News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

desporto.sapo.pt

Artur Jorge: "Estamos no primeiro lugar, é uma posição que queremos manter"

O Sporting de Braga entrou hoje a ganhar na Liga Europa de futebol, ao vencer por 2-0 na visita aos suecos do Malmö, na primeira jornada do Grupo D da competição.

Artur Jorge, treinador do SC Braga, destacou o triunfo da sua equipa sobre o Malmo, na na primeira jornada do Grupo D da Liga Europa.

"Estou muito satisfeito. Fomos claramente dominadores, fizemos uma primeira parte de grande nível, dispusemos de duas ou três oportunidades e o golo surgiu com naturalidade. Fomos também muito sólidos e comprometidos defensivamente frente a um adversário que procurou o jogo direto e mais físico. Na segunda parte, mantivemos o nível e chegámos ao segundo golo, além de ainda termos tido dois golos anulados. Agora, vamos focar-nos no jogo para o campeonato."

Liderança no grupo

"Temos de focar-nos em nós e não no adversário. Estamos no primeiro lugar, é uma posição que queremos manter, é esse o objetivo para este grupo e queremos, também, ir consolidando a equipa a cada jogo."

Arranque da temporada

"Nunca se cansem de ganhar. Não podemos cansar-nos de ganhar. Uma equipa que se quer ambiciosa, que quer estar constantemente nos lugares cimeiros, tem de ter esse espírito e essa minha ambição é partilhada pelos meus atletas, que, além da mentalidade, têm também grande qualidade."

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/artur-jorge-estamos-no-primeiro-lugar-e-uma-posicao-que-queremos-manter

Lipeste

André Horta: "Estamos muito contentes por este resultado"

Conjunto bracarense venceu o Malmo por 2-0.


André Horta: "Estamos muito contentes por este resultado" Braga

André Horta, avançado do SC Braga, também destacou o triunfo do conjunto bracarense frente ao Malmo por 2-0, na 1.ª jornada do Grupo D da Liga Europa.

"Estamos muito contentes por este resultado. Fizemos um jogo bem conseguido. Não lidámos tão bem com o jogo direto deles numa fase inicial, mas depois de pormos a bola no chão e fazermos o nosso jogo, levá-lo para onde queríamos, o desafio foi todo nosso, disse.

Apontar a uma época de sucesso

"Temos um grupo com uma mentalidade muito boa. Por vezes, temos grandes jogadores, mas a mentalidade não corresponde e, este ano, as duas partes coadunam-se."

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-europa/artigos/andre-horta-estamos-muito-contentes-por-este-resultado

Lipeste

noticiasaominuto.com

"Sucesso? 'Nunca se cansem de ganhar' é o que mais lhes tenho dito"

Técnico dos bracarenses reagiu ao triunfo frente ao Malmo (0-2), após o encontro.

Análise: "No primeiro tempo estivemos sempre equilibrados e fomos sérios. Mantivemos o nível após o intervalo e o segundo golo surgiu com naturalidade, mesmo tendo em conta os dois golos anulados. Conseguimos chegar ao primeiro golo e vencer e este desfecho justifica-se".

Contas do grupo: "Pensamos apenas em nós. O nosso desempenho depende do que podemos fazer e não dos adversários. Fizemos a nossa parte. Estamos em primeiro lugar em função da vantagem de dois golos, posição que queremos e vamos tentar manter porque é objetivo para este grupo. Consolidar a equipa, mas centrar já atenções frente ao Rio Ave".

Ideia para o sucesso: "Nunca se cansem de ganhar é o que mais tenho dito com insistência ao grupo. O Sp. Braga é uma equipa ambiciosa, que luta por conseguir resultados e consolidar a sua posição no topo das tabelas.  É uma ambição que tenho e que os jogadores partilham".

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2069622/sucesso-nunca-se-cansem-de-ganhar-e-o-que-mais-lhes-tenho-dito

Lipeste

noticiasaominuto.com

"Este ano juntou-se a grande qualidade com a grande mentalidade"

Médio dos bracarenses reagiu ao triunfo frente ao Malmo (0-2), em declarações à Sport TV.

Análise: "Estamos muito contentes. Queríamos começar a ganhar. O grupo é equilibrado e quisemos levar jogo para os nossos termos, a assumir o jogo como queremos sempre. Fizemos jogo bem conseguido, em algumas partes se calhar não lidámos bem com jogo direto deles, percebemos muito bem desde início o que iriam tentar. Com bola no chão o jogo foi nosso e a vitória é inteiramente justa".

Cinco vitórias seguidas: "É o que tem de ser o normal, a exigência deste clube assim o exige, temos grupo com mentalidade muito boa e às vezes há grandes jogadores mas mentalidade não se coaduna com qualidade dos jogadores, mas este ano juntou-se grande qualidade com grande mentalidade. Estamos muito no inicio, ficamos contentes por vencer, mas tem de ser o normal, o clube assim o exige e já estamos a pensar no jogo de domingo".

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2069626/este-ano-juntou-se-a-grande-qualidade-com-a-grande-mentalidade

Lipeste

noticiasaominuto.com

"Golo? Não posso dizer que agarrei o lugar"

Defesa do Sporting de Braga reagiu ao triunfo frente ao Malmo (0-2), em declarações à Sport TV.

Preparação para a oportunidade... com golo: "Foram meses de luta, resiliência e sempre à espera de uma oportunidade, que chegou e que correu bem para mim e para a equipa, mas geri sempre bem o meu contexto. Não posso dizer que agarrei o lugar porque os meus companheiros têm estado muito bem e esta competição interna é boa para o Sp. Braga. Tenho de dar tudo no próximo treino".

Mentalidade renovada: "Realizámos uma boa pré-temporada e a mentalidade mudou um bocadinho, que acho ser a certa para conseguirmos conquistar coisas".

Esperar pela oportunidade: "É importante saber esperar a oportunidade e todos os dias a trabalhar para tê-la e fico muito feliz por chegar", terminou.

em: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2069630/golo-nao-posso-dizer-que-agarrei-o-lugar

Lipeste

futebol365.pt

André Horta: «Estamos muito contentes, queríamos começar a ganhar»

Manuel Resendes c/Lusa

Declarações de André Horta, jogador do Sporting de Braga, à Sport TV após a vitória frente ao Malmö, em jogo da primeira jornada do grupo D da Liga Europa, realizado hoje no Estádio Eleda, na Suécia.

"Estamos muito contentes, queríamos começar a ganhar. Sabemos que é um grupo muito equilibrado, onde todas as equipas podem ganhar a qualquer uma.

Queríamos levar o jogo para os nossos termos, assumir o jogo, como queremos fazer sempre. Acho que fizemos um jogo bem conseguido, se calhar, nalgumas partes, não lidámos tão bem com o jogo direto deles.

Mas, a partir do momento em que metemos a bola no chão e começámos a jogar, penso que o jogo foi todo nosso e acho que é uma vitória inteiramente justa.

(Cinco vitórias seguidas) Tem de ser o normal. É a exigência do clube. Queremos ganhar, temos um grupo com uma mentalidade muito boa. Às vezes, temos grandes jogadores, mas a mentalidade não se coaduna com a qualidade dos jogadores. Neste caso, este ano, acho que se juntou uma grande qualidade com uma grande mentalidade".

em: https://www.futebol365.pt/artigo/286089-andre-horta-estamos-muito-contentes-queriamos-comecar-a-ganhar/

Lipeste

#11266
Bruno Rodrigues: «Vamos continuar, o próximo jogo é sempre o mais difícil»

Declarações de Bruno Rodrigues, jogador do Sporting de Braga, à Sport TV após a vitória frente ao Malmö, em jogo da primeira jornada do grupo D da Liga Europa, realizado hoje no Estádio Eleda, na Suécia.

"Fizemos uma boa pré-época, se calhar, a mentalidade mudou um bocadinho, e acho que esta é a mentalidade certa para conseguirmos alcançar algo que nós pretendemos.

em: https://www.futebol365.pt/artigo/286090-bruno-rodrigues-vamos-continuar-o-proximo-jogo-e-sempre-o-mais-dificil/

Lipeste

futebol365.pt

Artur Jorge: «Foi um jogo em que fomos claramente dominadores»

Manuel Resendes c/Lusa

Declarações de Artur Jorge, treinador do Sporting de Braga, à Sport TV após a vitória frente ao Malmö, em jogo da primeira jornada do grupo D da Liga Europa, realizado hoje no Estádio Eleda, na Suécia.

"Foi um jogo em que fomos claramente dominadores. Fizemos uma primeira parte de grande nível. Imprimimos uma boa dinâmica ofensiva, fomos sempre em busca do golo, tivemos duas ou três oportunidades para finalizar, e o golo surge com toda a naturalidade face ao que foi o nosso caudal ofensivo.

Fomos também muito sólidos defensivamente. A equipa adversária procurou jogar um futebol mais direto, mais longo e a procurar a parte mais física do jogo, e nós tivemos sempre muito bem defensivamente. Muito equilibrados.

Na segunda parte, mantivemos o mesmo nível e naturalmente chegámos ao segundo golo - lembro que tivemos dois golos anulados também -, mas fizemos claramente por merecer esta vitória.

Conseguimos fazer aquilo que queríamos e que tínhamos prometido, que era chegar ao primeiro jogo, vencer, e virar já as atenções para o campeonato".

em: https://www.futebol365.pt/artigo/286091-artur-jorge-foi-um-jogo-em-que-fomos-claramente-dominadores/

Lipeste

scbraga.pt

Artur Jorge: "Fomos claramente dominadores" - Sporting Clube de Braga

Em declarações, após o triunfo frente ao Malmö FF, Artur Jorge enalteceu a boa exibição e o domínio do SC Braga durante os 90 minutos. O treinador arsenalista disse ainda que a ambição da equipa passa por continuar com o bom trabalho e que o foco está, agora, na próxima batalha para o campeonato. 

Análise ao jogo:

"Muito satisfeito pela vitória porque tivemos um jogo em que fomos claramente dominadores. Fizemos uma primeira parte de grande nível e o golo surge com toda a naturalidade fruto do caudal ofensivo que conseguimos criar. Do ponto de vista defensivo, fomos muito sólidos e tivemos sempre muito equilibrados. Na segunda parte, conseguimos chegar ao segundo golo e fizemos por merecer esta vitória. Conseguimos aquilo que tínhamos prometido, que era chegar ao primeiro jogo e vencer para virar as atenções para o campeonato novamente".

Competitividade do grupo: 

"Neste momento, aquilo em que temos que pensar é em nós próprios. Fizemos a nossa parte com muita justiça e estamos no primeiro lugar face à vantagem de dois golos. É uma posição que vamos tentar manter porque é o objetivo que temos para este grupo. Queremos consolidar a equipa e, agora, concentrar as nossas atenções no jogo frente ao Rio Ave FC". 

Mentalidade da equipa: 

"Não nos podemos cansar de ganhar. Queremos consolidar a nossa posição e temos de manter este espírito. A ambição que eu tenho é partilhada e seguida pelos meus atletas, aliada a um coletivo muito forte de uma equipa que quer, seguramente, ganhar muitas mais vezes".

em: https://scbraga.pt/artur-jorge-fomos-claramente-dominadores/

Lipeste

scbraga.pt

Domínio Gverreiro no primeiro confronto europeu - Sporting Clube de Braga

O SC Braga venceu, esta quinta-feira, o Malmö FF por 2-0 e garantiu os três pontos na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa. Os Gverreiros liderados por Artur Jorge, que se estreou como treinador nas competições europeias, dominaram o jogo durante os 90 minutos e venceram de forma incontestável a formação sueca. 

A primeira grande oportunidade surgiu pelo pé direito de Ricardo Horta. Aos 12′, o capitão arsenalista ameaçou a baliza da equipa sueca de livre direto, com o remate a sair por cima da baliza de Ismael Diawara. Aos 17′, Abel Ruiz colocou a bola dentro da baliza do adversário, mas o golo foi anulado após fora de jogo assinalado a Vitinha. A formação arsenalista insistia na missão de chegar ao golo e, seis minutos depois, Vitinha cabeceou à trave após cruzamento de Fabiano. Em cima da meia hora de jogo, os Gverreiros inauguraram o marcador. Na sequência de um pontapé de canto, Paulo Oliveira assistiu Bruno Rodrigues ao segundo poste. O SC Braga colocou-se em vantagem no marcador e Bruno Rodrigues estreou-se a marcar esta temporada. Depois de ter chegado à vantagem, o Malmö FF procurou reagir ao golo sofrido, mas o SC Braga controlou com sucesso as oportunidades criadas pela equipa da casa. Uma primeira parte praticamente de sentido único e controlada pela formação minhota. 

No segundo tempo, a turma arsenalista entrou com vontade de aumentar a vantagem e, aos 47′, introduziu, mais uma vez, a bola dentro da baliza adversária, mas o lance voltou a ser anulado por fora de jogo assinalado a Vitinha. A formação minhota continuava a criar oportunidades de golo e, aos 70′, Ricardo Horta converteu com sucesso a grande penalidade assinalada, após falta de Sergio Peña sobre Sequeira. Em cima do apito final, Uroš Račić rematou de livre direto para a defesa aplicada do guardião adversário.

O resultado não mais se alterou e o SC Braga conseguiu uma vitória importante na jornada inaugural da competição. O foco vira agora para o campeonato onde vai defrontar, já este domingo, o Rio Ave FC, na 6ª jornada da Liga Portugal. 

em: https://scbraga.pt/dominio-gverreiro-no-primeiro-confronto-europeu/


Lipeste



Lipeste


Lipeste



Lipeste




Lipeste