News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Pessoal, ou sabem do que falam, ou não digam asneiras... Eu como não estou nas salas de negociações, tento não tirar conclusões daí. Porque como podem dizer que se andou a dormir no caso do Veríssimo ou que não se fez um esforço para o contratar, se as notícias dizem que o problema sempre foi o salário pedido pelo jogador? Quer dizer, se ele pedir 2M€ por ano, temos de "acordar" e "fazer o esforço"? Se o nosso clube tem limites salariais e o jogador não aceita estar dentro desses limites, não sei que mais poderemos fazer, sinceramente... Dizem que a direção acordou agora, e se tivesse ido lá antes tinha sido mais fácil, mas eu já vejo o Lucas Veríssimo associado ao Braga há para aí 1 mês e meio, por isso não acho que tenhamos chegado tarde, simplesmente não temos argumentos salariais para a nossa concorrência...
Quanto ao forista que disse que estamos bem no mercado interno mas nos falta é competência no mercado internacional, apesar de perceber a ideia e em certa parte concordar, não deixa de ser factual que o Castro, o Gaitán e o Iuri vieram do mercado internacional, apesar de serem 2 portugueses e um argentino que jogou 6 anos em Portugal.
Por último, dizer que já é quase um clássico do Salvador fazer contratações no(s) último(s) dia(s) de mercado, tentando aproveitar as liquidações nalguns sítios. Wallace, Agbo, A. Horta (1a vez), JCT, Rui Fonte (2a vez), Douglas Coutinho, Benítez, Felipe Augusto, Wilson Eduardo, Aarón Ñiguez, etc., são alguns exemplos dos últimos anos, pelo que já não me surpreende nada.

A ver vamos o que acontece hoje e amanhã e se teremos 1 ou 2 prendas.

De resto, gostava de deixar aqui um nome para referência futura: Joaquín Pereyra, argentino de 21 anos emprestado pelo Rosario Central ao Famalicão. Ontem vi um bocado do Famalicão - Rio Ave e pareceu-me um excelente jogador. Preciso de ver mais e com mais atenção, mas saltou-me à vista.

PauloLopes

Respirem fundo.

Vai abrir a pressão.

brunopeixoto1993

Ora aí está a CS a mandar o Lucas para Lisboa, previsível

E o central ex-PSV? Sendo livre sei que dá para contratar depois de amanhã até, mas deixou de ser alvo?

Ou muito me engano ou isto hoje vai mexer muito em Braga, não me admirarei se o dia de hoje for uma cópia ao dia de ontem para os lados do dragão, costuma ser quase sempre assim aqui em Braga.

Outra coisa que ainda não percebi é as horas de fecho do nosso mercado mercado amanhã. Abola falava ontem que era até às 24h, noutros lados falavam até ao meio dia

NightHawk

Parece que é até às 12h de amanhã. O Carvalhal referiu isso na Conf Imprensa no fim do jogo.

José Soares

#5484
Quote from: NightHawk on 05 de October de 2020, 12:53
Quote from: suiçabraga on 05 de October de 2020, 10:29
Para ti segurar um plantel onde falta um guarda redes, um defesa direito, dois centrais, um trinco, um extremo de direito de qualidade, e mais um avançado, e um bom investimento?????  Novais é por aí, se o braga não tivesses ganho no sábado não escrevias isso!!!! O plantel tem lacunas toda a gente vê, pelos menos a maioria, o plantel do Sporting é bem superior ao do ano passado..

Ui, não temos jogadores então... como é que demos 4 em Tondela se nos falta isso tudo?

Tendo em conta que só sairam 2 jogadores da época passada e na tua opinião nos faltam 7 jogadores, como é que ficamos no ano passado em 3º lugar e ganhamos a TL tendo tido um treinador de jeito só durante 3 meses? Será assim tão mau o nosso plantel?

A partir do momento que um dos 3 grandes se interessa por um jogador que nós possamos ter interesse, acabou. O jogador vai SEMPRE, mas SEMPRE preferir um dos outros 3, quanto mais não seja pelo salário a dobrar ou a triplicar que vão ganhar. O Porto sempre esteve interessado no Taremi, por isso não vale a pena aferir se estávamos interessados ou não, estando o Porto, acabou. O mesmo com o Nanu, o Veríssimo, o Pote, o Nuno Santos. Tendo um dos 3 interessado no jogador é óbvio que ele vai esperar até à última para que o grande faça uma proposta e só depois é que olha para a nossa. Money Talks, Shit Walks.

PS: tenho muitas dúvidas que o Sporting tenha melhor plantel que na época passada. Acuña, Mathieu, Wendel e... BRUNO FERNANDES (em meia época) são todos melhores que os substitutos que vieram. Tem, isso sim, é um treinador melhor para toda a época e menos jogos agora que saiu da LE. Vai poder concentrar-se no campeonato. Mas não sei para que nos comparam ao Sporting. Acham que o sistema nos vai deixar lutar pelos 3 primeiros lugares? Viram o que aconteceu nas primeiras 2 jornadas? A forma como o Sporting ganhou em Paços? A forma como nos anularam um golo contra o Santa Clara? Até podíamos ter o dobro da qualidade do plantel do sporting que nem cheirávamos... os 3 primeiros lugares este ano são fechados. Fica o 4º lugar para nós e, com alguma sorte, as taças.
Não saíram só dois jogadores da equipa da época passada. Não entendo como se esquece Wilson Eduardo (30 jogos e nove golos) e Eduardo (9 jogos, e claramente o segundo guarda redes).
É claro que o plantel está completo. Em número de jogadores. Quanto à qualidade é que podemos estar aqui a argumentar o dia todo.
E como quero sempre o melhor para o Braga, concordo que faltam  esses sete jogadores. Mas já me contentava com dois ou três: central, ponta de lança e guarda redes.
O que mais lamento é ver perder oportunidades. Este era um momento importante para conquistar outro estatuto para o Braga. Este miserabilismo compromete o futuro e garante certamente a estagnação no quarto lugar.

brunopeixoto1993

Não se esqueçam que o quarto lugar a partir de agora só dá direito à Liga Europa se os finalistas das taças forem dois dos três primeiros, imaginemos que a final é entre um grande e um Moreira que fica em 10º, o Moreira é que vai à Liga Europa e o quarto classificado vai para a nova competição europeia. Quer dizer, só não sei se o finalista, neste caso dei o exemplo do Moreira, teria de ganhar a taça ou bastava ir à final para ter esse lugar

NightHawk

Quote from: brunopeixoto1993 on 05 de October de 2020, 13:41
Não se esqueçam que o quarto lugar a partir de agora só dá direito à Liga Europa se os finalistas das taças forem dois dos três primeiros, imaginemos que a final é entre um grande e um Moreira que fica em 10º, o Moreira é que vai à Liga Europa e o quarto classificado vai para a nova competição europeia. Quer dizer, só não sei se o finalista, neste caso dei o exemplo do Moreira, teria de ganhar a taça ou bastava ir à final para ter esse lugar

Tem que ganhar a taça. Há uns 10 anos que o finalista não tem lugar nas competições europeias.
É o Vencedor da taça que vai à fase de grupos da LE. Senão vai o 4º classificado (no ano passado era o 3º lugar, mas este ano o 3º dá pré da champions).

PauloLopes

O Sporting tinha 2 objetivos e um já conseguiu, João Mário.
E está neste momento a fazer grande pressão por Paulinho.

bstrider

Quote from: SEMPRESCB on 05 de October de 2020, 12:43
O Santa Clara acaba de contratar outro central. Saída de Fábio Cardoso eminente. Será ? Ou o benfas quer um tuga por causa da restrição de estrangeiros ?

Eles têm 4 centrais neste momento, com a entrada desse central, por isso não me parece que signifique a saida do Fabio Cardoso, muito menos para os lampioes

enormeBRAGA

7 jogadores? Cum crlho [emoji23][emoji23]
No máximo um central, e não é que faça falta, só mesmo para elevar a qualidade.
Temos três guarda redes, dois deles da formação. 5 centrais, 4 avançados, 5 médios, 4 extremos, e 4 laterais. O plantel está completo, não entendo esta pancada.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

José Soares

Quote from: enormeBRAGA on 05 de October de 2020, 14:29
7 jogadores? Cum crlho [emoji23][emoji23]
No máximo um central, e não é que faça falta, só mesmo para elevar a qualidade.
Temos três guarda redes, dois deles da formação. 5 centrais, 4 avançados, 5 médios, 4 extremos, e 4 laterais. O plantel está completo, não entendo esta pancada.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Então vamos ganhar o campeonato.
Se é uma questão de número...
Conformismo a mais.

enormeBRAGA

Quote from: José Soares on 05 de October de 2020, 14:41
Quote from: enormeBRAGA on 05 de October de 2020, 14:29
7 jogadores? Cum crlho [emoji23][emoji23]
No máximo um central, e não é que faça falta, só mesmo para elevar a qualidade.
Temos três guarda redes, dois deles da formação. 5 centrais, 4 avançados, 5 médios, 4 extremos, e 4 laterais. O plantel está completo, não entendo esta pancada.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Então vamos ganhar o campeonato.
Se é uma questão de número...
Conformismo a mais.
Oxalá... Conformidade? Nah, é realidade. O SCB, não se pode dar ao luxo de ter gajos encostados, só porque os seus adeptos, não gostem dele(s)

Surreal...........

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

100%SCB

Em quantidade falta mais um jogador para jogar entre linhas, possivelmente até por troca de um dos médios.
Ou então, "gostaria" de ver o Novais ser testado numa dessas posições (sempre como alternativa). Com o Abel teve um período aceitável quando jogou sobre a esquerda e tinha mais espaço para pensar e executar.
O André Horta pode lá jogar, em jogos como o de sábado, se for preciso gerir o jogo com bola. De resto, não gosto de o ver nesta posição (e o Fransérgio também não).
Outra alternativa é colocar lá o Abel Ruiz.

Tenho esta opinião porque o Gaitan não é um jogador muito fiável a nível fisico.
Um central também seria sempre bem vindo.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: andromeda123 on 05 de October de 2020, 11:06
As vezes acho incrível a incapacidade dos clubes... Acho que o filme Moneyball deveria passar  nas tvs  dos chief scouts todo o dia, acredito que escondido por esses campeonatos menores existe uma equipa campeã por um preço rísivel. O filme espelha de facto a realidade actual do desporto profissional, onde os empresários são que comandam tudo isto inflacionando os passes de jogadores banais, fazendo deles grandes craques, ao passo que outros que teem realmente talento são preteridos por aspectos vários, tais como as crenças pessoais os aspectos físicos ou formas ortodoxas de jogar, sendo assim relegados para campeonatos e equipas modestas. Estamos  no tempo das tecnologias onde os dados de gps fazem parte do dia a dia das equipas, é facil ter acesso a dados de jogadores do mundo todo de todos os campeonatos e mesmo assim estamos preocupados com o facto dos eucaliptos ficarem com os jogadores que nos queriamos, enfim parece-me falta de visão e também de ambição, afinal de contas começamos a ter os mesmos tiques que eles, só que com menos dinheiro!
O filme não tem nada a ver com empresários.
Apenas olhar pras estatísticas e pros modelos matemáticos apesar de muitas vezes ditar uma forma de jogar contra natura (ex não atacar determinadas bolas porque a taxa de insucesso é alta).

Foi utilizado (e já existiram 2 equipas a vencer a World Series) no baseball num jogo em que a estatística é quase tudo, dada a forma peculiar de jogar (1 batedor vs os outros).

No futebol não só a estatística mas a recolha de dados biológicos no futebol é uma realidade há bastante tempo (o Mathieu vs o Rúben Amorim).
O Liverpool foi notícia por causa de um elemento que contrataram para desenvolver modelos matemáticos de apoio à decisão. No entanto têm uma equipa bilionária e ainda ontem levaram 7.

O AZ há uns anos disse que ia adoptar o sistema se moneyball, investir em bigdata para ditar as contratações. Não sei no que deu até hoje.
Quem não sente não é filho de boa gente.

PauloLopes

Com Slimani praticamente certo no Sporting, estes deixem Paulinho e o Braga em paz, e terminem com esta forma de tentar destabilizar.

Invest NO Braga

Quote from: Observador on 05 de October de 2020, 09:44
Em outros anos era o fim do mundo porque vendíamos sempre metade do plantel e não existia continuidade do projeto.

Esta época saiu Palhinha (emprestado) e entrou Musrati e Castro, saiu Trincão ( a maior venda) e entrou Iuri e Gaitan, e continua a ser o fim do mundo pois afinal mexeu se pouco no plantel.

Querem um plantel com 40 jogadores?

Os atletas que vocês não gostam ou pensam que não deviam fazer parte do plantel, pensam que é clicar no lado direito do rato e dispensar ou vender?

Não terá sido o maior investimento de sempre, segurar parte do plantel com mercado?

Não será FM a mais?

A título de exemplo não terá o Porto e Sporting perdido mais peças fundamentais do plantel do que nós?
Todos os adeptos de todos os outros clubes europeus têm sempre a legítima aspiração de ver uma boa percentagem de entrada de dinheiro resultante de vendas e transferências aplicada na melhoria do plantel, seja 30 seja 50 ou 100% dependo da realidade financeira do momento, dê por onde der, manipulem-se os factos da forma que se quiser, os adeptos do Braga não são mais nem menos que os outros e têm toda a legitimidade de ter também essa aspiração. O Barcelona fez x com o Neymar, os adeptos exigiram a aplicação imediata (bem ou mal gastos), Juventus vende Pogba, toca a aplicar o dinheiro, Sevilha, Lázio etc etc etc por aí fora até 'à nossa realidade'. Não somos uns coitadinhos que temos que assistir a grandes transferências de saída sem exigir contrapartidas nem temos que estar a gabar a excelência e qualidade do resto do plantel de cada vez que se apontam as lacunas ainda existentes e ainda evidentes! Este é o tópico de mercado e quem se incomoda com o apontar desses defeitos do plantel neste tópico que é o apropriado, então que abra outro unicamente para gabar todos os vinte e tal jogadores já com contratato, sem dúvida que merecem todos os adjectivos do mundo e eu também participarei nesse tópico com gosto. Agora as lacunas no plantel continuarão na mesma a existir...praticamente unânime: centrais e PDL.

Invest NO Braga

Quote from: PauloLopes on 05 de October de 2020, 15:59
Com Slimani praticamente certo no Sporting, estes deixem Paulinho e o Braga em paz, e terminem com esta forma de tentar destabilizar.
Boas notícias...
Outro nome bastante pedido por aqui, Manuel Fernandes, também já assinou por um clube turco.

patron

Ainda assim, mesmo com Paulinho cá, Fábio Abreu era bem vindo, oferece coisas diferentes, mais matador. O central e com tanta demora duvido que venha alguém bom, mais rapido vem um Fábio Cardoso do que um Lucas Veríssimo.. Mas não deve vir é nenhum porque o Santa Clara não o vende barato.

RuberAlbus

O Fábio Cardoso não é superior a nenhum dos nossos jogadores. Se é essa a bitola, melhor estarmos quietos.

bracarense23

Quote from: enormeBRAGA on 05 de October de 2020, 14:47
Quote from: José Soares on 05 de October de 2020, 14:41
Quote from: enormeBRAGA on 05 de October de 2020, 14:29
7 jogadores? Cum crlho [emoji23][emoji23]
No máximo um central, e não é que faça falta, só mesmo para elevar a qualidade.
Temos três guarda redes, dois deles da formação. 5 centrais, 4 avançados, 5 médios, 4 extremos, e 4 laterais. O plantel está completo, não entendo esta pancada.

Sent from my M2002J9G using Tapatalk
Então vamos ganhar o campeonato.
Se é uma questão de número...
Conformismo a mais.
Oxalá... Conformidade? Nah, é realidade. O SCB, não se pode dar ao luxo de ter gajos encostados, só porque os seus adeptos, não gostem dele(s)

Surreal...........

Sent from my M2002J9G using Tapatalk

Não se pode dar ao luxo? Mas o Braga demonstrou exatamente o contrário com a passividade em resolver vários dossiers. Fábio Martins é inexplicável e nem me vou pronunciar sobre o mau negócio que acabamos por fazer, Diogo Figueiras tenha acontecido mil e uma coisas, não conseguimos colocar em lado nenhum e não é propriamente um jogador barato, Xadas é o que é e o Diogo Viana é fraco sim, mas está igualmente encostado.
É inevitável olhar para o mercado que o Braga fez até agora e nao haver as tais comparações tão criticadas por aqui. É sinal do nosso crescimento e é sinal que estamos cada vez a ambicionar outros patamares. A verdade é que para ambicionar outros voos, é preciso outros investimentos e o timming para o fazer era este ano. Um porto perdido já há alguns anos a não conseguir segurar os seus melhores ativos e a deixá-los sair por pouco dinheiro, um Benfica a apostar tudo e mais alguma coisa, mas que só mete medo a quem não tem visto as exibições e só olha para os resultados e um Sporting que diga o que se disser, é o nosso adversário direto e que investiu bem. Nuno Santos, pote e a confirmar João Mário e Slimani, o Sporting atacou muito bem o mercado e vai perder menos pontos que na época passada. Nós já perdemos 6 e vamos perder mais, porque do meio campo para a frente a equipa faz-me sonhar, mas olho para o meio campo para trás e as paragens cerebrais vão ser inevitáveis e vão acontecer e isso custa pontos
Já não peço alternativa a Paulinho ou um gajo que encha o meio campo para o lugar no plantel que é supostamente do Novais...só peço mesmo grande centralao..isso sim, é urgente salvador!!