News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

GverreirodoMinho

É óbvio que entre o Braga e o Porto qualquer jogador es€olhe o Porto, por isso é que para um clube como o Braga é essencial trabalhar na antecipação, e não deixar necessidades claras para a última semana do mercado. Há jogadores que podiam ter sido tratados bem mais cedo, e tínhamos evitado competição. Assim é vê-los a passar, um a um, óbvio (uma coisa é não tratar da situação do PL por estarmos à espera de perceber se vendemos ou não o Paulinho, outra coisa são necessidades claras que deviam ter sido logo tratadas, como a contratação de outro DD e de um DC em condições)
Sócio 2669.

Rondo

A teoria da antecipação. É antecipação e uma pistola na cabeça deles.
"100% de respeito e 0% de medo"

SEMPRESCB

Dizer só que a esta hora já se encerraram as transferencias nas principais ligas. Por isso saídas e entradas agora só no Tugão.

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 05 de October de 2020, 23:56
Quote from: Enorme_Guerreiro on 05 de October de 2020, 23:49
Quote from: SEMPRESCB on 05 de October de 2020, 23:33
Nanu segundo o MT custa apenas 2M ao porto  :o O Salvador queria por 1M?
No VM, falam em 4M€...
E essa treta sobre o Salvador é que me irrita! Sabes lá tu se o Salvador não ofereceu 2/3M€, mas o Nanú preferiu o Porto, como fariam 99% dos futebolistas? E, se de facto ele custou 4M€, acho muito bem que não nos tenhamos metido no meio, é demasiado caro para o jogador que é. Basicamente é um Galeno, na medida em que se vale maioritariamente da velocidade, mas bem mais fraco...
Eu sei o mesmo que todos sabem e o que sei é que o CP veio para a CS dizer que o Braga tinha interesse no Nanu mas que não estava a oferecer o que queriam pelo jogador ora se o jogador sair por 2M só me limitei a conjugar as premissas. Mas se me perguntas o que acho? Acho mesmo que o Nanu nem equacionado seria pelo Porto sem aquele golo que marcou no fim‑de‑semana. E como o interesse do Braga é bem antes do jogo em questão tens aí a resposta do que acho. O Salvador tem de se convencer que estamos em 2020 e que os jogadores do tugão vendido abaixo dos milhões de euros já não existem.

O Carlos Pereira disse que estava a negociar com o Braga mas o Braga não tinha chegado aos valores que ele pretendia. Fim da conversa... O Braga não estava disposto a pagar o que o Marítimo queria, desistiu do jogador. Agora sempre que tivermos interesse, temos de pagar o que nos pedirem? Eu vi que o Nanú saiu por 4M€, e para mim tudo o que fosse mais de 1,5/2M€, era demais.
Porque esses raciocínios construídos com premissas de fontes diferentes não fazem sentido. Eu vi uma fonte que dizia que o Santos aceitou uma proposta do Braga de 5M€ pelo Veríssimo. No Mais Transferências, disseram que o Benfica desistiu porque o Santos pediu 6,5M€ mais 15% duma futura transferência. Ora, se eu me limitar a conjugar as premissas, posso dizer que o Santos dá favorecimento ao Braga e o Benfica anda a dormir... Mas se calhar nenhuma das informações é verdadeira, sequer.
E quanto a essa treta de que jogadores da Liga Portuguesa não valem menos de milhões, basta ver por quanto saiu o Davidson, titularíssimo nas últimas 2 épocas em Guimarães, por exemplo.

SEMPRESCB

#5564
Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de October de 2020, 00:23
Quote from: SEMPRESCB on 05 de October de 2020, 23:56
Quote from: Enorme_Guerreiro on 05 de October de 2020, 23:49
Quote from: SEMPRESCB on 05 de October de 2020, 23:33
Nanu segundo o MT custa apenas 2M ao porto  :o O Salvador queria por 1M?
No VM, falam em 4M€...
E essa treta sobre o Salvador é que me irrita! Sabes lá tu se o Salvador não ofereceu 2/3M€, mas o Nanú preferiu o Porto, como fariam 99% dos futebolistas? E, se de facto ele custou 4M€, acho muito bem que não nos tenhamos metido no meio, é demasiado caro para o jogador que é. Basicamente é um Galeno, na medida em que se vale maioritariamente da velocidade, mas bem mais fraco...
Eu sei o mesmo que todos sabem e o que sei é que o CP veio para a CS dizer que o Braga tinha interesse no Nanu mas que não estava a oferecer o que queriam pelo jogador ora se o jogador sair por 2M só me limitei a conjugar as premissas. Mas se me perguntas o que acho? Acho mesmo que o Nanu nem equacionado seria pelo Porto sem aquele golo que marcou no fim‑de‑semana. E como o interesse do Braga é bem antes do jogo em questão tens aí a resposta do que acho. O Salvador tem de se convencer que estamos em 2020 e que os jogadores do tugão vendido abaixo dos milhões de euros já não existem.

O Carlos Pereira disse que estava a negociar com o Braga mas o Braga não tinha chegado aos valores que ele pretendia. Fim da conversa... O Braga não estava disposto a pagar o que o Marítimo queria, desistiu do jogador. Agora sempre que tivermos interesse, temos de pagar o que nos pedirem? Eu vi que o Nanú saiu por 4M€, e para mim tudo o que fosse mais de 1,5/2M€, era demais.
Porque esses raciocínios construídos com premissas de fontes diferentes não fazem sentido. Eu vi uma fonte que dizia que o Santos aceitou uma proposta do Braga de 5M€ pelo Veríssimo. No Mais Transferências, disseram que o Benfica desistiu porque o Santos pediu 6,5M€ mais 15% duma futura transferência. Ora, se eu me limitar a conjugar as premissas, posso dizer que o Santos dá favorecimento ao Braga e o Benfica anda a dormir... Mas se calhar nenhuma das informações é verdadeira, sequer.
E quanto a essa treta de que jogadores da Liga Portuguesa não valem menos de milhões, basta ver por quanto saiu o Davidson, titularíssimo nas últimas 2 épocas em Guimarães, por exemplo.
Primeiro aconselho te a reveres o programa porque o que foi dito foi que o Benfica já tinha acordo com o Santos apenas desistiu porque alegou que já não teria tempo para tratar da transferencia do jogador (quando na verdade garantiram foi o Todibo).
Relativamente ao exemplo que deste o vitória dispensou e despachou vários jogadores por valores baixos porque inverteu toda a sua politica desportiva e de investimento. Mas te garanto que Mossorós a 750m, João Pereiras a 300m€, Moisés, Wenders, Vandinhos entre muitos outros que se iam destacando pelo tugão por "cascas de alhos" tão cedo não voltarão a ser achados e se ainda não te convenceste disso é melhor começares a faze-lo tal como o Sr. António. Não foi só o valor dos jogadores do Braga que subiu na evolução dos tempos...

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 06 de October de 2020, 00:37
Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de October de 2020, 00:23
Quote from: SEMPRESCB on 05 de October de 2020, 23:56
Quote from: Enorme_Guerreiro on 05 de October de 2020, 23:49
Quote from: SEMPRESCB on 05 de October de 2020, 23:33
Nanu segundo o MT custa apenas 2M ao porto  :o O Salvador queria por 1M?
No VM, falam em 4M€...
E essa treta sobre o Salvador é que me irrita! Sabes lá tu se o Salvador não ofereceu 2/3M€, mas o Nanú preferiu o Porto, como fariam 99% dos futebolistas? E, se de facto ele custou 4M€, acho muito bem que não nos tenhamos metido no meio, é demasiado caro para o jogador que é. Basicamente é um Galeno, na medida em que se vale maioritariamente da velocidade, mas bem mais fraco...
Eu sei o mesmo que todos sabem e o que sei é que o CP veio para a CS dizer que o Braga tinha interesse no Nanu mas que não estava a oferecer o que queriam pelo jogador ora se o jogador sair por 2M só me limitei a conjugar as premissas. Mas se me perguntas o que acho? Acho mesmo que o Nanu nem equacionado seria pelo Porto sem aquele golo que marcou no fim‑de‑semana. E como o interesse do Braga é bem antes do jogo em questão tens aí a resposta do que acho. O Salvador tem de se convencer que estamos em 2020 e que os jogadores do tugão vendido abaixo dos milhões de euros já não existem.

O Carlos Pereira disse que estava a negociar com o Braga mas o Braga não tinha chegado aos valores que ele pretendia. Fim da conversa... O Braga não estava disposto a pagar o que o Marítimo queria, desistiu do jogador. Agora sempre que tivermos interesse, temos de pagar o que nos pedirem? Eu vi que o Nanú saiu por 4M€, e para mim tudo o que fosse mais de 1,5/2M€, era demais.
Porque esses raciocínios construídos com premissas de fontes diferentes não fazem sentido. Eu vi uma fonte que dizia que o Santos aceitou uma proposta do Braga de 5M€ pelo Veríssimo. No Mais Transferências, disseram que o Benfica desistiu porque o Santos pediu 6,5M€ mais 15% duma futura transferência. Ora, se eu me limitar a conjugar as premissas, posso dizer que o Santos dá favorecimento ao Braga e o Benfica anda a dormir... Mas se calhar nenhuma das informações é verdadeira, sequer.
E quanto a essa treta de que jogadores da Liga Portuguesa não valem menos de milhões, basta ver por quanto saiu o Davidson, titularíssimo nas últimas 2 épocas em Guimarães, por exemplo.
Primeiro aconselho te a reveres o programa porque o que foi dito foi que o Benfica já tinha acordo com o Santos apenas desistiu porque alegou que já não teria tempo para tratar da transferencia do jogador (quando na verdade garantiram foi o Todibo).
Relativamente ao exemplo que deste o vitória dispensou e despachou vários jogadores por valores baixos porque inverteu toda a sua politica desportiva e de investimento. Mas te garanto que Mossorós a 750m, João Pereiras a 300m€, Moisés, Wenders, Vandinhos entre muitos outros que se iam destacando pelo tugão por "cascas de alhos" tão cedo não voltaram a ser achados e se ainda não te convenceste disso é melhor começares a faze-lo tal como o Sr. António. Não foi só o valor dos jogadores do Braga que subiu na evolução dos tempos...

Então vai lá tu rever... Eu só vi 20min do programa e vi o Rui Pedro Brás a dizer que o Benfica tinha tudo acertado com o Santos para pagar 6,5M€. Mas, à última da hora, o Santos terá dito que além disso ainda queria 15% duma futura transferência, e então o Benfica desistiu. Que ele disse isto, eu não tenho dúvidas nenhumas. E ainda que fosse como tu dizes, em que é que isso contraria o meu argumento? O que estava em causa era a diferença de valores, não o motivo para o negócio cair...

O que o Vitória fez foi despachar alguns dos maiores ativos por meia dúzia de tostões. Independentemente da política, eram bons jogadores que foram vendidos baratos.

Quanto à inflação, isso é óbvio e eu não a estou a negar. Mas uma coisa é os preços subirem, outra coisa é o Nanú valer 4M€ ou o Tabata valer 10M€. Eu até fui dos poucos que considerei o preço do Pote justo e que sempre defendi que os clubes ditos pequenos não deviam vender por tuta e meia aos grandes. Mas uma coisa é eles pedirem, outra é eu achar que o Braga deve pagar... Eu acho que 3,5M€ pelo Toni Martinez, mesmo que seja por 50/60% do passe, são bem investidos, porque é um valor que eu acho que poderiamos pagar e é um jogador que vale isso e que traria perspectiva de rendimento desportivo e financeiro. Outra coisa é o Braga mostrar interesse no Tabata e o Portimonense pedir 5M€ por 50% do passe. Se é esse o preço, acho bem que o Braga perca essa "corrida"... Porque seria a contratação mais cara da história do clube (em termos de avaliação do valor total, pelo menos), por um jogador que não é melhor do que aqueles que já temos. Sendo assim, prefiro perder o concurso do jogador. Assim como o Pote, porque apesar de eu achar que ele tem muito potencial, não acho que seja um valor condizente com a nossa realidade. O Taremi perdemos porque terá havido um leilão e aí é impossível para nós. Resumindo, há que saber ponderar as coisas, e o facto de demonstrarmos interesse nalgum jogador não nos obriga a ter de o contratar, se acharmos que o que nos pedem é demais para aquilo que o jogador vale ou que estamos dispostos/capazes de dar.

Enorme_Guerreiro

Uma perspectiva que me parece que ninguém abordou: o facto dos principais mercados europeus já terem fechado pode levar a que alguns excedentários de clubes dessas ligas, que eventualmente tenham ficado por colocar, possam vir parar a Portugal... É que os outros só fecharam para entradas, para saídas continuam "abertos".

100%SCB

Vinha falar disso mesmo. Pode haver algumas "sobras" (mesmo que por empréstimo) que sejam interessantes para nós.
No entanto, creio que não vão existir mais entradas.

Quanto ao mercado acaba por ser algo dececionante porque não há reforços há mais de um mês e é essa a ideia que fica. Como já chegaram a dizer, se fosse apresentado um reforço por semana, talvez a opinião de alguns fosse diferente.

Quanto ao plantel:
De uma maneira geral acho que temos um plantel mais equilibrado do que o da época passada. O nível é semelhante (talvez seja inferior devido ao Trincão que é um jogador que dificilmente poderiamos substituir com um jogador de valia semelhante, ou próxima).

- Na baliza está praticamente tudo igual (não há grande diferença entre o Eduardo e o Tiago...).
- Na lateral direita até acredito que estejamos melhor: o Diogo Viana mostrou ser muito fraquinho (desiludiu-e) e não é difícil que o Zé Carlos seja, desde já, superior ao Viana.
- No centro da defesa continuamos iguais. Temos bons centrais, mas falta talvez "o central" que eleve a defesa, e toda a equipa, para outro patamar (continuo a achar e a dizer que uma dupla Tormena-Carmo podia ser mt interessante e poderia complementar-se bem).
- Na lateral esquerda não estamos, certamente, piores que na época passada (embora esta seja uma posição que "não existe" no modelo do Carvalhal.
- No meio campo acho que estamos melhor: o Al Musrati é um seis diferente do comum e é muito bom com bola (falta-lhe agilidade e velocidade), o Castro é um jogador completo e extremamente competitivo, os outros ja cá estavam (até em quantidade estamos melhor servidos). E pode ser polémico, mas digo que o Palhinha, num modelo organizado, não é assim tão imprescindivel (e com o Amorim viu-se isso... até com o Novais ganhamos ao sporting). No caos que era o Braga do Sá Pinto, era normal um jogador como o Palhinha brilhar.
- Nas alas ganhamos duas opções de qualidade: Gaitan (considero que o sucesso da época pode passar muito por ele... veremos se fisicamente corresponde, espero que sim!) e Iuri (se voltar ao nível que mostrou no boavista e no moreirense, temos craque!). O Horta garante rendimento e o Galeno é um jogador muito útil e que pode crescer. Como o Galeno conta mais para a linha (tal como o Moura), acho que faltava mais alguém para concorrer com o Iuri, Horta e Gaitan (e até poder ser usado no meio campo).
No ataque temos mais opções: Paulinho (até ver) é um titularissimo, fiavel do ponto de vista fisico. Abel Ruiz (também pode jogar no apoio ao avançado) tem potencial e o Schettine ainda é uma incógnita embora tenha mostrado alguma qualidade no Santa Clara. Ainda há Rui Fonte...

E, por fim, começamos esta época com um BOM treinador (coloco-o no top 3 da Liga) e que pode conseguir elevar e estabilizar o nível de certos jogadores que andam meios "perdidos" (B. Viana, André Horta, Galeno, Iuri, por exemplo).
Assim sendo, apesar de tudo, acho que temos equipa para lutar pelos três primeiros lugares e ter o top4 "garantido". Como já disse, na minha opinião, faltava um central para subir o nível (incrivelmente o Bruno Viana até nem estado mal... tem boas capacidades, vamos ver se o Carvalhal consegue fazer dele jogador) e um jogador para jogar entre linhas no apoio ao avançado.

Quanto aos da frente, o benfica está, naturalmente, mais forte (mas não muito mais forte e continuam com muitas lacunas...), o Porto piorou a sua equipa e vamos ver se este modelo do Conceição não começa a ficar "gasto" e o Sporting mesmo tendo melhorado o seu plantel (principalmente na lateral direita e acrescentando mais profundidade) não mete medo. Aliás, contratou alguns jogadores que nem encaixam assim tão bem no modelo do Amorim (Nuno Santos e Pote, por exemplo, e pode chegar o João Mário que é outro, embora suba o nível). Convém não esquecer que perdeu o Wendel, o Acuna e já tinha perdido o Mathieu (além do BF).
FORÇA BRAGA

GverreirodoMinho

Quote from: Rondo on 05 de October de 2020, 23:59
A teoria da antecipação. É antecipação e uma pistola na cabeça deles.

A teoria da antecipação só não é válida para quem está habituado a estar preparado.
Ora vamos fazer um hipotético: o Braga, em relação a, digamos, o Nanu, antecipa-se ao Porto e em meados/fins de Julho tenta contratá-lo (e só uma nota: se há interesse no Nanu, é porque se entende que um DD com características diferentes faz falta). O Marítimo aceita, mas diz que o Nanu prefere esperar mais um pouco para ver se aparecem melhores propostas. Aquilo que o Braga tem que fazer, visto que tem (nesta situação hipotética) 2 meses antes do fim do mercado, é procurar uma ou duas alternativas ao Nanu caso ele não venha. Veja-se o Benfica, que tentou o Semedo, não deu, tentou o Veríssimo, não deu, e foi buscar o Tolibo, o que não fez foi ficar com um central a menos do que o que era preciso.
Em vez disso o Braga perdeu tempos infinitos a tentar baixar preços (com Nanu, Scamacca e Veríssimo, pelo menos) e chega ao fim do mercado sem esses 3 jogadores (porque chegou ao fim das negociações e não se acertou nenhum), e sem alternativas para essas 3 contratações.
Quanto eu digo que se tem que jogar na antecipação não é "uma pistola na cabeça deles". É não deixar para a última semana os problemas todos, e quando 1 alvo de cada problema não vier, não ter alternativa. Os jogadores não querem vir para aquela posição? Há (ou devia haver) mais 3 ou 4 jogadores referenciados, passiveis de resolver esse problema, se calhar com menos mercado, noutro clube, ou noutro país.

O que é certo é que o Braga, por falta de antecipação, tem problemas graves na defesa (que o Braga obviamente sabe, se não não tentava o Veríssimo e o Nanu) e por falta de antecipação (só os tentou resolver agora depois das 2 primeiras prestações ofifciais vergonhosas) vai continuar com esses problemas por resolver.
Sócio 2669.

RuberAlbus

#5569
Segundo a capa d'O Jogo, a cláusula do Paulinho são 15  milhões ???

Fernandão

Quote from: RuberAlbus on 06 de October de 2020, 06:11
Segundo a capa d'O Jogo, a cláusula do Paulinho são 15  milhões ???

Se é 15 milhões, porque é que o Salvador andava a pedir 30?

Nada disto faz sentido. Acho que vou ficar offline até ao meio-dia porque não quer ler as notícias hoje. Se o Paulinho for para o Sporting, fico mesmo f****ed!

joelvm

Parece inevitável a perda do Paulinho, até porque o jogador quer ir, provavelmente para chegar a selecção. Posto isto pensar em negócios na casa do 10M a pronto + Sporar que parece não contar

bruce

Quote from: joelvm on 06 de October de 2020, 08:45
Parece inevitável a perda do Paulinho, até porque o jogador quer ir, provavelmente para chegar a selecção. Posto isto pensar em negócios na casa do 10M a pronto + Sporar que parece não contar

Parece ser difícil sair hoje, mas tudo é possível. O Salvador não o vai vender sem ter ninguém para o substituir, senão houver uma alternativa fiável o Paulinho não será vendido

PauloLopes

Quote from: joelvm on 06 de October de 2020, 08:45
Parece inevitável a perda do Paulinho, até porque o jogador quer ir, provavelmente para chegar a selecção. Posto isto pensar em negócios na casa do 10M a pronto + Sporar que parece não contar
Estás a brincar certo?

Queremos lá saber do que o jogador quer, nós queremos é os interesses do Braga.

Em Junho de 2021 depois de pagarem o que devem, e mesmo assim...

Querer muita gente quer, incluindo outros jogadores do Braga iam ganhar muito mais noutros lugares já hoje e não foram, porque o clube não recebia nem perto nem de longe o que queria.

Joka32

Só a ti jurei amor eterno! ❤️

NightHawk

Há aqui alguma coisa que não bate certo. Então veio em todo o lado durante 3 meses que a cláusula do Paulinho era de 30M, que rejeitámos propostas acima dos 15M e estávamos a fazer finca-pé nos 30M e agora no último dia de transferências vem um jornal dizer que afinal a cláusula é de 15M?

Isto não faz sentido nenhum...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Fernandão

É! Algo aqui está a cheirar mal..

O próprio O Jogo escreveu qual era a cláusula de rescisão quando o Paulinho renovou. Eles que consultem os arquivos:

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/braga-anuncia-renovacao-com-paulinho-9377689.html

A direção do Braga alegadamente rejeitou propostas de 15 M e superiores por Paulinho, portanto a cláusula não pode ter baixado milagrosamente para metade. Toda a gente sabe que a ideia era vender por 30M ao Wolves. Porque é que o Wolves haveria de pagar o dobro da cláusula?

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 06 de October de 2020, 09:13
Há aqui alguma coisa que não bate certo. Então veio em todo o lado durante 3 meses que a cláusula do Paulinho era de 30M, que rejeitámos propostas acima dos 15M e estávamos a fazer finca-pé nos 30M e agora no último dia de transferências vem um jornal dizer que afinal a cláusula é de 15M?

Isto não faz sentido nenhum...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Vinha dizer o mesmo, completamente ridículo. Então so descobriram no ultimo dia do mercado quando este ja fechou em todo lado que a clausula é de metade do que foi dito todo o mercado e nesse mesmo dia o zborting vai bater a clausula. Grande teatro é o que eu acho e se o Braga não tem de desmentir coisas só porque sim aqui se não for verdade deve mesmo o fazer porque isto roça o ridículo até. Acho que anda aqui muito rato a tentar de tudo para forçar o Braga a vende-lo à força toda e isso tem de ser desmascarado.

Quanto ao Paulinho em si pouco me importa o que o jogador quer, ele simplesmente só deve reconhecer tudo o que o clube fez e faz por ele e continuar a representar com orgulho e dignidade o símbolo que traz ao peito, é isso que fazem os grandes profissionais e os grandes jogadores independentemente do mercado que tenham veja se à quantos mercados o Alex estava de saída do Porto e veja se todo o seu rendimento ao longo dos anos por exemplo. Como disse ontem o contrato chorudo chegará e ele só tem de trabalhar e estar tranquilo. Já o Salvador se o vende aqui no ultimo dia entrega mais que o Paulinho, entrega objectivos a adversários e por isso pode ir também.

Joka32

Só a ti jurei amor eterno! ❤️

JR1287

A mesmo notícia de O Jogo de hoje m papel também diz que a Sampdoria ainda está a ponderar fazer uma oferta de última hora superior a 15M... O que seria extraordinário, considerando que o mercado na Itália fechou ontem, já para não falar que iam fazer uma proposta superior à cláusula... Só disparates!!!