News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

RIO AVE 4-3 SC BRAGA - 30-06-2020 - 21H30 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 25 de June de 2020, 23:55

Previous topic - Next topic

A.COSTA

Mais um desafio e elevado grau de dificuldade, perante uma equipa que tem um futebol positivo.

Ganhar é o objetivo.

Boa sorte, SC Braga.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Magicobraga

Gostava de ver o Ruiz a ter minutos no lugar do Horta.

Tem todas as características pra jogar naquela posição.

rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 27 de June de 2020, 16:54
Gostava de ver o Ruiz a ter minutos no lugar do Horta.

Tem todas as características pra jogar naquela posição.
A forma como o jogo com o vitoria decorreu não permitiu colocar o Ruiz em campo. Espero que com o Rio Ave haja essa hipótese. Precisa ganhar ritmo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

RuberAlbus

Ganhar este jogo praticamente nos garante o 5° lugar e o acesso às competições europeias na próxima época. Como tal, há que jogar para ganhar, mas mantendo uma dose extra de cuidado e saber aproveitar o espaço que eles vão dar.

Quanto ao onze, é necessário Palhinha no onze definitivamente. Na frente, talvez seja altura de o Horta dar lugar a outro.

rpo.castro

PEDRO AMADOR PRONTO PARA ASSUMIR O LUGAR

Por Pedro Manuel Couto

Pedro Amador é a opção natural do treinador  Custódio Castro para preencher a vaga deixada em aberto no lado esquerdo da defesa pelo lesionado Sequeira. Pelo menos, no atual plantel não existe outro lateral de raiz para fazer a posição no que resta jogar de campeonato.

Pedro Amador, 21 anos, começou a temporada na equipa B dos guerreiros, mas quando Rúben Amorim assumiu o comando técnicos bracarenses foi um dos jogadores promovidos à formação principal e, agora, o destino pode conceder-lhe uma oportunidade para se mostrar e evoluir profissionalmente.

Em fevereiro, no jogo frente ao V. Setúbal, para a Liga, Pedro Amador concretizou a estreia, mas, pouco tempo depois, Rúben Amorim deixou o SC Braga e mudou-se para o Sporting. A transição não teve quaisquer reflexos para o lateral-esquerdo, porque na temporada passada Custódio Castro, o atual treinador dos bracarenses, era adjunto na equipa B, onde também estava Pedro Amador.

Ou seja, no fundo trata-se de novo cruzamento na vida de ambos e se a estreia na formação principal se fez com Rúben Amorim, tendo sido suplente utilizado e atuado durante 24 minutos, a primeira vez como titular aconteceu no mesmo jogo em que Custódio Castro comandou a principal equipa dos guerreiros do Minho, frente ao Portimonense.

Pedro Amador foi utilizado nesse encontro com os algarvios porque, na jornada anterior, com o Marítimo, Sequeira tinha-se lesionado. Não fosse a longa paragem competitiva, devido à pandemia de Covid-19, que permitiu a Sequeira recuperar do problema físico e reaparecer em condições de jogar no recomeço da Liga, é natural que Pedro Amador já tivesse mais minutos de utilização.

Não os tem, mas deve contabilizá-los agora, nas sete jornadas que faltam realizar, porque é o único lateral-esquerdo de raiz existente no plantel e é improvável a plena recuperação de Sequeira a tempo de ainda ser opção para o que resta jogar.

Se por algum motivo Custódio Castro preferir outro tipo de aposta, as opções passam por David Carmo ou Raul Silva, centrais canhotos que podem ser adaptados à posição. Mas com o V. Guimarães foi Pedro Amador quem entrou...

A Bola
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

É costume dizer-se que o jogo mais importante é sempre o próximo e desta vez, para além disso, pode ser mesmo o mais decisivo para definir qual a nossa luta para o que fica a  restar da temporada...uma derrota em Vila do Conde acompanhada de uma provável vitória caseira do Sporting frente ao Gil ditaria o fim da luta pelo podium e atirar-nos-ia para uma luta a três por apenas duas vagas europeias, luta essa que ficará ainda mais aberta se o Famalicão vencer em casa o Portimonense...nesse arrasador cenário o Sporting ficaria com 55 pts; o SC Braga com 50 pts; o Famalicão com 48 pts e o Rio Ave com 47 pts, mas vencendo o Rio Ave nada haverá a temer pois manteremos a luta pelo podium em aberto, o Famalicão a uma confortável distância mínima de 5 pts e o Rio Ave a uns longínquos nove pontos, sem qualquer hipótese de entrar na tal luta a três que referi.

Se há jornada que perdendo  poderemos colocar em perigo não só o podium como um lugar europeu é esta...que todos tenham isso bem presente nas suas cabeças, que entrem em campo com tudo, com a estratégia correcta face ao adversário, que joguem com qualidade, com concentração e inteligência desde o primeiro ao último minuto, sempre para vencer porque nenhum outro resultado nos serve senão a vitória.

O adversário não é nada fácil mas nós valemos muito mais do que aquilo que temos vindo a mostrar e  decorridas quatro jornadas desde a retoma já é mais que tempo de o mostrar.

GverreirodoMinho

Quote from: Magicobraga on 27 de June de 2020, 16:54
Gostava de ver o Ruiz a ter minutos no lugar do Horta.

Tem todas as características pra jogar naquela posição.

E segundo a minha save no FM, é uma máquina de golos!  ;D ;D ;D
Sócio 2669.

SEMPRESCB

Depois dos espanhóis este provavelmente será uma das ultimas provas de fogo ao nosso estofo para estar no pódio, espero que a equipa esteja consciente disso e que entre com tudo para por desde cedo o jogo a nosso favor. E que esteja pronta para reagir às adversidades como o fez tão bem na ultima quinta feira. Com toda a certeza voltaremos a ter 14 contra nós com um campo completamente inquinado a favor de outros interesses e possivelmente o penalti contra da praxe (já vão 3 em 4 jogos) por isso é preciso garra, mentalidade e vontade de vencer. Entraremos já a "perder" e a equipa tem de saber lidar com isso.



Kwanza99

Na fase de construção o Sequeira vinha a jogar mais como um central do lado esquerdo, ficando a ala para o Galeno explorar. No processo defensivo Sequeira "voltava" ao seu posto de lateral. Nesse sentido e pela minha leitura, que pode estar completamente errada, acredito que a melhor opção para manter este sistema seja a entrada de Raul Silva para o lugar do Sequeira.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

NightHawk

Quote from: Kwanza99 on 29 de June de 2020, 13:19
Na fase de construção o Sequeira vinha a jogar mais como um central do lado esquerdo, ficando a ala para o Galeno explorar. No processo defensivo Sequeira "voltava" ao seu posto de lateral. Nesse sentido e pela minha leitura, que pode estar completamente errada, acredito que a melhor opção para manter este sistema seja a entrada de Raul Silva para o lugar do Sequeira.
Também acho que é o que vai acontecer, ou o raúl ou o rolando. Quando saiu o sequeira no último jogo saiu também o horta e entraram rolando e amador e ficamos a jogar da mesma forma, mas o amador a ajudar mais atrás (em comparacao com o horta)

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Lipeste

A lesão do Sequeira é de facto um grande problema para o Custódio resolver... Custódio terá que encontrar a melhor solução, talvez, para o que resta jogar se Sequeira não conseguir recuperar... será melhor para a equipa e o seu rendimento manter o sistema que Custódio acabou de implementar trocando Sequeira por Amador ou será melhor regressar ao sistema que Amorim deixou? Em qual dos dois a ausência de Sequeira será menos difícil de colmatar?

Se Custódio decidiu abandonar o sistema táctico deixado por Amorim após duas jornadas decorridas pós retoma e implementar um sistema e modelo à sua imagem dúvido que vá agora voltar atrás...julgo que com Amador ou com um central adaptado à lateral esquerda irá manter-se fiel às suas ideias...não conheço tão bem assim as características do Pedro Amador mas se fechar tão bem por dentro como Sequeira fechava quando era preciso, principalmente no jogo aéreo e se tiver capacidade para sair a jogar então prefiro de longe a sua titularidade a uma adaptação (Raul Silva).

100%SCB

O Amador defensivamente tem algumas dificuldades, não dá, nem de perto, a mesma segurança que o Sequeira dá.
Com bola, o Amador tem bastante qualidade, mas não sei até que ponto conseguirá fazer na equipa A o que fazia na B.

Isto resolvia-se facilmente com o regresso do Tormena:
                      Matheus
Tormena Viana Carmo Amador
Galeno Fransérgio Palhinha Horta
              Trincão     Paulinho

                        Matheus
           Tormena Viana Carmo
Galeno Fransérgio Palhinha Amador
           Trincão                  Horta
                          Paulinho

Provavelmente aqui, a dupla de centrais até poderia ser alterada (o Carmo tem mais dificuldades quando não joga no meio), poderia jogar o Esgaio em vez do Galeno (mas apesar do Galeno render mais na esquerda, prefiro o brasileiro ao Esgaio). O Trincão teria menos preocupações a nível defensivo, o que até poderia ser positivo para nós (tem acumulado más decisões a partir da hora de jogo...)

No entanto, como o Tormena não está disponível (pelo menos acho eu), não sei se o Custódio irá colocar o Amador ou o Raúl, ou até poderá "inverter" o sistema, com o Esgaio a ficar como terceiro central no processo ofensivo. Veremos.
FORÇA BRAGA

Enorme_Guerreiro

"RIO AVE FC X SC BRAGA: CONVOCADOS

O SC Braga viaja, esta terça-feira, até a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC em jogo a contar para a 29.ª jornada da Liga NOS.

Custódio volta a chamar 22 jogadores, fazendo apenas uma alteração em relação ao grupo escolhido para o dérbi com o Vitória SC. O lesionado Sequeira dá lugar a Bruno Wilson. Tormena continua indisponível por lesão.

Os convocados para defrontar o Rio Ave FC são: Matheus, Bruno Wilson, Rolando, Wilson, Abel Ruiz, D. Viana, Tiago Sá, André Horta, João Novais, Rui Fonte, Paulinho, R. Horta, Fransérgio, Raul Silva, Bruno Viana, Trincão, R. Esgaio, Palhinha, Pedro Amador, Eduardo, Galeno e David Carmo."

Tiago Sá e Bruno Wilson/Diogo Viana na bancada.

Lipeste

«SINTO A EQUIPA FELIZ E CONFIANTE»

A vitória no dérbi com o Vitória SC trouxe confiança... mas já passou. A mensagem de Custódio é clara: foram três pontos importantes, mas o foco está inteiramente na batalha com o Rio Ave FC.

Entre elogios à equipa vilacondense e a análise à condição física das equipas, Custódio garante um SC Braga com a mesma abordagem e ambição de sempre.

Grupo feliz e focado

"Senti a equipa feliz por aquilo que fez no último jogo, principalmente pelo resultado. Mas acima de tudo senti-os muito focados, porque o tempo de trabalho e recuperação é curto. Vamos participar num grande jogo, entre duas equipas que jogam um futebol positivo e de ataque. Quanto ao lateral esquerdo, temos várias hipóteses e o Amador é realmente uma delas".

A ambição de sempre

"Queremos ganhar todos os jogos, independentemente do tipo de jogo e do adversário. Como equipa que os encara dessa forma, quando a vitória não aparece a reação não é boa. Vencemos o último jogo, mas sabemos que foram três pontos que já passaram. O que importa é o que vem. Sabemos que vamos ter um jogo difícil, mas confiamos muito na nossa qualidade.

O Rio Ave FC

"O Rio Ave é uma belíssima equipa que esteve uma série de jogos sem perder. Tem um treinador com provas dadas e com grande qualidade. Por isso, vamos encontrar uma equipa com um treinador experiente e com jogadores de grande qualidade. São três pontos muito importantes, mas são só três pontos. Mas é um jogo muito importante porque é o próximo".

A mesma abordagem

"A nossa ideia é clara. Queremos ter bola, jogar um futebol de ataque e jogar para ganhar. Procurando manter sempre o equilíbrio. É essa a nossa abordagem aos jogos".

A condição física

"Sinto as equipas cada vez melhor. Uma equipa como a nossa, que gosta de ter bola e de pressionar, a condição física é muito importante. Sinto a nossa equipa cada vez mais capaz nesse capítulo

em: www.scbraga.pt

Lipeste

Lista dos 22 convocados:

Guarda-redes:
Matheus, Eduardo e Tiago Sá.

Defesas:
Esgaio, Pedro Amador, Diogo Viana, Rolando, David Carmo, Bruno Viana, Raul Silva e Bruno Wilson

Médios:
Palhinha, André Horta, Fransérgio e  João Novais, .

Avançados:
Wilson Eduardo, Ricardo Horta, Galeno, Trincão, Paulinho, Rui Fonte e Abel Ruiz .


NightHawk

Para ganharmos este jogo temos que continuar a evoluir e temos que jogar ainda melhor que nos últimos 2 jogos. Temos que defender bem, similar ao que fizemos em Famalicão e na 2ª parte do último jogo mas melhorar nas bolas paradas defensivas onde podíamos perfeitamente ter sofrido em 2 ou 3 lances. No ataque espero que as dinâmicas continuem a evoluir assim como a finalização.

Jogo muito importante.

Lipeste

Amador e Palhinha à porta do onze

A lesão de Sequeira, contraída diante do V. Guimarães e que o afasta da competição até final da época, abre uma vaga no lado esquerdo da defesa. O lugar deve ser entregue a Pedro Amador, o único lateral-esquerdo de raiz disponível, mas Custódio não confirmou a aposta: «Há várias hipóteses e o Pedro Amador é uma delas.»


A meio-campo também existe uma dúvida, mas se algo mudar será por opção do treinador dos guerreiros. A titularidade tem pertencido a André Horta, que no desafio com o V. Guimarães o médio foi substituído ao intervalo por Palhinha. A troca produziu efeitos positivos no jogo dos bracarenses e por isso é de admitir que frente ao Rio Ave seja Palhinha o eleito para a equipa inicial.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-06-30/sc-braga-amador-e-palhinha-a-porta-do-onze/851381/471

SEMPRESCB

É importante entrarmos concentrados e fortes na pressão e procura rápida do golo. Ter atenção também ao por se a jeito dentro da área à mínima queda já sabemos o que nos espera, basta 1 atirar se para a piscina que o sr. do apito faz o seu trabalho como nos últimos jogos. Posto isto é entrar com tudo e conquistar os 3 pontos não há outra maneira.

A.COSTA

Jogo de elevado grau de dificuldade, a exigir uma resposta à altura da equipa, que tem competência e qualidade para isso.

Que no final a vitória nos sorria.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

bstrider

Parece-me que o 11 será o mesmo à excepção do Amador e do Palhinha. O Rio Ave estará limitado ofensivamente na direita porque deve jogar o Nelson Monte (Figueiras não pode jogar e o Junio Rocha está lesionado), por isso deve ser suficiente jogar com o Amador e o Galeno a apoiar, como fez tão bem no último jogo.  No meio campo acho que é claro que vamos ter de jogar com Palhinha, principalmente quando a principal arma do Rio Ave são as transições ofensivas rápidas. Gostava de ver o Abel Ruiz em vez do Horta, mas admito que ainda lhe falte ritmo. É dos jogos mais importantes que temos até ao final, se ainda quisermos estar na luta pelo terceiro lugar.