News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO SPORTING CLUBE DE BRAGA

Started by Lipeste, 24 de March de 2020, 18:25

Previous topic - Next topic

Lipeste

ojogo.pt

Oficial: Vitinha renova com o Braga e cláusula de rescisão aumenta

Novo vínculo prolonga-se até 2027 e é uma resposta da SAD depois de ter recusado a saída do jogador para o Catar.

Vitinha prolongou o contrato com o Braga por mais três temporadas, até 2027, e a cláusula de rescisão passou de 20 para 30 milhões de euros.

A última renovação do ponta-de-lança tinha sido em janeiro de 2021, quando dava os primeiros passos no plantel principal, funcionando o novo vínculo como um prémio perante a afirmação do jogador.

A melhoria das condições contratuais de Vitinha surge pouco tempo depois de a SAD bracarense ter recusado uma proposta do Al Sadd, do Catar, avaliada em dez milhões de euros numa fase inicial e que depois subiu até aos 12 milhões.

Com 22 anos, o ponta-de-lança cumpre a segunda época no plantel principal e está a assumir-se como uma das referências do ataque do Braga, ao lado de Banza. Em 2021/22, Vitinha marcou 14 golos.

Sou o Vitinha e estou pronto para mais. Muito mais. #Vitinha2027
https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1560220418090434560?t=H3pli5dumi9nFIbfJvb20g&s=01

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/oficial-vitinha-renova-com-o-braga-e-clausula-de-rescisao-aumenta-15099301.html

Lipeste

record.pt

Vitinha renova contrato com o SC Braga

Avançado bracarense fica agora vinculado até 2027 e com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros


O SC Braga anunciou ter chegado a acordo com Vitinha para a renovação do contrato, que era válido até 2024 e prolonga-se agora até 2027, com a cláusula de rescisão a subir dos 20 para os 30 milhões de euros, segundo apurámos.

Record havia adiantado, ainda em junho, a existência de conversas entre as partes visando a prolongação do vínculo do avançado, algo que agora se concretiza, com o avançado de 22 anos a ficar ainda mais protegido do assédio do mercado.

Vitinha está ligado aos guerreiros do Minho desde 2017/18, sendo uma das pérolas que emergiram da Cidade Desportiva arsenalistan nos últimos anos. Na época passada fez 14 golos em 38 jogos pela equipa principal. Começou 2022/23 na condição de titular, nos jogos com Sporting e Famalicão.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1560220418090434560?t=H3pli5dumi9nFIbfJvb20g&s=01

Por Record: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/oficial-vitinha-renova-contrato-com-o-sp-braga?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

OFICIAL: SC Braga segura Vitinha até 2027

Jovem avançado fica blindado com uma cláusula de 30 milhões de euros


Vitinha renovou contrato com o Sporting de Braga até 2027, anunciou o clube.

O avançado, de 22 anos, acrescentou três anos ao vínculo anterior e ficou com uma cláusula de 30 milhões de euros, sabe o Maisfutebol. Ligado aos bracarenses desde 2017, o internacional sub-21 português concluiu a formação no clube e chegou à equipa principal em 2020/21.

Desde então, Vitinha cumpriu 42 jogos pelo SC Braga e conquistou uma Taça de Portugal. 

em: https://maisfutebol.iol.pt/mercado/sp-braga/oficial-sp-braga-segura-vitinha-ate-2027

Lipeste

maisfutebol.iol.pt

Terceira jornada da Liga vai ter uma equipa de arbitragem francesa no Casa Pia-Boavista

O Conselho de Arbitragem da FPF nomeou Nuno Almeida para apitar o Clássico entre FC Porto e Sporting, referente à terceira jornada da Liga.

O árbitro da AF Algarve vai ter André Campos e Pedro Felisberto como assistentes enquanto o quarto árbitro é Vítor Ferreira. Hugo Miguel vai estar na Cidade do Futebol no papel de VAR e terá auxílio de Tiago Martins (AVAR).

Por sua vez, o Casa Pia-Boavista vai ser ajuizado por uma equipa de arbitragem gaulesa chefiada por Pierre Gaillouste ao abrigo do protocolo existente com a comissão de arbitragem da Federação francesa. Já Gustavo Correia vai liderar a equipa de arbitragem lusa que vai dirigir o Toulouse-Lorient.

As equipas de arbitragem já divulgada para os jogos da terceira jornada da Liga:
 
Estoril Praia-Rio Ave
Árbitro: Vítor Ferreira
Assistentes: Nelson Cunha e Luís Costa
4.º árbitro: Hugo Silva
VAR: Luís Ferreira
AVAR: Jorge Fernandes

Santa Clara-Arouca
Árbitro: Hélder Carvalho
Assistentes: Pedro Mota e Francisco Pereira
4.º árbitro: Bruno Vieira
VAR: João Pinheiro
AVAR: Bruno Jesus

Chaves-Vizela
Árbitro: Rui Costa
Assistentes: João Bessa Silva e Carlos Martins
4.º árbitro: João Afonso
VAR: Vasco Santos
AVAR: Bruno Costa

FC Porto-Sporting
Árbitro: Nuno Almeida
Assistentes: André Campos e Pedro Felisberto
4.º árbitro: Vítor Ferreira
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Tiago Martins

Casa Pia-Boavista
Árbitro: Pierre Gaillouste 
Assistentes: Steven Torregrossa e Valentin Evrard 
4.º árbitro: Tiago Martins
VAR: Bastien Dechepy
AVAR: Dominique Julien

SC Braga-Marítimo 
Árbitro: António Nobre
Assistentes: Pedro Ribeiro e Nélson Pereira
4.º árbitro: Flávio Lima
VAR: Manuel Oliveira
AVAR: Carlos Campos

Portimonense-Vitória
Árbitro: Ricardo Baixinho
Assistentes: Rui CIdade e José Mira
4.º árbitro: Pedro Ramalho
VAR: Fábio Veríssimo
AVAR: Pedro Martins

Gil Vicente-Famalicão
Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: André Almeida e Sérgio Jesus
4.º árbitro: Iancu Vasilica
VAR: Rui Oliveira
AVAR: Hugo Santos

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/classico/nuno-almeida-vai-apitar-o-classico-entre-fc-porto-e-sporting

Lipeste

desporto.sapo.pt

Vitinha renova com o SC Braga até 2027

Jovem avançado fica blindado com uma cláusula de 30 milhões de euros.

O avançado Vitinha renovou contrato com o Sporting de Braga até 2027, informou hoje o clube minhoto da I Liga portuguesa de futebol.

De acordo com a imprensa desportiva, a cláusula de rescisão do jogador sobe dos 20 para os 30 milhões de euros.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1560220418090434560?t=-wpjCGwFUDGcKdPNAcWHZA&s=01

Vítor Oliveira, 'Vitinha', de 22 anos, chegou ao Sporting de Braga na temporada 2017/2018 do Águias de Alvite, clube de Cabeceiras de Basto, começando então nos juniores dos minhotos.

O internacional sub-21 português já conquistou uma Taça de Portugal pelo Sporting de Braga, em 2020/21, e soma 42 jogos e 15 golos pela equipa principal dos 'arsenalistas'.

em: https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/vitinha-renova-com-o-sc-braga-ate-2027

Lipeste

zerozero pt

Avançado renova contrato

SC Braga segura Vitinha até 2027


Renovação de contrato de uma das maiores joias da formação do SC Braga. O avançado Vitinha prolongou o seu vínculo com os minhotos até 2027 e vai ficar protegido por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, sabe o zerozero.

Nos Arsenalistas desde 2017, o internacional sub-21 português conquistou o seu espaço na equipa principal durante a última época, em que apontou 14 golos. Até ao momento, foi também titular nas duas partidas oficiais da era Artur Jorge.

O anterior contrato de Vitinha com o clube terminava em 2024.

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=381197


Lipeste

#10726
zerozero.pt

Entrevista ao médio do SC Braga B

Costinha: «Aposta do SC Braga é clara para toda a gente»


Tomás Morais Costa. Simplesmente, Costinha. O médio que deu nas vistas ao serviço da Académica de Coimbra na temporada passada, pese a despromoção dos estudantes, deu um salto para o Minho, para concretizar um sonho de criança: assinar por um «grande» do futebol português.

Aos 21 anos, este estudante de Economia - vai continuar inscrito na Universidade de Coimbra para concluir a licenciatura - assinou contrato com o SC Braga, válido para as próximas três temporadas, ou seja, até junho de 2025, e, em entrevista exclusiva ao zerozero, garante estar pronto para o que aí vem.

O primeiro passo é na equipa B, que inicia a participação na Liga 3 já esta sexta-feira, dia 19 de agosto, frente ao Varzim, mas o objetivo é a equipa principal, que tem lançado vários jovens nos últimos anos.

«SC Braga é um cube com todas as condições para os jovens»

zerozero (ZZ): Como estão a ser os primeiros meses no SC Braga?

Costinha:
Tem sido incrível! O SC Braga é um cube com todas as condições para os jovens trabalharem e alcançarem o que ambicionam. A adaptação não podia estar a ser melhor.

ZZ: Surpreendeu-te tudo o que encontraste na Cidade Desportiva?

Costinha:
Eu só tinha jogado cá uma vez e não tinha dado para conhecer. Receberam-me de uma forma incrível. As condições que temos para trabalhar, aliada à capacidade de treinadores e staff, permite-nos estar sempre mais perto de concretizarmos os objetivos.

ZZ: Na apresentação disseste que ainda não te tinha caído a ficha. E agora?

Costinha: Sim, agora já começa a cair a ficha relativamente à realidade onde estou. O que posso prometer é que vou trabalhar sempre no máximo para atingir os objetivos.

"Podem esperar uma equipa que vai dar tudo dentro de campo, ambiciosa, que vai querer proporcionar um bom jogo de futebol e que, acima de tudo, vai ter uma vontade enorme de ganhar..."

ZZ: Que plantel encontraste? E como são os métodos de trabalho?

Costinha:
Em termos de plantel, já estava à espera. Plantel com muita qualidade, muito competitivo, com jogadores que estão à porta da equipa principal e todos ambicionam pelo lugar lá em cima. Um grupo com muita vontade de cumprir objetivos. Em termos de ideia de jogo, são ideias completamente diferentes das que tinha na Académica e são ideias em que procuramos ter a bola e criar identidade. É um futebol de ataque que gostamos de jogar.

ZZ: Como está a ser trabalhar com o mister Custódio, uma antiga referência no clube e antigo internacional português?

Costinha:
Tem sido incrível. O mister Custódio é muito compreensivo e por ter estado deste lado também já consegue perceber melhor as coisas e ajudar de forma mais próxima.

ZZ: A pré-época tem corrido bem?

Costinha:
A pré-época já vai longa, já começamos no final de junho... Não podíamos estar mais ansiosos para começar a competição à séria, que é o que mais desejamos.

ZZ: O que podem esperar os adeptos do SC Braga para o primeiro jogo? 

Costinha:
Podem esperar uma equipa que vai dar tudo dentro de campo, ambiciosa, que vai querer proporcionar um bom jogo de futebol e que, acima de tudo, vai ter uma vontade enorme de ganhar.

ZZ: Qual a tua opinião sobre a Liga 3?

Costinha:
Olho para uma competição que não deve estar muito distante da realidade da Liga 2: muito competitiva e com muita qualidade, onde os jogadores querem mostrar-se para dar o salto. Temos de estar ano nosso máximo para sairmos vitoriosos dos jogos.

ZZ: O que te deu a passagem pela Académica, na Segunda Liga?

Costinha:
Ter estado na Liga 2 deu-me coisas muito boas, pois passei por um futebol com jogadores muito mais experientes e em que em todos os treinos e jogos aprendia coisas novas. Ter estado na Liga 2 deu-me maturidade e ajudou-me muito a perceber os diferentes momentos do jogo.

ZZ: Para quem não conhece o Costinha, como te apresentas?

Costinha:
É uma pergunta sempre difícil. Mas, o Costinha é um jogador que é trabalhador, irreverente nos momentos em que tem de ser e que gosta de ir no 1x1.

«Só a qualidade não chega»

ZZ: O SC Braga tem promovido vários jovens nas últimas temporadas, inclusive o próprio treinador vem de um longo trabalho na formação. Sentem que a porta está aberta?

Costinha:
Eu acho que a aposta do SC Braga é clara para toda a gente. Nos últimos anos, sobretudo no ano passado, vimos isso com a quantidade de jogadores que se estrearam na equipa principal. Acho que só pode servir de motivação para nós da equipa B e Sub-23, para trabalharmos para a qualquer momento estarmos na equipa principal.

ZZ: É esse o objetivo? 

Costinha:
Claro. A realidade é que estamos na equipa B, mas a qualquer momento podemos estar na equipa A. Temos de trabalhar como se já estivéssemos lá.

ZZ: Portanto, os adeptos do SC Braga podem estar descansados com o futuro?

Costinha:
Podem. A nossa equipa está repleta de qualidade, se bem que só a qualidade não chega para chegar lá cima. Mas estou convicto de que, com a qualidade e trabalho que temos realizado, vão haver muitos jogadores com oportunidade na equipa principal.

ZZ: Olha-se muito para uma equipa B mais pelo seu lado formativo, mas também não podem descurar a importância da vitória. Formar a vencer. O que vos foi pedido para a Liga 3?

Costinha:
O caráter formativo está presente, ainda mais numa equipa B, mas desde o primeiro dia que nos foi pedido para entrar em todos os jogos para ganhar. O objetivo na primeira fase é ficarmos nos quatro primeiros lugares.

"Quando vim para cá vim com o objetivo de chegar à equipa principal, como todos, mas acima de tudo evoluir como jogador e pessoa..."

ZZ: Parece-te um objetivo facilmente atingível?

Costinha:
Ainda não jogámos contra nenhuma das equipas, mas pelo que vi são equipas muito competitivas. Não vai haver jogos fáceis e a qualificação também não vai ser fácil. Vai ser complicado conseguir o principal objetivo.

ZZ: Aos 21 anos, assinaste contrato até 2025. Como imaginas a tua caminhada no SC Braga?

Costinha:
A caminhada no futebol é sempre incerta, muito imprevisível. Quando vim para cá vim com o objetivo de chegar à equipa principal, como todos, mas acima de tudo evoluir como jogador e pessoa. O importante é evoluir em todos os aspetos e não só ansiar pela equipa principal. Foi por isso que escolhi o SC Braga.

«Fui habituado a conciliar o futebol com os estudos»

ZZ: Além do futebol, estavas a estudar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. A mudança para Braga alterou o plano para os estudos?

Costinha:
No ano passado estava no 3.º ano, no entanto não consegui terminar, e vou agora tentar este ano pegar outra vez e fazer as cadeiras por exame. Continuo inscrito na Universidade de Coimbra e vou tentar fazer o curso.

ZZ: Sentes que o lado académico também é muito importante?

Costinha:
Desde pequenino que fui habituado a conciliar as duas coisas e os meus pais nem me deram alternativa para que fosse doutra forma. Portanto, é continuar a fazer por isso. Já não falta tanto e não fazia sentido abandonar agora.

ZZ: Sabemos que esta mudança foi muito importante e feliz para ti, mas como foi para a tua família?

Costinha:
Ficaram muto contentes. A minha mãe ficou um bocadinho triste porque estou cada vez mais a norte e cada vez mais longe de casa [risos]. Era um sonho que tinha desde criança, portanto agora que aqui estou é um sonho tornado realidade, e eles ficaram muito felizes por mim.

ZZ: Vais obrigá-los a um esforço extra...

Costinha:
Este ano vão ter de fazer mais uns quilómetros do que no ano passado.

ZZ: Independentemente do que aconteça esta temporada, o que gostavas que dissessem dobre o SC Braga e sobre ti?

Costinha:
Da equipa B queria que dissessem que é a equipa que pratica o melhor futebol da Liga 3, que é a equipa que tem mais golos e que sofre menos golos. Se disserem isso, temos o nosso objetivo cumprido. Sobre o Costinha queria que dissessem que foi uma boa aposta do SC Braga e que veio para ser mais um para ajudar a concretizar os objetivos.
em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=380797

Lipeste

pressnet.pt/

SC Braga renova com Vitinha até 2027

Vitinha renovou contrato com o Sporting de Braga até 2027, anunciou o clube.

O avançado, de 22 anos, acrescentou três anos ao vínculo anterior e ficou com uma cláusula de 30 milhões de euros. Ligado aos bracarenses desde 2017, o internacional sub-21 português concluiu a formação no clube e chegou à equipa principal em 2020/21.

Desde então, Vitinha cumpriu 42 jogos pelo SC Braga e conquistou uma Taça de Portugal. 

Em declarações à NEXT após renovar com o SC Braga, Vitinha mostrou-se entusiasmado por continuar ligado à formação arsenalista. O avançado português, de 22 anos, destacou os melhores momentos ao serviço do SC Braga e enalteceu ainda a confiança que o Clube tem demonstrado no seu trabalho. 

Renovação até 2027:

"Esta renovação tem um significado muito grande para mim. O SC Braga deu-me a oportunidade de crescer e evoluir. Estou muito feliz e agradeço pela oportunidade e confiança. É uma aposta que me deixa cheio de vontade de trabalhar. A partir do momento em que o Clube confia em ti, tens que estar aqui e dar o teu melhor".

Melhores momentos: 

"Na época passada tivemos momentos muito bons e esta temporada vamos ter melhores ainda. Destaco, da última época, o golo ao SL Benfica, o golo ao AS Monaco e a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa. Para mim, esses foram os momentos mais especiais que tivemos."

Artur Jorge: 

"Trabalhei com o mister Artur Jorge na formação. Estive com ele na equipa B e jogávamos num sistema tático parecido. A adaptação às ideias que ele tem para a equipa acabou por se tornar um processo fácil para mim".

em: https://pressnet.pt/2022/08/18/oficial-sp-braga-renova-com-vitinha-ate-2027/

Lipeste


Lipeste


Lipeste

#10730



Viti­nha firme até 2027

Sal­va­dor recusa 12 milhões pelo avan­çado e renova-lhe o con­trato Ata­cante recorda golo às águias e só pensa em jus­ti­fi­car con­fi­ança


Ele­mento pre­pon­de­rante na estru­tura dese­nhada por Artur Jorge, o pon­tade-lança viu a cláu­sula de res­ci­são subir de 20 para 30 milhões de euros. É um dos ati­vos mais impor­tan­tes para a SAD minhota.

A menos de duas sema­nas para o fecho da janela de trans­fe­rên­cias de verão, Viti­nha pro­lon­gou o con­trato com o Braga até 2027 (mais três épo­cas) e viu a cláu­sula de res­ci­são subir de 20 para 30 milhões de euros. Um sinal dado ao mer­cado e que surge pouco tempo depois de a SAD arse­na­lista ter rejei­tado uma oferta de 12 milhões de euros do Al Sadd, do Catar, uma mudança que o ponta-de-lança estava dis­posto a abra­çar. O novo con­trato de Viti­nha inclui, natu­ral­mente, uma melho­ria das con­di­ções sala­ri­ais e é um pré­mio para a afir­ma­ção do joga­dor.

Com 22 anos, o ponta-delança cum­pre a segunda época como ele­mento do plan­tel prin­ci­pal do Braga, sendo um dos ati­vos mais impor­tan­tes da SAD, isto depois de ter ini­ci­ado a liga­ção ao clube na época 2017/18. "Esta reno­va­ção tem um sig­ni­fi­cado muito grande para mim. O SC Braga deu-me a opor­tu­ni­dade de cres­cer e evo­luir. Estou muito feliz e agra­deço pela opor­tu­ni­dade e con­fi­ança. É uma aposta que me deixa cheio de von­tade de tra­ba­lhar. A par­tir do momento em que o clube con­fia em ti, tens que estar aqui e dar o teu melhor", rea­giu o joga­dor ao novo con­trato. A ante­rior revi­são con­tra­tual tinha sido em janeiro de 2021, altura em que se estre­ara na equipa prin­ci­pal pela mão de Car­los Car­va­lhal, num jogo da Taça de Por­tu­gal frente ao Tor­re­ense (mar­cou de penálti).

Titu­lar nas duas pri­mei­ras jor­na­das, ao lado de Banza na estru­tura tática de 4x4x2 dese­nhada por Artur Jorge, Viti­nha defende que o Braga pode fazer uma tem­po­rada melhor do que a ante­rior. "Na época pas­sada tive­mos momen­tos muito bons e esta tem­po­rada vamos ter melho­res ainda. Des­taco, da última época, o golo ao Ben­fica, o golo ao Mónaco e a pas­sa­gem aos quar­tos-de-final da Liga Europa. Para mim, esses foram os momen­tos mais espe­ci­ais que tive­mos", disse, mos­trando-se agra­de­cido ao clube pela aposta. "Tive a opor­tu­ni­dade de evo­luir por­que toda a gente no SC Braga aju­dou-me a ser melhor. Deram-me todas as con­di­ções para cres­cer e apro­vei­tei as opor­tu­ni­da­des que me deram."

Ele­mento com empa­tia com os adep­tos, o ponta-delança reco­nhe­ceu a impor­tân­cia do incen­tivo vindo das ban­ca­das. "Adoro sen­tir o apoio deles durante os jogos e fico con­tente que, com ges­tos sim­ples, possa fazer tam­bém os adep­tos feli­zes".

em:
https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220819/281500755043090

Lipeste

O Jogo

___

Reen­con­tro com o trei­na­dor "Artur Jorge? Pro­cesso fácil"


Viti­nha ainda não mar­cou esta época, mas já mos­trou argu­men­tos sufi­ci­en­tes para jus­ti­fi­car as titu­la­ri­da­des nos jogos com o Spor­ting e o Marí­timo, reve­lando um enten­di­mento apre­ci­á­vel com Simon Banza. De resto, a capa­ci­dade de tra­ba­lho e de mas­sa­cre das defe­sas são dois dos pon­tos for­tes do ponta-de-lança. O joga­dor reen­con­trou Artur Jorge, com quem tinha tra­ba­lhado em esca­lões mais bai­xos, e assi­nou uma apre­ci­a­ção posi­tiva ao trei­na­dor. "Tra­ba­lhei com o mís­ter Artur Jorge na for­ma­ção. Estive com ele na equipa B e jogá­va­mos num sis­tema tático pare­cido. A adap­ta­ção às ideias que ele tem para a equipa aca­bou por se tor­nar um pro­cesso fácil para mim."

"Estive com Artur Jorge na equipa B e jogá­va­mos num sis­tema tático pare­cido. Aca­bou por ser fácil para mim" Viti­nha Ponta-de-lança do Braga

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220819/281857237328658

Lipeste

O Jogo

___


Reu­nião sem des­blo­queio

CASO Empre­sá­rio de Ricardo Horta, Car­los Gon­çal­ves, encon­trou-se com o Málaga mas intran­si­gên­cia man­tém-se


José María Muñoz, admi­nis­tra­dor judi­cial do con­junto anda­luz, trans­mi­tiu ao repre­sen­tante do extremo a posi­ção forte do clube, que exige no mínimo 5,8 M€. Negó­cio está ame­a­çado.

●●● Com a mudança de Ricardo  Horta para a Luz cada vez mais com­pli­cada, Car­los Gon­çal­ves, empre­sá­rio do ata­cante, fez ques­tão de des­lo­car-se a Málaga para reu­nir-se com José­ Ma­rí­a­ Muñoz admi­nis­tra­dor judi­cial do clube anda­luz, de for­ma­a­ten­tar­des­blo­que­a­ra­si­tu­a­ção.Con­tudo,segun­do­a­pu­rou O JOGO, o des­fe­cho do encon­tro de quarta-feira foi nega­tivo para os dese­jos do fute­bo­lista, que pre­tende ingres­sar no Ben­fica. Isto por­que o Málaga man­tém-se intran­si­gente na defesa dos 67 por cento do passe a que con­si­dera ter direito, ainda que até admita rece­ber como valor mínimo 5,8 milhões de euros.

O acordo esta­be­le­cido entre o Ben­fica e o Braga, deten­tor dos direi­tos des­por­ti­vos do fute­bo­lista, prevê uma verba de 17,5 milhões de euros (mais o passe de Gil Dias), sendo que Antó­nio Sal­va­dor exige encai­xar 15 M€ com a venda do capi­tão arse­na­lista. Aten­dendo a este número, o Málaga não mos­tra aber­tura para bai­xar o valor ao qual aponta, tendo trans­mi­tido pre­ci­sa­mente esse cená­rio ao repre­sen­tante de Ricardo Horta. E perante este impasse, não só o inter­na­ci­o­nal por­tu­guês se pre­para para vol­tar a ali­nhar pelo Braga este fim de semana, agora em casa, diante do Marí­timo, como o negó­cio corre mesmo o risco de ruir.

As par­tes ainda não desis­ti­ram de fechar negó­cio, mas o fecho do mer­cado de trans­fe­rên­cias está cada vez mais pró­ximo, aumen­tando a urgên­cia.

Frus­trado pelo imbró­glio que o impede de vol­tar à Luz, onde ini­ciou a sua for­ma­ção como joga­dor, Ricardo Horta admite mesmo avan­çar com uma queixa na FIFA con­tra o Málaga, assim como con­tra um fundo deten­tor de uma parte dos direi­tos eco­nó­mi­cos do seu passe – neste caso supor­tado na lei que esta­be­lece que a par­ti­lha de pas­ses possa ape­nas acon­te­cer entre clu­bes. Ambi­ci­o­nando uma trans­fe­rên­cia para o Ben­fica, Ricardo Horta sabe que de águia ao peito poderá lutar por outros obje­ti­vos, tendo tam­bém um con­trato de cinco anos com um orde­nado supe­rior ao que aufere no Minho. Do outro lado, o Málaga admite avan­çar tam­bém para o orga­nismo que gere o fute­bol a nível mun­dial caso o Braga acabe por não trans­fe­rir o atleta para a Luz, pre­ten­dendo exi­gir uma com­pen­sa­ção mone­tá­ria no valor dos 67% do passe que con­si­dera deter.

"Ricardo Horta? Há quem esteja a tra­tar des­ses assun­tos"
Roger Sch­midt Trei­na­dor do Ben­fica

em: https://www.pressreader.com/portugal/o-jogo/20220819/281822877590290

Lipeste

JN

___

Viti­nha renova e fica com cláu­sula de 30 milhões

Jovem avan­çado estende vín­culo com o clube minhoto até 2027 e fica mais caro para os rivais


Os arse­na­lis­tas con­ti­nuam a segu­rar a prata da casa. Viti­nha reno­vou o con­trato com o emblema minhoto por mais três épo­cas, até 2027, e viu a cláu­sula de res­ci­são a aumen­tar de valor. O joga­dor, de 22 anos, está agora blin­dado por uma cláu­sula de 30 milhões de euros – a ante­rior era de 20 milhões. Nos últi­mos meses, Álvaro Djaló e Gorby tam­bém pro­lon­ga­ram os res­pe­ti­vos vín­*****­los.

Viti­nha che­gou a Braga em 2017, para repre­sen­tar os esca­lões jovens, e rapi­da­mente deu o salto para a equipa prin­ci­pal, tor­nando-se numa das refe­rên­cias ofen­si­vas na última época com o trei­na­dor Car­los Car­va­lhal, pro­ta­go­nismo que man­tém nesta tem­po­rada com Artur Jorge. Para o jovem, a reno­va­ção é vista como uma moti­va­ção extra. "O Braga deu-me a opor­tu­ni­dade de cres­cer e evo­luir. É uma aposta que me deixa cheio de von­tade de tra­ba­lhar. A par­tir do momento em que o clube con­fia em ti, tens que estar aqui e dar o teu melhor", come­çou por dizer, em decla­ra­ções aos meios ofi­ci­ais do clube. Viti­nha des­ta­cou as "con­di­ções" que os arse­na­lis­tas lhe deram para cres­cer enquanto joga­dor, e que teve de apro­vei­tar as chan­ces que foi tendo. "Tive a opor­tu­ni­dade de evo­luir por­que toda a gente no Braga aju­dou-me a ser melhor", acres­cen­tou o ata­cante.

O trei­na­dor Artur Jorge já era uma cara fami­liar para Viti­nha, visto que ori­en­tou o ata­cante nos esca­lões de for­ma­ção, o que tem faci­li­tado a adap­ta­ção ao novo estilo de jogo. "Estive com ele [Artur Jorge] na equipa B e jogá­va­mos num sis­tema tático pare­cido. A adap­ta­ção às ideias que ele tem para a equipa aca­bou por se tor­nar um pro­cesso fácil para mim", vin­cou.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220819/282660396213261

Lipeste

JN

___

De golo em golo até à afir­ma­ção na equipa prin­ci­pal


Em 2017, che­gou a Braga um jovem avan­çado do Águias de Alvite, clube de Cabe­cei­ras de Basto. Rapi­da­mente, mos­trou que veio para fazer o que sabe melhor: mar­car golos. Viti­nha foi sal­tando esca­lões com o pas­sar das épo­cas e estreou-se na equipa prin­ci­pal em 2020/21. Na última tem­po­rada, foi uma aposta firme de Car­los Car­va­lhal e mar­cou 14 golos em 38 jogos. A garra em campo, a luta por cada bola e a qua­li­dade na área são as carac­te­rís­ti­cas que o tor­nam cra­que.

em: https://www.pressreader.com/portugal/jornal-de-noticias/20220819/282668986147853

Lipeste

record.pt

Espanhóis dizem que o Málaga fartou-se do SC Braga e cenário de ação legal ganha força

Clube espanhol irredutível


O jornal 'AS' dá conta esta quinta-feira que o Málaga terá definitivamente chegado a um ponto de saturação em relação à postura do SC Braga em relação a Ricardo Horta e já estará a preparar toda a documentação para, logo depois do fecho do mercado, apresentar uma queixa na FIFA contra os minhotos. Isto, claro, caso até lá não seja desbloqueada a situação em torno da transferência do avançado para o Benfica.

O diário do país vizinho faz eco da reunião de quarta-feira entre José María Muñoz, administrador judicial do Málaga, e os representantes do jogador, na qual Muñoz deu conta da insatisfação perante a falta de avanços no processo, que dura já há dois meses. O Málaga explicou o seu ponto de vista com base na documentação que possui e parece desde já claro que, na falta de avanços, o cenário passa mesmo pela queixa junto da FIFA.

Segundo o 'AS', se a transferência não for concretizada até ao fecho do mercado, o Málaga tem pensado avançar para a FIFA logo no dia 2 de setembro, para reclamar 67% dos direitos do extremo português, por entender que não se cumpriu o compromisso firmado entre as partes relativo a uma proposta formal. O conjunto espanhol alega a existência de uma oferta de 17,5 milhões de euros, mais o passe de Gil Dias, que não terá sido aceite por António Salvador.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/espanhois-dizem-que-o-malaga-fartou-se-do-sp-braga-e-cenario-de-acao-legal-ganha-forca?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Berna confiante para nova época na Liga 3: «Equipa está recheada de qualidade»

Médio assume o desejo de subir à 2.ª Liga, mas vinca que primeiro é preciso terminar a 1.ª fase no top 4

Ambições na Liga 3:
"Vamos pensar jogo a jogo, mas o nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros, passar para a fase de apuramento de campeão e, claro, que os jogadores se consigam destacar e consigam chegar à equipa principal."

Desejo de subida à 2.ª Liga: "Claro. Claro que aqui no Sp. Braga temos de ter máxima ambição, queremos pensar primeiro na 1.ª fase e ficar no top 4. No caso de conseguirmos isso, queremos subir à 2.ª Liga. O nosso grupo está recheado de qualidade, estamos muito comprometidos e damos o máximo em todos os jogos e acho que essa vai ser a ementa para conseguirmos o nosso objetivo."

O que faltou na fase de subida de 2021/22: "Não foi bem faltar... Temos de dar mérito aos adversários, também tinham muita qualidade. Não sorriu para nós, mas são equipas também muito maduras e com jogadores experientes e isso também ajudou a que não tivéssemos conseguido subir."

Virtudes desta equipa: "A ambição. Teremos de ser, todos os jogos, muito rigorosos no que o míster nos propõe. Estamos a assimilar bem as ideias, é um campeonato complicado, competitivo, temos o objetivo de ganhar os jogos, mas com uma ideia positiva de futebol."

Custódio ao comando: "No ano passado ainda trabalhei com ele alguns jogos nos sub-23. A ideia do míster é muito boa, gosto muito, é uma ideia positiva, gosta de ter a bola, à imagem do clube. Também gosta de dominar os jogos e estamos todos a gostar. É um treinador com muita ligação aos jogadores, sabe bem como nos gerir. Teve uma grande carreira, trabalhou com grandes jogadores e também transmite a mística do clube. Tem-nos passado boas ideias.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/berna-confiante-para-nova-epoca-na-liga-3-equipa-esta-recheada-de-qualidade?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

record.pt

Berna lembra passagem pela equipa A: «Chamavam-me de amuleto e quiseram rapar-me o cabelo»

Estreou-se pela mão de Carlos Carvalhal frente ao Benfica, mas esteve presente em muitas convocatórias


"Eu era um amuleto, cheguei, passámos as eliminatórias [na Liga Europa], ganhámos os jogos no campeonato e chamavam-me de amuleto por causa disso. É sempre bom, uma pessoa chegar lá e claro que não foi por minha causa, mas ganhámos muitos jogos, alguns muito complicados", antes de revelar o que por pouco não lhe aconteceu: "Praxe? Quiseram rapar-me o cabelo, não aconteceu por sorte, mas também não deixei. Se tivesse acontecido era uma tristeza enorme!"

Naturalmente, e sendo jogador da equipa B, Berna acalenta a esperança de voltar à equipa principal. Até porque há um sonho bem grande que gostava de concretizar ao serviço do SC Braga. "Conseguir chegar à equipa principal, fixar-me lá no plantel, e se possível jogar a champions com o Sp. Braga", assume, apontando ainda o desejo de chegar à Seleção A.

em:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/sp--braga/detalhe/berna-lembra-passagem-pela-equipa-a-chamavam-me-de-amuleto-e-quiseram-rapar-me-o-cabelo?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Lipeste

record.pt

Berna, o miúdo que já faltou às aulas para ir ver jogar o seu SC Braga

Médio da equipa B diz já ter cometido "umas loucuras" para ver os minhotos em ação


Mas que tipo de loucuras, mesmo? "Já fui ver o SC Braga a muito longe, espero voltar. Agora tenho de pensar mais como jogador. Já aconteceu ir a Lisboa. Se faltei às aulas? Claro. E não levei nas orelhas!", atira o médio, com sorrisos à mistura.

A ligação umbilical de Berna ao SC Braga já o colocou também nos relvados para ser apanha-bolas, tanto em jogos da equipa A como, e sobretudo, da B. "Nos jogos da equipa principal prefiro ir para a bancada", aponta.

Por tudo isto, Berna tem acumulado memórias que reforçam ainda mais a sua paixão pelo clube da cidade dos arcebispos, tendo sido desafiado pelo nosso jornal a apontar os momentos que guarda com mais carinho como adepto. "A final da taça de Portugal, que ganhámos em 2016. Foi espetacular! No ano anterior também fui lá ao Jamor, tínhamos perdido, fiquei muito triste. Mas em 2016 foi um jogo muito sofrido e foi uma enorme alegria por termos ganho. Normalmente fico na parte da claque, na altura era assim, a cantar e a vibrar com o jogo", refere.

Sabe as canções todas que as claques entoam no apoio à equipa minhota e o futuro, quem sabe, até pode passar pelo cargo de maior responsabilidade no clube, o de presidente. Record já havia contado, em abril último, o desejo de Berna liderar os destinos do clube. "É verdade. É um sonho, mas só daqui a muitos e muitos anos é que poderei pensar nisso. Neste momento estou é focado na carreira de jogador", sintetiza.

em: https://www-record-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-3/amp/berna-o-miudo-que-ja-faltou-as-aulas-para-ir-ver-jogar-o-seu-sp-braga?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16608941174353&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.record.pt%2Ffutebol%2Ffutebol-nacional%2Fliga-3%2Fdetalhe%2Fberna-o-miudo-que-ja-faltou-as-aulas-para-ir-ver-jogar-o-seu-sp-braga

Lipeste

maisfutebol iol pt

Ranking UEFA: goleada ao Gil Vicente é péssima notícia para Portugal

Mais do que a derrota, o peso que pode ter a eliminação frente a um clube neerlandês


A época ainda está no início, mas as notícias para Portugal no que diz respeito ao ranking UEFA já não são nada boas.

Já depois de o V. Guimarães ter sido eliminado da Liga Conferência, nesta quinta-feira foi o Gil Vicente que praticamente se despediu da prova, ao perder por 4-0 frente ao AZ Alkmaar.

E mais do que a derrota frente a um adversário dos Países Baixos – que é sexto do ranking, à frente de Portugal – vai pesar a possível eliminação do Gil Vicente.

É que com esta vitória, o AZ Alkmaar dá mais um ponto aos Países Baixos – a somar aos 0,5 do empate do PSV Eindhoven na terça-feira, no play-off da Champions. O que não é problemático por aí além, até porque o Benfica também conquistou um ponto para Portugal ao vencer o Din. Kiev.

Mas caso se confirme a eliminação do Gil Vicente, Portugal vai iniciar as fases de grupos das competições europeias com apenas quatro equipas a poderem pontuar – FC Porto, Sporting, Benfica e Sp. Braga. E esses pontos serão sempre divididos pelo total de equipas que se classificaram para as provas. Ou seja, seis.

Já os Países Baixos, que só apuraram cinco equipas, mantém-se neste momento com todas em prova. E só o Twente, que perdeu nesta quinta-feira em Florença com a Fiorentina (2-1), está em risco de ser eliminado.

Os Países Baixos começaram a temporada à frente de Portugal, pelo que se a Liga não ultrapassar a Eredivisie até final da época, cairá para sétimo e, com isso, perde uma vaga na Champions e uma equipa nas provas europeias. Em vez das seis atuais, contará com cinco.

Quem também se deve preocupar é a França, que vê os Países Baixos a aproximarem-se também do quinto posto fruto das últimas cinco épocas

em: https://maisfutebol.iol.pt/uefa/liga-conferencia/ranking-uefa-goleada-ao-gil-vicente-e-pessima-noticia-para-portugal