News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SANTA CLARA 3-2 SC BRAGA - 05-06-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 09 de March de 2020, 15:00

Previous topic - Next topic

Lipeste

Após longa paragem, em condições altamente desfavoráveis para os jogadores atingirem a melhor forma física (cerca de dois meses a treinarem em casa) e sem jogos de preparação, assisti a dois jogos com
Intensidade bem superior àquela que esperava.


Lipeste

«Sinto os jogadores confiantes» 

Custódio fez esta quinta-feira a antevisão da partida com o Santa Clara, que se disputa sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, às 19 horas. E começou, justamente, por reconhecer o esforço do adversário no plano de retoma do campeonato.

«O Santa Clara foi agente facilitador da retoma. Temos de lhes estar agradecidos pelo que têm feito pelo futebol ao aceitar jogar no continente. É incerto como vai ser a retoma, mas cabe-nos interpretar o plano de jogo, que está bem definido, ter confiança e coragem», disse.

O treinador falou sobre outros temas e revelou ser favorável à introdução das cinco substituições.

Derrota do FC Porto é aviso?

«É um facto. As duas equipas que estavam melhor na classificação saíram derrotadas. Além, disso, as duas equipas que jogaram em casa venceram. Nesta retoma tudo é uma incógnita. Falando do Braga estamos confiantes e concentramo-nos mais em nós e naquela que é a nossa missão.»

O grande objetivo

«Objetivo claro do Braga é olhar jogo a jogo e o grande desafio é o Santa Clara. No geral o grande objetivo é manter o terceiro lugar. Não podemos saltar jogos, temos de ter o máximo rigor e trazer os três pontos para Braga.»

Sim à nova regra

«Sou defensor das cinco substituições. Beneficia o jogo e beneficia sobretudo os jogadores. Depois da longa paragem temos de os proteger, isso é fundamental.»

Público nas bancadas  

«Se pudesse acrescentar algo a este plano de remota seria os adeptos, mas temos de ter responsabilidade e para isso acontecer eles têm de aceitar as regras para no futuro podermos tê-los connosco, porque fazem muita falta.»

Paragem benéfica?

«Naquilo que é meu sentimento, acabou por ser benéfico para nos conhecermos melhor e trabalhar um ou outro aspeto que queria ver melhorado. Mas isso é tudo no plano teórico, vamos ver se na competição era assim.»

Lesões de Tormena e Ruiz

«Com muita pena minha não vamos ter o Tormena e o Ruiz, dois jogadores de grande qualidade. A questão das lesões nesta fase... é um receio, acho que de todos os treinadores. Nos países onde a competição foi retomada temos visto o que tem acontecido, mas estas duas lesões não parecem estar relacionadas com a paragem.»

Equipa está confiante

«Sinto os jogadores confiantes e ambiciosos, querem muito competir e sinto-os preparados. Isso é fundamental. Estaremos bem e lutaremos por aquilo que queremos que são os três pontos.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-06-04/sc-braga-sinto-os-jogadores-confiantes/847657/471

100%SCB

Qual será a tripla de centrais amanhã?
Viana-Rolando-Raúl
Viana-Carmo-Raúl

Acho que o B. Viana e o Raúl deverão jogar, mas tenho dúvidas em quem os acompanhará.
FORÇA BRAGA

Lipeste

"SINTO O GRUPO TOTALMENTE PREPARADO"

A espera terminou e a bola volta a rolar na Legião. Ultrapassado difícil período de interregno, impera a confiança para a visita à casa emprestada do CD Santa Clara.

Numa primeira jornada de incógnitas, Custódio tem uma certeza: o SC Braga quer continuar a praticar um futebol de qualidade e consolidar a sua posição na tabela classificativa. E tudo vai fazer para o conseguir.
 

A bola volta a rolar

"É um facto que, atendendo à classificação, as duas equipas que estavam à frente saíram derrotadas mas, olhando para o fator casa, as duas equipas que jogaram em casa venceram. Todos temos a consciência de que esta retoma é uma incógnita. Nós estamos confiantes e convictos do que temos que fazer. Mais do que nos adversários e noutros jogos, temos que nos concentrar na nossa missão e ambição".

O fator Cidade do Futebol

"Vendo de fora, parece-me que o CD Santa Clara foi um agente facilitador da retoma e temos que estar agradecidos pelo que fizeram ao optar pelo jogar no continente. Acho que não é uma vantagem, é tudo um pouco incerto, sobretudo nesta primeira jornada. Cabe-nos a nós jogar o nosso jogo, interpretar o nosso plano com coragem e confiança".

Grupo ambicioso e confiante

"Sinto-os bem. Confiantes, ambiciosos e a querer muito jogar e competir. Sinto-os preparados. Dentro da nossa ideia, vamos entrar em campo para lutar pelos três pontos".

Aspetos positivos da paragem

"Acabou por ser benéfico porque tivemos a possibilidade de nos conhecermos melhor e trabalhar um ou outro aspeto que quero ver melhorado. Mas isso é tudo no plano teórico e quero ver isso no plano prático".


Dúvidas... e certezas

"Isto assemelha-se a uma pré-época, mas acaba por não ser porque não fizemos jogos com outras equipas. Não sabemos como os adversários se vão apresentar, mas o mais importante é a confiança e ambição que os jogadores têm demonstrado. Queremos uma ideia assente em futebol de ataque e é isso que quero que apresentem em campo".

As cinco substituições

"Sou claramente a favor. Beneficia o futebol, o jogo e principalmente os jogadores. Depois desta longa paragem temos que os proteger".

Futebol pós-pandemia

"O ritmo é um pouco diferente, mais baixo, vê-se os jogadores a tomar decisões algo precipitadas. Não veem o jogo como vão ver daqui a três semanas. E faltam os adeptos... Se pudesse acrescentar algo seriam os adeptos".

em: www.scbraga.pt

BrunoSCB21



Não acredito que fuja muito disto. A grande dúvida será entre David Carmo, que pode ser substituído por Bruno Wilson ou Rolando.

joaoPC

Quote from: BrunoSCB21 on 04 de June de 2020, 15:52


Não acredito que fuja muito disto. A grande dúvida será entre David Carmo, que pode ser substituído por Bruno Wilson ou Rolando.
Também acho que vai ser isto mas com o Raul silva a fazer o lado esquerdo da defesa e não no centro

NightHawk

Este jogo é uma completa incógnita. Seria-o sempre por causa da paragem, é-o também na minha perspectiva porque é apenas o 2º jogo com o novo treinador. O 1º correu bem mas vinha no seguimento de um bom momento pelo que foi mais fácil gerir e provavelmente não teve tanto dedo do treinador. Mas esteve bem aí o Custódio na continuidade, tranquilidade e confiança que deu à equipa.

Vamos ver agora como a equipa reage após esta paragem e já com mais treinos com o novo treinador. Não espero qualquer mudança em relação ao 11 base que vinha sendo utilizado, mas vai depender seguramente dos níveis físicos que os jogadores apresentarem.

Que a equipa tenha alguma estrelinha, sempre necessária nestes (re)começos.

Enorme_Guerreiro

Convocados (22 jogadores):
GR: Matheus, Tiago Sá e Eduardo
DEF: B. Wilson, Sequeira, Rolando, D. Viana, R. Silva, B. Viana, Esgaio, P. Amador e D. Carmo
MED: Palhinha, Fransérgio, A. Horta e J. Novais
AVA: Wilson, Rui Fonte, Paulinho, R. Horta, Trincão e Galeno

Tormena e Abel Ruiz estão lesionados (ao contrário da notícia do outro dia que dizia que tínhamos o plantel todo à disposição), o que significa que, exceptuando os miúdos que têm trabalhado com o plantel mas não fazem propriamente parte do mesmo, apenas o Wallace ficou de fora por opção.

100%SCB

Enorme diferença de intensidade, atitude e agressividade do Marítimo para o Setúbal... mesmo acumulando más decisões no último terço, o Marítimo consegue recuperar a bola muito rapidamente.

Isto é o que me preocupa, mas como já disse, a este nível, não temos desculpas! Os nossos treinos começaram bem mais cedo que os do Santa Clara...
FORÇA BRAGA

bracarense23

Ontem ficou mais uma vez provado que com mais duas ou três soluções no nosso plantel (preferencialmente na linha dos centrais e no meio campo em vez da insistência em Brunos Vianas e empréstimos estranhos de Agbos), podiamos estar nesta altura a disputar outro lugar. É o que é, e o terceiro lugar é sempre um lugar prestigiante de se conquistar.
Depois da paragem, jogo para ganhar seja a jogar bem ou mal..os três pontos no regresso à competição é o mais importante.

Lipeste

Apesar das palavras de Custódio, para além da possível tripla de DC a utilizar tenho algumas dúvidas se assim irá ser ou se irá jogar com uma dupla...espero para ver.

RuberAlbus

Amanhã temos que mostrar que queremos o terceiro lugar. Não espero futebol de grande quilate, mas tem que haver muita entrega e suor, sem desculpas.

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

NightHawk

Este empate do Sporting em Guimarães torna o nosso jogo amanhã ainda mais importante. Temos a possibilidade de ganhar pontos a todas as equipas que estão à nossa volta.

Por outro lado estes resultados mostram que esta retoma está muito complicada. É quase uma pré-época em competição e as diferenças entre as equipas esbatem-se naturalmente com a falta de ritmo e de entrosamento. Vamos ter um osso duro de roer amanhã.

amtbraga

Depois dos resultados dos nossos adversários directos, só a vitória interessa amanhã.
Já deu para ver, e confirmar aquilo que todos já sabíamos, estamos em pre-época, e qualquer erro pode custar caro. Atenção redobrada, uma vitória amanhã, vai ajudar a aumentar a distância para quem vem atrás, e encurtar a distância para os da frente.

Força Braga
Orgulho Bracarense

Eskol

Depois destes dois primeiros dias de retoma da Liga, é bom que amanhã o Matheus e os centrais tomem um banho de água fria antes do jogo para garantir que estão bem acordados. Era meio caminho andado para ganhar os 3 pontos.

Magicobraga

Mas que grandes resultados, agora cabe nos a nós ser competentes .

Lipeste

Não se esqueçam delesa
Texto por João Gonçalo Silva

Santa Clara x SC Braga no regresso da Liga NOS

A bola começou a rolar em Portugal, os três denominados «grandes» já tiveram a oportunidade de se mostrar, mas agora é a vez do SC Braga, que merece o mesmo ou ainda mais destaque. Os Gverreiros do Minho são a equipa em melhor forma tanto em termos estatísticos, como, discutivelmente, a nível exibicional da Liga NOS. 

São nove vitórias e um empate nas últimas dez jornadas, que vão ser postas à prova quase três meses depois. Pela frente vai estar um Santa Clara sentado a meio da tabela, mas fora do conforto da ilha.

Pretextos e momentos distintos

O Estádio da Cidade do Futebol, que vai servir de casa para os insulares até ao fim da temporada, pode ser o palco do recomeço da candidatura europeia minhota. Ainda que seja possível sonhar, dificilmente se intrometem na luta dos dois da frente. O perigo pode estar nos perseguidores que olham com um interesse acrescido pelo último lugar do pódio. 

Custódio caiu quase de paraquedas no banco dos minhotos depois da saída de Rúben Amorim, mas comandou os seus homens a uma vitória antes da suspensão da Liga. A paragem não deu grande oportunidade para treinar rotinas e sistemas, mas o técnico teve oportunidade de estudar e conhecer os jogadores à sua disposição. 

Não deixemos que estes três meses de paragem apaguem da memória a forma do trio da frente minhoto. Trincão, Paulinho e Ricardo Horta. Se estes três estiverem perto do ritmo que apresentavam, Custódio só pode sorrir. Rolando é a grande novidade nos convocados, mas o caminho até ao onze parece sinuoso, quando Raúl Silva, Bruno Viana e David Carmo apresentam uma consistência defensiva que completa o outro lado da balança deste SC Braga. 

Açorianos vão ficar no continente até ao fim da Liga

O Santa Clara pode estar, aparentemente, tranquilo no décimo posto, mas enfrenta uma situação estranha. A distância para o conforto de casa pode pesar no resto do caminho. Ninguém vai ter apoio dos seus adeptos, é verdade, mas a Cidade de Futebol não é os Açores e João Henriques vai precisar do melhor de todos para alcançar o objetivo da manutenção.

Falta pouco para as duas equipas voltarem à competição. Dois objetivos muito diferentes, duas equipas com diferentes andamentos, mas a mesma vontade. O regresso à Liga NOS. O encontro está marcado para esta sexta-feira, às 19 horas.

Capacidade de adaptação

A situação atual ditou que o Santa Clara tivesse de viajar para Portugal continental e tornar da Cidade do Futebol, a sua casa emprestada. Longe dos ares do Açores, João Henriques e os seus homens vão ter de se adaptar nos próximos dois meses.

Manter o ritmo

Quando a Liga foi interrompida, o SC Braga era a equipa sensação, encabeçados por Paulinho, Ricardo Horta e, sobretudo, Francisco Trincão. O último está de saída, mas já prometeu compromisso máximo nas próximas dez jornadas. A prestação da equipa depende muito da condição de regresso destes três.

JOGADORES
Trincão tem estado em destaque: o jovem jogador do SC Braga marca na Liga NOS há três jornadas

EQUIPAS
O SC Braga soma cinco vitórias consecutivas fora de casa na Liga NOS

EQUIPAS
O SC Braga não perde na Liga NOS há 10 jogos (nove vitórias e um empate)

EQUIPAS
Em casa, o Santa Clara perdeu metade dos jogos realizados neste campeonato (seis derrotas em 12 jogos)

EQUIPAS
O Santa Clara não ganha há três jogos

CONFRONTOS
A única vitória do SC Braga em casa do Santa Clara foi em 1999/2000 (1x2)

CONFRONTOS
Os dois últimos jogos entre as duas equipas em casa do Santa Clara terminaram empatados - na época passada, numa igualdade a três golos, depois de, ao intervalo, o SC Braga estar a vencer por 0x3

CONFRONTOS
A única vitória do Santa Clara sobre o SC Braga foi em 2001/02, quando ganhou em casa por 1x0

CONFRONTOS
Na Liga NOS, este é o 10.º jogo entre as duas equipas, com cinco vitórias do SC Braga e um triunfo do Santa Clara

CONFRONTOS
Tudo empatado nos duelos entre as duas equipas nos Açores: quatro jogos, uma vitória para cada equipa e dois empates

CONFRONTOS
Santa Clara e SC Braga defrontaram-se 10 vezes, com vantagem dos bracarenses, que somam seis vitórias, enquanto a equipa açoriana só venceu numa ocasião

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=286531

Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 04 de June de 2020, 23:23
Este empate do Sporting em Guimarães torna o nosso jogo amanhã ainda mais importante. Temos a possibilidade de ganhar pontos a todas as equipas que estão à nossa volta.

Por outro lado estes resultados mostram que esta retoma está muito complicada. É quase uma pré-época em competição e as diferenças entre as equipas esbatem-se naturalmente com a falta de ritmo e de entrosamento. Vamos ter um osso duro de roer amanhã.

Achas? Eu não vi isso, sinceramente. Pelo contrário, vi um Porto e o Benfica iguais ao resto da temporada... Ambos foram superiores nos seus jogos (não vi diferenças esbatidas), e ambos mostraram coisas que vinham a mostrar ao longo de toda a época: um Porto de pouco cérebro, com muita verticalidade e muita bola na frente sem nexo ("kick and Marega"); um Benfica amorfo, lento e que vai gerindo o jogo com a mentalidade de que a qualquer momento o golo aparece, com uma tentativa final de meter a carne toda no assador que nunca dá em nada.
E vi um Sporting bem diferente do que se tinha visto até aqui, apesar do resultado. Nota-se já o dedo do Amorim, e nós bem sabemos o que a casa gasta... Vi-o a ser criticado por não ter arriscado quando estava em vantagem numérica (como era criticado aqui por não desfazer os 3 centrais quando tínhamos de arriscar), vi-o apostar em miúdos e vi-o a por a render jogadores que andavam desaparecidos (Jovane, Camacho e Sporar).
Até arrisco dizer mais: se o campeonato começasse hoje e não houvessem muitos campos inclinados a azul e encarnado, talvez o título fosse discutido a 4. É que um gajo agora olha para a tabela e só pensa: ai se não tivéssemos um idiota no banco na primeira metade do campeonato que só dizia que tínhamos tempo de recuperar os pontos para o 4º lugar... E tinha razão, tivemos tempo e mais que tempo de recuperar o 4º e até o 3º. Mas já não fomos a tempo de recuperar mais nenhum, e os últimos tempos têm mostrado que podia muito bem ter sido possível. Aquelas derrotas com o Aves, o Paços e o Setúbal, e os empates com Marítimo e Famalicão em casa, de tão ridículos e consentidos que foram esses resultados, hoje estão-me entalados... E dou de barato as derrotas em Alvalade e Bessa, a derrota com o Benfica em casa e os empate com o Gil, porque já se sabe que não vamos ganhar sempre e foram resultados mais compreensíveis. Mas esses que falei, é mesmo difícil, de tão superiores que fomos em todos eles. E depois com um morcão no banco, que só dizia que tínhamos azar, mas que não havia stress, estava tudo bem (depois do 2-2 com o Marítimo: "os adeptos querem ganhar, mas nós também não perdemos, empatámos, não há aqui nenhuma desgraça"...) e tínhamos tempo para recuperar. Sentou-se à sombra do sucesso europeu que estava a ter, mas eu também pergunto: para quê? Eu sei que posso estar a ser polémico, mas eu acho que a Liga Europa não enriquece ninguém, apesar do dinheiro que ganhamos lá fazer alguma diferença no nosso orçamento, e nós não estávamos lá para a ganhar. Percebo que se rode a equipa toda para jogar em Barcelos antes de ir a Moscovo discutir a entrada na fase de grupos. Mas a partir daí, não há motivo para a Liga Europa se sobrepor ao campeonato, bem pelo contrário.
Enfim, hoje podíamos estar a jogar para ficar a 3 pontos do primeiro lugar ou coisa parecida ("oferecendo" uma dessas derrotas e um desses empates, porque jogos assim acontecem de vez em quando), tivesse havido o mínimo de ambição na primeira parte do campeonato. E até se podia pensar: então para o ano entramos com essa ambição e vamos à luta. O problema é que já fomos abandonados por uma peça chave (o traidor do Amorim), seremos "depenados" no mercado de transferências, e os outros podem acordar, principalmente os verdes, que parecem ter um bom projeto, e os vermelhos, que têm dinheiro para tal.

Arsenalista

E chegou o dia de voltarmos a entrar em campo, jogo importante por várias razões; pelo diferente contexto em que o futebol surge, pelo inicio da etapa com a nova equipa técnica, e pela possibilidade de ganhar pontos aos nosso rivais. Força Guerreiros!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva