação da sua qualidade em menos de uma época...

Magicobraga

Pior não sei mas tem os mesmo defeitos.

JR1287

Quote from: Olho Vivo on 16 de January de 2022, 22:55
Aqui é que se destila conhecimento. Um ano e meio para chegarem à conclusão de que, afinal, o homem é pior do que o Peseiro...
Não percebo onde queres chegar com isto, mas se insinuas que se demorou muito a chegar a essa conclusão andas distraído, porque há quem já ande a dizer isso há um ano!