News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

zerozero.pt

Defesa em destaque no Brasil

Tormena, da «extravação» em Leiria ao «treinador e homem excecional» que é Carvalhal


Vítor Tormena vive dias felizes, depois de ter virado herói arsenalista na meia-final da Taça da Liga. O golo ao Benfica valeu a passagem à final da prova e o interesse no Brasil, de onde saiu há quatro anos para o futebol português. O defesa central concedeu uma entrevista à ESPN Brasil onde, desde logo, explicou o que sentiu nos momentos após ter batido Helton Leite, em Leiria.

«Pude extravasar na comemoração. O melhor de tudo foi conquistar a vaga na final. Estávamos a trabalhar muito para isso. Sabíamos que era difícil bater a forte equipa do Benfica», disse o defesa, de 25 anos, para depois lançar um olhar à final de sábado, diante do Sporting.

«A gente sabe que o Sporting é muito forte. Vamos ter que dar o melhor para levarmos esse título, mas vamos lutar até ao final. Sabemos os pontos fortes e fracos deles. Estamos a trabalhar forte para sermos campeões», assegurou o homem que chegou a Braga a pedido de Abel, atual treinador do Palmeiras.

«Eu tive algumas propostas, mas o Abel foi sempre muito verdadeiro desde o primeiro contacto. Ele falou sobre a vontade de trabalhar comigo. Disse que o grupo era muito bom e que iria não somente pensar em ganhar títulos, mas que poderia amadurecer e aprender como jogador. Fiquei muito animado porque acompanhava o trabalho dele no Braga. Não pensei duas vezes antes de vir para cá», revelou Tormena.

Elogios também para Carvalhal

Mas a verdade é que os caminhos pouco ou nada se cruzaram em Braga. Quando Tormena chegou, Abel saiu para o PAOK. «Não cheguei a trabalhar com ele. Pelo que o pessoal fala aqui ele é um treinador excelente. Não é à toa que está a fazer esse trabalho no Palmeiras. Infelizmente não chegamos a ter muito contacto, mas valeu a pena.»

Na «Pedreira», Tormena tem ganho maior protagonismo com Carlos Carvalhal. O novo técnico encontrou espaço para o brasileiro, que por sua encontra apenas palavras elogiosas para o treinador português. «Carlos Carvalhal é excecional não só como treinador, mas como pessoa também», atirou.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=310429




Cão Vadio

Quote from: Lipeste on 22 de January de 2021, 12:06

Gostei! Tem que se bater mais nesta tecla, até que as coisas mudem definitivamente. Não utilizo redes sociais, mas quem o fizer, publique esta  crónica, sff .

Lipeste

ojogo.pt

″Paulinho? Faz-me lembrar um jogador que não veio para um determinado clube...″

Antes da final da Taça da Liga com o Sporting, Carlos Carvalhal voltou a desvalorizar os rumores sobre uma eventual saída do avançado.

Sobre o interesse do Sporting em Paulinho: "Essa questão já faz parte do anedotário nacional, já ninguém liga. Faz-me lembrar um jogador que no verão não veio para um determinado clube e encheu páginas de jornais."

Condição física de Paulinho: "Ele está disponível e está convocado. Amanhã [sábado] estará melhor do que no jogo com o Benfica."

Final com o Sporting: "Preparámo-nos bem e conhecemos bem o adversário. Temos a ambição de vencer. O jogo do campeonato com o Sporting [derrota por 2-0] não vale absolutamente nada. O Sporting joga bem, tem um bom treinador e o Braga vai apresentar uma equipa com qualidade e a esgrimir argumentos para vencer o jogo."

Diferenças em relação à derrota no campeonato (2-0 em Alvalade): "Em relação ao jogo de Alvalade estamos mais equilibrados agora, porque temos mais opções. Quando partimos para um jogo com todos os jogadores disponíveis, estamos obviamente mais equilibrados."

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/paulinho-faz-me-lembrar-um-jogador-que-nao-veio-para-um-determinado-clube-13264452.html

Lipeste

record.pt

Tormena aponta à Seleção Nacional: «Se tiver a possibilidade de me naturalizar...»

Jogador do Sp. Braga, herói das 'meias' da Allianz Cup, aborda percurso em Portugal


Vítor Tormena foi uma das figuras do Sp. Braga diante do Benfica, ao marcar o golo da vitória (2-1) dos minhotos, que garantiu a passagem à final da Allianz Cup. À ESPN, o jogador brasileiro relembrou o momento e apontou já à final de amanhã com o Sporting.

"Sempre que vamos para a área esperamos ajudar a equipa. Fiquei bem posicionado e veio um cruzamento do Horta, que eu soube aproveitar muito bem. Pude extravasar na comemoração. O melhor de tudo foi conquistar a vaga [na final]. Estávamos a trabalhar muito para isso. Sabíamos que era difícil bater a forte equipa do Benfica. Sabemos que o Sporting é muito forte. Vamos ter que dar o melhor para ganharmos este título, mas vamos lutar até o final. Sabemos os pontos fortes e fracos deles. Estamos a trabalhar forte para sermos campeões", afirmou o jogador que chegou aos minhotos pela mão de Abel com quem acabaria por não jogar: o treinador rumou ao PAOK 3 dias depois de Tormena chegar ao Sp. Braga.

Lesões e oportunidades

Recordando como tem sido a sua carreira no Sp. Braga, Tormena apontou à difícil última época. "Na temporada passada fiz menos jogos e tive algumas lesões que me atrapalharam. Depois, veio o coronavírus e não consegui jogar muito. Mas nesta temporada voltei bem e consegui ajudar a equipa. O Sp. Braga tem feito uma temporada muito boa e estamos a mostrar o nosso trabalho em todos os campeonatos. Carlos Carvalhal é excecional não só como treinador, mas como pessoa também", afirmou.

Prestes a completar a quarta temporada em Portugal, o brasileiro não descarta naturalizar-se português. "Gosto muito do país porque me acolheu muito bem e deu-me oportunidades na carreira. Se tiver a possibilidade de me naturalizar, com certeza isso vai acontecer e defender a seleção portuguesa, melhor ainda. Trabalho um passo de cada vez, mas não descarto isso", completou.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/tormena-aponta-a-selecao-nacional-se-tiver-a-possibilidade-de-me-naturalizar?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Carvalhal: «Temos de fazer tudo para manter o futebol ativo»

Técnico assume que o futebol é essencial para manter as pessoas entretidas


Na antevisão ao duelo com o Sporting, da final da Allianz CUP, Carlos Carvalhal deixou como certa a presença de Paulinho nos convocados do Sp. Braga para essa partida e aproveitou para garantir que não está preocupado com o recente caso de Covid-19 no plantel do Benfica.

"O Paulinho está disponível. É o que posso dizer. Hoje estará numa condição melhor do que há três dias, mas vai estar convocado de certeza absoluta", garantiu o técnico dos minhotos.

Sobre o caso de Covid-19 registado no Benfica, por Helton Leite, Carvalhal diz não estar preocupado, pois sente-se seguro quando está no seio do grupo bracarense. "Vivo num meio extremamente controlado. É o sítio onde me sinto melhor, tirando a minha casa. Tudo o que sai fora da órbita da minha vida, ir às compras, andar na rua, causa ansiedade. Até estar aqui! Mas dentro do meu trabalho, com pessoas controladas diariamente, num meio onde sentimos que há controlo absoluto, sinto-me mais seguro. Temos de fazer tudo para manter o futebol ativo. Pois é uma forma de entreter as pessoas que estão em casa e, quer queiramos, quer não, nós somos pagos para entreter as pessoas e é no fundo um exemplo de luta contra o vírus. Em tempo de pandemia levar a nossa empreitada até ao fim. Temos de agir em conformidade. Receio na minha atividade não tenho nenhum", disse.

Por Record: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-temos-de-fazer-tudo-para-manter-o-futebol-ativo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

desporto.sapo.pt

Taça da Liga: Sporting e SC Braga vão medir forças pela quinta vez em campo neutro. Leões querem 'vingar' derrota do ano passado

No próximo sábado, em Leiria, Sporting de Braga e Sporting vão encontrar-se pela quinta vez em campo neutro, em competições a eliminar.

O detentor do título na Taça da Liga vai medir forças contra o emblema que venceu as duas edições anteriores.

Na temporada passada, nas meias-finais da Allianz Cup, os bracarenses bateram o Sporting por 2-1 nas meias-finais da prova: Ricardo Horta (8´) e Paulinho (90´) apontaram os golos do triunfo da equipa na altura treinada por Rúben Amorim. Jérémy Mathieu marcou o golo do Sporting (44´).

Na final, o SC Braga acabou por conquistar o troféu frente ao FC Porto (1-0), depois de ter vencido a competição pela primeira vez em 2012/13.

Em 2018/19, o filme foi outro, com os verdes e brancos a baterem o SC Braga na marcação de grandes penalidades (3-4), após um empate no final dos 90 minutos.

Sporting e SC Braga parecem ter tendência para desfazer as suas decisões com recurso às grandes penalidades. Na final da Taça de Portugal de 2014/2015, estava Sérgio Conceição no comando da equipa arsenalista, os leões só chegaram ao triunfo nas grandes penalidades (3-1), depois de um 2-2 no final do prolongamento.

Já na longínqua temporada de 81/82, na primeira final entre os dois clubes, o Sporting goleou o SC Braga por 4-0, conquistando a Taça de Portugal e a dobradinha, depois de também ter conquistado o campeonato nessa temporada.

Em 2009/10, os dois clubes encontraram-se na fase de grupos da Taça da Liga com o Sporting a vencer por 2-1.

Na Taça de Portugal, num total de 16 confrontos, o Sporting venceu por nove vezes, houve ainda três empates e quatro vitórias dos bracarenses.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-da-liga/artigos/taca-da-liga-sporting-e-sc-braga-vao-medir-forcas-pela-quinta-vez-em-campo-neutro-leoes-querem-vingar-derrota-do-ano-passado

Lipeste

desporto.sapo.pt

Nem dá para respirar! O alucinante calendário do Sp.Braga nas próximas semanas

Lutar por troféus e discutir até ao fim todas as competições em que se está inserido tem destas coisas. O Sp.Braga que o diga. Basta olhar para o calendário do conjunto minhoto para o próximo mês para perceber que não se avizinha vida fácil - nem muito descanso - para os pupilos de Carlos Carvalhal nos próximos tempos.

É que, com a passagem à final da Taça da Liga, onde este sábado, a partir das 19h45, em Leiria, defrontará o Sporting, o conjunto bracarense vai, assim, ter no espaço de 18 dias nada mais, nada menos do que 7 jogos. Ou seja, entre 20 de janeiro (data do triunfo sobre o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga) e 7 de fevereiro, data para o qual está prevista 18.ª jornada da I Liga, em que os minhotos recebem o FC Porto, o Braga vai ter um jogo a cada três dias.

Ora veja-se: Tudo começou com o tal triunfo sobre o Benfica, a 20 de janeiro. Segue-se, a 23, a final da Taça da Liga ante o Sporting. Depois, na terça-feira, dia 26, receção ao Gil Vicente para a jornada 15 da Liga portuguesa. Mais três dias, ou seja, dia 29, é dia de Taça de Portugal, com os 'Gverreiros' a receberem o Santa Clara para a Taça de Portugal.

E continua: mais três dias e novo jogo, de volta à ação na I Liga, com um dérbi minhoto ante o Moreirense, fora de portas, para a 16.ª jornada. Depois, mais três dias, mais um jogo: receção ao Portimonense, a 4 de fevereiro, para fechar a primeira volta da I Liga. A fechar, depois, este ciclo alucinante, a tal receção ao FC Porto, da 18ª jornada, cuja data exata ainda não é conhecida, mas que estará agendada para o fim de semana de 6 e 7 de fevereiro.

Mas não se pense que o ritmo irá abrandar (muito) depois disso. É que, caso o Braga supere o Santa Clara na Taça, terá logo depois, a 10 ou 11 de fevereiro, a 1.ª mão das meias finais da Taça de Portugal, frente a Benfica ou Belenenses SAD. Seguir-se-á, no fim-de-semana de 14 de fevereiro, nova jornada da I Liga (visita ao Santa Clara), antes do retomar das competições europeias e a receção à Roma de Paulo Fonseca na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, a 18 de Fevereiro.

Depois, um mês e um dia depois do início deste ciclo infernal, a 21 de fevereiro, nova ronda da I Liga (receção ao Tondela), seguida da segunda mão, frente à Roma e de mais uma jornada - a 21.ª - da I Liga portuguesa.

Resumindo: serão 12 (ou 13, em caso de passagem às meias-finais da Taça de Portugal) em 40 dias, entre 20 de janeiro e 28 de feveiro. Uma média de praticamente um jogo a cada três dias...ora confira...

20/01/2021: Braga 2-1 Benfica (Taça da Liga, meias-finais)

23/01/2021: Braga - Sporting (Taça da Liga, final)

26/01/2021: Braga - Gil Vicente (I Liga, 15.ª Jornada)

29/01/2021: Braga - Santa Clara (Taça de Portugal, quartos-de-final)

01/02/2021: Moreirense - Braga (I Liga, 16ª Jornada)

04/02/2021: Braga - Portimonense (I Liga, 17ª Jornada)

07/02/2021(???): Braga - FC Porto (I Liga, 18ª Jornada)

10/02/2021: Braga - Benfica/Belenenses (Taça de Portugal, meias-finais, 1ª mão*)

14/02/2012 (???): Santa Clara-Braga (I Liga, 19ª Jornada)

18/02/2021: Braga - Roma (Liga Europa, 16 avos de final, 1ª mão)

21/02/2021 (???): Braga - Tondela (I Liga, 19ª Jornada)

25/02/2021: Roma - Braga (Liga Europa, 16 avos-de-final, 2ª mão)

28/02/2021 (???): Nacional - Braga (I Liga, 20ª Jornada)

*em caso de apuramento

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/nem-da-para-respirar-o-alucinante-calendario-do-sp-braga-nas-proximas-semanas

Lipeste

tribunaexpresso.pt

Carlos Carvalhal: "Paulinho e o Sporting? Já faz parte do anedotário do futebol português"

Treinador do Sp. Braga começou a conferência de imprensa de antevisão à final da Taça da Liga, frente ao Sporting, a responder a uma questão sobre o alegado interesse dos leões no seu avançado, comparando a situação com a de Cavani no início da época: "Encheu páginas de jornais durante quase 45 dias e depois não veio"


Paulinho no Sporting
"Já faz parte do anedotário do futebol português, por isso não vou responder. Parece um grande jogador que fez manchetes cá e depois não veio, encheu páginas de jornais durante quase 45 dias. Não vou responder, vamos ao que interessa"

Jogo diferente do último duelo com o Sporting?

"Estamos muito focados no jogo, preparámos bem esta competição. Conhecemos bem os dois adversários. Contra o Benfica conseguimos superar, tínhamos a experiência de os defrontar anteriormente e não valia absolutamente nada. Com o Sporting é exatamente o mesmo, os jogos passados, o histórico dos clubes não têm nada a ver com este jogo. Estamos apostados para levar o troféu para Braga, sabemos que vamos encontrar uma boa equipa, que joga bem e tem um bom treinador. Mas vai estar em campo um Sp. Braga muito ambicioso e declaradamente a esgrimir argumentos para vencer o jogo, com o respeito que temos pelo adversário"

Equipa com mais opções

"Vamos ter mais opções, nesse jogo tivemos algumas dificuldades, por causa da covid. Não tivemos dificuldade nenhuma em criar o onze, confiamos em todos os jogadores, mas se temos todas as opções estamos mais equilibrados. Por isso estamos mais preparados e equilibrados do que na altura. Mas mais uma vez: o arbitro apita para começar o jogo e não conta absolutamente nada o passado, conta aquilo que os jogadores vão fazer, as estratégias, as dinâmicas. Só espero que seja um grande jogo de futebol, apesar de provavelmente irmos ter chuva. O Sp. Braga tem habituado as pessoas desde o início da época a um bom nível. Que acima de tudo seja o Sp. Braga a levar o troféu, em ano centenário. Respeito máximo pelo Sporting mas nós queremos a taça para nós"

Paulinho recuperado?

"O Paulinho está disponível. No jogo passado estava num determinado nível de condição. Amanhã estará numa condição melhor do que estava há três dias. Está convocado"

Receio com o positivo de Helton Leite?

"Não, eu não sou médico, não trabalho para a DGS. O que eu posso dizer é que vivo num ambiente controlado, que me sinto à vontade para trabalhar. É o sítio, tirando a minha casa, onde eu me sinto melhor. Tudo o que sai fora da órbita da minha casa e do meu trabalho cria-me alguma ansiedade. Andar num elevador, entrar numa loja, num supermercado. Até estar aqui. Mas no trabalho fazemos testes diários, estamos num meio em que sentimos que há controlo sobre aquilo que pode acontecer. Isto pode acontecer a qualquer pessoa, mas temos de fazer tudo o que podemos para manter o futebol no ativo. As pessoas estão em casa e é uma forma de se entreterem e nós somos pagos para isso. Já sabemos o que passamos, o que outros clubes estão a passar, o que outros podem passar e para situações excecionais, medidas excecionais"

Ambição do Sp. Braga

"Agora no centenário, o presidente do Sp. Braga deu várias entrevistas e foi claro no posicionamento do clube: o Sp. Braga posiciona-se como outsider em relação aos três grandes, pelo investimento, pela posição, entre aspas, que tem a nível geral. Evidentemente que estará sempre a morder os calcanhares a um que se possa distrair numa época, a dois ou eventualmente a três, que é uma coisa mais rara, mas já aconteceu no passado. Estamos a fazer tudo para diminuir a diferença a nível económico, desportivo e social e tem feito os possíveis e escalado alguns degraus. Isso não invalida que possamos chegar dentro do campo e provar que dentro do campo somos melhor, como contra o Benfica. Hoje o Sp. Braga tem a capacidade de ir a qualquer estádio e jogar olhos nos olhos"

Opções no meio-campo

"O Sp. Braga joga sempre da mesma maneira, com dinâmicas que se podem alterar consoante aquilo que pretendemos, do adversário, do que é melhor para o jogo. Isso faz mover as peças de forma diferente mas jogamos sempre da mesma forma. São situações em aberto. Além do Ricardo Horta, do Iuri, do Lucas Piazón, do próprio Abel, todos podem jogar entrelinhas, temos várias opções. É uma questão estratégia, todas as opções são válidas e vamos escolher um onze com capacidade para vencer"

em:
https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-01-22-Carlos-Carvalhal-Paulinho-e-o-Sporting--Ja-faz-parte-do-anedotario-do-futebol-portugues

Em 90 minutos, o Sporting só venceu ao Braga com Carlos Carvalhal e o Braga só venceu o Sporting com Rúben Amorim. Confuso? É a Taça da Liga

Em 2009/10, o Sporting, de Carvalhal, agora ao 'leme' do Sporting de Braga, venceu em Alvalade por 2-1, para a primeira jornada da terceira fase e, uma década volvida, em 2019/20, o Sporting de Braga, de Rúben Amorim, que depois rumou a Alvalade, triunfou na 'pedreira' por 2-1, nas meias-finais
(...)
em: https://tribunaexpresso.pt/futebol-nacional/2021-01-21-Em-90-minutos-o-Sporting-so-venceu-ao-Braga-com-Carlos-Carvalhal-e-o-Braga-so-venceu-o-Sporting-com-Ruben-Amorim.-Confuso--E-a-Taca-da-Liga

Lipeste

abola.pt

«Queremos muito levar a Taça para Braga»

O SC Braga está completamente focado na conquista da Taça da Liga. Não só pela importância desportiva do próprio troféu mas, também, pela questão sentimental. Os bracarenses estão a comemorar o seu centenário e, nesse sentido, Carlos Carvalhal entende que esta seria uma das prendas perfeitas para o emblema minhoto.

Na antevisão da final deste sábado (19.45 horas), diante do Sporting, o treinador dos arsenalistas sublinhou a vontade em erguer o troféu – algo que, a confirmar-se, será feito pela segunda época consecutiva já que, na temporada passada, o SC Braga venceu o FC Porto (1-0) e levantou o caneco – e continuar, dessa forma, a reduzir as distâncias existentes entre os guerreiros do Minho e os ditos três grandes do futebol português.

«Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil, que joga bem e tem um grande treinador, mas teremos um SC Braga a esgrimir argumentos para ganhar. Viemos para esta final four com a ambição de discutir o troféu, já defrontámos o Benfica e vencemos, e, agora, ambicionamos ganhar a final, no caso, frente ao Sporting. Em ano de centenário do clube, queremos muito levar a Taça para Braga. Espero um grande jogo de futebol, apesar da chuva que está prevista. O posicionamento do SC Braga é claríssimo: estamos numa situação de outsiders em relação aos chamados três grandes. O SC Braga estará sempre a morder-lhes os calcanhares e, nos últimos anos, o clube tem feito tudo para diminuir essa diferença. Temos a capacidade de jogar olhos nos olhos contra qualquer adversário, em qualquer estádio e queremos ser sempre mais competentes do que os nossos opositores.

Recorde-se que o SC Braga chega a esta final depois de bater o Benfica (2-1), na segunda meia-final da competição, realizada na passada quarta-feira. No dia anterior, já o Sporting vencera o FC Porto (também por 2-1). O jogo decisivo volta a realizar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-22/sc-braga-queremos-muito-levar-a-taca-para-braga/876172/471

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Carvalhal: «Paulinho? Lembra-me o jogador que encheu páginas por 45 dias»

Técnico do Sp. Braga desvalorizou os duelos anteriores com o Sporting e lembrou que a sua equipa parte como underdog para a final da Taça da Liga


Na véspera da final da Taça da Liga, Carlos Carvalhal frisou que a derrota em Alvalade, há três semanas, «nada têm a ver com este jogo». Lembre-se que os bracarenses perderam por 2-0 em casa dos leões num duelo do campeonato.

«A história e o passado não contam para nada, não têm nada a ver com este jogo. Há um foco muito grande das duas equipas, que vão querer ganhar, o Sporting é um adversário difícil, que joga bem, com um bom treinador, temos respeito máximo, mas queremos a taça para nós», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão.

O treinador do emblema minhoto sublinhou que a sua equipa «está mais equilibrada» em comparação com o jogo da Liga.

«Tivemos algumas dificuldades na altura por causa da covid-19, ainda que não a fazer o onze, mas, com mais opções, estamos mais preparados e equilibrados e isso é um ponto positivo que queremos explorar. O que conta é a estratégia e a dinâmica de jogo e espero que o Braga tenha a mesma dinâmica, principalmente a ofensiva, e que sejamos nós a levar o troféu para Braga num ano de centenário», reforçou.

Carlos Carvalhal fez ainda questão de destacar o crescimento do clube nos últimos anos, frisando que o Sp. Braga «estará sempre a morder os calcanhares» de Sporting, FC Porto e Benfica.

«O presidente [António Salvador] foi muito claro em recentes entrevistas sobre o posicionamento do Braga: foi, é e será sempre outsider dos três grandes, pela sua grandeza social, pelo investimento, pela proteção que têm a nível geral. O Braga estará sempre a morder os calcanhares de um deles, que se possa distrair numa época, ou dois, ou três, que é mais raro, mas já aconteceu, aí o Braga pode ter uma palavra a dizer», referiu.

Ainda assim, vincou, os ditos três grandes «são e serão sempre os principais candidatos». «O Braga luta por diminuir essa diferença e tem escalado uns degraus [nessa luta], sendo que isso não invalida, como no último jogo com o Benfica, em que provou que foi melhor, que, no campo, jogue olhos nos olhos perante qualquer adversário, em qualquer estádio», completou.

O treinador confessou não estar preocupado por Helton Leite, guarda-redes do Benfica que testou positivo à Covid-19, ter defrontado os arsenalistas na passada quarta-feira.

«Vivemos num meio extremamente controlado, depois da minha casa, o meu local de trabalho é onde me sinto melhor, tudo o que seja fora disso cria-me alguma ansiedade, até estar aqui. Pode acontecer a qualquer um hoje em dia [ficar infetado], mas temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance para manter o futebol, ser um exemplo de luta contra o vírus, levar a nossa empreitada de início ao fim. As pessoas estão em casa e nós somos pagos para entreter as pessoas», disse.

Por último, Carvalhal considerou que o alegado interesse do Sporting em Paulinho «já faz parte do anedotário».

«Já ninguém liga a essas notícias, faz lembrar aquela situação de um grande jogador que vinha para Portugal, e não veio, e encheram-se páginas de jornais durante 45 dias», exemplificou, numa alusão implícita às negociações entre Edinson Cavani e o Benfica no último defeso.

Ao lado do técnico, esteve Ricardo Horta que desvalorizou o facto de o Sp. Braga ter menos um dia de descanso que o Sporting.

«Nós, jogadores, estamos habituados a esta sequência de jogos, a jogar com poucos dias de diferença, e esse é um fator que não se vai sentir nesta final. Creio que será uma final muito bem disputada entre duas grandes equipas. Estamos recuperados e preparados», atirou.

O avançado, de 26 anos, considerou estar a atravessar o melhor momento da carreira.

«Todos os jogadores têm grandes momentos e outros menos bons, faz parte da nossa carreira. Sinto que estou num bom momento, já o ano passado me exibi a um muito bom nível, posso dizer que estou na melhor fase da carreira, mas isso deve-se muito à equipa e, principalmente, ao clube que tem evoluído muto nos últimos anos», admitiu.

A final da Taça da Liga joga-se este sábado às 19h45, no estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/taca-da-liga/carvalhal-paulinho-lembra-me-o-jogador-que-encheu-paginas-por-45-dias

Lipeste

abola.pt

«Estamos focados em vencer a final» - Ricardo Horta

Nem poderia ser de outra forma: o SC Braga está preparado para derrotar o Sporting e conquistar a Taça da Liga. A afirmação é de Ricardo Horta, uma das estrelas do conjunto arsenalista, que, na conferência de Imprensa de antevisão à partida deste sábado (19.45 horas), sublinhou que o plantel está pronto para superar mais este desafio.
 

O número 21 dos minhotos dá conta do sentimento que reina no balneário e espera ser mais um a ajudar a uma noite de glória. Até porque, defende, a título individual sente-se no melhor momento da sua carreira.
 

«Depois de ganharmos a meia-final, estamos focados na preparação desta final e em vencê-la. Creio que vai ser um jogo muito bem disputado e nós estamos preparados para o embate de amanhã. Se estou no melhor momento da minha carreira? Sim, julgo que posso dizer isso. Já na época passada estive a um nível muito bom. Mas isso também só é possível devido à fase que o clube e a equipa estão a passar. O clube tem evoluído muito nos últimos anos e isso também ajuda a potenciar as próprias individualidades».
 

Recorde-se que Ricardo Horta foi o herói da final da Taça da Liga da época passada, ao apontar o único golo da partida frente ao FC Porto e que ofereceu o segundo título de campeão de inverno ao SC Braga.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-22/sc-braga-estamos-focados-em-vencer-a-final-ricardo-horta/876178/471

Lipeste

abola.pt

«Paulinho? Faz-me lembrar um grande jogador que fez capas durante 45 dias»

A tão badalada possível saída de Paulinho para o Sporting não tira o sono a Carlos Carvalhal. Confrontado com esta possibilidade – ou outra, neste mercado de inverno, que possam retirar-lhe o ponta de lança do plantel -, o treinador do SC Braga... até ironizou. E embora sem nunca referir o nome, fez uma analogia clara em relação ao um craque mundial que esteve em vias de rumar a Portugal esta temporada.
 

«São notícias que já fazem parte do anedotário do futebol português. Nem vou comentar. Faz-me lembrar um grande jogador que esteve para vir para Portugal no início da época e que fez capas de jornais durante 45 dias. O Paulinho está disponível e está convocado».
 

Ficou claro que Carvalhal estava a referir-se a Edinson Cavani, avançado internacional uruguaio que no início da época esteve muito perto de reforçar o Benfica. O namoro, porém, não terminou em casamento e o sul-americano rumou ao Manchester United. E Carvalhal deverá estar desejoso de que a novela Paulinho não passe disso mesmo para que, dessa forma, possa continuar a contar com o internacional português no seu plantel.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2021-01-22/sc-braga-paulinho-faz-me-lembrar-um-grande-jogador-que-fez-capas-durante-45-dia/876180/471

Lipeste

ojogo.pt

Carvalhal: ″O Braga estará sempre a morder os calcanhares aos grandes″

Carlos Carvalhal fez a antevisão à final da Taça da Liga, entre Sporting e Braga, marcada para este sábado.

O Braga terá no sábado a oportunidade de conquistar a segunda Taça da Liga consecutiva. Em Leiria, os arsenalistas terão pela frente o Sporting e, na conferência de imprensa de antevisão, o técnico dos minhotos, Carlos Carvalhal, foi questionado sobre o estatuto da sua equipa em relação aos três grandes do futebol nacional.

"O Braga posiciona-se como um outsider e estará sempre a morder os calcanhares aos grandes. Vai morder os calcanhares a um grande que se possa distrair, ou até a dois ou três, ainda que isso já seja mais difícil. Aliás, o Braga também é um grande, mas os outros três, pela dimensão social e pelo investimento, serão sempre os crónicos candidatos ao título", começou por referir Carvalhal, prosseguindo:

"Dentro dos possíveis, o Braga tem feito para diminuir as diferenças em relação aos grandes. Dentro do campo, hoje em dia, o Braga tem a capacidade de jogar olhos nos olhos com qualquer adversário. E temos a astúcia e os argumentos para contrariar os que são mais fortes do que nós", rematou o treinador.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/carvalhal-o-braga-estara-sempre-a-morder-os-calcanhares-aos-grandes-13264363.html

Lipeste

ojogo.pt

Ricardo Horta: ″Estou na melhor fase da carreira″

Extremo do Braga admite que está a jogar a um nível elevado e de forma continuada, com golos e assistências decisivas.

Decisivo para o apuramento do Braga para a final da Taça da Liga, com duas assistências para golo no jogo com o Benfica, Ricardo Horta revela ambição máxima para a conquista do troféu pelo segundo ano consecutivo e admite que está a jogar a um nível muito elevado.

"Se estou no melhor momento da carreira? Acho que sim. Todos os jogadores têm bons e menos bons momentos e acho que estou a atravessar um bom período, tal como já tinha mostrado na época passada. Estou na melhor fase da carreira, o que se deve à equipa e ao clube, que tem evoluído bastante nos últimos anos. Penso que tenho contribuído também para essa evolução", considera o extremo arsenalista.

Sobre o jogo com o Sporting, Ricardo Horta não dá muita importância ao pouco tempo de recuperação e também ao facto de o Braga ter menos 24 horas de descanso do que o adversário. "Isso não pesa. Os jogadores estão habituados a uma sequência de jogos de três em três dias. Será algo que não se vai sentir. Estamos focados na recuperação e estamos preparados".

Certa é a enorme vontade de o plantel agarrar o troféu no final do jogo com os leões. "Estamos na máxima força e preparados para mais uma final, com a intenção, óbvia, de a vencer. Vai ser um jogo entre duas grandes equipas e penso que será uma final bem disputada".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ricardo-horta-estou-na-melhor-fase-da-carreira-13264540.html

Lipeste

record.pt

Carvalhal antevê equilíbrio na final da Allianz Cup: «Temos mais opções do que em Alvalade»

Treinador do Sp. Braga diz que Paulinho "está disponível" e numa "condição melhor" em relação à meia-final com o Benfica


Depois de derrotar o Benfica (2-1), o Sp. Braga enfrenta, este sábado, o Sporting na final da Allianz Cup, um jogo que acontece três semanas depois do embate para a Liga NOS, em que os leões venceram por 2-0. Carlos Carvalhal considera que os bracarenses estão "mais equilibrados" relativamente ao jogo de Alvalade e antevê uma final dividida.

"Temos mais opções neste momento do que no jogo do campeonato. Estaremos mais bem preparados, como é óbvio. Além disso, quando o árbitro apita para o início do jogo, tudo o que é passado não conta para nada", declarou o técnico na antevisão ao embate com o Sporting em Leiria.

"O Braga joga sempre da mesma forma, com dinâmicas que depois se podem alterar em função do que se prepara para cada jogo, Temos bons jogadores para jogar entre linhas, como o Ricardo Horta, o Iuri ou até o próprio Abel Ruiz. É uma questão meramente estratégica para o jogo e vamos escolher um onze para vencer a Taça da Liga que é o que nós desejamos", respondeu quando questionado se está a preparar uma estratégia similar no que diz respeito à dinâmica ofensiva da equipa, como fez com o Benfica.

Com uma Taça da Liga no currículo, conquistada precisamente frente aos leões em 2008, pelo V. Setúbal, o treinador quer voltar a conquistar o troféu, frisando que em ano de centenário do Sp. Braga, a equipa quer "muito levar a Taça para Braga".

"Espero que seja um grande jogo de futebol, apesar da chuva que está prevista. Espero um Sp. Braga como se tem apresentado desde o início de época, com dinâmica ofensiva e com índices elevados de finalização", declarou Carvalhal, revelando que Paulinho "está disponível" e numa "condição melhor" em relação à meia-final com o Benfica, pelo que poderá ser opção para o onze inicial.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-anteve-equilibrio-na-final-da-allianz-cup-temos-mais-opcoes-do-que-em-alvalade?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Ricardo Horta: «Esperamos uma final muito bem disputada»

Criativo quer voltar a erguer o troféu que conquistou também o ano passado


Ricardo Horta foi o herói da última final da Allianz Cup, ao marcar o golo da vitória do Sp. Braga sobre o FC Porto (1-0). Um ano depois, o criativo quer voltar a erguer o troféu.

"Depois de ganharmos a meia-final estamos focados na nossa recuperação para prepararmos esta final, que temos muito desejo de vencer", salientou o avançado, que espera uma "final muito bem disputada" frente ao Sporting e considera estar a atravessar o "melhor momento" da carreira.

Concorda que está a ultrapassar o melhor momento da sua carreira? "Acho que sim. Todos os jogadores têm momento menos bons e outros melhores e acho que estou a atravessar um bom momento, tal como já tinha mostrado na época passada. Estou na melhor fase da carreira, o que se deve à equipa e a todos os meus companheiros, mas também ao próprio clube, que tem evoluído bastante nos últimos anos. Penso que tenho contribuído também para essa evolução."

O facto do Sp. Braga ter menos 24 horas de descanso em relação ao Sporting pode ter influência neste jogo? "Isso acho que não vai pesar nada. Os jogadores estão habituados a uma sequência de jogos de três em três dias. Será algo que não se vai sentir. Estamos focados na recuperação e estamos preparados para este embate."

Como é que a equipa está a encarar mais esta final? "Estamos na máxima força e essencialmente focados na nossa recuperação, mas completamente preparados para mais uma final, com a intenção, óbvia, de a vencer. Vai ser um jogo entre duas grandes equipas e penso que será uma final bem disputada e que pensamos em vencer."

Por António Mendes e Joaquim Paulo

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ricardo-horta-esperamos-uma-final-muito-bem-disputada?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Carvalhal e os rumores por Paulinho: «Faz-me lembrar um jogador que encheu páginas por 45 dias...»

Técnico do Sp. Braga diz já nem dar créditos à especulação


Para lá de ter falado na condição física de Paulinho e assegura que o avançado será opção diante do Sporting, Carlos Carvalhal fugiu a mais uma questão sobre o futuro do seu pupilo e até aproveitou para recordar a longa novela do verão a envolver... Cavani.

"Isso já faz parte do anedetório do futebol português e nem sequer vou fazer qualquer comentário. Já nem vale a pena ligar a isso e faz-me lembrar aquela história de um grande jogador que esteve para vir para Portugal e que fez manchete em todos os jornais durante quase 45 dias e depois não veio...", atirou o técnico dos minhotos, em conferência de imprensa.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/carvalhal-e-os-rumores-por-paulinho-faz-me-lembrar-um-jogador-que-encheu-paginas-por-45-dias?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais