News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: Luso on 29 de July de 2020, 20:36


Para quando se falou aqui numa altura dos poucos remates do Paulinho e que tinha muita eficácia, eis uma estatística que mostra que é dos jogadores da liga com mais remates.
Deixa de ser mentiroso, ninguém disse que ele tinha poucos remates! Fui eu que pus aqui os números, mas na altura a questão foi que acusaram o Paulinho de precisar de muitas oportunidades para marcar, e disseram inclusivamente que ele devia ser dos piores da liga nesse aspecto. E eu trouxe à baila o número de remates por golo marcado que mostravam que ele estava longe de ser dos piores, sendo que tinha números melhores que muitos jogadores elogiados por aqui. Mas eu disse na altura que ainda havia bastantes jogadores melhores que ele, e ninguém disse que ele tinha poucos remates. Aliás, na altura que fiz esse post, o Paulinho era o jogador com mais remates na liga, o R. Horta ultrapassou-o entretanto.

Lipeste

Para quando está previsto o regresso ao trabalho, início da pré época?

Com a paragem da pandemia e as suas consequências, com muitos jogadores mais longe do que o habitual relativamente aos índices físicos, com novo treinador, novas ideias e a importância da nova época,  com início a 19 ou 20 de Setembro, julgo que seria importante começar antes de 15 de Agosto, talvez até no início da segunda semana desse mês.

Lipeste

André Castro: «Sempre fui conhecido por ser um guerreiro»

Médio destaca crescimento do Sp. Braga e diz sentir-se motivado para o novo projeto

André Castro regressa a Portugal pela porta do Sp. Braga e motivação não lhe falta, até porque os anos de experiência no futebol permitiram-lhe tomar conhecimento do processo de crescimento do clube nos últimos anos.

"Quando se passa tanto tempo lá fora, principalmente num campeonato como o da Turquia que não tem tanta visibilidade em Portugal, uma pessoa tem sempre medo. Questionava-me se iria conseguir regressar para um bom clube. Acabou por correr melhor do esperava porque voltei para um grande clube, um clube que de ano para ano não para de crescer. Estou motivado como se tivesse 18 anos outra vez", referiu, aos meios oficiais do Sp. Braga.

"Acho que a minha experiência aliada à minha vontade de ganhar vai ajudar muito o Sp. Braga. Vou-me identificar a 100% com o clube. Sempre fui conhecido por ser um guerreiro", apontou. "Estou muito feliz por estar de regresso a Portugal. Quando recebi a proposta do Braga não tive dúvidas. A negociação foi muito fácil porque ambos os lados sabiam o que queriam", sublinhou André Castro.

Por André Gonçalves

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/andre-castro-sempre-fui-conhecido-por-ser-um-guerreiro?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

É daqueles que come a relva, disso não tenho dúvidas nenhumas.

bstrider

Quote from: Lipeste on 30 de July de 2020, 18:44
Para quando está previsto o regresso ao trabalho, início da pré época?

Com a paragem da pandemia e as suas consequências, com muitos jogadores mais longe do que o habitual relativamente aos índices físicos, com novo treinador, novas ideias e a importância da nova época,  com início a 19 ou 20 de Setembro, julgo que seria importante começar antes de 15 de Agosto, talvez até no início da segunda semana desse mês.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-esta-a-preparar-a-saida-de-paulinho--12476382.html

Aqui falam em 13 de Agosto.

Lipeste



Quote from: bstrider on 30 de July de 2020, 19:17
Quote from: Lipeste on 30 de July de 2020, 18:44
Para quando está previsto o regresso ao trabalho, início da pré época?

Com a paragem da pandemia e as suas consequências, com muitos jogadores mais longe do que o habitual relativamente aos índices físicos, com novo treinador, novas ideias e a importância da nova época,  com início a 19 ou 20 de Setembro, julgo que seria importante começar antes de 15 de Agosto, talvez até no início da segunda semana desse mês.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-esta-a-preparar-a-saida-de-paulinho--12476382.html

Aqui falam em 13 de Agosto.

Ok, parece-me aceitável mas melhor ainda seria no início dessa semana dia 10/8 já que os primeiros dias são para testes médicos e se assim fosse a 13/8 já estavam todos despachados.


(S)oon(C)hampion(B)raga

esgaio considerado o melhor lateral direito do campeonato para o portal ZEROZERO.PT

ricardo horta considerado o 2º melhor futebolista do campeonato para o portal MAISFUTEBOL.IOL.PT
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Magicobraga

Quote from: Luso on 30 de July de 2020, 21:20
Que personagem este Sequeira:

https://www.zerozero.pt/video.php?id=1048685
O Jorge Sequeira é o maior.

Então aquela última bicada aos espanhóis, demais, o que eu me ri.

Lipeste

Al Musrati: "Quero deixar os adeptos satisfeitos com o meu trabalho"

Al Musrati, em declarações à NEXT, mostrou-se radiante por ter assinado pelo SC Braga. O jogador de 24 anos destacou a qualidade de passe como a sua principal característica e prometeu que irá fazer de tudo para deixar os adeptos, o clube e o treinador satisfeitos com o seu trabalho.

Sentimento após assinar pelo SC Braga: "Sinto-me fantástico. Estou muito feliz por ter assinado por este grande clube".

Descrição como jogador: "Tento sempre manter a calma em campo. Gosto de fazer passes curtos e passes longos, e de variar o flanco de jogo".

Foco em corresponder às expectativas: "Quero deixar os adeptos, o clube e o treinador satisfeitos com o meu trabalho".

em: https://scbraga.pt/al-musrati-quero-deixar-os-adeptos-satisfeitos-com-o-meu-trabalho/

rpo.castro

Quote from: Magicobraga on 31 de July de 2020, 00:39
Quote from: Luso on 30 de July de 2020, 21:20
Que personagem este Sequeira:

https://www.zerozero.pt/video.php?id=1048685
O Jorge Sequeira é o maior.

Então aquela última bicada aos espanhóis, demais, o que eu me ri.
É engraçado de ouvir de vez em quando, mas para quem segue o programa todas as semanas, e principalmente quando há mais gente (neste programa além do apresentador e do Sequeira estavam representados Rio Ave, Famalicão, Vitória e Boavista) torna-se um bocado chato, um bocado demais, mas é uma pessoa genuína e cordial (não o conheço a título particular).
O Cirilo quando está com as orelhas em baixo até consegue acertar algumas e ser um tipo que se consegue ouvir. Espero que continue sempre neste registo. Já agora gostei deste programa com a inclusão do Rio Ave, mais pelo clube do que pela qualidade da intervenção.

O programa vai de férias e volta em setembro.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Castro está como convidado no Mais Futebol na TVI24. Parece-me que está ali um bocado por amanhã a final da taça ser Porto-Benfica e por causa do passado dele no Porto. Começa mal...

Sif

Quote from: bstrider on 31 de July de 2020, 23:29
Quote from: Luso on 31 de July de 2020, 23:17
Castro está como convidado no Mais Futebol na TVI24. Parece-me que está ali um bocado por amanhã a final da taça ser Porto-Benfica e por causa do passado dele no Porto. Começa mal...

Começa mal porquê? Então se jogou no Porto na última taça de Portugal disputada entre Porto e Benfica, qual é o mal de falar sobre isso? E também já falou sobre ter assinado pelo Braga...
Deves ter uma vida muito infeliz, sempre a queixares de tudo...
Também não percebo. Até me pareceu bastante entusiasmado e disse que mal pode esperar que comece a época.

joaoPC

Quote from: Luso on 31 de July de 2020, 23:17
Castro está como convidado no Mais Futebol na TVI24. Parece-me que está ali um bocado por amanhã a final da taça ser Porto-Benfica e por causa do passado dele no Porto. Começa mal...
Vai lá ouvi-lo a falar da grande organização que existe na estrutura do Braga, e o tempo de antena que a TVI está a dar ao nosso clube e deixa de incendiar o fórum

Luso

Por acaso falou/falaram bastante do Braga e pareceu realmente motivado.


Lipeste

Murilo Souza volta ao plantel

Murilo Souza, extremo que na segunda parte da época passada esteve cedido pelo SC Braga ao Gijón, da 2.ª Liga espanhola, vai apresentar-se ao serviço no dia 13, data do início dos trabalhos do plantel às ordens de Carlos Carvalhal.


O treinador é um apreciador das qualidades do brasileiro de 25 anos, que no emblema espanhol disputou 16 jogos e marcou dois golos, e por isso solicitou o seu regresso à base. Murilo era desejado por vários clubes -inclusivamente o Gijón, mas também o PAOK, de Abel Ferreira -, mas os bracarenses fecharam as portas a nova cedência.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-02/sc-braga-murilo-souza-volta-ao-plantel/855534/471

Lipeste

Tinha-me "esquecido" do Murilo Souza, sempre me pareceu ter capacidade para mais do que aquilo que por cá foi mostrando...acho muito bem que Carvalhal o inclua nos trabalhos de a pré temporada e quem sabe se no final não o irá convencer a incluí-lo no plantel...o mesmo é válido para Alef e Figueiras mas quanto a este último, a aconhecer o regresso, significará que a sua saída poderá não ter estado nada  relacionada com aquilo que se foi dizendo caso contrário alguém irá ficar mal na fotografia e não é o jogador (julgo que quase todos tínhamos grandes expectivas, pela experiência, pelas conquistas e pela qualidade que havia mostrado noutras paragens mas acabou por ser uma tremenda decepção).

Agrada-me bastante que Carvalhal queira avaliar por si na pré época alguns jogadores emprestados.

Lipeste

Murilo Souza regressa para ser aposta de Carlos Carvalhal
Texto por Mário Rui Mateus

Carlos Carvalhal é o novo homem do leme em Braga, responsável por liderar um projeto que se revela cada vez mais ambicioso. Contudo, uma das diretrizes parece ser o reaproveitamento dos emprestados e há mais um regresso na calha.

De acordo com o jornal A BOLA, Murilo Souza já foi informado de que vai trabalhar às ordens do novo treinador, com o objetivo de integrar o plantel 2020/21.

Na época transata, o extremo brasileiro esteve cedido ao Sporting Gijón (II Divisão Espanhola), tendo apresentado um bom rendimento (16 jogos e dois golos). Os rojiblancos e o PAOK, de Abel Ferreira, estavam interessados na contratação de Murilo Souza a título definitivo, mas a decisão de Carvalhal foi soberana.

O jogador natural de São José do Norte chegou ao Minho em 2018/19, proveniente do Nacional. Desde aí, realizou 33 jogos e marcou três golos pelo conjunto minhoto.

Recorde-se que, além do jogador de 25 anos, também Francisco Moura (ex-Académica OAF), Fábio Martins (ex-FC Famalicão) e Bruno Xadas (ex-Marítimo) devem regressar à Pedreira.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=292642

Heisenberg

O Murillo jogou como extremo em Espanha?

Bem trabalhado era um excelente alternativa ao Sequeira como defesa ou ala esquerdo.
O Abel esboçou uma tentativa.