News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

NightHawk

#720
Como disse o Mourinho uma vez sobre o Pedro León, quando o estavam a chatear porque é que ele não jogava, estamos a falar do Alef, não estamos a falar do Makelele! (o Mourinho disse, "Estamos a falar do Pedro León, não estamos a falar do Maradona!").

O Alef nem nos clubes onde passou tem mostrado nível para ser titular aqui. Um jogador que vai jogando metade dos jogos no AEK ou no APOEL nem no banco tem lugar em Braga. São campeonatos inferiores ao nosso. No caso da Grécia só o Olympiakos e o PAOK têm na equipa titular jogadores melhores que os nossos, e mesmo aí nem todos como se pode ver pelo Hassan ou o Misic.

Isto é o mesmo que dizer que 4 treinadores em 5 épocas foram burros o suficiente na sua análise ao potencial dele para o dispensar na pré-época. Se formos a dar 10 jogos a titular a qualquer jogador, por mais tosco que seja só para "ter uma oportunidade" estamos bem lixados com "F" grande. É para isso que os treinos, principalmente na pré-época, servem. Para não andar arriscar meter toscos nos jogos só para se dizer "teve oportunidade" e depois perder esses jogos. Para além disso, o Braga tem um gabinete a acompanhar todos os emprestados do clube. Se ele tivesse mostrado grande potencial no Apoel e no AEK ao ponto de poder jogar aqui não acham que já tinha sido sinalizado por esse gabinete? É tudo uma cambada de incompetentes no departamento de futebol e nós treinadores de bancada é que somos bons? Portanto, respondendo a quem perguntou acima, nós adeptos não temos muito conhecimento do jogador mas o gabinete de prospecção do Braga tem, tal como os treinadores todos que aqui passaram, seja por terem-no visto treinar, seja por terem relatórios desse gabinete.

Voltando ao Pedro León do início da conversa, vejam on dele anda agora. O Mourinho é que era burro e a CS é que estava certa...

Lipeste

Apesar de achar que o Alef deve ser avaliado na próxima pré temporada, acho também que talvez já tenha passado o tempo de ser aposta por cá...digo-o porque agora tem 25 anos e não os 20 que tinha quando cá chegou. .nessa altura poderia ter sido trabalhado e moldado de outra forma mas a aposta recaiu em empréstimos sucessivos para ligas pouco competitivas, sem nunca se fixar, de clube em clube e de treinador em treinador... aquilo que sempre achei que poderíamos tentar fazer dele, pelo potencial, já não está ao nosso alcance...hoje é o jogador que é, moldado pelas circunstâncias e pelo rumo que decidiram dar-lhe mas ainda assim que faça a pré época, não com o destino traçado à partida mas que seja encarado como una possibilidade real, que se decida em função da sua capacidade, se mostrar qualidade e o treinador o considerar como uma mais valia que fiquei, se não a mostrar seguirá o rumo que há muito lhe deram.

SEMPRESCB

#722
Quote from: NightHawk on 18 de June de 2020, 10:26
Como disse o Mourinho uma vez sobre o Pedro León, quando o estavam a chatear porque é que ele não jogava, estamos a falar do Alef, não estamos a falar do Makelele! (o Mourinho disse, "Estamos a falar do Pedro León, não estamos a falar do Maradona!").

O Alef nem nos clubes onde passou tem mostrado nível para ser titular aqui. Um jogador que vai jogando metade dos jogos no AEK ou no APOEL nem no banco tem lugar em Braga. São campeonatos inferiores ao nosso. No caso da Grécia só o Olympiakos e o PAOK têm na equipa titular jogadores melhores que os nossos, e mesmo aí nem todos como se pode ver pelo Hassan ou o Misic.

Isto é o mesmo que dizer que 4 treinadores em 5 épocas foram burros o suficiente na sua análise ao potencial dele para o dispensar na pré-época. Se formos a dar 10 jogos a titular a qualquer jogador, por mais tosco que seja só para "ter uma oportunidade" estamos bem lixados com "F" grande. É para isso que os treinos, principalmente na pré-época, servem. Para não andar arriscar meter toscos nos jogos só para se dizer "teve oportunidade" e depois perder esses jogos. Para além disso, o Braga tem um gabinete a acompanhar todos os emprestados do clube. Se ele tivesse mostrado grande potencial no Apoel e no AEK ao ponto de poder jogar aqui não acham que já tinha sido sinalizado por esse gabinete? É tudo uma cambada de incompetentes no departamento de futebol e nós treinadores de bancada é que somos bons? Portanto, respondendo a quem perguntou acima, nós adeptos não temos muito conhecimento do jogador mas o gabinete de prospecção do Braga tem, tal como os treinadores todos que aqui passaram, seja por terem-no visto treinar, seja por terem relatórios desse gabinete.

Voltando ao Pedro León do início da conversa, vejam on dele anda agora. O Mourinho é que era burro e a CS é que estava certa...
Depois de ver quem será o substituto de Palhinha veremos então se sempre vem um Makelele ou mais um Alef por quem vamos pagar mais umas boas patacas. Porque devemos ter um excelente departamento de acompanhamento de emprestados já o do scouting que nos fez dar 750mil € por 50% do Alef, esses desgraçados é que deviam já estar longe daqui. Mas pronto haja dinheiro  ;)

PS: Quanto a toscos que nos fazem perder jogos infelizmente temos e já tivemos bastantes e oportunidades não lhes faltaram.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 17 de June de 2020, 20:07
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de June de 2020, 19:16
Quote from: Lipeste on 16 de June de 2020, 20:52
Alef craque? Não sei nunca o vi jogar no Braga mas sei que nunca lhe atribui tal rótulo.

Merecer mais oportunidades? Nunca teve nenhuma, portanto apenas acho que deveria ter merecido pelo menos uma.

Só por curiosidade porque não sei a resposta, quantas pré épocas completas fez o Alef com o plantel? Uma?

Quanto aos números cada um "brinca" com eles como bem entende. Nas últimas três temporadas talvez tenha  jogado mais minutos na sua posição, nos clubes onde esteve, do que qualquer um dos seus concorrente directos pela mesma (não fiz nem faço essa pesquisa apenas questiono se não terá sido mesmo assim)...será que só por cá é que passaram treinadores a apostar na rotatividade?

Golos? Luiz Carlos, Mauro, Assis, Ryller, Claudemir, Palhinha, só para falar de alguns, marcaram que se fartaram e alguns deles jogaram tantos minutos que até lhes perdi a conta, verdadeiras mais valias.

E sim, continuo sem perceber o porquê de nunca ter tido uma oportunidade nem o porquê da desastrosa gestão da sua carreira...quero lá saber se três ou quatro treinadores nem o quiseram ver na totalidade da  pré época, em minha opinião fizeram mal e cada um terá a sua que respeito mas que não é nem mais válida nem menos  questionável que minha, é só diferente (são opiniões e não factos comprovados, nem verdades sbsolutas, são arroz do mesmo saco e cada um fa-lo com o refogado que mais lhe agrada).

Desde cedo que se percebeu ser utilizado como carne para canhão...o que poderá ter levado um clube e o seu empresário a despejar um miúdo de 20 anos, referenciado pelo seu potencial, no futebol árabe?

Uau...

Ora, por acaso teve uma oportunidade, jogou 69 minutos no último jogo da época 15/16, em que perdemos 4-0 em casa com o Sporting. Esteve a época toda no plantel do Paulo Fonseca, que achou que ele não mereceu mais de 69 minutos num jogo a feijões. Na época seguinte, faz a pré-época inteira com o Peseiro, visto que só foi emprestado no dia 30 de Agosto ao Umm-Salal do Catar. É uma escolha estranha, mas não sabemos se havia mais interessados ou não. Nessa época lá, nas primeiras 17 jornadas, faz os 90 minutos em 16 delas, sendo que falhou apenas a 15ª jornada. Na 18ª jornada foi expulso aos 70min e não voltou a jogar até ao fim do campeonato. Regressou a Braga, mas foi emprestado ao Apollon logo no início de Julho pelo Abel. Aqui admito que não tenha tido grandes hipóteses de se mostrar. Faz a época que já detalhei antes e volta a Braga. Volta a ser rapidamente preterido pelo Abel e sai a 20 de Julho para o AEK. Volta, entra nos trabalhos de pré-época mas rapidamente é descartado pelo Sá Pinto também.

Quanto à "brincadeira" com os números, não brinquei com nada, apresentei os factos. Em relação à suposição que fazes de que teve mais minutos, não acompanho as equipas ao pormenor, mas posso-te dizer que é o 3º médio mais utilizado pelo APOEL esta época e foi o 4º com mais minutos pelo AEK na época passada. Daqui concluis o que quiseres...

Quanto aos golos, só os incluí por serem uma estatística de relevo, mas não lhes dei nenhuma importância no texto, porque acho que não é a missão dele. Usar isso como contra-argumento é só ridículo. Mas já agora, o Claudemir marcou 2 golos na época passada, e o Palhinha já marcou 6 golos com a camisola do Braga, mais do que o Alef em 8 épocas de carreira sénior.

Tu achas que ele deve ter uma oportunidade só porque sim, basicamente... Não queres saber que 4 treinadores diferentes tenham achado que ele não tem o suficiente para jogar no Braga, achas que tens de ser tu a ver com os teus próprios olhos. Basicamente é o que estás a dizer. Olha, eu também uma vez fui às captações de juvenis do Braga e não fiquei... Não percebo porquê, nem me deixaram jogar jogos de competição para eu me mostrar nem nada, disseram logo que não me queriam. Se ele não jogou nem ficou no plantel, é porque não mostrou qualidade para isso, simples. Ou pelo menos não mostrou o suficiente que compensasse ficar com ele em vez de o emprestar e ganhar com isso.

Os jogadores para terem as oportunidades, têm de as merecer, ponto! É assim que funciona... E quem decide se merece ou não, são os treinadores, é o trabalho deles. Claro que eles erram, como toda a gente. Mas o padrão de avaliação do Alef dá-lhe uma confiança muito maior... Porque é que as dezenas de jogadores da B, dos sub-23 e dos júniores não têm uma oportunidade? Porque é que só 3 ou 4 tem? Porque se destacam e mostram que as merecem... Agora dizer que o Alef TEM de ter uma oportunidade só porque em 2015 fez um bom mundial sub-20 ou porque jogou 200min na Champions pelo AEK, ou porque jogou muito no Chipre, para mim não faz sentido. Se ele fosse assim tão bom, alguém já tinha reparado nisso, como repararam no Danilo, no Mauro, no Vukcevic, no Neto, no Tiago Sá, no Trincão, no Xadas, no R. Horta (chegou cá com 21 anos), no Carmo, no André Horta (tinha 20 anos na primeira passagem), e por aí fora. Foram jovens que não foram contratados para serem titularíssimos da equipa principal, mas que mostraram o suficiente para serem aposta e corresponderam às apostas. Não são todos iguais e não corresponderam todos da mesma forma, mas foram justificando mais minutos aos olhos dos vários treinadores. Se o Alef não convenceu nenhum desses treinadores, quem somos nós, adeptos, para dizer que ele merece ou não uma oportunidade? Com que conhecimento dizem isso? Vêm jogos dele regularmente? Se sim, aí dou-vos toda a razão na vossa opinião. Agora, fundamentar a opinião com base num bom mundial sub-20 há 5 anos, ou porque foi jogando em equipas de campeonatos piores que o nosso, não me parece suficiente. E ele que venha cheio de vontade e que convença o Custódio (ou seja quem for) de que merece um lugar, que o conquiste e se revele um craque... Melhor para nós! Mas ainda que isso aconteça, o meu ponto mantém-se, porque estão a "exigir" uma coisa com base nos argumentos errados, só isso.

Mas pronto, não pensemos mais nisso. Quando começar a pré-época (sejá lá quando isso for), logo vemos se lhe dão oportunidades para se mostrar e se ele corresponde ou não. Mas nunca se esqueçam que nós não estamos nos treinos, que são a melhor fonte de informação para um treinador decidir.

Uau...

E na b teve sete oportunidades....

A tentar deturpar comentários começas a parecer um veterano...

Exato, nem na B tinha lugar, de tão bom que era...

Mais uma acusação de deturpar comentários vinda de ti... Começo a ficar preocupado.
Ora, disseste que o Alef merecia pelo menos uma oportunidade, eu disse-te que ele fez 69min num jogo.

Perguntaste quantas pré-épocas fez cá, eu fui investigar o melhor que pude para te fornecer a resposta.
Disseste que eu "brinquei" com os números e que achavas que o Alef tinha jogado mais do que a concorrência, mais uma vez fui investigar por ti e dei-te os dados que te faltavam em relação ao número de minutos para que concluisses como entendesses.

A única menção que tinha feito aos golos marcados, tinha sido incluir lá no meio doutras estatísticas (curiosamente ou não, até era a última, porque será?), mas tu decidiste usar isso como argumento de que o Alef poderá ser tão bom como muitos outros que passaram cá, eu só te mencionei 2 jogadores que foram iguais ou melhores que ele nesse capítulo nas últimas 2 épocas (mas não nego que o Mauro, o Luiz Carlos, o Assis e o Ryller tenham sido piores nisso).

Disseste "quero lá saber se três ou quatro treinadores nem o quiseram ver na totalidade da  pré época, em minha opinião fizeram mal", mas eu estou a deturpar o teu comentário onde?

Depois, no parágrafo seguinte, falo das oportunidades no geral, sem nunca me dirigir a ti ou aos teus comentários... Porque como tu, houve vários ao longos destes anos a andar por aqui a pedir oportunidades para o Alef, ora porque tinha feito um grande mundial sub-20 (de si questionável), ora porque jogava no Apollon, depois porque jogava no AEK, e agora no APOEL. Nunca disse que foste tu que disseste isso tudo, mas houve gente a dizer.

Mais uma vez, acusas-me de uma coisa sem qualquer fundamento. Ao menos da próxima diz o que é que eu deturpei...

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 17 de June de 2020, 20:07
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de June de 2020, 19:16
Quote from: Lipeste on 16 de June de 2020, 20:52
Alef craque? Não sei nunca o vi jogar no Braga mas sei que nunca lhe atribui tal rótulo.

Merecer mais oportunidades? Nunca teve nenhuma, portanto apenas acho que deveria ter merecido pelo menos uma.

Só por curiosidade porque não sei a resposta, quantas pré épocas completas fez o Alef com o plantel? Uma?

Quanto aos números cada um "brinca" com eles como bem entende. Nas últimas três temporadas talvez tenha  jogado mais minutos na sua posição, nos clubes onde esteve, do que qualquer um dos seus concorrente directos pela mesma (não fiz nem faço essa pesquisa apenas questiono se não terá sido mesmo assim)...será que só por cá é que passaram treinadores a apostar na rotatividade?

Golos? Luiz Carlos, Mauro, Assis, Ryller, Claudemir, Palhinha, só para falar de alguns, marcaram que se fartaram e alguns deles jogaram tantos minutos que até lhes perdi a conta, verdadeiras mais valias.

E sim, continuo sem perceber o porquê de nunca ter tido uma oportunidade nem o porquê da desastrosa gestão da sua carreira...quero lá saber se três ou quatro treinadores nem o quiseram ver na totalidade da  pré época, em minha opinião fizeram mal e cada um terá a sua que respeito mas que não é nem mais válida nem menos  questionável que minha, é só diferente (são opiniões e não factos comprovados, nem verdades sbsolutas, são arroz do mesmo saco e cada um fa-lo com o refogado que mais lhe agrada).

Desde cedo que se percebeu ser utilizado como carne para canhão...o que poderá ter levado um clube e o seu empresário a despejar um miúdo de 20 anos, referenciado pelo seu potencial, no futebol árabe?

Uau...

Ora, por acaso teve uma oportunidade, jogou 69 minutos no último jogo da época 15/16, em que perdemos 4-0 em casa com o Sporting. Esteve a época toda no plantel do Paulo Fonseca, que achou que ele não mereceu mais de 69 minutos num jogo a feijões. Na época seguinte, faz a pré-época inteira com o Peseiro, visto que só foi emprestado no dia 30 de Agosto ao Umm-Salal do Catar. É uma escolha estranha, mas não sabemos se havia mais interessados ou não. Nessa época lá, nas primeiras 17 jornadas, faz os 90 minutos em 16 delas, sendo que falhou apenas a 15ª jornada. Na 18ª jornada foi expulso aos 70min e não voltou a jogar até ao fim do campeonato. Regressou a Braga, mas foi emprestado ao Apollon logo no início de Julho pelo Abel. Aqui admito que não tenha tido grandes hipóteses de se mostrar. Faz a época que já detalhei antes e volta a Braga. Volta a ser rapidamente preterido pelo Abel e sai a 20 de Julho para o AEK. Volta, entra nos trabalhos de pré-época mas rapidamente é descartado pelo Sá Pinto também.

Quanto à "brincadeira" com os números, não brinquei com nada, apresentei os factos. Em relação à suposição que fazes de que teve mais minutos, não acompanho as equipas ao pormenor, mas posso-te dizer que é o 3º médio mais utilizado pelo APOEL esta época e foi o 4º com mais minutos pelo AEK na época passada. Daqui concluis o que quiseres...

Quanto aos golos, só os incluí por serem uma estatística de relevo, mas não lhes dei nenhuma importância no texto, porque acho que não é a missão dele. Usar isso como contra-argumento é só ridículo. Mas já agora, o Claudemir marcou 2 golos na época passada, e o Palhinha já marcou 6 golos com a camisola do Braga, mais do que o Alef em 8 épocas de carreira sénior.

Tu achas que ele deve ter uma oportunidade só porque sim, basicamente... Não queres saber que 4 treinadores diferentes tenham achado que ele não tem o suficiente para jogar no Braga, achas que tens de ser tu a ver com os teus próprios olhos. Basicamente é o que estás a dizer. Olha, eu também uma vez fui às captações de juvenis do Braga e não fiquei... Não percebo porquê, nem me deixaram jogar jogos de competição para eu me mostrar nem nada, disseram logo que não me queriam. Se ele não jogou nem ficou no plantel, é porque não mostrou qualidade para isso, simples. Ou pelo menos não mostrou o suficiente que compensasse ficar com ele em vez de o emprestar e ganhar com isso.

Os jogadores para terem as oportunidades, têm de as merecer, ponto! É assim que funciona... E quem decide se merece ou não, são os treinadores, é o trabalho deles. Claro que eles erram, como toda a gente. Mas o padrão de avaliação do Alef dá-lhe uma confiança muito maior... Porque é que as dezenas de jogadores da B, dos sub-23 e dos júniores não têm uma oportunidade? Porque é que só 3 ou 4 tem? Porque se destacam e mostram que as merecem... Agora dizer que o Alef TEM de ter uma oportunidade só porque em 2015 fez um bom mundial sub-20 ou porque jogou 200min na Champions pelo AEK, ou porque jogou muito no Chipre, para mim não faz sentido. Se ele fosse assim tão bom, alguém já tinha reparado nisso, como repararam no Danilo, no Mauro, no Vukcevic, no Neto, no Tiago Sá, no Trincão, no Xadas, no R. Horta (chegou cá com 21 anos), no Carmo, no André Horta (tinha 20 anos na primeira passagem), e por aí fora. Foram jovens que não foram contratados para serem titularíssimos da equipa principal, mas que mostraram o suficiente para serem aposta e corresponderam às apostas. Não são todos iguais e não corresponderam todos da mesma forma, mas foram justificando mais minutos aos olhos dos vários treinadores. Se o Alef não convenceu nenhum desses treinadores, quem somos nós, adeptos, para dizer que ele merece ou não uma oportunidade? Com que conhecimento dizem isso? Vêm jogos dele regularmente? Se sim, aí dou-vos toda a razão na vossa opinião. Agora, fundamentar a opinião com base num bom mundial sub-20 há 5 anos, ou porque foi jogando em equipas de campeonatos piores que o nosso, não me parece suficiente. E ele que venha cheio de vontade e que convença o Custódio (ou seja quem for) de que merece um lugar, que o conquiste e se revele um craque... Melhor para nós! Mas ainda que isso aconteça, o meu ponto mantém-se, porque estão a "exigir" uma coisa com base nos argumentos errados, só isso.

Mas pronto, não pensemos mais nisso. Quando começar a pré-época (sejá lá quando isso for), logo vemos se lhe dão oportunidades para se mostrar e se ele corresponde ou não. Mas nunca se esqueçam que nós não estamos nos treinos, que são a melhor fonte de informação para um treinador decidir.
Não vi ninguem dizer que o Alef merece uma oportunidade só porque brilhou num mundial sub 20 em 2015 ou porque jogou na Champions no AEK mas como expôs os factos de ele ser preterido por vários treinadores também tem de aceitar os factos dele ter jogado em todos os empréstimos onde teve e não ser simplesmente encostado ou ter feito apenas numero como por exemplo um Erick no Gil.

Quanto ao ser dispensado por 4 treinadores também podemos dizer que isso vale o que vale, na realidade apenas foi visto por P.Fonseca e J.Peseiro com Abel e Sá Pinto nem teve a oportunidade de cheirar a relva nos treinos.
Agora dizer que ele nunca teve oportunidade porque não a mereceu também me parece ser exagerado porque ele nem sequer teve a oportunidade de fazer por mercer com Abel nem com o Sá. Relembro que temos vários exemplos como o de Eduardo (Equipa B, Beira Mar e Setubal),  Matheus (Beira Mar e Setubal) ou até o próprio Vuk (Equipa B) antes de brilharem cá também foram preteridos por Jesualdo Ferreira e Jorge Costa. O William Carvalho (Cercle Brugge) e o Adrien (Académica) foram dispensados por vários no zborting.

O que me parece é que Alef sempre foi visto como meio de lucrar através dos empréstimos que teve desde que foi contratado. No entanto apenas falei nele porque quando vejo aqui falarem em Diabys (Paços), Al Musratis (Rio Ave) ou Racic (Famalicão) pergunto me se serão assim tão melhores que alguns dos jogadores que estão já nos nossos quadros e praticamente ainda ninguem os viu jogar apesar deles terem jogado nos empréstimos que tiveram. Alguém me sabe dizer se Alef é inferior aos três que por aqui ja foram pedidos ? Acho que não, ninguem o consegue afirmar e era isso que acho que a maioria gostava de saber.

Percebo o comentário, mas não concordo.

Sim, ao longo do tempo tem havido várias pessoas que aparecem aqui a pedir oportunidades para o Alef com base no mundial sub-20 e por terem jogado a Champions no AEK. Concordo que é verdade que foi jogando por onde passou, mas os números não mostram que tenha sido indiscutível em lado nenhum, talvez no Apollon se tenha aproximado mais disso. A questão é que isso não faz dele apto a ser jogador do Braga, só isso. É melhor ser titular em 50% dos jogos do que quase não jogar, mas em si não é nada de extraordinário...

Quanto aos treinadores, ele foi visto pelo Paulo Fonseca, pelo Peseiro e pelo Abel, visto que fez 7 jogos na equipa B com o Abel. É verdade que o Abel sempre pareceu não contar com ele, da mesma maneira que nunca contou com o Stojiljkovic, por exemplo, e por isso nunca lhe deu grandes oportunidades de jogar. É claro que há muitos casos de jogadores emprestados que depois voltam e rendem. Mas o que aconteceu a esses jogadores todos? Voltaram, mostraram ao treinador que mereciam ser aposta, e foram aposta. Se os treinadores dispensam o Alef passados poucos dias de pré-época, acho que podemos concluir facilmente que não é nenhum craque. Se fosse só um treinador, podíamos achar que era embirração, gosto pessoal ou uma má relação. Quando são 2, 3 ou 4 treinadores, começa a haver um padrão difícil de contrariar... Os jogadores saíram novos e não estavam preparados, amadureceram e voltaram preparados para jogar aqui. Ao Alef aconteceu o mesmo, com a diferença de que sempre que voltou, ninguém achou que ele estivesse preparado para ser opção aqui. Se ele pode vir agora, ficar no plantel e assumir-se como titular? Pode! Mas não somos nós que sabemos se isso pode acontecer ou não, não somos nós que temos de dizer se ele merece a oportunidade ou não.

A diferença para os Diabys, Musratis e Racics, é que estes nós já vimos que rendem no nosso campeonato, o Alef parece (ninguém sabe ao certo porque ninguém vê) que está a render no Chipre e terá rendido na Grécia, o que é sempre diferente. É óbvio que esses jogadores podem chegar cá e não render o mesmo, como já aconteceu a muitos ao longo do tempo (Novais como figura maior), porque ninguém consegue ter a certeza que o jogador irá render o mesmo num patamar mais elevado. Mas as melhores pessoas para avaliar isso são precisamente os treinadores e os observadores do clube, não somos nós... Esse argumento que usas de que nós não conhecemos o real valor do Alef é bastante válido, mas serve tanto para dizer que ninguém sabe se ele é melhor ou pior que o Racic, como também serve para eu dizer que ninguém sabe se ele de facto tem qualidade e merece ter uma oportunidade aqui, e que quem está mais informado que eu (treinadores e observadores) é que deve decidir.

Espero bem que ele seja um craque, convença o treinador na próxima pré-época, e parta a loiça toda aqui durante 2 ou 3 anos. No entanto, neste momento, não há nada que me diga que ele merece uma oportunidade só para nós vermos o que ele vale... Para mim, ele merece tanto uma oportunidade como qualquer titular do AEK na época passada ou do APOEL esta época, o conhecimento que tenho é igual para todos. Por isso, prefiro confiar em quem vê de facto jogos dele e em quem o vê treinar para decidir.

(S)oon(C)hampion(B)raga

segundo a edição em papel do jornal de notícias de hoje o SCBraga já está a prepara a temporda 20/21 estando em negociações com o varzim para contratar o extremo LUMEKA...

é este aqui: https://www.zerozero.pt/player.php?id=494931
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

LeonelP

A única coisa nesta "novela" Alex que eu continuo a perguntar-me, é porque nunca foi emprestado a um clube do nosso campeonato? Terá salários demasiado altos? Não valeria a pena investir em pagar parte dos salários para o ver a jogar em Portugal? Não sei. Apenas questiono para o ar.

SEMPRESCB

Quote from: (S)oon(C)hampions(B)raga on 18 de June de 2020, 15:30
segundo a edição em papel do jornal de notícias de hoje o SCBraga já está a prepara a temporda 20/21 estando em negociações com o varzim para contratar o extremo LUMEKA...

é este aqui: https://www.zerozero.pt/player.php?id=494931
21 anos pode ainda evoluir na equipa B ou Sub-23 formado no Cristal Palace, mas do pouco que vi esta época do Varzim principalmente na taça de Portugal gostei. Parte para cima do adversário no 1x1, é veloz e tem bom domínio de bola. Marcou 9 golos em 28 jogos acho que seria uma boa contratação numa perspectiva a curto/ médio prazo.

Enorme_Guerreiro

Quote from: LeonelP on 18 de June de 2020, 18:08
A única coisa nesta "novela" Alex que eu continuo a perguntar-me, é porque nunca foi emprestado a um clube do nosso campeonato? Terá salários demasiado altos? Não valeria a pena investir em pagar parte dos salários para o ver a jogar em Portugal? Não sei. Apenas questiono para o ar.

Porque nenhum clube do nosso campeonato paga para ter jogadores emprestados, ou pelo menos não pagam o que os outros pagaram. Segundo saiu na imprensa, o AEK terá pago 200mil e o APOEL 250mil só pelos empréstimos. Entre pagar para ver jogar, ou receber, se calhar é melhor a segunda. E ninguém garante que houvesse interessados, nós só emprestamos se alguém o quiser. Há muita coisa que nós não sabemos, e que podemos especular à vontade, mas nunca saberemos. Eu sei lá se o empréstimo dele para o Catar foi para "pagar favores" a algum empresário e eles aceitaram sem sequer o conhecer, ou se foram os únicos a pedir o empréstimo dele porque tinham visto jogos dele e ficado impressionados. Só quem está lá dentro saberá. Eu também gostava de ver o Murilo emprestado no nosso campeonato para poder acompanhar melhor a sua evolução, mas ele foi para a 2ª espanhola. Terão sido os únicos a pedir? Terão havido outros, mas os espanhóis pagaram mais? Quem sabe? Os adeptos têm muito essa mania de dizer que "mais vale vender para aqui", "mais vale emprestar para lá", mas para isso é preciso que haja interesse de todas as partes, o que nem sempre acontece.

No entanto, concordo contigo que seria uma maneira melhor de conhecer o real valor do jogador. Agora, o caminho será tentar vender por uns trocos (no máximo 1/1,5M, dificilmente conseguimos mais), visto que acaba contrato em 2021 e duvido que queira renovar, sinceramente.

Lipeste

Quote from: SEMPRESCB on 18 de June de 2020, 18:36
Quote from: (S)oon(C)hampions(B)raga on 18 de June de 2020, 15:30
segundo a edição em papel do jornal de notícias de hoje o SCBraga já está a prepara a temporda 20/21 estando em negociações com o varzim para contratar o extremo LUMEKA...

é este aqui: https://www.zerozero.pt/player.php?id=494931
21 anos pode ainda evoluir na equipa B ou Sub-23 formado no Cristal Palace, mas do pouco que vi esta época do Varzim principalmente na taça de Portugal gostei. Parte para cima do adversário no 1x1, é veloz e tem bom domínio de bola. Marcou 9 golos em 28 jogos acho que seria uma boa contratação numa perspectiva a curto/ médio prazo.
Levi Lumeka: Prata congolesa na Póvoa
Dany Teixeira


Levi Lumeka é um extremo inglês de 21 anos de origem congolesa.

Formado no Crystal Palace, onde na época 2017/18 se estreou pela equipa principal num jogo diante do Burnley, na altura com 19 anos, chegou, e depois de um empréstimo ao Leyton Orient, esta temporada (a custo zero) a Portugal para representar o Varzim da LigaPro.

Até ao momento, Lumeka, regista um total de 28 jogos e 9 golos marcados, entre Campeonato e Taça de Portugal.

No campeonato, 23 jogos e 8 golos marcados. A contar para a taça, em 5 jogos realizados apontou 1 golo.

No que diz respeito ao número de assistências para golo, no total são 5. No campeonato 4 e na taça serviu os seus colegas para golo numa ocasião.

Quanto ao seu valor de mercado atual, e segundo o transfermarkt, Lumeka está avaliado em 350 mil euros.

Perfil:



É um jogador que se destaca, acima de tudo, pelo que oferece à equipa em termos ofensivos.

Joga, preferencialmente, a partir do corredor esquerdo e é aqui que as suas maiores qualidades vêm ao de cima:

– Capacidade de aceleração com e sem bola;

– Jogando praticamente sempre aberto no corredor, procura potenciar e acelerar jogo em progressão para originar ações de 1×1 no corredor;

– Nessas ações procura situações de drible curto e rápido (em aceleração);

– Facilidade para surgir em zonas de finalização: potenciadas por ele próprio em 1×1 com movimentos interiores ou fechando a zona do 2º poste/zona de penalti;

– Elemento chave no momento de transição ofensiva, pela capacidade de saída (atacando o espaço e a profundidade através dos corredores) que oferece à equipa.

Levi Lumeka, é indubitavelmente um jogador com grande potencial.

Em termos ofensivos é um desequilibrador nato, faltando-lhe ainda uma lucidez mais concisa no momento da definição.

É, contudo, e acima de tudo, no momento defensivo e no compromisso tático que irá ter de crescer e evoluir para que, e parafraseando Paulo Alves, treinador do Varzim, por altura do jogo a contar para a Taça de Portugal diante do FC Porto, possa (Lumeka) atingir e explanar todo o "potencial para palcos internacionais".



em: http://www.proscout.pt/levi-lumeka-prata-congolesa-na-povoa/


100%SCB

Parece ser um projeto interessante, mas duvido que chegue para a equipa A, pelo menos no imediato. Também é necessário aumentar a qualidade da equipa B e tentar subir de divisão!
FORÇA BRAGA

Lipeste

Lumeka quase reforço


Seguido há já meses, o avançado inglês de origem congolesa Levi Lumeka, de 21 anos, jogador do Varzim , está muito próximo de ser reforço dos arsenalistas. Os clubes já encetam negociações. Lumeka marcou nove golos em 28 jogos pelos poveiros.
 
em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-06-19/sc-braga-lumeka-quase-reforco/849777/471

Lipeste

Em 03 de Março de 2020 o mesmo jornal, "a'bola", já noticiava o nosso interesse em Lumeka e também em Pedro Ferreira, não consegui encontrar a notícia do diário desportivo mas encontrei esta:

Dois varzinistas interessam a clube de topo
Publicado em terça-feira, 03 março 2020 09:03                                         
Escrito por Ângelo Marques         
   
Dois jogadores varzinistas estão na mira de um clube de topo em Portugal dado a boa época que têm realizado na 2.ª Liga. Quem o escreve é o jornal diário desportivo "A bola", na sua edição de hoje, que garante a inclusão do extremo Levi Lumeka ( o segundo na imagem a contar da esquerda) e do médio Pedro Ferreira (o terceiro) numa hipotética lista de compras para a próxima temporada do Sporting de Braga. O matutino refere que os dois atletas andam há muito a ser acompanhados pelo gabinete de observação do clube minhoto que podia assim colmatar as saídas de Palhinha (de regresso ao Sporting) e de Trincão (já assinou com o Barcelona). Ainda para mais são dois jovens – o inglês tem 21 anos e o português 22 – ou seja com muita margem de progressão. Um emissário bracarense esteve na Póvoa a apreciar a dupla na partida com o Mafra o que, garante o jornal, só acentuou o interesse do clube minhoto. Lumeka, recorde-se, marcou um golo e Pedro Ferreira foi considerado o melhor jogador em campo. Ambos têm contrato com o Varzim até junho de 2023, mas os direitos de Pedro Ferreira são partilhados com o Sporting e os de Lumeka com o Crystal Palace,  acrescenta "A Bola".     

em: https://radioondaviva.com/noticias/20065-dois-varzinistas-interessam-a-clube-de-topo

RuberAlbus

Pepelu do Tondela também poderia ser uma aposta interessante para a próxima época. Está emprestado pelo Levante ao Tondela.

GverreirodoMinho

Hoje o Éder fez os 90 minutos pelo Lokomotiv, e embora mesmo no fim tenha falhado um penalti (enganou o GR, mas falhou a baliza), fez um jogo relativamente bom em aspetos que acho que faziam falta ao Braga. Nunca para titular, mas acho que o Éder daria profundidade ao plantel como PL para entrar em jogos que o Braga esteja a ganhar mas com dificuldade em manter o jogo ofensivo, segurando a bola de costas para a baliza, vencendo o jogo aéreo praticamente todo, e jogar nas linhas, onde o nosso jogo é mais forte (distribuindo para Horta ou Galeno)
Acho que, estando em fim de contrato, e assumindo que os valores do contrato não seriam astronómicos, seria uma boa aquisição, não só pelo que traz ao jogo ofensivo em determinados aspectos, mas também pela sua "mística", e por ser da casa (podendo até substituir no balneário a presença de Wilson, que provavelmente vamos perder).
Sócio 2669.

Lipeste

PAOK lembra-se do Braga e pensa em Murilo

O clube grego vai tentar o empréstimo do extremo brasileiro, cujas características são do agrado do técnico Abel Ferreira

Sem espaço no Braga, Murilo poderá mudar-se para o futebol grego. O PAOK procura um extremo com vista à nova temporada e o brasileiro emprestado ao Sporting Gijón é um dos nomes que agrada ao técnico Abel Ferreira, com quem trabalhou no clube minhoto.

A SAD do Braga já está a par do interesse do emblema de Salónica, mas só admitirá conversações no fim da temporada, altura em que o Sporting Gijón se pronunciará sobre o atacante. É pouco crível, porém, que o clube espanhol, da II Liga, proponha a compra do passe, sendo intenção do PAOK tentar a cedência por empréstimo do esquerdino, contratado em 2018 por cinco temporadas.

Em 2017/18, sagrou-se campeão da II Liga pelo Nacional, com 13 golos apontados, acabando por disputar 19 jogos pelo Braga na época seguinte, com três golos marcados.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/paok-lembra-se-do-braga-e-pensa-em-murilo-12338209.html

NightHawk

Se Custódio for o nosso treinador na próx época e continuar com o esquema de famalicão, o Murilo pode perfeitamente entrar no plantel no lugar que o Galeno ocupou. Tem as características de ala necessárias, e como depois baixamos com 4 atrás não precisa de tanta capacidade defensiva. Poderia até vir a ser o titular daquele lugar...

Por outro lado, se o Abel o quer, que pague e o compre.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

100%SCB

O Nuno Santos para esse lugar é que era muito bom. E já agora vinha com o Matheus Reis que seria uma grande alternativa ao Sequeira (e já habituado a jogar assim).
Mandava-se para lá o Novais e mais um ou outro jogador mais algum dinheiro (o Figueiras duvido que volte, também pode ficar lá)
FORÇA BRAGA

rpo.castro

O PAOK vai comprar alguém? Muito me admira pelo estado das coisas por aqueles lados.
Quem não sente não é filho de boa gente.