News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

O JOGO

pressreader.com

Re­du­ção pa­ra 16 equi­pas já es­tá em de­ba­te

En­tre mui­tas ou­tras me­di­das em di­fe­ren­tes áre­as, em ci­ma da me­sa foi tam­bém co­lo­ca­da a pos­si­bi­li­da­de de as mei­as-fi­nais da Ta­ça de Por­tu­gal se­rem dis­pu­ta­das ape­nas a uma mão e num es­tá­dio neu­tro


Na sequên­cia de reu­niões com vá­ri­os gru­pos de tra­ba­lho, a mais im­por­tan­te das vá­ri­as pro­pos­tas que sur­gi­ram se­rá a Liga es­tar a pon­de­rar a hi­pó­te­se de re­du­zir a Liga NOS pa­ra 16 equi­pas em 2022/23. Em ci­ma da me­sa fo­ram ain­da co­lo­ca­das ou­tras su­ges­tões como a re­a­li­za­ção das mei­as-fi­nais da Ta­ça de Por­tu­gal dis­pu­ta­das ape­nas a uma mão e em es­tá­dio neu­tro; a cri­a­ção de um play-off en­tre os 3.º e 4.º clas­si­fi­ca­dos da Liga SABSEG, sen­do que o ven­ce­dor dis­pu­ta­ria um se­gun­do play-off con­tra o 16.º clas­si­fi­ca­do da Liga NOS, es­tan­do em cau­sa o aces­so a es­ta di­vi­são; a re­for­mu­la­ção da Ta­ça da Liga, Al­li­anz Cup, que se­ria dis­pu­ta­da em 3 fa­ses (ver qua­dro). Es­tas pro­pos­tas têm como ob­je­ti­vo re­du­zir "a so­bre­car­ga do ca­len­dá­rio des­por­ti­vo, ten­do em con­ta a pro­xi­mi­da­de do Cam­pe­o­na­to do Mun­do do Ca­tar, per­mi­tin­do as preparação do no­vo ci­clo da UEFA 2024-2027", po­de ler-se nu­ma no­ta dis­po­ni­bi­li­za­da pe­la Liga-re­sul­tan­te de 37 reu­niões em oi­to gru­pos de tra­ba­lho dis­tin­tos, após uma épo­ca de exer­cí­cio co­mum en­tre a Liga e as Sociedades Desportivas. As con­clu­sões vão ago­ra ser le­va­das ao Gru­po de Tra­ba­lho Re­gu­la­men­tar que se en­car­re­ga­rá de apre­sen­tar as pro­pos­tas pa­ra al­te­ra­ção dos Re­gu­la­men­tos da Liga.

Além das al­te­ra­ções ao ní­vel das com­pe­ti­ções, fo­ram tam­bém pro­pos­tas mu­dan­ças nas áre­as de con­teú­dos e me­dia, fi­nan­cei­ra, ju­rí­di­ca, pre­ven­ção e se­gu­ran­ça, tec­no­lo­gia, res­pon­sa­bi­li­da­de so­ci­al, tra­ba­lho e mar­ke­ting.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210408/281496459093565

Lipeste

O JOGO

pressreader.com

MATHEUS ELEVOU MÁ­XI­MO DE DE­FE­SAS

Guar­da-re­des es­te­ve de­bai­xo de fo­go no jogo com o Fa­ren­se e res­pon­deu com oi­to in­ter­ven­ções, mais du­as do que o an­te­ri­or re­cor­de


Em mé­dia, Matheus faz um pou­co mais de du­as de­fe­sas por jogo, mas em Fa­ro foi su­jei­to a oi­to in­ter­ven­ções, qua­tro de­las me­di­an­te re­fle­xos. O Fa­ren­se foi a se­gun­da equi­pa que mais re­ma­tou à ba­li­za mi­nho­ta.

O Bra­ga saiu vi­vo de Fa­ro gra­ças a Matheus. O guar­da­re­des lu­so-bra­si­lei­ro foi co­lo­ca­do à pro­va como pou­cas ve­zes ti­nha acon­te­ci­do es­ta tem­po­ra­da e res­pon­deu com um no­vo má­xi­mo de de­fe­sas num só jogo: oi­to. O ren­di­men­to do jo­ga­dor per­mi­tiu se­gu­rar o em­pa­te du­ran­te boa par­te do en­con­tro e pos­si­bi­li­tou de­pois o go­lo sal­va­dor já em pe­río­do de des­con­tos, apon­ta­do por Spo­rar.

Ape­sar de ter fi­ca­do li­ga­do ao go­lo do Fa­ren­se, com uma saí­da em fal­so, Matheus não tar­dou a re­di­mir-se do er­ro e fe­chou au­ten­ti­ca­men­te a ba­li­za ar­se­na­lis­ta atra­vés de vá­ri­as in­ter­ven­ções de lu­xo. Das oi­to de­fe­sas efe­tu­a­das, qua­tro fo­ram com re­fle­xos. Pa­ra se en­qua­drar me­lhor a pres­são a que o ca­mi­so­la 1 foi su­jei­to, bas­ta ver que a mé­dia de de­fe­sas que faz por jogo é li­gei­ra­men­te su­pe­ri­or a du­as. Até ao jogo com o Fa­ren­se, o má­xi­mo de ações en­tre os pos­tes do guar­da-re­des ti­nha acon­te­ci­do no em­ba­te com o FC Por­to, no Dra­gão, pa­ra a Ta­ça de Por­tu­gal, du­e­lo no qual so­mou seis de­fe­sas. O enor­me vo­lu­me de tra­ba­lho do guar­da-re­des in­di­cou ou­tro da­do *****­ri­o­so, is­to é, o Fa­ren­se foi a se­gun­da equi­pa que mais re­ma­tou à ba­li­za ar­se­na­lis­ta es­ta épo­ca, ten­do so­ma­do 17 dis­pa­ros, no­ve de­les en­qua­dra­dos. Mais re­ma­ta­dor fren­te aos mi­nho­tos só mes­mo o FC Por­to, ou­tra vez no du­e­lo da Ta­ça de Por­tu­gal, no Dra­gão, com 28 re­ma­tes, oi­to de­les na di­re­ção da ba­li­za.

Uti­li­za­do em 36 jo­gos es­ta tem­po­ra­da, Matheus con­se­guiu aca­bar no­ve de­les sem go­los so­fri­dos. O lu­so-bra­si­lei­ro es­tá per­to de che­gar às du­as cen­te­nas de par­ti­das com a ca­mi­so­la do Bra­ga, al­go que po­de al­can­çar ain­da no de­cor­rer des­ta épo­ca (tem 194 jo­gos e o Bra­ga tem dez com­pro­mis­sos pe­la fren­te, in­cluin­do já a fi­nal da Ta­ça de Por­tu­gal). Aos 29 anos, o de­se­jo de che­gar à se­le­ção por­tu­gue­sa con­ti­nua a ser ali­men­ta­do pe­lo jo­ga­dor, is­to de­pois de ter ob­ti­do a ci­da­da­nia por­tu­gue­sa. De res­to, o guar­dião tam­bém foi in­cluí­do nu­ma lis­ta alar­ga­da de po­ten­ci­ais jo­ga­do­res se­le­ci­o­ná­veis pa­ra re­pre­sen­tar o Bra­sil nos Jo­gos Olím­pi­cos de Tó­quio, a re­a­li­zar no ve­rão.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210408/281861531313725

Lipeste

O JOGO

pressreader.com

Tem a li­ga­ção mais du­ra­dou­ra

Matheus es­tá a cum­prir a sé­ti­ma épo­ca no Bra­ga, o que faz com que se­ja o guar­da-re­des do cam­pe­o­na­to por­tu­guês que es­tá há mais tem­po li­ga­do ao mes­mo clu­be. O re­cor­de per­ten­cia a Dou­glas, que ter­mi­nou a car­rei­ra na úl­ti­ma tem­po­ra­da de­pois de dez anos a de­fen­der a ba­li­za do Vi­tó­ria. Matheus che­gou a Bra­ga em 2014/15, quan­do ti­nha uma co­ta­ção de mer­ca­do de 300 mil eu­ros, e ra­pi­da­men­te agar­rou a ti­tu­la­ri­da­de. Atu­al­men­te, es­tá ava­li­a­do em seis mi­lhões de eu­ros e tem mais du­as épo­cas de con­tra­to pe­la fren­te.

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20210408/281878711182909



Lipeste





Lipeste

abola.pt

Sequeira e Castro limitados

Depois de consumadas as recuperações dos centrais Raul Silva e Rolando, o primeiro lançado de início com o Farense, o segundo saiu do banco, Carlos Carvalhal suspira por mais boas notícias na preparação da receção ao Belenenses SAD. Para já, sabe ainda que o defesa-esquerdo Sequeira e o médio Castro seguem limitados, eles que eram indiscutíveis no arranque da temporada. O lateral pode reunir mais esperanças por vir de uma paragem menos prolongada, ao passo que Castro já leva um largo período de ausência que requererá sempre maior contenção na sua chamada às opções.

Por outro lado, Fransérgio, que cumpriu castigo, está também na luta pelo seu regresso ao onze, o que deverá motivar a queda no banco de João Novais. O brasileiro tem grande transcendência nos movimentos defensivos e ofensivos.
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-08/sc-braga-sequeira-e-castro-limitados/885750/471



Lipeste

tribunaexpresso.pt

Liga portuguesa só com 16 clubes? É possível em 2022/23

Os clubes portugueses estão a estudar a redução do campeonato para 16 equipas, devido ao Mundial 2022 no Qatar, explica a Liga


A possibilidade de redução da I Liga para 16 clubes a partir da temporada 2022/23 encabeça uma série de propostas de alteração aos regulamentos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), anunciou hoje o organismo.

Em comunicado, a entidade presidida por Pedro Proença informa que o grupo de trabalho das competições estima que essa medida possa evitar "uma sobrecarga do calendário desportivo, tendo em conta a proximidade do Mundial2022, permitindo a preparação do novo ciclo da UEFA 2024-2027".

Em agenda está também a proposta de criação de um 'play-off' a uma só mão entre o terceiro e quarto classificados da II Liga, em casa do terceiro colocado, cujo vencedor disputaria a seguir o acesso à I Liga com o 16.º posicionado do principal escalão, num formato extensível à recém-criada Liga 3, que arrancará a partir da próxima época.

Taça de Portugal sem duas mãos

Nas conclusões do grupo de trabalho das competições consta ainda a hipótese de as meias-finais da Taça de Portugal, sob égide da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), regressarem ao formato de eliminatórias a um só jogo, desta vez em campo neutro.

Já a Taça da Liga sofreria uma nova reformulação competitiva, com a primeira ronda a apurar 14 clubes, entre 16 da II Liga e 12 da I Liga, para um segundo patamar, ao qual se juntariam os dois participantes portugueses na futura Liga das Conferências da UEFA.

Em disputa estariam oito vagas para a fase de grupos, que passaria a integrar também os quatro melhores classificados do primeiro escalão na época anterior, sendo que os vencedores dos quatro grupos, cada um com três equipas, seguiram para a 'final four'.

O conjunto de propostas saídas das Jornadas Anuais da LPFP equaciona ainda a possibilidade de licenciamento de seis estádios alternativos por parte daquela entidade, caso surjam interdições ou suspensões de recintos nos dois escalões profissionais.

Implementação do Cartão do Adepto

Quanto aos restantes sete grupos de trabalho, foi estudado o acompanhamento da implementação do Cartão do Adepto, enquadrado pelo desenvolvimento de uma plataforma de venda centralizada de bilhetes destinados às respetivas zonas abrangidas.

Outras conclusões são a reflexão sobre o quadro legal de habilitações dos treinadores, o aumento da sensibilização e reforço das ações de fiscalização no combate à pirataria e a adoção de um modelo mais eficiente e abrangente de escrutínio dos investidores.

No capítulo financeiro, é sugerida a redução do IVA dos bilhetes nos espetáculos desportivos para 6% e o estabelecimento de uma distribuição justa e equitativa da receita obtida das apostas desportivas.

Ao fim de 37 reuniões, dispersas por oito meses de trabalho, estas conclusões vão ser levadas ao Grupo de Trabalho Regulamentar da Liga de clubes, que deliberará acerca de possíveis alterações regulamentares ao organismo de tutela do futebol profissional.

em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-04-07-Liga-portuguesa-so-com-16-clubes--E-possivel-em-2022-23-5528e51b

Lipeste

abola.pt

Matheus garante pontos que quase fugiam

Matheus exalta os seus méritos na corrente temporada, mais confiante, sereno e resolutivo do que nunca. O guarda-redes brasileiro, que já convive com nacionalidade portuguesa, pode gabar-se que a experiência é um posto e cumpre aquela que é, por muitos, considerada a sua melhor época em Portugal, sendo já a sétima consecutiva no clube minhoto. Pilar entre os postes, referência de títulos na afirmação nacional do SC Braga, Matheus tem colecionado momentos sublimes e voltou a ser crucial na deslocação a Faro, capitalizando nas suas extraordinárias defesas - desempenho exponenciado na divina resposta a Lucca e Pedro Henrique aos 88 minutos - um triunfo que chegaria nas compensações por obra de Sporar (2-1).


Matheus, que até ficou algo mal na fotografia do empate algarvio, falhando uma interceção num canto,passou por cima do percalço com uma mão cheia de defesas, destacando-se claro o brilhantismo do minuto 88, em que evitou uma possível derrota da equipa, desencantando reflexos enormes para ir buscar uma cabeçada do brasileiro Lucca. Mesmo tombado, foi rápido a reagir à recarga de Pedro Henrique. Um tremendo calafrio para os guerreiros, que mantiveram intocáveis em Faro as suas pretensões de Champions.

em:
https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-08/sc-braga-matheus-garante-pontos-que-quase-fugiam/885772/471

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Nomeações: os árbitros para a 26.ª jornada da Liga

Rui Costa foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem para dirigir a receção do Sporting, líder da Liga, ao Famalicão, em jogo da 26.ª jornada.

Fábio Veríssimo foi o escolhido para o Tondela-FC Porto, enquanto que Hugo Miguel vai estar na visita do Benfica ao Paços de Ferreira.

Artur Soares Dias foi nomeado para o Sp. Braga-Belenenses.

As nomeações da 26.ª jornada:

Portimonense SC-Vitória SC

Árbitro: Manuel Oliveira

Assistentes: Tiago Leandro e Tiago Mota

4.º árbitro: Marcos Brazão

VAR: Fábio Melo

AVAR: Sérgio Jesus

Marítimo-Farense

Árbitro: Manuel Mota

Assistentes: Luciano Maia e Nélson Cunha

4.º árbitro: Carlos Macedo

VAR: João Pinheiro

AVAR: Tiago Costa

Boavista-Rio Ave

Árbitro: André Narciso

Assistentes: Paulo Brás e Marco Vieira

4.º árbitro: Flávio Lima

VAR: Vasco Santos

AVAR: João Bessa Silva

Tondela-FC Porto

Árbitro: Fábio Veríssimo

Assistentes: Pedro Martins e Nuno Pereira

4.º árbitro: João Bento

VAR: Nuno Almeida

AVAR: André Campos

Paços de Ferreira-Benfica

Árbitro: Hugo Miguel

Assistentes: Bruno Jesus e Ricardo Santos

4.º árbitro: Cláudio Pereira

VAR: Tiago Martins

AVAR: Hugo Ribeiro

Santa Clara-Nacional

Árbitro: Gustavo Correia

Assistentes: Inácio Pereira e Luís Costa

4.º árbitro: João Casegas

VAR: Luís Ferreira

AVAR: Pedro Ribeiro

Gil Vicente-Moreirense

Árbitro: Nuno Almeida

Assistentes: André Campos e Carlos Campos

4.º árbitro: Ricardo Baixinho

VAR: Rui Oliveira

AVAR: Bruno Rodrigues

Sp. Braga-Belenenses

Árbitro: Artur Soares Dias

Assistentes: Rui Licínio e Paulo Soares

4.º árbitro: Iancu Vasilica

VAR: Vítor Ferreira

AVAR: Paulo Miranda

Sporting-Famalicão

Árbitro: Rui Costa

Assistentes: Nuno Manso e João Bessa Silva

4.º árbitro: João Malheiro Pinto

VAR: António Nobre

AVAR: Nélson Pereira

em: https://maisfutebol.iol.pt/rui-costa/benfica/nomeacoes-os-arbitros-para-a-26-jornada-da-liga