News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 10 de August de 2020, 10:40
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de August de 2020, 10:39
Quote from: NightHawk on 10 de August de 2020, 10:26
Lê-se de tudo aqui. O Adrien pode não ser um portento do futebol, mas dizer que é um jogador banal é um exagero descomunal. Foi titular indiscutível no Mónaco esta época, é jogador internacional A, titular nos 4 jogos a eliminar do euro 2016 (se isto é mostrar que não tem qualidade a alto nível...). Se viesse para aqui era titular de caras, como seria em qualquer clube grande português à exceção do Porto (porque tem o Danilo). Virem dizer que o Amorim o "vetou" no Sporting quando eles não têm 1 trinco de jeito é só mais uma forma de esconder as dificuldades financeiras do Sporting. No caso, eu acho que nem o Sporting nem o Braga têm hipóteses de o contratar porque o salário é incomportável e não me parece que o Leicester lhe queira continuar a pagar a maior parte do ordenado. São notícias para encher jornais, o mais provável e ficar no Mónaco ou arranjar outro clube que lhe pague o ordenado mas que lhe permita jogar (tal como fez no Mónaco).
Se o Palinha ficasse cá e o Adrien fosse contratado quem é que colocarias a titular na posição de trinco?
O Adrien não é trinco.

Exatamente, o Adrien não é um trinco, nem nunca foi. Aliás, ele destacou-se na Académica a jogar a 10, onde marcou 8 golos na época e ganhou a Taça de Portugal. No Sporting foi sempre um "8", que jogava à frente do William. Vejo-o mais como médio de transporte do que outra coisa. Acho que seria o titular cá, mas acho que o ganho não compensará o gasto. Isto é, acho que ele é melhor que o A. Horta, o Fransérgio e o Castro (já não conto com o Novais), mas não acho que seja assim tão melhor para compensar um esforço financeiro aparentemente grande.

HenDua

Sobre o Dyego não se esqueçam que ele teve pouquíssimos minutos (294) no Benfica sendo que a maior parte foram jogados quando o Benfica estava a perder e o Lage metia os três pontas de lança na frente.
Só houve um jogo em que foi titular mas saiu ao intervalo; só houve três jogos em que jogou mais de 30 minutos.
Um avançado sem ritmo e sem confiança já sabemos no que dá. Se a isso juntarmos poucos minutos sendo que ainda por cima desses a maioria é a jogar em minutos finais do jogo em que a equipa está atrás do resultsdo e o Lage espeta com três pinheiros na frente e bate bombo para a área... É fácil culpar o jogador.

Quanto ao valor da transferência, não esquecer que em Junho o AS disse que rejeitou propostas pelo Dyego entre 12 a 15 milhões, e em Julho o vendeu por 5.4 milhões. Não me recordo de alguém que tivesse achado um bom negócio. Falou-se que entraria mais dinheiro no clube pela transferência, fosse através de um acordo publicitário ou de outra forma, mas que nunca chegou a acontecer.
Faz-me confusão ver quem agora diga que afinal até foi bom negócio.

100%SCB

O Adrien é oito, mas pode perfeitamente jogar como seis e chegou a faze-lo no Sporting. Discordo que fosse titular no benfica e não acho que fosse o melhor jogador do sporting (desde logo o William é um jogador muito mais fora do comum e acima da média).

Obviamente que seria um grande contratação e faria uma excelente dupla com o Al Musrati, p.e, que é um jogador semelhante ao William Carvalho.
No entanto, como já disseram, parece-me impossível ele vir para cá.
FORÇA BRAGA

PEDRØ XVI

Eu não sei que jogos é que vocês andam a ver mas o Adrien no sporting era dos homems mais recuados e ou jogava com alguém ao lado dele onde eram os dois ultimos homens antes dos centrais ou jogava sozinho (normalmente era Adrien + William), no Leicester nem me pronuncio pois mal jogou, já no Mónaco era quase sempre o jogador mais recuado. Podia não jogar sempre como trinco mas fazia a posição em grande parte dos jogos, daí que em qualquer pesquisa que se faça sobre o Adrien todos os sites o consideram trinco.
Quanto a mencionarem que foi titularíssimo no Euro, se calhar convém avivar a memória... fez dois jogos. Contra a Polónia em que jogou 78 minutos e empatamos 1-1 e contra a Croácia em que jogou 108 minutos e ganhamos 1-0 no prolongamento.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Somos Braga!

#2284
Quote from: HenDua on 10 de August de 2020, 10:59
Sobre o Dyego não se esqueçam que ele teve pouquíssimos minutos (294) no Benfica sendo que a maior parte foram jogados quando o Benfica estava a perder e o Lage metia os três pontas de lança na frente.
Só houve um jogo em que foi titular mas saiu ao intervalo; só houve três jogos em que jogou mais de 30 minutos.
Um avançado sem ritmo e sem confiança já sabemos no que dá. Se a isso juntarmos poucos minutos sendo que ainda por cima desses a maioria é a jogar em minutos finais do jogo em que a equipa está atrás do resultsdo e o Lage espeta com três pinheiros na frente e bate bombo para a área... É fácil culpar o jogador.

Quanto ao valor da transferência, não esquecer que em Junho o AS disse que rejeitou propostas pelo Dyego entre 12 a 15 milhões, e em Julho o vendeu por 5.4 milhões. Não me recordo de alguém que tivesse achado um bom negócio. Falou-se que entraria mais dinheiro no clube pela transferência, fosse através de um acordo publicitário ou de outra forma, mas que nunca chegou a acontecer.
Faz-me confusão ver quem agora diga que afinal até foi bom negócio.
Não vale mentir!! O Braga teve ofertas melhores pelo Dyego em Janeiro, após ele fazer meia época muito boa. Nessa altura, a maioria de nós achava que não seria boa altura para vender porque estávamos a lutar pelo terceiro lugar e se ele fizesse uma segunda volta do mesmo nível, podia sair no final por um valor superior.

O problema é que na segunda volta eclipsou-se, andou basicamente a pastar (aliás, anda a pastar até hoje). Teve problemas com o Abel que fez a AS um ultimato, "ou ele ou eu".

O Braga teve que vender o jogador, desvalorizado, pela melhor oferta.

Estes são os factos.

Em relação à questão dos 6 milhões serem muito ou pouco, já dei o suficiente para esse peditório, não me apetece dar mais.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SEMPRESCB

Cá está tal como previa o rascord está muito bem informado acerca do Braga ultimamente e hoje é abola que diz que Shon Weissman é uma forte hipótese caso Taremi falhe. A mim agrada me imenso tanto um como outro sendo que o Israelita é mais novo agora é ser rápido e fazer o melhor negócio sendo que tanto um como outro significarão um forte investimento que será compensado com a venda de Paulinho. 

Magicobraga

#2286
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de August de 2020, 11:01
Eu não sei que jogos é que vocês andam a ver mas o Adrien no sporting era dos homems mais recuados e ou jogava com alguém ao lado dele onde eram os dois ultimos homens antes dos centrais ou jogava sozinho (normalmente era Adrien + William), no Leicester nem me pronuncio pois mal jogou, já no Mónaco era quase sempre o jogador mais recuado. Podia não jogar sempre como trinco mas fazia a posição em grande parte dos jogos, daí que em qualquer pesquisa que se faça sobre o Adrien todos os sites o consideram trinco.
Quanto a mencionarem que foi titularíssimo no Euro, se calhar convém avivar a memória... fez dois jogos. Contra a Polónia em que jogou 78 minutos e empatamos 1-1 e contra a Croácia em que jogou 108 minutos e ganhamos 1-0 no prolongamento.
Não digas asneiras o Adrien jogava claramente a frente do William.

A única vez que o Adrien jogou a trinco foi quando começou no Sporting com 18 anos e era por isso que não se mostrava, não jogava na posição dele

Dão opiniões sobre jogadores e nem a posição que eles jogam sabem.

PEDRØ XVI

Quote from: Magicobraga on 10 de August de 2020, 11:17
Quote from: PEDRØ XVI on 10 de August de 2020, 11:01
Eu não sei que jogos é que vocês andam a ver mas o Adrien no sporting era dos homems mais recuados e ou jogava com alguém ao lado dele onde eram os dois ultimos homens antes dos centrais ou jogava sozinho (normalmente era Adrien + William), no Leicester nem me pronuncio pois mal jogou, já no Mónaco era quase sempre o jogador mais recuado. Podia não jogar sempre como trinco mas fazia a posição em grande parte dos jogos, daí que em qualquer pesquisa que se faça sobre o Adrien todos os sites o consideram trinco.
Quanto a mencionarem que foi titularíssimo no Euro, se calhar convém avivar a memória... fez dois jogos. Contra a Polónia em que jogou 78 minutos e empatamos 1-1 e contra a Croácia em que jogou 108 minutos e ganhamos 1-0 no prolongamento.
Não digas asneiras o Adrien jogava claramente a frente do William.

Dão opiniões sobre jogadores e nem a posição que eles jogam sabem.
Vê os jogos que fez no mónaco e qual era a sua posição e no sporting podes não considerar como trinco mas jogava muitas vezes ao lado do William, não estou a dizer mentira nenhuma.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Lipeste



Shon Weissman é plano B do SC Braga
2020/08/10 10:08

Shon Weissman é um dos nomes em cima da mesa do SC Braga para reforçar o ataque na próxima época, segundo a edição desta segunda feira do jornal ABola. O jogador é considerado como um plano B caso os arsenalistas não consigam atrair Taremi, que tem o interesse de várias equipas, nomeadamente o FC Porto.

O avançado de 24 anos, que na última época representou o Wolfsberger da Áustria, foi um dos melhores marcadores da Europa, ao anotar 37 golos em 40 jogos ao serviço dos austríacos. Weissman formou-se no Maccabi Haifa tendo sido depois emprestado a outros clubes israelitas e em 2019 rumou à Áustria.

O israelita é um jogador muito valorizado e os austríacos pretendem fazer um encaixe de seis milhões na venda do avançado. Weissman está sinalizado pelo Braga para colmatar a possível saída de Paulinho para o Wolverhampton e a possibilidade de não conseguir Taremi, mas tentará baixar o preço do jogador.

Além disso, Weissman pretende um salário na ordem dos dois milhões de euros (brutos), valor que não vai, de todo, ao encontro daquilo que a SAD liderada por António Salvador pretende desembolsar para assegurar os préstimos do internacional israelita.

em:
https://www.zerozero.pt/news.php?id=293396


HenDua

Quote from: Somos Braga! on 10 de August de 2020, 11:10
Quote from: HenDua on 10 de August de 2020, 10:59
Sobre o Dyego não se esqueçam que ele teve pouquíssimos minutos (294) no Benfica sendo que a maior parte foram jogados quando o Benfica estava a perder e o Lage metia os três pontas de lança na frente.
Só houve um jogo em que foi titular mas saiu ao intervalo; só houve três jogos em que jogou mais de 30 minutos.
Um avançado sem ritmo e sem confiança já sabemos no que dá. Se a isso juntarmos poucos minutos sendo que ainda por cima desses a maioria é a jogar em minutos finais do jogo em que a equipa está atrás do resultsdo e o Lage espeta com três pinheiros na frente e bate bombo para a área... É fácil culpar o jogador.

Quanto ao valor da transferência, não esquecer que em Junho o AS disse que rejeitou propostas pelo Dyego entre 12 a 15 milhões, e em Julho o vendeu por 5.4 milhões. Não me recordo de alguém que tivesse achado um bom negócio. Falou-se que entraria mais dinheiro no clube pela transferência, fosse através de um acordo publicitário ou de outra forma, mas que nunca chegou a acontecer.
Faz-me confusão ver quem agora diga que afinal até foi bom negócio.
Não vale mentir!! O Braga teve ofertas melhores pelo Dyego em Janeiro, após ele fazer meia época muito boa. Nessa altura, a maioria de nós achava que não seria boa altura para vender porque estávamos a lutar pelo terceiro lugar e se ele fizesse uma segunda volta do mesmo nível, podia sair no final por um valor superior.

O problema é que na segunda volta eclipsou-se, andou basicamente a pastar (aliás, anda a pastar até hoje). Teve problemas com o Abel que fez a AS um ultimato, "ou ele ou eu".

O Braga teve que vender o jogador, desvalorizado, pela melhor oferta.

Estes são os factos.

Em relação à questão dos 6 milhões serem muito ou pouco, já dei o suficiente para esse peditório, não me apetece dar mais.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

E onde é que eu menti?

Enorme_Guerreiro

Quote from: PEDRØ XVI on 10 de August de 2020, 11:01
Eu não sei que jogos é que vocês andam a ver mas o Adrien no sporting era dos homems mais recuados e ou jogava com alguém ao lado dele onde eram os dois ultimos homens antes dos centrais ou jogava sozinho (normalmente era Adrien + William), no Leicester nem me pronuncio pois mal jogou, já no Mónaco era quase sempre o jogador mais recuado. Podia não jogar sempre como trinco mas fazia a posição em grande parte dos jogos, daí que em qualquer pesquisa que se faça sobre o Adrien todos os sites o consideram trinco.
Quanto a mencionarem que foi titularíssimo no Euro, se calhar convém avivar a memória... fez dois jogos. Contra a Polónia em que jogou 78 minutos e empatamos 1-1 e contra a Croácia em que jogou 108 minutos e ganhamos 1-0 no prolongamento.

Primeiro, jogar em duplo pivô, não faz dele um trinco. O A. Horta também estava a jogar no duplo pivô ao lado do Palhinha nos últimos jogos com o Artur Jorge, e isso não faz dele um trinco. Depois, no Sporting, o William era claramente o médio mais defensivo, não o Adrien. Com o JJ, o Adrien fazia exatamente a mesma posição que faziam o Witsel e o Enzo Perez no Benfica, em que tinham jogadores ao seu lado como Javi Garcia e Matic, esses sim, os trincos.

No Leicester, nos poucos jogos que fez para a Premier, jogou ao lado do Ndidi, esse sim, o trinco da equipa. Na seleção, nunca foi um trinco, jogando sempre o William nessa posição no Euro. Do Euro para cá, os trincos de Portugal têm sido Danilo e Rúben Neves (o William subiu no terreno), nunca Adrien.

Apenas no Mónaco tem jogado mais vezes como médio mais recuado, sendo que ainda assim jogou várias vezes em simultâneo com o Bakayoko, um verdadeiro trinco. Creio que tentaram fazer do Adrien "uma espécie de Pirlo" (com muitas aspas), mas não me parece de todo que seja o lugar onde mais rende.

Uma comparação fácil de fazer para se perceber o que quero dizer, é olhar para a posição do Hugo Viana em Braga. Ele fez grande parte da sua carreira em Braga a jogar na dupla de médios mais recuados do 4-2-3-1 em que jogamos durante a sua estadia cá. Jogou maioritariamente ao lado do Vandinho e do Custódio, atrás de Luis Aguiar, Mossoró e Rúben Micael, que jogavam a "10". Ora, alguma vez alguém achou que o Hugo Viana era trinco?

Lipeste

Qual será salário do Adrien no Leicester €4M? €5M?

Sendo dessa ordem os ingleses teriam que suportar, no mínimo 3/4 desse valor mas como fizeram um investimento falhado, somando o valor da transferências mais os  salários, já deverá rondar os 40M e  estando ele em final de contrato, certamente quererão recuperar algum com uma transferência e não com um.ultimo empréstimo (será jogador livre em Janeiro).

Julgo que para a posição oito não teria lugar em nenhum onze metralha... cá em Braga, para já, teria que lutar pela posição com A. Horta, Fransérgio e até Castro mas isso não vai acontecer...julgo também que o seu espaço na seleção nacional acabou de vez, jogue onde jogar.

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 10 de August de 2020, 10:26
Lê-se de tudo aqui. O Adrien pode não ser um portento do futebol, mas dizer que é um jogador banal é um exagero descomunal. Foi titular indiscutível no Mónaco esta época, é jogador internacional A, titular nos 4 jogos a eliminar do euro 2016 (se isto é mostrar que não tem qualidade a alto nível...). Se viesse para aqui era titular de caras, como seria em qualquer clube grande português à exceção do Porto (porque tem o Danilo). Virem dizer que o Amorim o "vetou" no Sporting quando eles não têm 1 trinco de jeito é só mais uma forma de esconder as dificuldades financeiras do Sporting. No caso, eu acho que nem o Sporting nem o Braga têm hipóteses de o contratar porque o salário é incomportável e não me parece que o Leicester lhe queira continuar a pagar a maior parte do ordenado. São notícias para encher jornais, o mais provável e ficar no Mónaco ou arranjar outro clube que lhe pague o ordenado mas que lhe permita jogar (tal como fez no Mónaco).
Mesmo, estamos muito finos.
O Adrian é "tecnicamente" muito caro para o sporting e para nós.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 10 de August de 2020, 12:16
Qual será salário do Adrien no Leicester €4M? €5M?

Sendo dessa ordem os ingleses teriam que suportar, no mínimo 3/4 desse valor mas como fizeram um investimento falhado, somando o valor da transferências mais os  salários, já deverá rondar os 40M e  estando ele em final de contrato, certamente quererão recuperar algum com uma transferência e não com um.ultimo empréstimo (será jogador livre em Janeiro).

Julgo que para a posição oito não teria lugar em nenhum onze metralha... cá em Braga, para já, teria que lutar pela posição com A. Horta, Fransérgio e até Castro mas isso não vai acontecer...julgo também que o seu espaço na seleção nacional acabou de vez, jogue onde jogar.
Na minha opinião seria titular de caras ao lado de Wendel no zborting pelo menos.

joelvm

O Adrien é campeão europeu.
O Adrien que eu conheço é de caras superior a qualquer Gabriel ou Uribe.
Se conseguir-mos seduzir o Adrien pela proximidade a família, por era bem vindo

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 10 de August de 2020, 12:43
Quote from: Lipeste on 10 de August de 2020, 12:16
Qual será salário do Adrien no Leicester €4M? €5M?

Sendo dessa ordem os ingleses teriam que suportar, no mínimo 3/4 desse valor mas como fizeram um investimento falhado, somando o valor da transferências mais os  salários, já deverá rondar os 40M e  estando ele em final de contrato, certamente quererão recuperar algum com uma transferência e não com um.ultimo empréstimo (será jogador livre em Janeiro).

Julgo que para a posição oito não teria lugar em nenhum onze metralha... cá em Braga, para já, teria que lutar pela posição com A. Horta, Fransérgio e até Castro mas isso não vai acontecer...julgo também que o seu espaço na seleção nacional acabou de vez, jogue onde jogar.
Na minha opinião seria titular de caras ao lado de Wendel no zborting pelo menos.

Considerei que a luta seria entre ele e Wendel pela posição de MC, vulgo oito, nessa luta o Brasileiro é muito melhor, a todos os níveis (em minha opinião claro)...mas sem um seis declarado, ao contrário daquilo que  Palhinha foi por cá com Amorim, então também admito que nesse cenário poderia fazer dupla com Wendel (ambos podem jogar na posição seis mas nenhum o é, nem é nesse espaço que mais rendem, ainda que o Adrien signifique para onze menor desperdício nessa posição que Wendel).

NightHawk

#2296
Quando falei em trinco queria mais dizer um médio com características mais defensivas ou de equilíbrio. O Adrien não é um trinco puro, concordo, mea culpa, mas pode fazer a posição. Aliás, no Euro 2016 foi importantíssimo para dar equilíbrio defensivo. Por exemplo, foi ele que "secou" o Modric contra a Croácia. Jogou mais para dar apoio no momento defensivo do que propriamente no momento ofensivo. O Fernando Santos explicou isso mesmo nalgumas entrevistas.

Eu acho que o único 6 ou 8 em Portugal que tira o lugar ao Adrien é o Danilo. Não vejo onde Weigl ou Gabriel são melhores que ele. O Wendel tem mais chegada à área, mas a dar equilíbrio é inferior. Nem o Palhinha é superior ao Adrien. Claro que são todos jogadores com características diferentes, o Palhinha defensivamente é melhor nos duelos, mas o Adrien no posicionamento e a sair a jogar é superior.

mgl

Como dizem os brasileiros, as opiniões são como as bundas, cada um tem a sua, por isso aqui vai a minha, quem não considera a contratação do Adrien um somar qualidade ao plantel de qualquer equipa portuguesa, sem exceção, deveria dedicar-se à pesca.

100%SCB

Depende. O Adrien também sobressaiu no sporting porque tinha o William atrás a construir (e vice versa).
Um Adrien com um Palhinha ou um Battaglia já não resultava tão bem.

Seria um jogador que também encaixava bem com o Weigl (mas o alemão, sendo diferente, é mt melhor que o Adrien).
É um jogador do estilo do Uribe do Porto e até do próprio Sérgio Oliveira que neste momento até é superior.
O Gabriel é completamente diferente e é extremamente inconsistente porque o melhor Gabriel é superior ao melhor Adrien em quase todos os aspetos (perde na chegada a zonas de finalização ou entrada de área e no rigor tático).

E é preciso ver que não é o mesmo Adrien de há quatro anos. Nas últimas três épocas nunca foi um indiscutível... teve em três épocas os minutos que podia ter numa. Obviamente que no nosso clube acrescentaria qualidade. Para o porto e benfica tenho muitas dúvidas.
Mas é ver se o JJ pega nele, depois das entrevistas que o Adrien deu...
FORÇA BRAGA

Magicobraga

Vocês são tolos, o Adrien joga muito, coitado do Sérgio Oliveira a beira do Adrien.