News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

scbraga.pt

Cher Ndour assina pelo SC Braga - Sporting Clube de Braga


Cher Ndour é Gverreiro! O internacional sub-21 italiano, de 19 anos, chega cedido pelo PSG (França) até final da época, não estando contemplada uma cláusula de compra.

             

Formado na Atalanta e no Benfica, o médio de 1,90 metros de altura assinou no início da temporada pelo Paris Saint Germain, tendo contabilizado, ao longo da primeira metade da temporada, 1 golo em 4 presenças. Na época passada, ainda com apenas 18 anos, Cher Ndou foi chamado para um estágio de observação de jogadores de interesse nacional da seleção principal de Itália, tendo deixado excelentes indicações de presente e futuro.

Cher Ndour vai usar a camisola 10 do SC Braga, já trabalhou hoje integrado com o restante plantel e apresenta-se no imediato como mais uma opção válida para a equipa orientada pelo mister Artur Jorge.

em: https://scbraga.pt/cher-ndour-assina-pelo-sc-braga/


Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Ndour: «Precisava de minutos e acho que o SC Braga é o ideal para mim»

Médio de 19 anos promete «dar tudo» pela nova camisola


Cher Ndour promete «dar tudo» com a camisola do Sp. Braga no mesmo em dia em que foi confirmado como reforço da equipa comandada por Artur Jorge por empréstimo do Paris Saint-Germain até ao final da corrente temporada.

O internacional sub-21 italiano começou por manifestar-se «feliz e motivado» por chegar a um clube que «aposta muito na formação» e, sobretudo, por ter a oportunidade de vir a jogar com maior regularidade.

«Precisava de minutos e acho que o Sp. Braga é o clube ideal para mim. Conheço o campeonato e o Sp. Braga é uma equipa que joga bom futebol, tem um bom estilo de jogo e acho que vai ser muito bom para mim», destacou o jovem jogador de 19 anos em declarações às plataformas do clube minhoto.

Cher Ndour esteve três anos na formação do Benfica e que, na temporada passada, chegou a fazer um jogo na Liga [na goleada ao Vitória por 5-1], falou depois das suas características em campo. «Sou um jogador que pensa rápido, que joga como estivesse com os amigos. Sou muito competitivo e quero sempre ganhar todos os jogos», destacou.

Quanto aos objetivos até ao final da temporada, Ndour quer, acima de tudo, somar minutos. «Espero ajudar a equipa a ganhar jogos, fazer o melhor possível no campeonato e na Liga Europa. Quero melhorar o meu rendimento individual e ajudar a equipa a cumprir os seus objetivos», atirou.

A finalizar, Ndour deixou uma mensagem dirigida aos adeptos do Sp. Braga. «Vou dar tudo por esta camisola. Podem contar sempre comigo dentro de campo. Vamos Braga», referiu ainda.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/liga/ndour-precisava-de-minutos-e-acho-que-o-sp-braga-e-o-ideal-para-mim

Lipeste




Lipeste

record.pt

Espanhóis avançam que Sevilha apresentou proposta por Abel Ruiz

Clube da Andaluzia pretende avançar com um empréstimo até ao final da época com opção de compra


O Sevilha apresentou uma proposta por Abel Ruiz, avançou a Agência EFE esta terça-feira. Segundo fontes próximas do negócio, o emblema espanhol pretende obter o avançado do SC Braga por empréstimo até ao final da época, com opção de compra.

De acordo com a imprensa do país vizinho, Abel Ruiz já terá dado o 'sim' à oferta do clube da Andaluzia e aguarda agora a decisão do SC Braga.

A tentativa de empréstimo surge depois de o Sevilha ter visto sair o croata Rakitic para o Al Shabab da Arábia Saudita. O conjunto de Quique Flores procura, assim, um jogador para reforçar a frente de ataque e vê no avançado espanhol uma boa opção. O clube faz os derradeiros esforços para garantir a contratação uma vez que, nos últimos dias, também o Betis revelou interesse por Abel Ruiz.

Abel Ruiz tem contrato com o SC Braga até junho de 2025. Na atual temporada, realizou 31 jogos e marcou 3 golos pelos 'Guerreiros do Minho'. O avançado foi recentemente decisivo no jogo contra o Sporting, nas meias-finais da Allianz Cup, ao apontar o golo da vitória (1-0) que permitiu à equipa de Artur Jorge avançar para a final, onde o SC Braga conquistou o troféu frente ao Estoril (1-1, 5-4 nos penáltis).

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/espanhois-avancam-que-sevilha-apresentou-proposta-por-abel-ruiz?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

SC Braga recusa proposta de empréstimo do Sevilha por Abel Ruiz

Equipa andaluz continua a insistir na contratação do avançado, mas posição da SAD bracarense mantém-se inalterada

Por
Sérgio Pereira

O SC Braga recusou uma proposta de empréstimo do Sevilha por Abel Ruiz, apurou o Maisfutebol. O negócio proposto pelo clube andaluz incluía uma opção de compra no final da época.

Nesta altura, sabe ainda o nosso jornal, o clube andaluz continua a insistir na contratação do avançado espanhol, mas a posição da SAD liderada por António Salvador mantém-se inalterada e não é expectável que mude.

Abel Ruiz, refira-se, soma três golos e duas assistências esta temporada, em 31 jogos: nas últimas semanas, tem sido a referência ofensiva da equipa orientada por Artur Jorge, face à ausência de Simon Banza, ao serviço da República Democrática do Congo na CAN.

O jogador de 24 anos, de resto, chegou ao SC Braga em janeiro de 2020, proveniente do Barcelona, clube no qual fez praticamente toda a formação.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/sevilha/sp-braga-recusa-proposta-de-emprestimo-do-sevilha-por-abel-ruiz

Lipeste



Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Artur Jorge: «Três grandes têm de ser exemplo para nós»

Treinador do SC Braga garantiu, em conferência de imprensa, que Abel Ruiz «é para ficar»


Artur Jorge afirma que o Sporting, o Benfica e o FC Porto têm de servir de exemplo ao SC Braga. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Desp. Chaves, o treinador dos guerreiros disse que os três grandes não podem ser um desconforto para os minhotos.

«É uma verdade, temos visto as três primeiras equipas a ganhar os seus jogos com muita qualidade, jogos bem conseguidos e com goleadas, mas isso tem que servir de exemplo para nós, temos de olhar para o que é bem feito para tentarmos fazê-lo nós também, ganhando os nossos jogos com qualidade. Não pode criar desconforto. Devemos pegar nesses bons exemplos e tentar replicá-los.»

Artur Jorge admitiu que os últimos dias têm sido de festa para o SC Braga, mas que a sua equipa agora tem de estar concentrada em fazer melhor do que na primeira volta da Liga.

«Os últimos tempos foram de festa, mas temos muito para fazer ainda, disse-lhes isso hoje no treino. Estamos a meio da temporada, um título ganho, mas queremos estar concentrados no que queremos fazer, que é melhor que na primeira volta.»

Artur Jorge garantiu que Abel Ruiz «é para ficar» e abordou ainda a contratação de Ndour por empréstimo.

«Veio na altura certa para alargar opções. Esperamos que possa vir com o desejo de se afirmar, porque é um jogador com qualidade, falta-lhe tempo de jogo, vem à procura de tempo de jogo que o terá se trabalhar para isso.»

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/artur-jorge-tres-grandes-tem-de-ser-exemplo-para-nos

_____

Moreno: «É possível trazer um bom resultado de Braga»

Treinador do Desportivo de Chaves diz que o objetivo dos flavienses é pontuar e se possível ganhar na Pedreira


Moreno desvalorizou a conquista da Taça da Liga por parte do SC Braga. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o treinador do Desportivo de Chaves afirmou que é sempre difícil jogar na Pedreira.

«Independentemente do resultado que o Sporting de Braga conseguiu há três dias, a conquista de um troféu, é sempre difícil jogar em Braga. Percebemos isso e queremos apresentar em Braga muita coisa boa que fizemos no último jogo aqui com o Rio Ave. Queremos melhorar, essencialmente, a nossa eficácia ofensiva, termos a mesma qualidade, o mesmo rigor sem bola, mas, no momento de termos de fazer golo, sermos mais calmos.»

Moreno acredita que é possível trazer um bom resultado de Braga e que o Desportivo de Chaves vai à Pedreira para pontuar e, se possível, vencer.

Para este encontro, o treinador flaviense já pode contar com os internacionais Bruno Langa e Guima, algo que deixa Moreno satisfeito.

«Há um elogio que tenho de dar ao Guima e ao Langa: acabaram a CAN e disponibilizaram-se logo no dia a seguir para viajar rápido para Chaves. Isto traduz, claramente, que o grupo está ligado, que os atletas querem ajudar, portanto, são sinais bons que tornam o grupo mais competitivo. Acredito e tenho a certeza que o Desportivo de Chaves vai sair a ganhar.»

O encontro entre o SC Braga e o Desp. Chaves está marcado para esta quarta-feira, às 20h45.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/desp-chaves/moreno-e-possivel-trazer-um-bom-resultado-de-braga

Lipeste

ominho.pt

SC Braga-Chaves fecha hoje 19.ª jornada


O MINHO / LUSA

O SC Braga, em casa frente ao Desportivo de Chaves, e o Estoril Praia, de visita ao Rio Ave, encerram hoje a 19.ª jornada da I Liga de futebol, depois de terem disputado a Taça da Liga.

Os bracarenses, que no sábado conquistaram o troféu, batendo no desempate por grandes penalidades (1-1, 5-4) o Estoril Praia, tentam hoje consolidar a quarta posição no campeonato, aproveitando a derrota na ronda do rival Vitória SC.

A equipa de Artur Jorge tem os mesmos 36 pontos dos vimaranenses e está a oito, que pode reduzir para cinco, do FC Porto, terceiro classificado.

Já o Desportivo de Chaves, 18.º e último classificado na Liga, enfrenta a sua segunda pior série da época, sem vencer desde 01 de dezembro, quando bateu em casa o Vizela (2-1), somando a partir daí quatro derrotas e dois empates.

O jogo em Braga acontece já depois de também hoje o Rio Ave (16.º, com 16 pontos), em zona de play-off de manutenção, receber o Estoril Praia (15.º, 17 pontos), com as equipas separadas apenas por um ponto.

Um duelo que pode oferecer troca de posições na tabela e no qual as duas equipas procuram regressar às vitórias no campeonato: o Rio Ave depois de uma derrota e um empate, o Estoril Praia após três derrotas consecutivas.

Programa da 19.ª jornada:

– Domingo, 28 jan:

Moreirense – Famalicão, 1-0.

Boavista – Portimonense, 1-4.

Farense – FC Porto, 1-3.

Arouca – Vizela, 5-0.

Gil Vicente – Vitória SC, 1-0.

– Segunda-feira, 29 jan:

Estrela Amadora – Benfica, 1-4.

Sporting – Casa Pia, 8-0.

– Hoje, 31 jan:

Rio Ave – Estoril Praia, 18:45.

SC Braga – Desportivo de Chaves, 20:45.

em: https://ominho.pt/sc-braga-chaves-fecha-hoje-19-a-jornada/

Lipeste

#13692
zerozero.pt

SC Braga defronta GD Chaves

Regressar à terra para evitar surpresas

Por
Daniel Sousa

Depois do sucesso em Leiria, onde ergueu a terceira Taça da Liga da sua história, o SC Braga regressa, esta quarta-feira, à Liga Portugal Betclic com a receção ao aflito GD Chaves. A Pedreira vai receber duas equipas em momentos bem diferentes da temporada.

O triunfo na final four da Taça da Liga trouxe confiança renovada à equipa de Artur Jorge, que havia recentemente estancado uma série de três jogos sem vencer com um triunfo, ao cair do pano, em Vila Nova de Famalicão. Do outro lado, os flavienses precisam de pontos como do pão para a boca: o GD Chaves é o último classificado, com 12 pontos, e não ganha há mais de um mês.

Na visita à cidade dos arcebispos, a equipa de Moreno Teixeira quer colocar término a uma sequência de seis jogos sem vencer, mas mais importante ainda, de acordo com o que o técnico dos Valentes Transmontanos afirmou na antevisão à partida, é pontuar, mesmo que tal não signifique obrigatoriamente vencer.

No que toca à equipa de Artur Jorge, que atravessa, porventura, o momento de maior euforia na temporada, é importante voltar a colocar os pés no solo de maneira a evitar surpresas. Atrasado na luta pelo pódio e com o rival Vitória SC à perna, a equipa minhota quer voltar a ganhar uma almofada pontual sobre os vitorianos, que caíram na visita a Barcelos nesta jornada. Mas atenção: há baixas importantes na equipa arsenalista. Castigados, João Moutinho e Vítor Carvalho não entram nas opções de Artur Jorge, assim como o lesionado Bruma e os ausentes Sikou Niakaté e Simon Banza, que estão ao serviço das respetivas seleções na Taça das Nações Africanas (CAN).

Um recém-campeão e um conjunto a necessitar urgentemente de pontos. Uma equipa em lua de mel depois de uma conquista e outra à procura de colocar a cabeça fora de água para poder respirar. Um contraste de realidades a acompanhar, esta quarta-feira, a partir das 20h45.










em: https://www.zerozero.pt/noticias/regressar-a-terra-para-evitar-surpresas/578518

Lipeste

academiadasapostas.com

Por Duarte Pinto

Na visita a um dos principais candidatos às primeiras posições, o Chaves promete cerrar fileiras na defesa e lutar por um ponto nesta deslocação, perante uma equipa do Braga mais afoita na declaração das suas intenções e que promete ter uma entrada dinâmica e pressionante. Assim, os "guerreiros" devem criar várias oportunidades de golo ainda na primeira parte e justificarem triunfo ao intervalo.

SC Braga e GD Chaves medem forças no Estádio Municipal de Braga, num jogo para a 19ª jornada da Liga Portugal Betclic. No último confronto direto para esta edição da liga, a 19‑08‑2023, o Sporting Braga ganhou fora por (2‑4). O historial de confrontos diretos recentes é favorável à equipa da casa, que regista 2 vitórias e 1 derrota nos últimos 3 jogos. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que ambas as equipas apresentam diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise SC Braga

A equipa da casa está atualmente na 4ª posição, com 36 pontos conquistados, depois de 11 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. No penúltimo jogo, perdeu fora contra o Porto por (2‑0). No último, ganhou fora contra o Famalicão por (1‑2). Esta é uma equipa que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas no seu estádio. No último jogo que disputou, para a Taça da Liga, ganhou ao Sporting CP em casa por (1‑0). Nos últimos 8 jogos em casa para o campeonato o SC Braga regista 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, pelo que conquistou 14 pontos em 24 possíveis. Nos seus jogos para a liga em casa o resultado mais frequente ao intervalo foi o 0‑1 (4 em 8 jogos). A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 8 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos 18 jogos que disputou nesta competição, conseguiu dar a volta ao resultado em 4 dos 9 jogos em que sofreu o primeiro golo.

A equipa do Braga chega a esta partida de moral reforçado depois da conquista da Taça da Liga Portuguesa no passado fim-de-semana, ao vencer na final o Estoril, na marcação de grandes penalidades, depois de empate a 1-1, na sequência da vitória ao Sporting (1-0) na meia final da prova. No campeonato, a turma de Artur Jorge segue abaixo do esperado, com apenas 36 pontos, os mesmos do rival Vitória SC, no 4.º lugar, já a oito pontos do FC Porto (mais um jogo). Na derradeira jornada da Liga, a equipa do Braga venceu o Famalicão, por 1-2, fora de portas, com golo marcado em cima do fim do tempo de compensação, depois de sequência de três jogos consecutivos sem ganhar.

Análise GD Chaves

Depois de 3 vitórias, 3 empates e 12 derrotas, a equipa visitante está na 18ª posição, tendo conquistado 12 pontos. No último jogo, empatou com o Rio Ave em casa por (0‑0), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Sporting CP, por (0‑3). Esta é uma equipa mais forte quando joga no seu estádio, pois nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 5 empates e 8 derrotas como visitante; contra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas no seu estádio. Para o campeonato, o GD Chaves conquistou 4 pontos em 27 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 7 derrotas nos últimos 9 jogos que disputou como visitante.

Para esta competição, não ganha como visitante há 5 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver golos, já que 6 dos seus últimos 9 jogos para esta competição terminaram com Mais de 2,5 golos. Esta é uma equipa que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o marcador em 2 dos seus últimos 18 jogos para a Liga Portugal Betclic, e nunca chegou ao intervalo em vantagem. Em 18 jogos nesta prova, sofreu o primeiro golo 15 vezes e apenas conseguiu 2 reviravoltas. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: marcou 6 dos seus 13 golos entre os minutos (76'‑90').

A equipa do Chaves tem sentido todo o tipo de problemas para se manter competitiva na luta pelo objetivo da permanência entre a elite, chegando a esta jornada a ocupar o 18.º e último posto do quadro classificativo, com 12 pontos, a um do Vizela e a quatro da zona de play-off de descida, ocupada pelo Rio Ave nesta altura. Sem ganhar há seis jogos consecutivos, tendo somado apenas dois de 18 pontos possíveis nessa série de partidas da Liga, a equipa do Chaves vem de uma jornada onde não pontuou frente ao Rio Ave, em casa, com empate a 0-0, mostrando novamente problemas na criatividade ofensiva, depois de ter sido incapaz de equilibrar minimamente o anterior jogo contra o líder Sporting (0-3, em casa).

Estatísticas

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/portugal/liga-portugal-betclic/sc-braga/gd-chaves/yjxZ8Wp4aY23v/preview#preview

Lipeste

bolanarede.pt

Clube dinamarquês rejeita 4 milhões do Braga por defesa central

Por
Diogo Ribeiro

O Braga procurou garantir a contratação de Alexander Busch. O Silkeborg recusou quatro milhões do euros pelo defesa central.


https://x.com/DTransferencias/status/1752688310034579717?s=20

O Braga formalizou uma proposta de quatro milhões de euros para garantir a contratação de Alexander Busch, jovem central dinamarquês de apenas 20 anos, nas últimas horas do mercado. Segundo o portal dinamarquês 'tipsbladet.dk', o Silkeborg, clube onde joga Alexander Busch recusou a proposta do Braga.

Alexander Busch tem apenas 20 anos e está na segunda temporada como titular indiscutível do Silkeborg. Esta época o central realizou 19 jogos pelo emblema dinamarquês.

em: https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/ultima-hora/clube-dinamarques-rejeita-4-milhoes-do-braga-por-defesa-central/

Lipeste

zerozero.pt

Avançado segue por empréstimo

Muda a forma, mas Lacximicant vai de Braga para o Casa Pia

Por
Luís Rocha Rodrigues

Como o zerozero avançou, o futuro de André Lacximicant vai passar pelo Casa Pia, mas existem novos moldes no acordo dos Gansos com o SC Braga. O avançado segue por empréstimo, sem opção de compra, e não de forma definitiva.

Antes desta saída, Lacximicant - terminava contrato esta época - renovou com o SC Braga até 2026, prova da crença dos minhotos no jovem de 22 anos.

Oportunidade de estreia na I Liga para o atleta, que reforça o leque de opções ofensivas ao dispor de Pedro Moreira para a segunda metade da temporada.

em: https://www.zerozero.pt/noticias/muda-a-forma-mas-lacximicant-vai-de-braga-para-o-casa-pia/578809

Lipeste




Lipeste

record.pt

Tomás Marques renova com o SC Braga até 2027

Lateral-direito tem 18 anos e trabalha nas equipas B e sub-23


O SC Braga anunciou a renovação do contrato de Tomás Marques, de 18 anos, até junho de 2027. O lateral-direito trabalha nas equipas B e sub-23 dos arsenalistas, tendo realizado apenas 5 jogos esta temporada.

"É um orgulho representar o SC Braga. A renovação é um voto de confiança da parte do clube, é fruto do meu trabalho e é mais uma motivação para continuar a trabalhar para representar o SC Braga. Dá-me também mais responsabilidade e por isso vou continuar a fazer o que tenho feito todos os dias, que é trabalhar sempre no máximo, pois acredito que estão para chegar coisas boas", começou por dizer, ao site do clube.

"Esta temporada estou a competir no futebol sénior pela primeira vez. É um patamar onde a exigência é maior e estou preparado para que na minha carreira o nível de exigência vá sendo cada vez maior. Tenho-me adaptado bem a novas ideias, a novos princípios de jogo e tenho crescido muito, tanto a nível físico como a nível mental", acrescentou Tomás Marques.

Por Record