News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

Se é mesmo para o Carvalhal continuar, é bom que tenha vindo a público demonstrar apoio.

No entanto, acho que garantir a sua continuidade até ao fim da época é apostar que os resultados não pioram.

Imagine-se que, na pior das hipóteses, somos eliminados da taça pelo Moitense? É para continuar? E se perder os dois jogos com o Ludogorets, também será para continuar? E se daqui a um mês for à Luz e acontecer o que, tendo em conta a forma como as duas equipas jogam, é espectável, e sairmos de lá de cesto cheio? Também será para continuar? Ou vai ter que, mais uma vez, desmentir-se a si próprio?

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Bracarense

Se não defende o treinador/projeto, é porque não defende.

Se defende, é porque defende.

Se ganha títulos mas não joga, é porque não joga.

Se joga mas não ganha títulos, é porque não ganha.

...
...

GverreirodoMinho

Quote from: Bracarense on 04 de October de 2021, 21:35
Se não defende o treinador/projeto, é porque não defende.

Se defende, é porque defende.

Se ganha títulos mas não joga, é porque não joga.

Se joga mas não ganha títulos, é porque não ganha.

...
...
Mostre então uma pessoa que tenha dito mais do que uma dessas coisas. É que mandar para o ar bitaites sem fundamento vale 0.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

RuberAlbus

Salvador fez o que um presidente tem que fazer. É de saudar. Agora, óbvio que não vai ficar refém das suas palavras. Se as coisas não melhorarem, vai ter que repensar a estratégia. Ninguém o pode condenar por isso.

easy_scb

Quote from: PEDRØ XVI on 04 de October de 2021, 15:40
Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2021, 15:08
Quote from: PEDRØ XVI on 04 de October de 2021, 14:55
Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2021, 14:12
Se calhar fui eu que andei distraído porque afinal houve muitos "corajosos" a pedir a saída de Carvalhal no final de época passada - já que a atual contabilidade inclui os maus resultados a partir (de data conveniente) da última temporada. Afinal há aqui gente que vê longe - e que não anda ao sabor das marés! Menosprezei este fórum!
Para os arautos da razão, aparentemente, não é muito conveniente que se usem ou mencionem factos para suportar as criticas que são feitas ao treinador.
Não é conveniente dizer que nos últimos 20 jogos para o campeonato ganhamos apenas 6, empatamos 10 e perdemos 4 e que na sua grande maioria tivemos prestações muito aquém do exigido. Conveniente é andar a repetir a mesma lengalenga à 6 meses de que os resultados e as exibições vão melhorar e o tempo passa e nada. Conveniente é usar a conquista da taça de Portugal como desculpa para tudo ou pegar em dois ou três posts de determinado forista e dizer que a determinada jornada da época x já se estava a pedir a cabeça de LJ e PF.

Eu já o disse aqui, máximo respeito por quem no final da época considerava que, independentemente do que acontecera durante a temporada, deveríamos trilhar outro caminho com outro treinador. Perfeitamente legítimo e aceitável.
Agora já me parece menos coerente pedir a saída do treinador contando com os tais "maus resultados" da época passada - quando esses maus resultados não serviram para dizer que o treinador não servia na hora devida de tomar essa decisão! "Boa época", disseram quase todos (e nem vou perder tempo a ver quem disse o quê).
O que se passa é que quem corre atrás dos resultados (e são muitos, provavelmente mesmo a maioria dos adeptos) queria a permanência de Carvalhal até meados de março de 2021, queria depois correr com ele até 23 de Maio. E depois desta data já era para ficar. E hoje é para correr com ele. É contra isto que me insurjo.
Quem não gosta agora tinha a obrigação de se ter manifestado no final da época, quando se fazem os balanços. Carvalhal não chegou em Julho de 2021. Chegou em Julho de 2020! Uma época deveria servir para as pessoas terem opinião formada quanto às suas qualidades. Já nem falo nos dirigentes da SAD - que esses convivendo uma época inteira com o treinador tinham mais do que obrigação de ter a sua opinião formada no final da época passada - e de ter tomado a decisão de manutenção da equipa técnica em consciência.
Carvalhal é até final de 2021/22. Ou pelo menos deveria ser. E se tivéssemos um presidente a sério era isto que já deveria ter dito - em vez de mandar "bocas" em público que só desestabilizam.
Eu não sou, e já o assumi desde que foi anunciado como nosso treinador, fã do mister Carlos Carvalhal e nunca gostei do facto de andar constantemente a dar entrevistas (nos primeiros meses da época passada) a falar como se tivesse em Braga a prazo, pois à primeira oportunidade iria logo a correr para Inglaterra. Nunca gostei que um suposto adepto do clube estando a representar esse mesmo clube andasse a aproveitar todo o tempo de antena para se promover e oferecer, indirectamente, à premier league. Basicamente a ideia que passava é que só estava a treinar em Portugal e, neste caso, o Braga para se auto-promover. Podem-me dizer que a história não é bem assim como eu a estou a contar e aceito que cada pessoa tenha a sua opinião mas, para mim, a ideia que ficou foi sempre essa.

Resumindo e concluindo, nunca fui a favor da sua vinda e no final da época passada, se eu fosse presidente deste clube não continuaria com Carvalhal. A decisão do Salvador foi de continuidade mas na realidade não duvido muito que a intenção fosse mesmo o despedimento, tal só não acontece pela conquista da Taça de Portugal e à falta de coragem em dar a cara à grande maioria dos adeptos caso a decisão fosse a oposta. Não gosto da forma como Carvalhal se "serviu" do clube nos tempos iniciais (entretanto o discurso mudou visto que a possibilidade de regressar ao seu emprego de sonho é cada vez mais remota) assim como não gosto como o sr. Salvador, que nos primeiros mandatos andava sempre à procura de quem tomasse o seu lugar, agora use o clube como forma de atingir os seus interesses pessoais.

Já a mim enche-me de orgulho pensar que este treinador rejeitou um gigante da América do Sul para treinar o Braga.

Cada um olha para o que quer e conta a história como quer.

Quanto a fazer uso do clube para atingir os seus objetivos:
- não há profissional nenhum, seja no futebol ou noutra área que não tenha como objetivo fazer mais e melhor. E se for a dar passos de prestígio, perfeito.

-depois da forma genuína e apaixonada como o CC viveu a conquista da Taça, não sei como há ainda reservas acerca do seu compromisso.

Acordem. O sucesso dele é o nosso! Quem me dera que ele hoje estivesse num dos big five da Premier. Possivelmente significava que tinha feito o que todos queremos mas que ainda não foi feito.

Bracarense

Quote from: GverreirodoMinho on 04 de October de 2021, 21:43
Mostre então uma pessoa que tenha dito mais do que uma dessas coisas. É que mandar para o ar bitaites sem fundamento vale 0.

Mas eu falei em alguém?!

A vontade é tanta que até se lê o que não está lá...

NightHawk

Salvador fez o que tinha a fazer. Dar confiança ao treinador para nas próximas 2 semanas trabalhar sossegado e preparar a equipa para o próximo ciclo de jogos. É uma forma também de mostrar aos jogadores que o treinador está de pedra e cal e que têm que fazer o seu trabalho e muitos deles têm que subir de rendimento. É um sinal para as tropas se juntarem e remarem para o mesmo lado.

Lipeste

Começando pelos centrais (já todos eles tiveram responsabilidade directa em golos sofrido e perda de pontos),  considerando para além da  capacidade defensiva exigível a quem joga nesta dimensão (neste caso a falta dela para a dimensão do SCB), associada à falta de capacidade para sairem a jogar, característica importantíssima no modelo de jogo idealizado por CC, fica evidente o quão limitados estámos nesse sector...até para o menos mau dos nossos DC, em virtude da falta de qualidade da concorrência, é mais provável estagnar ou regredir do que evoluir pois "ninguém" se torna melhor jogador rodeado de jogadores   inferiores...a falta de qualidade dos nossos DC para sairem a jogar é tão evidente que CC, em n momentos do jogo, se viu obrigado a recuar Musrati para o meio dos centrais para dar início à construção ofensiva/ à saída de bola mas ao faze-ló acaba por limitar as suas acções em terrenos mais adiantados onde os seus passes verticais muitas vezes fazem uma grande diferença (ao recuar para dar início à saída de bola deixa de estar mais próximo da linha divisória do terreno com todas as consequências que isso acarreta em termos de construção e circulação de bola em zona mais adiantada do terreno).

Passando para o meio campo, além Musrati,.onde o A. Horta estava a começar a mostrar fortes argumentos para, em definitivo, fazer dupla com o Líbio, com mais liberdade para transportar, para se aproximar do último terço, fazer passes de rotura e aplicar a sua meia distância, foi incompreensivelmente ultrapassado por Chiquinho...primeiro CC fê-lo recuar no terreno, agarrando-o ao Líbio e colocando Chiquinho numa zona central mais ofensiva (que A. Horta vinha a pisar), com isso não só limitou A. Horta como limitou também as acções de R. Horta que se viu obrigado a cair mais para a(s) ala(s), condicionando uma série de dinâmicas e rotinas já bem enraizadas no nosso jogo...por por fim acabou mesmo por o remeter A. Horta para o branco, porquê? O que ganhamos com tudo isso? Como temos visto nada ganhamos e muito perdemos.

Finalmente a insistência num jogador que estava de saída desde que regressou, um jogador que nunca contou para integrar o onze em definitivo, refiro-me a Fábio Martins...ainda que em determinado momento tenha defendido a sua utilização por falta de alternativas, até ao momento que outro(s) demonstrassem estar aptos para o remeter para o branco, na verdade nunca compreendi o porquê deste regresso e desta opção em detrimento de outra(s) com mais argumentos que estavam e estão de coração e alma no Braga (foi para o valorizar? À custa de resultados e da construção de um onze com futuro? À custa do ambiente no balneário, juntamente com a utilização de outros que tem vindo a mostrar não derem melhores que os nossos? Alguém acredita que os 3M pagos por FM seriam inferiores em caso de não ter feito parte dos 11's iniciais e em vez disso, se necessário, ter sido utilizado 15' ou 20' por jogo saído do banco?)

Nesta fase não defendo a saída de CC porque não considero, à oitava jornada ser a melhor solução para os superiores interesses do SCB (raríssimas foram as chicotadas psicológicas que nos trouxeram algo de bom). mas também considero incompreensível o argumento utilizado por alguns foristas que questionam a seriedade e legitimidade de outros para pedirem a saída de CC por nada terem dito no final da temporada finda em função do final de temporada penoso na Liga, como se o tempo tivesse parado e nada depois daí estivesse a acontecer, como se ao treinador tudo lhe devesse ser permitido sem poder ser colocado em causa apenas e só porque não o fizeram num passado recente,... é natural que em função de várias opções questionáveis, de n  resultados negativos, de uma equipa muito mal trabalhada em vários aspectos como a pressão, a a falta de intensidade, a (des)organização e transição defensivas e algumas exibições sofríveis era o que mais faltava um Bragvista forista, adepto ou sócio não poder mudar de opinião do decurso de uma temporada em que a prestação do treinador e da equipa estejam muito aquém do exigível e a cada jornada mais longe dos objectivos traçados (morder os calcanhares aos metralhas)...de facto, apesar de eu também não ser favorável à saída do treinador à oitava jornada, nem muito provavelmente no decurso da temporada, salvo estando perante uma situação insustentável, não compreendo esse argumento.

Mais uma vez repito que sou favoravel.continuidade de CC pois não faz qualquer sentido despedir o treinador a oitava jornada, mas também nunca defenderei a manutenção de um qualquer treinador a qualquer custo apenas e só em nome de uma  estabilidade doentia...CC tem obrigatoriamente que alterar o rumo dos acontecimentos, os  resultados, o discurso menos condescendente, não pode querer estar bem com dEUS e com o Diabo, tem que bater com a mão na mesa e abandonar a postura do "yes man", trabalhar e jogar para aumentar a qualidade de jogo e a média de pontos por jogo, passar a jogar com os melhores jogadores e com o melhor onze com regularidade e sem grandes alterações de jogo para jogo.

Face ao que tenho visto considero até aceitável que se possa  questionar a vontade de CC querer continuar...em virtude de várias escolhas questionáveis (não jogar com aquele que para a maioria será no nosso melhor onze) e acima de tudo a apresentação daquele onze sem PL no último jogo europeu, jogo que em caso de derrota certamente teria ditado a seu despedimento, a minha questão é a seguinte: porque motivo se colocou ele tanto a jeito para que o seu lugar pudesse ser, em caso de derrota com os nórdicos, colocado definitivamente em causa? Estará ele já farto estar no Braga, ter vontade de sair mas por falta de coragem para bater com a porta (talvez pela sua personalidade de agradador) procurar criar condições ideais para ser despedido, saindo como vítima (talvez até com uma indemnização por despedimento ainda que pessoalmente não acredite nesta tese da indemnização mas sim na tese da vítima e da falta de coragem para ser ele a bater com a porta). Não tenho nem costumo ter medo das palavras, por mais controversas que possam ser, e estas são questões que começam a deixa-me na dúvida.

Quanto a Salvador não ter qualquer estratégia desportiva para o plantel e para os "seus" treinadores no.medio prazo é tão indesmentível, tão óbvio,  que me parece impossível encontrar argumentos em contrário...tem sido assim e assim continua a ser, navegação à vista.

HenDua

Começo por dizer que por mim o Carvalhal fica até ao fim da época, pese embora reconheça que parece que a equipa não está com ele e que está numa fase muito má que dura desde meados da segunda volta da época passada. Não vou discutir o que é que ele já fez de bem, o que fez de mal, o que dá à equipa e o que não consegue dar. Não pretendo esmiuçar as capacidades e qualidades do Carvalhal - ou falta delas.
Quero antes, neste post, focar-me na gestão do projeto desportivo.

Posto isto, assumo-me como um critico da ausência de uma estratégia a médio-longo prazo para o futebol sénior do SC Braga. Andamos há anos sem um rumo definido, trocas de treinadores sem se continuar com uma filosofia, uma ideia de jogo, um plano que acautele diversos cenários sem descaracterizar a equipa, o projeto.

De há muitos anos esta parte, que os objetivos estão claros para nós: fazer muitos milhões em vendas; ficar em quarto lugar; dar luta nas taças; passar a fase de grupos da liga europa. É isto e não vejo nenhum plano para dar o salto. Não consigo reconhecer uma estratégia clara e continua para atingir objetivos mais ambiciosos, nem tão pouco uma ideia definida para o nosso futebol.

Recentemente vimos uma aposta assumida na formação, com oportunidades a vários jovens jogadores no plantel principal, que eu saúdo e apoio, mas seguimos a negociar jogadores e treinadores - qual carrossel.
As equipas aguerredias e de alma Gverreira parece terem sido perdidas. A disposição tática vai variando sem possibilidade de se criar uma identidade nesse sentido. Há lacunas que permanecem época após época – principalmente no centro da defesa. A política de contratações parece andar ao sabor do vendo (ou de empresários).

Eu não sei o que a estrutura pretende para os próximos anos, e exige-se que essa decisão esteja tomada e bem clara de forma a termos uma estratégia bem estabelecida - tal como qualquer empresa tem planos de negócios, estratégias de mercado, planos de vendas, etc - e confiar nela ao invés de a abandonar sucessivamente e reiniciar ciclos todos os anos.
O  que me leva de novo ao Carlos Carvalhal... Vamos despedi-lo e começar tudo de novo na esperança que a chicotada psicológica meta a equipa a jogar melhor, os defesas a estar mais concentrados, as lesões deixarem de ser uma constante e no fundo com fé que as coisas comecem a correr melhor por alguma razão.
Vamos abandonar o projeto atual para adotar qual? Ou assumimos que não existe projeto e que tudo o que se tem construído com o Carvalhal morre com a saída dele?

Mais, o único problema é só o treinador e substitui-lo é a única coisa necessária para resolver os nossos problemas?
Dá-me a impressão que a malta quer despedir o motorista porque o autocarro não está a andar como era esperado nem a chegar ao destino pretendido, mas esquecem-se que há mil e uma questões que podem ser a ou as causa/s disso - sejam eles mecânicos, das infraestruturas rodoviárias, de expectativas irrealistas (querer que o autocarro faça Braga-Algarve em 2 horas e a gastar 3 litros aos 100km), etc.

De qualquer das formas. para mudar vamos buscar quem? Coloquei essa questão a mim mesmo e os nomes que me ocorram são:

- Paulo Fonseca poderia ser convencido a comandar a equipa até ao final da época, embora seja muito difícil. Está livre e não parece ser tão descabido como o seu regresso a Paços de Ferreira quando saiu do Porto;

- Boloni é o único estrangeiro que vislumbro no Braga por falar português e conhecer o nosso campeonato. Está livre e é reconhecido pela sua competência e aposta em jogadores jovens;

- Pedro Caixinha, também ele livre, ganhou calo nos campeonatos onde andou, nomeadamente o escocês (embora com passagem breve), e os 4 anos que passou no México onde foi campeão e ganhou duas taças mexicanas. Tem uma média de pontos por jogo interessante;

- Ivo Vieira, embora com um péssimo arranque de época, já mostrou que é bom treinador. Meteu o Moreirense a jogar à bola, fez uma boa época em Guimarães, o ano passado quando entrou no Famalicão, revolucionou a equipa que vinha numa série de maus resultados e estava no fundo da tabela - no seu primeiro jogo no Famalicão, empatou com o Braga 2-2 num jogo que mereciam ter ganho;

- Rui Faria, que foi muitos anos o braço direito do Mourinho, está livre. Homem nortenho – de Barcelos – apenas com 1 época como treinador principal, no Catar, onde levou o seu clube a uma final da taça. Por esse motivo a aposta seria o quanto ou tanto arriscada;

- Paulo Sérgio, ainda relativamente novo mas com muita experiência, está a fazer um grande trabalho no Portimonense, como de resto sempre o fez em todos os clubes onde passou em Portugal, à exceção do Sporting (onde tantos outros também falharam);

- André Vilas Boas, que me parece que está mais dedicado ao automobilismo do que ao futebol e desconfio que não seja para o nosso bolso;

- Daniel Ramos, pese embora tenha a defesa mais batida desta edição da liga, mesmo sendo um treinador defensivo, é preciso não esquecer que ficou com uma equipa muito desfalcada no mercado de transferências e que não foi devidamente equilibrada e acautelada. Ainda assim roubou-nos pontos;

- João Henriques, apesar do bom trabalho que fez no Santa Clara, em Guimarães não vingou (mas quem é que lá vinga - diga um!) e está a ter um arranque de época muito sofrido no Moreirense;

- Silas. fez um bom trabalho no Belenenses, no Sporting nem tanto. Já foi muitas vezes badalado neste fórum. As suas equipas jogam num sistema tático com algumas semelhanças ao do Carvalhal;

- Bruno Pinheiro, falado neste fórum, está a ter a primeira experiência a um nível competitivo mais alto. Sinceramente de todos seria o nome que acarreta maior risco;

HenDua

Quote from: Lipeste on 04 de October de 2021, 23:01
Quanto a Salvador não ter qualquer estratégia desportiva para o plantel e para os "seus" treinadores no.medio prazo é tão indesmentível, é tão óbvio que me parece impossível encontrar argumentos em contrário...tem sido assim e assim e assim continua a ser a negação à vista.

Enquanto eu escrevia comentaste abordaste o tema no qual mais me debrocei. Quanto ao resto do que disseste, concordo na generalidade.

Lipeste

António Salvador: «Carvalhal é treinador do SC Braga e vai acabar a época no SC Braga»

É muito importante que o tenha dito mas, para mim, as palavras de Salvador, infelizmente, valem cada vez menos.

Lipeste

Quote from: HenDua on 04 de October de 2021, 23:29
Começo por dizer que por mim o Carvalhal fica até ao fim da época, pese embora reconheça que parece que a equipa não está com ele e que está numa fase muito má que dura desde meados da segunda volta da época passada. Não vou discutir o que é que ele já fez de bem, o que fez de mal, o que dá à equipa e o que não consegue dar. Não pretendo esmiuçar as capacidades e qualidades do Carvalhal - ou falta delas.

Posto isto, assumo-me como um critico da ausência de uma estratégia a médio-longo prazo para o futebol sénior do SC Braga. Andamos há anos sem um rumo definido, trocas de treinadores sem se continuar com uma filosofia, uma ideia de jogo, um plano que acautele diversos cenários sem descaracterizar a equipa, o projeto.

De há muitos anos esta parte, que os objetivos estão claros para nós: fazer muitos milhões em vendas; ficar em quarto lugar; dar luta nas taças; passar a fase de grupos da liga europa. É isto e não vejo nenhum plano para dar o salto. Não consigo reconhecer uma estratégia clara e continua para atingir objetivos mais ambiciosos, nem tão pouco uma ideia definida para o nosso futebol.

Recentemente vimos uma aposta assumida na formação, com oportunidades a vários jovens jogadores no plantel principal, que eu saúdo e apoio, mas seguimos a negociar jogadores e treinadores - qual carrossel.
As equipas aguerredias e de alma Gverreira parece terem sido perdidas. A disposição tática vai variando sem possibilidade de se criar uma identidade nesse sentido. Há lacunas que permanecem época após época – principalmente no centro da defesa. A política de contratações parece andar ao sabor do vendo (ou de empresários).

Eu não sei o que a estrutura pretende para os próximos anos, e exige-se que essa decisão esteja tomada e bem clara de forma a termos uma estratégia bem estabelecida - tal como qualquer empresa tem planos de negócios, estratégias de mercado, planos de vendas, etc - e confiar nela ao invés de a abandonar sucessivamente e reiniciar ciclos todos os anos.
O  que me leva de novo ao Carlos Carvalhal... Vamos despedi-lo e começar tudo de novo na esperança que a chicotada psicológica meta a equipa a jogar melhor, os defesas a estar mais concentrados, as lesões deixarem de ser uma constante e no fundo com fé que as coisas comecem a correr melhor por alguma razão.
Vamos abandonar o projeto atual para adotar qual? Ou assumimos que não existe projeto e que tudo o que se tem construído com o Carvalhal morre com a saída dele?
(...)
Completamente de acordo.

Apesar de actualmente, além do tópico "Noticias..." a minha participação no fórum ser cada vez mais residual, ao longo do tempo (anos) foram vários os posts onde abordei a ausência de estratégia/política desportiva de médio longo prazo tendo como consequência a estagnação do nosso crescimento (a falta de um fio condutor na escolha do perfil dos treinadores também está incluída na ausência dessa estratégia/política desportiva de médio prazo).
Se neste momento fosse procurar esses posts e deles fizesse um copy paste facilmente se perceberia a actualidade dos seus conteúdos...passaram anos e nada mudou a esse respeito, continuamos hoje tão à deriva como sempre andamos, é de facto incompreensível e inaceitável a ausência de uma política desportiva estratégica, no mínimo assente em ciclos de três anos.

Pé Ligeiro

Quote from: HenDua on 04 de October de 2021, 23:29

Mais, o único problema é só o treinador e substitui-lo é a única coisa necessária para resolver os nossos problemas?
Dá-me a impressão que a malta quer despedir o motorista porque o autocarro não está a andar como era esperado nem a chegar ao destino pretendido, mas esquecem-se que há mil e uma questões que podem ser a ou as causa/s disso - sejam eles mecânicos, das infraestruturas rodoviárias, de expectativas irrealistas (querer que o autocarro faça Braga-Algarve em 2 horas e a gastar 3 litros aos 100km), etc.

De facto a prática de há vários anos tem sido, ausência de uma estratégia com objetivos claros e ambiciosos. Tem sido navegar à vista, mudar de treinador logo que os resultados começam a piorar e rezar para chegar à final da Taça de Portugal ou da Liga.
Em termos da relação vendas/investimento, não conheço clube nenhum onde esta relação seja tão desnivelada.  O investimento não chega a 20% do valor das vendas e como se sabe, sem ovos não de fazem omeletes.
Não há ambição!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Lipeste

Quote from: Lipeste on 30 de October de 2021, 13:28
zerozero.pt

Renato Gaúcho tem o lugar em risco e no Brasil já se fala em Villas-Boas e Carvalhal

O Flamengo não ganha há quatro jogos e a recente eliminação da Copa do Brasil só veio complicar ainda mais as contas do Mengão. De acordo com a imprensa brasileira, Renato Gaúcho, atual treinador da equipa, já colocou o seu lugar à disposição, mas ao que parece terá mais uma oportunidade por parte da direção do emblema brasileiro.

Ainda assim, e apesar do voto de confiança, o portal brasileiro UOL garante que a direção do Flamengo já tem uma lista de nomes para suceder ao técnico brasileiro e há dois portugueses bem posicionados.

Desde logo, o primeiro nome na lista é o de André Villas-Boas. O técnico português está atualmente sem clube e é, sem dúvida, o nome mais atrativo da lista. Porém, o elevado salário que aufere torna, à primeira vista, a sua contratação incomportável para o panorama brasileiro.

Por sua vez, também Carlos Carvalhal está bem referenciando. O técnico do SC Braga já foi associado ao Flamengo em ocasiões anteriores, porém, o contrato que o liga ao clube minhoto até 2022 pode dificultar a sua contratação.

Por fim, a mesma fonte aponta ainda para Reinaldo Rueda, atual selecionador da Colômbia.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=340698

Luso

Se existir, era de aproveitar este interesse...

Davide83

Anda todo vaidoso com o interesse do flamengo , nao sei do que esta a espera de fazer as malas . Assim ja fazia companhia ao amigo bruno viana

(S)oon(C)hampion(B)raga

«Ainda tenho uma tarefa por fazer, uma equipa por reformular e jovens por potenciar», acrescentou.

@ https://maisfutebol.iol.pt/liga/carlos-carvalhal/sp-braga-carvalhal-fala-do-interesse-do-flamengo-e-cita-jorge-jesus

Mas há mais para fazer, de potenciar jovens, de conseguir vencer o maior número de jogos.

@ https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/carvalhal-e-o-alegado-interesse-do-flamengo-deixa-me-muito-orgulhoso?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Uma equipa para reformular, jovens para lançar e potenciar

@ https://www.abola.pt/Clubes/2021-10-31/sc-braga-interesse-do-flamengo-deixa-me-extremamente-orgulhoso/911317/471

há uma equipa para reformular, temos jovens para lançar e ainda temos que potenciar outros jogadores

@ https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/flamengo-a-ser-verdade-eixame-muito-orgulhoso-mas-quero-deixar-marca-no-braga-14275164.html

NÃO É SÓ "LANÇAR OS JOVENS"... NÃO É SÓ "POTENCIALIZAR OS JOVENS"...

é preciso fazer-los desenvolver e crescer...

ai Carlos Carvalhal... ai Carlos Carvalhal... tens que aprender com quem sabe... mesmo que na teoria seja "mais pequenino que tu"....

[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Zusco

Quote from: Davide83 on 31 de October de 2021, 19:09
Anda todo vaidoso com o interesse do flamengo , nao sei do que esta a espera de fazer as malas . Assim ja fazia companhia ao amigo bruno viana
E ainda os convencia a ficar com ele

Heisenberg

Era um dois em um. O Salvador já deve estar a esfregar as mãos de contente para que caia mesmo uma proposta.