News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

Luso

Vai o Carvalhal para o Flamengo e o Mendes ainda mete aqui o NES.

Edgar1921

Já imagino o carvalhal a ir embora como tanto desejam e o salvador a subir o Artur Jorge para a equipa A e acabarmos a época com toda a gente a chorar o regresso do carvalhal.

Gostem ou não neste momento não há melhor disponível.

Falar em Paulo fonseca, Nuno Espírito santo etc etc é sonhar alto porque todos sabemos que não vai acontecer.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Luso


Hucry

O NES? Fds... as suas equipas em organização ofensivas são tremendamente medíocres, basta ver o Wolves que joga bem mais este ano (apesar dos resultados serem semelhantes), não é um treinador para uma equipa que tenha a pressão de jogar por títulos, parece-me competente para equipas do meio da tabela que possam aspirar a competições europeias, não mais do que isso, quando tem que jogar em ataque continuado é de uma inércia atroz.

Bastava ver alguns jogos do Tottenham este ano, devia ser das piores da premier league... se bem que quando se tem o melhor jogador do plantel (mas de muito longe), a jogar para trás do pau, as coisas complicam.

AMartins


Magicobraga

Disseram me que o Carvalhal já tem em mãos uma proposta do Flamengo.


RuberAlbus

Sempre é melhor ir embora do que andar aqui a ser enxovalhado, até nas vitórias.

Lipeste

Apesar desta vergonha espero que consiga chegar ao final da temporada mas pelo que vou vendo e ouvindo parece-me que o carnaval vai chegar mais cedo...

bruce

Quote from: Lipeste on 08 de November de 2021, 08:44
Apesar desta vergonha espero que consiga chegar ao final da temporada mas pelo que vou vendo e ouvindo parece-me que o carnaval vai chegar mais cedo...

Dizem que as mudanças não melhoram, que é melhor ficar com o que já temos mas a época passada foi um fim de época sofrível e sempre a descer. O que ainda mantem o Carvalhal foi a vitoria na taça e que o continua a manter.
Em dezembro vamos ao Porto logo a seguir ao jogo com o estrela vermelha, e até ao jogo com o porto temos 5 ou 6 jogos que vão outra vez jogar sempre os mesmos em que não há rotação.
O Carvalhal para mim já chegou ao fim vai ser sempre a descer. Até o próximo jogo ainda faltam 12 dias, mas acho que é altura de mudanças e dar oportunidade a outro já que campeonato pára.
Por muito que se diga que com outro treinador não vamos a lado nenhum, com este como já se viu vai ser sofrível até ao fim

Hucry

Se por um lado não quero que o Carvalhal saía, por outro parece-me claro que já não tem muita margem de manobra, andamos neste vaivém de resultados e exibicional desde o início do ano, parece-me que mais cedo ou mais tarde acabará por cair.. a acontecer, que não seja quando estivermos arredados de tudo.

Este ano o campeonato já está mais ou menos definida qual será a nossa luta e penso que a continuarmos assim lá para Janeiro, não me espantaria se estivéssemos a 20 pontos do pódio. Ganharemos mais jogos do que perderemos ou empatarmos, mas não dará para mais do que um quarto lugar, atenção ao V5C e ao Famalicão que estão a começar a engrenar e já começam a conquistar bastantes pontos, para além disso, não têm Europa, andarão muito mais perto de nós do que estamos à espera. Não vale a pena ter grandes esperanças relativamente aos estarolas, estes ganharão 90% dos jogos para a Liga ate ao fim da época.

Penso que a taça da liga será muito dificil passar o Benfica e mesmo até ganhar no Bessa.

Taça de Portugal poderemos ter algo a dizer conforme o sorteio.

Liga Europa é esquecer, arrumámos mal defrontemos uma equipa média europeia, não tenho dúvidas, não precisa de ser um tubarão, basta uma equipa de média dimensão para nos meter fora.

Deus queira que estas previsões sejam todas ao lado, podem-me chamar de abutre, mas tudo o que seja acima disto será muito surpreendente para mim.

Aliás, a preparação da época foi logo um tiro ao lado, a exibição na Supertaça (disputa de um título) foi reveladora para aquilo que nos reserva, não tenho dúvidas.

darno

Gosto muito do CC e fui muito seu defensor mas realisticamente parece mesmo que não irá acabar a época. Mais um ano sem qualquer investimento face ás vendas e mais um treinador sem continuidade.
Parece-me que os próximos jogos até ao Dragão, inclusive, serão decisivos, fazendo uma boa serie continuará, caso seja elimando da taça, não conquistar o 1º lugar ou uma goleada no Dragão parece-me que será o fim da linha.
Já era previsivel que não desse continuidade no fim destes 2 anos quer pela epoca que está a fazer quer mesmo pela sua vontade e forma como aborda as propostas e rumores que vão aparecendo.
Sinceramente cheira-me que iremos fazer aquilo que tanto cirticamos e que nos fez o Sporting e iremos roubar o treinador ao Estoril reforçando-nos e enfraquecendo o rival mais direto, no momento, é a lei do mais forte.

Hucry

Darno, se for eliminado da taça não há é volta a dar, duvido que o próprio CC quisesse continuar.. e a taça é já o próximo jogo, se for eliminado da taça não chega ao Dragão, mau era também por muito que aqui defendam o Carvalhal.

rpo.castro

Benfica-Braga:
4 vitórias (2 para o campeonato sendo uma a do ano passado e outra em 1954)
13 empates
58 derrotas

Derrotas estrondosas: 2-6, com Abel, 1-4 com Abel, 1-5 com Paulo Fonseca (há ainda pelo meio o 0-4 do Sá Pinto). E depois muitos de 2-0, 3-0, cá e lá, em que me lembro do Braga jogar muito e o benfica marcar nas poucas oportunidades que teve.
Ontem foi sobretudo uma estratégia suicida, que a maior parte dos treinadores tenta, de jogar olhos nos olhos (como se pedia) de jogar ao ataque com esta equipa, tal como com o sporting do RA, quando se deve jogar à cagão, fechado e em contra-ataque.

Perdemos um jogo. São menos 3 pontos, que geralmente não conquistamos. Nada muda, ao contrário dos jogos para TL, TP e LE que esses sim contam e temos "obrigação" maior de os vencer. O jogo com o Paços (principalmente o do campeonato), o Santa Clara, o Boavista, foram muito piores do que o de ontem.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedreira

Não sei se se lembram, mas o Carvalhal quando chegou a Braga disse que queria fazer duas épocas ao mais alto nível por cá e depois rumar a Inglaterra, onde ainda tem bom mercado, essencialmente na Championship. Sabendo o Salvador que vai ter que escolher um treinador para a próxima época, sabendo ele que esta época o título de campeão já foi, sabendo ele que outros títulos só mesmo a Taça da Liga (difícil) ou a de Portugal (com bons sorteios), sabendo ele que o objectivo mínimo será a qualificação para as competições europeias (o normal para quem cá vem e acredito que pelo menos isso ele consegue), a pergunta que o presidente fará é: para quê despedir o treinador? Para quê gastar o cacau em indemnizações quando o treinador vai sair no final da época?
Paulo Fonseca? NES? Independentemente do estilo deles, esqueçam, a tabela salarial deles não é para o nosso bico.
Em Portugal, só vejo Bruno Pinheiro (Estoril) como uma hipótese muito interessante e ninguém me tira da cabeça que o Salvador já o tem debaixo de olho para qualquer eventualidade.

RuberAlbus

Quarto lugar é o mínimo exigível. Nas taças, vai dependendo, sendo que daria mais importância à Taça de Portugal. Onde gostaria de ver-nos fazer melhor seria na Liga Europa. Se acho que esta equipa técnica é capa isso? Sem dúvida. No final da época faz-se as contas.

vulcano

Quote from: RuberAlbus on 08 de November de 2021, 19:49
Quarto lugar é o mínimo exigível. Nas taças, vai dependendo, sendo que daria mais importância à Taça de Portugal. Onde gostaria de ver-nos fazer melhor seria na Liga Europa. Se acho que esta equipa técnica é capa isso? Sem dúvida. No final da época faz-se as contas.

Na verdade não está muito difícil fazer melhor. Basta ficarmos em primeiro e vamos diretos aos oitavos, que já é melhor do que o ano passado.
Ainda assim está mais que visto que Carvalhal fará a sua última época este ano.
Gosto do trabalho do Artur Jorge na equipa B, não sei até que ponto é que temos algo perder em apostar nele para o ano. Arriscamos com Abel e Amorim, e correu bem. Até porque não vejo alternativa que seja claramente melhor e para o nosso bolso.

NightHawk

O Carvalhal vai acabar a época, a não ser que aconteça algum descalabro e se comece a perder jogos em catadupa que nos façam descolar do 4º lugar. Não faz sentido trocar de treinador quando 1) já se sabe que vai sair no final da época (dá para escolher com tempo e calma o sucessor e dar-lhe todas as condições para preparar a próxima época), 2) já se sabia desde o início da época que com o investimento dos 3 grandes os 3 primeiros lugares seriam uma utopia e 3) Que dificilmente a meio da época encontraremos um substituto que faça muito melhor.

Em termos de resultados o problema foram os empates no campeonato. Antes do jogo de ontem tivemos 7v 3e em 10 jogos. Se fizermos outra sequência igual não estaremos assim tão mal. Até agora só perdemos contra Sporting (2x), Benfica e Estrela Vermelha (que em teoria seria o jogo mais difícil da LE). Não são derrotas para se rasgar vestes (apesar do descalabro de ontem)...

JR1287

#318
Quote from: Pedreira link=topic=28991.msg772565#msg772565
Em Portugal, só vejo Bruno Pinheiro (Estoril) como uma hipótese muito interessante e ninguém me tira da cabeça que o Salvador já o tem debaixo de olho para qualquer eventualidade.
Já aqui disse há mais de um mês, de fonte segura (membro da direcção do Estoril), que o Salvador já perguntou pelas condições para o contratar. Para já o Estoril não tem pressa que ele saia, e até pode ser só no fim da época, mas o Braga já o anda a rondar.

Pedreira

Quote from: JR1477 on 08 de November de 2021, 21:01
Quote from: Pedreira link=topic=28991.msg772565#msg772565
Em Portugal, só vejo Bruno Pinheiro (Estoril) como uma hipótese muito interessante e ninguém me tira da cabeça que o Salvador já o tem debaixo de olho para qualquer eventualidade.
Já aqui disse há mais de um mês, de fonte segura (membro da direcção do Estoril), que o Salvador já perguntou pelas condições para o contratar. Para já o Estoril não tem pressa que ele saia, e até pode ser só no fim da época, mas o Braga já o anda a rondar.
Lá está, Bruno Pinheiro tem o perfil ideal do treinador que António Salvador gosta de "cheirar": português, jovem, ambicioso, capaz de fazer boas omeletes com poucos ovos, e não tenho dúvidas que o próprio treinador veria o Braga como o palco ideal para mostrar o seu trabalho. Mas duvido muito que o Estoril o liberte este ano, porque estão em boas condições de garantir um inédita qualificação para as competições europeias. E, volto a dizer, não estou a ver o Salvador a despedir o Carvalhal, pela simples razão de que não adianta nada. Se o mister vai sair no final da temporada, mais vale por segurança mantê-lo, afinal de contas qual a alternativa? Critiquem o que quiserem do Carvalhal, mas não consigo imaginar que ele não qualifique o Braga para as competições europeias. Friamente falando, é aquilo que melhor podemos ambicionar. O que mais vier - as taças - é a cereja no topo do bolo nas actuais condições. E aí não vou criticar o Carvalhal, vou mas é elogia-lo. Mas pronto, é a minha opinião...