News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

abola.pt

Fábio Martins pode ser aposta de Carvalhal

Fábi Martins, de 27 anos, voltou a mostrar as suas qualidades nos sauditas do Al-Shabab e despertou o interesse não apenas de outros emblemas árabes, como também europeus. O extremo tem mais dois anos de contrato com o SC Braga, o seu futuro ainda não está definido, mas existe uma fortíssima possibilidade de começar a nova temporada integrado no plantel dos guerreiros do Minho.


O jogador deixou o emblema bracarense há duas épocas, primeiro cedido ao Famalicão, onde se transformou numa das unidades mais influentes e com enorme contributo para o sucesso da equipa, e depois emprestado ao Al-Shabab, onde voltou a revelar o seu potencial, com assistências e golos.

Os números entusiasmam e podem potenciar nova oportunidade para Fábio Martins.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-06-15/sc-braga-fabio-martins-pode-ser-aposta-de-carvalhal/894210/471

Lipeste


SC Braga renova contrato com Bruno Carvalho

Guarda-redes de 20 anos prolonga ligação à equipa minhota por mais duas épocas


O SC Braga anunciou a renovação de contrato com o guarda-redes Bruno Carvalho por mais duas épocas.

O jovem de 20 anos, internacional jovem por Portugal e presença assídua nos trabalhos da equipa principal, continua ligado ao clube arsenalista e não esconde a satisfação por isso.

«É  um sentimento muito especial. Já estou no SC Braga há nove anos e é uma gratidão enorme representar este clube. Quero continuar a afirmar-me no clube e jogar na equipa A», disse.

em: https://maisfutebol.iol.pt/transferencias/liga/sp-braga-renova-contrato-com-bruno-carvalho

Lipeste

scbraga pt

Bruno Carvalho renova com o SC Braga

A aposta nos talentos 'made in' Cidade Desportiva continua. Bruno Carvalho renova por mais duas temporadas com o SC Braga. O guarda-redes, internacional pelas seleções jovens de Portugal de presença assídua nos trabalhos da equipa principal, não esconde a satisfação por continuar a representar o clube arsenalista.

Orgulho

"É um sentimento muito especial. Já estou no SC Braga há nove anos e é uma gratidão enorme representar este clube"

Crescimento

"Foi uma época muito boa para mim. Cresci e evolui muito como pessoa. Jogar na equipa B fez-me crescer como jogador e na equipa A também evolui muito".

Ambição

"Quero continuar a afirmar-me no Clube e jogar na equipa A"

em: https://scbraga.pt/bruno-carvalho-renova-com-o-sc-braga/

Lipeste

scbraga.pt

Eduarda Silva, Leonor Freitas e Rafa Mesquista são apostas para o futuro

Eduarda Silva, Leonor Freitas e Rafa Mesquita são apostas para o futuro das Gverreiras do Minho. As três jovens jogadoras assinaram novos contratos e prolongam o seu vínculo ao clube arsenalista.

Com vários jogos ao serviço da equipa bracarense na Liga BPI, Eduarda Silva esteve integrada no plantel sénior das Gverreiras do Minho na época transacta. Leonor Freitas e Rafa Mesquita, por sua vez, fizeram parte do plantel de sub-19, mas já jogaram no principal escalão do futebol feminino português, tendo ambas marcado na estreia frente ao UR Cadima.

Este é mais um sinal da aposta na formação no futebol feminino do SC Braga.

em: https://scbraga.pt/eduarda-silva-rafa-mesquista-e-leonor-freitas-sao-apostas-para-o-futuro/

Lipeste

ojogo.pt

Bruno Carvalho é ″guerreiro″ por mais duas temporadas

Presença assídua nos treinos da equipa principal, o guarda-redes de 20 anos representa os minhotos desde 2012 e manifestou-se grato por ter sido convidado a prolongar a ligação

Bruno Carvalho continuará a ser opção para a baliza nas equipas profissionais do Braga. Internacional pelas seleções jovens de Portugal e presença assídua nos trabalhos da equipa principal, o guarda-redes de 20 anos foi convidado a prolongar a ligação (está no clube desde 2012) e acertou a renovação por mais duas temporadas.

Em declarações prestadas à comunicação do clube, Bruno Carvalho manifestou-se grato e assumiu o objetivo de alcançar a titularidade na equipa principal. ""É um sentimento muito especial. Já estou no Braga há nove anos e é uma gratidão enorme representar este clube. [A última época] foi muito boa para mim. Cresci e evolui muito como pessoa. Jogar na equipa B fez-me crescer como jogador e na equipa A também evolui muito. Quero continuar a afirmar-me no Clube e jogar na equipa A", assinalou.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/bruno-carvalho-e-guerreiro-por-mais-duas-temporadas-13838430.html

Lipeste

record.pt

SC Braga renova o contrato de jovem guarda-redes

Bruno Carvalho está ao serviço da equipa B e prolongou o vínculo por dois anos


Bruno Carvalho renovou o seu contrato com o SC Braga por mais duas temporadas. O guarda-redes de 20 anos joga na equipa B dos arsenalistas, ele que fez os escalões de formação no emblema bracarense.

"É um sentimento muito especial. Já estou no SC Braga há nove anos e é uma gratidão enorme representar este clube. Foi uma época muito boa para mim. Cresci e evolui muito como pessoa. Jogar na equipa B fez-me crescer como jogador e na equipa A também evolui muito", apontou, em declarações aos meios do clube, ele que chegou a ser chamado por Carlos Carvalhal a algumas sessões de treinos.

Quero continuar a afirmar-me no clube e jogar na equipa A", disse o jovem guarda-redes, internacional pelas camadas jovens de Portugal e que foi utilizado em 13 jogos do Sp. Braga B na temporada 2020/21.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-renova-o-contrato-de-jovem-guarda-redes?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

ominho.pt

Sindicato defende calendário "justo e razoável" para os futebolistas

O Sindicato Internacional dos Jogadores de Futebol (FIFPRO) anunciou hoje que vai "lutar junto da FIFA e de outras entidades federativas" pela criação de um calendário que seja mais "justo e razoável" para os jogadores.

Numa carta aberta assinada pelo secretário-geral Jonas Baer-Hoffmann, e que coincide com o arranque do Euro2020 e da Copa América, o organismo lembrou que a "intensidade das exigências físicas e mentais" que existe atualmente e defendeu que é necessária uma mudança.

"É tempo de mudança. Nos próximos meses, negociaremos e vamos lutar junto da FIFA e de outras entidades federativas para que os jogadores tenham mais voz, enquanto lutaremos por um calendário mais justo e razoável. Nos últimos quatro anos, jogadores de todo o mundo disseram-nos que o calendário não leva em conta as suas necessidades e que os deixam fisicamente e mentalmente exaustos", lê-se na carta.

A FIFPRO lamenta ainda os futebolistas continuem a ser excluídos das grandes decisões administrativas, como o recente projeto falhado da Superliga Europeia ou à marcação do Campeonato do Mundo de 2022 no Qatar.

"Os jogadores não têm voz nessas questões, mas depois têm que enfrentar as consequências dessas mesmas decisões. Os jogadores são a cara do jogo e não os dirigentes. Os jogadores têm de ser consultados e ouvidos nas grandes decisões", frisou Baer-Hoffmann.

O sindicato internacional prometeu ainda lutar por melhores protocolos de proteção da saúde dos jogadores, bem como melhores condições de trabalho, durante a pandemia da covid-19.

em: https://ominho.pt/sindicato-defende-calendario-justo-e-razoavel-para-os-futebolistas/


Lipeste

O Jogo

RYLLER TEM NO­VA OPOR­TU­NI­DA­DE

Mé­dio ter­mi­nou a li­ga­ção, por empréstimo, ao Red Bull Bra­gan­ti­no e se­rá ava­li­a­do por Car­los Car­va­lhal na pré-épo­ca

Dois anos e meio de­pois de ter ro­da­do no Bra­sil, Ricardo Ryller con­ti­nu­a­va a ser de­se­ja­do pe­lo Red Bull Bra­gan­ti­no e o San­tos tam­bém ten­tou a ce­dên­cia. SAD do Bra­ga só acei­ta­va ne­go­ci­ar o pas­se.

Aten­to aos de­sem­pe­nhos de to­dos os jo­ga­do­res per­ten­cen­tes aos qua­dros do Bra­ga que re­pre­sen­ta­ram, por empréstimo, ou­tros clu­bes, Car­los Car­va­lhal es­tá in­te­res­sa­do em ava­li­ar Ricardo Ryller na pré-épo­ca pa­ra con­fir­mar im­pres­sões, des­fa­zer dú­vi­das e per­ce­ber até que pon­to se­rá per­ti­nen­te a in­te­gra­ção no plan­tel. O mé­dio de 27 anos já sa­be que te­rá de apre­sen­tar-se ao ser­vi­ço no dia 25, no ar­ran­que da pre­pa­ra­ção pa­ra 2021/22, e po­de­rá fa­zer va­ler (além­da­qua­li­da­de­téc­ni­ca­que lhe é re­co­nhe­ci­da) a ex­pe­ri­ên­cia ad­qui­ri­da du­ran­te os dois anos e meio em que ro­dou no Red Bull Bra­gan­ti­no, ao pon­to de se tor­nar uma op­ção re­gu­lar.

Ter­mi­na­da a ce­dên­cia, o clu­be pau­lis­ta ain­da propôs a re­no­va­ção do empréstimo, mas a so­ci­e­da­de des­por­ti­va do Bra­ga dei­xou bem cla­ro que só es­ta­ria dis­po­ní­vel pa­ra ne­go­ci­ar o pas­se, a par­tir de um mi­lhão de eu­ros. Nu­ma in­ves­ti­da pos­te­ri­or, ain­da nes­te mês, tam­bém o San­tos ten­tou as­se­gu­rá-lo, su­ge­rin­do uma ce­dên­cia com op­ção de com­pra, e aca­bou por re­ce­ber a mes­ma res­pos­ta, nu­ma al­tu­ra em que a SAD, pre­si­di­da por An­tó­nio Salvador, e Car­los Car­va­lhal já co­me­ça­vam a de­li­ne­ar o re­gres­so do bra­si­lei­ro, con­tra­ta­do em 2017 ao Lu­ver­den­se.

Ca­be­rá ago­ra a Ryller ten­tar con­ven­cer Car­va­lhal de que tem va­lor pa­ra se ba­ter por um lu­gar no meio-cam­po, jun­ta­men­te com Al Mus­ra­ti, João No­vais, Cas­tro, An­dré Hor­ta e Fran­sér­gio. O bra­si­lei­ro irá de­pa­rar-se com con­cor­ren­tes de pe­so, mas não é lí­qui­do que to­dos con­ti­nu­em no plan­tel, sa­ben­do-se que pe­lo me­nos o lí­bio Al Mus­ra­ti, já apon­ta­do ao Ben­fi­ca, po­de­rá par­tir a tro­co de um im­por­tan­te en­cai­xe - o Bra­ga con­ta em­bol­sar 15 mi­lhões de eu­ros. Se­gun­do a Im­pren­sa tur­ca, o Ga­la­ta­sa­ray é ou­tros dos em­ble­mas que equa­ci­o­na con­tra­tá-lo.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210616/281986085506412

Lipeste

O Jogo

Es­tre­la Ver­me­lha re­cusou pro­pos­ta de 1,3 M€ por Ba­bic


A con­tra­ta­ção de Sr­dan Ba­bic, um dos pi­la­res da de­fe­sa do Fa­ma­li­cão na épo­ca pas­sa­da, por empréstimo do Es­tre­la Ver­me­lha, já te­rá si­do des­car­ta­da pe­lo Bra­ga. Tal co­mo O JO­GO an­te­ci­pou, a so­ci­e­da­de des­por­ti­va, que pro­cura dois cen­trais, che­gou a ofe­re­cer 1,3 mi­lhões de eu­ros pe­lo pas­se do sér­vio, de 25 anos, e o Es­tre­la Ver­me­lha re­cusou, ten­do si­do o pró­prio jo­ga­dor a con­fir­mar es­se des­fe­cho nu­ma en­tre­vis­ta con­ce­di­da ao ca­nal te­le­vi­si­vo "Are­na Sport". "O Bra­ga ain­da aguar­dou du­ran­te se­te di­as e de­pois re­ti­rou a ofer­ta", con­tou, acres­cen­tan­do que o Fa­ma­li­cão ten­tou ne­go­ciá­lo, sem êxi­to, por me­nos de um mi­lhão de eu­ros.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210616/281973200604524

Lipeste

O Jogo

BRU­NO MAIS DU­AS ÉPO­CAS


In­ter­na­ci­o­nal pe­las se­le­ções jo­vens de Por­tu­gal e pre­sen­ça as­sí­dua nos trei­nos da equi­pa prin­ci­pal, Bru­no Car­va­lho re­no­vou por mais du­as tem­po­ra­das. Em de­cla­ra­ções pres­ta­das à co­mu­ni­ca­ção do Bra­ga, o gu­ar­da-re­des, de 20 anos, ma­ni­fes­tou-se gra­to e tra­çou um ob­je­ti­vo es­pe­ci­al. "Cres­ci e evo­lui mui­to. Qu­e­ro con­ti­nu­ar a afir­mar-me e jo­gar na equi­pa A", avan­çou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210616/281981790539116

Lipeste

O Jogo

CA­MI­NHO DO BO­CA JUNIORS


Con­su­ma­do o adeus ao Bra­ga, Ni­co Gaitán pre­pa­ra­se pa­ra re­gres­sar à Ar­gen­ti­na e vol­tar a re­pre­sen­tar o clu­be que o pro­je­tou: o Bo­ca Juniors. Se­gun­do in­for­ma­ção avan­ça­da pe­la "TNT Sports", o mé­dio-ofen­si­vo es­ta­rá em con­ver­sa­ções avan­ça­das com o...

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210616/281968905637228

Lipeste

JN

Ryl­ler vol­ta e tem for­tes hipóteses de fi­car

Mé­dio bra­si­lei­ro vai ser ob­ser­va­do por Car­va­lhal na pré-épo­ca


Ricardo Ryl­ler, mé­dio bra­si­lei­ro con­tra­ta­do em 2018 ao Lu­ver­den­se, por 250 mil eu­ros e que es­te­ve nas du­as úl­ti­mas épo­cas ce­di­do ao Red Bull Bra­gan­ti­no, es­tá de vol­ta à "pe­drei­ra" e tem for­tes hipóteses de in­te­grar o plan­tel às or­dens de Car­los Car­va­lhal.

Com 27 anos e con­tra­to por mais uma épo­ca, Ryl­ler já se des­pe­diu do clu­be bra­si­lei­ro, que pre­ten­dia es­ten­der a ce­dên­cia, en­quan­to o Braga pre­fe­ria ven­der o jo­ga­dor, que es­te­ve tam­bém nos pla­nos do Santos.

Ryl­ler já vol­tou a Portugal e o JN sa­be que tem de se apre­sen­tar no Braga, de sex­ta-feira a oi­to di­as, no iní­cio da pré-épo­ca, pa­ra se mos­trar ao trei­na­dor, com for­tes chan­ces de fi­car no plan­tel. Mé­dio de­fen­si­vo de po­si­ção, Ryl­ler po­de­rá lu­crar das me­xi­das no se­tor no Braga, nes­te de­fe­so.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20210616/282621740665994

Lipeste

record.pt

TAD suspende interdição do Municipal de Braga por dois jogos

Organismo considerou procedente a providência cautelar apresentada pelo Sp. Braga


O Sp. Braga viu ser julgada procedente a providência cautelar apresentada no passado mês de maio junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que suspende a decisão do Conselho de Disciplina da FPF em punir os guerreiros com a interdição do Estádio Municipal de Braga por dois jogos e multa de 13.388 euros ( https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/cd-da-fpf-determina-interdicao-do-estadio-municipal-de-braga-por-dois-jogos ) devido ao facto de Custódio ter sido inscrito como delegado nas fichas de jogo, quando esteve no comando técnico da equipa na temporada 2019/20. Algo que sucedeu devido ao facto de Custódio não ter as devidas habilitações para o exercício das funções técnicas.

Esta decisão do TAD foi tomada por "unanimidade" e faz com que fique suspensa essa decisão do CD da FPF, isto enquanto decorre ainda o processo principal de recurso apresentado pelo Sp. Braga. No acordão divulgado, o TAD reconheceu "a evidência dos prejuízos graves e irreparáveis que poderão advir da interdição do estádio da requerente [Sp. Braga SAD] por dois jogos", depois da argumentação apresentada pelo Sp. Braga.

Os guerreiros explicaram que "apenas a suspensão de eficácia da decisão" do CD "pode garantir a efetividade dos direitos patrimoniais e não patrimoniais da requerente que se encontram ameaçados pela iminente execução daquela decisão e manter o efeito útil do pedido de arbitragem apresentado, de nada lhe valendo obter ganho de causa se já tiver sido executada e cumprida a sanção em que foi condenada".

O Sp. Braga lembrou os potenciais "prejuízos irrecuperáveis e danos graves irreparáveis em termos patrimoniais e não patrimoniais" se a decisão do CD fosse já executada em quando decorre o processo arbitral no TAD, algo que privaria a SAD dos "consideráveis proveitos financeiros, decorrentes de patrocínios, parcerias e publicidade".

A FPF pronunciou-se no âmbito deste processo cautelar e optou por "não se opor ao decretamento da providência cautelar requerida no que diz respeito à sanção de interdição do recinto desportivo por dois jogos".

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/tad-suspende-interdicao-do-municipal-de-braga-por-dois-jogos?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Ryller de regresso e em quarentena

Médio fará a pré-época às ordens de Carvalhal e até poderá conquistar um lugar no grupo final


Ryller vai ter a oportunidade de lutar por um lugar no plantel do Sp. Braga na nova temporada. O médio brasileiro, de 27 anos, terminou o período de empréstimo ao Red Bull Bragantino e está de regresso a Portugal. Segundo apurámos, Ryller vai ser avaliado pelo treinador Carlos Carvalhal durante a pré-época e tem mesmo boas possibilidades de poder ficar no grupo definitivo.

Será algo que dependerá naturalmente de eventuais propostas que possam surgir pelo jogador, mas sobretudo irá depender da forma como se exibir e encaixar no processo de jogo do técnico arsenalista.

Ryller já se encontra em solo português, depois de um tempo de férias no Brasil, mas encontra-se em quarentena a cumprir o período de isolamento de 14 dias, necessário para qualquer cidadão que viaje entre terras de Vera Cruz e Portugal. O arranque da pré-temporada, recorde-se, está agendado para o próximo dia 25.

O jogador tem contrato válido por mais uma temporada com o Sp. Braga, sendo que esse será um dossiê a ser avaliado mais tarde pelos responsáveis minhotos. Ryller pertence aos quadros dos guerreiros desde 2017/18, mas esteve emprestado ao Bragantino desde o verão de 2019.

Bruno Carvalho renova

Noutro plano, o jovem guardião Bruno Carvalho, da equipa B, renovou por mais dois anos, ele que foi utilizado em 13 jogos na temporada finda mas trabalhou várias vezes na equipa principal.

TAD suspende interdição do palco

A providência cautelar interposta pelo Sp. Braga no TAD, na sequência do castigo de interdição de dois jogos do Municipal de Braga e multa de 13.388 euros, decretado pelo CD da FPF a 12 de maio, foi julgada procedente e a punição está agora suspensa enquanto decorre o processo principal de recurso. Em causa estava a utilização de Custódio como delegado em 2019/20.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ryller-de-regresso-e-em-quarentena?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

noticiasaominuto.com

Bruno Wilson gera concorrência entre vários clubes da I Liga

Defesa-central do SC Braga esteve emprestado ao Tenerife, mas esta temporada deverá voltar a jogar no principal escalão em Portugal.

Bruno Wilson poderá estar perto de regressar a Portugal e à I Liga. Depois de uma época ao serviço do Tenerife, o defesa-central de 24 anos vai regressar ao Sp. Braga, mas... por pouco tempo. São vários os clubes de I Liga que estão interessados nos serviços do jogador do clube arsenalista, que não quer colocar entraves à saída de Wilson.

Sabe o Desporto ao Minuto que a concorrência pelo futebolista é grande. Gil Vicente e Estoril foram os primeiros a demonstrar interesse em Bruno Wilson, e seguiram-se Belenenses SAD, Moreirense e Marítimo. Neste momento, a concorrência pelo central do SC Braga é muita e também de Espanha já existiram várias sondagens. Contudo, para qualquer interessado, o negócio deverá ser idêntico: uma nova cedência por parte do emblema minhoto.

O SC Braga pede cerca de três milhões de euros pelo passe do central de 24 anos, um valor que é difícil de atingir para qualquer um dos clubes que seguem Bruno Wilson, o que torna complicado o negócio a título definitivo. O Desporto ao Minuto sabe que o mais provável é o regresso do central a Portugal, dado o vasto leque de interessados que está a tentar convencer o jogador, cujo futuro deverá ficar resolvido até final da presente semana.

Bruno Wilson, recorde-se, foi uma das figuras da defesa na campanha do Tenerife na La Liga2. Apesar de ter sofrido duas lesões que o afastaram durante vários jogos, o central somou perto de 2000 minutos ao serviço do emblema espanhol, num total de 21 jogos, tendo ainda marcado um golo.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1775443/bruno-wilson-gera-concorrencia-entre-varios-clubes-da-i-liga