News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

rpo.castro

O Scamacca por esses valores não será o Braga a fazer negócio. É bom? É mau?
O Danilo deu prejuízo?

Depois vejo a dizer que é mau porque pagamos e no final o levam (pk é mt caro). Esse cenário nem é mau. Se o levam é porque rendeu, se rendeu deu nos retorno desportivo.

Mau é se no final ninguém o quiser nem em liquidação total.

O negócio até pode ser algo semelhante ao Palhinha (% venda se vendido até setembro). E mesmo sendo italianos, mais mafiosos que o Somos Caloteiros Portugal não podem ser.

Então o Weissman sempre vai jogar em Braga, no sábado?
Quem não sente não é filho de boa gente.

BrunoSCB21

QuoteLEIPZIG COM PROPOSTA POR RICARDO HORTA

De acordo com a Sky Germany, o Leipzig está interessado em Ricardo Horta. O emblema alemão já terá feito uma primeira abordagem ao SC Braga.
Segundo a mesma fonte, em cima da mesa está uma proposta de €13 milhões pelo internacional português.
Com a formação dividida entre Benfica e Vitória de Setúbal, Ricardo Horta assinou pelo SC Braga em 2017, depois de uma passagem pelo Málaga. Na última temporada apontou 24 golos em 52 partidas pelos bracarenses.

in ABola

PEDRØ XVI

Quote from: joelvm on 02 de September de 2020, 14:27
Quote from: PEDRØ XVI on 02 de September de 2020, 12:25
Estas noticias do Scamacca ou são muito mal traduzidas ou confirmam cada vez mais que o negócio é simplesmente ridículo para o Braga.
O Sassuolo tem tudo a ganhar e nada a perder e o Braga no máximo tira do Scamacca uma época boa e nunca mais vê o jogador e na próxima época está no mercado novamente à procura de outro jogador. Se de facto, os moldes do negócio forem estes sou totalmente contra a vinda do Scamacca.
Google tradutor  :)
Sim eu percebi. Não coloquei o "mensageiro" em causa.  ;)
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Sérgio Gonçalves

Ricardo Horta pela sua qualidade e profissionalismo é uma peça fundamental para a nova época. Será uma pena a sua saída, que acredito que só se faça se houver vontade do jogador em sair, mas convenhamo, quem não iria para um dos melhores campeonatos e num clube que está na Champions league.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Eskol

Quote from: BrunoSCB21 on 02 de September de 2020, 17:25
QuoteLEIPZIG COM PROPOSTA POR RICARDO HORTA

De acordo com a Sky Germany, o Leipzig está interessado em Ricardo Horta. O emblema alemão já terá feito uma primeira abordagem ao SC Braga.
Segundo a mesma fonte, em cima da mesa está uma proposta de €13 milhões pelo internacional português.
Com a formação dividida entre Benfica e Vitória de Setúbal, Ricardo Horta assinou pelo SC Braga em 2017, depois de uma passagem pelo Málaga. Na última temporada apontou 24 golos em 52 partidas pelos bracarenses.

in ABola

Eu sei que o Braga pouco irá lucrar com uma venda do Ricardo Horta, mas 13M é um insulto.

É um jogador fundamental, se o Braga quer efetivamente fazer uma gracinha esta época ele não pode sair.

Olho Vivo

Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de September de 2020, 17:36
Ricardo Horta pela sua qualidade e profissionalismo é uma peça fundamental para a nova época. Será uma pena a sua saída, que acredito que só se faça se houver vontade do jogador em sair, mas convenhamo, quem não iria para um dos melhores campeonatos e num clube que está na Champions league.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
O problema não é só esse. Temos uma percentagem muito pequena do passe que pertence em grande parte à Gestifute. Se Jorge Mendes quiser fazer caixa, será difícil manter o jogador. E nem retiraremos grande proveito económico...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Quote from: Profect_SCBraga on 02 de September de 2020, 13:56
Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de September de 2020, 13:46
Sobre o negócio Scamacca e o valor da cláusula de compra, que para alguns é demasiado elevada para um jogador de 21 anos com apenas 13 golos e sem experiência de primeira liga, apesar de ser apontado como futuro ponta-de-lança da seleção italiana, gostava que olhassem para o negócio Darwin Nuñez, já confirmado no Benfica: jogador de 21 anos, apontado como o sucessor de Cavani na seleção uruguaia, marcou 16 golos numa segunda liga e não tem experiência de primeira liga. Preço? 25M€.

Vêem semelhanças suficientes?
É óbvio que nós não podemos arriscar pagar 25M€ por um jogador e por isso se fala em empréstimo, mas isto mostra que a avaliação que o Sassuolo faz dele não é assim tão descabida, pelo contrário, e por isso é normal que a cláusula seja nessa ordem. Se o empréstimo for de 2 anos, não vejo mal nenhum, mesmo que paguemos 2/3M€ só pelo empréstimo. Pagaríamos 1/1,5M€ por ano pelo jogador, o que não é nada de extraordinário. Pagamos 1,25M€ pelo Diogo Figueiras, 1,5M€ pelo Novais, 1,4M€ pelo Assis, 1,3M€ pelo Tomas Martinez, 1,26M€ pelo Eduardo Teixeira, etc., e o rendimento, tanto desportivo como financeiro, foi nulo para quase todos eles.

Portanto, tens 3 cenários possíveis numa transferência destas:
- O jogador rende muito, entramos na Champions e no 2º ano ele faz uma boa participação na Champions, valoriza bastante, ao ponto de o comprarmos por 25M€ para depois vendermos por muito mais.
- O jogador rende desportivamente, mas nada de extraordinário, nada que justifique pagar 25M€ por ele. Neste caso, o jogador vai embora, e nós pagamos para tirar proveito desportivo dele
- O jogador é um flop. Aqui, ele regressa naturalmente ao seu clube, sendo que nós não ficamos com um salário de um excedentário aos nossos custos nem com a preocupação de ter de o colocar, como aconteceu com os outros que mencionei acima, sendo que pagamos o preço de 2 deles. Digamos que neste caso, que seria o pior cenário possível, compramos um Assis num ano e um Martinez no outro.

Tem algum risco? Claro, algum... Mas não é um risco tão grande como comprar um avançado por 7/8M€, na minha opinião. E só com algum risco é que se pode subir o nível, desde que os riscos sejam controlados, como parecem ser.

Concluindo, não me parece o negócio ideal, mas também não me parece nada descabido...
Claro que e descabido, tanto um negócio como outro.. dizem que o Darwin vai ser o substituto do Cavani, tb diziam que o Paulinho ia a selecção.. ou o Félix ia ser o próximo Ronaldo.. o que não faltam são incertezas.. estamos a falar de jogadores que vêm da segunda divisão, com 1 época boa.. e no pós covid. Com isto quero dizer que para mim o Darwin foi um preço abusado, ninguém o conhecia, agora todos falam dele e já o conhecem.. a mm coisa do Scamacca, por mais que não acredite que venha com o Braga a pagar milhões pelo empréstimo, muito menos comprar pelo mm valor do orçamento do clube..
É descabido porquê? O que não faltam são incertezas? Claro, por isso que ele virá emprestado, porque não podemos arriscar 25M€ num jogador. O que era o Ronaldo quando foi para Manchester? O que era o Trincão em Janeiro quando o Barcelona pagou 31M€ por ele? A questão é que não podemos esperar que seja uma certeza, caso contrário fica rapidamente fora do nosso alcance...

Bem-vindo ao mundo do futebol! O que era o Vinícius na época passada quando custou 17M€ ao Benfica? O que era o Neymar quando o Barcelona o contratou ao Santos? O que era o Bruno Fernandes quando chegou ao Sporting? Todos os jogadores que vêm dum nível mais baixo são incertezas, é assim o futebol. E quem mais ganha, é quem arrisca e acerta nas incertezas corretas. Tanto se tem pedido investimento aqui, mas depois acham caro gastar 3M€ pelo empréstimo dum avançado bastante promissor... Ou há investimento ou não.

Imagina que o Moura tinha rendido bastante na Académica, e tinha despertado interesse dum clube estrangeiro que joga nas competições europeias. O que seria dito neste fórum se ele fosse emprestado sem cobrar nada e com uma cláusula de compra de 10M€? "Estamos a correr o risco de ele valer 30 ou 40 milhões e deixamo-lo ir a 0, e se correr bem ganhamos só 10M€", ou "Uma jovem promessa, internacional jovem por Portugal, nós não aproveitamos e vamos pô-lo numa montra europeia com preço tabelado já". Algo deste género apareceria, certamente. Porque para este fórum, nós temos de vender por 20/30 milhões e comprar por 2 ou 3, porque nós somos finos e os outros são todos estúpidos... Se o gajo é tido como tão promissor, é perfeitamente normal que a cláusula de compra seja alta, senão arriscam-se a ter um caso como os lagartos tiveram com o Demiral. Emprestou-o ao Alanyaspor em Agosto de 2018 com cláusula de compra de 3,5M€, eles compraram em Janeiro de 2019 e venderam logo a seguir ao Sassuolo por quase 9M€, e depois o Sassuolo vendeu-o em Julho de 2019 à Juventus por 18M€... As cláusulas altas servem para isso.

Lipeste

Quote from: RuberAlbus on 02 de September de 2020, 13:58
Quote from: Olho Vivo on 02 de September de 2020, 13:42
Se isso é verdade, falta saber se o empréstimo confere alguns direitos sobre o passe do jogador (ou sobre futuras mais valias). Do que não tenho dúvidas é que não é o Braga que assegura tidos estes milhões...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

O que é ainda pior...
Barriga de aluguer...

Lipeste

Quote from: Olho Vivo on 02 de September de 2020, 17:52
Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de September de 2020, 17:36
Ricardo Horta pela sua qualidade e profissionalismo é uma peça fundamental para a nova época. Será uma pena a sua saída, que acredito que só se faça se houver vontade do jogador em sair, mas convenhamo, quem não iria para um dos melhores campeonatos e num clube que está na Champions league.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
O problema não é só esse. Temos uma percentagem muito pequena do passe que pertence em grande parte à Gestifute. Se Jorge Mendes quiser fazer caixa, será difícil manter o jogador. E nem retiraremos grande proveito económico...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Qual é a percentagem do passe que temos, no RC não aparece?
(renovou em 16/09/2019 até 30/06/24).

Profect_SCBraga

Quote from: Lipeste on 02 de September de 2020, 19:34
Quote from: Olho Vivo on 02 de September de 2020, 17:52
Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de September de 2020, 17:36
Ricardo Horta pela sua qualidade e profissionalismo é uma peça fundamental para a nova época. Será uma pena a sua saída, que acredito que só se faça se houver vontade do jogador em sair, mas convenhamo, quem não iria para um dos melhores campeonatos e num clube que está na Champions league.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
O problema não é só esse. Temos uma percentagem muito pequena do passe que pertence em grande parte à Gestifute. Se Jorge Mendes quiser fazer caixa, será difícil manter o jogador. E nem retiraremos grande proveito económico...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Qual é a percentagem do passe que temos, no RC não aparece?
(renovou em 16/09/2019 até 30/06/24).
10%
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

Lipeste

Quote from: Profect_SCBraga on 02 de September de 2020, 19:42
Quote from: Lipeste on 02 de September de 2020, 19:34
Quote from: Olho Vivo on 02 de September de 2020, 17:52
Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de September de 2020, 17:36
Ricardo Horta pela sua qualidade e profissionalismo é uma peça fundamental para a nova época. Será uma pena a sua saída, que acredito que só se faça se houver vontade do jogador em sair, mas convenhamo, quem não iria para um dos melhores campeonatos e num clube que está na Champions league.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
O problema não é só esse. Temos uma percentagem muito pequena do passe que pertence em grande parte à Gestifute. Se Jorge Mendes quiser fazer caixa, será difícil manter o jogador. E nem retiraremos grande proveito económico...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Qual é a percentagem do passe que temos, no RC não aparece?
(renovou em 16/09/2019 até 30/06/24).
10%
Que miséria...sendo assim resta saber se AS terá força e/ou vontade para se agarrar ao contrato, defender os interesses do Braga e expremer desportivamente o R. Horta até final do contrato, enquanto render.

Profect_SCBraga

Quote from: Lipeste on 02 de September de 2020, 19:46
Quote from: Profect_SCBraga on 02 de September de 2020, 19:42
Quote from: Lipeste on 02 de September de 2020, 19:34
Quote from: Olho Vivo on 02 de September de 2020, 17:52
Quote from: Sérgio Gonçalves on 02 de September de 2020, 17:36
Ricardo Horta pela sua qualidade e profissionalismo é uma peça fundamental para a nova época. Será uma pena a sua saída, que acredito que só se faça se houver vontade do jogador em sair, mas convenhamo, quem não iria para um dos melhores campeonatos e num clube que está na Champions league.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
O problema não é só esse. Temos uma percentagem muito pequena do passe que pertence em grande parte à Gestifute. Se Jorge Mendes quiser fazer caixa, será difícil manter o jogador. E nem retiraremos grande proveito económico...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Qual é a percentagem do passe que temos, no RC não aparece?
(renovou em 16/09/2019 até 30/06/24).
10%
Que miséria...sendo assim resta saber se AS terá força e/ou vontade para se agarrar ao contrato, defender os interesses do Braga e expremer desportivamente o R. Horta até final do contrato, enquanto render.
Segundo ouvi, e até o Carvalhal disse no canal 11 que o R Horta e Esgaio não eram negociáveis..
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis

HenDua

13 milhões?! Para isso comprarmos nos 50% do passe do Ricardo. Por 6.5M era bom negócio

Hucry

#4013
Não sei o plantel estará fechado ou não, apesar de ser equilibrado e dotado, principalmente nas alas ofensivas, pode ser melhorado e reduzido.

Na minha opinião, depois do jogo de ontem, penso que as saídas deveriam ser (excluindo as transferências dos supra-sumos ou dos já conhecidos dispensados):
- Rolando;
- João Novais; 
- Murilo;

- O Rolando para sair porque sempre que joga fico com a sensação que anda ali aos papéis ( poderia dizer Bruno Viana que tanto tenho criticado, mas neste momento, parece-me ter muita mais qualidade e disponibilidade física que o Rolando).
-  João Novais, que não esteve nada mal ontem, mas penso que já se percebeu nestes dois anos que não passará disto... se bem que se for pelo jogo de ontem, ele ficará no plantel e o meio campo estará fechado;
- Murilo, não acho que tenha estado mal, mas o Moura esteve melhor e penso que esteja na altura do brasileiro dar um rumo definitivo à sua carreira, penso que aqui dificilmente vai singrar aquilo que sabe;



Entradas:
- Filipe Soares;
- Central ( de qualidade inegável) que eu não faço a mínima ideia quem escolheria;
- PL; (Fábio Abreu, Scamacca)

- Gostaria de ver o Filipe Soares aqui, é um box-to-box de grande qualidade, com grande capacidade de galgar terreno e de passes entre linhas. é claramente um dos melhores jogadores do campeonato fora grandes, custa-me perceber como é que continua no Moreira.. tinha perfeitamente lugar no nosso plantel e é bastante diferente dos jogadores que já temos. Não deveria escapar.

- Um central pois penso que continua a faltar um central que seja o patrão e que consiga fazer evoluir o Carmo (que é claramente o nosso melhor central atualmente);

- Um ponta de lança pois não conheço minimamente o Schettine, o Fonte está lesionado e sinceramente penso que já não sirva para um clube como o nosso e o Ruiz continua muito macio (aquela bola no início da segunda parte tem que ser golo, ou pelos menos criar perigo, ele fez um remate como se fosse eu a jogar), falta-lhe aquele nervo de matador, começo a achar que ou joga na posição errada ou este sistema não é para ele ou se é o próprio jogador que não sabe bem o que é  ;D Vou ser polémico, mas há um jogador que aprecio bastante e com características físicas e técnicas bastantes interessantes, e é muito parecido com Paulinho na forma de jogar, o Nélson Oliveira do AEK.


SEMPRESCB

Concordo que Filipe Soares seria uma clara mais valia para o nosso plantel e temos tantos créditos junto do Moreirense que não entendo o porquê de não fecharmos a sua aquisição... falo de D'Alberto, Rosic, Ibrahima, Pedro Amador, Luther e Loum (que entretanto já saíram), dados todos estes bons entendimentos parecia me claro que deveríamos já ter garantido o Filipe é claramente superior ao Novais aliás Novais que poderia muito bem fazer o caminho inverso. Fábio Abreu é outro que seria um bom jogador para fazer sombra ao Paulinho que neste momento não existe no plantel a não ser que o Schettine se venha a assumir.

Com estes 2 e um central de qualidade (Garay ou Verissimo) e sem a saída de nenhum jogador de relevância fecharíamos perfeitamente bem no meu entender o plantel.


SEMPRESCB

Ao que parece um Mustang com 36 anos está a caminho de Espanha  ;D

rpo.castro

Quote from: SEMPRESCB on 03 de September de 2020, 11:37
Ao que parece um Mustang com 36 anos está a caminho de Espanha  ;D
Será algum destes?
https://classiccars.com/listings/find/1983/ford/mustang

Com 37 anos dentro de dias, cheira-me que deve passar mais tempo a pastar na oficina do que a levar um gajo ao trabalho, e lá tem um gajo de pegar no fiat punto, mas pronto, os gajos não têm aeródromo...
Quem não sente não é filho de boa gente.

joelvm

Aparentemente estamos interessados no Sandro Ramirez, não era o perfil de avançado que estava à espera.

https://everton.vitalfootball.co.uk/everton-sandro-ramirez-transfer-carlo-ancelotti-gossip-rumour/

Lipeste

#4018
Mais um jogo a confirmar que a defesa, eixo defensivo, continua a ser o nosso ponto fraco e por isso é incompreensível não termos já contratado um DC ou não estarmos no mercado à procura de um (não sei se estamos ou não mas notícias e  rumores não tem aparecido).

Musrati, Castro, Samuel, Novais, Fransérgio e A. Horta é curto para uma temporada que irá ter um mínimo de 42 jogos difíceis... são  também jogadores muito heterogéneo nas suas  características, o que poderá ser bom para mexer com o jogo através do banco, mas não o será em caso de lesão mais ou menos prolongada de um ou outro médio, principalmente de Musrati (Castro oferece outras coisas, é mesmo um reforço mas não tem o mesmo raio de acção nem a mesma qualidade defensiva de Musrati que tem também muito critério com a bola no pé), ou de A. Horta (quando jogar tudo aquilo que sabe e pode não há outra solução que se assemelhe)...vou continuar a repetir-me e dizer para o meio campo o mesmo que tenho dito para o centro da defesa ("despachar" o Raul e Rolando, Viana custou milhões e enquanto não aparecer uma proposta que os pague terá que ficar até que ela apareça, e investir no tal DC que tanta falta nos faz e fará),  Novais já esgotou todos os créditos, não está ao nível da qualidade média do sector, não acrescenta nada em nenhum esquema táctico, nem sequer nas bolas paradas como todos esperávamos...se sem a sua saída já me parece faltar no plantel mais um médio box to box, "despachando-o" então até poderia entrar mais um MDef pois sou defensor que para a posição "seis", MDef, o plantel deverá ter sempre duas opções semelhantes nas suas características...Musrati = jogador com as mesmas características? = Samuel?...o Samuel é um miúdo para fazer o seu percurso com calma, a  inexperiência e o erro na posição seis pagam-se muito caro.

Ricardo Horta, Galeno, Iuri, Murilo e Gaitan que pode cair no corredor mas que espero ver jogar mais no meio (Ruiz, como disse Carvalhal pode jogar a partir da esquerda para o meio ou como PL, mas nunca a partir da direita), são soluções suficientes em quantidade e com muita qualidade mas o lado direito está muito longe do nível médio que temos do lado esquerdo....no jogo da luz deu para perceber que Carvalhal está a trabalhar sistema(s)  assente(s) num modelo de jogo com dinâmicas que lhe permitam várias soluções, como por exemplo, utilizar um médio (ou médios) em detrimento de um ala, ainda assim gostaria de ter mais qualidade no "corredor" direito, onde temos Iuri e Murilo como opções de raiz, mesmo que Murilo conte para outros lugares deveria ser vendido ou emprestado, abrindo assim uma vaga.

Falta um central, um ou dois médios (MDef e/ou box to box) e um médio ala direito para termos sem qualquer margem de dúvida ou posterior desculpa todas as condições para conquistar um lugar no podium.

Tal como está pode dar para lutar pelo terceiro lugar mas fica a dúvida.

tiago1992

Quote from: SEMPRESCB on 03 de September de 2020, 11:37
Ao que parece um Mustang com 36 anos está a caminho de Espanha  ;D

Esse rumor foi lançado ontem no canal 11...Ouviste em mais algum lado?