News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Lipeste

Quote from: Olho Vivo on 28 de August de 2020, 22:52
Quote from: BrunoSCB21 on 28 de August de 2020, 22:51
Fala-se que o valor do empréstimo pode rondar os 3 milhões.
Se é assim, não acredito que seja o Braga a "liderar" o negócio...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
É um negócio que nesses moldes não faz qualquer sentido para nós e será muito pior se envolver terceiros a quem o Braga permita que o usem como Barriga de aluguer para potenciar um jogador já com um  eventual futuro negócio alinhavado porque para isso acontecer terá que jogar com regularidade para se mostrar, marcar e valorizar (vem colmatar a saída de Paulinho?
Vamos correr o risco financeiro - €3M  - e desportivo de apostar num sub-21 que não sabemos o que vale a este nível e para o qual não temos argumentos financeiros para accionar a opção de compra? Só falta acrescentar ao empréstimo uma cláusula de utilização obrigatória do jogador num X número de jogos para tornar a notícia ainda mais "credível".

Não acredito mesmo nada num "negócio" que envolva esses valores, 3M de taxa de empréstimo e 25M de opção de compra, a não ser que seja uma negociata que AS se dispõem a participar, servindo outros interesses que não os do SCBraga.

Como referi noutro post o empréstimo do internacional sub-21 italiana só fará sentido se for por duas temporadas com uma cláusula de compra realista (ao nível dos valores de Ruiz, admito que possa ir até aos 10M em várias tranches), dando-nos assim alguma margem para o avaliar no contexto de treino e competitivo, lança-lo sem  pressão e mostrando qualidade e golo passar a ser aposta no onze sabendo nos de antemão que no final do empréstimo teremos capacidade para pagar a sua cláusula (nunca superior a 10M e nunca a pronto mas sim num mínimo de três tranches anuais).

O que ganha o Braga em recebê-lo por empréstimo de uma temporada com uma taxa de €3M e sem opção de compra (a cláusula de €25M é isso que significa) ? Em minha opinião nada...tal como também nada ganhamos de vier por empréstimo de uma temporada com a taxa de empréstimo a ser paga por um terceiro clube para onde irá na época 21/22... são negociatas que não me agradam mesmo nada mas  a cair aqui, mesmo que os valores sejam os noticiados, o contrato deverá de certeza contemplar alguma(s) alínea(s) que financeiramente, só por cá ter estado, nos proporcionará algum tipo de encaixe.

Lipeste

Quote from: bstrider on 29 de August de 2020, 12:44
Quote from: Lipeste on 29 de August de 2020, 10:27
É estranho para quem tem tanto mercado e tantos  tubarões de olho nele não apatecer um único "tubarão" a comprar já o potencial do craque antes que o valor dispare para os €40M ou €60M no final da  temporada tendo em conta as dezenas de golos que irá marcar segundo aqueles que lhe leram a sina...

Se o jogador, jovem, sem experiência de I's Ligas e "verdinho", mesmo com a qualidade e potêncial que tem, está convencido que terá muita mais facilidades em marcar golos na nossa I Liga do que na Série B, ou até na Série A e que a nossa I Liga é pouco fechada e nada táctica está muito enganado, certamente foi muito mal brifado como é evidente.

O Trincão também jogava na segunda divisão portuguesa (e já agora, o Paulinho). Acho que não há dúvidas em que liga é que há mais qualidade...

Se não houver taxa de empréstimo e o empréstimo for de 2 anos acho que pode ser um bom negócio, como aqui já falaram, na perspetiva de comprar para vender. Claro que é sempre duvidoso que vá ter o mesmo impacto que o Paulinho mas se o Scamacca tem qualidade (parece ter) a questão da idade e experiência pode não ser tão impactante. Vamos aguardar.

Também já tinha passado a mesma ideia noutro post:

Quote from: Lipeste on 28 de August de 2020, 01:26
Se o empréstimo fosse por duas temporadas com opção de compra razovel poderia dar-nos alguma margem para podermos apostar, potenciar, comprar e transferir mas com clausula de €20M ou €25M, em minha opinião, não vale a pena o risco da aposta, nem por metade, muito menos ainda se o empréstimo for por apenas uma época...que apostem e o potenciem eles e no final da temporada lhe coloquem a etiqueta com o valor que quiserem.

(...)


Quanto à experiência ou falta dela tem sempre mais importância numas posições do que noutras.

O Trincão foi contratado pelo Barça com meia dúzia de jogos na I Liga mas tal como o sub-21 Italiano já estava a ser seguido nos escalões de formação e seleções jovens à vários anos por vários tubarões europeus...a diferença reside no facto de o Trincão ter sido contratado por um tubarão chamado Barcelona porque lhe reconheceram enorme talento, muita qualidade (dentro e fora das quatro linhas) e potêncial para poderem fazer dele uma das estrelas da companhia, já o sub-21 internacional por Italia parece não ter, ainda, despertado o interesse efectivo na sua contração por qualquer clube de topo, é observado, depositam nele grandes expectativas mas até ao momento nenhum clube parece estar interessado em bater os milhões.

JR1287

Quote from: Lipeste on 29 de August de 2020, 13:02
Quote from: Olho Vivo on 28 de August de 2020, 22:52
Quote from: BrunoSCB21 on 28 de August de 2020, 22:51
Fala-se que o valor do empréstimo pode rondar os 3 milhões.
Se é assim, não acredito que seja o Braga a "liderar" o negócio...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
É um negócio que nesses moldes não faz qualquer sentido para nós e será muito pior se envolver terceiros a quem o Braga permita que o usem como Barriga de aluguer para potenciar um jogador já com um  eventual futuro negócio alinhavado porque para isso acontecer terá que jogar com regularidade para se mostrar, marcar e valorizar (vem colmatar a saída de Paulinho?
Vamos correr o risco financeiro - €3M  - e desportivo de apostar num sub-21 que não sabemos o que vale a este nível e para o qual não temos argumentos financeiros para accionar a opção de compra? Só falta acrescentar ao empréstimo uma cláusula de utilização obrigatória do jogador num X número de jogos para tornar a notícia ainda mais "credível".

Não acredito mesmo nada num "negócio" que envolva esses valores, 3M de taxa de empréstimo e 25M de opção de compra, a não ser que seja uma negociata que AS se dispõem a participar, servindo outros interesses que não os do SCBraga.

Como referi noutro post o empréstimo do internacional sub-21 italiana só fará sentido se for por duas temporadas com uma cláusula de compra realista (ao nível dos valores de Ruiz, admito que possa ir até aos 10M em várias tranches), dando-nos assim alguma margem para o avaliar no contexto de treino e competitivo, lança-lo sem  pressão e mostrando qualidade e golo passar a ser aposta no onze sabendo nos de antemão que no final do empréstimo teremos capacidade para pagar a sua cláusula (nunca superior a 10M e nunca a pronto mas sim num mínimo de três tranches anuais).

O que ganha o Braga em recebê-lo por empréstimo de uma temporada com uma taxa de €3M e sem opção de compra (a cláusula de €25M é isso que significa) ? Em minha opinião nada...tal como também nada ganhamos de vier por empréstimo de uma temporada com a taxa de empréstimo a ser paga por um terceiro clube para onde irá na época 21/22... são negociatas que não me agradam mesmo nada mas  a cair aqui, mesmo que os valores sejam os noticiados, o contrato deverá de certeza contemplar alguma(s) alínea(s) que financeiramente, só por cá ter estado, nos proporcionará algum tipo de encaixe.

Não é assim tão líquido, se o jogador for mesmo bom. Veja-se o Trincão, que fez meia época, foi por 31M dois meses depois de começar a jogar, e agora já vale bastante mais. Ou o Vinicius, que custou 20M mas ja vale tres vezes mais. Ou o gajo do Almería, da II divisão espanhola, por quem pedem 30M (https://www.abola.pt/clubes/2020-08-29/benfica-nao-chegam-23-milhoes-e-jogadores-por-darwin/858796/40).
Se fosse um empréstimo puro seria arriscado valorizar o jogador sem retorno se ele demonstrar ser mesmo bom. Com uma cláusula alta, o pior que pode acontecer é não a accionar, mas pelo menos ficamos minimamente protegidos. Claro que era melhor se fosse baixinha, mas entre uma alta ou nenhuma...

JR1287

Quote from: Lipeste on 29 de August de 2020, 13:24
O Trincão foi contratado pelo Barça com meia dúzia de jogos na I Liga mas tal como o sub-21 Italiano já estava a ser seguido nos escalões de formação e seleções jovens à vários anos por vários tubarões europeus...a diferença reside no facto de o Trincão ter sido contratado por um tubarão chamado Barcelona porque lhe reconheceram enorme talento, muita qualidade (dentro e fora das quatro linhas) e potêncial para poderem fazer dele uma das estrelas da companhia, já o sub-21 internacional por Italia parece não ter, ainda, despertado o interesse efectivo na sua contração por qualquer clube de topo, é observado, depositam nele grandes expectativas mas até ao momento nenhum clube parece estar interessado em bater os milhões.
Enquanto o Trincão andava nas divisões inferiores também ninguém demonstrou interesse em bater os milhões; foi necessário mostrar valor na I liga. Com este não será diferente. Temos de esperar para ver...

SEMPRESCB

#3744
Quote from: Kilo on 29 de August de 2020, 01:45
Acho que o negócio é muito fácil de entender.
 
O Braga quer um jogador com muito mercado e com muitos tubarões de olho nele. O Sassuolo só o vende por uma soma que a maioria dos clubes ainda não está disposta a pagar (os tais 25 milhões).

O jogador prefere vir para um campeonato onde tem muito mais possibilidades de se destacar, sendo titular e marcando golos. Já para não falar da liga europa.

Se o jogador render o que se espera dele e comprovar o potencial que tem, as tais equipas fortes perderão o medo de pagar a tal verba exorbitante. Não esquecer que é titular e capitão dos sub 21 sendo, constantemente, observado e estando na lista de potenciais convocados para a selecção A. Se tudo correr bem, é um jogador para, na próxima época valer, facilmente, 30/ 40 milhões de euros. (Lembrar que o Sassuolo já rejeitou 12 milhões do Marselha)

Se assim for, o Braga compra para vender. E, entretanto, temos o rendimento desportivo do jogador.

O grande risco é o empréstimo de 3 milhões de euros e o jogador não render o que se espera dele mas...e se pagarmos 7 ou 8 pelo faladíssimo Weissman e ele não render? É futebol, é negócio, é risco.

Neste caso acho que é um risco calculado e com boas hipóteses de correr muito bem para o nosso lado.

Mas, é só a minha visão deste possível negócio, em moldes ainda pouco esclarecedores.
A tua lógica está toda correcta mas está a escapar te aqui uma coisa se o jogador tiver efectivamente uma evolução assinalável e o seu valor for para perto dos 35M/40M para qualquer interessado será melhor fazer negócio com o clube mãe ou não?

Ou seja nada nos diz que os interessados irão vir ter connosco com as propostas até porque por uma questão lógica podem fazer melhor negócio com os Italianos depois.

Arsenalista

Todo o investimento envolve risco, muito mais no futebol, agora cabe a cada um avaliar a dimensão do risco que está disposto a estar exposto... Não me parece que para o Braga uma aposta de 3M por um jogador de elevado potencial de crescimento seja demasiado, desde que mostre em campo o seu potêncial, e não tenha nenhuma clausula com numero mínimo de jogos a titular... A opção de compra é efectivamente elevada para a nossa realidade, o ideal seria partilhar a percentagem desse passe com o clube "mãe", ficando o Braga com opção de compra de metade doo valor em questão, não sei se é possível...
Uma coisa me parece certa: a ambição anda de braço dado com o risco, encontrar aqui um equilíbrio é o mais difícil.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lipeste

Quote from: JR1477 on 29 de August de 2020, 13:43
Quote from: Lipeste on 29 de August de 2020, 13:24
O Trincão foi contratado pelo Barça com meia dúzia de jogos na I Liga mas tal como o sub-21 Italiano já estava a ser seguido nos escalões de formação e seleções jovens à vários anos por vários tubarões europeus...a diferença reside no facto de o Trincão ter sido contratado por um tubarão chamado Barcelona porque lhe reconheceram enorme talento, muita qualidade (dentro e fora das quatro linhas) e potêncial para poderem fazer dele uma das estrelas da companhia, já o sub-21 internacional por Italia parece não ter, ainda, despertado o interesse efectivo na sua contração por qualquer clube de topo, é observado, depositam nele grandes expectativas mas até ao momento nenhum clube parece estar interessado em bater os milhões.
Enquanto o Trincão andava nas divisões inferiores também ninguém demonstrou interesse em bater os milhões; foi necessário mostrar valor na I liga. Com este não será diferente. Temos de esperar para ver...
Quando o Barça o comprou tinha "meia dúzia" de minutos, não era titular, ia entrando uns minutos, salvo raras excepções, começou a jogar com regularidade e a titular principalmente com a entrada de Amorim e praticamente em cima da venda aos catalães.

enormeBRAGA

Gianluca DiMarzio, já dá o negócio como consumado.
Um ano de empréstimo, com opção de compra por 25M€.
No entanto há quem diga, que o valor será de 20M€.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

JOAOPEREIRA

Quote from: enormeBRAGA on 29 de August de 2020, 18:44
Gianluca DiMarzio, já dá o negócio como consumado.
Um ano de empréstimo, com opção de compra por 25M€.
No entanto há quem diga, que o valor será de 20M€.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

Um ano parece-me muito pouco.
Ou corre tudo na perfeição e o jogador explode na sua primeira época numa primeira divisão, ou então ficamos a perder...

Sérgio Gonçalves

Não há uma lei que impede a compra e venda de um jogador no mesmo mercado de transferências?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: enormeBRAGA on 29 de August de 2020, 18:44
Gianluca DiMarzio, já dá o negócio como consumado.
Um ano de empréstimo, com opção de compra por 25M€.
No entanto há quem diga, que o valor será de 20M€.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

também já li que o emprestimo é 5 milhões e não 3 como aqui disseram

ou seja 5 + 25

e todas as noticias que li sobre isto dão como fundamento os 31 milhões do trincão para o barça

o que se sabe que é falso porque esses 30 milhões estão a ser investidos na academia + estádio centenário do clube
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Kilo

Quote from: SEMPRESCB on 29 de August de 2020, 14:18
Quote from: Kilo on 29 de August de 2020, 01:45
Acho que o negócio é muito fácil de entender.
 
O Braga quer um jogador com muito mercado e com muitos tubarões de olho nele. O Sassuolo só o vende por uma soma que a maioria dos clubes ainda não está disposta a pagar (os tais 25 milhões).

O jogador prefere vir para um campeonato onde tem muito mais possibilidades de se destacar, sendo titular e marcando golos. Já para não falar da liga europa.

Se o jogador render o que se espera dele e comprovar o potencial que tem, as tais equipas fortes perderão o medo de pagar a tal verba exorbitante. Não esquecer que é titular e capitão dos sub 21 sendo, constantemente, observado e estando na lista de potenciais convocados para a selecção A. Se tudo correr bem, é um jogador para, na próxima época valer, facilmente, 30/ 40 milhões de euros. (Lembrar que o Sassuolo já rejeitou 12 milhões do Marselha)

Se assim for, o Braga compra para vender. E, entretanto, temos o rendimento desportivo do jogador.

O grande risco é o empréstimo de 3 milhões de euros e o jogador não render o que se espera dele mas...e se pagarmos 7 ou 8 pelo faladíssimo Weissman e ele não render? É futebol, é negócio, é risco.

Neste caso acho que é um risco calculado e com boas hipóteses de correr muito bem para o nosso lado.

Mas, é só a minha visão deste possível negócio, em moldes ainda pouco esclarecedores.
A tua lógica está toda correcta mas está a escapar te aqui uma coisa se o jogador tiver efectivamente uma evolução assinalável e o seu valor for para perto dos 35M/40M para qualquer interessado será melhor fazer negócio com o clube mãe ou não?

Ou seja nada nos diz que os interessados irão vir ter connosco com as propostas até porque por uma questão lógica podem fazer melhor negócio com os Italianos depois.

Mas se a opção de compra é nossa...  Por muito que os interessados queiram negociar com o Sassuolo, se o jogador e o mercado derem indicações de uma valorização nesse sentido, é connosco (depois de exercida a opção) que tem de negociar.

bracarense23

Pagar 3 ou 5 milhões por um empréstimo de um jogador, parece me um mau negócio, ainda para mais com a saída do Paulinho...penso que não estamos com qualidade suficiente na frente de ataque para atacar esta época tao decisiva.

Luso

Só o futuro irá dizer se vai ser ou não um mau negócio, a acontecer, mas que cheira a um negócio no mínimo estranho cheira.

SEMPRESCB

Quote from: bracarense23 on 29 de August de 2020, 20:09
Pagar 3 ou 5 milhões por um empréstimo de um jogador, parece me um mau negócio, ainda para mais com a saída do Paulinho...penso que não estamos com qualidade suficiente na frente de ataque para atacar esta época tao decisiva.
Provavelmente se esse dinheiro for desembolsado será depois descontado no accionar da clausula e se assim for creio que o jogador virá para ser comprado para rentabilizar e ganhar se dinheiro com ele. A única questão é a qualidade dele mas penso que para se estar a entrar neste negócio desta forma não pode haver muitas duvidas sobre a capacidade do mesmo chegar cá e brilhar só pode ser assim.

Lipeste

Vindo nas condições que a cs tem avançado sou completamente contra o empréstimo mas temos que aguardar mais um pouco para percebermos os verdadeiros moldes do negócio, do empréstimo.

Duração do empréstimo? Custo do empréstimo? Valor da opção de compra? Existência ou não de outras alíneas/cláusulas como por exemplo ter direito a uma percentagem da venda se o jogador for transferido no próximo mercados de verão pelo clube detentor do seu passe?
A existência ou não de outras condições que nós sejam favoráveis? 


A.COSTA

Quote from: bracarense23 on 29 de August de 2020, 20:09
Pagar 3 ou 5 milhões por um empréstimo de um jogador, parece me um mau negócio, ainda para mais com a saída do Paulinho...penso que não estamos com qualidade suficiente na frente de ataque para atacar esta época tao decisiva.

Espero que estes dados não se confirmem. Seria um negócio ruinoso, atendendo à nossa dimensão.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

patron

Quote from: A.COSTA on 29 de August de 2020, 20:37
Quote from: bracarense23 on 29 de August de 2020, 20:09
Pagar 3 ou 5 milhões por um empréstimo de um jogador, parece me um mau negócio, ainda para mais com a saída do Paulinho...penso que não estamos com qualidade suficiente na frente de ataque para atacar esta época tao decisiva.

Espero que estes dados não se confirmem. Seria um negócio ruinoso, atendendo à nossa dimensão.
E qual a nossa dimensão?

bracarense23

Quote from: patron on 29 de August de 2020, 20:46
Quote from: A.COSTA on 29 de August de 2020, 20:37
Quote from: bracarense23 on 29 de August de 2020, 20:09
Pagar 3 ou 5 milhões por um empréstimo de um jogador, parece me um mau negócio, ainda para mais com a saída do Paulinho...penso que não estamos com qualidade suficiente na frente de ataque para atacar esta época tao decisiva.

Espero que estes dados não se confirmem. Seria um negócio ruinoso, atendendo à nossa dimensão.
E qual a nossa dimensão?

Achas que é ajustado pagar 5 milhões por um empréstimo?
Achas que é ajustado pensar sequer em acionar uma cláusula de 25milhoes de euros por muito que o jogador até prove que tem qualidade?

(S)oon(C)hampion(B)raga

#3759
Quote from: bracarense23 on 29 de August de 2020, 22:21
Quote from: patron on 29 de August de 2020, 20:46
Quote from: A.COSTA on 29 de August de 2020, 20:37
Quote from: bracarense23 on 29 de August de 2020, 20:09
Pagar 3 ou 5 milhões por um empréstimo de um jogador, parece me um mau negócio, ainda para mais com a saída do Paulinho...penso que não estamos com qualidade suficiente na frente de ataque para atacar esta época tao decisiva.

Espero que estes dados não se confirmem. Seria um negócio ruinoso, atendendo à nossa dimensão.
E qual a nossa dimensão?

Achas que é ajustado pagar 5 milhões por um empréstimo?
Achas que é ajustado pensar sequer em acionar uma cláusula de 25milhoes de euros por muito que o jogador até prove que tem qualidade?

se já tiverem a fazer contas aos 40 milhões da entrada na fase de grupos da liga dos campeões na próxima temporada até que é...

mas quem conta com o que não tem no bolso acaba por se lixar
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]