News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

NightHawk

Se forem 3M por 2 anos de empréstimo, 25M de opção de compra e garantirmos uma percentagem do passe (ou já ou como no caso do palhinha 15% em caso o Sassuolo o venda) poderá fazer sentido... Não acredito o AS entrar neste negócio sem garantir no mínimo uma percentagem do passe...

PS: por estes valores espero bem que seja craque...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


Lipeste

Por esses valores - 3M de taxa de empréstimo e 25M de opção de compra - o meu desejo não é que seja craque mas sim que não venha cá parar.

abesbilico

COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

PauloLopes

Quote from: abesbilico on 29 de August de 2020, 00:05
Adeus Paulinho...
Que se passa?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

JR1287

Quote from: Eskol on 28 de August de 2020, 23:10
Quote from: BrunoSCB21 on 28 de August de 2020, 22:51
Fala-se que o valor do empréstimo pode rondar os 3 milhões.
Isto sim já é de loucos. Com 3 milhões ou um pouco mais dá para ir buscar um bom avançado em definitivo e lucrar com ele no futuro.
Considerando que o Paulinho vale 20/30M, o Taremi 14M (8M por 60% do passe), o Vinicius 60M, o Sporar custou 8M, que "bom avançado" para lucrar no futuro compras com 3M€??

Lipeste


Minhotos a um passo de garantir Scamacca

A televisão italiana Sky Sport dá conta, esta sexta-feira, do iminente acordo do SC Braga com o Sassuolo para a contratação, num empréstimo de uma temporada, do avançado transalpino Gianluca Scamacca, de 21 anos e já internacional sub-21.

O empréstimo terá contemplada uma opção de compra no final da época, avaliada em 25 milhões de euros.

Na última temporada, Scamacca  esteve emprestado ao Ascoli, tendo apontado 13 golos em 35 jogos.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-28/sc-braga-minhotos-a-um-passo-de-garantir-scamacca/858756/471

Luso

Sentido nenhum este negócio Scamacca principalmente se se confirmarem os 3M. Que seja realmente um craque...

JR1287

A opção de compra não assusta: se daqui a um ano valer 25M acciona-se, se não valer não se acciona. É fácil. E se não valer, até é possível que o Sassuolo negoceie um valor mais baixo.
A taxa de empréstimo de 3M é que me parece exagerada - mas, por exemplo, não vem na notícia da Bola, nem nunca ouvi ninguém cá em Portugal a falar dela.

Lipeste

#3728
3M de taxa de empréstimo por uma época de um jogador com 21 anos, sem experiência da primeiras ligas com uma opção de compra de 25M é muito mais caro que investir 10M num bom PL mais experiente, com um historico de golos interessante,  oferecendo-lhe  um contrato para três ou quatro épocas - a pagar em três ou quatro tranches de até 4M por época com salários incluidos e taxa  intermediação, este tipo de modalidades de pagamento,  espraiado no tempo, é prática comum nos negócios de transferências -
com  possibilidade de nós proporcionar rendimento desportivo e a seu tempo ser transferido gerarando uma mais valia.

NightHawk

Quote from: JR1477 on 29 de August de 2020, 00:21
A opção de compra não assusta: se daqui a um ano valer 25M acciona-se, se não valer não se acciona. É fácil. E se não valer, até é possível que o Sassuolo negoceie um valor mais baixo.
A taxa de empréstimo de 3M é que me parece exagerada - mas, por exemplo, não vem na notícia da Bola, nem nunca ouvi ninguém cá em Portugal a falar dela.
Acaba por ser um simples empréstimo de 1 ano. Uma cláusula de compra por 25M é o mesmo que não haver cláusula nenhuma já que é completamente incomportável para nós. E não há qq pagamento de 3M.

É um simples empréstimo.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Satmar

Mas quem é o clube em Portugal que paga 3 milhões por um empréstimo?! Alguém acredita numa notícia destas.
Enfim.
O Braga, a receber o jogador, será por empréstimo e suportando o seu salário.
Não se deixem iludir.
Força Guerreiros!!!

SEMPRESCB

Quote from: NightHawk on 29 de August de 2020, 00:33
Quote from: JR1477 on 29 de August de 2020, 00:21
A opção de compra não assusta: se daqui a um ano valer 25M acciona-se, se não valer não se acciona. É fácil. E se não valer, até é possível que o Sassuolo negoceie um valor mais baixo.
A taxa de empréstimo de 3M é que me parece exagerada - mas, por exemplo, não vem na notícia da Bola, nem nunca ouvi ninguém cá em Portugal a falar dela.
Acaba por ser um simples empréstimo de 1 ano. Uma cláusula de compra por 25M é o mesmo que não haver cláusula nenhuma já que é completamente incomportável para nós. E não há qq pagamento de 3M.

É um simples empréstimo.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
Continua a não fazer sentido, então para que colocavam clausula de compra? Vinha sem opção de compra e ponto final . Há aqui muito por esclarecer se efectivamente se concretizar.

Kilo

 Acho que o negócio é muito fácil de entender.
 
O Braga quer um jogador com muito mercado e com muitos tubarões de olho nele. O Sassuolo só o vende por uma soma que a maioria dos clubes ainda não está disposta a pagar (os tais 25 milhões).

O jogador prefere vir para um campeonato onde tem muito mais possibilidades de se destacar, sendo titular e marcando golos. Já para não falar da liga europa.

Se o jogador render o que se espera dele e comprovar o potencial que tem, as tais equipas fortes perderão o medo de pagar a tal verba exorbitante. Não esquecer que é titular e capitão dos sub 21 sendo, constantemente, observado e estando na lista de potenciais convocados para a selecção A. Se tudo correr bem, é um jogador para, na próxima época valer, facilmente, 30/ 40 milhões de euros. (Lembrar que o Sassuolo já rejeitou 12 milhões do Marselha)

Se assim for, o Braga compra para vender. E, entretanto, temos o rendimento desportivo do jogador.

O grande risco é o empréstimo de 3 milhões de euros e o jogador não render o que se espera dele mas...e se pagarmos 7 ou 8 pelo faladíssimo Weissman e ele não render? É futebol, é negócio, é risco.

Neste caso acho que é um risco calculado e com boas hipóteses de correr muito bem para o nosso lado.

Mas, é só a minha visão deste possível negócio, em moldes ainda pouco esclarecedores.

Gverreiroo

O Scamacca pelo um amigo que como já disse acompanha o e está a viver em Ascoli é craque... mas craque ao ponto de se acreditar que pode vir a ser o futuro ponta de lança da seleção. O seu ponto forte é o físico e o jogo aéreo mas apesar do "cabedal" é um jogador dotado tecnicamente fazendo lembrar o estilo do Ibrahimovic. É jogador de área e não tem tendência a vir buscar jogo cá atrás e atualmente um dos seus pontos fracos é em alguns momentos estar um pouco apagado/desligado do jogo. Ele já foi apontado aos gigantes de Itália e aqui em Portugal já se falou que ia para as galinhas. Pelo que me foi dito se vier é para ser titular de caras. Veremos...

MagicoMito

Quote from: SEMPRESCB on 28 de August de 2020, 22:34
"Braga adianta-se por Scamacca, garantem em Itália: empréstimo e 25 milhões na opção de compra"

25M é muita fruta! Mesmo que o gajo seja uma vedeta onde vamos buscar o guito para ficar com ele ? É que comprar para vender os clubes vão antes ter com o Sassuolo para fazer melhor negócio.
Há sempre aquela coisa de que se ele se der bem aqui e valorizar pode acontecer uma tipo cristante. Os lampioes emprestaram a atalanta com uma clausula baixa e com a roma a querer comprar em vez de deixarem voltar para os lampioes, ativaram a clausula e venderam eles.
Se ele vier e daqui a 2 anos houver algum clube a oferecer tipo 40M o braga pode muito bem ativar e fazer 20/15M. Mas se isto é um bom negocio so o tempo dirá.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Lipeste

#3735
É estranho para quem tem tanto mercado e tantos  tubarões de olho nele não apatecer um único "tubarão" a comprar já o potencial do craque antes que o valor dispare para os €40M ou €60M no final da  temporada tendo em conta as dezenas de golos que irá marcar segundo aqueles que lhe leram a sina...

Se o jogador, jovem, sem experiência de I's Ligas e "verdinho", mesmo com a qualidade e potêncial que tem, está convencido que terá muita mais facilidades em marcar golos na nossa I Liga do que na Série B, ou até na Série A e que a nossa I Liga é pouco fechada e nada táctica está muito enganado, certamente foi muito mal brifado como é evidente.

mot

Quote from: Olho Vivo on 28 de August de 2020, 11:58
Braga e Sporting comunicam à CMVM o acordo por Rúben Amorim no dia 5 de março. A primeira prestação do acordo (5M€) seria paga no dia 6 de março. Neste período, ainda o país não tinha entrado em estado de emergência. Aliás, no fim de semana seguinte, ainda se disputou uma jornada da liga, sem quaisquer restrições de público. O argumento do Sporting para renegociar a dívida só teria cabimento se o impacto da COVID19 apenas fosse percetível literalmente da noite para o dia (do dia 5 para o dia 6). Como isto não é crível, resulta daqui uma conclusão evidente: quando celebrou o acordo, o Sporting já sabia que não iria cumprir (pelo menos) a primeira prestação, i.e., o Sporting esteve neste negócio de má-fé. Aparentemente solicitou mais uns dias (até final de março) para liquidar esta verba, com o argumento de que receberia valores importantes pela transferência de Bruno Fernandes. E o Braga acedeu!!!

Depois disto, vem o Sporting alegar que o Braga, num espírito de boa-fé (!), deveria aceitar renegociar a dívida. É preciso ter lata! Eu acho que do ponto de vista jurídico, a posição do Sporting é insustentável - mas do ponto de vista moral, é ainda mais execrável. Vêm contratar um treinador a um adversário direto (nem vou entrar em outras discussões, nas circunstâncias era claramente um adversário direto); o Braga chega a um acordo que inclui um pagamento (quase) imediato de metade do valor (prazo com que o Sporting concordou); no dia seguinte à celebração do acordo, não cumpre - e a culpa é da COVID19!?!?

Isto é tão execrável que o Braga não deve ceder em nada. Já se percebeu que o Sporting vai dilatar os prazos até onde lhe for possível, desde que não sofra consequências por isso. Não vai pagar juros nem penalizações. Tudo isso irá para contencioso e o Sporting vem-se preparando para isso. Mas ceder a quem se portou desta forma e que agora tenta atirar o odioso da questão para cima de nós? Não! Podendo, temos de levar tudo até às últimas consequências. E, à falta de outras armas, o Braga tem de expor no espaço público quem se portou desta maneira. Quanto mais, melhor!

Exatamente isto!

Este tema já vai demasiado longo, com os verdes a tentarem de todas as formas trabalhar a interpretação deste processo, à sombra da pandemia. Postura absolutamente miserável! Tão simples seria chegar a Braga com humildade, reconhecer dificuldades financeiras e solicitar flexibilidade no pagamento! Mas dada a própria característica imoral da operação, a postura Visconde, rapidamente percebemos que este pagamento seria sempre um granfe problema!

O Braga está a fazer o que pode e deve fazer, sem facilitar nada mais do que já facilitou, a quem desde o 1o momento teve a postura no negócio que o Sporting teve. Ponto. Tudo o mais são jogos de bastidores e o trabalhar da opinião pública.

Saudações Braguistas!
SCB - Simply Choose the Best

bstrider

Quote from: Lipeste on 29 de August de 2020, 10:27
É estranho para quem tem tanto mercado e tantos  tubarões de olho nele não apatecer um único "tubarão" a comprar já o potencial do craque antes que o valor dispare para os €40M ou €60M no final da  temporada tendo em conta as dezenas de golos que irá marcar segundo aqueles que lhe leram a sina...

Se o jogador, jovem, sem experiência de I's Ligas e "verdinho", mesmo com a qualidade e potêncial que tem, está convencido que terá muita mais facilidades em marcar golos na nossa I Liga do que na Série B, ou até na Série A e que a nossa I Liga é pouco fechada e nada táctica está muito enganado, certamente foi muito mal brifado como é evidente.

O Trincão também jogava na segunda divisão portuguesa (e já agora, o Paulinho). Acho que não há dúvidas em que liga é que há mais qualidade...

Se não houver taxa de empréstimo e o empréstimo for de 2 anos acho que pode ser um bom negócio, como aqui já falaram, na perspetiva de comprar para vender. Claro que é sempre duvidoso que vá ter o mesmo impacto que o Paulinho mas se o Scamacca tem qualidade (parece ter) a questão da idade e experiência pode não ser tão impactante. Vamos aguardar.

rpo.castro

Se vem o Schettine ou o outro defesa central que se falou, são fracos para o Braga.

Se vem o Scamacca ou o Verissimo, "pk é que não há outros tubarões atrás deles?"

Percebo agora pk é que o Braga nunca contratou o Ronaldo ou o Messi.

Não sei se o Scamacca vem, nem o conheço nem os valores envolvidos por isso não falo.

Mas decidam-se: é para investir em trutas, ou não?

Não podem pedir jogadores de topo a custar 3 milhões e a receber salário mínimo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

patron

Quote from: rpo.castro on 29 de August de 2020, 12:51
Se vem o Schettine ou o outro defesa central que se falou, são fracos para o Braga.

Se vem o Scamacca ou o Verissimo, "pk é que não há outros tubarões atrás deles?"

Percebo agora pk é que o Braga nunca contratou o Ronaldo ou o Messi.

Não sei se o Scamacca vem, nem o conheço nem os valores envolvidos por isso não falo.

Mas decidam-se: é para investir em trutas, ou não?

Não podem pedir jogadores de topo a custar 3 milhões e a receber salário mínimo.
Eu acho que o Schettine vai surpreender muita gente este ano. Não acho que vá ser titular, mas vai ser bem mais útil que o Rui Fonte foi desde q voltou por exemplo.

Em relação ao Scamacca, parece ser craque, mas vai sempre depender da sua postura cá, se vier focado e sem tiques de vedeta pode ser caso sério. Isto se vier claro.