News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Satmar

Quote from: rpo.castro on 22 de June de 2020, 15:27
O PAOK vai comprar alguém? Muito me admira pelo estado das coisas por aqueles lados.
Nem mais. Sem competições europeias....
Nem o Misic conseguem pagar.
Força Guerreiros!!!

100%SCB

Até pode nem comprar mas tem alguns jogadores interessantes e que não jogaram muito:

- Rodrigo antigo lateral direito do Aves podia ser uma alternativa válida (neste caso troca por troca);
- Pelkas: perdeu algum espaço este ano mas é um jogador muito interessante para fazer o papel de falso ala e só tem mais um ano de contrato
-Anderson Esiti: creio que todos conhecem... começou como titular mas perdeu espaço e tem jogado pouco. Podia levar o Murilo e o Novais com ele á vontade  ;D
FORÇA BRAGA

RuberAlbus

Tabata era, definitivamente, um jogador interessante para substituir o Trincão. Se o Portimonense descer, pode ser que tivéssemos oportunidade de o contratar.

Guerreiro03

GONÇALO GREGÓRIO VOLTA MAIS FORTE AOS CASTORES


Por Pascoal Sousa

Pode ser uma das mais sonantes contratações do Paços de Ferreira, na próxima temporada. Mesmo tratando-se de um regresso. Gonçalo Gregório, avançado que o clube contratou em janeiro de 2019 e emprestou no início da última temporada ao SC Braga B, vai ter uma nova oportunidade de se fixar no plantel do Paços de Ferreira e, assim, dar continuidade à sua incrível veia goleadora.

Quando foi contratado pelo Paços de Ferreira Gonçalo Gregório tinha apontado 25 golos em 22 jogos pelo seu anterior clube, o Casa Pia, constituindo-se, nessa altura, como o melhor marcador do futebol português, nessa primeira metade da temporada. Depois, durante a sua fase de adaptação ao Paços de Ferreira e à Liga não conseguiu manter esse registo goleador, não tendo apontado um único golo em oito jogos oficiais disputados.

Mas marcar golos é algo que Gonçalo não desaprendeu de fazer e na época passada, ao serviço do SC Braga B, orientado inicialmente por Rúben Amorim, voltou a dar nas vistas. Ao ponto de o atual treinador do Sporting ter dado indicações de que, se tivesse permanecido no clube bracarense, teria avalizado a contratação definitiva de Gonçalo Gregório, integrando-o no plantel principal.

Ao todo, em representação do SC Braga B, em 24 jogos disputados, apontou 19 golos. Juntando as duas temporadas, a soma é evidente e faz sonhar os adeptos dos castores. Marcou 44 golos em 54 jogos oficiais.

Devido aos efeitos da pandemia nas competições não profissionais, desde há varias semanas que Gonçalo Gregório está a treinar-se com o plantel do Paços de Ferreira, numa clara demonstração de que o clube pretende que o avançado de 25 anos seja um dos primeiros reforços para a nova temporada. 



Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


Lipeste

Guerreiros já procuram substituto para Palhinha

Palhinha encontra-se de malas feitas para deixar o plantel do SC Braga no final desta temporada e a SAD arsenalista já começou a avaliar o nome do sucessor. Há várias nomes em análise, mas a decisão não está tomada.


A cumprir a segunda época como guerreiro, sempre por empréstimo do Sporting, Palhinha , 24 anos, é um dos elementos mais utilizados e com peso no meio-campo. Mas a passagem pelo Minho está a concluir-se e exige a contratação de um jogador de qualidade insuspeita, que possa preencher a vaga que se vai abrir.

Seguindo uma das regras deste SC Braga, o alvo deve recair num futebolista com experiência que possa transmitir qualidade e revelar-se uma mais-valia. Esse é, pelo menos, o desejo da SAD liderada por António Salvador, que, de há uns anos a esta parte, tem apostado em jogadores que nalguns casos não têm espaço em clubes de maior dimensão, mas encaixam perfeitamente, e com enorme sucesso, naquilo que são os objetivos dos guerreiros do Minho. Até lá, Palhinha está às ordens do treinador Custódio Castro e pronto para jogar.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-06-23/sc-braga-guerreiros-ja-procuram-substituto-para-palhinha/850396/471

SEMPRESCB

Quote from: RuberAlbus on 22 de June de 2020, 22:43
Tabata era, definitivamente, um jogador interessante para substituir o Trincão. Se o Portimonense descer, pode ser que tivéssemos oportunidade de o contratar.
Era sim senhor mas não sei é como estão as relações entre os clubes depois do negócio Tormena. No entanto com a descida deles (a acontecer) não se podem colocar em bicos de pés na hora de negociar, Pedro Sá e Lucas Fernandes são outros dois que me agradam.

No entanto quem gostaria mesmo de ver substituir Trincão como já o referi anteriormente seria outro menino da casa, Gil Dias, espero que o AS decida investir forte em contratações cirúrgicas como na minha opinião é o caso de um trinco, um extremo e um ponta de qualidade inegável, gaste se 10M ou 15M mas que ao invés de camiões de Cajus e Agbos venham 2 ou 3 gajos de qualidade inquestionável para entrar de caras na equipa e elevar o nível da mesma para nos preparar para uma luta que pode ser de ouro na próxima época.

PS: Gosto do Esiti desde que passou pelo Estoril, na minha opinião, é um trinco bem semelhante ao Palhinha e o Pelkas tem muita classe, se houver algum negócio com Murillo seriam ambos bons alvos para o negocio.

bragaaocomando

Zaidu Sanusi este sim era uma verdadeira solução para a lateral esquerda...
Tabata é bom mas muito inconstante.

100%SCB

O melhor para a lateral esquerda é o Matheus Reis (aliás, talvez seja demasiado bom para ser apenas uma alternativa).
O Zaidu também já tinha dito que era uma boa solução para fazer toda a ala esquerda (numa defesa a quatro, sem qualquer variante, tenho algumas duvidas, mas pode fazer bem o lugar que o Galeno ou que o Esgaio (neste caso teria de ser na esquerda) fizeram em Famalicão). No entanto, ainda comete certos erros "primários" que um Matheus Reis, por exemplo, já corrigiu.

Já agora, a titulo de curiosidade, qual seria a vossa opinião se, no caso do Custódio não ficar, viesse o Carvalhal (até podia dar continuidade ao sistema do jogo de Famalicão) ou o Ivo Vieira?
FORÇA BRAGA

Satmar

Quote from: 100%SCB on 23 de June de 2020, 23:02
Já agora, a titulo de curiosidade, qual seria a vossa opinião se, no caso do Custódio não ficar, viesse o Carvalhal (até podia dar continuidade ao sistema do jogo de Famalicão) ou o Ivo Vieira?

Primeiro espero que o Custódio consiga estabilizar a equipa e fique por cá alguns anos. Caso não consiga, o Carvalhal para mim sempre foi a primeira opção. É um treinador muito desvalorizado, infelizmente, entre as gentes de Braga, mas sei do seu valor.
Quanto ao Ivo, que vai sair do Vitória, não aprecio o seu estilo de jogo. Mas é apenas uma opinião.
Força Guerreiros!!!

NightHawk

#750
Quote from: 100%SCB on 23 de June de 2020, 23:02


Já agora, a titulo de curiosidade, qual seria a vossa opinião se, no caso do Custódio não ficar, viesse o Carvalhal (até podia dar continuidade ao sistema do jogo de Famalicão) ou o Ivo Vieira?

O Carvalhal já cá esteve. Foi corrido pelos adeptos depois de 2 ou 3 maus resultados no campeonato. Andaram a fazer bullying com os filhos e a picharem-lhe a casa. Demitiu-se mesmo com o Salvador a tentar mantê-lo.

Duvido que alguma vez volte a treinar o Braga. Quando voltar é para presidente (penso que já disse que vostaria de vir a ser presidente do Braga).

Eu gosto do estilo de jogo do Ivo, já o Moreira jogava bem, em termos de resultados não está a ser nada de especial, mas com um plantel melhor, como temos comparado com o deles, é capaz de fazer bom trabalho.

Mas espero que o Custódio dê a volta e faça um bom final de temporada. Quem sabe não se torna melhor que o Abel.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

bragaaocomando

Carvalhal duvido que volte,embora gostasse muito que acontecesse.
O Ivo acho-o um bom treinador que pratica um bom futebol,mas que está no clube errado, cá podia fazer melhor trabalho.

andromeda123

A mudar de treinador, na minha modesta opinião terá de ser alguém de fora, ou fora da caixa, e que aceite a proposta de promover jogadores da formação, á semelhança do Amorim. Alguém de pensamento bem vincado e que não ceda aos encantos dos eucaliptos, no momento de ser seduzido. Neste ano perdemos a oportunidade de sonhar, quer por más decisões, quer por falta de pensamento estratégico. Talvez o maior erro foi a venda do Abel que já vinha com um a trabalho cimentado de algum tempo, e este ano com uma fragilidade dos eucaliptos, talvez podesse ter feito mais! Claro, que depois tivemos um Sá Pinto, que enfim.... toda a gente sabia que não se enquadrava no perfil, quer de clube, quer de projecto com estas caracteristicas, e Rúben Amorim, que foi para mim, talvez a melhor coisa que nos aconteceu nos últimos anos. Poderia ser muita coisa , mas destaco apenas uma...deu-nos e esperança de que, podíamos e deviamos lutar por algo mais, nunca com outro treinador senti que jogavamos de igual para igual com os do costume, sentiamos os jogadores confiantes e para além disso deu-nos um título. É perante isto, que sustento a minha opinião

Pedreira

Quote from: andromeda123 on 24 de June de 2020, 11:16
A mudar de treinador, na minha modesta opinião terá de ser alguém de fora, ou fora da caixa, e que aceite a proposta de promover jogadores da formação, á semelhança do Amorim. Alguém de pensamento bem vincado e que não ceda aos encantos dos eucaliptos, no momento de ser seduzido. Neste ano perdemos a oportunidade de sonhar, quer por más decisões, quer por falta de pensamento estratégico. Talvez o maior erro foi a venda do Abel que já vinha com um a trabalho cimentado de algum tempo, e este ano com uma fragilidade dos eucaliptos, talvez podesse ter feito mais! Claro, que depois tivemos um Sá Pinto, que enfim.... toda a gente sabia que não se enquadrava no perfil, quer de clube, quer de projecto com estas caracteristicas, e Rúben Amorim, que foi para mim, talvez a melhor coisa que nos aconteceu nos últimos anos. Poderia ser muita coisa , mas destaco apenas uma...deu-nos e esperança de que, podíamos e deviamos lutar por algo mais, nunca com outro treinador senti que jogavamos de igual para igual com os do costume, sentiamos os jogadores confiantes e para além disso deu-nos um título. É perante isto, que sustento a minha opinião
O nome que vem à cabeça numa fracção de segundo: Vítor Oliveira. É de uma seriedade e de um profissionalismo cada vez mais raros no futebol português.
Também gosto do trabalho do João Henriques no Santa Clara. Não sei se já tem mãos para o nosso bólide, mas vai ser um caso sério no futuro.
Mas preferia mesmo que o Custódio fosse feliz no nosso clube...

SEMPRESCB

Isto parece a conversa de CS desportiva tuga, vamos é apoiar Custódio é ele quem está ao leme é ele o nosso treinador no final da época as contas são feitas. Nenhum clube vai mudar nada até ao fim para bem ou para mal são estes que tem que mostrar trabalho no fim as contas e os louros serão distribuídos.

andromeda123

Quote from: SEMPRESCB on 25 de June de 2020, 01:36
Isto parece a conversa de CS desportiva tuga, vamos é apoiar Custódio é ele quem está ao leme é ele o nosso treinador no final da época as contas são feitas. Nenhum clube vai mudar nada até ao fim para bem ou para mal são estes que tem que mostrar trabalho no fim as contas e os louros serão distribuídos.

Apoiar quem está, não invalida ter uma uma opinião sobre o assunto. O tópico é "Mercado de Verão 2020/21" e na minha modesta opinião para começarmos a época precisamos de um treinador!

easy_scb

Se o Custódio sair o treinador será o Silas.

rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

andromeda123

Quote from: easy_scb on 25 de June de 2020, 10:42
Se o Custódio sair o treinador será o Silas.

Depois da loucura Sá Pinto já nada me admirava. Infelizmente, se o pensamento for por aí será sempre mais do mesmo.  Para isso mais vale ficar quem está!

Magicobraga20

Agora falando mesmo em mercado, estamos em negociações com o sporting pelo esgaio