News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste


Lipeste



Lipeste

zerozero.pt

Bracarenses cem casa do líder da Bundesliga

18 curiosidades sobre o 1. FC Union Berlin x SC Braga


Análise estatística por Vasco Sousa

FC Union Berlin e SC  Braga  defrontam-se pelas 17h45m, em jogo a contar para o Grupo D da Fase de Grupos da Liga Europa, numa partida que será arbitrada pelo inglês Craig Pawson. Conheça as principais curiosidades do desafio.

Union Berlin e SC Braga defrontam-se pela 2.ª vez, depois dos bracarenses terem ganho na 1.ª volta por 1-0, com um golo de Vitinha
 

O Union Berlin recebe um adversário português pela 1.ª vez
 

O SC Braga joga na Alemanha pela 4.ª vez: soma uma vitória e duas derrotas
 

A única vitória do SC Braga na Alemanha foi, precisamente, no seu último jogo em terras germânicas: 1-2 em Hoffenheim, em 2017/18
 

O SC Braga sofreu sempre golos nas deslocações à Alemanha
 

As equipas alemãs foram anfitriãs das portuguesas por 82 vezes, apresentando clara vantagem: somam 57 vitórias, 15 empates e 11 derrotas
 

As equipas portuguesas venceram as duas deslocações à Alemanha realizadas esta época, ambas por 0-3: Sporting frente ao Eintracht Frankfurt e FC Porto diante do Bayer Leverkusen
 

O Union Berlin vem de uma derrota, depois de cinco vitórias consecutivas
 

Em casa, o Union Berlin venceu os quatro últimos jogos
 

O Union Berlin não sofreu qualquer golo nos quatro últimos jogos realizados em casa
 

Nos oito jogos disputados em casa esta época, o Union Berlin só perdeu um
 

O Union Berlin venceu os dois últimos jogos disputados na Liga Europa, ambos por 1-0
 

O SC Braga não perde há três jogos
 

O SC Braga soma duas vitórias consecutivas
 

Fora de casa, o SC Braga marcou em todos os jogos disputados esta época
 

Nos três últimos jogos, o SC Braga marcou sempre, pelo menos, dois golos
 

Se perder, o Union Berlin é eliminado da Liga Europa e segue para a Conference League
 

Se ganhar, o SC Braga garante a continuidade na Liga Europa e irá decidir se vence o grupo na última jornada.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=412396

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

O onze provável do SC Braga para o jogo contra o Union Berlim

Os minhotos jogam na Alemanha a partir das 17h45


O Sporting de Braga defronta, esta quinta-feira, o Union Berlim, numa partida da quinta jornada do grupo D da Liga Europa.

Os bracarenses entram nesta jornada no segundo posto com 7 pontos, mais um que os germânicos. O jogo é, por isso, importantíssimo para a equipa minhota. O Maisfutebol vai acompanhar o encontro AO MINUTO, a partir das 17h45.

Diego Lainez é o único indisponível na equipa do Sporting de Braga. Veja o onze provável na galeria associada ao artigo.

Matheus, Fabiano, Tormena, Niakaté, Sequeira, Musrati, André Horta, Iúri Medeiros, Ricardo Horta e Vitinha.

em:
https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/union-berlim/o-onze-provavel-do-sp-braga-para-o-jogo-contra-o-union-berlim

Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste


Lipeste

scbraga.pt

Gverreiros infelizes em Berlim - Sporting Clube de Braga

O SC Braga perdeu, por 1-0, frente ao FC Union Berlin, na quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os Gverreiros somam sete pontos no Grupo D da competição europeia e vão defrontar o Malmö na última jornada do grupo. 

Casa cheia no estádio An der Alten Försterei, com mais de 20 mil pessoas presentes para assistir a mais uma jornada europeia. Artur Jorge manteve o mesmo onze inicial do último encontro diante do Estoril, a contar para o campeonato.  

À semelhança da partida no Estádio Municipal de Braga, o equilíbrio marcou a primeira meia hora de jogo. Ambas as equipas dividiram o desafio, com mais posse de bola para o SC Braga. O primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Abel Ruiz, aos 36′. Depois da recuperação de bola de Castro, o avançado espanhol rematou cruzado, com o esférico a passar muito perto da baliza de Frederick Ronnow. A formação de Berlim respondeu no lance seguinte. Sheraldo Becker rematou de primeira para uma excelente defesa de Matheus, que evitou o golo da turma alemã. 

Resultado justo ao intervalo, numa primeira parte marcada pela intensidade que as equipas colocaram em cada lance. 

Na entrada para o segundo tempo, o SC Braga regressou dos balneários com vontade de se afirmar e controlar o jogo. Aos 59′, Iuri Medeiros cruzou para Abel Ruiz e o avançado espanhol apareceu na cara do guardião adversário, mas não conseguiu finalizar na direção da baliza alemã. 

Em fase ascendente do SC Braga, foi o Union Berlin a chegar ao golo da vantagem. Robin Knoche, aos 68′, da marca de grande penalidade, inaugurou o marcador. 

Até ao final da partida, os Gverreiros procuraram chegar ao empate, mas não conseguiram igualar o marcador. O SC Braga ocupa agora o 3º lugar do Grupo D da Liga Europa, com sete pontos. O próximo desafio está marcador para este domingo, às 20h30, frente ao Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos. 

em: https://scbraga.pt/gverreiros-infelizes-em-berlim/

Lipeste

scbraga.pt

Artur Jorge: "Não fomos eficazes" - Sporting Clube de Braga

Após a derrota frente ao 1. FC Union Berlin, Artur Jorge referiu que a equipa mesmo com um resultado desfavorável arriscou, mas não conseguiu ser eficaz. O técnico do conjunto arsenalista afirmou ainda que o penálti acabou por definir o resultado. 

Análise ao jogo: "Infelizmente o penálti terá que ser o lance de que vamos falar, mais uma vez e com razão, marca o resultado final. Foi um jogo equilibrado, sabíamos que íamos ter uma equipa competente. O SC Braga teve personalidade, caráter, dominou com bola, com oportunidades criadas que se bateu de forma digna. Estou satisfeito. Infelizmente o penálti marca o resultado e neste momento afasta-nos do apuramento. Não deveria ser disto que devíamos estar aqui a falar. Toda a gente no estádio honesta percebe que há um erro de avaliação, nada justifica o penálti. Cai para o Berlim. Há uma semana num semelhante, em termos de dúvidas. Custa e não gosto de falar disso. Não preparámos isso porque não podemos, é de avaliação do senhor árbitro".

Boa entrada: "A parte que mais gosto e que mais me agrada é que fomos sólidos, defensivos, com necessidade de assim estar coesos. Com resultado desfavorável arriscámos e metemos miúdos rápidos, a dar largura e profundidade. Mas não fomos eficazes".

Classificação: "É muito desconfortável depender de terceiros e custa porque não temos culpa".

em: https://scbraga.pt/artur-jorge-nao-fomos-eficazes/

Lipeste

desporto.sapo.pt

Braga perde com Union Berlin e complica contas do apuramento

Os minhotos têm de vencer o Molde na última ronda e esperar pela derrota do Union Berlin.


O SC Braga perdeu na Alemanha com o Union Berlin por 1-0, na 5.ª jornada do Grupo D da Liga Europa. A vitória permite aos líderes da Bundesliga ultrapassar os minhotos na tabela, com nove pontos, contra sete do SC Braga.

A equipa de Artur Jorge fica em situação difícil para se apurar no segundo lugar, já que o Union Saint Gilloise venceu o Malmo e já garantiu o primeiro posto e a qualificação direta. Os minhotos têm de vencer o Molde na última ronda e esperar pela derrota do Union Berlin.

Os primeiros minutos no Estádio Alte Foersterei foram divididos, com os alemães mais perigosos. Thorsby atirou por cima, num cabeceamento, aos 31, pouco tempo depois de Siebatcheu ter visto um remate seu desviado em Paulo Oliveira.

Só aos 37 minutos o Braga criou a primeira grande situação de perigo. Iuri Medeiros lançou Abel Ruiz que desmarcou-se bem e atirou cruzado, ao lado.

Respondeu os líderes da Bundesliga, com Trimmel perto do golo, num cabecemaneto por cima a cruzamento de Becker na esquerda.

O segundo tempo arrancou com um lance ofensido do Braga onde Vitinha foi egoísta, e com um remate fantástico de Fabiano que Ronnow defendeu, aos 57 minutos.

Dois minutos depois é novamente Abel Ruiz a falhar. Novo passe de Iuri Medeiros mas o espanhol não conseguiu finalizar.

Aos 65 minutos o Union Berlin pediu penálti na área por mão de Fabiano. O árbitrou ouviu o VAR, foi rever a jogada e assinalou grande penalidade, que Knoche converteu, aos 67 minutos.

A perder, o Braga foi à procura do empate e criou situações de golo. Rodrigo Gomes, que entrou no segundo tempo, apareceu na cara de Ronnow, aos 67 mas perdeu tempo e não rematou. Aos 90 o guardião do Union Berlin ia dando um enorme 'frango', num livre de Ricardo Horta, mas a bola saiu por cima da barra.

Com a vitória, o líder da liga alemã passa para a segunda posição da 'poule', com nove pontos, a quatro do Union Saint-Gilloise, já apurado para os oitavos de final, com o Malmö ainda a zero. O Braga tem sete.

Com a continuidade nas provas europeias já assegurada, por via da Liga Conferência Europa, o Sporting de Braga, para se apurar para o 'play-off' da Liga Europa, tem de vencer o Malmö e esperar por um deslize do Union Berlim em casa do Saint-Gilloise.

Os vencedores dos oito grupos da Liga Europa avançam diretamente para os oitavos de final. Os segundo colocados vão defrontar, num play-off, as equipas que terminaram em terceiro na fase de grupos da Liga dos Campeões, para decidir quem avança para os oitavos de final.

Os terceiros colocados da fase de grupos da Liga Europa caem para a Liga Conferência.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/braga-perde-com-union-berlin-e-complica-contas-do-apuramento

Lipeste

desporto.sapo.pt

Vitinha, do Braga, já pensa no Mundial2022: "Mais cedo ou mais tarde vão chegar as oportunidades"

O Braga complicou a continuidade na Liga Europa de futebol, ao perder em casa do Union Berlim, por 1-0.


Declarações de Vitinha, jogador do SC Braga, após a derrota diante do Union Berlin.

Análise: "O resultado não é o que queríamos, mas a equipa esteve bem. Estivemos muito sólidos. Igualámos a intensidade deles. E agora é continuar a trabalhar para conquistar os três pontos no próximo jogo. Esta derrota não vai deitar abaixo todo o trabalho que temos vindo a fazer. Vamos manter a cabeça erguida e continuar a trabalhar como bem sabemos."

Evolução: "Já me sinto à vontade e trabalho todos os dias para me sentir ainda mais à vontade e poder dar o meu melhor. Hoje tentei fazê-lo."

Está pré-convocado para o Mundial2022: "Estou focado em fazer o meu trabalho da melhor forma, se assim for, vão surgir as oportunidades. Vou continuar a dar o meu melhor. Desiludido se não for chamado? Não, vou continuar a trabalhar. Mais cedo ou mais tarde vão chegar as oportunidades

O Sporting de Braga complicou hoje a continuidade na Liga Europa de futebol, ao perder em casa do Union Berlim, por 1-0, em jogo da quinta jornada do Grupo D.

Knoche, aos 68 minutos, de grande penalidade, marcou o único golo da partida, permitindo ao líder da liga alemã passar para a segunda posição da 'poule', com nove pontos, a quatro do Union Saint-Gilloise, já apurado para os oitavos de final, com o Malmö ainda a zero.

Com a continuidade nas provas europeias já assegurada, por via da Liga Conferência Europa, o Sporting de Braga, para se apurar para o 'play-off' da Liga Europa, tem de vencer o Malmö e esperar por um deslize do Union Berlim em casa do Saint-Gilloise.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/mundial/artigos/vitinha-do-braga-ja-pensa-no-mundial2022-mais-cedo-ou-mais-tarde-vao-chegar-as-oportunidades

Lipeste

desporto.sapo.pt

Artur Jorge inconformado: "Toda a gente honesta percebe... em lado nenhum seria penálti"

Os minhotos têm de vencer o Molde na última ronda e esperar pela derrota do Union Berlin.


Declarações de Artur Jorge, treinador do SC Braga, após a derrota com o Union Berlin.

Análise ao jogo: "Infelizmente o penálti terá que ser o lance de que vamos falar, mais uma vez e com razão, marca o resultado final. Foi um jogo equilibrado, sabíamos que íamos ter uma equipa competente. O Braga teve personalidade, caráter, dominou com bola, com oportunidades criadas, que se bateu de forma digna. Estou satisfeito."

Momento-chave do jogo: "Infelizmente o penálti marca o resultado e neste momento afasta-nos do apuramento. Não deveria ser disto que devíamos estar aqui a falar. Toda a gente no estádio honesta percebe que há um erro de avaliação, nada justifica o penálti. Caiu para o Berlim. Há uma semana, num semelhante, em termos de dúvidas... Custa e não gosto de falar disso. Não preparámos isso porque não podemos, é de avaliação do senhor árbitro. O que foi dito, não a mim, porque sei que depois de assinalado estar a protestar... É que foi uma questão de critério. Um critério demasiado largo, em lado nenhum seria penálti."

Boa 1.º parte: "A parte que mais gosto e que mais me agrada é que fomos sólidos, defensivos, com necessidade de assim estar coesos. Com resultado desfavorável arriscámos e metemos miúdos rápidos, a dar largura e profundidade. Mas não fomos eficazes."

Apuramento: "É muito desconfortável depender de terceiros e custa porque não temos culpa."

O Sporting de Braga complicou hoje a continuidade na Liga Europa de futebol, ao perder em casa do Union Berlim, por 1-0, em jogo da quinta jornada do Grupo D.

Knoche, aos 68 minutos, de grande penalidade, marcou o único golo da partida, permitindo ao líder da liga alemã passar para a segunda posição da 'poule', com nove pontos, a quatro do Union Saint-Gilloise, já apurado para os oitavos de final, com o Malmö ainda a zero.

Com a continuidade nas provas europeias já assegurada, por via da Liga Conferência Europa, o Sporting de Braga, para se apurar para o 'play-off' da Liga Europa, tem de vencer o Malmö e esperar por um deslize do Union Berlim em casa do Saint-Gilloise.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/artur-jorge-inconformado-toda-a-gente-honesta-percebe-em-lado-nenhum-seria-penalti

Lipeste

noticiasaominuto.com

SC Braga sem fôlego perde na Alemanha e complica contas da Liga Europa

Único golo da partida foi apontado através de uma grande penalidade. Minhotos obrigados a ganhar na próxima ronda e a esperar que o Union não faça o mesmo na visita à Bélgica.

Por
Francisco Amaral Santos

O SC Braga foi derrotado, esta quinta-feira, na visita ao Union Berlim (0-1), em jogo da 5.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os minhotos ficam, assim, com vida complicada nesta competição e arriscam cair para a Liga Conferência. Na próxima quinta-feira, a equipa de Artur Jorge terá de vencer o Malmo e esperar que o Union não faça o mesmo na Bélgica. 

O único golo da partida disputada na Alemanha foi apontado por Knoche, aos 68 minutos, num lance de grande penalidade vislumbrado pelo VAR e assinalado pelo árbitro após consultar as imagens. 

Filme do jogo 

A primeira parte na Alemanha foi muito disputada, mas nem sempre bem jogada. O Union entrou mais forte, conseguiu criar um lance de perigo logo no primeiro minuto, mas Matheus não se deixou surpreender e o ímpeto alemão foi por água abaixo. 

Do outro lado, o SC Braga mostrava-se pouco inspirado ofensivamente, adotando uma postura muito passiva na hora de organizar os lances de ataque. Os números eram esclarecedores. A formação minhota tinha muita bola, mas apenas por uma vez obrigou Ronnow a sujar as luvas. Foi aos 32 minutos, quando Ricardo Horta decidiu arriscar a sorte a longa distância, mas o remate foi facilmente defendido pelo guardião do Union. 

Quatro minutos depois surgiu a primeira grande ocasião de golo do SC Braga. Abel Ruiz apareceu bem posicionado, mas tentou colocar a bola em demasia e esta acabou por nem sair enquadrada com a baliza. 

O Union sentiu o aperto e respondeu na mesma moeda. Aos 38 minutos Matheus foi obrigado a assinar uma grande defesa e dois minutos depois Trimmel tinha tudo para acabar, de vez, com o nulo, mas atirou por cima do alvo. 

O intervalo acabaria mesmo por chegar e o nulo no resultado era apenas uma surpresa para quem não acompanhou os primeiros 45 minutos no Estádio An Der Alten Forsterei. 

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1585686068422115343?t=nE95ZpfY9KahePH4_jVV5A&s=01

A segunda parte já contou com um jogo mais aberto, mas com os jogadores de ambas as equipas a revelarem alguma falta de pontaria. O golo chegaria aos 68 minutos, depois do VAR alertar o árbitro para uma mão de Fabiano na grande área portuguesa. O inglês Craig Pawson consultou as imagens e apontou para a marca de castigo máximo. No frente a frente com Matheus, Knoche não tremeu e meteu a equipa alemã na dianteira do marcador. 

https://twitter.com/EuropaLeague/status/1585698186970206216?t=Z-IylecKkqNbo9fFRtcS0g&s=01

A derrota era tudo o que não interessava ao SC Braga e o treinador Artur Jorge não perdeu muito mais tempo para mexer na equipa. Aos 75 minutos, André Horta e Rodrigo Gomes renderam Castro e Iuri Medeiros na partida, e o jovem extremo até teve uma grande oportunidade nos pés, após passe de Al Musrati. No entanto, a velocidade de Rodrigo Gomes foi tanta que, além de deixar o guarda-redes para trás, perdeu o timing de remate à baliza do Union. 

O treinador minhoto queria chegar ao empate e aos 80 minutos arriscou tudo e mais alguma coisa, tirando Fabiano para meter Simon Banza. No entanto, a tarde não era mesmo de sorrisos para a equipa portuguesa e com tanta falta de inspiração o resultado acabaria mesmo por ser uma derrota em solo alemão. 

Com este resultado, o SC Braga arrisca-se a cair para a Liga Conferência, uma vez que ocupa agora o terceiro lugar do grupo D com sete pontos. Quer isto dizer que o SC Braga precisa de bater o Malmo na próxima ronda e esperar que o Union Berlin não vença na visita ao Royal Union SG. Caso o SC Braga vença e o Union empate, ambos acabariam com 10 pontos, mas o critério de desempate estaria do lado dos minhotos. 

Os belgas, refira-se, já asseguraram o primeiro lugar, que dá acesso direto aos oitavos de final da Liga Europa. O segundo lugar, que será ocupado por Union Berlim ou SC Braga, vale presença no playoff. 

Momento do jogo: O penálti acabou por ser decisivo, uma vez que deixou os alemães completamente tranquilos. O Braga só acordou a partir daí. 

Classificação atualizada do grupo D

Union SG, 13 pontos (Qualificado para os oitavos de final) 

Union Berlim, 9 pontos

SC Braga, 7 pontos

Malmo, 0 pontos

Equipas iniciais 

ONZE DO UNIOM BERLIN:
Frederik Ronnow, Chris Trimmel, Doekhi, Diogo Leite, Robin Knoche, Reyerson; Rani Khedira, Thorsby, Janik Haberer; Sheraldo Becker, Jordan Siebatcheu.

https://twitter.com/fcunion_en/status/1585656611200278528?t=dv9g9IQfJ-Mh3gw2af9cPg&s=01

ONZE DO SC BRAGA: Matheus; Sequeira, Paulo Oliveira, Tormena, Fabiano; Castro, Al Musrati, Iuri Medeiros, Ricardo Horta; Vitinha e Abel Ruiz. 

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1585656713121767433?t=-BGwTlx0NAKePj0O54GYzw&s=01

Antevisão

O SC Braga tenta assegurar, esta quinta-feira, o acesso à fase seguinte da Liga Europa. Para isso terá de vencer no reduto Union Berlim, o surpreendente líder da Bundesliga, em jogo da 5.ª e penúltima jornada da fase de grupos. 

Com sete pontos e no segundo posto, os minhotos visitam os alemães no Estádio An Der Alten Forsterei e já sabem quais são as contas da qualificação. Os belgas do Union Saint-Gilloise estão na liderança do grupo e caso vençam o Molde asseguram o primeiro lugar, que dá acesso direto aos oitavos de final da Liga Europa. 

Por seu turno, o Braga confirmará o segundo lugar se vencer na Alemanha, seguindo em frente na prova da UEFA através de um playoff. 

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2101173/union-berlin-sp-braga-hora-de-definir-o-futuro-europeu

Lipeste

noticiasaominuto.com

Vitinha sobre o Mundial'2022: "Focado para que as oportunidades cheguem"

As palavras do avançado do SC Braga no final da derrota na Liga Europa.

Análise:
"Um resultado que não era o que nos queríamos. A equipa esteve bem, tivemos muito sólidos e conseguimos igualar a intensidade do jogo. Não conseguimos a vitória, mas vamos trabalhar para conquistar os três pontos no próximo jogo".

Derrota pesa? "Esta derrota não deita abaixo o trabalho que temos feito até ao momento".

Pré-convocado para o Mundial: "Estou focado em fazer o melhor trabalho da melhor forma, para que surjam oportunidades. Vou continuar a dar o meu melhor para que as oportunidades cheguem, mais cedo ou mais tarde".

em:
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2101485/vitinha-sobre-o-mundial2022-focado-para-que-as-oportunidades-cheguem

Lipeste

noticiasaominuto.com

Artur Jorge indignado: "Todos no estádio perceberam..."

As declarações do técnico do SC Braga no final da derrota frente ao Union Berlim na Liga Europa.

Análise:
"Era um jogo que esperava equilibrado, sabíamos que íamos ter pela frente uma equipa competente. O Braga deu uma resposta à altura, teve personalidade e caráter, e com bola criou oportunidades. A equipa bateu-se de forma digna e estou satisfeito com o trabalho dos jogadores".

Penálti a favor do Union: "O penálti é um lance que nos afasta, para já, do apuramento direto e do playoff, ficando dependentes da próxima jornada. Todas as pessoas no estádio percebem que houve um erro de avaliação, que nada justificava uma grande penalidade e fez cair o equilíbrio do jogo para a equipa do Union Berlim, que na jornada anterior também beneficiou de um penálti muito semelhante perto do fim".

Derrota em jogo decisivo: "Deita por terra o nosso trabalho e a nossa entrega, mas isto não conseguimos preparar. Fomos uma equipa sólida e capaz. Depois do resultado desfavorável, arriscámos, tivemos oportunidades, mas não conseguimos concretizar".

SC Braga dependente: "Depender de terceiros é desconfortável e pouca culpa temos que tenha acontecido".

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2101505/artur-jorge-indignado-todos-no-estadio-perceberam

Lipeste

noticiasaominuto.com

Motor Castro(l) não chegou para pontuar: As notas do Union-SC Braga

Minhotos complicaram contas da Liga Europa na Alemanha.

Por
Francisco Amaral Santos

A tarde de quinta-feira não deixará boas memórias a Artur Jorge e aos jogadores do SC Braga. A formação minhota acabou derrotada na visita ao Union Berlim (0-1), em jogo da 5.ª e penúltima jornada da fase de grupos da Liga Europa, e a vaga do playoff fica por entregar na última ronda.

A exibição do SC Braga ficou bem abaixo do nível já protagonizado ao longo desta temporada, e bem pode dizer-se que só depois do intervalo é que a formação portuguesa quis, de facto, pegar no jogo e tentar arrancar um triunfo na capital alemã. Mas tudo correu mal. À falta de inspiração ofensiva juntou-se uma mão de Fabiano, na grande área, que motivou o alerta do VAR ao árbitro Craig Pawson. Após consultar as imagens, o inglês apitou para a marca do castigo máximo, com Knoche (68') a levar a melhor no duelo com Matheus.

Com o Royal Union SG já com o primeiro lugar do grupo D assegurado, resta agora um segundo posto, que dá acesso ao playoff por disputar. O SC Braga está, antes da derradeira ronda, no terceiro lugar e precisa de derrotar o Malmo e esperar que o Union não faça o mesmo na visita à Bélgica. O mesmo é dizer que vai ser discussão até ao fim e que a equipa portuguesa fica a depender de terceiros. Por enquanto, vamos aos protagonistas da tarde de quinta-feira em Berlim.

A figura

Castro
esteve sempre ligado à corrente até ao momento em que foi substituído por André Horta (75 minutos), numa altura já de algum desespero para Artur Jorge. O experiente médio português foi dos poucos a revelar o discernimento habitual e funcionou como um autêntico motor no meio campo do SC Braga, numa tarde onde a falta de inspiração dos homens da frente foi notória. Lutou, recuperou bolas, organizou jogo e comandou a equipa. Como um verdadeiro líder.

A surpresa

Mais uma boa exibição de Diogo Leite com a camisola do Union Berlim. 'Secou' Vitinha e Abel Ruiz, estando sempre em cima do acontecimento e não complicou na hora de afastar o perigo. Está mais maduro e com o Mundial'2022 aí à porta continua a provar, jogo após jogo, que pode ser uma opção a ter em conta para Fernando Santos.

A desilusão

Ponto prévio: o lance de Fabiano é muito discutível. Ainda assim, o lateral brasileiro ficou diretamente ligado ao único golo do jogo, numa abordagem algo questionável. Além disso, pouco ou nada contribuiu ofensivamente ao longo do tempo em que esteve em campo.

Os treinadores

Urs Fischer


A jogar em casa, o Union revelou desde cedo o desejo de ter o controlo do jogo, mas a equipa alemão perdeu força após o intervalo. No melhor período do adversário, aconteceu aquele penálti. A partir daí, só teve de gerir a curta vantagem e saltar para o segundo lugar do grupo. Nota-se que Fischer tem tentado gerir a questão física dos jogadores na Liga Europa, numa altura em que lidera a Bundesliga.

Artur Jorge

No final do jogo, Artur Jorge apontou o dedo a arbitragem e garantiu ter ficado satisfeito com a exibição da equipa em Berlim. No entanto, foi mais do que evidente que o SC Braga não foi, nem de perto nem de longe, uma equipa capaz de criar problemas sérios no último terço do terreno. Em jeito de resumo, perante tamanha falta de oportunidades é perfeitamente natural que o Braga não tenha marcado qualquer golo em Berlim.

O árbitro

A prestação de Craig Pawson ficará sempre ligada ao lance em que foi ver as imagens e assinalou uma grande penalidade a favor da equipa da casa por mão de Fabiano. O lance é discutível, tal como já foi mencionado, mas também não pode dizer-se que se trata de uma decisão fácil.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2101484/motor-castro-nao-chegou-para-pontuar-as-notas-do-union-sp-braga