News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carlos Carvalhal: «Não há dose de felicidade sem acreditar»

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, em conferência de imprensa, depois da vitória sobre o Farense (2-1), no Algarve, em jogo da 25.ª jornada da Liga:


- Antevíamos um jogo difícil. O Farense é uma boa equipa, tem bons jogadores, uma boa organização. Fizemos uma primeira parte muito boa, tendo em conta as dificuldades que o Farense nos criou: fechou-se bem e fechou muito os espaços. Tivemos paciência, circulámos a bola, fomos por fora e entrámos por dentro. Criámos algumas oportunidades de golo e não era fácil, pela forma como o Farense se posicionava.

- Além do golo, tivemos mais duas ou três situações. Mas sentia-se que o Sporting de Braga estava melhor no jogo, anulava bem os contra-golpes do Farense e estava relativamente confortável no jogo. Justificava-se estarmos a vencer ao intervalo. Uma segunda parte diferente: fizemos hoje o 42.º jogo da época e, pela primeira vez, vencemos com uma dose de felicidade. Até ao momento, nunca vencemos nenhum jogo com essa dose de felicidade. Empatámos um jogo em que reconheci que o ponto foi positivo, em Famalicão, e agora esta vitória em que se me oferece dizer que tivemos uma dose de felicidade pela primeira vez esta época para conseguir os três pontos.

- Só para concluir: não há dose de felicidade sem acreditar, sem buscar aquilo que se conseguiu. Mesmo com o Farense a criar situações de perigo, que o Matheus resolveu e muito bem, nunca deixámos de acreditar que poderíamos fazer golo e procurámos sempre a baliza adversária. Acabámos por ter essa felicidade, porque também a procurámos, mas reconheço que foram três pontos muito felizes e altamente penalizadores para o Farense.

- Houve mérito do Farense e houve demérito nosso. A partir do momento em que o jogo exterior ficou bloqueado, devíamos ter procurado jogo interior. Ele existia, mas a circulação de bola atrás não foi tão efetiva. Não arriscámos alguns passes entrelinhas que nos permitiriam entrar na estrutura defensiva do Farense. Fomos previsíveis e algo lentos. Quando a bola circulava da direita para a esquerda, não éramos lestos a procurar o Ricardo Horta e depois o Nico [Gaitán] e, depois, quando a bola circulava à direita, não encontrávamos o Piazón nem depois o Ricardo Horta, porque não éramos expeditos a procurar os jogadores entrelinhas no lado contrário, já que os corredores estavam fechados. Nós tínhamos de arranjar outras soluções, sabíamos exatamente o que tínhamos de fazer, mas fomos previsíveis e lentos, o que dificultou o nosso jogo. Perdemos a capacidade de jogar entrelinhas, os corredores estavam fechados, e depois sujeitámo-nos mais a transições. Foi aí que o Farense criou problemas, também no jogo mais direto, fundamentalmente para as segundas bolas, o que nos levou a passar por um ou outro momento de dificuldade.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/carlos-carvalhal-nao-ha-dose-de-felicidade-sem-acreditar

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Calendário: o que falta a Sporting, FC Porto, Benfica e Sp. Braga

Faltam nove jornadas para o final da Liga



A jornada 25 reduziu a vantagem do líder Sporting no topo da tabela classificativa da Liga, por força do empate com o Moreirense (1-1).

Os leões têm agora oito pontos de vantagem sobre o FC Porto, onze sobre o Benfica e doze relativamente ao Sporting.

Faltam agora nove jornadas para o fim do campeonato, e o Maisfutebol apresenta o calendário que falta aos quatro primeiros classificados da Liga, que lutam tanto pelo título como pelo importante acesso à Liga dos Campeões.

SPORTING:

Famalicão (casa)

Farense (fora)

Belenenses (casa)

Sp. Braga (fora)

Nacional (casa)

Rio Ave (fora)

Boavista (casa)

Benfica (fora)

Marítimo (casa)

FC PORTO:

Tondela (fora)

Nacional (fora)

V. Guimarães (casa)

Moreirense (fora)

Famalicão (casa)

Benfica (fora)

Farense (casa)

Rio Ave (fora)

Belenenses (casa)

BENFICA:

Paços de Ferreira (fora)

Gil Vicente (casa)

Portimonense (fora)

Santa Clara (casa)

Tondela (fora)

FC Porto (casa)

Nacional (fora)

Sporting (casa)

V. Guimarães (fora)

SP. BRAGA:

Belenenses (casa)

Rio Ave (fora)

Boavista (casa)

Sporting (casa)

Marítimo (fora)

Paços de Ferreira (casa)

Gil Vicente (fora)

Moreirense (casa)

Portimonense (fora)

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/05-04-2021/calendario-o-que-falta-a-sporting-fc-porto-benfica-e-sp-braga

Lipeste

zerozero.pt

Alívio bracarense depois do sofrimento

Foi só nos descontos que o golo da vitória surgiu, mas o SC Braga somou mesmo três pontos na visita a Faro, com um triunfo por duas bolas a uma muito penalizador para a equipa da casa e que é fulcral para que a equipa de Carlos Carvalhal se mantenha nas imediações dos concorrentes diretos, FC Porto e Benfica.

A equipa algarvia fez um trabalho muito meritório frente à formação claramente favorita no encontro, viu os bracarenses marcarem por duas vezes algo contra a corrente da partida e esteve sempre na luta pelo resultado, mas acabou por sair sem pontos do São Luís, apesar do golo marcado por Pedro Henrique.

Os minhotos, por sua vez, protagonizaram mais um jogo menos conseguido, tal como outros jogos recentes, mas conseguiram o mais importante graças aos golos de Musrati e Sporar.

De canto em canto

Com Raul Silva de volta à defesa e com João Novais no lugar do castigado Fransérgio, o Sporting de Braga teve mais trabalho defensivo do aquele que eventualmente esperaria, e não seria preciso esperar muito para que isso se verificasse. Esses momentos de aperto prolongaram-se durante todo o jogo, foi até preciso o melhor Matheus por várias vezes, e até surgiram bem cedo no encontro.

Muito capaz na pressão e liderada na organização ofensiva por Ryan Gauld, a equipa da casa mostrava-se ambiciosa, mostrava que não havia favas contadas no Algarve, e se Galeno até lançou o primeiro aviso do jogo... Pedro Henrique não ficou muito atrás. Embora dividido, o arranque do encontro mostrava já um pouco mais de Farense, que não precisava de complicar muito as jogadas para se aproximar da grande área (bem) comandada por Matheus.

Bilel deu trabalho ao guardião, tal como Gauld já tinha feito, mas um primeiro de dois cantos que resultaram em golo pertenceu ao SC Braga. Novais bateu, Al Musrati cabeceou e abriu o marcador em Faro, pouco antes de os algarvios responderem na mesma moeda, com Pedro Henrique a aparecer ao segundo poste para deixar o marcador igualado.

O Farense perdeu o capitão Fabrício Isidoro por lesão ainda na primeira parte, mas continuou a causar muitos problemas à equipa minhota, que continuariam pela segunda parte fora.

Solução eslovena

Se Gauld já tinha lançado avisos na primeira parte, o escocês continuou a criar problemas a Matheus, com o guardião a corresponder, e Pedro Henrique viria a ameaçar o bis por mais de uma vez, sempre perante um guardião a alto nível.

O cabeceamento do avançado para defesa do guardião pelos 80 minutos já tinha mostrado bem que os algarvios queriam os três pontos, mas o lance aos 88' deixou isso ainda mais evidente. Primeiro Lucca, depois Pedro Henrique e os minhotos a segurarem-se na partida de forma quase milagrosa.

E foi contra esse ascendente dos algarvios que o Braga conseguiu mesmo arrancar o triunfo a ferros, por via de um homem vindo do banco de suplentes. Andraz Sporar tinha entrado aos 60', viu a bola chegar-lhe ao pé na sequência de um lance algo confuso às portas da baliza e fez o golo que dá um triunfo muito lisonjeiro ao Braga. 







Lances Capitais

29´
GOLO SC Braga!

Al Musrati marca o seu 3º golo na prova (22 jogos)

34´
GOLO Farense!

Pedro Henrique marca o seu 2º golo na prova (17 jogos)

90´+1
GOLO SC Braga!

Andras Sporar marca marca o seu 5º golo na prova (21 jogos)

Positivo
Ambição algarvia


O Farense apresentou um futebol muito positivo que lhe permitiu estar sempre na discussão do resultado. O marcador final não mostra a ambição em campo demonstrada pela equipa comandada por Jorge Costa a partir do banco... e por Ryan Gauld dentro de campo.

Negativo
Foi mesmo necessária a estrelinha


Os bracarenses atravessam um momento de menor fulgor, com exibições mais intermitentes, e sem a felicidade no último suspiro teriam perdido pontos com relativa naturalidade tendo em conta a forma como o jogo decorreu. Ficam os três pontos, mas é preciso melhorar para continuar com o segundo lugar à vista.

O Árbitro

Prestação positiva da equipa de arbitragem, que nos pareceu ter decidido bem os lances capitais do encontro.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=318642

Lipeste

record.pt

Carlos Carvalhal: «Pela primeira vez, vencemos com uma dose de felicidade»

Treinador do Sp. Braga comentou triunfo difícil no São Luís, frente ao Farense


O Sporting de Braga bateu (1-2) o Farense, em jogo da 25.ª jornada da Liga NOS, numa partida que ficou resolvida já para lá do minuto 90, com um golo de Andraz Sporar numa altura em que os algarvios estavam claramente por cima no jogo. 

No final da partida, Carlos Carvalhal assumiu que "pela primeira vez", o Sporting de Braga venceu um jogo "com uma dose de felicidade" esta temporada.

"Nós antevíamos um jogo difícil. O Farense é uma boa equipa, tem bons jogadores, uma boa organização. Fizemos uma primeira parte muito boa, tendo em conta as dificuldades que o Farense nos criou: fechou-se bem e fechou muito os espaços. Tivemos paciência, circulámos a bola, fomos por fora e entrámos por dentro. Criámos algumas oportunidades de golo e não era fácil, pela forma como o Farense se posicionava. Além do golo, tivemos mais duas ou três situações", começou por dizer o técnico dos arsenalistas, em declarações à Sport TV. 

"Vencemos com uma dose de felicidade"

"Sentia-se que o Sporting de Braga estava melhor no jogo, anulava bem os contragolpes do Farense e estava relativamente confortável no jogo. Justificava-se estarmos a vencer ao intervalo. Uma segunda parte diferente: fizemos hoje o 42.º jogo da época e, pela primeira vez, vencemos com uma dose de felicidade. Até ao momento, nunca vencemos nenhum jogo com essa dose de felicidade. Empatámos um jogo em que reconheci que o ponto foi positivo, em Famalicão, e agora esta vitória em que se me oferece dizer que tivemos uma dose de felicidade pela primeira vez esta época para conseguir os três pontos."

"Procurámos sempre a baliza adversária"

"Mas, para concluir, não há dose de felicidade sem acreditar, sem buscar aquilo que se conseguiu. Mesmo com o Farense a criar situações de perigo, que o Matheus resolveu e muito bem, nunca deixámos de acreditar que poderíamos fazer golo e procurámos sempre a baliza adversária. Acabámos por ter essa felicidade, porque também a procurámos, mas reconheço que foram três pontos muito felizes e altamente penalizadores para o Farense", terminou.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carlos-carvalhal-pela-primeira-vez-vencemos-com-uma-dose-de-felicidade?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt


Farense-Sp. Braga, 1-2: Caiu mesmo do céu tamanha fortuna

Sp. Braga sem ideias no capítulo ofensivo viu algarvios desperdiçarem várias ocasiões antes do 1-2


O Sp. Braga esteve à beira de somar o terceiro jogo consecutivo sem conhecer o sabor da vitória e só a estupenda exibição de Matheus e um tremendo golpe de sorte já nas compensações deu à turma da capital do Minho três pontos que não merecia.

Num duelo disputado sempre num ritmo intenso, a primeira parte foi marcada por claro equilíbrio, expresso até na forma como as duas equipas chegaram ao golo, em lances muito semelhantes: pontapés de canto e cabeceamentos ao segundo poste.

O Sp. Braga nunca se sentiu confortável perante a malha tecida pelo Farense quando os algarvios não tinham a bola. E a isso a turma da casa juntou uma boa dose de atrevimento nas ações ofensivas, equilibrando assim os pratos da balança, perante um adversário com superiores argumentos técnicos.

Uma balança que se desequilibrou após o descanso, muito por culpa da crescente ousadia do conjunto de Faro, que acreditou que poderia ganhar o jogo, sob a batuta de um inspirado Ryan Gauld, a rasgar a defesa contrária com notável mestria.

Os algarvios fizeram mais do que o necessário para chegar ao segundo golo, criando várias situações de grande apuro junto à baliza de Matheus. O guarda-redes, que mostrou alguma hesitação no golo do Farense, foi de uma segurança a toda a prova na segunda parte e fez mesmo duas defesas... milagrosas, quando o golo dos comandados de Jorge Costa parecia inevitável.

O Sp. Braga estava encostado às cordas - como provavelmente nunca esteve ao longo da época na Liga NOS -, mas a eficácia é determinante para se alcançarem vitórias e o Farense não traduziu em golo as muitas oportunidades de que dispôs. Já os bracarenses tiveram melhor sorte, muita sorte mesmo, e Sporar assinou o golo da vitória.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/amp/farense-sp-braga-1-2-caiu-mesmo-do-ceu-tamanha-fortuna?amp_js_v=a6&amp_gsa=1&usqp=mq331AQHKAFQArABIA%3D%3D#aoh=16177009144962&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-nos%2Fdetalhe%2Ffarense-sp-braga-1-2-caiu-mesmo-do-ceu-tamanha-fortuna

Lipeste

record.pt

Esgaio e a ponta de sorte que estava a faltar ao Sp. Braga

Lateral admitiu que a equipa não jogou tão bem como em outros jogos desta temporada


O Sp. Braga sofreu muito para conseguir uma vitória em Faro já dentro do período de compensação. Foi um prémio para uma exibição coletiva que não foi perfeita, tal como assumiu o capitão Ricardo Esgaio após o final da partida. O mesmo é dizer que brilhou a estrelinha para os bracarenses.

"Esta época ainda não tínhamos tido esta ponta de sorte, conseguimos hoje [ontem] e é um triunfo muito importante. Procuramos sempre a vitória em todos os jogos, mas no início da época tivemos bons resultados em que o futebol praticado não foi o melhor. Aqui não jogámos tão bem mas conseguimos os três pontos. É o futebol, faz parte. O Farense fez um excelente jogo", disse o lateral.

"Foi uma partida muito complicada, com uma primeira parte repartida e oportunidades para ambas as equipas. Na segunda, o Farense conseguiu ter mais bola e criar mais chances para marcar, mas a verdade é que nós procurámos sempre o golo", assinalou Esgaio, sem querer olhar para a classificação com especial atenção

"Conseguimos os três pontos, que era o mais importante. Agora temos de preparar o jogo com o Belenenses SAD e ver o que acontece na próxima jornada", apontou.

Dois regressos

A partida de Faro ficou marcada por dois regressos importantes para o Sp. Braga: Raúl Silva e Rolando, que estiveram afastados por problemas físicos durante pouco mais de um mês. O brasileiro foi titular, em detrimento de Bruno Rodrigues, e o português foi lançado para o último minuto.

Por Armando Alves: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/esgaio-e-a-ponta-de-sorte-que-estava-a-faltar-ao-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

abola.pt

Carvalhal: «Vencemos com dose de sorte»

Carlos Carvalhal assumiu que o SC Braga teve alguma sorte na vitória alcançada, esta segunda-feira, frente ao Farense (2-1), em jogo da 25.ª jornada da Liga.

«Vencemos, mas com dose de sorte. A sorte procura-se e acreditámos até aos últimos segundos que poderíamos marcar. Na fase final da segunda parte passámos um mau bocado. Acabámos por ter felicidade e foi um duro golpe para o Farense, que fez muito para vencer. Nunca ganhámos a dizer que tivemos felicidade. São três pontos preciosos. Também tivemos uma primeira parte de alto nível e merecíamos estar na frente. A nossa luta é ganhar os pontos e olhar para os jogos e não para o destino. Já estivemos em segundo e agora estamos em quarto», disse o técnico dos guerreiros.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-05/sc-braga-carvalhal-vencemos-com-dose-de-sorte/885461/471

Lipeste

abola.pt

«Pontinha de sorte que faltava»
PorAnjinho

Ricardo Esgaio admitiu que o resultado (vitória do SC Braga por 2-1) foi melhor que a exibição no jogo da ronda 25 da Liga com o Farense, no Estádio São Luís.

 

«Foi um jogo complicado. Na primeira parte houve oportunidades para os dois lados, depois o Farense teve mais bola. Também procurámos e talvez tenhamos tido a pontinha de sorte que faltava e ainda não tinha acontecido», reconheceu o jogador dos arsenalistas

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-04-06/sc-braga-pontinha-de-sorte-que-faltava/885487/471

Lipeste

ojogo.pt

Sporar saltou do banco e pôs o Braga a vencer em Faro: assista ao lance

Avançado do Braga substituiu Abel Ruiz no decorrer da partida no Estádio São Luís e foi a tempo de resgatar os três pontos da formação de Carlos Carvalhal.

Sporar, avançado do Braga, marcou o segundo golo dos minhotos no reduto do Farense, aos 91 minutos. O esloveno só teve que encostar a bola à boca baliza quase vazia, pois Beto ficou fora do lance quando tentar evitar um cruzamento de Galeno perto da pequena área.

Antes do dianteiro do Braga, que entrou para o lugar de Abel Ruiz, apontar o quinto golo na atual edição da Liga NOS, cujo primeiro toque fez a bola embater na barra, Gaitán desviara antes o esférico, tentando ele próprio fazer balançar as redes da baliza algarvia.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sporar-saltou-do-banco-e-pos-o-braga-a-vencer-em-faro-assista-ao-lance-13536267.html

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal: ″Tivemos uma dose de felicidade pela primeira vez esta época″

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Braga, depois da vitória por 2-1 em Faro, na ronda 25 da Liga NOS.

Primeira parte: "Nós antevíamos um jogo difícil. O Farense é uma boa equipa, tem bons jogadores, uma boa organização. Fizemos uma primeira parte muito boa, tendo em conta as dificuldades que o Farense nos criou: fechou-se bem e fechou muito os espaços. Tivemos paciência, circulámos a bola, fomos por fora e entrámos por dentro. Criámos algumas oportunidades de golo e não era fácil, pela forma como o Farense se posicionava. Além do golo, tivemos mais duas ou três situações. Sentia-se que o Sporting de Braga estava melhor no jogo, anulava bem os contragolpes do Farense e estava relativamente confortável no jogo. Justificava-se estarmos a vencer ao intervalo."

Felicidade: "Uma segunda parte diferente: fizemos hoje o 42.º jogo da época e, pela primeira vez, vencemos com uma dose de felicidade. Até ao momento, nunca vencemos nenhum jogo com essa dose de felicidade. Empatámos um jogo em que reconheci que o ponto foi positivo, em Famalicão, e agora esta vitória em que se me oferece dizer que tivemos uma dose de felicidade pela primeira vez esta época para conseguir os três pontos. Mas, para concluir, não há dose de felicidade sem acreditar, sem buscar aquilo que se conseguiu. Mesmo com o Farense a criar situações de perigo, que o Matheus resolveu e muito bem, nunca deixámos de acreditar que poderíamos fazer golo e procurámos sempre a baliza adversária. Acabámos por ter essa felicidade, porque também a procurámos, mas reconheço que foram três pontos muito felizes e altamente penalizadores para o Farense."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-tivemos-uma-dose-de-felicidade-pela-primeira-vez-esta-epoca-13536445.html

Lipeste

ojogo.pt

Esgaio fez contas curtas e apreciou a estrelinha final

Lateral realça que o Braga procurou sempre o golo diante do Farense.

O Braga não deixou o Benfica fugir e mantém-se a um ponto dos encarnados na Liga. Graças a um golo de Sporar, já nos descontos, os minhotos venceram por 2-1 em Faro e Ricardo Esgaio considera que o prémio foi justo.

"Foi uma partida muito complicada, com uma primeira parte repartida e oportunidades para ambas as equipas. Na segunda, o Farense conseguiu ter mais bola e criar mais chances para marcar, mas a verdade é que nós procurámos sempre o golo", explica o ala de 27 anos, admitindo felicidade: "Sim, marcámos no fim e talvez tenhamos tido a pontinha de sorte que faltava e ainda não tinha acontecido."

Apesar do triunfo, Esgaio, que leva 25 jogos na Liga, não perspetiva muito o longo prazo nem diz pensar na tabela classificativa: "Conseguimos os três pontos, que era o mais importante. Agora temos de preparar o jogo com o Belenenses e ver o que acontece na próxima jornada. Vamos seguir essa linha de pensamento."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/esgaio-fez-contas-curtas-e-apreciou-a-estrelinha-final-13537055.html

Lipeste

scbraga.pt

'Faro' de golo de Sporar dita vitória no Algarve - Sporting Clube de Braga

Foi até ao fim. O SC Braga venceu o SC Farense por 1-2, em jogo da 25ª jornada da Liga NOS. Sporar decidiu a partida com um golo já nos últimos suspiros.

Primeira parte intensa no São Luís, com as duas equipas muito ativas na procura do golo inicial. O SC Braga, com mais bola, cercava a área do Farense, que procurava explorar contra-ataques para 'assustar' Matheus. 

A insistência dos Gverreiros foi recompensada aos 29 minutos. Al Musrati estava no sítio certo para cabecear para o fundo das redes dos algarvios e colocou os arsenalistas na frente. Contudo, Pedro Henrique empatou para os homens da casa aos 34 minutos de jogo. Um golo para cada lado, que deixava tudo em aberto para o segundo tempo.

Os homens de Carlos Carvalhal entraram com tudo na etapa complementar, pressionando à procura do tento certeiro que decidisse o encontro. Na outra extremidade do campo, Matheus cumpria a sua missão, evitando o golo da equipa da casa. Apesar das várias oportunidades de golo dos Gverreiros do Minho, o golo decisivo só surgiu para lá dos 90. Numa jogada de insistência do SC Braga, Sporar empurrou o esférico para o fundo das redes e carimbou uma vitória sofrida em terras algarvias.

Com esta vitória, os homens de Carlos Carvalhal somam 53 pontos na Liga NOS. Segue-se o Belenenses SAD, no próximo domingo.

em: https://scbraga.pt/faro-de-golo-de-sporar-dita-vitoria-no-algarve/

Lipeste

scbraga.pt

Carlos Carvalhal: "São três pontos preciosos" - Sporting Clube de Braga

Em declarações após a vitória frente ao Farense, Carlos Carvalhal afirmou que o SC Braga conquistou "três pontos preciosos" no Estádio de São Luís. O técnico dos Gverreiros do Minho confessou que a equipa teve uma dose de sorte no triunfo desta noite, sorte essa que nunca tinha aparecido esta temporada. 

Análise da partida: "Vencemos mas com dose de sorte que nos valeu chegar à vitória. A sorte procura-se e acreditámos até aos últimos segundo que poderíamos marcar. Na fase final da segunda parte passamos um mau bocado. Acabámos por ter felicidade e foi um duro golpe para o Farense, que fez muito para vencer o jogo. Acho que nunca ganhámos a dizer que tivemos felicidade. São três pontos preciosos. Também tivemos uma primeira parte de alto nível e merecíamos estar na frente. A nossa luta é ganhar os pontos e olhar para os jogos e não para o destino. Já estivemos em segundo e agora estamos em quarto"

em: https://scbraga.pt/carlos-carvalhal-sao-tres-pontos-preciosos/

Lipeste

Liga Portuguesa) Porto, Benfica e Braga persistem na dura luta pela 2ª, 3ª e 4ª posição

O Sporting de Lisboa perdeu hoje dois pontos em Moreira de Cônegos. Moreirense empatou (1-1) quando o jogo estava morrendo. Com este resultado, ...


O Sporting de Lisboa perdeu hoje dois pontos em Moreira de Cônegos. Moreirense empatou (1-1) quando o jogo estava morrendo. Com este resultado, FC Porto, Benfica e Braga, distantes perseguidores do actual líder, cortaram dois pontos nas respectivas distâncias, mas seria quase um milagre se o Sporting de Lisboa perdesse o título. O Porto está a 8 pontos do líder, o Benfica a 11 e o Braga a 12 pontos. E embora o Sporting ainda tenha de jogar pelo Braga e pelo Benfica, também começa com a vantagem de ter conquistado dois empates nos jogos já disputados pelo FC Porto. Matematicamente ainda é possível, mas a realidade mostra que - em toda a lógica - o SCP deve terminar como campeão da Liga Portuguesa.

Outra coisa já é o segundo lugar. Entre o Porto e o Benfica existem 3 pontos de distância; e entre Porto e Braga, quatro pontos. O favorito para o segundo lugar é o FC Porto, que depende de si. Restam 9 jogos e o FCP tem de jogar na casa do Benfica, em teoria é o jogo mais difícil que resta.

Por seu lado, o Benfica, a 3 pontos do FC Porto, tem de enfrentar não só o FC Porto, mas também o Sporting de Lisboa, como jogos mais difíceis. O restante está com oponentes que agora estão abaixo da mesa.

No caso do Sporting de Braga, um ponto abaixo do Benfica e quatro abaixo do FC Porto, tem de defrontar o Sporting de Lisboa como o seu rival mais difícil, todos os outros adversários estão abaixo do próprio Braga na tabela.

O Braga tem hipóteses de se qualificar para o terceiro lugar (e o segundo parece-nos uma tarefa muito complicada, só que o FCP derrapa, pois com o FC Porto Braga também perdeu a média de golos). E embora com o Benfica o Braga tenha a particular média de golos perdida, não é menos verdade que o Benfica é um dos quatro líderes, o único que ainda tem de defrontar 2 fortes rivais (Porto e Sporting) . Se o Benfica perdesse os dois jogos, ou apenas um deles, é claro que se o Braga ganhasse todos os restantes jogos terminaria em terceiro ... mas não podemos esquecer que o Braga, neste momento, apresenta o pior desempenho da temporada .Este domingo teve dificuldades para vencer em Faro e só num último golpe de sorte é que venceu. Mas seu desempenho caiu muito nas últimas semanas e a preocupação entre seus seguidores é notória.

É assim que veremos o que se passa nesta emocionante reta final da Liga, mas mais pela disputa pelo segundo, terceiro e quarto lugares do que pela luta pelo título, onde o cavalo do Sporting aponta claramente para o vencedor, apesar do empate Domingo, no estádio Moreira dos Cónegos.

Imagem: Liga Portuguesa de Futebol Profissional)
 


em: https://www.riasbaixastribuna.com/2021/04/liga-portuguesa-porto-benfica-y-braga.html?m=1


Lipeste

bancada.pt

SC Braga quer "um pouco de justiça" na arbitragem e até tem uma solução

Minhotos notam "disparidade de critérios apresentados de jogo para jogo ou de cor de camisola para cor de camisola"


O SC Braga volta a visar as arbitragens e, desta vez, até aconselha a contratação de elementos do Tribunal Arbitral do Desporto para o setor da arbitragem portuguesa, aludindo à decisão recente deste tribunal que anulou o castigo de interdição do estádio em dois jogos, aplicados pela Federação Portuguesa de Futebol aos bracarenses, por alegado apoio a claques não organizadas. O SC Braga foi ainda absolvido da multa de 13.388 euros então imposta em dezembro de 2020, pois este organismo judiciário entendeu que o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina era "extremamente injusto e nada factual".

"Congratulámo-nos com a decisão do TAD, a qual nos absolveu do castigo de dois jogos de interdição aplicados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, por alegado apoio a grupos organizados de adeptos não legalizados. Esta decisão trouxe finalmente justiça ao contexto do SC Braga, corrigindo uma sentença imposta de forma pouco factual", pode ler-se na newsletter dos minhotos.

Perante isto e insistindo nas críticas em relação ao cenário atual das arbitragens, o SC Braga diz que "talvez não fosse mal pensado contratar alguns elementos do TAD para arbitrarem as derradeiras jornadas do nosso campeonato". "A julgar pela disparidade de critérios apresentados de jogo para jogo (ou de cor de camisola para cor de camisola), não seria, certamente, prejudicial acrescentar um pouco de justiça à Liga".

Nas últimas semanas, o SC Braga tem feito reiteradas críticas às arbitragens. Recentemente, o diretor de Comunicação e Imagem do SC Braga reagiu à grande penalidade que acabou por ser decisiva no triunfo do Benfica sobre o Marítimo, na segunda-feira, na Luz, falando em "disco pedido". "Qual rádio regional, o disco foi pedido tantas vezes, que acabou por ser tocado. Terrivelmente desafinado, mas tocado. E isso é o que interessa para manter, por agora, o alinhamento do pódio. Para memória futura, a 'isto' chama-se penálti Portugal", escreveu o porta-voz bracarense, realçando ainda que, em seu entendimento, ficou por assinalar um penálti por braço na bola por parte do benfiquista Lucas Veríssimo.

"Continuamos a assistir a dois pesos e duas medidas em Portugal. Mas continua tudo bem na Terra do Faz de Conta...", assinalou Alexandre Carvalho, na sequência da vitória do Benfica sobre o Marítimo, por 1-0, com a equipa de Jorge Jesus a chegar ao triunfo com recurso a uma grande penalidade (a primeira neste campeonato para as águias).  

Na newsletter oficial bracarense, divulgada nesta terça-feira à tarde, o emblema liderado por António Salvador avisa ainda que seja no futebol masculino ou feminino, sejam nas modalidades desportivas, o SC Braga não vai baixar os braços. "O que nos move é vermos a família bracarense feliz e sabemos que os resultados constroem esse sentimento. Com o nosso trabalho, resiliência e coração lutaremos por dar-vos alegrias."

em: https://bancada.pt/artigos/portugal/sc-braga-quer-um-pouco-de-justica-na-arbitragem-e-ate-tem-uma-solucao

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga: a figura, o golo e a defesa da 25.ª jornada

Numa ronda marcada pela redução das distâncias no topo da classificação, com o líder Sporting a empatar e permitir a aproximação do FC Porto para oito pontos, a figura da jornada para o Maisfutebol é o maior 'culpado' por mais uma chicotada psicológica.

Mario González bisou na vitória do Tondela em casa do V. Guimarães, naquela que foi o primeiro triunfo dos beirões fora de casa nesta época, resultado que levou ao despedimento de João Henriques do comando técnico dos vimaranenses.

O avançado espanhol chegou aos nove golos na Liga e ainda garantiu o triunfo beirão em grande estilo, com um gesto técnico bastante difícil que por muito pouco não lhe valeu também a distinção de melhor golo da jornada pela redação do Maisfutebol.[

Tal como fez na reta final do jogo com o Sporting, Walterson conquistou também em cima do fecho da votação a eleição para melhor golo da jornada.

O avançado brasileiro do Moreirense marcou um grande golo com um remate em arco à entrada da área dos leões, o que valeu um ponto conquistado para os cónegos e um – ainda curto – relançamento da luta pela liderança do campeonato, que ainda assim está segura por oito pontos de vantagem do Sporting sobre o FC Porto.

Também a defesa da jornada foi escolhida, tanto pela dificuldade como pela importância. Perto do final do Farense-Sp. Braga, Matheus segurou o empate que se registava na partida ao negar o golo primeiro num cabeceamento de Lucca e depois na recarga de Pedro Henrique, defendida sobre a linha de golo.

Essa defesa permitiria depois a conquista dos três pontos para os arsenalistas, graças ao golo de Sporar já nos descontos.


em: https://maisfutebol.iol.pt/mario-gonzalez/matheus/liga-a-figura-o-golo-e-a-defesa-da-25-jornada

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Liga: equipa da 25.ª

Uma equipa da semana low-cost. É isso que temos no final da 25.ª jornada da Liga, na qual apenas um jogador dos chamados 'três grandes' tem entrada no onze ideal feito com base nas notas do Maisfutebol e da Sofascore, parceira do nosso jornal.

Pela segunda jornada consecutiva, o Famalicão é quem 'cede' mais jogadores à equipa da semana, ainda que desta vez o faça de forma isolada.

O triunfo da equipa de Ivo Vieira sobre o P. Ferreira fez com que Riccieli, Vinagre e Gil Dias sejam dos mais pontuados desta ronda.

O Tondela é umas das segundas equipas mais representada, com dois jogadores: Bebeto e Mario González, eleito também pelo Maisfutebol como figura da jornada.

O único jogador do top-3 com uma exibição suficiente para entrar na equipa ideal foi Sérgio Oliveira, do FC Porto, enquanto o adversário dos dragões, o Santa Clara, também coloca dois jogadores na equipa da semana: Carlos Jr. e Lincoln.

Matheus, guarda-redes do Sp. Braga, e Beto, avançado do Portimonense, são os outros jogadores que completam o onze



em: https://maisfutebol.iol.pt/famalicao/tondela/liga-equipa-da-25-jornada-so-tem-um-jogador-dos-tres-grandes

Lipeste

desporto.sapo.pt

Sp.Braga volta a criticar as arbitragens e os três grandes

Conjunto minhoto aponta o dedo à grande penalidade que valeu ao Benfica o triunfo sobre o Marítimo, no fecho da 25.ª jornada da I Liga.

Em mais uma edição da sua newsletter semanal, o Sp.Braga volta a deixar críticas à arbitragem, mais concretamente ao penálti de que o Benfica (adversário direto que mais perto está do Braga na classificação), beneficiou para bater o Marítimo por 1-0 na segunda-feira.

Recorrendo à ironia, o conjunto minhoto pede para que passem a ser elementos do Tribunal Arbitral do Desporto (que segunda-feira levantou a interdição do estádio dos 'arsenalistas') a arbitrar os jogos da I Liga.

"Talvez não fosse mal pensado contratar alguns elementos do TAD para arbitrarem as derradeiras jornadas do nosso campeonato. A julgar pela disparidade de critérios apresentados de jogo para jogo (ou de cor de camisola para cor de camisola), não seria, certamente, prejudicial acrescentar um pouco de justiça à Liga", escreve o Sp.Braga na referida newsletter.

Já horas antes, no twitter, o diretor de comunicação do Sp. Braga, Alexandre Carvalho, tinha apontado o dedo à grande penalidade a favor das 'águias'. "Qual rádio regional, o disco foi pedido tantas vezes que acabou por ser tocado. Terrivelmente desafinado, mas tocado. E isso é o que interessa para manter, por agora, o alinhamento do pódio. Para memória futura, a 'isto' chama-se penálti Portugal. Na área contrária, Lucas Veríssimo, aos 88', tem um lance que, com outra camisola vestida, era assinalado na hora. Continuamos a assistir a dois pesos e duas medidas em Portugal. Mas continua tudo bem na Terra do Faz de Conta...", escreveu.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sp-braga-volta-a-criticar-as-arbitragens-e-os-tres-grandes

Lipeste

record.pt

TAD a arbitrar "não seria mal pensado": Sp. Braga critica dualidade de critérios com rivais na mira

Na origem das críticas estará, por exemplo, o penálti que deu vitória ao Benfica frente ao Marítimo


O Sp. Braga publicou, esta terça-feira, uma nova edição da sua newsletter semanal, com novas críticas à arbitragem. Desta vez depois de uma segunda-feira gorda na Liga NOS, em que os minhotos venceram em Faro e o rival mais próximo, o Benfica, beneficiou de um penálti para derrotar o Marítimo.

E os guerreiros até deixaram a ideia, com um toque de ironia à mistura, de chamar elementos do Tribunal Arbitral do Desporto - que ontem absolveu o Sp. Braga da interdição do Estádio Municipal por dois jogos - para arbitrar jogos do campeonato.

"Talvez não fosse mal pensado contratar alguns elementos do TAD para arbitrarem as derradeiras jornadas do nosso campeonato. A julgar pela disparidade de critérios apresentados de jogo para jogo (ou de cor de camisola para cor de camisola), não seria, certamente, prejudicial acrescentar um pouco de justiça à Liga", lê-se na publicação dos minhotos.

O lance do primeiro penálti para o Benfica esta época no campeonato
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/tad-a-arbitrar-nao-seria-mal-pensado-sp-braga-critica-dualidade-de-criterios-com-benfica-na-mira?sid=1834517

A mesma não se refere a nenhum lance em específico, mas fica claro que em causa estarão algumas decisões de arbitragem nos encontros dos rivais que seguem à frente na tabela classificativa, como por exemplo o penálti que resultou em golo para o Benfica diante do Marítimo, na vitória tangencial por 1-0. É que o diretor de comunicação do Sp. Braga, Alexandre Carvalho, reagiu a esse lance na sua conta do Twitter horas depois.

"Qual rádio regional, o disco foi pedido tantas vezes, que acabou por ser tocado. Terrivelmente desafinado, mas tocado. E isso é o que interessa para manter, por agora, o alinhamento do pódio. Para memória futura, a 'isto' chama-se penálti Portugal. Na área contrária, Lucas Veríssimo, aos 88', tem um lance que, com outra camisola vestida, era assinalado na hora. Continuamos a assistir a dois pesos e duas medidas em Portugal. Mas continua tudo bem na Terra do Faz de Conta...", escreveu o referido responsável.


Lance polémico a fechar o Benfica-Marítimo: insulares pediram penálti de Lucas Veríssimo
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/tad-a-arbitrar-nao-seria-mal-pensado-sp-braga-critica-dualidade-de-criterios-com-benfica-na-mira?sid=1834559

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/tad-a-arbitrar-nao-seria-mal-pensado-sp-braga-critica-dualidade-de-criterios-com-benfica-na-mira?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais