News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Lipeste



Quote from: A4 on 11 de January de 2022, 19:09
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2022, 19:00
Quote from: enormeBRAGA on 11 de January de 2022, 11:47
É uma luta diária, e já se tornou um modo de vida.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Já é como o café. Sem 2 ou 3 por dia uma pessoa já fica desnorteada

E se não houver café, há sempre sumo.. então nestes dois comentários até escorre.

321 ou 123 afinal o CC é para ficar até final da época ou para despedir já [emoji16]

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 11 de January de 2022, 19:40


Quote from: A4 on 11 de January de 2022, 19:09
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2022, 19:00
Quote from: enormeBRAGA on 11 de January de 2022, 11:47
É uma luta diária, e já se tornou um modo de vida.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Já é como o café. Sem 2 ou 3 por dia uma pessoa já fica desnorteada

E se não houver café, há sempre sumo.. então nestes dois comentários até escorre.

321 ou 123 afinal o CC é para ficar até final da época ou para despedir já [emoji16]
E tinha de vir o azeite
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 12 de January de 2022, 00:08
Quote from: Lipeste on 11 de January de 2022, 19:40


Quote from: A4 on 11 de January de 2022, 19:09
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2022, 19:00
Quote from: enormeBRAGA on 11 de January de 2022, 11:47
É uma luta diária, e já se tornou um modo de vida.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Já é como o café. Sem 2 ou 3 por dia uma pessoa já fica desnorteada

E se não houver café, há sempre sumo.. então nestes dois comentários até escorre.

321 ou 123 afinal o CC é para ficar até final da época ou para despedir já [emoji16]
E tinha de vir o azeite
Mel!!

Eu acho que têm mel um pelo outro. [emoji16][emoji16][emoji16][emoji16]

Gosto das vossas discussões. Durinhas qb mas sem descarrilar.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

JR1287

Quote from: Somos Braga! on 12 de January de 2022, 10:37
Quote from: rpo.castro on 12 de January de 2022, 00:08
Quote from: Lipeste on 11 de January de 2022, 19:40


Quote from: A4 on 11 de January de 2022, 19:09
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2022, 19:00
Quote from: enormeBRAGA on 11 de January de 2022, 11:47
É uma luta diária, e já se tornou um modo de vida.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Já é como o café. Sem 2 ou 3 por dia uma pessoa já fica desnorteada

E se não houver café, há sempre sumo.. então nestes dois comentários até escorre.

321 ou 123 afinal o CC é para ficar até final da época ou para despedir já [emoji16]
E tinha de vir o azeite
Mel!!

Eu acho que têm mel um pelo outro. [emoji16][emoji16][emoji16][emoji16]

Gosto das vossas discussões. Durinhas qb mas sem descarrilar.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Exactamente! Discordam mas opinam, com veemência mas sem insultos, contrapõem argumentos mas sem ultrapassar os limites da elegância e do respeito. Gosto de discussões assim, em que cada um expõe os seus pontos de vista mas ouve, analisa e aceita ou refuta, consoante os xados, os argumentos do outro. Já tentei ter conversas destas aqui mas geralmente os interlocutores descambam...
Gostava de debater ideias com ambos! Até porque concordo parcialmente com ambos. Talvez possamos um ideia tomar um café, com um bolinho de azeite e mel...

rpo.castro

Quote from: JR1287 on 12 de January de 2022, 12:51
Quote from: Somos Braga! on 12 de January de 2022, 10:37
Quote from: rpo.castro on 12 de January de 2022, 00:08
Quote from: Lipeste on 11 de January de 2022, 19:40


Quote from: A4 on 11 de January de 2022, 19:09
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2022, 19:00
Quote from: enormeBRAGA on 11 de January de 2022, 11:47
É uma luta diária, e já se tornou um modo de vida.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Já é como o café. Sem 2 ou 3 por dia uma pessoa já fica desnorteada

E se não houver café, há sempre sumo.. então nestes dois comentários até escorre.

321 ou 123 afinal o CC é para ficar até final da época ou para despedir já [emoji16]
E tinha de vir o azeite
Mel!!

Eu acho que têm mel um pelo outro. [emoji16][emoji16][emoji16][emoji16]

Gosto das vossas discussões. Durinhas qb mas sem descarrilar.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Exactamente! Discordam mas opinam, com veemência mas sem insultos, contrapõem argumentos mas sem ultrapassar os limites da elegância e do respeito. Gosto de discussões assim, em que cada um expõe os seus pontos de vista mas ouve, analisa e aceita ou refuta, consoante os xados, os argumentos do outro. Já tentei ter conversas destas aqui mas geralmente os interlocutores descambam...
Gostava de debater ideias com ambos! Até porque concordo parcialmente com ambos. Talvez possamos um ideia tomar um café, com um bolinho de azeite e mel...
Para comer nunca digo que não.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Somos Braga!

Quote from: rpo.castro on 12 de January de 2022, 16:52
Quote from: JR1287 on 12 de January de 2022, 12:51
Quote from: Somos Braga! on 12 de January de 2022, 10:37
Quote from: rpo.castro on 12 de January de 2022, 00:08
Quote from: Lipeste on 11 de January de 2022, 19:40


Quote from: A4 on 11 de January de 2022, 19:09
Quote from: rpo.castro on 11 de January de 2022, 19:00
Quote from: enormeBRAGA on 11 de January de 2022, 11:47
É uma luta diária, e já se tornou um modo de vida.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Já é como o café. Sem 2 ou 3 por dia uma pessoa já fica desnorteada

E se não houver café, há sempre sumo.. então nestes dois comentários até escorre.

321 ou 123 afinal o CC é para ficar até final da época ou para despedir já [emoji16]
E tinha de vir o azeite
Mel!!

Eu acho que têm mel um pelo outro. [emoji16][emoji16][emoji16][emoji16]

Gosto das vossas discussões. Durinhas qb mas sem descarrilar.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Exactamente! Discordam mas opinam, com veemência mas sem insultos, contrapõem argumentos mas sem ultrapassar os limites da elegância e do respeito. Gosto de discussões assim, em que cada um expõe os seus pontos de vista mas ouve, analisa e aceita ou refuta, consoante os xados, os argumentos do outro. Já tentei ter conversas destas aqui mas geralmente os interlocutores descambam...
Gostava de debater ideias com ambos! Até porque concordo parcialmente com ambos. Talvez possamos um ideia tomar um café, com um bolinho de azeite e mel...
Para comer nunca digo que não.
Eu não tenho pedalada para discutir com os dois, mas, à mesa, sou gajo para dar luta!!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

JR1287

Parece que vou ter de agendar um lanchito...

Lipeste



Conseguimos fazer o mesmo que a maioria daqueles que dispõem de orçamentos muitíssimo inferiores ao nosso fizeram, perder pontos em relação à temporada passada. Há que acompanhar a tendência dos mais fraquinhos!

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 13 de January de 2022, 08:10


Conseguimos fazer o mesmo que a maioria daqueles que dispõem de orçamentos muitíssimo inferiores ao nosso fizeram, perder pontos em relação à temporada passada. Há que acompanhar a tendência dos mais fraquinhos!

Tal como o Sporting que por esse prisma está ao nível de um Tondela ou Famalicão?

E se todos os clubes comparados com há 5, 6 anos atrás aumentaram os seus orçamentos, então todos deveriam ter mais pontos que há 5, 6 anos atrás?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 13 de January de 2022, 10:45
Quote from: Lipeste on 13 de January de 2022, 08:10


Conseguimos fazer o mesmo que a maioria daqueles que dispõem de orçamentos muitíssimo inferiores ao nosso fizeram, perder pontos em relação à temporada passada. Há que acompanhar a tendência dos mais fraquinhos!

Tal como o Sporting que por esse prisma está ao nível de um Tondela ou Famalicão?

E se todos os clubes comparados com há 5, 6 anos atrás aumentaram os seus orçamentos, então todos deveriam ter mais pontos que há 5, 6 anos atrás?
E fora da luta pelo título ou pelo top 3.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 13 de January de 2022, 10:47
Quote from: rpo.castro on 13 de January de 2022, 10:45
Quote from: Lipeste on 13 de January de 2022, 08:10


Conseguimos fazer o mesmo que a maioria daqueles que dispõem de orçamentos muitíssimo inferiores ao nosso fizeram, perder pontos em relação à temporada passada. Há que acompanhar a tendência dos mais fraquinhos!

Tal como o Sporting que por esse prisma está ao nível de um Tondela ou Famalicão?

E se todos os clubes comparados com há 5, 6 anos atrás aumentaram os seus orçamentos, então todos deveriam ter mais pontos que há 5, 6 anos atrás?
E fora da luta pelo título ou pelo top 3.
Mas afinal estamos a falar em pontos em relação à época passada ou estamos a falar de ter uma classificação superior a quem dispõe entre 50 a 70 milhões a mais que nós?

Pk os fraquinhos perderam pontos em relação à época passada. O Sporting é um fraquinho então. Já no benfica estão delirantes e renovaram com o treinador
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

#831
Quote from: rpo.castro on 13 de January de 2022, 10:50
Quote from: Lipeste on 13 de January de 2022, 10:47
Quote from: rpo.castro on 13 de January de 2022, 10:45
Quote from: Lipeste on 13 de January de 2022, 08:10


Conseguimos fazer o mesmo que a maioria daqueles que dispõem de orçamentos muitíssimo inferiores ao nosso fizeram, perder pontos em relação à temporada passada. Há que acompanhar a tendência dos mais fraquinhos!

Tal como o Sporting que por esse prisma está ao nível de um Tondela ou Famalicão?

E se todos os clubes comparados com há 5, 6 anos atrás aumentaram os seus orçamentos, então todos deveriam ter mais pontos que há 5, 6 anos atrás?
E fora da luta pelo título ou pelo top 3.
Mas afinal estamos a falar em pontos em relação à época passada ou estamos a falar de ter uma classificação superior a quem dispõe entre 50 a 70 milhões a mais que nós?

Pk os fraquinhos perderam pontos em relação à época passada. O Sporting é um fraquinho então. Já no benfica estão delirantes e renovaram com o treinador

E fora da luta pelo título ou pelo top 3 (o Sporting... também convém ter noção qual a fasquia pontual dos lagartos que vêm da temporada passada).

A mim só me preocupa o Braga porque quanto aos outros não espero ou não desejo outra coisa que, independentemente dos seus orçamentos, façam sempre o pior possível.

Eu não defendo, nem sequer percebo, essa lógica que tu pareces estar a defender e que vai no sentido de dizer que se os outros, os mais fraquinhos, com mais orçamento do que na época passada (não sei os valores desses orçamentos mas se são maiores que os de 20/21pouco mais devem ser que uns "trocos") fizeram menos pontos nesta primeira volta então nós também podemos fazer menos pontos que na época passada com mais orçamento... é uma boa justificação de facto.

"Mas afinal estamos a falar em pontos em relação à época passada ou estamos a falar de ter uma classificação superior a quem dispõe entre 50 a 70 milhões a mais que nós?"

Estamos a falar de ter mais pontos do que no final da primeira volta da época passada...nunca me referi a ter uma pontuação superior a um clube, Sporting, que dispõem de um  orçamento na ordem dos €70M(?), nem que os outros dois com orçamentos na ordem dos €100M, a não ser que façam menos de 37 pts por volta (para não exagerar)...tu é que falaste do Sporting .



Somos Braga!

Lipeste, a SAD do Benfica apresentou receitas de 244M em 2019, 294M em 2020 e 204M em 2021.

O sporting, apresentou receitas de 151M em 2019, 175M em 2020 e 100M em 2021

Tudo isto sem contar com os perdões dos bancos.

Isto para dizer que o orçamento do Braga cresceu, mas, o deles cresceu muito mais.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Lipeste

abola.pt

«SC Braga está num momento de viragem»

O SC Braga defronta este sábado o Marítimo para a jornada 18 da Liga e já pode contar com Vitinha, que regressou esta manhã aos treinos depois de ter recuperado de Covid-19. O avançado tem sido aposta frequente de Carlos Carvalhal e a propósito desta chamada o treinador destaca o aparecimento dos jogadores oriundos da academia do clube.

«Hoje tivemos 12 jogadores da formação a treinar connosco, estamos em transformação relativamente a um passado recente, estamos a preparar o futuro sendo competitivos. É muito aliciante estar a lançar sementes, o SC Braga vai tirar dividendos disto no futuro, vai ter na estrutura base a formação e certamente importante encaixe financeiro vai existir no espaço de um ou dois anos. Participar neste momento de viragem é sempre aliciante», sublinhou o treinador.
 

Perante aposta tão clara na formação, Carlos Carvalhal reconhece que dificilmente os guerreiros irão ao mercado neste inverno, mas relativamente a saídas a convicção de ficar tudo como está não é tão grande. «Até ao último dia de mercado tudo pode acontecer, da minha parte não foi colocado qualquer entrave a saídas, entendo a gestão do clube relativamente ao mercado. Mas só avançaremos para contratações numa situação extraordinária, as diretrizes apontam para a aposta na formação.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-01-14/sc-braga-sc-braga-esta-num-momento-de-viragem/922503/471

Lipeste



Quote from: Somos Braga! on 13 de January de 2022, 12:34
Lipeste, a SAD do Benfica apresentou receitas de 244M em 2019, 294M em 2020 e 204M em 2021.

O sporting, apresentou receitas de 151M em 2019, 175M em 2020 e 100M em 2021

Tudo isto sem contar com os perdões dos bancos.

Isto para dizer que o orçamento do Braga cresceu, mas, o deles cresceu muito mais.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Nunca disse o contrário relativamente aos crescentes orçamentos dos metralhas, já não sei é se percentualmente os deles terão crescido mais que os nossos (passar de €25M para quase €35M em duas temporadas (?) é um aumento de quase 40%)..se fossemos agora falar de receitas o que se poderia então dizer das nossas em comparação com as receitas dos outros 14 clubes da Liga (os outros 14 que não os três metralhas)?

Tal como os orçamentos dos metralhas cresceram nos últimos anos, como disse não sei mas tenho dúvidas que percentualmente tenham crescido mais que os nossos (também partimos de uma fasquia muito mais baixa tal como os outros em relação a nós) mas mesmo admitindo que sim, os nossos também cresceram muito mais do que os orçamentos de todos os outros 14 clubes da Liga (para ser honesto digo que num ou noutro caso até poderá ser verdade terem crescido percentualmente mais do que os nossos pois também partem de uma fasquia ainda muito mais baixa relativamente a nós do que nós partimos relativamente aos outros três).

O que disse e continuarei a dizer é que, independentemente dos orçamentos dos metralhas continuarem a subir, tal como os dos outros, que mesmo assim continuam a ser desde 1/8 até 1/4 inferiores ao nosso, se excluirmos o Guimarães, nós temos que fazer mais pontos por volta do que aqueles que temos vindo a fazer, principalmente contra esses tais 13/14 adversários (os jogos com o Vitória estão noutro nível) com orçamentos baixíssimos em comparação com o nosso.

Podemos tratar o tema de diferentes formas mas nunca deixará de ser verdade que os nossos orçamentos são muitas mais vezes superiores à quase totalidade desses 13/14 adversários do que os dos metralhas são em relação ao nosso (duas no caso do lagartos e talvez três vezes mais no caso dos outros dois?).

GALEGO

Quote from: Lipeste on 14 de January de 2022, 16:30
abola.pt

«SC Braga está num momento de viragem»

O SC Braga defronta este sábado o Marítimo para a jornada 18 da Liga e já pode contar com Vitinha, que regressou esta manhã aos treinos depois de ter recuperado de Covid-19. O avançado tem sido aposta frequente de Carlos Carvalhal e a propósito desta chamada o treinador destaca o aparecimento dos jogadores oriundos da academia do clube.

«Hoje tivemos 12 jogadores da formação a treinar connosco, estamos em transformação relativamente a um passado recente, estamos a preparar o futuro sendo competitivos. É muito aliciante estar a lançar sementes, o SC Braga vai tirar dividendos disto no futuro, vai ter na estrutura base a formação e certamente importante encaixe financeiro vai existir no espaço de um ou dois anos. Participar neste momento de viragem é sempre aliciante», sublinhou o treinador.


Perante aposta tão clara na formação, Carlos Carvalhal reconhece que dificilmente os guerreiros irão ao mercado neste inverno, mas relativamente a saídas a convicção de ficar tudo como está não é tão grande. «Até ao último dia de mercado tudo pode acontecer, da minha parte não foi colocado qualquer entrave a saídas, entendo a gestão do clube relativamente ao mercado. Mas só avançaremos para contratações numa situação extraordinária, as diretrizes apontam para a aposta na formação.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-01-14/sc-braga-sc-braga-esta-num-momento-de-viragem/922503/471

O Carvalhal é um auténtico portavoz do Salvador. Cada día fica mais claro.
A "marioneta" do presidente anuncia a política nova no Braga : cantera+cantera+cantera.

Aqueles tempos em que o clube tinha um departamento de "scouting" de alto nivel, de maneira que futebolistas valiosos, destacados que ían a ficar livres nos seus clubes eran convencidos com tempo para recalar no Braga... aqueles tempos que tinham aquela estrategia que em varias temporadas foi levada com eficacia e acerto... estão esquecidos.

O clube está afogado económicamente  : a cidade desportiva passa estos anos a factura inevitável dos costes da sua construcção (... e soster e manter a cidade desportiva ainda pasa e pasará mais outra factura, esta outra permanente, mes a mes, toda a vida.... É por isso que é difícil entender que, tendo já o lastre económico da Cidade Desportiva, o senhor presidente ainda esté entusiasmado com meter o clube em outra historia de milhoes e milhoes, como sería construir um novo estádio...)

Hoje, o Carvalhal lançou um novo "LP" titulado "O Braga está num momento de viragem" gravado na conhecida editora discográfica "La Voz de su Amo". Os braguistas devemos estar muito gratos ao Carvalhal, porque o que não conta o Salvador, o conta ele... (Salvador cale porque sabe bem que muitos socios não gostamos do golpe de timåo que está a dar : uma coisa e promover a cantera, outra é só pensar na cantera...),

Já sabemos. assim, que o Braga va ter equipas para pelear com "os tres porquinhos" baseadas nos rapaces subidos das categorías inferiores con especial abundancia... A objetiva é convertir a primeira equipa em grande montra na que exhibir estes jovens e... tentar assim que sejam adquiridos por clubes que deixem quanto antes na caixa do SCB os tão necesários milhoes...

Acabaram os tempos en onde ter uma equipa com jogadores já feitos -e procurados a conciencia, ainda sem necesidade de pagar grande coisa em transferencias pois muitos chegavam com a carta de livres na mão- era fundamental para tentar complicar a vida até o possível aos "tres porquinhos".

Agora, con ser quartos e garantir ir a Europa chega... E como se considera que do Braga para abaixo não ha ninguem que possa toser e fazer sombra ao Braga... pois todos tranquilos, vamos em máxima força com a cantera como argumento principal que não passa nada...
O resto... alguns títulos, equipa forte, etc. etc., é uma historia de anos atrás.

Agora... o que está a sonar no aparelho de música que partilham Charlie Carvalhal e Antònio Salvador é a melodía que lleva por título : "O Braga está num momento de viragem", da editora "La Voz de su Amo".




Hucry

Uma época absolutamente penosa até ao momento, joga-se cada vez pior, neste momento, parece-me inconcebível a continuidade após esta época face a esta mediocridade apresentada jogo após jogo.

Não há qualquer tipo de desculpas, não está a conseguir dar a volta ao texto, pelo contrário, cada vez pior. Renovar a favor da estabilidade? O pior cego é aquele que não quer ver.


Lipeste

#839
Apostar na formação? Basta integrar dois ou três miúdos no plantel, juntando-os aqueles que já lá estão e dar-lhes minutos com regularidade até que se conseguirem impor e mereçam a tiitularidade...que aposta na formação é esta que chama tudo que mexe e no fim nem um único se irá conseguir impor porque não teve direito a continuidade e a verdadeiras oportunidades (jogar com regularidade mesmo saindo do banco)? Só uma cambada de lunáticos - AS vs yes man CC - pode achar que desta forma se está a apostar na formação, mas todos sabemos que apenas se está a destruir algo que poderia de facto acrescentar alguma qualidade e opções muito válidas a este plantel...à custa desta falsa aposta  na formação também se preparam para justificar resultados cujo os principais responsáveis serão sempre eles (AS e CC)e nunca a formação, principalmente pela  péssima preparação desta temporada (mercado de verão e construção do plantel).

Basta selecionar dois ou três "crlh" em vez de andar neste corropio sem sentido que poderá ser qualquer coisa menos uma aposta na formação.