News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

zerozero.pt

Jogador rendeu 5,25M ao clube minhoto

Saída de Samuel Costa dá que falar: Braga anuncia venda de 50% do passe; Almería confirma compra de 100%


A transferência de Samuel Costa para o UD Almería já oficializada por ambas as partes, mas há um aspeto que não está a bater certo.

De acordo com os comunicados publicados pelos dois clubes envolvidos - SC Braga e UD Almería - o médio defensivo de 20 anos foi comprado ao clube minhoto por 5,25 milhões de euros... Ainda assim, as percentagens de direitos económicos vendidas pelo SC Braga não coincidem com aquelas que foram anunciadas pelo emblema espanhol.

No comunicado enviado pelo SC Braga à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o clube minhoto garante que vendeu 50 por cento dos direitos económicos do jogador por 5,25 milhões. Tendo, ainda assim, o Almería a opção de adquirir mais 40 por cento pelo valor de 6 milhões de euros, com o Braga a salvaguardar sempre 10 por cento dessa percentagem.

Porém, no comunicado em que oficializa a chegada em definitivo do médio português, o clube andaluz garante que chegou a acordo com o SC Braga para a «transferência definitiva de 100% dos direitos económicos» pelo valor total de 5,25 milhões de euros e que o clube minhoto vai ter direito a uma percentagem futura de mais-valias.

Do lado do SC Braga, o jornal O Jogo garante que a versão se mantém.

COMUNICADO OFICIAL | Hemos ejecutado la opción de compra de Samú Costa.
https://t.co/2hu6PCFpZj

https://twitter.com/U_D_Almeria/status/1403385383992410123?ref_src=twsrc%5Etfw

Uma vez Gverreiro, Gverreiro para sempre [emoji837][emoji836]️

Boa sorte, Samu! [emoji3538]

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1403067163053899779?ref_src=twsrc%5Etfw 

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=326295






Lipeste

abola.pt

Babic está num impasse, mas vai haver segundo ataque

Babic é um dos defesas-centrais pretendidos pelo SC Braga e é fácil de encontrar argumentos para validar esta aposta. O jogador sérvio teve um desempenho acima da média no Famalicão, na linha de um campeão do Mundo sub-20, em 2015, e, além disso, preenche todos os requisitos traçados pelo treinador Carlos Carvalhal para ocupar uma das duas vagas existentes no eixo da linha defensiva.


O presidente dos guerreiros, António Salvador, pretende concretizar os desejos do seu técnico e fez uma primeira investida, mostrando-se disponível para desembolsar 1,3 milhões de euros para convencer o Estrela Vermelha, que detém os direitos económicos do atleta e o colocou nos famalicenses por empréstimo, a validar a transferência.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-06-14/sc-braga-babic-esta-num-impasse-mas-vai-haver-segundo-ataque/894073/471

Lipeste

record.pt

Fransérgio aponta à primeira decisão

Lesão afastou-o da final da Taça, mas levou plano para o Brasil e deve estar pronto para a Supertaça


Fransérgio ergueu a Taça de Portugal em Coimbra, mas não pôde jogar devido a uma lesão muscular que o impediu de dar o contributo à equipa. A época do Sp. Braga terminou com a conquista da prova rainha e a campanha de 2021/22 vai arrancar oficialmente com uma nova decisão, a da Supertaça Cândido de Oliveira. E aí é bem provável que Carlos Carvalhal venha a contar com o capitão de equipa.

Isto porque o jogador foi de férias para o Brasil, para junto da sua família, mas na bagagem levou um plano de trabalho, tendo em vista a sua recuperação física durante este período, com o possível acompanhamento à distância por parte dos responsáveis arsenalistas. Fransérgio voltará para o início da pré-temporada, a 25 de junho, e terá pouco mais de um mês para concluir essa etapa de recuperação, já que a Supertaça será disputada diante do Sporting, a 1 de agosto.

Para a equipa técnica será essencial contar com Fransérgio na primeira decisão da temporada, até porque existem alguns pontos de interrogação no meio-campo arsenalista para a próxima época, tal como demos conta ontem: a possível transferência de Al Musrati e as também hipotéticas saídas de André Horta e até João Novais.

Em 2020/21, Fransérgio bateu o seu recorde de jogos disputados numa só temporada. Fez 44 partidas oficiais pelos guerreiros e atingiu o máximo de golos numa época pelos minhotos, com oito tiros certeiros, um registo que já tinha alcançado no Marítimo.

Martins na órbita do Fenerbahçe

Nos últimos dias, o nome de Fábio Martins foi colocado na lista de potenciais alvos do Fenerbahçe, por alguns órgãos de informação da Turquia. O extremo, na verdade, chegou a ser cobiçado pelo clube de Istambul há cerca de um ano, mas na altura Martins acabou por ser emprestado ao Al Shabab, da Arábia Saudita. O SC Braga prevê vender o jogador neste defeso.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/fransergio-aponta-a-primeira-decisao?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais





Lipeste

JN

Fá­bio Mar­tins po­de render Ni­co Gai­tán

SAD es­pe­ra até dia 25 por ofer­ta mí­ni­ma de qua­tro mi­lhões de eu­ros


Fá­bio Mar­tins se­rá rein­te­gra­do no plan­tel ar­se­na­lis­ta, se até sex­ta-fei­ra da pró­xi­ma se­ma­na, da­ta que coin­ci­de com o iní­cio dos tra­ba­lhos de pré-épo­ca na "pe­drei­ra", não sur­gir uma pro­pos­ta for­mal mí­ni­ma de qua­tro mi­lhões de eu­ros, vi­san­do a aqui­si­ção do ex­tre­mo, de 27 anos de idade.

Se­gun­do o JN apu­rou, a SAD não vai es­pe­rar mui­to mais tem­po por um even­tu­al ne­gó­cio re­la­ci­o­na­do com Fá­bio Mar­tins, ex­tre­mo que nas du­as úl­ti­mas tem­po­ra­das es­te­ve em­pres­ta­do, pri­mei­ro ao Fa­ma­li­cão (2019/20) e de­pois ao Al-Sha­bab, da Ará­bia Sau­di­ta (2020/21).

Se não sur­gir uma pro­pos­ta ten­ta­do­ra, com va­lo­res já de­fi­ni­dos, o JN sa­be que Fá­bio Mar­tins se­rá mes­mo rein­te­gra­do no plan­tel prin­ci­pal do Bra­ga pa­ra 2021/22, as­su­min­do-se co­mo um "re­for­ço" de peso, à dis­po­si­ção do téc­ni­co Carlos Car­va­lhal.

A con­fir­mar-se es­te ce­ná­rio, o avan­ça­do lu­so-bra­si­lei­ro en­tra­rá na va­ga dei­xa­da em aber­to pe­la saí­da de Ni­co Gai­tán. O Bra­ga de­ci­diu não pro­lon­gar a li­ga­ção com o ex­tre­mo ar­gen­ti­no e a so­lu­ção pa­ra col­ma­tar es­ta bai­xa po­de­rá es­tar en­tre o lo­te de fu­te­bo­lis­tas ti­dos co­mo trans­fe­rí­veis.

Fá­bio Mar­tins, que faz 28 anos no pró­xi­mo dia 24 de ju­lho, tem con­tra­to com o Bra­ga por mais du­as tem­po­ra­das.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210615/282587380925584



Lipeste

record.pt

Carvalhal conta com Fábio Martins

Extremo fica no plantel se não surgir proposta de negócio acima dos 4 M€ até ao início da pré-época


Afinal está aberta a porta do plantel do SC Braga a Fábio Martins. Segundo apurou o nosso jornal, o extremo ficará no elenco de Carlos Carvalhal se não surgir qualquer proposta para a compra do seu passe por valor igual ou superior a 4 milhões de euros, até ao arranque dos trabalhos de pré-temporada, agendado para o próximo dia 25.

O treinador conta com o extremo, de 27 anos, que está de férias depois de um ano de empréstimo do Al-Shabab, da Arábia Saudita, e até já foi devidamente informado deste cenário, pelo que os próximos dias serão decisivos, atendendo a que falta pouco mais de uma semana para o pontapé de saída da pré-época.

Os responsáveis arsenalistas reviram a fasquia negocial relativamente a Fábio Martins, depois de alguns meses a apontar aos 8 ou 10 milhões de euros, sendo certo que por esta altura a SAD liderada por António Salvador não recebeu qualquer proposta formal que alinhe com as suas pretensões, pelo que, a manter-se este cenário, Fábio Martins irá mesmo fazer parte do plantel.

O extremo tinha passado recentemente pelo Canal 11, onde admitiu não ter certezas sobre o futuro, pois ainda não tinha conversado com os responsáveis arsenalistas. Esse contacto entretanto já aconteceu e, agora, Fábio Martins sabe que pode muito bem vir a fixar-se no plantel, ele que tem contrato até 2023.

Entretanto, Ryller despediu-se do Bragantino após o período de empréstimo e o seu futuro será, entretanto, decidido.

Plano visa ocupar vaga de Gaitán

A eventual repescagem de Fábio Martins para o plantel principal do SC Braga não terá como consequência direta a saída de algum elemento do grupo. O plano arsenalista aponta para que Fábio Martins entre para a vaga que foi de Gaitán em 2020/21. O jogador pertence ao SC Braga desde 2014/15, com cedências a P. Ferreira, Chaves, Famalicão e Al-Shabab pelo meio.

em: https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/amp/carvalhal-conta-com-fabio-martins

Lipeste

bancada.pt

SC Braga anuncia sete saídas na equipa feminina

Clube agradece "todo o seu empenho, dedicação e profissionalismo" das atletas.

As jogadoras Ágata Filipa, Ana Teles, Beatriz Barbosa, Daniuska Rodríguez, Hannah Keane, Marie Hourihan e Rayanne Machado vão sair da equipa feminina de futebol do Sporting de Braga, informou hoje o clube minhoto.

Marie Hourihan (guarda-redes internacional irlandesa, 34 anos), Ágata Filipa (defesa internacional portuguesa, 26), Rayanne Machado (defesa internacional brasileira, 26), Daniuska Rodríguez (média internacional venezuelana, 22), Ana Teles (avançada, 20), Beatriz Barbosa (avançada, 19) e Hannah Keane (avançada norte-americana, 28), não farão parte do plantel da equipa feminina na próxima temporada.

O Sporting de Braga agradeceu às referidas jogadoras "todo o seu empenho, dedicação e profissionalismo e deseja-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais".

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-anuncia-sete-saidas-na-equipa-feminina

Lipeste

desporto.sapo.pt

Futebol feminino: SC Braga dispensa sete futebolistas

Ágata Filipa, Ana Teles, Beatriz Barbosa, Daniuska Rodríguez, Hannah Keane, Marie Hourihan e Rayanne Machado não farão parte do plantel da equipa sénior feminina na próxima época.

O SC Braga anunciou a saída de sete jogadoras do seu plantel de futebol feminino. Em comunicado, os minhotos confirmam que "Ágata Filipa, Ana Teles, Beatriz Barbosa, Daniuska Rodríguez, Hannah Keane, Marie Hourihan e Rayanne Machado não farão parte do plantel da equipa sénior feminina na próxima temporada".

O clube de Braga "agradece às jogadoras referidas por todo o seu empenho, dedicação e profissionalismo e deseja-lhes as maiores felicidades pessoais e profissionais."

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-feminino/artigos/futebol-feminino-sc-braga-dispensa-sete-futebolistas

Lipeste

pressnet.pt

Liga arranca no fim de semana de 7 e 8 de agosto

A Taça de Liga arranca já a 25 de julho, com a Supertaça a ficar para o início de agosto


A I Liga de futebol da época 2021/22 arranca no fim de semana de 07/08 agosto e termina no de 14/15 de maio do próximo ano, informou hoje a Liga de clubes, divulgando o calendário das 34 jornadas.

A II Liga tem início e fim nas mesmas datas, mas ambas as competições ainda têm os dois jogos do 'play-off', em 21 e 29 de maio de 2022, numa eliminatória que opõe o 16.º classificado da I Liga ao terceiro da II, para encontrar a equipa que disputará o principal escalão na época seguinte.

Nas datas hoje divulgadas pelo organismo representativo dos clubes ficou também a saber-se que a Taça da Liga arranca já em 25 de julho, mas as meias-finais da competição serão realizadas em 25 e 26 de janeiro de 2022 e a final em 29 do mesmo mês.

SUPERTAÇA NO INÍCIO DE AGOSTO

Antes, em 12 de maio, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já tinha avançado com as datas possíveis para o arranque da época, informando que a Supertaça Cândido Oliveira se disputará entre 30 de julho e 1 de agosto.

O jogo irá opor o campeão nacional, o Sporting, ao vencedor da Taça de Portugal, o Sporting de Braga.

Na mesma nota, a FPF adiantou que a final da Taça de Portugal de 2021/22 será jogada em 22 de maio, numa competição a decorrer ao longo de oito eliminatórias, na qual as equipas da I Liga só entram a partir da terceira, programada para 17 de outubro.

em: https://pressnet.pt/2021/06/14/liga-arranca-no-fim-de-semana-de-7-e-8-de-agosto/

Lipeste

comumonline.com

Formação SC Braga. "Tivemos uma perda de 15 a 20% dos atletas"

Modalidade de futsal dos minhotos é exemplo claro dos problemas que assolam a formação desportiva em tempos de pandemia.

Com o surgimento da pandemia da Covid-19, os escalões de formação nos vários clubes portugueses foram obrigados a parar durante bastante tempo. Em muitos casos, isso afetou a estabilidade e até a sobrevivência de várias instituições desportivas, principalmente no que diz respeito aos desportos coletivos. Apesar da sua influência a nível nacional, a modalidade de futsal do SC Braga não foi exceção.

A equipa dos juniores A (sub-19) do clube minhoto esteve sem competir desde meados de março de 2020, regressando aos jogos no passado dia 19 de abril. Já os treinos pararam pela primeira vez em março do ano passado. Regressaram em outubro. Em novembro, com a chegada da terceira vaga pandémica, foram novamente suspensos, reiniciando em abril deste ano. Este vaivém de paragens e regressos prejudicou fortemente o desempenho deste conjunto.

Na chegada ao Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho, percebemos de imediato que há cuidados que já foram interiorizados por todos os que o frequentam. No entanto, o decorrer de várias atividades desportivas dentro do vasto estabelecimento é inesperado e ao mesmo tempo estimulante, já que sabemos que há uns meses essa era uma realidade longínqua. Cá fora, a bola listrada de voleibol passa entre o cá e lá da rede, no ginásio decorre uma atividade onde a dança animada é convidativa e, no caminho para as bancadas da quadra principal, há uma salinha onde poucas pessoas equipadas com fardas brancas e cinturões de várias cores indicam que a modalidade praticada é o karaté.

Em dia de treino, os jovens jogadores, com idades entre os 17 e os 19 anos, chegam por volta das 18h45. O treino começa às 19 horas. Na entrada do estabelecimento desportivo é visível a preocupação com o cumprimento das normas de segurança, que estão assentes na porta de entrada. Todos os atletas desinfetam as mãos e têm colocada a máscara, mantendo-a até ao momento em que entram dentro das quatro linhas. Da bancada, sente-se o ânimo dos jovens, equipados com o vermelho e branco que tanto caracteriza o clube bracarense.

Momentos antes da bola rolar, o treinador Afonso Laranjo fala-nos dos problemas atuais que esta equipa do SC Braga enfrenta e das medidas que estão a ser tomadas para "tentar colmatar o tempo perdido". O técnico refere ainda que uma das alterações mais importantes foi a maior participação do preparador físico nos treinos e a sua ajuda "no planeamento da semana de trabalho". Qual o seu objetivo para o resto da temporada? "É dar aos miúdos ferramentas para recuperarem não só física como mentalmente." O que foi mais prejudicial nesta paragem? "Pegar em miúdos no escalão júnior que eram iniciados da última vez que jogaram. Houve aqui um salto de escalão que eles não vivenciaram e isso nota-se muito."

Pedro Nunes, atleta de 17 anos que ingressou este ano no clube arsenalista, revela-nos, ainda no pré-treino, que a interrupção afetou o desempenho e a formação de todos. Destaca também que na sua posição de guarda-redes é necessário um maior exercício da flexibilidade que "não se adequa tanto ao treino feito em casa". Para o jogador do clube minhoto, a falta de público nas bancadas durante os jogos é um fator de desmotivação, pois sabe que o apoio está sempre muito presente.

Esta situação dos adeptos não preocupa tanto o treinador que diz não ser prejudicial para a prestação da equipa. Porém, o técnico de 24 anos reconhece que esse quadro afeta o emocional dos jovens atletas que "gostam de ter os pais e os amigos a assistir". Os jogadores que chegaram a Braga recentemente sentem com mais intensidade essa mudança, visto que necessitam de um maior amparo para dar entrada nesta nova fase desportiva.

Embora haja aqui uma sensação próxima de normalidade, há consequências inevitáveis que se vão repercutir no futuro dos atletas. Joel Pereira, vice-presidente e diretor das modalidades do SC Braga, afirma que os "sucessivos confinamentos atrapalharam muito a vertente formativa", referindo com convicção que os escalões mais jovens foram os que mais sentiram na pele esses efeitos. Adianta ainda que "vai haver grandes constrangimentos no futuro", já que a longa paragem levou os escalões de formação a sofrerem uma perda de 15 a 20% dos atletas. Segundo o responsável pelas modalidades, criou-se também uma desabituação dos pais e dos jovens relativamente à prática desportiva, o que pode tornar a situação mais alarmante.

Às 19 horas, os jovens entram para dar início ao treino. Depois de um aquecimento rápido, a bola passa a ser a protagonista dentro do campo principal do pavilhão. No decorrer do treino, a realidade pandémica em que vivemos fica, de certa forma, em segundo plano, pois os atletas aparentam estar concentrados apenas no desporto. Notamos que pode ter havido uma certa adaptação dos exercícios iniciais, para que o distanciamento social permaneça durante mais tempo. Mas é impossível evitar o contacto físico na prática de um desporto como o futsal. Por isso, as medidas de prevenção são, essencialmente, tomadas antes e depois da hora do treino.

Apesar de tudo, o diretor das modalidades mostra-se otimista quanto ao futuro do clube. É notável uma valorização do papel do desporto na vida dos mais novos. "Os pais têm o objetivo de colocar os filhos a praticar desporto e nós temos sido muito solicitados no clube em diferentes modalidades". Ainda assim, é necessário "haver uma maior promoção e voltar a cativar os jovens que foram desistindo pelo caminho".

Durante a hora em que vemos fintas sucessivas, passes teleguiados e defesas extraordinárias, a felicidade e a excitação dos jovens jogadores são palpáveis. E essas emoções adquirem um caráter ainda mais nítido quando o esférico bate nas redes da baliza. Seguem-se pequenos festejos que tornam notória a satisfação dos rapazes, que durante tanto tempo foram impedidos de praticar a modalidade de que tanto gostam. Quanto à vacinação, o vice-presidente do clube centenário espera que esta "continue a decorrer da melhor forma e que cedo chegue às camadas mais jovens para que consigamos voltar à normalidade".

em:
http://www.comumonline.com/2021/06/formacao-sc-braga-tivemos-uma-perda-de-15-a-20-dos-atletas/