News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

bancada.pt

SC Braga contrata Marco Torres para os sub-23

Defesa-central luso-francês é internacional português nos escalões jovens por 12 vezes

O defesa central luso-francês Marco Torres, de 18 anos, internacional português nas camadas jovens, é reforço do SC Braga, integrando inicialmente a equipa de sub-23, informou hoje o clube minhoto.

Marco Torres nasceu em França, mas tem também nacionalidade portuguesa, e chega do Nancy, clube no qual fez a maior parte da sua formação.

O jovem jogador vai começar nos sub-23, mas dado o grande potencial que o SC Braga lhe atribui, poderá, em breve, trabalhar com a equipa principal, explicou fonte do clube à Lusa.

Internacional português nos escalões jovens por 12 vezes, Marco Torres é descrito pelo SC Braga como "um defesa central moderno e extremamente maduro, revelando velocidade, qualidade na interceção e grande leitura de jogo".

"É um orgulho poder representar este enorme clube. Estou muito feliz por ter a sorte de vestir esta camisola", afirmou Marco Torres ao sítio dos 'arsenalistas' na Internet, autodefinindo-se como "um jogador alto, com boa capacidade técnica", que gosta "de defender e manter a baliza a zero".

A escolha pelo SC Braga, quando tinha outros clubes interessados, em França e Itália, ficou a dever-se ao projeto que o clube bracarense lhe ofereceu.

"É um clube que dá uma grande confiança aos jovens e isso deixa-me muito confortável", explicou.

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-contrata-marco-torres-para-os-sub-23

Lipeste

zerozero.pt

SC Braga anuncia contratação de jovem central do Nancy

O SC Braga anunciou a contratação do jovem Marco Torres para os escalões de formação. O jovem defesa de apenas 18 anos chega à cidade dos arcebispos proveniente do Nancy, clube onde completou a sua formação. 

Uma dúzia de vezes internacional por Portugal, o novo reforço arsenalista tem vindo a fazer um percurso ascendente nos vários escalões das seleções nacionais.

Descrito como um «defesa central moderno e extremamente maduro», a armada bracarense vê em Marco Torres um valor que promete explodir na Cidade Desportiva.

Em declarações ao site oficial dos minhotos, o jovem atleta falou mostrou-se feliz e apontou ao futuro que espera promissor: «Estou muito orgulhoso por ter a sorte de vestir esta camisola. O SC Braga é um clube que dá um grande confiança aos jovens e isso deixa-me muito confortável».

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=326805


Lipeste

O Jogo

Mar­co Tor­res é apos­ta de fu­tu­ro

Cen­tral Mar­co Tor­res as­si­nou até 2024 e com a pers­pe­ti­va de em bre­ve che­gar à equi­pa prin­ci­pal. No Nancy ti­nha a al­cunha de um de­fe­sa fa­mo­so


Mar­co Tor­res ter­mi­nou a li­ga­ção ao Nancy, de Fran­ça, e o Bra­ga adi­an­tou­se à con­cor­rên­cia pa­ra as­se­gu­rar o in­ter­na­ci­o­nal por­tu­guês. Vai co­me­çar, nu­ma pri­mei­ra fa­se, pe­la equi­pa de sub-23

O Bra­ga ga­ran­tiu a con­tra­ta­ção de Mar­co Tor­res, 18 anos, ex-Nancy, de Fran­ça, e acre­di­ta que o cen­tral, pe­lo po­ten­ci­al­que­de­mons­tra,vai­ser, a cur­to pra­zo, uma das op­ções pa­ra a equi­pa prin­ci­pal. Nas­ci­do em Fran­ça, mas com na­ci­o­na­li­da­de por­tu­gue­sa, ten­do si­do, de res­to, 12 ve­zes in­ter­na­ci­o­nal pe­las se­le­ções jo­vens de Por­tu­gal, o de­fe­sa as­si­nou um con­tra­to de três tem­po­ra­das com os mi­nho­tos. Mar­co Tor­res, que ti­nha no Nancy a alcunha de Van Dijk, de­vi­do à im­po­nên­cia fí­si­ca se­me­lhan­te à do cen­tral do Liverpool, vai ser in­te­gra­do, pa­ra já, na equi­pa de sub-23, em­bo­ra com a pers­pe­ti­va de po­der su­bir de­graus com­pe­ti­ti­vos a qual­quer mo­men­to.

De es­ta­tu­ra ele­va­da (1,87 me­tros), o cen­tral ter­mi­nou a li­ga­ção ao Nancy, on­de jo­ga­va nas equi­pas se­cun­dá­ri­as, e es­ta­va a ser dis­pu­ta­do por clu­bes fran­ce­ses e ita­li­a­nos.

"O Bra­ga dá uma gran­de con­fi­an­ça aos jo­vens e is­so dei­xa-me con­for­tá­vel"
Mar­co Tor­res De­fe­sa-cen­tral do Bra­ga

O Bra­ga não ofe­re­ceu as mes­mas con­di­ções sa­la­ri­ais, mas Mar­co Tor­res pre­fe­riu o pro­je­to mi­nho­to pe­la pos­si­bi­li­da­de de, em bre­ve, po­der es­tar no prin­ci­pal cam­pe­o­na­to por­tu­guês. Da­vid Car­mo e, mais re­cen­te­men­te, Bru­no Ro­dri­gues e Gui­lher­me So­a­res são exem­plos de cen­trais mui­to no­vos lan­ça­dos pe­lo clu­be ar­se­na­lis­ta. O ex-jo­ga­dor do Nancy es­tre­ou-se na se­le­ção por­tu­gue­sa em abril de 2019, na equi­pa de sub-16, e su­biu de­pois aos sub-17 e aos sub-18.

O fac­to de o Bra­ga ter di­vul­ga­do a con­tra­ta­ção com uma fo­to­gra­fia en­tre An­tó­nio Sal­va­dor e Mar­co Tor­res re­fle­te tam­bém a im­por­tân­cia que o clu­be dá a es­te ne­gó­cio, até por­que nem sem­pre sur­ge o pre­si­den­te nes­te ti­po de ope­ra­ções, is­to é, de jo­ga­do­res que não são in­cluí­dos de ime­di­a­to no plan­tel prin­ci­pal. "É um or­gu­lho po­der re­pre­sen­tar es­te enor­me clu­be. Es­tou mui­to fe­liz por ter a sor­te de ves­tir esta ca­mi­so­la", re­fe­riu o de­fe­sa por­tu­guês, que se des­cre­veu co­mo um "jo­ga­dor com boa ca­pa­ci­da­de téc­ni­ca" e que gos­ta de "man­ter a ba­li­za a ze­ro". Pa­ra Mar­co Tor­res, o Bra­ga "é um clu­be que dá uma gran­de con­fi­an­ça aos jo­vens", al­go que o dei­xa "mui­to con­for­tá­vel" em re­la­ção a esta eta­pa da car­rei­ra. Ao que tu­do in­di­ca, o cen­tral tem uma cláu­su­la de 20 mi­lhões de eu­ros, mas o va­lor ain­da ca­re­ce de con­fir­ma­ção.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210618/281947430805040

Lipeste

O Jogo

Mo­ri­ta não es­tá nos pla­nos da SAD


O ja­po­nês Hi­de­ma­sa Mo­ri­ta, do San­ta Cla­ra, foi co­lo­ca­do na ro­ta do Bra­ga e o as­sun­to foi bas­tan­te co­men­ta­do nos fó­runs de dis­cus­são dos adep­tos mi­nho­tos, mas o jo­ga­dor não es­tá nos pla­nos do clu­be, de acor­do com fon­te da so­ci­e­da­de des­por­ti­va. De res­to, o va­lor do su­pos­to ne­gó­cio (três mi­lhões de eu­ros) fo­ge cla­ra­men­te ao mo­de­lo que es­tá a ser se­gui­do pe­lo Bra­ga. Além dis­so, Car­los Car­va­lhal não es­tá à pro­cura de um mé­dio de ca­ra­te­rís­ti­cas de­fen­si­vas, tan­to mais que Lucas Mi­nei­ro, já con­tra­ta­do, de­sem­pe­nha tam­bém es­sas fun­ções.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210618/281943135837744

Lipeste

O Jogo

DOIS CEN­TRAIS AIN­DA NA AGEN­DA


A con­tra­ta­ção de Mar­co Tor­res não in­ter­fe­re com os pla­nos de o Bra­ga que­rer con­tra­tar dois cen­trais pa­ra a equi­pa prin­ci­pal, em­bo­ra em pa­ta­ma­res dis­tin­tos. A aqui­si­ção de um é con­si­de­ra­da pri­o­ri­tá­ria, en­quan­to a do se­gun­do vai de­pen­der tam­bém das con­di­ções ne­go­ci­ais, is­to é, em fun­ção do que o mer­ca­do ofe­re­cer. Ba­bic, ex-Fa­ma­li­cão, já foi des­car­ta­do.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210618/281934545903152

Lipeste

O Jogo

CAJU DE­SE­JA­DO NO BRA­SIL


O la­te­ral Caju es­tá a ser dis­pu­ta­do por clu­bes bra­si­lei­ros e o Bra­ga pre­ten­de fe­char a saí­da num cur­to es­pa­ço de tempo, de ma­nei­ra a cor­tar um ele­men­to con­si­de­ra­do excedentário no qua­dro de pro­fis­si­o­nais do clu­be. O es­quer­di­no tem con­tra­to com os ar­se­na­lis­tas até ju­nho de 2023 e já se sa­be que não vai fa­zer par­te do plan­tel de Car­los Car­va­lhal na pró­xi­ma tem­po­ra­da.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210618/281938840870448

Lipeste

ojogo.pt

Rolando mais perto da saída do Braga: SAD está a negociar rescisão

Central de 35 anos discute com a SAD a rescisão do contrato e o entendimento amigável é desejado.

Rolando e o Braga já estão a discutir a melhor forma para colocar um ponto final na relação contratual. O central não faz parte dos planos de Carlos Carvalhal para a construção do plantel da época 2021/22 e, nesse sentido, a SAD está a negociar a rescisão do contrato, mas numa perspetiva amigável, que reflete o respeito mútuo entre as partes. O internacional português tem mais uma temporada de contrato para cumprir.

Apesar de não ter jogado muito desde que foi contratado (fevereiro de 2020), Rolando foi sempre uma peça importante no balneário arsenalista e, sobretudo na última época, destacou-se pela forma como ajudou a construir o espírito de grupo, isto para lá da experiência que transmitiu aos mais novos. Precisamente por reconhecer essa importância para o coletivo, a SAD quer uma saída "limpa" do jogador. As negociações estão bem encaminhadas e prevê-se que em breve possa ser divulgado o acordo para a saída de Rolando.

Com 35 anos, o internacional português deixa o Braga com uma ficha competitiva levezinha, visto ter sido utilizado apenas em 16 jogos, num total de 798 minutos de rodagem.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/rolando-mais-perto-da-saida-do-braga-sad-esta-a-negociar-rescisao-13848607.html

Lipeste

ojogo.pt

João Novais não cabe no miolo de Carlos Carvalhal

Médio foi colocado no mercado e a SAD dá prioridade à venda, embora também considere empréstimo se o negócio for vantajoso.

João Novais não entra nos planos de Carlos Carvalhal para a próxima temporada e o Braga está a estudar soluções para a saída do jogador. Venda do passe ou empréstimo em condições vantajosas para o clube minhoto são as possibilidades em apreciação, conjugando-se como mais provável um negócio com um emblema estrangeiro, isto apesar de o médio ter mercado em Portugal.

A reconstrução do plantel do Braga está em marcha e o meio-campo vai ter novos protagonistas, sendo esta uma das explicações para a SAD ter colocado João Novais no mercado. A chegada de Lucas Mineiro (ex-Gil Vicente), reforço que não foi ainda oficializado mas que está garantido, mais a integração de Gorby no plantel principal (sobe dos sub-23) e ainda a possibilidade de Ryller fazer parte das escolhas finais do treinador (vai ser observado na pré-época) tiram espaço de manobra ao médio português. A outra parte da explicação está no salário elevado de Novais, um jogador que na última época teve quase sempre utilização como peça secundária, a partir do banco. A SAD quer reduzir custos com salários dos jogadores em 2021/22, sobretudo aqueles que não fazem parte das primeiras opções de Carvalhal. Apesar de ter somado 38 jogos na temporada anterior, o camisola 7 não foi além de 1561 minutos em campo.

Se a primeira intenção é vender o passe de Novais (está avaliado em três milhões de euros pelo "Transfermarkt"), o Braga também considera a possibilidade de emprestar o médio, isto desde que encontre um clube disposto a suportar os vencimentos e que no negócio seja incluída a opção de compra do passe daqui a um ano. Atendendo a este quadro particular, a hipótese de o jogador rumar ao estrangeiro é francamente mais forte do que uma venda ou cedência a um clube nacional. O contrato que liga Novais ao Braga vai até junho de 2023, ou seja, mais duas épocas.

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/joao-novais-nao-cabe-no-miolo-de-carlos-carvalhal-13848589.html


Lipeste

record.pt

Acordo quebrado afasta Morita de vez do SC Braga

Salvador e Rui Cordeiro tinham entendimento por 2 milhões... e açorianos pediram mais 1 milhão


Morita estava destinado ao SC Braga, mas a quebra do acordo de cavalheiros que existia entre António Salvador e Rui Cordeiro fez o negócio cair por terra. O médio internacional japonês notabilizou-se de tal forma, que Carlos Carvalhal sinalizou a sua possível contratação bem cedo, tendo os bracarenses procurado no imediato ultrapassar a concorrência pela antecipação.

Assim, numa das muitas visitas dos açorianos ao Norte do país, já a meio da temporada, mas sem ser na véspera, obviamente, dos jogos (Liga e Taça de Portugal) em Braga, foi o próprio António Salvador quem tomou a iniciativa e acordou com um aperto de mão a transferência com o presidente do Santa Clara: estava tudo acertado por 2 milhões de euros!

Morita seria jogador do SC Braga a partir deste verão e tinha à sua espera um contrato de longa duração com os minhotos, mas já depois da saída de Diogo Boa Alma, então diretor desportivo dos açorianos, o seu substituto, no caso João Ferreira, ligou a António Salvador no sentido de se fechar oficialmente o negócio. O novo responsável do Santa Clara registou então que, pela avaliação feita pelos açorianos, o internacional japonês tinha de sair por mais dinheiro, estabelecendo a fasquia de 3 milhões de euros como a mais condizente com a prestação de Morita ao longo da época.

Aí Salvador deu um 'não' redondo, assinalando que o Santa Clara tinha quebrado o acordo e não fazia sentido subir a parada pelo médio. O líder do SC Braga, de resto, registou logo que o negócio já não se faria, porque se sentiu traído pelo romper do compromisso que tinha sido assumido entre as duas partes.

Marco Torres é uma aposta para o futuro

O SC Braga anunciou a contratação de Marco Torres, defesa-central de 18 anos que nasceu em França, mas tem nacionalidade portuguesa e até é internacional pelas seleções jovens de Portugal. Um a aposta para o futuro, pois são depositadas grandes esperanças no jovem defesa que alinhava no Nancy. Marco Torres vai começar por ser na lançado na equipa B e nos Sub-23 dos minhotos e, apesar das propostas que teve de franceses e italianos, decidiu-se pelo SC Braga. "É um orgulho poder representar este enorme clube que dá grande confiança aos jovens e isso deixa-me muito confortável", disse o vem central, em declarações ao site dos minhotos.

Fransérgio pode terminar aqui

Em entrevista ao jornalista brasileiro Gustavo Hofman, Fransérgio admitiu a possibilidade de terminar a sua carreira no SC Braga. "Estou feliz aqui e quero continuar por muito tempo. Sei que estou mais próximo do fim da carreira e, quem sabe, posso terminar a minha carreira no SC Braga", disse o médio, que deixou elogios a Carvalhal: "É um 'paizão'. Tem uma grande ligação à cidade, foi muito bom conquistar o que conquistámos com ele."

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/acordo-quebrado-afasta-morita-de-vez-do-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

zerozero.pt

João Novais e Rolando estão de saída do SC Braga

Rolando e João Novais, dupla de jogadores do SC Braga, não contam para o técnico Carlos Carvalhal para a próxima temporada e estão de saída da formação bracarense, embora com cenários distintos.

Quem o diz é o jornal O Jogo, que dá conta que nenhum dos dois jogadores entra nas contas de Carvalhal para a próxima temporada, estando as suas saídas a ser tratadas pela SAD dos Gverreiros por estes dias.

No caso do central de 35 anos, que chegou à Pedreira na temporada passada e desde aí fez apenas 16 jogos e um golo, o SC Braga está a discutir a melhor forma de colocar um ponto final à ligação contratual que liga as duas partes, estando a SAD a trabalhar numa rescisão de contrato amigável. O internacional português tem mais um ano de contrato com o clube.

Rolando é visto como uma peça importante do balneário bracarense, apesar da sua fraca utilização, e por isso o objetivo é que exista uma saída não conflituosa e com respeito mútuo entre as duas partes. As negociações para essa rescisão estão adiantadas e o acordo vai ser oficializado nos próximos tempos.

Também João Novais não conta para Carvalhal e por isso o SC Braga está a estudar soluções para a sua saída, sendo que a prioridade passa por vender e a um clube estrangeiro, embora haja mercado em Portugal. No entanto, o empréstimo, caso seja vantajoso, também é uma opção viável em cima da mesa, desde que o clube que o receba esteja disposto a suportar o seu salário e fique incluída uma opção de compra no final da próxima época. O contrato que liga o médio aos bracarenses termina em 2023.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=326880





Lipeste

record.pt

Fransérgio diz que Amorim será "um dos melhores": «Se pegarem nos dados GPS de um treino...»

Fransérgio foi convidado da ESPN Brasil para uma conversa na qual o capitão do Sp. Braga falou sobre vários temas da carreira, mas foi também questionado relativamente a três treinadores: Rúben Amorim, Jorge Jesus e Abel Ferreira.

Sobre Amorim, que o orientou nos arsenalistas, o médio brasileiro não tem dúvidas de que o treinador do Sporting será "um dos melhores no futuro". E explica porquê. "Se pegares nos dados GPS do treino do Rúben, vê-se que são 8 a 10 quilómetros. Num jogo, o máximo que se corre são 12. Então um treino dele é um jogo", afirma Fransérgio. "O Sporting estava a jogar de domingo a domingo, praticamente. Ele tinha 5 ou 6 sessões de treino que eram um jogo por dia. Por isso mesmo voou bem e está de parabéns pela campanha que fez. Não é fácil, depois de 18 anos, e num campeonato que tem FC Porto, Benfica e Sp. Braga", acrescentou o médio brasileiro.

Relativamente a Jorge Jesus e o Benfica, Fransérgio assume que "é complicado" falar da época das águias. "Quando se fala do Benfica fala-se no investimento de 100 milhões de euros que foi feito. Não conseguiu entrada direta na Champions, não ganhou a Taça da Liga nem a Taça de Portugal. Um clube que investe 100 milhões e não ganha nada é complicado", justifica, mas acredita que, em 2021/22, Jorge Jesus poderá ter sucesso. "O Benfica é um dos clubes mais populares de Portugal. Tenho a certeza que na próxima época, com Jorge Jesus a treinar e tendo os reforços que pede, será diferente", atira.

No que a Abel Ferreira diz respeito, Fransérgio diz que o atual treinador do Palmeiras "não é um treinador, é um estudioso da bola". "Já lhe disse isto pessoalmente. Muitas vezes eu mastigo e dou à boca do meu filho. Ele fazia isso. Pegava na equipa adversária, estudava e passava-nos tudo. 'Vamos entrar por aqui, vamos fazer isto e aquilo'. E não fugia daquilo, perdendo, ganhando ou goleando", revela Fransérgio. 

A fechar, o médio, que está em Portugal desde 2013, assume que "gostaria de terminar" a passagem pelo futebol luso no Marítimo. "Foi o clube que me abriu as portas. Sou adepto do Marítimo. Depois, gostaria de jogar no Brasil. Vou fazer 31 anos e na Europa com 34 não sou velho", justifica.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/fransergio-diz-que-amorim-sera-um-dos-melhores-se-pegarem-nos-dados-gps-de-um-treino?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais



Lipeste

JN

Fran­sér­gio dá cré­di­to a Je­sus e elo­gia Ru­ben

Fran­sér­gio acre­di­ta que o Ben­fi­ca, após um ano em je­jum, po­de­rá re­gres­sar às vi­tó­ri­as, na pró­xi­ma épo­ca. "Um clu­be que in­ves­te 100 mi­lhões e não ga­nha na­da é com­pli­ca­do", dis­se o ca­pi­tão ar­se­na­lis­ta, em con­ver­sa com a ESPN Bra­sil.

"Te­nho a cer­te­za que na pró­xi­ma épo­ca com Jor­ge Je­sus a trei­nar, o clu­be a dar as con­tra­ta­ções que ele pe­de, vai ser di­fe­ren­te", re­al­çou.

No diá­lo­go com o ca­nal, Fran­sér­gio fa­lou ain­da so­bre Ru­ben Amo­rim, que o trei­nou no Bra­ga, an­tes de ir pa­ra o Spor­ting. "Não vou er­rar com es­se. Vai ser um dos me­lho­res trei­na­do­res", fri­sou, exem­pli­fi­can­do: "Vo­cês pe­gam num GPS de um trei­no e aqui­lo mos­tra oi­to a dez qui­ló­me­tros. O trei­no de­le é um jo­go".

O mé­dio ad­mi­tiu que gos­ta­ria de aca­bar a car­rei­ra no Ma­rí­ti­mo, on­de jo­gou an­tes de ru­mar ao Bra­ga.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210619/282750589691348