News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Lipeste

Se em Portugal não tivessem matado o jornalismo de investigação e os meios de CS o financiassem, por exemplo, para seguirem o rasto do dinheiro dos negócios do futebol, de muitas transferências e descobrirem quem são os verdadeiros detentores das acções de determinadas SAD que se encontram em nomes de "empresas", shell corporation, sediadas em paraísos fiscais, talvez alguns "crentes absolutos" passassem a rapidamente "ateus convictos", no que as suas profundas convicções no âmbito da gestão exemplar das suas SAD e dos restantes clubes/SAD do futebol nacional (e internacional) diz respeito.

Não tenho provas mas posso questionar se alguns presidentes de determinadas SAD não são eles próprios detentores de determinadas  percentagens de passes de certos jogadores jogadores (parte da percentagem que pertence a outra parte que não a SAD ou clube) e se não são também detentores de acções da SAD que estão em nome de uma qualquer Shell corporation? Infelizmente não tenho grandes dúvidas que assim será.

Lipeste

Fábio Abreu é nome em carteira
Por Eduardo Marques

Fábio Abreu é alvo do SC Braga para a próxima época, estando identificado como um dos nomes apontados a fazer esquecer Paulinho, que sairá, muito provavelmente, para os ingleses do Wolverhamtpon. O ponta de lança de 27 anos revelou-se das grandes revelações do Campeonato, assinando 15 golos na sua primeira época a sério na Liga, descontando minutos de consolo pelo Marítimo, quando era jogador das contas da equipa B dos madeirenses.

Fábio Abreu vestiu a pele de matador na equipa de Moreira de Cónegos, subindo extraordinariamente de cotação, elevando mesmo o rendimento visto na Liga 2 ao serviço do Penafiel - oito golos em 2018/2019 e 12 em 2017/2018.

O internacional angolano é um alvo acessível, apesar de ter contrato com o Moreirense até 2022. Fábio Abreu mostrou muitas competências, na movimentação, na definição e na pujança aérea, reunindo um conjunto de predicados que podem dar garantias a Carlos Carvalhal. Fábio Abreu terá sido um nome colocado à observação do treinador pela estrutura bracarense, tendo sido apreciado.

Com os milhões de Trincão e com os que seguirão por Paulinho, o fôlego financeiro do SC Braga dará a Carvalhal a oportunidade de eleger um avançado de referência, um nome incontestável para ser número 1 e nunca descartará Taremi, caso seja uma operação viável para o SC Braga. Fábio Abreu poderá ser uma solução interessante mas, mais numa perspetiva de compor o elenco.
 

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-31/sc-braga-fabio-abreu-e-nome-em-carteira/855316/471

Lipeste

OFICIAL: Farense contrata guarda-redes ao Sp. Braga

Ricardo Velho, de 21 anos, é o segundo reforço anunciado pelos algarvios para a nova época


O Farense anunciou a contratação do guarda-redes Ricardo Velho.

O jogador de 21 anos chega ao emblema algarvio proveniente do Sp. Braga e assinou um contrato válido por duas épocas com mais uma de opção.

Ricardo Velho é o segundo reforço anunciado para 2020/21 pelo clube recém-promovido ao principal escalção do futebol português, depois de Amine Oudrhiri, que representava o Leixões.

em: https://maisfutebol.iol.pt/liga/transferencias/oficial-farense-contrata-guarda-redes-ricardo-velho-ao-sp-braga

Ransick

Musrati confirmado e apresentado nas redes sociais do clube.

Sent from my LYA-L29 using Tapatalk

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

SEMPRESCB

Quote from: Ransick on 31 de July de 2020, 15:04
Musrati confirmado e apresentado nas redes sociais do clube.

Sent from my LYA-L29 using Tapatalk
Mais uma vez digo a custo 0 excelente contratação! Fica a faltar a saída do Novais e a entrada de um 10 e mais um 6.

bruce

Espero que aqui não seja um tronco com olhos

Lipeste

Temos tantos centrais para despachar/transferir (estão oito no plantel/com contrato)...laterais direitos também já temos cinco, não sei é se já  temos um titular indiscutível...PL com contrato também temos meia dúzia mas se Paulinho for transferido nenhum me parece ter potencial para ser titular indiscutível (o Ruiz tem que ir entrando, ir jogando e mostrar o que vale, pelo menos eu não sei o que vale)... só nesses três sectores mais Eduardo, Novais, Murilo, Luther e Fábio Martins temos quantidade e alguma qualidade para facturar alguns milhões e/ou usar como moeda de troca em alguns negócios que nós possam vir a interessar... não falta capital nem matéria prima para atacar o mercado em busca de três quatro jogadores acima da média para as posições em que estamos com déficit de qualidade.


SEMPRESCB

Quote from: bruce on 31 de July de 2020, 15:15
Espero que aqui não seja um tronco com olhos
Não o foi nem guimaraes nem em Vila do Conde, ele só foi emprestado porque se recusou a renovar com os vitós até Outubro tinha sido titular.

Braga supporter

Quote from: SEMPRESCB on 31 de July de 2020, 15:21
Quote from: bruce on 31 de July de 2020, 15:15
Espero que aqui não seja um tronco com olhos
Não o foi nem guimaraes nem em Vila do Conde, ele só foi emprestado porque se recusou a renovar com os vitós até Outubro tinha sido titular.
No jogo com o Braga na Hispanholandia escapou várias vezes ao vermelho.Já no Rio Ave jogou muito bem com bons apontamentos

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 31 de July de 2020, 15:12
Quote from: Ransick on 31 de July de 2020, 15:04
Musrati confirmado e apresentado nas redes sociais do clube.

Sent from my LYA-L29 using Tapatalk
Mais uma vez digo a custo 0 excelente contratação! Fica a faltar a saída do Novais e a entrada de um 10 e mais um 6.
Para essa posição 10 talvez o Xadas e o Schurrle possam ser jogadores a considerar...preocupa-me mais a falta de um LD indiscutível (admito que não conheço bem o Zé Carlos); de  um/dois centrais sendo um deles canhoto; um MDef (para juntar a Musrati, Samu, Castro, A. Horta, Fransérgio, Xadas e Schurrle) um ED (para além de Iuri e com capacidade para poder vir a ser a primeira opção)  e um PL (até ver o titular).

Lipeste

Al Musrati contratado pelo SC Braga

Al Musrati é o novo reforço do SC Braga. O líbio, de 24 anos, assinou um contrato válido por quatro temporadas com o clube arsenalista.

O médio-defensivo terminou a última temporada no Rio Ave, onde foi treinado por Carlos Carvalhal, após ter sido cedido por empréstimo pelo Vitória SC – clube com o qual teve ligação contratual ao longo das últimas cinco épocas.

Al Musrati é reconhecido pela sua qualidade de passe e por ser um exímio recuperador de bolas. O internacional líbio (27 internacionalizações) é a quinta contratação do SC Braga para a próxima época.

em: https://scbraga.pt/al-musrati-contratado-pelo-sc-braga/

SEMPRESCB

Quote from: Braga supporter on 31 de July de 2020, 15:25
Quote from: SEMPRESCB on 31 de July de 2020, 15:21
Quote from: bruce on 31 de July de 2020, 15:15
Espero que aqui não seja um tronco com olhos
Não o foi nem guimaraes nem em Vila do Conde, ele só foi emprestado porque se recusou a renovar com os vitós até Outubro tinha sido titular.
No jogo com o Braga na Hispanholandia escapou várias vezes ao vermelho.Já no Rio Ave jogou muito bem com bons apontamentos

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk
Tem de aprender a controlar a agressividade que coloca nos lances e penso que evoluiu muito nesse aspecto com o Carvalhal que assim continue.

NightHawk

Internacional Líbio! Destes é que o outro jovem gosta!

A custo 0 é uma boa contratação. Não sei é se tem já capacidade para o nível do Palhinha, daí que fico na espectativa se vamos buscar outro médio ou não (isto para além do Castro que já chegou).

Parece-me que o Novais vai ficar sem espaço...

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 31 de July de 2020, 15:25
Quote from: SEMPRESCB on 31 de July de 2020, 15:12
Quote from: Ransick on 31 de July de 2020, 15:04
Musrati confirmado e apresentado nas redes sociais do clube.

Sent from my LYA-L29 using Tapatalk
Mais uma vez digo a custo 0 excelente contratação! Fica a faltar a saída do Novais e a entrada de um 10 e mais um 6.
Para essa posição 10 talvez o Xadas e o Schurrle possam ser jogadores a considerar...preocupa-me mais a falta de um LD indiscutível (admito que não conheço bem o Zé Carlos); de  um/dois centrais sendo um deles canhoto; um MDef (para juntar a Musrati, Samu, Castro, A. Horta, Fransérgio, Xadas e Schurrle) um ED (para além de Iuri e com capacidade para poder vir a ser a primeira opção)  e um PL (até ver o titular).
Estava me a referir apenas ao meio campo, com Danilo e Kraev era fechar a chave douro xD
6: Danilo, Al Musrati e Samuel
8: Castro, A.Horta e Samuel
10: Franségio e Kraev

Seria um meio campo fortíssimo com elevada qualidade.  Eu gosto do Xadas tecnicamente é muito evoluído e tem uma boa visão de jogo o problema do Xadas que já tinha notado em Braga e na Madeira voltou a demonstrar é a falta de intensidade que ele coloca em campo, é muitas vezes lento e previsível nas acções que toma e como médio ofensivo numa equipa como o Braga tem que ser muito mais solto.

Lipeste

Fisicamente é um "animal" quanto às suas características não estou certo que seja o MDef que o nosso futebol precisa para primeira opção (a importância do MDef dependerá muito do sistema que Carvalhal venha a implementar, se um 4X2X3X1 ou se 4X3X3,  independentemente disso sendo um negócio a "custo zero" não me parece mal mas seja ele qual for tenho muitas dúvidas que acrescente como primeira opção).

Cão Vadio

#1515
Palhinha a caminho do Wolves tb. ao que parece. O problema, ao que percebi é que, o Braga só encaixa 1,5% do valor total se a transferência for feita até 15 de Set.  Se é assim, eles vão fazer de tudo para fazê-la nos últimos dias, digo eu!

SEMPRESCB

Quote from: Cão Vadio on 31 de July de 2020, 15:38
Palhinha a caminho do Wolves tb. ao que parece. O problema, ao que percebi é que, o Braga só encaixa 15% do valor se a transferência for feita até 15 de Set.  De é assim, eles vão fazer de tudo para fazê-la nos últimos dias, digo eu!
Tinham sempre forma de contornar isso com um empréstimo com opção de compra obrigatória isso daí não espero grande coisa.

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 31 de July de 2020, 15:37
Quote from: Lipeste on 31 de July de 2020, 15:25
Quote from: SEMPRESCB on 31 de July de 2020, 15:12
Quote from: Ransick on 31 de July de 2020, 15:04
Musrati confirmado e apresentado nas redes sociais do clube.

Sent from my LYA-L29 using Tapatalk
Mais uma vez digo a custo 0 excelente contratação! Fica a faltar a saída do Novais e a entrada de um 10 e mais um 6.
Para essa posição 10 talvez o Xadas e o Schurrle possam ser jogadores a considerar...preocupa-me mais a falta de um LD indiscutível (admito que não conheço bem o Zé Carlos); de  um/dois centrais sendo um deles canhoto; um MDef (para juntar a Musrati, Samu, Castro, A. Horta, Fransérgio, Xadas e Schurrle) um ED (para além de Iuri e com capacidade para poder vir a ser a primeira opção)  e um PL (até ver o titular).
Estava me a referir apenas ao meio campo, com Danilo e Kraev era fechar a chave douro xD
6: Danilo, Al Musrati e Samuel
8: Castro, A.Horta e Samuel
10: Franségio e Kraev

Seria um meio campo fortíssimo com elevada qualidade.  Eu gosto do Xadas tecnicamente é muito evoluído e tem uma boa visão de jogo o problema do Xadas que já tinha notado em Braga e na Madeira voltou a demonstrar é a falta de intensidade que ele coloca em campo, é muitas vezes lento e previsível nas acções que toma e como médio ofensivo numa equipa como o Braga tem que ser muito mais solto.
Tem que provar na pré época que está diferente e disponível para dar litro física e mentalmente, jogar com a intensidade que se lhe exige...sinceramente prefiro ver o que o Xadas pode dar na pré época a contratar logo um Kraev e descartar o português que pode fazer o que quiser com aquele pé esquerdo, basta querer e fazer por isso.

José Soares

Mais do mesmo. Parecem reforços para a equipa b.
Para já ou é sinal de um plantel mais numeroso, e então até são segundas escolhas razoáveis, ou, o que não quero acreditar, de um desinvestimento na equipa. Não é com jogadores destes que damos um salto qualitativo.
Esperava dois ou três jogadores de grande qualidade e já com provas dadas.
No meio destes todos certamente aparecerá um ou outro que mostrará mais qualidade do que a que agora lhe reconhecemos. Mas é pouco para quem ambiciona outros voos.

bstrider

#1519
Quote from: Cão Vadio on 31 de July de 2020, 15:38
Palhinha a caminho do Wolves tb. ao que parece. O problema, ao que percebi é que, o Braga só encaixa 15% do valor se a transferência for feita até 15 de Set.  De é assim, eles vão fazer de tudo para fazê-la nos últimos dias, digo eu!

Duvido que consigam isso até porque a Premier começa a 12 de Setembro... Podemos arrecadar mais 1,5-2,25 milhoes com um jogador que não nos pertence. Para quem fala em academias, salarios, etc para pagar, a não ser que dupliquemos a nossa folha salarial, temos tudo para conseguir gastar 10 a 15 milhoes em contrataçoes/salarios sem pormos em causa esses pagamentos. Falta-nos um PL, um 6 e um extremo direito para o 11 titular.