News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Carlos Carvalhal - EX-TREINADOR DO SC BRAGA

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 28 de July de 2020, 16:20

Previous topic - Next topic

NightHawk

O Carvalhal não é mais nem menos que qualquer outro treinador, e por isso está dependente dos resultados como qualquer outro. Eu que até sou contra a saída dele, não me parece que neste momento estejamos assim tão mal quer em termos pontuais quer em termos de jogo ao ponto de se colocar tudo em causa, tenho a perfeita noção que se no próximo regresso à competição não melhorarmos os resultados, Carvalhal sairá. Terá nos próximos 5 ou 6 jogos o seu julgamento. Se correr bem acaba a época, se correr mal sai como sairam outros. Por muito bem ou mal que a equipa jogue, no fim o treinador é sempre, mas sempre, refém dos resultados.

PEDRØ XVI

#261
Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2021, 15:08
Quote from: PEDRØ XVI on 04 de October de 2021, 14:55
Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2021, 14:12
Se calhar fui eu que andei distraído porque afinal houve muitos "corajosos" a pedir a saída de Carvalhal no final de época passada - já que a atual contabilidade inclui os maus resultados a partir (de data conveniente) da última temporada. Afinal há aqui gente que vê longe - e que não anda ao sabor das marés! Menosprezei este fórum!
Para os arautos da razão, aparentemente, não é muito conveniente que se usem ou mencionem factos para suportar as criticas que são feitas ao treinador.
Não é conveniente dizer que nos últimos 20 jogos para o campeonato ganhamos apenas 6, empatamos 10 e perdemos 4 e que na sua grande maioria tivemos prestações muito aquém do exigido. Conveniente é andar a repetir a mesma lengalenga à 6 meses de que os resultados e as exibições vão melhorar e o tempo passa e nada. Conveniente é usar a conquista da taça de Portugal como desculpa para tudo ou pegar em dois ou três posts de determinado forista e dizer que a determinada jornada da época x já se estava a pedir a cabeça de LJ e PF.

Eu já o disse aqui, máximo respeito por quem no final da época considerava que, independentemente do que acontecera durante a temporada, deveríamos trilhar outro caminho com outro treinador. Perfeitamente legítimo e aceitável.
Agora já me parece menos coerente pedir a saída do treinador contando com os tais "maus resultados" da época passada - quando esses maus resultados não serviram para dizer que o treinador não servia na hora devida de tomar essa decisão! "Boa época", disseram quase todos (e nem vou perder tempo a ver quem disse o quê).
O que se passa é que quem corre atrás dos resultados (e são muitos, provavelmente mesmo a maioria dos adeptos) queria a permanência de Carvalhal até meados de março de 2021, queria depois correr com ele até 23 de Maio. E depois desta data já era para ficar. E hoje é para correr com ele. É contra isto que me insurjo.
Quem não gosta agora tinha a obrigação de se ter manifestado no final da época, quando se fazem os balanços. Carvalhal não chegou em Julho de 2021. Chegou em Julho de 2020! Uma época deveria servir para as pessoas terem opinião formada quanto às suas qualidades. Já nem falo nos dirigentes da SAD - que esses convivendo uma época inteira com o treinador tinham mais do que obrigação de ter a sua opinião formada no final da época passada - e de ter tomado a decisão de manutenção da equipa técnica em consciência.
Carvalhal é até final de 2021/22. Ou pelo menos deveria ser. E se tivéssemos um presidente a sério era isto que já deveria ter dito - em vez de mandar "bocas" em público que só desestabilizam.
Eu não sou, e já o assumi desde que foi anunciado como nosso treinador, fã do mister Carlos Carvalhal e nunca gostei do facto de andar constantemente a dar entrevistas (nos primeiros meses da época passada) a falar como se tivesse em Braga a prazo, pois à primeira oportunidade iria logo a correr para Inglaterra. Nunca gostei que um suposto adepto do clube estando a representar esse mesmo clube andasse a aproveitar todo o tempo de antena para se promover e oferecer, indirectamente, à premier league. Basicamente a ideia que passava é que só estava a treinar em Portugal e, neste caso, o Braga para se auto-promover. Podem-me dizer que a história não é bem assim como eu a estou a contar e aceito que cada pessoa tenha a sua opinião mas, para mim, a ideia que ficou foi sempre essa.

Resumindo e concluindo, nunca fui a favor da sua vinda e no final da época passada, se eu fosse presidente deste clube não continuaria com Carvalhal. A decisão do Salvador foi de continuidade mas na realidade não duvido muito que a intenção fosse mesmo o despedimento, tal só não acontece pela conquista da Taça de Portugal e à falta de coragem em dar a cara à grande maioria dos adeptos caso a decisão fosse a oposta. Não gosto da forma como Carvalhal se "serviu" do clube nos tempos iniciais (entretanto o discurso mudou visto que a possibilidade de regressar ao seu emprego de sonho é cada vez mais remota) assim como não gosto como o sr. Salvador, que nos primeiros mandatos andava sempre à procura de quem tomasse o seu lugar, agora use o clube como forma de atingir os seus interesses pessoais.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

VERMELHO MAGICO

O Sr. Salvador, no que toca a despedimentos de treinadores, anda constantemente ao sabor do vento, quer dizer, ao sabor das opiniões e desagrado dos sócios. A ele pouco lhe importa quem está, quem vem ou quem sai desde que o seu lugar se vá mantendo quente e vá agradando aos seus fãs.

O Sr. Salvador neste momento anda mais preocupado com o preço do cimento e do ferro do que com a equipa principal de futebol.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Olho Vivo

#263
Quote from: SEMPRESCB on 04 de October de 2021, 15:27
Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2021, 14:51
Quote from: SEMPRESCB on 04 de October de 2021, 14:49
Quote from: NightHawk on 04 de October de 2021, 14:21
Quote from: Olho Vivo on 04 de October de 2021, 14:12
Se calhar fui eu que andei distraído porque afinal houve muitos "corajosos" a pedir a saída de Carvalhal no final de época passada - já que a atual contabilidade inclui os maus resultados a partir (de data conveniente) da última temporada. Afinal há aqui gente que vê longe - e que não anda ao sabor das marés! Menosprezei este fórum!

Nah, são os mesmos que já estavam a pedir a cabeça do PF por esta altura da época (tínhamos 14pts à 8ª jornada, mais um que esta época) e que em Novembro pediam a cabeça do LJ. Os mesmos que no final das respectivas épocas depois andaram a suspirar quer por um quer por outro. Os mesmos que pediram a vinda o Simão. Isto em Portugal é muito fácil, basta 2 ou 3 jogos maus e o treinador é para ser despedido. Faz parte da catarse.
Não são 2 ou 3 jogos maus. Temos de ser sérios e honestos independentemente de ser a favor ou não da saída do treinador. O Braga em 20 jogos venceu 6, não vence 2 jogos consecutivos à 6 meses e se gostamos tanto de apontar orçamentos aos estarolas para justificar muitas vezes os nossos desaires podemos aqui dizer que a maior parte destes jogos foram contra clubes inferiores e de orçamentos mais baixos. Quanto à qualidade de jogo e à sua objectividade as exibições tem sido medianas, temos tido jogos onde de facto se vê alguma qualidade ofensiva e futebol positivo (ontem foi um desses casos) outros em que sinceramente apetece é sair dali o quanto antes (na Sérvia e principalmente nos Açores foi de uma inoperância total). Por tudo isto e claro está pelo principal no futebol (os resultados) não se pode afirmar que as coisas vão bem e já se viram técnicos sair por coisas parecidas. Uma coisa é certa esta espiral de tantos resultados aquém do esperado não poderá continuar principalmente contra equipas onde temos a obrigação de vencer porque se continuar assim como já disseram em cima a primeira cabeça irá rolar quer as pessoas queiram quer não. É a lei do futebol.
Se é para sermos sérios e honestos... incluis-te nos que aqui pediram a saída  de Carvalhal no final da época passada?

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk
Então sendo mais uma vez sério e honesto, não não defendi a saída dele no final da época passada mas desde já te digo que se saísse após a conquista da taça não ficaria nada defraudado com a decisão se eventualmente acontecesse. Foram realmente penosos os últimos 3 meses da época.  E acredito que mais uma vez os resultados (que tanta gente diz que não é tudo) falaram mais alto pois tenho te a dizer que foi a grande sorte do actual treinador ter vencido aquele jogo caso contrário coloco as minhas fichas que já cá não estava à bastante tempo.

Mas também te garanto que os créditos que tinha desse resultado neste momento já os esgotou todos. Por isso para o bem ou para o mal, goste se mais ou menos no futebol conta os resultados e esses estão em crise à quase meio ano.

Gerir uma equipa profissional não pode ser assim. Quando se parte para uma época com um treinador, tem de se ter convicção nas suas qualidades, não é "vamos começar com este a ver se dá". Um treinador é para manter (pelo menos) até ao fim da época. Eu até admito que quando se contrata alguém podemos ser iludidos - tendo feito o trabalho de casa, constatar, no dia a dia, que as expetativas que havia em relação a um treinador e sua equipa técnica saíram defraudadas. E nesse caso, possivelmente faria sentido chegar a acordo com o técnico para a sua saída. Mas passado um ano, não faz qualquer sentido vir dizer que não sabíamos o que o técnico valia. Uma saída a meio da época, após mais de um ano de convívio, significa só que quem manda não sabe o que quer.
E sim, concordo, também estou convencido de que o nosso presidente geriu a situação exatamente como dizes e como tu e a maioria dos adeptos pensam. O que só o diminui. Só mostra falta de coragem e de convicção. Se não confiava no técnico - porque os "3 meses penosos" já eram uma constatação - tinha de o assumir perante ele no final da época e escolher outro. Faltou coragem. Porque também não tenho dúvidas de que Salvador tinha uma bela caixa de patins preparada, caso Carvalhal não tem vencido a taça.
Começar a época a ver o que dá, a ver se o homem não esgota os "créditos", é só ridículo, da parte dos adeptos (ainda que mais entendível) mas sobretudo da parte de quem dirige. É não saber o que se quer.
A eventual saída de Carvalhal, a acontecer, diz mais da capacidade de gestão desportiva da SAD (e de Salvador em particular) do que da própria equipa técnica.

rpo.castro

Quote from: VERMELHO MAGICO on 04 de October de 2021, 16:22
O Sr. Salvador, no que toca a despedimentos de treinadores, anda constantemente ao sabor do vento, quer dizer, ao sabor das opiniões e desagrado dos sócios. A ele pouco lhe importa quem está, quem vem ou quem sai desde que o seu lugar se vá mantendo quente e vá agradando aos seus fãs.

O Sr. Salvador neste momento anda mais preocupado com o preço do cimento e do ferro do que com a equipa principal de futebol.
O Salvador anda ao sabor do vento, os sócios é que têm visão e os únicos que percebem disto.
Ao menos são coerentes porque nunca houve treinador que não se pedisse a demissão. Nisto há coerência.
Quem não sente não é filho de boa gente.

VERMELHO MAGICO

Quote from: rpo.castro on 04 de October de 2021, 16:31
Quote from: VERMELHO MAGICO on 04 de October de 2021, 16:22
O Sr. Salvador, no que toca a despedimentos de treinadores, anda constantemente ao sabor do vento, quer dizer, ao sabor das opiniões e desagrado dos sócios. A ele pouco lhe importa quem está, quem vem ou quem sai desde que o seu lugar se vá mantendo quente e vá agradando aos seus fãs.

O Sr. Salvador neste momento anda mais preocupado com o preço do cimento e do ferro do que com a equipa principal de futebol.
O Salvador anda ao sabor do vento, os sócios é que têm visão e os únicos que percebem disto.
Ao menos são coerentes porque nunca houve treinador que não se pedisse a demissão. Nisto há coerência.

Uma coisa é garantida Sr. RPO.CASTRO. Um presidente que continua impávido e sereno depois de saber (ou não) que a equipa principal nas últimas 20 jornadas da liga perdeu 4, empatou 10 e ganhou 6, e que nesses 20 jogos marcou 22 golos e sofreu 21, ou gosta do que vê ou anda mesmo a nanar.

No meio disto tudo os únicos que não têm culpa nenhuma destes resultados são os que estão na bancada a pagar para ver. E se pagam para ver tem direito a reclamar e a dar opiniões. Comer e calar era no tempo do "avô cavernoso".
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

rpo.castro

#266
Quote from: VERMELHO MAGICO on 04 de October de 2021, 16:52
Quote from: rpo.castro on 04 de October de 2021, 16:31
Quote from: VERMELHO MAGICO on 04 de October de 2021, 16:22
O Sr. Salvador, no que toca a despedimentos de treinadores, anda constantemente ao sabor do vento, quer dizer, ao sabor das opiniões e desagrado dos sócios. A ele pouco lhe importa quem está, quem vem ou quem sai desde que o seu lugar se vá mantendo quente e vá agradando aos seus fãs.

O Sr. Salvador neste momento anda mais preocupado com o preço do cimento e do ferro do que com a equipa principal de futebol.
O Salvador anda ao sabor do vento, os sócios é que têm visão e os únicos que percebem disto.
Ao menos são coerentes porque nunca houve treinador que não se pedisse a demissão. Nisto há coerência.

Uma coisa é garantida Sr. RPO.CASTRO. Um presidente que continua impávido e sereno depois de saber (ou não) que a equipa principal nas últimas 20 jornadas da liga perdeu 4, empatou 10 e ganhou 6, e que nesses 20 jogos marcou 22 golos e sofreu 21, ou gosta do que vê ou anda mesmo a nanar.

No meio disto tudo os únicos que não têm culpa nenhuma destes resultados são os que estão na bancada a pagar para ver. E se pagam para ver tem direito a reclamar e a dar opiniões. Comer e calar era no tempo do "avô cavernoso".
Sr. vermelho mágico
1) 20 jornadas da liga. A coisa está complicada pois já só faltam <s>16</s> 14 para acabar o campeonato. E no meio dessas 20 jornadas da liga não se passou mais nada pelo meio. Nadinha. Não interessa, mete-se no prato. Não sei porquê não alargar ainda mais o espectro e dizer que Carvalhal não venceu um único jogo para a Liga, se descontarmos aqueles em que nos foram atribuídos 3 pontos.
2) AS não está impávido nem sereno a provar as declarações proferidas na partida para o jogo do Estrela Vermelha, que nunca deveriam ter sido feitas na praça pública. Não sei se os insiders que sabem o que AS faz ou desfaz, ou aqueles que vão lá abastecer as máquinas vending não o ouviram a barafustar.
Assim como  talvez Pinto da Costa estivesse impávido e sereno na terça feira. Talvez o presidente da Juve também o esteja. Não aparecem a barafustar cá fora.
Quem não sente não é filho de boa gente.

VERMELHO MAGICO

Juro que gostava de ver certos membros deste forum por uma única vez que fosse, basearem as suas respostas ou alegações nos factos apresentados por outro membro ao invés de atirarem engodo em cima de engodo só para fazerem prevalecer a sua opinião como se essa valesse mais que a dos outros.

Enfim. Utopia.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE

Legião

#268
Quando tento fazer um balanço de cabeça do trabalho do mister o que me surge é, de forma resumida, um dos poucos em mais de 100 anos de história que conquistou um título importante para o clube, eliminando, com categoria, um Porto numa eliminatória a duas mãos e na final contra um Benfica que teve um dos maiores investimentos da sua história.

Que foi reconhecido, de uma forma geral, como o treinador que apresentou o melhor futebol do campeonato.

Que além da Taça de Portugal, chegou também à final da Taça da Liga, algo único na história do clube chegar a duas finais, eliminando o Benfica na meia final e que a poderia ter conquistado, perante o que jogamos, frente ao Campeão Nacional.

Que teve o record de jogos seguidos de 3 em 3 dias, com lesões, viagens etc pelo meio e mesmo assim só foi eliminado por um Roma de "outro campeonato" e muito prejudicado pela arbitragem principalmente no jogo em casa, onde a eliminatória praticamente ficou decidida.

Que no mercado de Janeiro viu-se obrigado a mexer na base da equipa.

Que num dos jogos mais importantes para decidir se continuaríamos ou não na luta pela Champions, contra o Benfica em casa, levou com uma expulsão, a meu ver, sem sentido do Fransérgio que acabou por pesar no resultado final.

Esta época, com a saída de vários jogadores importantes, com pouco investimento na equipa e com um sorteio complicado para o arranque da época tem uma derrota frente ao Sporting, em que nos batemos bem e fomos prejudicados pela arbitragem em lances como o segundo golo deles, na final da Supertaça estivemos a vencer mas acabamos por perder e aí o Sporting já foi mais equipa. Uma final também marcada pelo comunicado do clube a criticar os adeptos momentos antes do jogo começar admito que possa ter passado ao lado da equipa mas não passou ao lado da bancada não foi por isso que perdemos mas certamente não ajudou.

Temos empates contra o Guimarães, Paços, Santa Clara e Boavista em todos eles fomos, na minha opinião, superiores aos adversários.

No jogo de ontem, depois de uma vitória a meio da semana para a Liga Europa, frente ao actual primeiro classificado da Dinamarca, jogamos bom futebol parece-me que a equipa vem claramente em crescendo poderíamos ter goleado e acabamos por empatar de forma muito injusta e também pagando pelo desperdício de oportunidades criadas, somos a segunda equipa que mais remata em Portugal.

A acrescentar a isto dizer que é um bracarense e braguista não é todos os dias que podemos ter um dos nossos sentado no banco, obviamente não é por isto que tem de ficar mas na minha opinião deveria pesar alguma coisa.

Este é um resumo do balanço que eu faço e por tudo isto penso que não faz qualquer sentido, neste momento, por em causa a continuidade do treinador, há quem prefira ser mais resultadista e pensar nos ultimos x jogos ganhamos n, perdemos y e empatamos z por isso deve sair ou continuar, respeito a opinião mas se ao comum adepto é normal que isso possa acontecer uma estrutura profissional tem de ter uma análise mais profunda.







Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

PEDRØ XVI

Quote from: Legião on 04 de October de 2021, 18:13
Temos empates contra o Guimarães, Paços, Santa Clara e Boavista em todos eles fomos, na minha opinião, superiores aos adversários.
Fomos superiores ao Paços e ao Santa Clara? Vimos jogos diferentes então.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PEDRØ XVI

António Salvador: «Carvalhal é treinador do SC Braga e vai acabar a época no SC Braga»

No rescaldo de um empate (2-2) dececionante na receção ao Boavista, António Salvador abordou o momento da equipa do SC Braga.
«Não podemos negar, é factual. Não temos estado bem. Temos de melhorar. Estamos todos juntos. Vamos trabalhar mais para ficarmos mais fortes», apontou, o presidente dos arsenalistas, à margem da cerimónia de inauguração da nova loja do clube ,no Braga Parque.
Questionado sobre a situação de Carlos Carvalhal à frente da formação bracarense, o dirigente foi perentório.
«É treinador do SC Braga e vai acabar a época no SC Braga. Temos jogadores fantásticos e uma excelente equipa técnica», rematou.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]


Edgar1921

Salvador muito bem com estas declarações! Há que passar confiança ao treinador e à equipa! Além de que trocar neste momento era trocar para pior.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk


Olho Vivo

Quote from: PEDRØ XVI on 04 de October de 2021, 18:58
António Salvador: «Carvalhal é treinador do SC Braga e vai acabar a época no SC Braga»

No rescaldo de um empate (2-2) dececionante na receção ao Boavista, António Salvador abordou o momento da equipa do SC Braga.
«Não podemos negar, é factual. Não temos estado bem. Temos de melhorar. Estamos todos juntos. Vamos trabalhar mais para ficarmos mais fortes», apontou, o presidente dos arsenalistas, à margem da cerimónia de inauguração da nova loja do clube ,no Braga Parque.
Questionado sobre a situação de Carlos Carvalhal à frente da formação bracarense, o dirigente foi perentório.
«É treinador do SC Braga e vai acabar a época no SC Braga. Temos jogadores fantásticos e uma excelente equipa técnica», rematou.
[emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122][emoji122]

Não estava à espera. Muito bem!!! Não  é  preciso acrescentar mais nada!!!

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk


Legião

Esteve bem o Salvador, que estas declarações ajudem a trazer estabilidade para o mister trabalhar e ajudem o universo braguista a se unir na luta por uma época que nos traga alegrias.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

MagicoMito

O Carvalhal não me tem convencido nada e acho curto para o Braga mas gostei que o Salvador lhe tenha dado a confiança publicamente pois no final das contas o que interessa é ter um Braga estável e em busca de mais. Tenho criticas a muitos mas espero sempre que me calem e que me dêem uma chapada de luva branca porque é sempre bom sinal e que o Carvalhal seja outro, como o Éder por exemplo, que me cale forte e feio.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


JR1287

Há um hábito muuuuuuuuuuito antigo do futebol português, que sempre que um treinador recebe um voto de confiança da direcção é demitido pouco depois....

rasarb

Muito bem o presidente.em momento difícil temos que dar apoio á equipa técnica e nao ter memória curta.o mal não está no treinador mas sim na defesa e guarda redes que nos momentos chave falham sempre.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Davide83

Quem fala muito pouco acerta , nao acho que o carvalhal acabe a epoca ,o salvador vai comecar a ferver e a tampa vai saltar  . Nao sou fa do carvalhal nem nunca fui , nao o acho nada de especial  . Mas quem me dera que ele me cale e no final da epoca me faça feliz com conquistas do braga

SEMPRESCB

#279
Quote from: JR1477 on 04 de October de 2021, 20:00
Há um hábito muuuuuuuuuuito antigo do futebol português, que sempre que um treinador recebe um voto de confiança da direcção é demitido pouco depois....
Se há coisa que tantos anos de futebol nos mostram:
"Os projectos são resultados"
e
"O que hoje é verdade amanha é mentira".

Espero que estas declarações tragam a estabilidade e os resultados esperados caso contrário Salvador ainda vai novamente meter os pés pelas mãos. Que tudo corra pelo melhor.