News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Luso

Quote from: Magicobraga on 04 de September de 2020, 00:19
O quaresma aqui era sétima opção.

É inferior ao Gaitan, Ricardo horta, André Horta, Iuri Medeiros, Galeno e Fábio Martins.
Faltou o Sanca.

José Soares

Quote from: AMartins on 04 de September de 2020, 00:28
Quote from: SEMPRESCB on 04 de September de 2020, 00:15
Esta visto que a partir de amanhã é oficial o Zborting Calotes de Portugal vai pregar mais um! É uma vergonha! FIFA com eles!

Pedido de insolvência tb ajuda


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Tudo o que possa envergonhar esse clubezeco tem que ser feito. Tribunais, uefa, fifa, liga, federação, e o mais que houver devem ser metidos ao barulho.
Mas a primeira medida deveria ser um corte de relações formal com o scp.
E nunca, mas nunca, ceder um milímetro.
Salvador foi um anjinho e agora tem que descalçar esta bota.

HenDua

Eu discordo do muito que se tem dito aqui sobre o Sporting não pagar para assim prejudicar o Braga.
O Sporting não paga porque pura e simplesmente não tem dinheiro.

Ora pensem:
- Eles continuam a investir e como agora ninguém lhes dá crédito nem credibilidade, influenciam os preços para poder compensar o risco de vender alguém ao Sporting mas apesar disso eles pagam porque não tem alternativa;

- Andam a comprar jogadores mas a pagar em prestações e a começarem só para o ano;

- Andaram a fazer cortes gigantescos nas modalidades tanto a nível de salários, como reduzir o número de atletas, treinadores e outro staff;

- Precisam de vender para simplesmente se manterem à tona e pagarem as despesas correntes, o problema é que os clubes sabendo das dificuldades que eles passam, das dívidas que tem, jogam com isso à mesa das negociações, para baixar o preço dos jogadores do Sporting;

- Há ainda a questão de que qualquer venda que seja superior a 8 milhões de euros, metade do valor fica logo retido para a banca, para amortizar as dívidas, de acordo com o que ficou definido na última renegociação que fizeram;

- Em 2018, o Sporting fez um acordo de 515 milhões de euros com a MEO, para 10 e 12 anos. No final de 2018 já tinham recebido 40% desse valor através de adiantamentos e de créditos. Ou seja, a principal fonte de receitas deles até 2028, no primeiro ano anteciparam aquilo que seria pago em 4. Imaginem só o que é vocês receberem 5 meses do vosso salário anual logo em janeiro, e chegarem a fevereiro e já estarem cheios de dívidas e sem liquidez.

Dito tudo isto, tenho a dizer que se porventura eles não conseguirem as vendas que previam, e se falharem o acesso à liga Europa, daqui a uns tempos estamos a ouvir falar em salários em atraso.
E vou mais longe, a pandemia salvou o Sporting, porque deu-lhes um pretexto para adiar pagamentos que eles já não iam conseguir cumprir e assim, ganhar tempo na expectativa de se qualificarem para a champions com vista os 47 milhões.

Ou muito me engano ou vão chegar ao fim da época em 4 classificado, a querer despedir o Amorim mas sem dinheiro para o fazer, com muitos mais problemas financeiros, e com os próximos 10 anos hipotecados.

NightHawk

Quote from: José Soares on 04 de September de 2020, 08:48
Quote from: AMartins on 04 de September de 2020, 00:28
Quote from: SEMPRESCB on 04 de September de 2020, 00:15
Esta visto que a partir de amanhã é oficial o Zborting Calotes de Portugal vai pregar mais um! É uma vergonha! FIFA com eles!

Pedido de insolvência tb ajuda


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Tudo o que possa envergonhar esse clubezeco tem que ser feito. Tribunais, uefa, fifa, liga, federação, e o mais que houver devem ser metidos ao barulho.
Mas a primeira medida deveria ser um corte de relações formal com o scp.
E nunca, mas nunca, ceder um milímetro.
Salvador foi um anjinho e agora tem que descalçar esta bota.
Um pedido de insolvência nada faria porque o valor é muito abaixo do património declarado (foi o que aconteceu ao pedido da Socas Investment). Agora, um pedido de penhora já tenho poucas dúvidas de que seria aceite.

Siga, queixa à liga, fpf, uefa e fifa (principalmente às 2 últimas) e processo de penhora em tribunal.


Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Gaius Julius

Quote from: HenDua on 04 de September de 2020, 08:54
Eu discordo do muito que se tem dito aqui sobre o Sporting não pagar para assim prejudicar o Braga.
O Sporting não paga porque pura e simplesmente não tem dinheiro.

Ora pensem:
- Eles continuam a investir e como agora ninguém lhes dá crédito nem credibilidade, influenciam os preços para poder compensar o risco de vender alguém ao Sporting mas apesar disso eles pagam porque não tem alternativa;

- Andam a comprar jogadores mas a pagar em prestações e a começarem só para o ano;

- Andaram a fazer cortes gigantescos nas modalidades tanto a nível de salários, como reduzir o número de atletas, treinadores e outro staff;

- Precisam de vender para simplesmente se manterem à tona e pagarem as despesas correntes, o problema é que os clubes sabendo das dificuldades que eles passam, das dívidas que tem, jogam com isso à mesa das negociações, para baixar o preço dos jogadores do Sporting;

- Há ainda a questão de que qualquer venda que seja superior a 8 milhões de euros, metade do valor fica logo retido para a banca, para amortizar as dívidas, de acordo com o que ficou definido na última renegociação que fizeram;

- Em 2018, o Sporting fez um acordo de 515 milhões de euros com a MEO, para 10 e 12 anos. No final de 2018 já tinham recebido 40% desse valor através de adiantamentos e de créditos. Ou seja, a principal fonte de receitas deles até 2028, no primeiro ano anteciparam aquilo que seria pago em 4. Imaginem só o que é vocês receberem 5 meses do vosso salário anual logo em janeiro, e chegarem a fevereiro e já estarem cheios de dívidas e sem liquidez.

Dito tudo isto, tenho a dizer que se porventura eles não conseguirem as vendas que previam, e se falharem o acesso à liga Europa, daqui a uns tempos estamos a ouvir falar em salários em atraso.
E vou mais longe, a pandemia salvou o Sporting, porque deu-lhes um pretexto para adiar pagamentos que eles já não iam conseguir cumprir e assim, ganhar tempo na expectativa de se qualificarem para a champions com vista os 47 milhões.

Ou muito me engano ou vão chegar ao fim da época em 4 classificado, a querer despedir o Amorim mas sem dinheiro para o fazer, com muitos mais problemas financeiros, e com os próximos 10 anos hipotecados.
Parece tudo muito bem, não fosse haver um sistema político, um sistema bancário e uma comunicação social, coniventes com esses bandalhos.
Já disse e volto a repetir: os 3 estarolas, com sporting caloteiro à cabeça, estão a contar com os milhares de milhões da UE que vão chegar em breve a Portugal!
Não lhe vai entrar diretamente nos cofres, mas que lá vai chegar, vai. Seja via recapitalização da banca, seja pela mão de investidores privados com acesso a esse dinheiro, nenhum dos 3 vai à falência e vão ficar com as contas mais "limpas", por assim dizer.
Isto é trigo limpo, farinha amparo!

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk


Olho Vivo

Quote from: HenDua on 04 de September de 2020, 08:54
Eu discordo do muito que se tem dito aqui sobre o Sporting não pagar para assim prejudicar o Braga.
O Sporting não paga porque pura e simplesmente não tem dinheiro.

1. Se querem ou não prejudicar o Braga, é uma questão de apreciação subjetiva. Agora, não me restam dúvidas de que o Sporting entrou no negócio de má-fé. Fechou o acordo sabendo que não iria honrar a primeira prestação do negócio que se vencia um par de dias depois da assinatura do contrato. É exatamente por isto que não é admissível qualquer cedência ou acordo por parte do Braga. Não se fazem acordos com quem nos passa a perna deliberadamente...
2. O Sporting não paga porque não quer, independentemente de "ter" ou não dinheiro. O Sporting conseguiu crédito para fechar as várias contratações que fez, sob a forma de garantias bancárias (que certamente todos os clubes lhes exigiram). Portanto, o pagar ou não ao Braga é um mero ato de gestão. Preferiram reforçar a equipa de futebol a pagar a dívida pela contratação do seu atual treinador.

andromeda123

Mais Transferencias fala num hipotetico interesse em José Fonte. Assim como de Bruno Alves para o Boavista, entre um e outro preferia o Fonte

Eskol

Quote from: andromeda123 on 04 de September de 2020, 10:04
Mais Transferencias fala num hipotetico interesse em José Fonte. Assim como de Bruno Alves para o Boavista, entre um e outro preferia o Fonte

O Fonte era espetacular, precisamente o central que precisávamos. E um ano a acompanhar o Carmo ia fazer maravilhas ao miúdo. Neste caso nem sequer me interessa a idade que tem, mas acho muito dificil.
Nota-se que o jogador tem um carinho especial pelo nosso clube mesmo nunca tendo cá jogado, sem dúvida por acompanhar o irmão e a maneira como é tratado cá. Mas é titular no Lile e tem contrato até ao final do ano, não percebo como seria possível.

SEMPRESCB

A mim parece me claro que para o Somos Calote de Portugal o problema não é só dinheiro estou em crer que vão tentar liquidar a divida (não na sua totalidade) só para lá de 6 de Outubro assim como o negócio Palhinha só será feito nos últimos dias de mercado. Naquelas cabecinhas ocas não está mais que evitar a todo o custo que o Braga se consiga reforçar melhor neste mercado nem que para isso tenham de ver a divida agravada e o seu nome nas instancias e tribunais necessários. Eles sabem perfeitamente o que está em jogo esta época e jamais iriam cumprir com o que devem se isso significar indirectamente fortalecer nos. E isto tem que ser muito bem explicado nas queixas que iremos fazer.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: HenDua on 04 de September de 2020, 08:54
Eu discordo do muito que se tem dito aqui sobre o Sporting não pagar para assim prejudicar o Braga.
O Sporting não paga porque pura e simplesmente não tem dinheiro.



isso é mentira pura e dura... para além dos 55 milhões... acho que já mais algum com os bonus por objetivos... do bruno fernandes... receberam já este verão 10 milhões pelo Matheus Pereira....

eles são é mesmo CALOTEIROS!!!!

só acredito que o AS não lhes põem o cobrador do fraque em cima porque já passou pelo mesmo na vida dele e sabe o que isso doi... a humilhação que é...



Quote from: HenDua on 04 de September de 2020, 08:54
- Andaram a fazer cortes gigantescos nas modalidades tanto a nível de salários, como reduzir o número de atletas, treinadores e outro staff;

os cortes das modalidades não tem nada a ver com o futebol... MODALIDADES É DO CLUBE... futebol é da SAD  ;) ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

joaoPC

Mas esse dinheiro do Bruno Fernandes deve ter sido quase todo reencaminhado para a banca devido á renegociação da dívida que fizeram

Lipeste

Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de September de 2020, 00:44
Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 16:33
Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de September de 2020, 14:19
Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 13:58
Quote from: Enorme1921 on 03 de September de 2020, 13:06
Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 12:21
Mais um jogo a confirmar que a defesa, eixo defensivo, continua a ser o nosso ponto fraco e por isso é incompreensível não termos já contratado um DC ou não estarmos no mercado à procura de um (não sei se estamos ou não mas notícias e  rumores não tem aparecido).

Musrati, Castro, Samuel, Novais, Fransérgio e A. Horta é curto para uma temporada que irá ter um mínimo de 42 jogos difíceis... são  também jogadores muito heterogéneo nas suas  características, o que poderá ser bom para mexer com o jogo através do banco, mas não o será em caso de lesão mais ou menos prolongada de um ou outro médio, principalmente de Musrati (Castro oferece outras coisas, é mesmo um reforço mas não tem o mesmo raio de acção nem a mesma qualidade defensiva de Musrati que tem também muito critério com a bola no pé), ou de A. Horta (quando jogar tudo aquilo que sabe e pode não há outra solução que se assemelhe)...vou continuar a repetir-me e dizer para o meio campo o mesmo que tenho dito para o centro da defesa ("despachar" o Raul e Rolando, Viana custou milhões e enquanto não aparecer uma proposta que os pague terá que ficar até que ela apareça, e investir no tal DC que tanta falta nos faz e fará),  Novais já esgotou todos os créditos, não está ao nível da qualidade média do sector, não acrescenta nada em nenhum esquema táctico, nem sequer nas bolas paradas como todos esperávamos...se sem a sua saída já me parece faltar no plantel mais um médio box to box, "despachando-o" então até poderia entrar mais um MDef pois sou defensor que para a posição "seis", MDef, o plantel deverá ter sempre duas opções semelhantes nas suas características...Musrati = jogador com as mesmas características? = Samuel?...o Samuel é um miúdo para fazer o seu percurso com calma,  inexperiência e o erro na posição seis pagan-se muito caro.

Ricardo Horta, Galeno, Iuri, Murilo e Gaitan que pode cair no corredor mas que espero ver jogar mais no meio (Ruiz, como disse Carvalhal pode jogar a partir da esquerda para o meio ou como PL, mas nunca a partir da direita), são soluções suficientes em quantidade e com muita qualidade mas o lado direito está muito longe do nível médio que temos do lado esquerdo....no jogo da luz deu para perceber que Carvalhal está implementar sistema(s)  assente(s) num modelo de jogo com dinâmicas que lhe permitem várias soluções, como por exemplo, utilizar um médio (ou médios) em detrimento de um ala, ainda assim gostaria de ter mais qualidade no "corredor" direito, onde temos Iuri e Murilo como opções de raiz, mesmo que Murilo conte para outros lugares deveria ser vendido ou emprestado, abrindo assim uma vaga.

Falta um central, um ou dois médios (MDef e/ou box to box) e um médio ala direito para termos sem qualquer margem de dúvida ou posterior desculpa todas as condições para conquistar um lugar no podium.

Tal como está pode dar para lutar pelo terceiro lugar mas fica a dúvida.

Já se viu, e o próprio comentou isso no outro dia, que André Horta irá jogar no ataque. Listas o R. Horta, Gaitán, Iuri, Murilo, e Galeno, mas deixas de fora o A. Horta que, com Carvalhal, irá jogar na mesma posição que eles. No esquema de 3-4-3 que o Braga adoptou com Carvalhal, estes jogadores contam todos para o trio ofensivo, ao lado da principal referência de ataque que, até ver, é Paulinho. Em sentido contrário, Murilo não me parece contar para a mesma posição, sendo que Carvalhal parece contar mais com ele como concorrente de Sequeira e Moura a ala esquerdo. Penso que, salvo alguma oportunidade de mercado ou venda inesperada, estamos fechados quanto aos corredores laterais, quer a nível defensivo, quer ofensivo.

É verdade que não listei o A.Horta juntamente com R. Horta, Gaitán, Iuri, Murilo, Galeno e até Ruiz mas subentende-se nesta parte do texto, tal como também referi a possibilidade de Murilo contar para outras posições:


Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 12:21
(...)
no jogo da luz deu para perceber que Carvalhal está implementar sistema(s)  assente(s) num modelo de jogo com dinâmicas que lhe permitem várias soluções, como por exemplo, utilizar um médio (ou médios) em detrimento de um ala, ainda assim gostaria de ter mais qualidade no "corredor" direito, onde temos Iuri e Murilo como opções de raiz, mesmo que Murilo conte para outros lugares deveria ser vendido ou emprestado, abrindo assim uma vaga.
(...)

De acordo que, tal como referes, todos eles podem contar para o trio ofensivo mas não só...um dos lugares desse trio ofensivo está reservado para o PL, sobrando apenas duas vagas para cinco ou seis jogadores (R.Horta, Galeno, Gaitan A. Horta, Iuri e Murilo, sendo que Ruiz, como disse Carvalhal, também pode jogar a partir da esquerda para o meio), algum  terá que jogar no meio campo, acho eu.

Ou seja, tu próprio falas de 7 jogadores para as laterais do ataque, e nem mencionaste o Sanca, o Schettine e o Moura, que neste momento também fazem parte do plantel e podem muito bem jogar nessas posições. Concluindo, temos 6 jogadores (R. Horta, A. Horta, Gaitán, Iuri, Sanca e Galeno) para 2 posições, sendo que ainda temos mais 4 (Abel, Murilo, Schettine e Moura) que podem lá jogar, e tu achas que ainda devemos contratar mais? Por muito que haja lesões e castigos, nunca precisaríamos de tantos jogadores, e isso ia deixar jogadores parados a estagnar, o que nunca é bom. Além disso, a equipa B tem de servir para alguma coisa... Se tens um plantel de 30 e tal jogadores, nunca irás à equipa B buscar ninguém...

O mesmo se aplica ao meio-campo... Temos 5 jogadores (Musrati, Castro, Samuel, Fransérgio e Novais) para 2 posições, sendo que ainda temos o A. Horta que pode lá jogar. Se me disseres que não gostas do Novais e o trocavas por outro, concordo contigo. Mas, não saindo ninguém, não faz sentido andar à procura dum jogador para essa posição. Temos neste momento 30 jogadores no plantel, é demasiado. Mesmo excluindo o Rogério, o Hornicek e o Fonte, são 27 jogadores, 2 GR e 25 jogadores de campo. Todas as posições têm pelo menos 2 alternativas, sendo que a maioria tem 3 até. O caminho agora é emagrecer o plantel, e só se isso acontecer é que se vai buscar outros jogadores. Até lá, não me parece que haja necessidade. Pode haver trocas que aumentem a qualidade, mas não há falta de jogadores para nenhuma posição.

Referi a enteada de mais um ala mas para o lado direito e saída de Murilo!

Como disse no post não temos para o lado direito, ala direita, nem de longe nem de perto, a mesma qualidade que temos para o lado esquerdo, sem contar com adaptações, pois refiro-me apenas a jogadores cuja a posição principal, de raíz, é a de ala direito (Iuri e Murilo)...Ricardo Horta, Galeno e Gaitan jogam preferencialmente pela esquerda e o último pela esquerda e pelo meio, tal como Moura também joga desse lado...Ruiz, como Carvalhal referiu na entrevista ao 11, também pode jogar sobre a esquerda a fugir para o meio mas nunca pela direita.

Jogar nas alas qualquer um pode mas jogadores cujos seus lugares de raiz são a ala direita temos dois...disse ainda termos quantidade e muita qualidade para as alas e nem sequer inclui o Moura (joga do lado esquerdo) nem o Sanca que julgo que acabará por regressar à equipa b ou sub23...o Schettine nem vale a pena mencionar pois é PL tal como Paulinho, ambos podem cair numa ala durante o jogo, dando-lhe largura mas não desempenhado as tarefas de um ala/médio ala/extremo...tal como referi no outro post e também já neste, para abrir uma vaga para a ala direita deveríamos vender ou emprestar Murilo.

Quanto ao meio campo julgo ter sido igualmente claro, tendo mencionado a saída de Novais para a entrada de um box to box e ainda, por considerar ser importante ter dois médios defensivos, número seis, com características semelhantes, defendi também, se possível, a entrada de um MDef mais parecido com Musrati e questionei se Samauel teria ou não características semelhantes, dizendo que a inexperiência e os erros nessa posição se pagam caro.
Claro que Carvalhal pode aparelhar várias duplas para resolver a baixa por lesão de Musrati mas julgo que em nenhuma teremos um jogador semelhante, com todas as mesmas características, estampa física, raio de ação, capacidade defensiva e ainda saída e transporte de bola, 

Temos trinta jogadores no plantei mas da seguinte forma passaríamos a ter 24/25 com saída de Novais e entrada de dois médios distintos (mais Rui Fonte no estaleiro até às calendas gregas, infelizmente), não me parece um exagero:

- menos o quarto guarda redes e até menos o terceiro;
- menos o Fabiano;
- menos dois centrais tal como defendo (vendas ou saídas de Rolando e Raul para a entrada de um central para liderar o sector);
- menos Novais (para a entrada de mais um médio);
- menos Sanca e Murilo (para a entrada de outro ala direito;
- com Rui Fonte lesionado e a regressar, talvez, só no último terço da epoca.

Ficariam no plantel quatro ou cinco miúdos da formação, o que já me parece um bom número pois corresponde a 20% do plantel:
- Carmo;
- Tiago Sá mais um terceiro guarda redes a treinar com o plantel e a jogar na B ou nos sub 23, o outro irá para uma das equipas de formação;
- Moura e
- Samuel

Sanca deverá continuar a ser chamado para treinar com regularidade no plantel de forma a estar preparado para ser chamado se necessário e talvez como "estagio" para na próxima temporada entrar mesmo nas contas...até lá julgo que irá jogar mais na equipa B porque não pode ficar a esmagadora maioria da temporada só a treinar com a equipa principal durante a semana e sentar-se na bancada ao fim de semana.

Veremos como ficará o plentel, o que ainda poderá chegar e sair.
A questão é que o Murilo com o Carvalhal não jogou uma única vez na direita do ataque, por isso pouco importa qual é a sua posição de origem... O Paulinho também começou como médio no Santa Maria, mas no Braga do Carvalhal é ponta-de-lança, e é isso que importa. O Murilo é opção para a ala esquerda, por isso a sua saída não abre vaga nenhuma na direita do ataque. Era o mesmo que eu dizer que o Fábio Coentrão, quando saiu do Benfica, deixou aberta uma vaga de médio ofensivo... A direita do ataque está a cargo do A. Horta, do Iuri, do Sanca e do Gaitán, que é um número mais que suficiente de jogadores.

O Schettine pode muito bem jogar descaído numa ala, chegou a fazê-lo no Santa Clara, com o Thiago Santana a PL.

"Quanto ao meio campo julgo ter sido igualmente claro, tendo mencionado a saída de Novais para a entrada de um box to box"
Lamento, mas não foste claro, porque não foi isso que disseste... Tu disseste "se sem a sua saída [do Novais] já me parece faltar no plantel mais um médio box to box, "despachando-o" então até poderia entrar mais um MDef". Ou seja, tu não disseste que saía o Novais para entrar outro, disseste que entrava outro, e se o Novais saísse entrava ainda mais outro. Ou seja, achas que devíamos ter 6 médios (mais A. Horta) para 2 posições, foi o que disseste.

Já nos centrais, achas que 4 são suficientes (falas em vender 2 dos 5 que temos agora e ir buscar 1), quando todos os indícios apontam para que joguemos com 3 centrais de início...

Um bocado confuso achares que 4 centrais (mais Sequeira) são suficientes para 3 lugares, mas 5 médios (mais A. Horta) não chegam para 2 lugares e 6 extremos (mais Abel, Schettine, Murilo e Moura) não chegam para outros 2 lugares.

Eu acho que podes achar que falta qualidade numa ou noutra posição, mas tu estás a dizer que falta gente, e isso não é verdade. R. Horta, Galeno, Gaitán, Moura e Ruiz rendem mais na esquerda? Pode ser, mas não podem contar todos para a mesma posição, e não podemos simplesmente comprar outro só porque rende mais à direita, se mantivermos os que temos. E quando digo manter os que temos, não me refiro ao Murilo, porque esse está visto que a sua a posição é a ala esquerda do 3-4-3 e não a direita do ataque, por muito que eu ou tu achemos que ele rende mais ali ou acolá. Por isso não podes dizer que a saída dum ala esquerdo abre uma vaga de extremo direito, desculpa. Uma eventual saída do Murilo deixa a ala esquerda com 2 opções em vez de 3, nada mais. Para a direita do ataque há Iuri, A. Horta, Sanca e, para mim, Gaitán. Em termos de número, é mais do que suficiente e não há espaço para mais entradas, assim como no meio-campo, no meu entender. Eu também trocava o Novais por outro, mas ficando ele, não há porque comprar outro...

Eu só vi um jogo e como disse, Carvalhal irá contar também com um médio para jogar numa ala (A. Horta e até arrisco dizer que em determinados jogos, ou momentos de jogos, até poderá contar com outro médio para a outra ala)...se Carvalhal não conta com Murilo para a direita do ataque mas em exclusivo para a lateral esquerda ainda é pior, pois passamos a ter no plantel um único ala direito de raiz, Iuri, o que reforça ainda mais a minha opinião relativamente à falta no plantel de mais um ala direito de raiz..claro que A. Horta, já se viu, poderá ser opção para a posição tal como qualquer outro ala ou jogador mas serão sempre jogadores deslocados das suas posições principais, claro que Carvalhal também o faz em função do seu modelo estratégico e dinâmicas pretendidas...se não fui claro vou repetir:
como sou defensor da especialização, em minha opinião, falta um ala/médio ala/extremo de raiz para a direita, com a saída de Murilo para abrir uma vaga no plantel (jogue ele onde jogar a sua posição de raiz é a de extremo direito e como tal pode desempenha-la e para além disso está lá o Moura que pode fazer todo o correfor e ser alternativa a Sequeira.

Eu não tenho opinião em função das opiniões ou opções do meu treinador, Carvalhal coloca os jogadores a jogar onde bem entende e eu posso discordar...tenho opinião própria e não em função daquilo que me apresentam (Carvalhal), muitas vezes coincide e concordo e outras vezes  não...que Carvalhal conta Iuri, A. Horta e Gaitan para a direita todos percebemos (como já referi e disse o porquê de assim dever ser não coloco o Sanca nestas contas) mas não só para a direita como também referi... até pode contar com mais meia dúzia mas não tem no plantel outro ala direito de raiz para além do Iuri e do Murilo que afinal será opção a Sequeira e a Moura (ups, o Moura engrossa a fileira de opções, ou possíveis opções, para o lado esquerdo do ataque juntando-se a R. Horta, Galeno e Gaitan que afinal irá jogar pela direita e remeter para o banco o A. Horta ou vice-versa...veremos se a doer irá ser assim, se A. Horta e Gaitan não irão fazer parte do mesmo onze..
veremos se iremos mesmo jogar maioritariamente em 3X4X3...em função dos jogadores e duas características posso considerar termos plantel mais adequado para jogar em 4X3X3/4X2X3X1 ou não posso? Independentemente da forma de sair a jogar e de todas as dinâmicas uma vez que a esmagadora maioria pode "migrar" de sistema para sistema.

A saida de Murilo abre uma vaga em número sem prejudicar a carência de recursos para a posição onde Carvalhal o tem colocado a jogar  como adaptação porque, em minha opinião, a lateral esquerda deveria ser composta por Sequeira e Moura, ou estás mesmo convencido que Carvalhal irá para a ala esquerda/médio ala contar "em exclusivo" com quatro ou cinco jogadores? (Horta, Galeno, Moura, Ruiz que o próprio trainador referiu e ainda Gaitan que também pode lá jogar, aliás foi na esquerda que jogou a maior parte dos jogos da sua carreira, a seguir foi no meio e por último na direita onde fez apenas 20% do total dos jogos em que participou).

Paulinho começou como médio no Santa Maria? Quantos não começam na defesa e até na baliza? Com o Carvalhal joga a PL? E com os outros jogava onde?


Quanto ao meio campo respondendo à tua pergunta, seis médios já nós temos no plantel (Musrati, Castro, Samuel, Novais, Fransérgio e A. Horta + Gaitan que pode jogar em qualquer corredor do ataque, como a MO como é da minha preferência).
Se pelo que descrevo no post considero Novais um peso morto estando ele no plantel é como se lá não estivesse, realmente não percebo o porquê de ainda cá estar.

Se desta vez, como tantas vezes fazes, tivesses lido nas entrelinhas, ou interpretado o texto  sendo-lhe fiel, chegarias lá facilmente e mesmo sem esse esforço também porque está lá, preto no branco, aquilo que considero devermos fazer com Samuel.
Disse:
Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 16:33
"Novais já esgotou todos os créditos, não está ao nível da qualidade média do sector, não acrescenta nada em nenhum esquema táctico, nem sequer nas bolas paradas como todos esperávamos...se sem a sua saída já me parece faltar no plantel mais um médio box to box, "despachando-o" então até poderia entrar mais um MDef pois sou defensor que para a posição "seis", MDef, o plantel deverá ter sempre duas opções semelhantes nas suas características...Musrati = jogador com as mesmas características? = Samuel?...o Samuel é um miúdo para fazer o seu percurso com calma, a inexperiência e o erro na posição seis pagan-se muito caro."

Claro que falta qualidade ao centro da defesa, DC, falta um "centralão'...Tormena, Carmo, Viana que tanto prometeu e até jogou na primeira e parte da segunda época mais uma "centralão":para se impor no onze...como dizes temos ainda avequipa b e os Sub-23.

As entradas que defendo são para acrescentar qualidade e especialização numa posição em particular, não para fazer número.

Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 16:33
Falta um central, um ou dois médios (MDef e/ou box to box) e um médio ala direito para termos sem qualquer margem de dúvida ou posterior desculpa todas as condições para conquistar um lugar no podium.

Lipeste

Sp. Braga prepara queixa na FIFA contra o Sporting

SAD promete ir até às últimas consequências caso o leão não pague hoje dívida de Amorim


Relação de Salvador e Varandas já viveu melhores dias

A SAD do Sp. Braga prepara-se para acionar todos os meios disponíveis caso o Sporting não pague mesmo a dívida da contratação de Rúben Amorim. Os minhotos deram até às 16 horas de hoje para os ...


em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/sp-braga-prepara-queixa-na-fifa-contra-o-sporting?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 04 de September de 2020, 12:31
Eu só vi um jogo e como disse, Carvalhal irá contar também com um médio para jogar numa ala (A. Horta e até arrisco dizer que em determinados jogos, ou momentos de jogos, até poderá contar com outro médio para a outra ala)...se Carvalhal não conta com Murilo para a direita do ataque mas em exclusivo para a lateral esquerda ainda é pior, pois passamos a ter no plantel um único ala direito de raiz, Iuri, o que reforça ainda mais a minha opinião relativamente à falta no plantel de mais um ala direito de raiz..claro que A. Horta, já se viu, poderá ser opção para a posição tal como qualquer outro ala ou jogador mas serão sempre jogadores deslocados das suas posições principais, claro que Carvalhal também o faz em função do seu modelo estratégico e dinâmicas pretendidas...se não fui claro vou repetir:
como sou defensor da especialização, em minha opinião, falta um ala/médio ala/extremo de raiz para a direita, com a saída de Murilo para abrir uma vaga no plantel (jogue ele onde jogar a sua posição de raiz é a de extremo direito e como tal pode desempenha-la e para além disso está lá o Moura que pode fazer todo o correfor e ser alternativa a Sequeira.
Mas é pior porquê? O Carvalhal não conta com o Murilo para a direita mas conta com outros 3 ou 4 para essa posição. Tu estás no teu direito de dizer "não concordo, porque acho que não rendem aqui", mas quando estás a falar de construir um plantel e de comprar jogadores, tens de ter em conta a posição que o treinador atribui ao jogador, e não a sua posição de origem. Dei-te o exemplo do Coentrão, que era médio ofensivo de origem e virou lateral esquerdo. O JJ transformou-o em lateral esquerdo, mas tu irias dizer "não não, falta aqui um lateral esquerdo porque o Coentrão é médio ofensivo de origem"?

Quote from: Lipeste on 04 de September de 2020, 12:31
Eu não tenho opinião em função das opiniões ou opções do meu treinador, Carvalhal coloca os jogadores a jogar onde bem entende e eu posso discordar...tenho opinião própria e não em função daquilo que me apresentam (Carvalhal), muitas vezes coincide e concordo e outras vezes  não...que Carvalhal conta Iuri, A. Horta e Gaitan para a direita todos percebemos (como já referi e disse o porquê de assim dever ser não coloco o Sanca nestas contas) mas não só para a direita como também referi... até pode contar com mais meia dúzia mas não tem no plantel outro ala direito de raiz para além do Iuri e do Murilo que afinal será opção a Sequeira e a Moura (ups, o Moura engrossa a fileira de opções, ou possíveis opções, para o lado esquerdo do ataque juntando-se a R. Horta, Galeno e Gaitan que afinal irá jogar pela direita e remeter para o banco o A. Horta ou vice-versa...veremos se a doer irá ser assim, se A. Horta e Gaitan não irão fazer parte do mesmo onze..
veremos se iremos mesmo jogar maioritariamente em 3X4X3...em função dos jogadores e duas características posso considerar termos plantel mais adequado para jogar em 4X3X3/4X2X3X1 ou não posso? Independentemente da forma de sair a jogar e de todas as dinâmicas uma vez que a esmagadora maioria pode "migrar" de sistema para sistema.
Tu podes muito bem achar que o sistema usado é uma bosta e que as posições dos jogadores estão todas mal, estás absolutamente no teu direito. Mas, quando falas em comprar jogadores, tens de ter em conta as escolhas do teu treinador ou não? Volto a dar o exemplo do Coentrão (parece-me o mais flagrante para explicar o meu ponto), tu terias dito "não quero saber do que acha o JJ, eu não formo a minha opinião com base no que ele diz, e por isso o Benfica tem de contratar um defesa esquerdo"? Ou dirias "visto que para este treinador ele conta como defesa esquerdo, a posição está fechada"? Se o Carvalhal pusesse o Tiago Sá a jogar a PL ias dizer o quê? Que nos faltava um PL porque o Tiago Sá é GR de origem? Ou ias dizer que nos faltava um GR porque o Tiago Sá contava para PL? Para mim é obviamente a segunda, porque o plantel é construído com base nas ideias do treinador e não nas minhas. Eu posso achar que o Tiago é melhor a GR do que a PL, mas se o treinador faz dele um PL, a lacuna que fica é na baliza e não no ataque...
Tu podes achar que o nosso plantel seria melhor para jogar em 4x2x3x1 e estás completamente no teu direito. Mas não estejas a montar um plantel nesse sistema quando os indícios apontam para que o sistema seja diferente. Nem estejas a olhar para os jogadores apenas pelo seu "passaporte futebolístico" onde tem a "posição de nascimento"... O Murilo neste momento é um ala esquerdo e não um extremo direito. O Nuno Santos no início da época passada era extremo direito, a meio da época passou a ser ala esquerdo, e agora se calhar no Sporting vai ser outra vez extremo. Mas nós devemos dar (claro que cada um é livre de dizer o que quiser) a nossa opinião em função da posição para a qual o jogador está a ser equacionado, acho eu. Para mim pouco acrescenta que digas "temos de contratar um extremo direito porque só temos o Iuri", quando o treinador do teu clube conta com mais jogadores para essa posição. Tu estás à vontade para dizer que não gostas de ver os outros lá, mas não podes dizer que só temos um, porque não é isso que se passa.

Quote from: Lipeste on 04 de September de 2020, 12:31
A saida de Murilo abre uma vaga em número sem prejudicar a carência de recursos para a posição onde Carvalhal o tem colocado a jogar  como adaptação porque, em minha opinião, a lateral esquerda deveria ser composta por Sequeira e Moura, ou estás mesmo convencido que Carvalhal irá para a ala esquerda/médio ala contar "em exclusivo" com quatro ou cinco jogadores? (Horta, Galeno, Moura, Ruiz que o próprio trainador referiu e ainda Gaitan que também pode lá jogar, aliás foi na esquerda que jogou a maior parte dos jogos da sua carreira, a seguir foi no meio e por último na direita onde fez apenas 20% do total dos jogos em que participou).

Paulinho começou como médio no Santa Maria? Quantos não começam na defesa e até na baliza? Com o Carvalhal joga a PL? E com os outros jogava onde?
Esta do Paulinho não percebi... Porque estás-me a dar razão... Posso-te dizer "Murilo é extremo direito de origem? Quantos não começam na defesa e até na baliza? Com o Carvalhal joga a ala esquerdo do 3-4-3? E com os outros jogava onde?"
E respondendo a esta última pergunta que eu próprio fiz, com o Amorim jogou duas vezes a ala esquerdo do 3-4-3, precisamente na mesma posição que tem jogado com o Carvalhal. Com o Abel jogou algumas vezes a extremo direito e outras a lateral esquerdo do sistema híbrido do Abel (3-4-3 a atacar, 4-4-2 a defender). Com o Sá Pinto jogou a extremo direito. Como vês, já é o terceiro treinador que aposta nele para esta posição, em 4 treinadores que ele teve em Braga. Ainda assim, o que os outros fizeram é diferente. Porque o Coentrão nunca tinha sido defesa esquerdo até o JJ o por a jogar lá, o Corona nunca tinha sido lateral direito até o Conceição o por lá, o Paulinho nunca tinha sido PL até o primeiro treinador o ter posto lá. O que está para trás não interessa, se o treinador decidir mudar um jogador de posição, é para essa posição que ele conta, independentemente dos gostos dos adeptos ou não. Igual para o A. Horta... A época passada contou para a dupla de meio-campo, sendo que acabou a época a jogar quase no meio dos centrais a construir, com o Artur Jorge. Mas o Carvalhal meteu-o a jogar no trio de atacantes e parece contar com ele para essa posição. Podemos gostar ou não, e podemos criticar. Mas a verdade é que ele conta para aquela posição, e estando lá, não faz sentido falar em vagas para a posição quando há lá jogadores, por muito que discordemos que eles lá estejam.

Quote from: Lipeste on 04 de September de 2020, 12:31
Quanto ao meio campo respondendo à tua pergunta, seis médios já nós temos no plantel (Musrati, Castro, Samuel, Novais, Fransérgio e A. Horta + Gaitan que pode jogar em qualquer corredor do ataque, como a MO como é da minha preferência).
Se pelo que descrevo no post considero Novais um peso morto estando ele no plantel é como se lá não estivesse, realmente não percebo o porquê de ainda cá estar.

Se desta vez, como tantas vezes fazes, tivesses lido nas entrelinhas, ou interpretado o texto  sendo-lhe fiel, chegarias lá facilmente e mesmo sem esse esforço também porque está lá, preto no branco, aquilo que considero devermos fazer com Samuel.
Disse:
Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 16:33
"Novais já esgotou todos os créditos, não está ao nível da qualidade média do sector, não acrescenta nada em nenhum esquema táctico, nem sequer nas bolas paradas como todos esperávamos...se sem a sua saída já me parece faltar no plantel mais um médio box to box, "despachando-o" então até poderia entrar mais um MDef pois sou defensor que para a posição "seis", MDef, o plantel deverá ter sempre duas opções semelhantes nas suas características...Musrati = jogador com as mesmas características? = Samuel?...o Samuel é um miúdo para fazer o seu percurso com calma, a inexperiência e o erro na posição seis pagan-se muito caro."
Já cá faltava a acusação às minhas capacidades de interpretação...
"está lá, preto no branco, aquilo que considero devermos fazer com Samuel."?
Mas eu falei do Samuel? Tu primeiro disseste que contratavas mais um médio mesmo que o Novais não saísse, e contratavas mais outro se ele saísse... Disseste ou não disseste? E a seguir disseste "Quanto ao meio campo julgo ter sido igualmente claro, tendo mencionado a saída de Novais para a entrada de um box to box"... Disseste ou não disseste?
"se sem a sua saída [do Novais] já me parece faltar no plantel mais um médio box to box"
"Quanto ao meio campo julgo ter sido igualmente claro, tendo mencionado a saída de Novais para a entrada de um box to box"
São ou não são contraditórias estas duas afirmações?

Quote from: Lipeste on 04 de September de 2020, 12:31
Claro que falta qualidade ao centro da defesa, DC, falta um "centralão'...Tormena, Carmo, Viana que tanto prometeu e até jogou na primeira e parte da segunda época mais uma "centralão":para se impor no onze...como dizes temos ainda avequipa b e os Sub-23.

As entradas que defendo são para acrescentar qualidade e especialização numa posição em particular, não para fazer número.

Quote from: Lipeste on 03 de September de 2020, 16:33
Falta um central, um ou dois médios (MDef e/ou box to box) e um médio ala direito para termos sem qualquer margem de dúvida ou posterior desculpa todas as condições para conquistar um lugar no podium.

Mais uma vez, tens toda a legitimidade de por em causa a qualidade dos jogadores e achares que merecemos melhor. Eu só acho estranho que identifiques lacunas em setores onde há 2/3 soluções mas queiras diminuir um setor onde não há sequer 2 jogadores por posição, visto que temos 5 centrais para 3 lugares no XI, sendo que apenas o recuo do Sequeira completa o leque de 2 por posição. Eu até acho que pode ser suficiente, e se for necessário em 1 ou 2 jogos, vai-se à B buscar um central ou adapta-se alguém pontualmente, mas reduzir para 4, ainda para mais com a indisponibilidade do Tormena, parece-me demasiado curto para uma equipa que dá indícios que vai jogar com 3 centrais a titular.

rpo.castro

Falando de "velhotes", e de 2 que chegaram a ser falados (e não porque os queira aqui):

-Bruno Alves de 39 anos, tem mais um ano de contrato com Parma (67 jogos ultimas 2 temporadas), e aparentemente terá mais interessados em Itália, pelo que não deverá vir para o Boavista (em Itália nunca houve problema em ter jogadores desta idade).
-Falcão recebe 5 milhões (!) no Galatasaray e por isso não deve vir para o Porto (porque o Galatasaray quer é deixar de pagar o ordenado).

O maistabaco ainda diz que o Porto pede 2 milhões pelo empréstimo do Chidozie (que só tem 1 ano de contrato) ao Boavista. Fdx.  :o
Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Parece me que o Novais ainda consegue reunir maior unanimidade aqui no fórum que o Bruno Viana quanto à sua qualidade (ou falta dela).

Guerreiro03

Adil Rami a caminho do Boavista , segundo o Jornal de Notícias

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Hucry

Quote from: Guerreiro03 on 04 de September de 2020, 13:54
Adil Rami a caminho do Boavista , segundo o Jornal de Notícias

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Um problemático com diversos problemas na justiça (sendo atualmente acusado por violência doméstica) e com uma carreira cheia de problemas disciplinares.

Não obstante, é campeão do mundo e tem bastante qualidade, se o Boavista conseguir contratar esse e o Feghouli, acho que sobem vários patamares a nível qualitativo e passarão (na minha opinião) a ser o 5º melhor plantel da liga.

Ainda assim, acho que nós temos um bom plantel e temos estrutura cimentada, isso não se compra de dia para a noite.

NightHawk

Há petróleo na zona do Bessa para pagar salários?

Tá bem que o Lille comprou aquilo, mas foi por uma bagatela...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


Lipeste

#4099
Enorme_Gverreiro, melhor não consigo dizer, defendo a utilização de jogadores nas suas posições de origem mas admito nuances em função das estratégias e dinâmicas pretendidas... discórdas? Nada mais natural ter-se opinião diferente sobre o mesmo assunto específico, é a subjectividade que define futebol (desde leituras diversas do mesmo jogo, do mesmo lance até à utilização de jogadores em determinadas posições, cada um faz a sua leitura e  tem a sua opinião).