News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

100%SCB

O Adrien jogando cá tem muito poucas hipóteses de ir ao Europeu...
FORÇA BRAGA

Lipeste


GverreirodoMinho

Quote from: 100%SCB on 09 de August de 2020, 16:37
O Adrien jogando cá tem muito poucas hipóteses de ir ao Europeu...

Honestamente, o Adrien tem muito poucas hipóteses de ir ao Europeu, ponto. Fora centrais, esta geração da nossa seleção é fortíssima em todos os sectores. Ruben Neves, Danilo, William, Moutinho e Bruno Fernandes são convocatórias obrigatórias, e Portugal não costuma ter na convocatória mais do que 6 homens do meio campo. Sobra assim um, e Adrien acho que nessa lista de potenciais convocados vem atrás de jogadores como André Gomes, Renato Sanches, Pizzi, ou até mesmo João Mário, dependendo também de onde jogar a próxima época.

A questão não é essa, é onde terá mais visibilidade, da perspectiva dele. Por aquilo que ele tem dito em entrevistas, e pelas propostas que lhe têm aparecido (como por exemplo o Spartak Moscovo), ele parece acreditar que o sitio onde terá mais visibilidade (consoante a realidade de onde o Adrien poderá jogar) é em Portugal, e que de todos os sitios onde poderá eventualmente jogar, cá será onde vai conseguir chamar mais a atenção de Fernando Santos.

Pessoalmente, acho que há uma forte vontade por parte da Federação nos últimos anos de ignorar prestações de jogadores que joguem em Portugal fora dos 3 do costume, e vejo, por isso, muito difícil a convocatória de alguém que jogue no Braga.
No entanto, não acho que nenhum dos 3 esteja interessado em contratar o Adrien (acho que não vai adicionar nada nem ao Porto, nem ao Benfica, e o Sporting já o recusou), e se no estrangeiro as propostas não derem visibilidade (clubes fora do Top 5, ou que não joguem na Champions), o Braga, por muito pouco provável que seja a convocatória, é o clube a seguir a esses com mais visibilidade para a nossa seleção.
Sócio 2669.

Enorme1921

#2243
Nem me estou a referir particularmente ao caso do Taremi, embora até se enquadre, falo mesmo no geral, mas às vezes parece que o barómetro para decidir se um jogador é bom e, consequentemente, uma boa contratação, é o clube para qual se transfere. Se o Taremi assinasse pelos nossos vizinhos vitorianos, seria um alvoroço tremendo, porque deixamos fugir a oportunidade de contratar um dos melhores avançados do campeonato, mas, como é possível que venha para o Braga, já não é grande coisa. Lá está, não estou a referir-me a este caso em particular, é um mal já bastante antigo, apenas fiz uso deste exemplo para melhor ilustrar o argumento. O mesmo com Gaitán. Se assinasse pelo Vitória (ou por outro clube, mas este síndrome costuma ser mais relativo aos nossos vizinhos), seria a contratação do século, mas como vem para o Braga, já lhe colocam mil e um defeitos. Acho que podemos, e devemos (!), ser críticos, mas há que não personificar os nossos amigos da arbitragem, e não ter dois pesos e duas medidas, no que toca ao Braga em relação aos outros clubes. E sim, claro que há reforços que são bons para uns clubes, e não tanto para outros, ou podem ser bons para ambos, mas em escalas diferentes, mas não me refiro a isso, como é evidente. Claro que o Gaitán no Paços de Ferreira seria uma bomba ainda maior do que já é para o Braga, por exemplo, mas não deixa de ser um reforço bombástico. Um daqueles pelos quais os adeptos suspiram anualmente, que elevam claramente a fasquia, e que fazem o clube crescer em mais do que um sentido, desportivamente e não só. Às vezes acho exagerados os comentários que dizem que nem com Messi ou Ronaldo alguns adeptos ficariam satisfeitos, mas começo a hesitar um bocado nesse meu cepticismo. Saibamos ser objectivos nas nossas análises. Eu acho que o Taremi seria um excelente reforço, a confirmar-se, uma vez que é um grande jogador, que já conhece o nosso campeonato e, mais do que isso, que conhece o nosso treinador, e vice-versa, o que reduz bastante a dificuldade de adaptação. Se é o melhor avançado do mundo? Não. Se será o fim do mundo se não o conseguirmos contratar? Não. Será que não conseguiríamos encontrar um tão bom ou melhor? Quem sabe? Mas não deixa de ser um bom jogador, e com as atenuantes que referi anteriormente, acrescentando ainda que, a confirmar-se a sua vinda, irá jogar num clube com melhores condições, e com melhores colegas a serví-lo.

Atenção, não quero com isto dizer que devemos aceitar tudo o que vem sem espírito crítico. Reitero que devemos saber ser críticos, não estou a criticar quem aponta potenciais lados negativos da contratação do jogador X ou Y. Acho muito bem que se pese o bom e o mau de cada contratação, por muito boa ou má que possa parecer. O que estou a criticar é aqueles que criticam mas que, no caso desse mesmo jogador X ou Y estar perto de assinar, ou assinar de facto, pelo Vitória ou outro clube, serem os primeiros a dizer que os deixamos fugir. Saibamos ser coerentes.

Braga supporter

Segundo " a bola " que faz referençia a uma notícia que saiu num jornal  em Espanha, estamos em competição com o Sporting por Pepelu (internacional sub-21 Espanhol) que na época finda esteve emprestado ao Tondela.
Admito que este jogador não me chamou a atenção ao longo da temporada ao contrário de Filipe Soares do Moreirense que fez uma época notável e que c  21 anos tem tudo para progredir e ser uma referência do futebol nacional nas próximas épocas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


SEMPRESCB

Penso que esta próxima semana será ao estilo da ultima de Julho pródiga em novidades.

anti-lampioes

Quote from: HenDua on 09 de August de 2020, 12:21
Não sei como é que tem tanta certeza que o Taremi, se vier, daqui a um ou dois anos não possa sair por mais de 10 milhões.
O Paulinho veio da segunda liga a custo zero e alguém pensava que um dia sairia por 20, 25 ou 30 milhões?
O Taremi no Braga jogaria a um nível muito superior e com uma montra muito maior. Se o Braga fizer uma grande época e o Taremi estiver bem, obviamente sairá valorizado.
Pelo Stolijkovic - depois de uma boa época - também chegaram a oferecer 12 milhões e o Salvador achava que valia mais.

Outro aspecto que me parece ser desvalorizado é que o Taremi já tem um ano de futebol português, e conhece bem o Carvalhal e as suas ideias, assim como o mister conhece as suas qualidades e como as potenciar. Outro gajo qualquer que seja contratado, vai ter sempre de se adaptar ou ao futebol português, ou ao Carvalhal e às suas ideias, ou a ambos.
Muitos também diziam que o Ferreyra ou o RDT seriam estrelas, mas a verdade é que não se adaptaram, e esse risco está sempre presente, daí eu preferir atacar o mercado nacional, jogadores que estão adaptados à vida em Portugal, ao nosso futebol, e que ja conhecem a realidade do clube, ainda que por fora.
10milhoes é quanto o rio Ave pede por taremi Douglas tanque do Paços vai sair por 1milhao acho melhor que o taremi.

Lipeste

Quote from: Braga supporter on 09 de August de 2020, 18:29
Segundo " a bola " que faz referençia a uma notícia que saiu num jornal  em Espanha, estamos em competição com o Sporting por Pepelu (internacional sub-21 Espanhol) que na época finda esteve emprestado ao Tondela.
Admito que este jogador não me chamou a atenção ao longo da temporada ao contrário de Filipe Soares do Moreirense que fez uma época notável e que c  21 anos tem tudo para progredir e ser uma referência do futebol nacional nas próximas épocas.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Espanhóis apontam duelo entre Sporting e SC Braga por Pepelu (Espanha)

A imprensa espanhola, nomeadamente o jornal Las Provincias, revela que Sporting e SC Braga mostraram interesse no médio Pepelu.

Cedido pelo Levante ao Tondela na última temporada, o internacional sub-21 por Espanha pretende convencer os responsáveis do emblema espanhol a manter-se no plantel para a nova época, mas não descarta a possibilidade de voltar a Portugal, sobretudo para jogar num clube presente nas competições europeias.

Pepelu, 21 anos, realizou 34 jogos e marcou dois golos ao serviço do Tondela.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-09/espanha-espanhois-apontam-duelo-entre-sporting-e-sc-braga-por-pepelu/856366/471

_____

https://www.transfermarkt.pt/pepelu/profil/spieler/328480

características,em:  https://www.whoscored.com/Players/302889/Show/Pepelu

anti-lampioes

Quote from: limascb on 09 de August de 2020, 11:25
Dyego Sousa é que não... se formos ver a realidade, ele em dois anos de Braga fez meia época fenomenal mas a outra época e meia na realidade andou a fogachos ocasionais. Apesar de nos ter dado algumas alegrias, não é regular.

Aliás, nesta fase da carreira dúvido muito que ele volte a fazer aquilo ou algo parecido com o que fez aqui na primeira metade da da época 18/19.
Dyego Sousa vai para os espanhois da aldeia galega do Minho.

Lipeste

A sport tv, sem adiantar clubes, passa em rodapé:  "Premier interessa-se por Taremi".

Braga supporter

Quote from: anti-lampioes on 09 de August de 2020, 19:30
Quote from: limascb on 09 de August de 2020, 11:25
Dyego Sousa é que não... se formos ver a realidade, ele em dois anos de Braga fez meia época fenomenal mas a outra época e meia na realidade andou a fogachos ocasionais. Apesar de nos ter dado algumas alegrias, não é regular.

Aliás, nesta fase da carreira dúvido muito que ele volte a fazer aquilo ou algo parecido com o que fez aqui na primeira metade da da época 18/19.
Dyego Sousa vai para os espanhois da aldeia galega do Minho.
Não estou preocupado.Que seja feliz como no Benfica.Não me recordo de grandes performances de jogadores que foram do Braga para Guimarães.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Lipeste

Nico Gaitán deve assinar esta segunda-feira pelo Sp. Braga

O internacional argentino está de regresso a Portugal (...)



O internacional argentino Nicolás Gaitán chega neste domingo a Braga e realiza testes médicos na segunda-feira, para assinar um contrato com o Sporting de Braga, revelou fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.

Se tudo correr conforme o planeado, o jogador, que viaja de Madrid para Braga de carro, por questões logísticas, será oficializado como reforço dos "arsenalistas" depois dos exames médicos.

Gaitán, de 32 anos, deverá assinar um contrato de uma época, com mais uma de opção.


(...)

em: https://www-publico-pt.cdn.ampproject.org/v/s/www.publico.pt/2020/08/09/desporto/noticia/nico-gaitan-assinar-segundafeira-sp-braga-1927563/amp?usqp=mq331AQFKAGwASA%3D&amp_js_v=0.1#aoh=15970008462678&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=De%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.publico.pt%2F2020%2F08%2F09%2Fdesporto%2Fnoticia%2Fnico-gaitan-assinar-segundafeira-sp-braga-1927563

Lipeste



Ingleses entram em cena por Taremi

Um clube da Premier League entrou em campo para conhecer os termos de uma eventual  transferência de Taremi. O iraniano do Rio Ave entrou numa lista restrita de três nomes para o ataque de uma equipa inglesa com alguma reputação.

Os vila-condenses fixaram em 10 milhões de euros o valor para vender o passe do goleador, sendo que o FC Porto e o SC Braga continuam ativos na corrida, mas à espera da concretização de outros negócios para avançar.  O iraniano é desejo assumido de Sérgio Conceição e Pinto da Costa já falou com o seu homólogo do Rio Ave, António Silva Campos, sobre os moldes do negócio.

Pode A BOLA garantir que António Salvador, líder do SC Braga, fez o mesmo. No caso dos dragões, a venda de ativos é fundamental para avançarem com uma proposta. Os portistas acenam com uma lista de jogadores dos quadros do FC Porto para baixar o preço, sendo que o Rio Ave vai procurar negociar o atleta pelo melhor preço. 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-08-08/rio-ave-ingleses-entram-em-cena-por-taremi/856214/487

bragaaocomando

Pepelu é médio defensivo ou médio centro?

Braga supporter

Quote from: bragaaocomando on 09 de August de 2020, 20:42
Pepelu é médio defensivo ou médio centro?
Médio Defensivo

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


joaomf

Quote from: Braga supporter on 09 de August de 2020, 19:54
Quote from: anti-lampioes on 09 de August de 2020, 19:30
Quote from: limascb on 09 de August de 2020, 11:25
Dyego Sousa é que não... se formos ver a realidade, ele em dois anos de Braga fez meia época fenomenal mas a outra época e meia na realidade andou a fogachos ocasionais. Apesar de nos ter dado algumas alegrias, não é regular.

Aliás, nesta fase da carreira dúvido muito que ele volte a fazer aquilo ou algo parecido com o que fez aqui na primeira metade da da época 18/19.
Dyego Sousa vai para os espanhois da aldeia galega do Minho.
Não estou preocupado.Que seja feliz como no Benfica.Não me recordo de grandes performances de jogadores que foram do Braga para Guimarães.

Dyego não vai de Braga para Guimarães... pelo menos, não vai de forma directa.

100%SCB

O Dyego vai fazer 31 anos mas já está numa forma física pior que a do Ibra que tem quase 40  ;D

A nível de finalização é um bom avançado para este nível, segura bem a bola e tem alguma qualidade técnica. De resto, sem bola não oferece nada, quando dá uma corrida precisa de descansar 5 minutos, é muito pouco inteligente, é algo individualista e complicativo. Além disso está muito pior do que o que estava há 1 ano e 8 meses, altura em que acabou a sua grande fase cá em Braga e "arrastou-se" quatro meses.

Se for para trazer um jogador deste género prefiro o Douglas Tanque.

Quanto ao Pepelu é um jogador muito interessante e com potencial. É um seis mas com qualidade com bola. No entanto nem acredito que estejamos interessados.
FORÇA BRAGA

RuberAlbus

Pelo que vão escrevendo, então o Salvador acabou por fazer um grande negócio com o Dyego  ::)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: RuberAlbus on 09 de August de 2020, 22:21
Pelo que vão escrevendo, então o Salvador acabou por fazer um grande negócio com o Dyego  ::)

e não estão a dizer mentira nenhuma...  ;) ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Luso

Parece que estamos à frente do Porto pelo Taremi...