News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Artur Jorge: «Descolar do St. Gilloise seria muito importante»

Treinador do Sporting de Braga confirma titularidades de Matheus e Fabiano e diz que a equipa começou a reagir logo na sexta-feira ao «percalço» no Dragão


O treinador Artur Jorge considerou, esta quarta-feira, que a chave para bater o Union St. Gilloise, na terceira jornada do grupo D da Liga Europa, na quinta-feira, está sobretudo na competência do Sporting de Braga.

«A chave terá muitos fatores, mas acima de tudo está na competência que a equipa vai ter, na intensidade e no querer. A abordagem que vamos ter será determinante para o resultado final, porque vamos ter uma equipa muito difícil que, tal como nós, está com duas vitórias», disse o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo ante o quarto classificado da liga belga.

Artur Jorge frisou a ambição de terminar o grupo em primeiro lugar, considerando que «poder descolar deste adversário seria muito importante», tendo ainda retirado peso à derrota no Estádio do Dragão, diante do FC Porto (4-1), na passada sexta-feira, a primeira desta época.

«Felizmente estou numa posição em que prefiro, porque tenho oito vitórias e uma derrota [ndr: além de um empate], prefiro isso ao inverso. O trabalho feito com a equipa não mudou rigorosamente nada, tenho jogadores com muito caráter e disse logo após o jogo no Dragão que eles já estavam a reagir ao que foi um percalço», referiu, falando mais ao detalhe do adversário.

«O St. Gilloise vem das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, são quartos na sua liga, estudei a equipa e conheço-a o suficiente para saber que vai exigir muito de nós. É uma equipa defensivamente muito coesa, com dinâmicas muito interessantes. A preparação não foi assente na experiência ou maturidade das duas equipas nestas competições, mas no momento de ambas», afirmou, relativizando os quatro golos sofridos ante o FC Porto, quase tantos quantos os que a equipa tinha sofrido até então (cinco), bem como o momento de Simon Banza, que não marcou nos últimos cinco jogos.

«Não se passa rigorosamente nada. No princípio da época, o problema era o Ricardo Horta, agora o Banza, mas não há problema nenhum. Todos trabalharam muitíssimo bem esta semana, com grande ambição, todos com o objetivo de, coletivamente, vencer o jogo», respondeu.

Matheus e Fabiano não podem jogar no domingo, na receção ao Desportivo de Chaves, para o campeonato, por estarem castigados, tendo Artur Jorge revelado que serão titulares diante dos belgas.

O SC Braga-St. Gilloise joga-se a partir das 20 horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga. A francesa Stéphanie Frappart apita o encontro, que pode ser seguido ao minuto, no Maisfutebol.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/artur-jorge-descolar-do-st-gilloise-seria-muito-importante

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Ricardo Horta e a «novela Benfica»: «Não aconselho a experiência a nenhum jogador»

Melhor marcador da história dos minhotos fez antevisão da receção ao St. Gilloise para a Liga Europa


Ricardo Horta comentou hoje o interesse do Benfica no defeso, na antevisão do jogo frente ao St. Gilloise, a contar para a Liga Europa.

«Não aconselho a experiência a nenhum jogador. Pelo que eu passei, pelo que se passou, pelo que se inventou também, mas já passou, já não há volta a dar, é passado. O foco agora é no SC Braga, no jogo de amanhã, quero voltar a mostrar o meu trabalho amanhã, o trabalho que tenho desenvolvido no Braga», afirmou, em declarações à SIC Notícias, tendo também abordado o tema na conferência de imprensa para dizer sentir-se «bem» na Pedreira.

«É um motivo de grande orgulho estar na história do Braga [como melhor marcador da história do clube], as minhas épocas têm refletido isso. Mas, à parte disso, estou focado no jogo de amanhã [quinta-feira] e em ajudar a equipa a conquistar os três pontos que serão muito importantes para nós», afirmou, quando abordado sobre o tema.

Depois da derrota pesada no Dragão (por 4-1), na passada sexta-feira,  Horta frisou a importância de ganhar na Europa para o SC Braga alcançar o objetivo de vencer o grupo.

«Queremos ficar em primeiro lugar [no grupo D] e, para isso, temos não só que ganhar o jogo de amanhã [quinta-feira], mas também os outros. Vai ser um jogo contra uma equipa muito difícil, que também tem seis pontos e que joga bem. [...] Temos responsabilidade em todos os jogos. Sabemos que podemos aumentar a vantagem para o rival e vamos ter as nossas dinâmicas bem definidas para conquistar os três pontos».

Questionado pela imprensa belga sobre o facto do campeonato belga ser visto como menos forte que o português, mas o Club Brugge ter goleado recentemente o FC Porto, no Dragão, por 4-0, para a «Champions», Ricardo Horta disse esperar que o St. Gilloise «não faça nenhuma gracinha» semelhante na quinta-feira.

«Não conhecendo o campeonato belga, sabemos que é muito competitivo, tal como o nosso, e tem muitas boas equipas, como ficou demonstrado nessa vitória do Brugge. Mas, espero que o St. Gilloise não faça nenhuma gracinha amanhã [quinta-feira]», salientou na conferência de imprensa que decorreu esta quarta-feira na Pedreira. 

SC Braga, primeiro classificado do grupo D, com seis pontos, e Union St. Gilloise, segundo, também com seis, defrontam-se a partir das 20 horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pela árbitra francesa Stéphanie Frappart.

em: https://maisfutebol.iol.pt/sp-braga/ricardo-horta/ricardo-horta-e-a-novela-benfica-nao-aconselho-a-experiencia-a-nenhum-jogador

Lipeste

record.pt

Artur Jorge irónico: «No início da época, era o problema com o Horta... agora o Banza não marca e é um problema»

Treinador confrontado com o período de menor fulgor ofensivo do avançado, que iniciou a época de pé quente


Artur Jorge foi questionado por Record sobre o período de menor fulgor ofensivo de Simon Banza, que não marca golos há mais de um mês depois de ter entrado a todo o gás na temporada, com cinco golos nos primeiros quatro jogos. 

"Não se passada nada. No início da época era o problema com o Ricardo Horta, agora o Banza não faz golos e é um problema... Não há problema nenhum!", atirou o treinador com alguma ironia à mistura.

"Todos os jogadores estão a trabalhar muitíssimo bem. Trabalhamos muito bem, com grande determinação. O Banza e todos os colegas trabalham com objetivo de coletivamente vencer o jogo, não temos nenhum problema com quem quer que seja no rendimento. Eu como treinador tenho dito que conto com todos os jogadores, todos têm dado boa resposta. Neste momento, estou extremamente satisfeito com todos eles", sublinhou.

O início de época de Horta

Momentos antes de falar aos jornalistas, tinha sido Ricardo Horta a responder às questões. Uma delas incidiu no início de época que teve, marcado pelo assédio do Benfica ainda em tempo de mercado, e pela forma como tem reagido. "Sinto-me bem, claro que é motivo de grande orgulho estar na história do Sp. Braga, as minhas épocas têm-se refletido nisso, mas agora estou focado no jogo de amanhã, em ajudar a equipa a conquistar os três pontos. Vão ser muito importantes para nós", referiu o capitão arsenalista.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/artur-jorge-ironico-no-inicio-da-epoca-era-o-problema-com-o-horta-agora-o-banza-nao-marca-e-e-um-problema?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Artur Jorge em conferência: da reação à derrota no Dragão à ambição de descolar do Saint-Gilloise

Treinador do SC Braga confiante para o duelo de amanhã à noite diante dos belgas, na Liga Europa


Artur Jorge acredita que a maior experiência europeia do SC Braga pode ter o seu peso no duelo de amanhã diante dos belgas do Saint-Gilloise, mas não se agarra apenas a isso. O técnico confia numa boa reação da equipa após a goleada sofrida na sexta-feira passada diante do FC Porto, acreditando que os guerreiros conseguirão descolar na classificação do Grupo D da Liga Europa. É que minhotos e belgas têm os mesmos seis pontos amealhados.

A chave para vencer amanhã: "Terá muitos fatores, o que possa ser a competência da equipa no jogo, a intensidade, o querer. A abordagem que teremos de ter será determinante para o resultado, teremos pela frente uma equipa muito difícil, está no 1.º lugar como nós, com duas vitórias como nós. Com 4 jogos pela frente, o de amanhã será muito importante para o objetivo de terminar em 1.º lugar. Descolar amanhã seria muito importante."

Reação após derrota no Dragão: "Felizmente estou numa posição que prefiro, porque tenho 8 vitórias e uma derrota. O trabalho com a equipa não mudou em nada, porque tenho um grupo de jogadores com grande caráter, tive a oportunidade de dizer que no próprio balneário os jogadores estavam a reagir face ao percalço quando os próprios entre si já falavam em reagir na quinta-feira, isso dá-me confiança e serenidade para abordar o jogo. O que fizemos na semana foi partilhar com os jogadores as valências e competências do adversário para estarmos preparados para ter a abordagem certa e ter essa reação ao resultado anterior. Mas, acima de tudo, a ambição e vontade de ganhar que seria igual mesmo que o resultado no Dragão tivesse sido outro."

Matheus e Fabiano fora na Liga, sem lesões: "Tenho o Matheus e Fabiano e vão jogar amanhã, não tenho a expectativa de gestão nesse sentido. Estamos preparados na máxima força para este jogo de amanhã, esperamos materializar essa força nas nossas ações em campo para vencer o jogo."

Maior experiência europeia poder ser trunfo: "Espero que sim, mas não estou só a depositar a minha ambição e expectativas nisso. O Saint-Gilloise está em 4.º na liga belga, vem das pré-eliminatórias da Champions, é uma equipa que vai exigir muito de nós, é defensivamente muito coesa, com dinâmicas muito interessantes. Conheço o suficiente para estar preparado, não apenas assente na maturidade e experiência de cada equipa nas competições. Será preciso meter em campo os nossos argumentos."

SC Braga sem golos sofridos na Europa: "Não sofrer golos significa pontos. Temos tido o cuidado de ser competentes defensivamente, o que é mérito de todos os sectores, mas na verdade é uma equipa que tal como nós tem tendência muito ofensiva. Temos mostrado isso mesmo, pois fizemos golos em todos os jogos."

Saint-Gilloise surpreendeu a Bélgica: "Para nós já não é surpresa nenhuma, sei perfeitamente do que são capazes, se atingiram no ano passado o acesso às eliminatórias da Champions, este ano mantêm o registo com época de bom nível, empolgados pelo que têm vindo a fazer nos últimos anos. Ao dia de hoje, vendo o que fizeram... Já não é grande surpresa, é o reconhecimento da equipa que teremos pela frente, muito competente e que vai exigir muito de nós para podermos vencer."

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/artur-jorge-em-conferencia-da-reacao-a-derrota-no-dragao-a-ambicao-de-descolar-do-saint-gilloise?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Ricardo Horta lembra vitória do Brugge no Dragão: «Espero que o Saint-Gilloise não faça uma gracinha...»

Capitão do SC Braga confrontado com o impacto das equipas belgas na Europa apesar do menor mediatismo da liga


Ricardo Horta deu voz à ambição do plantel do SC Braga no sentido de reagir à derrota pesada com o FC Porto (4-1) e tentar mais uma vitória na Liga Europa, o que permitirá aos minhotos fugirem ao Saint-Gilloise na classificação do Grupo D. Ora, o camisola 21 diz que a equipa "vai dar a vida" para vencer amanhã e deixou um aviso aos menos atentos.

"O campeonato belga tem muito boas equipas, e a demonstração disso foi o Brugge ter ganho no Dragão. Espero que o Saint-Gilloise não faça nenhuma gracinha amanhã", atirou o internacional português, confrontado com o menor mediatismo da liga da Bélgica.

Estado de espírito da equipa: "Vínhamos num percurso sem derrotas, muito bom até ao último jogo, a equipa soube reagir muito bem, a equipa trabalhou na semana para reagir à derrota. Vamos apresentar uma equipa muito competitiva com muita vontade de vencer, prometemos que vamos dar tudo para voltar às vitórias."

Vencer e descolar na classificação: "A nossa ideia passa por ficar em 1.º e para isso temos de não só vencer amanhã mas também os outros. O de amanhã, contra uma equipa com 6 pontos também, será um jogo difícil. Estamos focados no que podemos fazer, no que queremos fazer, amanhã vamos dar uma resposta muito boa e ganhar os três pontos."

Favoritismo com o público em casa: "Temos responsabilidades em todos os jogos, quando entramos em campo é sempre para vencer e não será exceção amanhã, sabemos que podemos aumentar a vantagem sobre o rival de amanhã, vai ter de ser um jogo onde vamos ter dinâmicas bem definidas e conquistar os três pontos que é o que todos queremos."

Perigos do Saint-Gilloise: "Já fizemos análise, sabemos que jogam num sistema de 5x3x2, muito parecido ao que jogávamos no ano anterior, portanto sabemos das virtudes e debilidades que têm, focados no que podemos fazer, nos espaços que podemos ganhar, focados em nós e em reagir ao último jogo, queremos vencer o jogo."

Liga belga menos mediática, mas Brugge surpreendeu o FC Porto: "Não conhecendo o campeonato belga, é competitivo como o nosso, tem muito boas equipas, e a demonstração disso foi o Brugge ter ganho no Dragão. Espero que o Saint-Gilloise não faça nenhuma gracinha amanhã, porque esperamos ganhar e vamos dar a vida por isso."

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/ricardo-horta-lembra-vitoria-do-brugge-no-dragao-espero-que-o-saint-gilloise-nao-faca-uma-gracinha?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Ricardo Horta e a 'novela' Benfica: «Não aconselho a experiência a nenhum jogador»

"O interesse houve, como todos sabem, mas as coisas não se deram e pronto", assumiu o capitão do SC Braga


Ricardo Horta foi confrontado com o interesse do Benfica durante o mercado e, em declarações à SIC Notícias, disse não aconselhar a experiência a ninguém.

"Não aconselho a experiência a nenhum jogador, pelo que eu passei, pelo que se passou, pelo que se inventou também, mas já passou, já não há volta a dar, é passado. O foco agora é no Sp. Braga, no jogo de amanhã, quero voltar a mostrar o meu trabalho amanhã, o trabalho que tenho desenvolvido no Braga", disse.

Questionado sobre se em algum momento pensou que a etapa no SC Braga tinha terminado, já que teve um momento de aparente despedida dos adeptos em Braga após o jogo com o Sporting, respondeu assim: "O interesse houve, como todos sabem, mas as coisas não se deram e pronto. Volto a dizer, é passado, agora o caminho é para a frente e pensar no jogo de amanhã que é o mais importante"

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/ricardo-horta-e-a-novela-benfica-nao-aconselho-a-experiencia-a-nenhum-jogador?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

ojogo.pt

Artur Jorge elogia o St. Gilloise e fala de Banza: ″Não se passa rigorosamente nada″

Por Pedro Rocha

Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, na antevisão ao jogo com o St. Gilloise, da Liga Europa, marcado para as 20h00 de quinta-feira.

Chave para a vitória: "Tudo dependerá da competência, do querer e da nossa abordagem ao jogo. Temos pela frente uma equipa muito difícil, que, tal como nós, está no primeiro lugar do grupo, com duas vitórias. Vamos tentar impor o nosso jogo porque seria muito importante descolar amanhã desta equipa".

Trabalho diferente depois da derrota no Dragão? "Venho de oito vitórias e uma derrota. O trabalho não mudou em rigorosamente nada. Tenho jogadores de grande caráter, disse-o no fim do jogo e também que já no balneário que já estavam a falar uns com os outros. Isso dá-me confiança para este jogo. Partilhei com os atletas somente as valências e o conhecimento sobre a equipa adversária. Queremos reagir, mas a ambição de ganhar é sempre a mesma. Teríamos a mesma ambição se tivéssemos tido outro resultado no Dragão".

Fará gestão com Matheus e Fabiano (suspensos para o campeonato)? "O Matheus e o Fabiano vão jogar amanhã. Não farei nenhuma gestão nesse sentido, estamos na máxima força. Tudo faremos para vencer o jogo".

Experiência do Braga na Europa é uma vantagem: "Espero que sim. O St. Gillloise vem de pré-eliminatórias na Liga dos Campeões, está em quarto lugar na liga belga e vai exigir muito de nós. É uma equipa coesa, com três centrais e dois laterais... e avançados que atacam muito bem a profundidade. Prepararei bem os meus jogadores tendo em vista o momento e não a experiência das duas equipas".

O Braga é a única equipa que ainda não sofreu qualquer golo na Liga Europa: "Não sofrer golos tem rendido pontos. Temos sido uma equipa competente a defender e o mérito é de todos. Temos sido também uma equipa muito ofensiva, a marcar golos em todos os jogos... No entanto, estamos preocupados, no entanto, só em vencer e não propriamente em detalhes".

Banza não marca há cinco jogos: "Não se passa rigorosamente nada com ele. Não é problema nenhum. Os jogadores estão a trabalhar muito bem, com grande ambição e determinação. O Banza está a trabalhar bem assim como os seus colegas no sentido de ganhar o jogo. Conto com todos e todos têm dado uma resposta muito positiva, os que têm sido titulares e os que têm jogado menos minutos. Estou extremamente satisfeito com todos até ao momento. Têm sido muito sérios no seu trabalho e no representam para o Braga".

O bom arranque do St. Gilloise: "Não é surpresa nenhuma a boa época do St. Gilloise. Sei bem aquilo do que são capazes. Conseguiram o acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões e estão empolgados pelo que têm feito na Liga da Bélgica. Sabemos bem o que fizeram com o Rangers. É uma equipa muito competente e vai exigir muito de nós para vencermos o jogo".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/artur-jorge-elogia-o-st-gilloise-e-fala-de-banza-nao-se-passa-rigrosamente-nada-15226659.html

Lipeste

ojogo.pt

Ricardo Horta fala em ″orgulho″ e garante: ″Só penso em ajudar o Braga″

Por Pedro Rocha

Declarações de Ricardo Horta na antevisão ao jogo do Braga com o St. Gilloise, da Liga Europa, agendado para as 20h00 de quinta-feira.

Derrota pesada com o FC Porto: "Queremos dar uma boa resposta. Vínhamos de um percurso sem derrotas, muito bom até ao Dragão e infelizmente perdemos. A equipa soube reagir muito bem, trabalhou bem e vai apresentar-se amanhã muito competitiva, com muita vontade de vencer. Vamos fazer tudo para oferecer uma vitória aos nossos adeptos".

Descolar do St. Gilloise na classificação e evitar o play-off: "A nossa ideia passa por ficar em primeiro lugar. Queremos ganhar amanhã e os outros. O nosso adversário tem os mesmos pontos, é uma equipa difícil e joga bem. Vai ser um bom jogo e estamos muito focados naquilo que queremos fazer. Vamos dar uma resposta muito boa em relação ao último jogo, ganhando".

Braga favorito? "Temos responsabilidades em todos os jogos. Entramos sempre em campo para vencer e amanhã não será exceção. Queremos aumentar a vantagem em relação ao nosso rival. Temos as nossas dinâmicas bem definidas, com o objetivo claro de conquistar os três pontos".

Perigos do St. Gilloise: "Analisámos bem o adversário e sabemos que jogam num 5X3X2, muito parecido ao sistema em que jogámos até à época passada. Conhecemos bem as virtudes e os pontos menos fortes desse esquema, queremos reagir e faremos tudo para ganhar".

O início de época conturbado (devido ao interesse do Benfica) e o bom momento atual: "Sinto-me bem, é um grande orgulho ter entrado na história do Braga e nesta altura só penso em ajudar a equipa a conquistar os três pontos. Serão muito importantes para nós".

O St. Gilloise pode surpreender em Braga como o Brugge surpreendeu o FC Porto? "Sabemos que o campeonato belga é muito competitivo, como o nosso. Tem boas equipas. E o Brugge de facto ganhou ao FC Porto, mas espero que o St. Gilloise não faça nenhuma gracinha. Vamos fazer tudo para que isso não aconteça".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ricardo-horta-fala-em-orgulho-e-garante-so-penso-em-ajudar-o-braga-15226640.html


Ricardo Horta e o interesse do Benfica: ″Não aconselho a experiência a nenhum jogador″

Jogador do Braga lembrou o recente mercado de verão, no qual foi cobiçado pelas águias.

Cobiçado pelo Benfica no mercado de verão, Ricardo Horta esteve no centro de uma novela, mas acabou por permanecer No Braga. O internacional português quebrou o silêncio sobre esse tema em declarações à SIC Notícias.

"Posso dizer que não aconselho a experiência a nenhum jogador, pelo que eu passei, pelo que se passou, pelo que se inventou também, mas já passou, já não há volta a dar, é passado. O foco agora é no Braga, no jogo de amanhã, quero voltar a mostrar o meu trabalho, o trabalho que tenho desenvolvido no Braga", afirmou.

"O interesse houve, como todos sabem, mas as coisas não se deram e pronto. Volto a dizer, é passado, agora o caminho é para a frente e pensar no jogo de amanhã, que é o mais importante", completou.

O Braga, recorde-se, defronta St. Gilloise a partir das 20h00 de quinta-feira, para a Liga Europa.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/ricardo-horta-e-o-interesse-do-benfica-nao-aconselho-a-experiencia-a-nenhum-jogador-15226799.html

Lipeste

abola.pt

Após goleada no Dragão, Artur Jorge quer «descolar» do Saint-Gilloise

Ao fim de duas jornadas realizadas na Liga Europa, SC Braga e Saint-Gilloise somam seis pontos e partilham a liderança do Grupo D, com a particularidade de os guerreiros ainda não terem sofrido qualquer golo na prova. O jogo assume uma característica muito especial e Artur Jorge reconhece-o. «Temos um jogo muito difícil pela frente e que pode ser importante para o objetivo de terminar o grupo no primeiro lugar, será importante descolar deste adversário», aponta o treinador dos guerreiros.

O Saint-Gilloise tem feito carreira de grande nível na Europa, mas Artur Jorge não foi apanhado de surpresa por este percurso.

«Sei daquilo que o nosso adversário é capaz, trata-se de uma equipa que conseguiu o acesso à Champions, está empolgada e tem subida patamares, o Saint-Gilloise é equipa competente e que vai exigir muito de nós», assinala.

O SC Braga chega ao choque europeu depois da derrota frente ao FC Porto, mas o treinador dos guerreiros não acredita que o resultado no Dragão tenha carga negativa. 

«Felizmente temos trabalhado mais num clima de vitórias do que de derrotas. A seguir ao jogo no Dragão tive oportunidade de dizer que os jogadores estavam já focados no encontro seguinte e isso significa muito. Queremos reagir, mas a nossa vontade de ganhar é sempre a mesma e teríamos a mesma ambição com outro resultado no Dragão.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-10-05/sc-braga-apos-goleada-no-dragao-artur-jorge-quer-descolar-do-saint-gilloise/959386/471

Lipeste

abola.pt

«É um orgulho ter entrado na história do SC Braga»

O início de temporada foi bastante difícil e agitado para Ricardo Horta face ao interesse do Benfica na sua contratação, mas o extremo já não olha para esses tempos e está focado em destacar ainda mais o seu papel na história do SC Braga, apresentando-se já como melhor marcador. «Sinto-me bem, é um orgulho ter entrado na história do SC Braga e nesta altura só penso em ajudar a equipa a conquistar os três pontos», aponta o capitão dos guerreiros.

O Saint-Gilloise chega a Braga três semanas depois de o Club Brugge ter surpreendido o Dragão, com vitória por 4-0 frente ao FC Porto, mas Ricardo Horta fala num contexto diferente. «Sabemos que o campeonato belga é muito competitivo e tem boas equipas. O Club Brugge ganhou ao FC Porto, mas espero que o Saint-Gilloise não faça nenhuma gracinha, queremos ganhar o jogo e vamos dar a vida por isso», promete o número 21 dos guerreiros.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-10-05/sc-braga-e-um-orgulho-ter-entrado-na-historia-do-sc-braga/959391/471


Ricardo Horta e o interesse do Benfica: «Não aconselho a ninguém...»

Ricardo Horta foi o jogador escolhido pelo SC Braga para projetar a partida com o Saint Gilloise. Além de ter falado em conferência de imprensa (ver notícia associada), também falou à SIC Notícias, abordando o interesse de que foi alvo por parte do Benfica, até ao fecho do mercado.

«Não aconselho a experiência a nenhum jogador. O que eu passei, o que se passou, o que se inventou também. Mas agora é passado e o meu foco está no SC Braga», disse, acrescentando: «Todos sabem que houve interesse, mas não aconteceu. Como já disse, é passado.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-10-05/sc-braga-ricardo-horta-e-o-interesse-do-benfica-nao-aconselho-a-ninguem/959395/471

Lipeste

desporto.sapo.pt

Artur Jorge quer Sporting de Braga intenso para 'descolar' do St. Gilloise

Minhotos vão, na receção ao vice-campeão belga, tentar manter o registo 100 por cento vitorioso na presente edição da Liga Europa


O treinador Artur Jorge considerou que a chave para bater o Union St. Gilloise, quinta-feira, na terceira jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, está acima de tudo na competência do Sporting de Braga.

"A chave terá muitos fatores, mas acima de tudo está na competência que a equipa vai ter, [também] na intensidade e no querer. A abordagem que vamos ter será determinante para o resultado final, porque vamos ter uma equipa muito difícil que, tal como nós, está no primeiro lugar [do grupo], com duas vitórias", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida diante do quarto classificado da liga belga.

Artur Jorge frisou a ambição de terminar o grupo em primeiro lugar, considerando que "poder descolar deste adversário seria muito importante", tendo ainda retirado peso à derrota averbada pelos bracarenses no Estádio do Dragão, diante do FC Porto (4-1), na passada sexta-feira, a primeira desta época.

"Felizmente estou numa posição em que prefiro, porque tenho oito vitórias e uma derrota [e um empate], prefiro isso ao inverso. O trabalho feito com a equipa não mudou rigorosamente nada, tenho jogadores com muito caráter e disse logo após o jogo no Dragão que eles já estavam a reagir ao que foi um percalço", disse.

Artur Jorge disse esperar que a maior experiência europeia possa ser uma vantagem para o Sporting de Braga, mas referiu que isso, por si só, não chega.

"O St. Gilloise vem das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, são quartos na sua liga, estudei a equipa e conheço-a o suficiente para saber que vai exigir muito de nós. É uma equipa defensivamente muito coesa, com dinâmicas muito interessantes. A preparação não foi assente na experiência ou maturidade das duas equipas nestas competições, mas no momento de ambas", disse.

O técnico 'arsenalista' desvalorizou também os quatro golos sofridos frente ao FC Porto, quase tantos quantos os que a equipa tinha registado até aí (cinco), e o momento menos profícuo do avançado Banza, que não marca há cinco jogos seguidos.

"Não se passa rigorosamente nada. No princípio da época, o problema era o Ricardo Horta, agora o Banza, mas não há problema nenhum. Todos trabalharam muitíssimo bem esta semana, com grande ambição, todos com o objetivo de, coletivamente, vencer o jogo", disse.

Artur Jorge disse que a equipa belga "não é surpresa nenhuma" para ele: "Sei do que são capazes, conseguiram o acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões após uma grande temporada no ano passado, este ano mantém esse registo com uma época de bom nível até ao momento, é uma equipa empolgada pelo que tem feito nos últimos anos no campeonato belga, é uma equipa muito competente e vai exigir muito de nós para podermos vencer".

Matheus e Fabiano não podem jogar no domingo, na receção ao Desportivo de Chaves, para o campeonato, por estarem castigados, e Artur Jorge revelou que serão titulares diante dos belgas.

Sporting de Braga, primeiro classificado do grupo D, com seis pontos, e Union St. Gilloise, segundo, também com seis, defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado pela francesa Stéphanie Frappart.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/artur-jorge-quer-sporting-de-braga-intenso-para-descolar-do-st-gilloise

Lipeste

scbraga.pt

Artur Jorge: "Queremos consolidar o primeiro lugar do Grupo" - Sporting Clube de Braga

Na antevisão ao duelo europeu frente ao RU Saint-Gilloise, Artur Jorge afirmou que o SC Braga quer vencer e consolidar o primeiro lugar do Grupo D. O técnico arsenalista sublinhou ainda a estabilidade defensiva que tem caracterizado a equipa esta época na Liga Europa. 

Análise ao próximo jogo: 

"A abordagem que vamos ter vai ser determinante para o resultado final. Vamos ter pela frente uma equipa que, tal como nós, está no primeiro lugar do grupo com duas vitórias. Com quatro jogos pela frente, a partida de amanhã será muito importante para aquilo que é nosso objetivo de terminar este grupo em primeiro lugar. Conseguirmos descolar deste adversário seria muito importante". 

Preparação do jogo depois do último desaire: 

"Temos oito vitórias e uma derrota até ao momento. Estamos habituados a trabalhar sobre triunfos. O trabalho que é feito com a equipa não mudou em nada, porque tenho jogadores com um grande caráter. Esta semana partilhámos aquilo que são os pontos fortes do adversário para abordarmos o jogo da maneira certa e conseguirmos vencer". 

Experiência europeia do SC Braga:

"Espero que isso seja uma vantagem. Este adversário é uma equipa que vai exigir muito de nós, uma equipa muito complicada, que tem dinâmicas muito interessantes. Conheço o suficiente do adversário para estar preparado e sentir-me capaz de ter preparado os meus jogadores. Não vamos apenas focar-nos na experiência das equipas nestas competições, mas naquilo que é o momento e o que vamos ter pela frente amanhã". 

Estabilidade defensiva na Liga Europa: 

"Não sofrer golos representa pontos. Temos tido o cuidado de ser uma equipa muito competitiva e competente defensivamente. Vamos encarar uma equipa que tem uma tendência ofensiva e nós temos conseguido mostrar também isso, já que fizemos golos em todos os jogos esta temporada".

em: https://scbraga.pt/artur-jorge-queremos-consolidar-o-primeiro-lugar-do-grupo/

Lipeste

scbraga.pt

Ricardo Horta: "Estamos focados em conquistar os 3 pontos" - Sporting Clube de Braga

Na antevisão do duelo da Liga Europa frente ao R.U Saint-Gilloise, Ricardo Horta disse que o SC Braga quer vencer mais um confronto europeu. O capitão afirmou ainda que a equipa está focada em regressar às vitórias. 

Consolidar o 1º lugar no grupo: 

"A nossa ideia passa por garantir o primeiro lugar. Queremos ganhar o jogo de amanhã, temos um desafio difícil pela frente, mas estamos focados naquilo que temos de fazer para somar os 3 pontos, que é o nosso objetivo".

 R.U Saint-Gilloise:

"Fizemos uma análise da equipa adversária. Eles jogam num sistema de 5-3-2 e sabemos as virtudes e as debilidade que eles têm, mas estamos mais focados em nós e em reagir para ganhar o jogo".

Jogar em casa é sinal de favoritismo:

"Temos responsabilidades em todos os jogos. Entramos sempre em campo para vencer e amanhã não vai ser exceção. Sabemos que podemos aumentar a nossa vantagem em relação ao adversário e é isso que todos nós queremos".

em: https://scbraga.pt/ricardo-horta-estamos-focados-em-conquistar-os-3-pontos/

Lipeste

abola.pt

«O SC Braga tem muita experiência, para nós é tudo uma descoberta» 

O Saint-Gilloise chega a Braga com seis pontos acumulados ao fim de dois jogos e está claramente na discussão para a passagem à fase seguinte da Liga Europa, mas o treinador Karel Geraerts não considera que o encontro com os guerreiros seja decisivo para o escalonamento final. «É uma partida importante para nós, mas ainda ficam três jogos por disputar até ao final da fase de grupos», salienta o treinador. 

Por outro lado, Geraerts não tem dúvidas acerca da vantagem dos guerreiros. «O SC Braga tem um longo historial nas provas europeias, tem chegado longe na Liga Europa nos últimos anos e é favorito a vencer o jogo», reconhece o técnico da equipa belga. A superior experiência dos guerreiros, diz Geraerts, é evidente, enquanto para o Saint-Gilloise cada jogo «é uma descoberta». «É essa a realidade, mas por vezes isso não quer dizer nada», atira. 

O médio Lazare Amani, que conhece bem o futebol português graças a experiência de uma temporada no Estoril, também aponta o SC Braga como favorito, mas assegura que o Saint-Gilloise «não vai desempenhar papel de figurante.» 

A passagem pelo Estoril em 2020/27 foi importante para Lazare Amani, que do SC Braga guarda três nomes. «Galeno e Paulinho, que entretanto foram transferidos para FC Porto e Sporting, eram excelentes no SC Braga, mas o meu favorito sempre foi Ricardo Horta.» 


em: https://www.abola.pt/Clubes/2022-10-05/liga-europa-o-sc-braga-tem-muita-experiencia-para-nos-e-tudo-uma-descoberta/959407/471

Lipeste

#11692
maisfutebol.iol.pt

«Não acho que a derrota com o FC Porto tenha impacto no SC Braga»

Treinador do Union St. Gilloise, Karel Geraerts, atribui favoritismo aos minhotos para o duelo da terceira jornada da Liga Europa


O treinador do Union Saint-Gilloise, Karel Geraerts, atribui favoritismo ao Sporting de Braga para o jogo de quinta-feira, da terceira jornada do grupo D da Liga Europa, no Estádio Municipal de Braga.

«Penso que este jogo não é decisivo, ficam a faltar ainda três jogos para o final da fase de grupos. É um jogo importante, mas não decisivo. O SC Braga joga bom futebol, tem bons jogadores, muito habilidosos, são segundos no campeonato português, são uma grande equipa em Portugal, têm uma grande história nas competições europeias e são favoritos para amanhã», disse na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, esta quarta-feira, não acreditando que a derrota da equipa de Artur Jorge ante o FC Porto, por 4-1, tenha «impacto» no conjunto luso.

«O Braga tem muita experiência nas competições europeias, para nós é uma descoberta. Não acho que a derrota com o FC Porto tenha impacto no Braga, não se vai perturbar e vai saber lidar com isso a nível mental. Depois de uma derrota, a jogar em casa, com os seus adeptos, vai querer reagir. Vamos ter que estar ao nosso melhor nível para podermos ter um resultado positivo», afirmou.

O médio costa-marfinense Lazare Amani, que jogou no Estoril em 2020/21, por empréstimo do Charleroi, disse que o Sporting de Braga «é uma excelente equipa» e «é favorito para o jogo». «O Braga é o primeiro classificado, mas é um jogo de futebol e tudo é possível, não viemos aqui fazer papel de figurante», garantiu.

Instado a eleger as principais figuras do Sporting de Braga, o médio disse não seguir muito o campeonato português, apenas o Estoril Praia, mas, ainda assim, destacou Ricardo Horta. «Lembro-me perfeitamente que se destacava, tal como o Galeno e o Paulinho, que já não estão cá», enumerou.

O SC Braga-St. Gilloise joga-se a partir das 20 horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga. A francesa Stéphanie Frappart apita o encontro, que pode ser seguido ao minuto, no Maisfutebol.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga-europa/sp-braga/nao-acho-que-a-derrota-com-o-fc-porto-tenha-impacto-no-sp-braga

Lipeste

record.pt

Treinador do Saint-Gilloise espera reação do SC Braga: «Vamos ter que estar ao nosso melhor nível»

Karel Geraerts fez antevisão do jogo e deixou elogios aos minhotos


O treinador do Union Saint-Gilloise atribuiu esta quarta-feira o favoritismo ao SC Braga, no jogo de quinta-feira, da terceira jornada do grupo D da Liga Europa, no Estádio Municipal de Braga.

"Penso que este jogo não é decisivo, ficam a faltar ainda três jogos para o final da fase de grupos, é um jogo importante, mas não decisivo. O Braga joga bom futebol, tem bons jogadores, muito habilidosos, são segundos no campeonato português, são uma grande equipa em Portugal, têm uma grande história nas competições europeias e são favoritos para amanhã [quinta-feira]", disse Karel Geraerts na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Quarto classificado da liga belga, o Saint-Gilloise vem de três vitórias seguidas (duas no campeonato, ambas fora, e uma na Liga Europa), enquanto o SC Braga somou na sexta-feira passada a primeira derrota da temporada (4-1 no Dragão, com o FC Porto).

Questionado sobre se a menor experiência europeia da equipa belga pode ser uma desvantagem, o técnico admitiu que jogar na Liga Europa "é uma descoberta". "O Braga tem muita experiência nas competições europeias, para nós é uma descoberta. Não acho que a derrota com o FC Porto tenha impacto no Braga, não se vai perturbar e vai saber lidar com isso a nível mental. Depois de uma derrota, a jogar em casa, com os seus adeptos, vai querer reagir. Vamos ter que estar ao nosso melhor nível para podermos ter um resultado positivo", disse.

O Saint-Gilloise defrontou o Sporting na pré-época e para o treinador "é sempre bom ter alguma experiência" porque "pode ser uma aprendizagem": "Mas, com o Sporting, foi um amigável e agora é para a Liga Europa, são jogos diferentes, com dinâmicas diferentes".

«Não viemos aqui fazer papel de figurante»

O médio costa-marfinense Lazare Amani, que jogou no Estoril em 2020/21, por empréstimo do Charleroi, disse que o Braga "é uma excelente equipa" e "é favorito para o jogo" europeu. "O Braga é o primeiro classificado, mas é um jogo de futebol e tudo é possível, não viemos aqui fazer papel de figurante", disse.

Instado a eleger as principais figuras do SC Braga, o médio disse não seguir muito o campeonato português, apenas o Estoril Praia, mas, ainda assim, destacou Ricardo Horta: "Lembro-me perfeitamente que se destacava, tal como o Galeno e o Paulinho, que já não estão cá".

Union Saint-Gilloise, segundo classificado do grupo D, com seis pontos, e SC Braga, primeiro, também com seis, defrontam-se a partir das 20 horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado pela francesa Stéphanie Frappart.

em: https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-europa/detalhe/treinador-do-saint-gilloise-espera-reacao-do-sp-braga-vamos-ter-que-estar-ao-nosso-melhor-nivel?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste


Lipeste

academiadasapistas.pt

Braga e Saint‑Gilloise medem forças no Estádio Municipal de Braga, num encontro para a terceira jornada da Fase de grupos da UEFA Europa League. De acordo com os nossos dados, não há registo de confrontos diretos entre as duas equipas.

Análise Braga

Depois de 2 vitórias, a equipa da casa chega a esta 3ª jornada na 1ª posição do Grupo D, com 6 pontos conquistados. Na jornada anterior, ganhou em casa contra o FC Union Berlin por (1‑0), depois de no primeiro jogo desta fase de grupos ter ganho por (0‑2) fora contra o Malmö FF. No último jogo que disputou, para a Liga Portugal Bwin, perdeu com o Porto fora por (4‑1). Nos últimos 10 jogos em casa o Braga regista 9 vitórias e 1 empate. A solidez defensiva tem sido um dos seus pontos fortes, já que apenas sofreu golos em 3 dos últimos 10 jogos, e o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um golo em cada um dos últimos 10 jogos. Há 1 período em destaque nos últimos 6 encontros disputados em casa para todas as competições: marcou 6 dos seus 12 golos entre os minutos (76'‑90').

O Braga entra nesta partida desmotivado depois de uma derrota forasteira, por 4-1, na visita ao território do FC Porto. No último jogo na Liga Europa, os bracarenses venceram o Union Berlim por 1-0. O emblema caseiro costuma atuar num 4-4-2, onde as três peças que vão ter uma missão mais ofensiva são Vitinha e Simon Banza. O clube da cidade de Braga quando investe no processo ofensivo, normalmente, fá-lo através do corredor esquerdo, aproveitando a velocidade oferecida pelo extremo Ricardo Horta. O mister Artur Jorge pode contar com todos os seus jogadores.

Análise Saint-Gilloise

A equipa visitante chega a esta 3ª jornada do Grupo de na 2ª posição, com 6 pontos conquistados, depois de 2 vitórias. No seu primeiro jogo desta fase de grupos ganhou fora contra o FC Union Berlin por (0‑1). Na 2ª jornada, ganhou em casa contra o Malmö FF por (3‑2). A equipa chega a este encontro depois de uma vitória fora com o OH Leuven por (0‑3). Nos últimos 10 jogos disputados fora para todas as competições, o Saint‑Gilloise ganhou 5, empatou 2 e perdeu 3. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu golos em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou golos em 9 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, sofreu o primeiro golo 6 vezes e apenas conseguiu 1 reviravolta.

O Union Saint-Gilloise entra nesta partida motivado depois de uma vitória, por 0-3, na viagem ao terreno do OHL, a contar para o campeonato belga: os tentos da equipa foram carimbados por Ismael Kandouss, Christian Burgess e Dante Vanzeir. No último jogo na Liga Europa, os forasteiros venceram o Malmo por 3-2. O emblema visitante costuma atuar num sistema tático em 3-5-2, dando mais importância a um estilo de jogo apoiado. Neste desenho, os dois homens responsáveis por lançar o pânico na defensiva adversária são Dante Vanzeir e Victor Boniface. De fora deste jogo estão Dennis Eckert Ayensa, Gustaf Nilsson e Koki Machida, todos com problemas físicos.

Estatísticas

em: https://www.academiadasapostas.com/stats/match/europa/uefa-europa-league/braga/saint-gilloise/6wdZbByVaZ73J/preview#preview

Lipeste

#11696
O Jogo








Lipeste

#11697
JN





Lipeste

correiodominho.pt

Artur Jorge: "Conseguir descolar do adversário seria muito, muito importante"

Por Ricardo Anselmo

Sem rodeios, Artur Jorge atribuiu grande importância ao duelo de hoje, no qual se encontram os dois líderes do grupo D. A chave para o SC Braga vencer depende, no entender do técnico, da junção de vários factores.
"Tem a ver, acima de tudo, com a competência que a equipa possa mostrar no jogo. A intensidade, o querer e a abordagem que teremos de ter, serão determinantes para o resultado final. Vamos ter pela frente uma equipa muito difícil, a meu ver. Tal como nós, está no 1.º lugar, tem duas vitórias e, com quatro jogos pela frente, amanhã [hoje] será um jogo muito importante para aquilo que é o nosso objectivo de terminar este grupo no 1.º lugar. Conseguirmos descolar deste adversário seria muito, muito importante", referiu o técnico do SC Braga, que voltou a lembrar a realidade que encontrou no balneário do Dragão após o último jogo para garantir que "o trabalho feito com a equipa não mudou rigorosamente nada".

"Sei o que é trabalhar em cima de vitórias e tenho agora a experiência do que é trabalhar em cima de uma derrota. tenho um grupo de jogadores com grande carácter. Tive a oportunidades de dizer após o jogo no Dragão que, no balneário, os jogadores estavam já a reagir face àquilo que foi um percalço. Conversavam entre si de que tínhamos de reagir para na quinta-feira voltarmos a ganhar. Não esperaram pelo dia seguinte. Reagimos imediatamente no local onde perdemos. Isso dá-me segurança e serenidade para a abordagem a este jogo", comentou, acrescentando que a semana foi aproveitada para "partilhar com os atletas aquilo que são as valências e as capacidades da equipa adversária".

E por falar em capacidades do Saint-Gilloise, Artur Jorge aproveitou para revelar algum do conhecimento que já adquiriu sobre o actual 4.º classificado do campeonato belga.
"É uma equipa que vem das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. Pelo que estudei do adversário e pelo conhecimento que tenho dele sei que vai exigir muito de nós. É defensivamente muito coesa, tem dinâmicas muito interessantes do meio para a frente. Assenta com três centrais, tem dois laterais que dão grande largura. Tem três médios com muita mobilidade e na frente tem, particularmente, o Boniface, que joga muito bem em apoio e tem bom ataque à profundidade", resumiu, concluindo com a garantia de que não há qualquer problema com Banza, que não marca há cinco jogos.
"Se no início da temporada tínhamos um problema com o Ricardo [Horta], que não fazia golos... agora é com o Banza. Não há problema nenhum. Temos a equipa preparada e os jogadores a trabalharem muitíssimo bem, com grande ambição e determinação", rematou.

Ricardo Horta: "Vamos dar uma resposta muito boa em relação ao último jogo"

A ideia é comum a toda a estrutura, desde jogadores a treinadores. Tal como Artur Jorge, Ricardo Horta só tem olhos para a conquista dos três pontos esta noite.
"Vínhamos de um percurso sem derrotas, um percurso muito bom até ao último jogo. Trabalhamos esta semana de forma a reagir a essa derrota e vamos apresentar amanhã [hoje] uma equipa muito competitiva, com muita vontade de vencer e é isso que prometemos aos adeptos, uma equipa que quer voltar às vitórias", disse o atacante, de 28 anos, em conferência de imprensa realizado no auditório do Estádio Municipal de Braga.
"A nossa ideia passa por ficar em primeiro lugar e para isso temos não só de vencer o jogo de amanhã [hoje] como também os outros. Vamos encontrar uma equipa que tem seis pontos, tal como nós, será um jogo certamente difícil. Creio que vai ser um bom jogo numa boa competição europeia. Estamos focados no que podemos e queremos fazer. Vamos dar uma resposta muito boa em relação ao último jogo e ganhar os três pontos que é o nosso objectivo, comentou o capitão dos arsenalistas, que não vê maior responsabilidade para este jogo, em relação aos restantes desafios do SC Braga.

"Nós temos responsabilidades em todos os jogos. Quando entramos em campo é sempre para vencer e agora não será excepção. Sabemos a importância do jogo e que podemos criar uma distância em relação ao rival. Vamos ter as nossas dinâmicas bem definidas", assegurou Ricardo Horta, mostrando-se conhecer, no seguimento do trabalho realizado durante a semana pela equipa técnica, das principais valências do Saint-Gilloise.
"Já fizemos uma análise do adversário. Sabemos que jogam num sistema de 5-3-2, muito parecido com aquele em que nós jogávamos na temporada passada. Sabemos das virtudes e das debilidade que eles têm, mas estamos focados no que podemos fazer e nos espaços que podemos criar. Estamos muito mais focados em nós", frisou o atacante, que está a apenas dois golos de atingir os 100 com a camisola do SC Braga, reforçando esse estatuto de melhor marcador da história do clube. Questionado sobre como se sentia depois de um início de época tur- bulento, em que o seu nome provocou a maior novela do mercado de transferências, Ricardo Horta foi taxativo.
"Sinto-me bem. É um motivo de grande orgulho estar na história do Braga, as minhas épocas aqui têm-se reflectido nisso, mas à parte disso estou focado no jogo de amanhã [hoje] e em conquistar os três pontos, que serão muito importante para nós", assumiu.

A última questão da conferência de imprensa estava reservada para um dos dois jornalistas belgas que se encontravam na sala, que quis saber se Ricardo Horta e a equipa do SC Braga estava a par da realidade do campeonato belga, sobretudo depois do triunfo, há umas semanas, no Club Brugge no Estádio do Dragão, por uns expressivos 4-0. O capitão do SC Braga garantiu que o grupo está alertado para as dificuldades que vai encontrar.
"Nós, não conhecendo muito bem o campeonato belga, sabemos que é muito competitivo, tal como o nosso. Tem muito boas equipas e a demonstração disso foi o Clube Brugge ter vencido no Dragão, mas espero que o Saint-Gilloise não faça nenhuma gracinha porque nós queremos ganhar o jogo e vamos dar a vida por isso", concluiu Ricardo Horta, ele que já tem um golo apontado nesta fase de grupos, alcançado na primeira jornada, na Suécia, diante do Malmö, num triunfo por 0-2.

em: https://correiodominho.pt/noticias/artur-jorge-conseguir-descolar-do-adversario-seria-muito-muito-importante/139855

Lipeste

zerozero.pt

Minhotos recebem equipa-revelação

Belgas para a azia


Por Pedro Jorge da Cunha@pedrojscunha

Primeiro, o contexto. Pela primeira vez esta época, o SC Braga vai ter de jogar depois de uma derrota. De uma derrota dura e pesada, já agora. A azia competitiva é naturalíssima, pois, numa equipa que se habituara rapidamente a ganhar. Para curar a indisposição, nada melhor do que belgas. E um copinho de água. 

Este Union St. Gilloise, vale a pena sublinhar, chega à pedreira com os mesmos seis pontos dos arsenalistas. E a portar o estandarte de equipa-sensação da liga belga 21/22, época de um magnífico e inesperado segundo lugar. Afinal, estamos a falar de um clube que já não é campeão desde 1935 e que não jogava as provas da UEFA há 57 temporadas. É obra. 

O USG ganhou a segunda divisão da Bélgica em 2021, subiu, foi segundo classificado, entrou na Liga Europa e segue num bom quarto lugar na Jupiler League. Já todos percebemos: este fidalgo que se julgava decaído, e irremediavelmente afastado dos palcos grandes, maquilhou-se de new kid on the block e está aí para as curvas.

Com ou sem botox, para o SC Braga pouco importa. 

Ora, como bem dizia Ricardo Horta na antevisão, os arsenalistas só têm de mostrar a verdadeira identidade e as impressões digitais. Em condições normais são superiores aos belgas, a recuperar de uma monumental azia... ainda mais. No papel é isto, e se o o surpreendente Union Berlim caiu na pedreira, estes belgas não serão capazes de fazer melhor. 

Union St. Gilloise
17 títulos oficiais

11 Liga Belga

1903/04,
1904/05,
1905/06,
1906/07,
1908/09,
1909/10,
1912/13,
1922/23,
1932/33,
1933/34,
1934/35

2 Taça da Bélgica
1912/13,
1913/14

4 Segunda Divisão Belga
1900/01,
1950/51,
1963/64,
2020/21

O peso da derrota no Dragão pode promover algumas mexidas. Os espanhóis Victor Goméz e Abel Ruiz entraram razoavelmente e são fortes candidatos às posições de Fabiano Souza e Simon Banza; Uros Racic, atlético e técnico, pode muito bem ocupar o lugar de André Horta, que aparenta estar a precisar de descanso. 

O zerozero aposta ainda na titularidade de Diego Lainez. O wonderkid mexicano tem jogado apenas a espaços e pode capitalizar a atuação frouxa de Iuri Medeiros na casa portista. Álvaro Djaló e Rodrigo Gomes também espreitam o regresso ao onze inicial. 

Não faltam boas opções para Artur Jorge. Seja qual for a receita, estes belgas têm de servir para acabar com a azia minhota. 









Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=398450