News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

bstrider

Quote from: joelvm on 03 de September de 2020, 12:18
Aparentemente estamos interessados no Sandro Ramirez, não era o perfil de avançado que estava à espera.

https://everton.vitalfootball.co.uk/everton-sandro-ramirez-transfer-carlo-ancelotti-gossip-rumour/

Não faz qualquer sentido, mesmo que fosse por emprestimo (ganha quase 5 milhões por ano)

Enorme1921

Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 12:21
Mais um jogo a confirmar que a defesa, eixo defensivo, continua a ser o nosso ponto fraco e por isso é incompreensível não termos já contratado um DC ou não estarmos no mercado à procura de um (não sei se estamos ou não mas notícias e  rumores não tem aparecido).

Musrati, Castro, Samuel, Novais, Fransérgio e A. Horta é curto para uma temporada que irá ter um mínimo de 42 jogos difíceis... são  também jogadores muito heterogéneo nas suas  características, o que poderá ser bom para mexer com o jogo através do banco, mas não o será em caso de lesão mais ou menos prolongada de um ou outro médio, principalmente de Musrati (Castro oferece outras coisas, é mesmo um reforço mas não tem o mesmo raio de acção nem a mesma qualidade defensiva de Musrati que tem também muito critério com a bola no pé), ou de A. Horta (quando jogar tudo aquilo que sabe e pode não há outra solução que se assemelhe)...vou continuar a repetir-me e dizer para o meio campo o mesmo que tenho dito para o centro da defesa ("despachar" o Raul e Rolando, Viana custou milhões e enquanto não aparecer uma proposta que os pague terá que ficar até que ela apareça, e investir no tal DC que tanta falta nos faz e fará),  Novais já esgotou todos os créditos, não está ao nível da qualidade média do sector, não acrescenta nada em nenhum esquema táctico, nem sequer nas bolas paradas como todos esperávamos...se sem a sua saída já me parece faltar no plantel mais um médio box to box, "despachando-o" então até poderia entrar mais um MDef pois sou defensor que para a posição "seis", MDef, o plantel deverá ter sempre duas opções semelhantes nas suas características...Musrati = jogador com as mesmas características? = Samuel?...o Samuel é um miúdo para fazer o seu percurso com calma,  inexperiência e o erro na posição seis pagan-se muito caro.

Ricardo Horta, Galeno, Iuri, Murilo e Gaitan que pode cair no corredor mas que espero ver jogar mais no meio (Ruiz, como disse Carvalhal pode jogar a partir da esquerda para o meio ou como PL, mas nunca a partir da direita), são soluções suficientes em quantidade e com muita qualidade mas o lado direito está muito longe do nível médio que temos do lado esquerdo....no jogo da luz deu para perceber que Carvalhal está implementar sistema(s)  assente(s) num modelo de jogo com dinâmicas que lhe permitem várias soluções, como por exemplo, utilizar um médio (ou médios) em detrimento de um ala, ainda assim gostaria de ter mais qualidade no "corredor" direito, onde temos Iuri e Murilo como opções de raiz, mesmo que Murilo conte para outros lugares deveria ser vendido ou emprestado, abrindo assim uma vaga.

Falta um central, um ou dois médios (MDef e/ou box to box) e um médio ala direito para termos sem qualquer margem de dúvida ou posterior desculpa todas as condições para conquistar um lugar no podium.

Tal como está pode dar para lutar pelo terceiro lugar mas fica a dúvida.

Já se viu, e o próprio comentou isso no outro dia, que André Horta irá jogar no ataque. Listas o R. Horta, Gaitán, Iuri, Murilo, e Galeno, mas deixas de fora o A. Horta que, com Carvalhal, irá jogar na mesma posição que eles. No esquema de 3-4-3 que o Braga adoptou com Carvalhal, estes jogadores contam todos para o trio ofensivo, ao lado da principal referência de ataque que, até ver, é Paulinho. Em sentido contrário, Murilo não me parece contar para a mesma posição, sendo que Carvalhal parece contar mais com ele como concorrente de Sequeira e Moura a ala esquerdo. Penso que, salvo alguma oportunidade de mercado ou venda inesperada, estamos fechados quanto aos corredores laterais, quer a nível defensivo, quer ofensivo.

100%SCB

#4022
Quote from: SEMPRESCB on 03 de September de 2020, 11:37
Ao que parece um Mustang com 36 anos está a caminho de Espanha  ;D
Ainda havia alguma diferença entre as duas partes (+/- 300 mil euros)
Mas por mim pode ir á vontade... nunca foi metade do que fizeram dele, muito menos agora.
FORÇA BRAGA

Lipeste

Quote from: Enorme1921 on 03 de September de 2020, 13:06
Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 12:21
Mais um jogo a confirmar que a defesa, eixo defensivo, continua a ser o nosso ponto fraco e por isso é incompreensível não termos já contratado um DC ou não estarmos no mercado à procura de um (não sei se estamos ou não mas notícias e  rumores não tem aparecido).

Musrati, Castro, Samuel, Novais, Fransérgio e A. Horta é curto para uma temporada que irá ter um mínimo de 42 jogos difíceis... são  também jogadores muito heterogéneo nas suas  características, o que poderá ser bom para mexer com o jogo através do banco, mas não o será em caso de lesão mais ou menos prolongada de um ou outro médio, principalmente de Musrati (Castro oferece outras coisas, é mesmo um reforço mas não tem o mesmo raio de acção nem a mesma qualidade defensiva de Musrati que tem também muito critério com a bola no pé), ou de A. Horta (quando jogar tudo aquilo que sabe e pode não há outra solução que se assemelhe)...vou continuar a repetir-me e dizer para o meio campo o mesmo que tenho dito para o centro da defesa ("despachar" o Raul e Rolando, Viana custou milhões e enquanto não aparecer uma proposta que os pague terá que ficar até que ela apareça, e investir no tal DC que tanta falta nos faz e fará),  Novais já esgotou todos os créditos, não está ao nível da qualidade média do sector, não acrescenta nada em nenhum esquema táctico, nem sequer nas bolas paradas como todos esperávamos...se sem a sua saída já me parece faltar no plantel mais um médio box to box, "despachando-o" então até poderia entrar mais um MDef pois sou defensor que para a posição "seis", MDef, o plantel deverá ter sempre duas opções semelhantes nas suas características...Musrati = jogador com as mesmas características? = Samuel?...o Samuel é um miúdo para fazer o seu percurso com calma,  inexperiência e o erro na posição seis pagan-se muito caro.

Ricardo Horta, Galeno, Iuri, Murilo e Gaitan que pode cair no corredor mas que espero ver jogar mais no meio (Ruiz, como disse Carvalhal pode jogar a partir da esquerda para o meio ou como PL, mas nunca a partir da direita), são soluções suficientes em quantidade e com muita qualidade mas o lado direito está muito longe do nível médio que temos do lado esquerdo....no jogo da luz deu para perceber que Carvalhal está implementar sistema(s)  assente(s) num modelo de jogo com dinâmicas que lhe permitem várias soluções, como por exemplo, utilizar um médio (ou médios) em detrimento de um ala, ainda assim gostaria de ter mais qualidade no "corredor" direito, onde temos Iuri e Murilo como opções de raiz, mesmo que Murilo conte para outros lugares deveria ser vendido ou emprestado, abrindo assim uma vaga.

Falta um central, um ou dois médios (MDef e/ou box to box) e um médio ala direito para termos sem qualquer margem de dúvida ou posterior desculpa todas as condições para conquistar um lugar no podium.

Tal como está pode dar para lutar pelo terceiro lugar mas fica a dúvida.

Já se viu, e o próprio comentou isso no outro dia, que André Horta irá jogar no ataque. Listas o R. Horta, Gaitán, Iuri, Murilo, e Galeno, mas deixas de fora o A. Horta que, com Carvalhal, irá jogar na mesma posição que eles. No esquema de 3-4-3 que o Braga adoptou com Carvalhal, estes jogadores contam todos para o trio ofensivo, ao lado da principal referência de ataque que, até ver, é Paulinho. Em sentido contrário, Murilo não me parece contar para a mesma posição, sendo que Carvalhal parece contar mais com ele como concorrente de Sequeira e Moura a ala esquerdo. Penso que, salvo alguma oportunidade de mercado ou venda inesperada, estamos fechados quanto aos corredores laterais, quer a nível defensivo, quer ofensivo.

É verdade que não listei o A.Horta juntamente com R. Horta, Gaitán, Iuri, Murilo, Galeno e até Ruiz mas subentende-se nesta parte do texto, tal como também referi a possibilidade de Murilo contar para outras posições:


Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 12:21
(...)
no jogo da luz deu para perceber que Carvalhal está implementar sistema(s)  assente(s) num modelo de jogo com dinâmicas que lhe permitem várias soluções, como por exemplo, utilizar um médio (ou médios) em detrimento de um ala, ainda assim gostaria de ter mais qualidade no "corredor" direito, onde temos Iuri e Murilo como opções de raiz, mesmo que Murilo conte para outros lugares deveria ser vendido ou emprestado, abrindo assim uma vaga.
(...)

De acordo que, tal como referes, todos eles podem contar para o trio ofensivo mas não só...um dos lugares desse trio ofensivo está reservado para o PL, sobrando apenas duas vagas para cinco ou seis jogadores (R.Horta, Galeno, Gaitan A. Horta, Iuri e Murilo, sendo que Ruiz, como disse Carvalhal, também pode jogar a partir da esquerda para o meio), algum  terá que jogar no meio campo, acho eu.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 13:58
Quote from: Enorme1921 on 03 de September de 2020, 13:06
Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 12:21
Mais um jogo a confirmar que a defesa, eixo defensivo, continua a ser o nosso ponto fraco e por isso é incompreensível não termos já contratado um DC ou não estarmos no mercado à procura de um (não sei se estamos ou não mas notícias e  rumores não tem aparecido).

Musrati, Castro, Samuel, Novais, Fransérgio e A. Horta é curto para uma temporada que irá ter um mínimo de 42 jogos difíceis... são  também jogadores muito heterogéneo nas suas  características, o que poderá ser bom para mexer com o jogo através do banco, mas não o será em caso de lesão mais ou menos prolongada de um ou outro médio, principalmente de Musrati (Castro oferece outras coisas, é mesmo um reforço mas não tem o mesmo raio de acção nem a mesma qualidade defensiva de Musrati que tem também muito critério com a bola no pé), ou de A. Horta (quando jogar tudo aquilo que sabe e pode não há outra solução que se assemelhe)...vou continuar a repetir-me e dizer para o meio campo o mesmo que tenho dito para o centro da defesa ("despachar" o Raul e Rolando, Viana custou milhões e enquanto não aparecer uma proposta que os pague terá que ficar até que ela apareça, e investir no tal DC que tanta falta nos faz e fará),  Novais já esgotou todos os créditos, não está ao nível da qualidade média do sector, não acrescenta nada em nenhum esquema táctico, nem sequer nas bolas paradas como todos esperávamos...se sem a sua saída já me parece faltar no plantel mais um médio box to box, "despachando-o" então até poderia entrar mais um MDef pois sou defensor que para a posição "seis", MDef, o plantel deverá ter sempre duas opções semelhantes nas suas características...Musrati = jogador com as mesmas características? = Samuel?...o Samuel é um miúdo para fazer o seu percurso com calma,  inexperiência e o erro na posição seis pagan-se muito caro.

Ricardo Horta, Galeno, Iuri, Murilo e Gaitan que pode cair no corredor mas que espero ver jogar mais no meio (Ruiz, como disse Carvalhal pode jogar a partir da esquerda para o meio ou como PL, mas nunca a partir da direita), são soluções suficientes em quantidade e com muita qualidade mas o lado direito está muito longe do nível médio que temos do lado esquerdo....no jogo da luz deu para perceber que Carvalhal está implementar sistema(s)  assente(s) num modelo de jogo com dinâmicas que lhe permitem várias soluções, como por exemplo, utilizar um médio (ou médios) em detrimento de um ala, ainda assim gostaria de ter mais qualidade no "corredor" direito, onde temos Iuri e Murilo como opções de raiz, mesmo que Murilo conte para outros lugares deveria ser vendido ou emprestado, abrindo assim uma vaga.

Falta um central, um ou dois médios (MDef e/ou box to box) e um médio ala direito para termos sem qualquer margem de dúvida ou posterior desculpa todas as condições para conquistar um lugar no podium.

Tal como está pode dar para lutar pelo terceiro lugar mas fica a dúvida.

Já se viu, e o próprio comentou isso no outro dia, que André Horta irá jogar no ataque. Listas o R. Horta, Gaitán, Iuri, Murilo, e Galeno, mas deixas de fora o A. Horta que, com Carvalhal, irá jogar na mesma posição que eles. No esquema de 3-4-3 que o Braga adoptou com Carvalhal, estes jogadores contam todos para o trio ofensivo, ao lado da principal referência de ataque que, até ver, é Paulinho. Em sentido contrário, Murilo não me parece contar para a mesma posição, sendo que Carvalhal parece contar mais com ele como concorrente de Sequeira e Moura a ala esquerdo. Penso que, salvo alguma oportunidade de mercado ou venda inesperada, estamos fechados quanto aos corredores laterais, quer a nível defensivo, quer ofensivo.

É verdade que não listei o A.Horta juntamente com R. Horta, Gaitán, Iuri, Murilo, Galeno e até Ruiz mas subentende-se nesta parte do texto, tal como também referi a possibilidade de Murilo contar para outras posições:


Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 12:21
(...)
no jogo da luz deu para perceber que Carvalhal está implementar sistema(s)  assente(s) num modelo de jogo com dinâmicas que lhe permitem várias soluções, como por exemplo, utilizar um médio (ou médios) em detrimento de um ala, ainda assim gostaria de ter mais qualidade no "corredor" direito, onde temos Iuri e Murilo como opções de raiz, mesmo que Murilo conte para outros lugares deveria ser vendido ou emprestado, abrindo assim uma vaga.
(...)

De acordo que, tal como referes, todos eles podem contar para o trio ofensivo mas não só...um dos lugares desse trio ofensivo está reservado para o PL, sobrando apenas duas vagas para cinco ou seis jogadores (R.Horta, Galeno, Gaitan A. Horta, Iuri e Murilo, sendo que Ruiz, como disse Carvalhal, também pode jogar a partir da esquerda para o meio), algum  terá que jogar no meio campo, acho eu.

Ou seja, tu próprio falas de 7 jogadores para as laterais do ataque, e nem mencionaste o Sanca, o Schettine e o Moura, que neste momento também fazem parte do plantel e podem muito bem jogar nessas posições. Concluindo, temos 6 jogadores (R. Horta, A. Horta, Gaitán, Iuri, Sanca e Galeno) para 2 posições, sendo que ainda temos mais 4 (Abel, Murilo, Schettine e Moura) que podem lá jogar, e tu achas que ainda devemos contratar mais? Por muito que haja lesões e castigos, nunca precisaríamos de tantos jogadores, e isso ia deixar jogadores parados a estagnar, o que nunca é bom. Além disso, a equipa B tem de servir para alguma coisa... Se tens um plantel de 30 e tal jogadores, nunca irás à equipa B buscar ninguém...

O mesmo se aplica ao meio-campo... Temos 5 jogadores (Musrati, Castro, Samuel, Fransérgio e Novais) para 2 posições, sendo que ainda temos o A. Horta que pode lá jogar. Se me disseres que não gostas do Novais e o trocavas por outro, concordo contigo. Mas, não saindo ninguém, não faz sentido andar à procura dum jogador para essa posição. Temos neste momento 30 jogadores no plantel, é demasiado. Mesmo excluindo o Rogério, o Hornicek e o Fonte, são 27 jogadores, 2 GR e 25 jogadores de campo. Todas as posições têm pelo menos 2 alternativas, sendo que a maioria tem 3 até. O caminho agora é emagrecer o plantel, e só se isso acontecer é que se vai buscar outros jogadores. Até lá, não me parece que haja necessidade. Pode haver trocas que aumentem a qualidade, mas não há falta de jogadores para nenhuma posição.

Lipeste

#4025
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de September de 2020, 14:19
Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 13:58
Quote from: Enorme1921 on 03 de September de 2020, 13:06
Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 12:21
Mais um jogo a confirmar que a defesa, eixo defensivo, continua a ser o nosso ponto fraco e por isso é incompreensível não termos já contratado um DC ou não estarmos no mercado à procura de um (não sei se estamos ou não mas notícias e  rumores não tem aparecido).

Musrati, Castro, Samuel, Novais, Fransérgio e A. Horta é curto para uma temporada que irá ter um mínimo de 42 jogos difíceis... são  também jogadores muito heterogéneo nas suas  características, o que poderá ser bom para mexer com o jogo através do banco, mas não o será em caso de lesão mais ou menos prolongada de um ou outro médio, principalmente de Musrati (Castro oferece outras coisas, é mesmo um reforço mas não tem o mesmo raio de acção nem a mesma qualidade defensiva de Musrati que tem também muito critério com a bola no pé), ou de A. Horta (quando jogar tudo aquilo que sabe e pode não há outra solução que se assemelhe)...vou continuar a repetir-me e dizer para o meio campo o mesmo que tenho dito para o centro da defesa ("despachar" o Raul e Rolando, Viana custou milhões e enquanto não aparecer uma proposta que os pague terá que ficar até que ela apareça, e investir no tal DC que tanta falta nos faz e fará),  Novais já esgotou todos os créditos, não está ao nível da qualidade média do sector, não acrescenta nada em nenhum esquema táctico, nem sequer nas bolas paradas como todos esperávamos...se sem a sua saída já me parece faltar no plantel mais um médio box to box, "despachando-o" então até poderia entrar mais um MDef pois sou defensor que para a posição "seis", MDef, o plantel deverá ter sempre duas opções semelhantes nas suas características...Musrati = jogador com as mesmas características? = Samuel?...o Samuel é um miúdo para fazer o seu percurso com calma,  inexperiência e o erro na posição seis pagan-se muito caro.

Ricardo Horta, Galeno, Iuri, Murilo e Gaitan que pode cair no corredor mas que espero ver jogar mais no meio (Ruiz, como disse Carvalhal pode jogar a partir da esquerda para o meio ou como PL, mas nunca a partir da direita), são soluções suficientes em quantidade e com muita qualidade mas o lado direito está muito longe do nível médio que temos do lado esquerdo....no jogo da luz deu para perceber que Carvalhal está implementar sistema(s)  assente(s) num modelo de jogo com dinâmicas que lhe permitem várias soluções, como por exemplo, utilizar um médio (ou médios) em detrimento de um ala, ainda assim gostaria de ter mais qualidade no "corredor" direito, onde temos Iuri e Murilo como opções de raiz, mesmo que Murilo conte para outros lugares deveria ser vendido ou emprestado, abrindo assim uma vaga.

Falta um central, um ou dois médios (MDef e/ou box to box) e um médio ala direito para termos sem qualquer margem de dúvida ou posterior desculpa todas as condições para conquistar um lugar no podium.

Tal como está pode dar para lutar pelo terceiro lugar mas fica a dúvida.

Já se viu, e o próprio comentou isso no outro dia, que André Horta irá jogar no ataque. Listas o R. Horta, Gaitán, Iuri, Murilo, e Galeno, mas deixas de fora o A. Horta que, com Carvalhal, irá jogar na mesma posição que eles. No esquema de 3-4-3 que o Braga adoptou com Carvalhal, estes jogadores contam todos para o trio ofensivo, ao lado da principal referência de ataque que, até ver, é Paulinho. Em sentido contrário, Murilo não me parece contar para a mesma posição, sendo que Carvalhal parece contar mais com ele como concorrente de Sequeira e Moura a ala esquerdo. Penso que, salvo alguma oportunidade de mercado ou venda inesperada, estamos fechados quanto aos corredores laterais, quer a nível defensivo, quer ofensivo.

É verdade que não listei o A.Horta juntamente com R. Horta, Gaitán, Iuri, Murilo, Galeno e até Ruiz mas subentende-se nesta parte do texto, tal como também referi a possibilidade de Murilo contar para outras posições:


Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 12:21
(...)
no jogo da luz deu para perceber que Carvalhal está implementar sistema(s)  assente(s) num modelo de jogo com dinâmicas que lhe permitem várias soluções, como por exemplo, utilizar um médio (ou médios) em detrimento de um ala, ainda assim gostaria de ter mais qualidade no "corredor" direito, onde temos Iuri e Murilo como opções de raiz, mesmo que Murilo conte para outros lugares deveria ser vendido ou emprestado, abrindo assim uma vaga.
(...)

De acordo que, tal como referes, todos eles podem contar para o trio ofensivo mas não só...um dos lugares desse trio ofensivo está reservado para o PL, sobrando apenas duas vagas para cinco ou seis jogadores (R.Horta, Galeno, Gaitan A. Horta, Iuri e Murilo, sendo que Ruiz, como disse Carvalhal, também pode jogar a partir da esquerda para o meio), algum  terá que jogar no meio campo, acho eu.

Ou seja, tu próprio falas de 7 jogadores para as laterais do ataque, e nem mencionaste o Sanca, o Schettine e o Moura, que neste momento também fazem parte do plantel e podem muito bem jogar nessas posições. Concluindo, temos 6 jogadores (R. Horta, A. Horta, Gaitán, Iuri, Sanca e Galeno) para 2 posições, sendo que ainda temos mais 4 (Abel, Murilo, Schettine e Moura) que podem lá jogar, e tu achas que ainda devemos contratar mais? Por muito que haja lesões e castigos, nunca precisaríamos de tantos jogadores, e isso ia deixar jogadores parados a estagnar, o que nunca é bom. Além disso, a equipa B tem de servir para alguma coisa... Se tens um plantel de 30 e tal jogadores, nunca irás à equipa B buscar ninguém...

O mesmo se aplica ao meio-campo... Temos 5 jogadores (Musrati, Castro, Samuel, Fransérgio e Novais) para 2 posições, sendo que ainda temos o A. Horta que pode lá jogar. Se me disseres que não gostas do Novais e o trocavas por outro, concordo contigo. Mas, não saindo ninguém, não faz sentido andar à procura dum jogador para essa posição. Temos neste momento 30 jogadores no plantel, é demasiado. Mesmo excluindo o Rogério, o Hornicek e o Fonte, são 27 jogadores, 2 GR e 25 jogadores de campo. Todas as posições têm pelo menos 2 alternativas, sendo que a maioria tem 3 até. O caminho agora é emagrecer o plantel, e só se isso acontecer é que se vai buscar outros jogadores. Até lá, não me parece que haja necessidade. Pode haver trocas que aumentem a qualidade, mas não há falta de jogadores para nenhuma posição.

Referi a enteada de mais um ala mas para o lado direito e saída de Murilo!

Como disse no post não temos para o lado direito, ala direita, nem de longe nem de perto, a mesma qualidade que temos para o lado esquerdo, sem contar com adaptações, pois refiro-me apenas a jogadores cuja a posição principal, de raíz, é a de ala direito (Iuri e Murilo)...Ricardo Horta, Galeno e Gaitan jogam preferencialmente pela esquerda e o último pela esquerda e pelo meio, tal como Moura também joga desse lado...Ruiz, como Carvalhal referiu na entrevista ao 11, também pode jogar sobre a esquerda a fugir para o meio mas nunca pela direita.

Jogar nas alas qualquer um pode mas jogadores cujos seus lugares de raiz são a ala direita temos dois...disse ainda termos quantidade e muita qualidade para as alas e nem sequer inclui o Moura (joga do lado esquerdo) nem o Sanca que julgo que acabará por regressar à equipa b ou sub23...o Schettine nem vale a pena mencionar pois é PL tal como Paulinho, ambos podem cair numa ala durante o jogo, dando-lhe largura mas não desempenhado as tarefas de um ala/médio ala/extremo...tal como referi no outro post e também já neste, para abrir uma vaga para a ala direita deveríamos vender ou emprestar Murilo.

Quanto ao meio campo julgo ter sido igualmente claro, tendo mencionado a saída de Novais para a entrada de um box to box e ainda, por considerar ser importante ter dois médios defensivos, número seis, com características semelhantes, defendi também, se possível, a entrada de um MDef mais parecido com Musrati e questionei se Samauel teria ou não características semelhantes, dizendo que a inexperiência e os erros nessa posição se pagam caro.
Claro que Carvalhal pode aparelhar várias duplas para resolver a baixa por lesão de Musrati mas julgo que em nenhuma teremos um jogador semelhante, com todas as mesmas características, estampa física, raio de ação, capacidade defensiva e ainda saída e transporte de bola, 

Temos trinta jogadores no plantei mas da seguinte forma passaríamos a ter 24/25 com saída de Novais e entrada de dois médios distintos (mais Rui Fonte no estaleiro até às calendas gregas, infelizmente), não me parece um exagero:

- menos o quarto guarda redes e até menos o terceiro;
- menos o Fabiano;
- menos dois centrais tal como defendo (vendas ou saídas de Rolando e Raul para a entrada de um central para liderar o sector);
- menos Novais (para a entrada de mais um médio);
- menos Sanca e Murilo (para a entrada de outro ala direito;
- com Rui Fonte lesionado e a regressar, talvez, só no último terço da epoca.

Ficariam no plantel quatro ou cinco miúdos da formação, o que já me parece um bom número pois corresponde a 20% do plantel:
- Carmo;
- Tiago Sá mais um terceiro guarda redes a treinar com o plantel e a jogar na B ou nos sub 23, o outro irá para uma das equipas de formação;
- Moura e
- Samuel

I Sanca deverá continuar a ser chamado para treinar com regularidade no plantel de forma a estar preparado para ser chamado se necessário e talvez como "estagio" para na próxima temporada entrar mesmo nas contas...até lá julgo que irá jogar mais na equipa B porque não pode ficar a esmagadora maioria da temporada só a treinar com a equipa principal durante a semana e sentar-se na bancada ao fim de semana.

Veremos como ficará o plentel, o que ainda poderá chegar e sair.

Enorme1921

O Murilo conta para o lado esquerdo, e para ala. Para "extremo" (na táctica do Carvalhal, esta posição procurará espaços mais interiores) direito, parece-me que temos o Iuri e A. Horta, sendo que R. Horta e, sobretudo, Gaitán, podem fazer a posição também, bem como Murilo, Galeno, ou Sanca. São jogadores que rendem mais do lado esquerdo, mas podem jogar do lado direito também, especialmente o Murilo, por ser canhoto, ainda que conte preferencialmente, e como já referi, como ala esquerdo, concorrendo com Sequeira e Moura. Não me parece que precisemos de mais jogadores para esta posição, a não ser que surja uma oportunidade de mercado, como surgiu o Galeno no ano passado. Se for alguém que acrescente qualidade, é sempre bem-vindo, por muito que a sua posição já esteja "fechada". Um Josué (que ainda no outro dia marcou dois golaços) seria sempre um regresso interessante, e o próprio Quaresma também acrescentaria qualidade, por muito que alguns utilizadores o desvalorizem. Mas, em condições normais, dou a posição como mais que fechada. Tanto A. Horta, como Iuri, deram um sinal bastante positivo no jogo de ontem, e estou confiante naquilo que ambos podem trazer ao jogo, sendo que oferecem características diferentes. Quanto ao meio campo, também veria com bons olhos a colocação de Novais e a entrada de outro médio, com características mais defensivas, fossem elas mais "à Castro" ou "à Al Musrati" (o regresso de Danilo/Vuk seria a minha escolha ideal). Quanto aos centrais, ontem o Bruno Viana fez um excelente jogo, e só não foi o melhor central do Braga (com cortes providenciais) porque Carmo se excedeu e teve uma exibição imperial (pese embora o erro no primeiro golo do Benfica). Penso que o nosso maior problema não reside na qualidade dos centrais que temos, mas sim na qualidade dos processos defensivos da época transacta, especialmente na era Sá Pinto, que acabaram por perdurar até ao final da temporada, apesar das várias trocas de treinador. Temos bons centrais, desde logo os dois referidos, bem como Tormena (que neste sistema assenta que nem uma luva do lado direito), Raul Silva (que ontem não gostei de ver jogar, especialmente a sair com bola, característica pela qual sempre sobressaiu, mas que já demonstrou qualidade e competência), e Rolando (que acrescenta sempre experiência). Fiquei com pena que Bruno Wilson tivesse saído, até porque acho-o certinho e uma boa opção para ter de reserva, especialmente no esquema de três centrais a jogar pelo lado direito, mas alguém tinha de sair. Ainda assim, veria com bons olhos a chegada de um centralão (chegou a falar-se do Garay, bem como de Lucas Veríssimo - este último não conheço, mas esteve no 11 ideal do Brasileirão, portanto suponho que seja bom), desde que fosse alguém que tivesse entrada de caras no onze. Quanto a avançados, penso que Abel ainda vai surpreender. Ontem o jogo não lhe correu tão bem quanto nós e o próprio gostaríamos, a nível da finalização, mas demonstrou bom futebol, e ainda teve aquele cabeceamento fantástico que só não deu golo porque o Odysseas é um excelente guarda-redes. Saindo o Paulinho, teremos de ir forçosamente ao mercado, e por um avançado de qualidade, mas até preferia que o português ficasse. Caso não saia, já temos Paulinho, Abel e Schettine, sendo que depois ainda temos o Rui Fonte. Se Schettine não conta, aí o caso também muda de figura, e seria conveniente contratar outro avançado.

Resumindo, gostaria que entrasse um bom médio de tracção mais defensiva, para o lugar de Novais (Vuk ou Danilo seriam as minhas prioridades, como referi), e não me importava que entrasse um centralão, embora não considere que seja assim tão urgente como muitos fazem crer. De resto, temos é de colocar alguns excedentários, não de contratar, a não ser que surjam vendas de jogadores cuja posição já esteja fechada, claro, ou uma oportunidade boa de negócio.

PEDRØ XVI

Contratem um central melhor que Rolando, Raul ou Bruno Viana. É só isto que peço.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Olho Vivo

Todos apontam limitacoes ao Viana, ao Rolandp, ao Raul, mas por acaso, no lance do primeiro golo, a falha mais evidente é do Carmo que é batido de uma forma denasiado fácil pelo Pizzi, que fica com imenso espaco e consegue colocar Vinicius numa boa posição.

É aquilo que o Carmo ainda tem de limar, algumas abirdagens defenaivas demasiado "voluntaristas", sendo atraiso para fora da posição quando nem sempre isso se ajusta. Os jogos vão dar-lhe essa percepção de quando sair para morder os adversários.

Dito isto, para mim, é um titular. Então, com bola, é mesmo o nosso melhor central.

Para além disso, Tormena, recuperado, também me parece opção de primeira linha. Maxime, jogando com três centrais...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Luso

Por acaso já estive mais convencido do atual Rolando. Em vez do Tormena podia-se mandar para o Sporting para reencontrar o amigo Amorim já que parece que deve ter sido pedido dele.

PEDRØ XVI

Quote from: Olho Vivo on 03 de September de 2020, 18:08
Todos apontam limitacoes ao Viana, ao Rolandp, ao Raul, mas por acaso, no lance do primeiro golo, a falha mais evidente é do Carmo que é batido de uma forma denasiado fácil pelo Pizzi, que fica com imenso espaco e consegue colocar Vinicius numa boa posição.

É aquilo que o Carmo ainda tem de limar, algumas abirdagens defenaivas demasiado "voluntaristas", sendo atraiso para fora da posição quando nem sempre isso se ajusta. Os jogos vão dar-lhe essa percepção de quando sair para morder os adversários.

Dito isto, para mim, é um titular. Então, com bola, é mesmo o nosso melhor central.

Para além disso, Tormena, recuperado, também me parece opção de primeira linha. Maxime, jogando com três centrais...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
A questão aqui é como diz o ditado "burro velho não aprende línguas". Os três centrais que mencionei, apesar de nem todos serem "velhos" está mais que visto que não vão passar disto, já o David Carmo tem todas as condições para se tornar um central de excelência.
Quanto ao Tormena, é central para ser titular mas estou cada vez mais convencido que é daqueles jogador que passa mais tempo lesionado do que a jogar. Fez 9 jogos até agora... Quer saia alguém ou não exige-se mais qualidade na defesa, porque actualmente certo para titular só temos mesmo o David Carmo.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de September de 2020, 18:56
Quote from: Olho Vivo on 03 de September de 2020, 18:08
Todos apontam limitacoes ao Viana, ao Rolandp, ao Raul, mas por acaso, no lance do primeiro golo, a falha mais evidente é do Carmo que é batido de uma forma denasiado fácil pelo Pizzi, que fica com imenso espaco e consegue colocar Vinicius numa boa posição.

É aquilo que o Carmo ainda tem de limar, algumas abirdagens defenaivas demasiado "voluntaristas", sendo atraiso para fora da posição quando nem sempre isso se ajusta. Os jogos vão dar-lhe essa percepção de quando sair para morder os adversários.

Dito isto, para mim, é um titular. Então, com bola, é mesmo o nosso melhor central.

Para além disso, Tormena, recuperado, também me parece opção de primeira linha. Maxime, jogando com três centrais...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
A questão aqui é como diz o ditado "burro velho não aprende línguas". Os três centrais que mencionei, apesar de nem todos serem "velhos" está mais que visto que não vão passar disto, já o David Carmo tem todas as condições para se tornar um central de excelência.
Quanto ao Tormena, é central para ser titular mas estou cada vez mais convencido que é daqueles jogador que passa mais tempo lesionado do que a jogar. Fez 9 jogos até agora... Quer saia alguém ou não exige-se mais qualidade na defesa, porque actualmente certo para titular só temos mesmo o David Carmo.
A diferença é que Carmo tem muito potencial e só pode melhorar, Tormena tem qualidade e ainda terá marrgem de crescimento, tal como Viana tem margem para melhorar porque já provou ser capaz de estar a bom nível num passado recente...já Raúl não sairá da "cepa torta", não irá conseguir atingir o nível de concentração que lhe falta e lhe é  exigido para este nível, nem conseguirá deixar de cometer faltas e entradas sem nexo que só prejudicam a equipa...quanto a Rolando é para mim uma verdadeira incógnita a nível físico, intensidade competitiva, em virtude da combinação do factor idade com a  pouca competição que teve nos últimos dois anos, com a agravante da pandemia e de,, por opção, ter estado a primeira metade da temporada 19/20 de "férias" sem clube.

Lipeste

TIC TAC TIC TAC TIC TAC faltam até 28H30M para entrarem os milhões do ultimato.

Zusco

Acho que só faltam 20h que era até 16h.

Lipeste


Sporting não vai liquidar Rúben Amorim dentro do prazo, avança a SIC

Braga dá até às 16h00 de sexta-feira para que os leões paguem 11.753.138,88 euros a haver pelo técnico e ameaçam com a Justiça.

O Sporting não vai pagar a dívida de quase 12 milhões de euros (11.753.138,88 - valor exato) que o Braga considera existir pela mudança de Rúben Amorim de Lisboa para o Minho, em março, avançou na tarde desta quinta-feira o programa "Mercado Aberto", da SIC.

A SAD dos leões, explica a mesma fonte, tentou renegociar as verbas junto dos arsenalistas, que se mostraram sempre irredutíveis, ao ponto de endereçarem uma carta registada à administração de Frederico Varandas, na qual apontaram as 16h00 de sexta-feira como o último prazo para a supressão da verba, sob pena de o processo seguir o caminho judicial.

Apesar de o Sporting não comentar oficialmente os processos em cursos com outras empresas cotadas em bolsa, apurou O JOGO que os verdes e brancos entendem que o caráter excecional que foi consequência da pandemia pela covid-19 deveria ter ditado outro caminho para esta pasta, tal como aconteceu com outras, onde os leões são credores.

O Braga vai esperar até às 16h00 de sexta-feira para atuar em conformadide, ainda que no documento enviado para Alvalade, com o conhecimento de Liga, FPF e UEFA, já tenham alertado para o "comportamento inadimplente [incumpridor]" do Sporting.

Aos 10 milhões da cláusula de rescisão de Rúben Amorim, acrescem, segundo o Braga, 1,23 milhões pela falha automática do pagamento da primeira tranche, de 5 milhões, logo em março, mais juros de mora num valor a rondar os 440 mil euros. A este valor pode ainda somar-se mais juros vincendos, assim como uma multa de 1,7 milhões (a pagar à Liga) por novo atraso.

em: https://www-ojogo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/amp/sporting-nao-vai-liquidar-ruben-amorim-dentro-do-prazo-avanca-a-sic-12607947.html?usqp=mq331AQFKAGwASA%3D&amp_js_v=0.1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Ffutebol%2F1a-liga%2Fsporting%2Fnoticias%2Fsporting-nao-vai-liquidar-ruben-amorim-dentro-do-prazo-avanca-a-sic-12607947.html

Lipeste

Então, sendo assim, não pagando,  pouco importam as cerca de 20H que faltam para expirar o prazo do ultimato do SCBraga ao Sporting Calote de Portugal.

Olho Vivo

Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 20:08

Sporting não vai liquidar Rúben Amorim dentro do prazo, avança a SIC

Braga dá até às 16h00 de sexta-feira para que os leões paguem 11.753.138,88 euros a haver pelo técnico e ameaçam com a Justiça.

O Sporting não vai pagar a dívida de quase 12 milhões de euros (11.753.138,88 - valor exato) que o Braga considera existir pela mudança de Rúben Amorim de Lisboa para o Minho, em março, avançou na tarde desta quinta-feira o programa "Mercado Aberto", da SIC.

A SAD dos leões, explica a mesma fonte, tentou renegociar as verbas junto dos arsenalistas, que se mostraram sempre irredutíveis, ao ponto de endereçarem uma carta registada à administração de Frederico Varandas, na qual apontaram as 16h00 de sexta-feira como o último prazo para a supressão da verba, sob pena de o processo seguir o caminho judicial.

Apesar de o Sporting não comentar oficialmente os processos em cursos com outras empresas cotadas em bolsa, apurou O JOGO que os verdes e brancos entendem que o caráter excecional que foi consequência da pandemia pela covid-19 deveria ter ditado outro caminho para esta pasta, tal como aconteceu com outras, onde os leões são credores.

O Braga vai esperar até às 16h00 de sexta-feira para atuar em conformadide, ainda que no documento enviado para Alvalade, com o conhecimento de Liga, FPF e UEFA, já tenham alertado para o "comportamento inadimplente [incumpridor]" do Sporting.

Aos 10 milhões da cláusula de rescisão de Rúben Amorim, acrescem, segundo o Braga, 1,23 milhões pela falha automática do pagamento da primeira tranche, de 5 milhões, logo em março, mais juros de mora num valor a rondar os 440 mil euros. A este valor pode ainda somar-se mais juros vincendos, assim como uma multa de 1,7 milhões (a pagar à Liga) por novo atraso.

em: https://www-ojogo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/amp/sporting-nao-vai-liquidar-ruben-amorim-dentro-do-prazo-avanca-a-sic-12607947.html?usqp=mq331AQFKAGwASA%3D&amp_js_v=0.1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Ffutebol%2F1a-liga%2Fsporting%2Fnoticias%2Fsporting-nao-vai-liquidar-ruben-amorim-dentro-do-prazo-avanca-a-sic-12607947.html
Ouvi. Foi dito pelo José Manuel Freitas, na SIC notícias, por volta das 18h00.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Bracaraugustano

Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 20:08

Sporting não vai liquidar Rúben Amorim dentro do prazo, avança a SIC

Braga dá até às 16h00 de sexta-feira para que os leões paguem 11.753.138,88 euros a haver pelo técnico e ameaçam com a Justiça.

O Sporting não vai pagar a dívida de quase 12 milhões de euros (11.753.138,88 - valor exato) que o Braga considera existir pela mudança de Rúben Amorim de Lisboa para o Minho, em março, avançou na tarde desta quinta-feira o programa "Mercado Aberto", da SIC.

A SAD dos leões, explica a mesma fonte, tentou renegociar as verbas junto dos arsenalistas, que se mostraram sempre irredutíveis, ao ponto de endereçarem uma carta registada à administração de Frederico Varandas, na qual apontaram as 16h00 de sexta-feira como o último prazo para a supressão da verba, sob pena de o processo seguir o caminho judicial.

Apesar de o Sporting não comentar oficialmente os processos em cursos com outras empresas cotadas em bolsa, apurou O JOGO que os verdes e brancos entendem que o caráter excecional que foi consequência da pandemia pela covid-19 deveria ter ditado outro caminho para esta pasta, tal como aconteceu com outras, onde os leões são credores.

O Braga vai esperar até às 16h00 de sexta-feira para atuar em conformadide, ainda que no documento enviado para Alvalade, com o conhecimento de Liga, FPF e UEFA, já tenham alertado para o "comportamento inadimplente [incumpridor]" do Sporting.

Aos 10 milhões da cláusula de rescisão de Rúben Amorim, acrescem, segundo o Braga, 1,23 milhões pela falha automática do pagamento da primeira tranche, de 5 milhões, logo em março, mais juros de mora num valor a rondar os 440 mil euros. A este valor pode ainda somar-se mais juros vincendos, assim como uma multa de 1,7 milhões (a pagar à Liga) por novo atraso.

em: https://www-ojogo-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/amp/sporting-nao-vai-liquidar-ruben-amorim-dentro-do-prazo-avanca-a-sic-12607947.html?usqp=mq331AQFKAGwASA%3D&amp_js_v=0.1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.ojogo.pt%2Ffutebol%2F1a-liga%2Fsporting%2Fnoticias%2Fsporting-nao-vai-liquidar-ruben-amorim-dentro-do-prazo-avanca-a-sic-12607947.html

Com o Vitória de Setúbal não houve contemplações. O Sporting só nos vai pagar daqui a muito tempo, se é que paga. Com sorte ainda os indemnizamos por mandar para lá um treinador que os deixou atrás de nós...

Rondo

A lata destes meninos de berço de ouro. Para o tribunal e para onde for preciso. Sem dar hipótese!
"100% de respeito e 0% de medo"

Lipeste

Então, sendo assim, não pagando,  pouco importam as cerca de 20H que faltam para expirar o prazo do ultimato do SCBraga ao Sporting Calote de Portugal.

Infelizmente era este o cenário que antevia, tal como o argumentário para o justificar, amplificado pelo grupo cofina (CMTV e Record), mesmo não fazendo escola no âmbito do comentário desportivo nacional...até "lavagem dos cestos é "vindima" mas a decisão irá recair em aceitar as penalizão imposta pelos regulamentos internos de mais uns milhões que também não pagarão até que as instâncias europeias o obriguem a liquidar essas dívidas sob pena de sanções desportivas (não jogarem competições europeias na época 21/22).