News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Quote from: Sif on 23 de July de 2020, 11:49
Segundo a bola, Eduardo termina a carreira no fim da época.
Sim deve ficar ligado ao clube de qualquer das formas. Seria o momento ideal no meu ponto de vista de levar já Hornicek para junto da equipa A jogando numa fase inicial pela B. Quanto ao Edu, obrigado por tudo a um profissional de mão cheia ficará para sempre na história do Braga.

bragaaocomando

Quote from: SEMPRESCB on 23 de July de 2020, 11:55
Quote from: Sif on 23 de July de 2020, 11:49
Segundo a bola, Eduardo termina a carreira no fim da época.
Sim deve ficar ligado ao clube de qualquer das formas. Seria o momento ideal no meu ponto de vista de levar já Hornicek para junto da equipa A jogando numa fase inicial pela B. Quanto ao Edu, obrigado por tudo a um profissional de mão cheia ficará para sempre na história do Braga.

Hornicek ainda é cedo...tem 17 anos, só se jogar pela equipa B. Mas a equipa principal só tem Matheus, é preciso ir ao mercado,pois o Tiago Sá não me transmite confiança nenhuma.

Atenção: Kritciuk livre.

Lipeste

Eduardo na estrutura do Sp. Braga

Veterano guardião termina carreira

Termina amanhã a carreira do guarda-redes Eduardo, aos 37 anos, e o seu futuro vai passar pela estrutura do Sp. Braga. Um passo antecipado – tinha contrato até ao fim da próxima época –, em virtude da saída de Jorge Vital para o Sporting, após largos anos como treinador de guarda-redes do Sp. Braga. Ensinar será o próximo desafio de Eduardo, que já tinha acautelado a transição para a estrutura assim que assinou contrato, há um ano.

Nas mãos de Artur Jorge está a decisão de lançar ou não Eduardo no onze frente ao FC Porto, ele que não joga desde dezembro passado. Campeão europeu por Portugal, em 2016, Eduardo conquistou ao serviço do Sp. Braga a Taça Intertoto e a Taça da Liga, troféu que já tinha erguido no V. Setúbal e no Benfica. Conquistou ainda títulos na Croácia e em Inglaterra.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/eduardo-na-estrutura-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

"Trincão era desconhecido e agora é o melhor sub-21 da Europa", refere Bartomeu

Em janeiro deste ano, o Barcelona confirmou a contratação de Francisco Trincão ao SC Braga por 31 milhões de euros, sendo que o extremo rumará ao clube catalão em breve, após terminada a temporada 2019/20.

Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, concedeu uma entrevista ao Mundo Deportivo e deixa rasgados elogios ao jovem português, considerando que o extremo é o "melhor sub-21" a jogar na Europa.

Ao mesmo tempo, o dirigente destaca que o emblema catalão fez "uma série de apostas" de futuro, sendo que já notória a qualidade dos futebolistas em questão.

"Em janeiro, o Barça fez uma série de apostas de futuro e desde que o fizemos as pessoas estão a ver a qualidade dos jogadores. Pedri, que é um jogador jovem com um talento incrível. Trincão, que era muito desconhecido, contratámo-lo em janeiro e já é o melhor sub-21 da Europa", afirmou Bartomeu.

Formado nas escolas do SC Braga, Trincão conquistou esta época o lugar na equipa principal dos bracarenses, após vários anos na equipa 'B'.

Esta temporada, o português realizou 40 jogos, tendo feito nove golos.

em: https://bancada.pt/artigos/grandefutebol/trincao-era-desconhecido-e-agora-e-o-melhor-sub-21-da-europa-refere-bartomeu

Lipeste

É uma pena não podermos ter o privilégio de vermos este craque, Trincão, jogar e fazer a diferença mais uma temporada no SCB.

É também a despedida de Eduardo dos relvados com o mesmo símbolo que há cerca de duas décadas o lançou para o profissionalismo e que mais tarde, graças ao seu esforço, empenho, perseverança e bons desempenhos em Aveiro e em Setúbal (venceu a TL com Carvalhal) o fez regressar para assumir a titularidade da nossa baliza e fazer uma grande carreira nacional e internacional... é um símbolo do SC Braga que deveria ser aproveitado pelo clube para desempenhar novas funções (parece que assim irá ser), talvez ligado à formação...o seu trajecto deveria servir de exemplo e inspiração para os nossos miúdos.

Somos Braga!

Estão a colocar as expectativas no Trincão demasiado altas. Não é bom para ele. Não consigo perceber estes dirigentes. Devia era dizer que o miúdo é ainda muito novo, que tem que evoluir e adaptar-se às exigências da liga espanhola e do Barça e que terá tempo para isso. Devia dizer aos adeptos que acredita que trincão será top no futuro, mas, não esperem que chegue e comece logo a decidir jogos. No fundo, retirar pressão.

Em vez disso, diz que ele já é o melhor sub 21 da Europa...

Nestas coisas, os adeptos são implacáveis! Vão estar à espera de um "novo Messi". Se o Trincão não conseguir sacar 3 ou 4 exibições de encher o olho (não é fácil sobressair numa equipa com tanta qualidade), rapidamente se pode transformar num flop.

Vamos Trincão! Estamos todos a torcer por ti.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Enorme_Guerreiro

Quote from: Somos Braga! on 27 de July de 2020, 12:24
Estão a colocar as expectativas no Trincão demasiado altas. Não é bom para ele. Não consigo perceber estes dirigentes. Devia era dizer que o miúdo é ainda muito novo, que tem que evoluir e adaptar-se às exigências da liga espanhola e do Barça e que terá tempo para isso. Devia dizer aos adeptos que acredita que trincão será top no futuro, mas, não esperem que chegue e comece logo a decidir jogos. No fundo, retirar pressão.

Nestas coisas, os adeptos são implacáveis! Vão estar à espera de um "novo Messi". Se o Trincão não conseguir sacar 3 ou 4 exibições de encher o olho (não é fácil sobressair numa equipa com tanta qualidade), rapidamente se pode transformar num flop.

O Bartomeu é um idiota, está a destruir o Barcelona...

Ainda para mais, além da declaração meter muita pressão no miúdo, é ridícula, porque ninguém acredita nele, obviamente. Sancho, Foden, Havertz, Haaland, Vinicius, De Ligt, Rodrygo, Alphonso Davies, Greenwood, Mason Mount, entre outros, são todos sub-21 e já mostraram qualidade ao mais alto nível, coisa que o Trincão ainda não fez. É certo que ainda não teve oportunidade de o fazer, mas não pode ser considerado melhor que estes sem render ao nível que estes já renderam...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 27 de July de 2020, 16:19
Quote from: Somos Braga! on 27 de July de 2020, 12:24

O Bartomeu é um idiota, está a destruir o Barcelona...

Ainda para mais, além da declaração meter muita pressão no miúdo, é ridícula, porque ninguém acredita nele, obviamente. Sancho, Foden, Havertz, Haaland, Vinicius, De Ligt, Rodrygo, Alphonso Davies, Greenwood, Mason Mount, entre outros, são todos sub-21 e já mostraram qualidade ao mais alto nível, coisa que o Trincão ainda não fez. É certo que ainda não teve oportunidade de o fazer, mas não pode ser considerado melhor que estes sem render ao nível que estes já renderam...

idiota o não... o trincão se quer ser grande só tem que se habituar...

por exemplo... não sei se já verificaram isso... se forem ao google noticias e pesquisarem por FRANCISCO TRINCÃO... há 1 "topico" dedicado a ele... podem ver aqui https://news.google.com/topics/CAAqLAgKIiZDQkFTRmdvTkwyY3ZNVEZqYmpsbmJtaG9aaElGY0hRdFVGUW9BQVAB?hl=pt-PT&gl=PT&ceid=PT%3Apt-150

isto da mesma forma que há 1 tópico para o CR7... ou para o COVID-19...

SÓ OS GRANDES TEM DIREITO A 1 TÓPICO NO GOOGLE NOTICIAS... por isso se o trincão quer ser grande tem que APRENDER a comportar-se como 1 grande... TREINAR como 1 grande... etc e tal como 1 grande... ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Lipeste

"Braga vai ser sempre a minha casa"

Nostalgia, saudosismo... Enfim, coisas próprias de um adeus há muito anunciado mas que só agora, com o terminar da temporada, se consuma.
Trincão ainda não viajou para Barcelona e já se sente aquela saudade. Inegavelmente recíproca. Afinal de contas foram nove anos que parecem uma vida.
O adeus devia ter sido feito com os nossos, sob vénias e aplausos de pé num palco pintado de vermelho e branco. É a única mágoa que lhe fica de uma noite histórica onde juntos conquistámos um lugar no pódio.
Em Braga, Trincão encontrará sempre uma casa. No Trincão, o SC Braga terá sempre um motivo de orgulho.

A melhor forma de dizer adeus 

"Soube melhor por ter sido desta forma difícil, depois de uma série de jogos em que não conseguimos os resultados que pretendíamos. Acabou por correr bem para o nosso lado. Fizemos o nosso trabalho. Ter feito história na minha última época cá, depois de nove anos, é gratificante e estou muito feliz".

Dias de nostalgia

"Durante estes últimos dias tenho-me sentido nostálgico. Pensei em tudo o que passei neste clube, todos os campos onde joguei nos tempos em que nem havia Cidade Desportiva. Foram dias complicados nesse sentido. Estava no balneário quase a chorar, porque esta foi a minha casa durante toda a adolescência e vai deixar saudades".

Uma época perfeita

"Em termos coletivos acredito que sim. Conseguimos fazer história. Talvez não esperasse fazer uma época tão boa, porque vinha de temporadas sem o tempo de jogo que queria. No tempo que joguei, acredito que consegui mostrar o meu futebol e dar muitas alegrias aos adeptos. Foi um ano muito positivo".

SC Braga numa palavra

"Uma casa. Vai ser sempre uma casa para mim".

O consumar do adeus

"Ainda não caiu a ficha. Talvez nas férias, ou quando chegar a Barcelona, me vou aperceber que as coisas vão mudar. Vai-me custar um pouco, mas o futebol é mesmo assim".

O desejo de uma despedida com adeptos

"Era uma das coisas que eu tinha pensado. Confidenciei ao meu pai que era uma das coisas que eu queria. Dar uma alegria aos adeptos, ainda para mais neste jogo. Espero que tenham gostado da minha passagem por este clube".

Agradecimento

"Agradecer por todo o carinho no estádio e na cidade. Apoiaram-me sempre, mesmo nos períodos em que jogava menos. Sempre fui muito bem recebido na rua. Braga vai ser sempre a minha casa".

em:
https://scbraga.pt/braga-vai-ser-sempre-a-minha-casa/

Lipeste

Rui Fonte já foi operado

Avançado do Sp. Braga sofreu uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo

Rui Fonte foi operado hoje para corrigir uma rotura do ligamento cruzado do joelho esquerdo.

A intervenção ciúrgica decorreu dentro da normalidade e o avançado do Sp. Braga tem agora uma longa missão de sacrifício pela frente até conseguir voltar ao ativo, o que só deve acontecer em 2021.

Recorde-se que Rui Fonte sofreu a lesão no jogo em Tondela, da penúltima jornada da Liga. O jogador esteve no estádio no confronto com o FC Porto e festejou com os companheiros a conquista do 3º lugar, mas naturalmente com o apoio de canadianas.

Por António Mendes

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/rui-fonte-ja-foi-operado?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

"Estou ansioso por estrear-me e por começar a treinar com a equipa"

Guilherme Schettine é reforço do Braga para as próximas cinco temporadas. O avançado ex-Santa Clara promete trabalho para "corresponder a todas as expectativas" do clube.

Novo clube:

"Estou muito feliz. O Braga é um grande clube de Portugal. Estou ansioso por estrear-me e por começar a treinar com a equipa".

Objetivos:

"Vou trabalhar muito para fazer golos. Quero corresponder a todas as expectativas que o clube tem para mim. Espero ser feliz e vencer títulos por este clube".

O que promete?

"Não sou de metas. Foco-me no meu trabalho para que no jogo possa contribuir com golos e assistências, de forma a ajudar o Braga".

Mensagem aos adeptos:

"Podem esperar muita força, muita raça e tudo o que um guerreiro precisa para estar neste clube".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/estou-ansioso-por-estrear-me-e-por-comecar-a-treinar-com-a-equipa-12473462.html

Lipeste

Iuri Medeiros: "Vou dar o meu máximo"

Nas primeiras declarações com a camisola do SC Braga, Iuri Medeiros sublinhou o desejo de "dar muitas alegrias aos adeptos" do clube minhoto. O novo reforço da formação arsenalista prometeu dar o máximo para ajudar a sua equipa a concretizar os objetivos.

A oportunidade de representar o SC Braga:

"Sinto-me muito feliz por assinar por este grande clube. Quero dar muitas alegrias aos adeptos".

Focado em ajudar o clube a atingir os objetivos:

"Vou dar o meu máximo e trabalhar para a equipa. Vou dar tudo pelo clube e tentar ajudá-lo a concretizar todos os objetivos".

em: https://scbraga.pt/iuri-medeiros-vou-dar-o-meu-maximo/

Lipeste

Rui Casaca: "Temos uma estrutura bem montada"

Entre os 'Titulares' escolhidos para o programa desta segunda-feira da Sport TV, esteve um rosto bem conhecido na casa da Legião. Rui Casaca, Diretor Executivo do SC Braga, foi convidado a integrar a conversa na 'ressaca' do fecho do Campeonato, onde o terceiro lugar alcançado deu aso ao discurso forte e ambicioso do dirigente arsenalista.

À classificação olha como merecida, mas sobretudo o espelho de uma estrutura cada vez mais preparada para marcar presença junto dos melhores do futebol português.

Resposta à altura das adversidades:

"Este Campeonato não foi fácil. Estamos a falar de 13 meses seguidos com toda esta pandemia... Foram cinco treinadores, isto demonstra que temos uma estrutura bem montada e que consegue dar resposta a estas situações".

Novamente no pódio:

"Esta classificação e o último jogo deram um gozo enorme. Todos os jogadores foram inexcedíveis perante as dificuldades que surgiram, estivemos muito tempo no terceiro lugar e essa foi uma classificação merecida. Conseguimos fazer coisas que estão à altura do que melhor se faz no futebol português. Nesta altura, o SC Braga tem condições para lutar por outros objetivos"

Uma Formação recheada de talentos:

"Além do Trincão, temos mais jogadores. A equipa que jogou com o FC Porto apresentou bastantes atletas criados na nossa casa. O SC Braga tem uma Formação fortíssima, vai entrar agora na segunda fase da Cidade Desportiva e está a adquirir uma dinâmica de respeito no futebol nacional".

Título nacional:

"O clube tem vindo a criar condições para que isso possa acontecer. Não é fácil, no entanto, acho que possui nesta altura alicerces – quer ao nível do futebol de formação quer ao nível do futebol profissional – que dá garantias de que as coisas podem acontecer. Cria-nos essa expectativa que é possível e temos de sonhar".

Época em preparação:

"Vamos ter provavelmente uma equipa ainda melhor do que aquela que tivemos este ano. Queremos andar naquele trio, temos uma organização bem montada, um presidente ambicioso quanto baste para atingir todos os objetivos. Só temos de pensar para cima".

em: https://scbraga.pt/rui-casaca-temos-uma-estrutura-bem-montada/

Luso

Para quando se falou aqui numa altura dos poucos remates do Paulinho e que tinha muita eficácia, eis uma estatística que mostra que é dos jogadores da liga com mais remates.

Somos Braga!

Lendo este fórum fico sempre na dúvida se o Paulinho é um cepo sem qualidade para ser titular no Braga ou se é um craque que vale 30 milhões.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

bstrider

Quote from: Somos Braga! on 29 de July de 2020, 20:38
Lendo este fórum fico sempre na dúvida se o Paulinho é um cepo sem qualidade para ser titular no Braga ou se é um craque que vale 30 milhões.

É o melhor ponta de lança que temos e que dá mais ao jogo do que um Taremi ou Dyego Sousa, apesar de ser menos eficaz em frente às baliza.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

«Não caí aqui de paraquedas»

Zé Carlos, lateral-direito de 21 anos que o SC Braga contratou ao Leixões, diz não ter dúvidas de que fez por merecer a aposta dos minhotos.

«Não caí aqui de paraquedas. Sei o que trabalhei para estar no SC Braga e tenho a certeza absoluta que estou aqui por mérito próprio. Quero agarrar a oportunidade e mostrar o meu valor», afiançou o jovem jogador, citado pelo site do clube, reforçando: «É muito bom ter esta oportunidade tão cedo. Espero agarrar a oportunidade que me estão a dar e corresponder às expectativas.»

Convidado a apresentar-se aos sócios e adeptos do SC Braga, definiu-se Zé Carlos como um jogador «rápido e bom no um contra um.»

«Sou um lateral ofensivo, que consegue juntar a capacidade defensiva à capacidade ofensiva. Tenho uma boa meia distância e sou inteligente nas ações que tomo dentro de campo», referiu.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-30/sc-braga-nao-cai-aqui-de-paraquedas/855239/471

Lipeste

Zé Carlos é reforço: oportunidade no Braga e as principais qualidades

Zé Carlos tem 21 anos, é lateral direito e foi apresentado como reforço do Braga nesta quarta-feira. Em declarações ao canal oficial do clube, o jovem mostrou-se impressionado com as condições do emblema arsenalista.

Instalações do clube: "As impressões são bastante positivas. Nunca tinha pisado este relvado e é verdadeiramente sensacional. Estou impressionado com as condições que o Braga proporciona aos jogadores. Sinto-me radiante por estar aqui".

Oportunidade com 21 anos: "É muito bom ter esta oportunidade tão cedo na minha carreira. Espero agarrar a oportunidade que me estão a dar e corresponder às expectativas".

Qualidades: "Sou rápido e bom no um contra um. Sou um lateral ofensivo, que consegue juntar a capacidade defensiva à capacidade ofensiva. Tenho uma boa meia distância e sou inteligente nas ações que tomo dentro de campo".

Mérito: "Não caí aqui de paraquedas. Sei o que trabalhei para estar no Braga e tenho a certeza absoluta que estou aqui por mérito próprio. Quero agarrar a oportunidade e mostrar o meu valor".

Defrontou o Braga ao serviço do Leça: "No jogo frente ao Braga, apanhei o Ricardo Horta do meu lado. Não é fácil marcar um jogador com tanta capacidade técnica. As memórias que tenho desse jogo são muito positivas. É um momento marcante na minha carreira".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ze-carlos-e-reforco-oportunidade-no-braga-e-as-principais-qualidades-12480900.html