News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 15 de June de 2020, 22:09
Novamente, a minha crítica ao Novais não tem nada a ver com o jogo de sábado, tem a ver com tudo o que tem feito nestas 2 épocas. Podia ter feito a mesma crítica durante a pandemia. Nunca vi um jogador desaprender de rematar, é um caso raro.

Sobre o André Horta, jogaram pior os 3 da frente e os 2 laterais que ele, incluindo o irmão. Não é que ele tenha jogado bem, nada disso, mas ng jogou bem e ele esteve longe de ser dos piores.

Quer dizer o Matheus até jogou bem, defendeu 2 dos 3 únicos remates que o boavista fez, o outro foi de penalty.

Sobre o Kritciuk, não acho que precisemos de GR mas a questão é mesmo como estará fisicamente. Se teve uma lesão grave que o fez parar quase 2 épocas, pode ser difícil voltar a ser o que era. Eu acho que estamos bem com os GR que temos e se tudo correr bem daqui a 1 ou 2 épocas teremos o sucessor do Petr Cech na nossa baliza. O miúdo é bom.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Acabei de fazer um comentário no tópico do jogo em Famalicão em que falo dos remates do Novais. Depois venho aqui, e vejo-te a "malhar" no mesmo. Para ajudar à discussão são 77 remates no campeonato (nas outras competições não consigo ter os dados completos) nestas 2 épocas, 19 dos quais à baliza, 1 deu golo (nos 6-2 na Luz). Na última época no Rio Ave, fez 82 remates, marcou 8 golos, 4 dos quais de livre direto. É de facto inexplicável... Se ao menos se visse que era azar, que mandava muitas aos postes (apenas 1 desses 77 foi a um dos postes), ou assim. Mas não, ele falha remates que deviam ser fáceis para a maioria dos jogadores, quanto mais para um suposto "expert" do remate.

É como tu dizes: até se admitia que ele seja fraco com bola como é, que não tenha grande qualidade de passe, que tenha muito pouca visão de jogo (perdi a conta à quantidade de linhas de passe espetaculares que ele ignora, às mais escolhas de passe que ele faz), que não tenha a mínima noção de "timings" de pressão (juro que me irrita ver como ele está sempre atrasado em relação aos colegas no que toca a perceber quando se deve pressionar), que não saiba desarmar (o Fransérgio, que tem a fama de macio, nesta época tenta o dobro dos cortes e faz mais do dobro das interceções por cada 90min, o A. Horta, outro "monstro defensivo", faz tantos cortes bem sucedidos como os que o Novais tenta, já nem falo do Palhinha), que não saiba fazer quase nada bem, se depois a cada livre a nosso favor fosse meio golo, se a qualquer momento ele mandasse um "bilhete" e marcasse um golo. Mas não, nem isso. Está cá a mais, claramente! Eu não tenho nada contra ele pessoalmente, e até lhe dei várias oportunidades para me convencer, mas nunca conseguiu chegar perto disso. Ainda me lembro da quantidade de "discussões" que tive aqui a tentar mostrar que o Fransérgio era melhor que ele, quando no início desta época suspiravam por ele em detrimento do "Franmerda". Felizmente, acho que hoje é consensual que o Fransérgio é muito melhor que ele, em praticamente tudo. Foi claramente um flop, tem de ir à vida dele e quiçá possa servir de moeda de troca nalgum negócio com alguma equipa em Portugal. Para o lugar dele, o Domingos Quina do Watford seria a minha primeira escolha. Não sendo ele, o Pote (Famalicão), o Racic (Famalicão), o Lincoln (Santa Clara), o Filipe Soares (Moreirense), o Kraev (Gil) e o Lucas Fernandes (Portimonense) podem ser boas alternativas, umas melhores que as outras. Depois, há alguns nomes mais "fora da caixa", que não se evidenciam tanto, mas que eu acho que podem surpreender, mais como opções de plantel, como o Pedrinho (Paços), Dener (Portimonense), Jambor (Rio Ave, lesionado desde Novembro), Éber Bessa (Vitória FC) e o Pepelu (Tondela). Quanto ao Diaby do Paços, não vi assim tanto, mas do que vi dele, parece-me demasiado agressivo, demasiado "caceteiro". No entanto, se tiver metade dos pézinhos do irmão, que venha! O pior é se tem a mesma propensão a lesões do irmão, aí estavam lixados... Depois, gajos como o Eustáquio e o Filipe Augusto, nunca me convenceram.

rpo.castro

Alef volta a Braga
O médio Alef, 25 anos, voltou a Braga depois de concluído o empréstimo ao APOEL. O brasileiro apresenta-se para saber o que o futuro lhe reserva, sendo que poderá até voltar ao Chipre e ao APOEL, dependendo das exigências dos minhotos.

Ao serviço dos cipriotas, Alef participou em 26 encontros.

A BOLA
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2020, 12:44
Alef volta a Braga
O médio Alef, 25 anos, voltou a Braga depois de concluído o empréstimo ao APOEL. O brasileiro apresenta-se para saber o que o futuro lhe reserva, sendo que poderá até voltar ao Chipre e ao APOEL, dependendo das exigências dos minhotos.

Ao serviço dos cipriotas, Alef participou em 26 encontros.

A BOLA
Quando se fala aqui em Diabys, Al Musratis (eu mesmo já falei nele) e outros que tais.... seria bom primeiro analisar o que temos, como este Alef, o homem tem sido titular em praticamente todos os clubes por onde tem passada tanto no APOEL, como no Apollon e até no AEK, acho que apesar de tudo isto pode querer dizer muito da qualidade do jogador e visto que o Palhinha é uma saída certa acho que este no mínimo merecia uma pré época e quem sabe permanecer mesmo na equipa.

Quando se ve um jogador como Novais que já vai em 2 épocas com oportunidades umas atras de outras sem nada demonstrar custa ver que este jogador ainda não teve uma real oportunidade desde que cá chegou (nem cá o vimos nem pelo Tugão sequer). Chegou muito novinho na primeira época com PF e não teve hipótese com Vuk, Mauro e Luiz Carlos no entanto já rodou bastante em equipas até com algum peso europeu como é o AEK e o APOEL sinceramente gostava de o ver ter uma oportunidade para mostrar o que vale independentemente de irmos ao mercado por uma solução para Palhinha.   

Lipeste

#703
Quote from: SEMPRESCB on 16 de June de 2020, 14:48
Quote from: rpo.castro on 16 de June de 2020, 12:44
Alef volta a Braga
O médio Alef, 25 anos, voltou a Braga depois de concluído o empréstimo ao APOEL. O brasileiro apresenta-se para saber o que o futuro lhe reserva, sendo que poderá até voltar ao Chipre e ao APOEL, dependendo das exigências dos minhotos.

Ao serviço dos cipriotas, Alef participou em 26 encontros.

A BOLA
Quando se fala aqui em Diabys, Al Musratis (eu mesmo já falei nele) e outros que tais.... seria bom primeiro analisar o que temos, como este Alef, o homem tem sido titular em praticamente todos os clubes por onde tem passada tanto no APOEL, como no Apollon e até no AEK, acho que apesar de tudo isto pode querer dizer muito da qualidade do jogador e visto que o Palhinha é uma saída certa acho que este no mínimo merecia uma pré época e quem sabe permanecer mesmo na equipa.

Quando se ve um jogador como Novais que já vai em 2 épocas com oportunidades umas atras de outras sem nada demonstrar custa ver que este jogador ainda não teve uma real oportunidade desde que cá chegou (nem cá o vimos nem pelo Tugão sequer). Chegou muito novinho na primeira época com PF e não teve hipótese com Vuk, Mauro e Luiz Carlos no entanto já rodou bastante em equipas até com algum peso europeu como é o AEK e o APOEL sinceramente gostava de o ver ter uma oportunidade para mostrar o que vale independentemente de irmos ao mercado por uma solução para Palhinha.
Um jogador que, jogou um mundial sub 20 em 2015 pelo Brasil (com o Danilo) onde mostrou qualidade e potencial para poder vir a ter uma carreira promissorea, chega a Braga no verão de 2015 mas nunca foi opção, nunca teve oportunidade de aparecer, de ir jogando e mostrar o que poderia valer...nunca percebi o porquê e menos ainda a gestão da sua carreira.

Em 16/17 é emprestado para as arábias,  no época seguinte, 17/18, acaba em Chipre (foi titularissimo no Apollon), "regressa" a Braga para ser novamente emprestado, desta vez, em 18/19 ao AEK onde voltou a impor-se (até fez 8 jogos na LC entre qualificação e FG), regressa em 19/20 sem voltar a contar e para ser mais uma vez emprestado novamente para a Liga Cipriota (desta vez ao APOEL onde voltou a ganhar experiência nas competições europeias e a ser aposta regular)...se durante cinco anos nunca contou, andou de empréstimo em empréstimo, sem nunca se conseguir fixar nem ter uma única oportunidade no SCB, não me parece que a vá  ter agora...já o digo há anos (em vários posts) e como já disse acima e vou repetir, nunca percebi o porquê de tão desastrosa gestão da sua carreira nem os porquês de nunca ter tido uma oportunidade no nosso clube...em 2015 pagamos 750K por 50% do passe, não sei quando termina o seu contrato mas desde há muito que me parece ser "carne para canhão" (talvez mais uma renovação, mais uns empréstimos e mais uns "trocos" para aqueles que disso beneficiam e que pouco se importam com a gestão da sua carreira e com o seu futuro).

Kilo

 Por incrível que pareça, é dos jogadores que tem dado mais retorno. Cada empréstimo pagou e repagou o jogador. E por empréstimo, recebemos a totalidade do dinheiro envolvido, ao contrário de uma transferência definitiva.

Quanto a poder ser uma mais valia para a equipa...nem sei, nunca deu para apreciar, mas se tantos treinadores abdicaram dele...

Enorme_Guerreiro

Outra vez arroz?
Trabalhou com Paulo Fonseca, Peseiro, Abel e Sá Pinto... Nenhum lhe viu potencial para ficar na equipa, mas o tribunal do SuperBraga diz que ele é craque? Porque fez um bom mundial de sub-20? Sabem quem é que também fez um bom mundial de sub-20 em 2011? O Caetano do Varzim, o Júlio Alves do Cerveira, o Alex que joga nos sub-23 do Setúbal (com 28 anos), o Tiago Ferreira que ia ser o "David Luiz do Porto" e agora está no CS Craiova da Roménia, etc. E em 2015, quando Portugal foi eliminado nos penaltys por essa seleção do Brasil? O Ivo Rodrigues, que não se conseguiu fixar na primeira liga, o Mauro Riquicho que joga no Fátima, o Podstawski que joga no Pogon Szczecin, etc. O Cajú, que também está emprestado por nós, fazia parte dessa seleção brasileira de 2015 também. Além disso, o Alef fez 390 minutos numa competição onde o Brasil esteve 720min em prova, ou seja, ele jogou pouco mais de metade do tempo. Isto tudo para dizer que essas competições pouco dizem. Óbvio que normalmente estão os melhores jovens de cada país, mas está mais do que visto que serem os melhores naquela altura não quer dizer que vão ter as melhores carreiras. O Nélson Oliveira, depois desse mundial de 2011, era tido como o ponta-de-lança da seleção portuguesa por uma década, e foi o que se viu. Outro exemplo recente: o Jota sempre foi a maior promessa da geração de 99, durante a maior parte dos escalões de formação, juntamente com o Zé Gomes. No entanto, o Félix proporcionou a transferência que foi, o Trincão já assinou pelo Barcelona, o Vinagre é uma opção regular duma boa equipa da Premier, o Gedson tem minutos no Tottenham, e o Jota passa o tempo entre a bancada e o banco do Benfica, o Zé Gomes nem se fala...

Para quem diz que ele agarrou o lugar em todo o lado onde se passou, ficam aqui alguns dados:
Apollon 17/18:
- 41 jogos, 3321 minutos, titular em 38 dos 56 jogos efetuados pela equipa (68% de titularidades), 1 golo;
- Na Liga Europa, participou em 572 minutos dos 1080 em que a equipa esteve em competição;

AEK 18/19:
- 36 jogos, 2242 minutos, titular em 25 dos 50 jogos efetuados pela equipa (50% de titularidades), 2 golos;
- Na Champions, participou em 344 minutos dos 900 em que a equipa esteve em competição;

APOEL 19/20:
- 26 jogos, 1649 minutos, titular em 17 dos 40 jogos efetuados pela equipa (43% de titularidades), 0 golos;
- Na Liga Europa e qualificação para a Champions, jogou 267 minutos dos 1260 em que a equipa esteve em competição;

Olhando para estes números, acho que é justo dizer que se impôs no Apollon, mas não me parece que se tenha imposto nos outros 2. Acho que em ambos foi utilizado como jogador de rotação e com uma utilização regular, mas longe de ser indiscutível. Nas competições europeias pareceu perder ainda mais preponderância, pois a taxa de utilização é ainda menor. É certo que nalgumas pré-eliminatórias ele ainda nem estaria nos clubes, mas ainda assim, nas fases de grupos a coisa não mudou muito.

Concluindo, acho que todos têm o direito de achar que ele merecia mais oportunidades e/ou que a sua carreira está a ser mal gerida. Mas não argumentem dizendo que ele se impôs em todo o lado que passou, ou que foi muito bom, porque os números não mostram isso. Obviamente não andei a ver jogos dele na Grécia, muito menos no Chipre. Acho que cheguei a ver um na Champions e não achei nada de especial. Mas do pouco que se viu em pré-épocas e afins, nunca vi nada de especial ou cativante. E se 4 treinadores o dispensaram, de certeza que não será nenhum craque... Não digo que seja mau ou que não tenha lugar, só peço que não achem que ele tinha lugar, baseando-se apenas nos jogos que fez no Chipre e na Grécia, que são ligas bem inferiores à nossa. Eu sei que no ano passado a desculpa era de que era embirração do Abel e não sei quê. Mas o Abel saiu e ele foi dispensado na mesma. E por onde passou, ninguém quis ficar com ele em definitivo. O AEK ficou em 3º na Grécia a 18 pontos do Olympiacos que foi segundo. E o Olympiacos tinha o Hassan... E voltou a pedi-lo este ano, por isso imaginem, uma equipa que ficou a 18pts da equipa que quis o Hassan, não quis o Alef... (Estou só a brincar, como é óbvio)

Guerreiro03

Se este e outros jogadores do gênero não têm futuro no clube , para não continuarem a ser eternamente emprestados , então que se resolva a situação deles tentando tirar o máximo de proveito financeiro

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


NightHawk

Quote from: Guerreiro03 on 16 de June de 2020, 17:48
Se este e outros jogadores do gênero não têm futuro no clube , para não continuarem a ser eternamente emprestados , então que se resolva a situação deles tentando tirar o máximo de proveito financeiro

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Parece-me que é isso que está a acontecer com o Alef... tem sido emprestado qse sempre com um valor associado ao empréstimo. Provavelmente já obtivemos retorno financeiro com ele e ainda nem o vendemos sequer...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


Lipeste

#708
Alef craque? Não sei nunca o vi jogar no Braga mas sei que nunca lhe atribui tal rótulo.

Merecer mais oportunidades? Nunca teve nenhuma, portanto apenas acho que deveria ter merecido pelo menos uma.

Só por curiosidade porque não sei a resposta, quantas pré épocas completas fez o Alef com o plantel? Uma?

Quanto aos números cada um "brinca" com eles como bem entende. Nas últimas três temporadas talvez tenha  jogado mais minutos na sua posição, nos clubes onde esteve, do que qualquer um dos seus concorrente directos pela mesma (não fiz nem faço essa pesquisa apenas questiono se não terá sido mesmo assim)...será que só por cá é que passaram treinadores a apostar na rotatividade?

Golos? Luiz Carlos, Mauro, Assis, Ryller, Claudemir, Palhinha, só para falar de alguns, marcaram que se fartaram e alguns deles jogaram tantos minutos que até lhes perdi a conta, verdadeiras mais valias.

E sim, continuo sem perceber o porquê de nunca ter tido uma oportunidade nem o porquê da desastrosa gestão da sua carreira...quero lá saber se três ou quatro treinadores nem o quiseram ver na totalidade da  pré época, em minha opinião fizeram mal e cada um terá a sua que respeito mas que não é nem mais válida nem menos  questionável que minha, é só diferente (são opiniões e não factos comprovados, nem verdades sbsolutas, são arroz do mesmo saco e cada um fa-lo com o refogado que mais lhe agrada).

Desde cedo que se percebeu ser utilizado como carne para canhão...o que poderá ter levado um clube e o seu empresário a despejar um miúdo de 20 anos, referenciado pelo seu potencial, no futebol árabe?

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 16 de June de 2020, 19:22
Quote from: Guerreiro03 on 16 de June de 2020, 17:48
Se este e outros jogadores do gênero não têm futuro no clube , para não continuarem a ser eternamente emprestados , então que se resolva a situação deles tentando tirar o máximo de proveito financeiro

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Parece-me que é isso que está a acontecer com o Alef... tem sido emprestado qse sempre com um valor associado ao empréstimo. Provavelmente já obtivemos retorno financeiro com ele e ainda nem o vendemos sequer...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
O objectivo é construir um plantel não fazer de entreposto.
Pegar num jogador com o potencial que tinha e enfiar logo no 2º ano salvo erro nas arábias não faz sentido nenhum. Faria mais sentido com um Hassan ou Stoiljkovic. Com o Alef devia-se procurar ver se dava uvas, não dando, conseguir €€€.
Quem não sente não é filho de boa gente.

SEMPRESCB

Quote from: Lipeste on 16 de June de 2020, 20:52
Alef craque? Não sei nunca o vi jogar no Braga mas sei que nunca lhe atribui tal rótulo.

Merecer mais oportunidades? Nunca teve nenhuma, portanto apenas acho que deveria ter merecido pelo menos uma.

Só por curiosidade porque não sei a resposta, quantas pré épocas completas fez o Alef com o plantel? Uma?

Quanto aos números cada um "brinca" com eles como bem entende. Nas últimas três temporadas talvez tenha  jogado mais minutos na sua posição, nos clubes onde esteve, do que qualquer um dos seus concorrente directos pela mesma (não fiz nem faço essa pesquisa apenas questiono se não terá sido mesmo assim)...será que só por cá é que passaram treinadores a apostar na rotatividade?

Golos? Luiz Carlos, Mauro, Assis, Ryller, Claudemir, Palhinha, só para falar de alguns, marcaram que se fartaram e alguns deles jogaram tantos minutos que até lhes perdi a conta, verdadeiras mais valias.

E sim, continuo sem perceber o porquê de nunca ter tido uma oportunidade nem o porquê da desastrosa gestão da sua carreira...quero lá saber se três ou quatro treinadores nem o quiseram ver na totalidade da  pré época, em minha opinião fizeram mal e cada um terá a sua que respeito mas que não é nem mais válida nem menos  questionável que minha, é só diferente (são opiniões e não factos comprovados, nem verdades sbsolutas, são arroz do mesmo saco e cada um fa-lo com o refogado que mais lhe agrada).

Desde cedo que se percebeu ser utilizado como carne para canhão...o que poderá ter levado um clube e o seu empresário a despejar um miúdo de 20 anos, referenciado pelo seu potencial, no futebol árabe?
Subscrevo na integra. Até o Ryller teve mais oportunidades que o miúdo. E há que olhar para as circunstâncias não podemos comparar épocas em que tínhamos jogadores como Danilo, Vukcevic ou Luiz Carlos com uma época onde com a saída de Palhinha não iremos ter nenhum 6. Pode ser uma boa oportunidade a próxima época para ver o jogador novamente pelo menos na pré época.

bragaaocomando

Alef na pré época de 18/19 agradou me bastante,devia ter ficado.
Devíamos apostar nele na próxima época,pode nem ser titular,mas pelo menos suplente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Lipeste on 16 de June de 2020, 20:52
Alef craque? Não sei nunca o vi jogar no Braga mas sei que nunca lhe atribui tal rótulo.

Merecer mais oportunidades? Nunca teve nenhuma, portanto apenas acho que deveria ter merecido pelo menos uma.

Só por curiosidade porque não sei a resposta, quantas pré épocas completas fez o Alef com o plantel? Uma?

Quanto aos números cada um "brinca" com eles como bem entende. Nas últimas três temporadas talvez tenha  jogado mais minutos na sua posição, nos clubes onde esteve, do que qualquer um dos seus concorrente directos pela mesma (não fiz nem faço essa pesquisa apenas questiono se não terá sido mesmo assim)...será que só por cá é que passaram treinadores a apostar na rotatividade?

Golos? Luiz Carlos, Mauro, Assis, Ryller, Claudemir, Palhinha, só para falar de alguns, marcaram que se fartaram e alguns deles jogaram tantos minutos que até lhes perdi a conta, verdadeiras mais valias.

E sim, continuo sem perceber o porquê de nunca ter tido uma oportunidade nem o porquê da desastrosa gestão da sua carreira...quero lá saber se três ou quatro treinadores nem o quiseram ver na totalidade da  pré época, em minha opinião fizeram mal e cada um terá a sua que respeito mas que não é nem mais válida nem menos  questionável que minha, é só diferente (são opiniões e não factos comprovados, nem verdades sbsolutas, são arroz do mesmo saco e cada um fa-lo com o refogado que mais lhe agrada).

Desde cedo que se percebeu ser utilizado como carne para canhão...o que poderá ter levado um clube e o seu empresário a despejar um miúdo de 20 anos, referenciado pelo seu potencial, no futebol árabe?

Uau...

Ora, por acaso teve uma oportunidade, jogou 69 minutos no último jogo da época 15/16, em que perdemos 4-0 em casa com o Sporting. Esteve a época toda no plantel do Paulo Fonseca, que achou que ele não mereceu mais de 69 minutos num jogo a feijões. Na época seguinte, faz a pré-época inteira com o Peseiro, visto que só foi emprestado no dia 30 de Agosto ao Umm-Salal do Catar. É uma escolha estranha, mas não sabemos se havia mais interessados ou não. Nessa época lá, nas primeiras 17 jornadas, faz os 90 minutos em 16 delas, sendo que falhou apenas a 15ª jornada. Na 18ª jornada foi expulso aos 70min e não voltou a jogar até ao fim do campeonato. Regressou a Braga, mas foi emprestado ao Apollon logo no início de Julho pelo Abel. Aqui admito que não tenha tido grandes hipóteses de se mostrar. Faz a época que já detalhei antes e volta a Braga. Volta a ser rapidamente preterido pelo Abel e sai a 20 de Julho para o AEK. Volta, entra nos trabalhos de pré-época mas rapidamente é descartado pelo Sá Pinto também.

Quanto à "brincadeira" com os números, não brinquei com nada, apresentei os factos. Em relação à suposição que fazes de que teve mais minutos, não acompanho as equipas ao pormenor, mas posso-te dizer que é o 3º médio mais utilizado pelo APOEL esta época e foi o 4º com mais minutos pelo AEK na época passada. Daqui concluis o que quiseres...

Quanto aos golos, só os incluí por serem uma estatística de relevo, mas não lhes dei nenhuma importância no texto, porque acho que não é a missão dele. Usar isso como contra-argumento é só ridículo. Mas já agora, o Claudemir marcou 2 golos na época passada, e o Palhinha já marcou 6 golos com a camisola do Braga, mais do que o Alef em 8 épocas de carreira sénior.

Tu achas que ele deve ter uma oportunidade só porque sim, basicamente... Não queres saber que 4 treinadores diferentes tenham achado que ele não tem o suficiente para jogar no Braga, achas que tens de ser tu a ver com os teus próprios olhos. Basicamente é o que estás a dizer. Olha, eu também uma vez fui às captações de juvenis do Braga e não fiquei... Não percebo porquê, nem me deixaram jogar jogos de competição para eu me mostrar nem nada, disseram logo que não me queriam. Se ele não jogou nem ficou no plantel, é porque não mostrou qualidade para isso, simples. Ou pelo menos não mostrou o suficiente que compensasse ficar com ele em vez de o emprestar e ganhar com isso.

Os jogadores para terem as oportunidades, têm de as merecer, ponto! É assim que funciona... E quem decide se merece ou não, são os treinadores, é o trabalho deles. Claro que eles erram, como toda a gente. Mas o padrão de avaliação do Alef dá-lhe uma confiança muito maior... Porque é que as dezenas de jogadores da B, dos sub-23 e dos júniores não têm uma oportunidade? Porque é que só 3 ou 4 tem? Porque se destacam e mostram que as merecem... Agora dizer que o Alef TEM de ter uma oportunidade só porque em 2015 fez um bom mundial sub-20 ou porque jogou 200min na Champions pelo AEK, ou porque jogou muito no Chipre, para mim não faz sentido. Se ele fosse assim tão bom, alguém já tinha reparado nisso, como repararam no Danilo, no Mauro, no Vukcevic, no Neto, no Tiago Sá, no Trincão, no Xadas, no R. Horta (chegou cá com 21 anos), no Carmo, no André Horta (tinha 20 anos na primeira passagem), e por aí fora. Foram jovens que não foram contratados para serem titularíssimos da equipa principal, mas que mostraram o suficiente para serem aposta e corresponderam às apostas. Não são todos iguais e não corresponderam todos da mesma forma, mas foram justificando mais minutos aos olhos dos vários treinadores. Se o Alef não convenceu nenhum desses treinadores, quem somos nós, adeptos, para dizer que ele merece ou não uma oportunidade? Com que conhecimento dizem isso? Vêm jogos dele regularmente? Se sim, aí dou-vos toda a razão na vossa opinião. Agora, fundamentar a opinião com base num bom mundial sub-20 há 5 anos, ou porque foi jogando em equipas de campeonatos piores que o nosso, não me parece suficiente. E ele que venha cheio de vontade e que convença o Custódio (ou seja quem for) de que merece um lugar, que o conquiste e se revele um craque... Melhor para nós! Mas ainda que isso aconteça, o meu ponto mantém-se, porque estão a "exigir" uma coisa com base nos argumentos errados, só isso.

Mas pronto, não pensemos mais nisso. Quando começar a pré-época (sejá lá quando isso for), logo vemos se lhe dão oportunidades para se mostrar e se ele corresponde ou não. Mas nunca se esqueçam que nós não estamos nos treinos, que são a melhor fonte de informação para um treinador decidir.

Lipeste

#713
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de June de 2020, 19:16
Quote from: Lipeste on 16 de June de 2020, 20:52
Alef craque? Não sei nunca o vi jogar no Braga mas sei que nunca lhe atribui tal rótulo.

Merecer mais oportunidades? Nunca teve nenhuma, portanto apenas acho que deveria ter merecido pelo menos uma.

Só por curiosidade porque não sei a resposta, quantas pré épocas completas fez o Alef com o plantel? Uma?

Quanto aos números cada um "brinca" com eles como bem entende. Nas últimas três temporadas talvez tenha  jogado mais minutos na sua posição, nos clubes onde esteve, do que qualquer um dos seus concorrente directos pela mesma (não fiz nem faço essa pesquisa apenas questiono se não terá sido mesmo assim)...será que só por cá é que passaram treinadores a apostar na rotatividade?

Golos? Luiz Carlos, Mauro, Assis, Ryller, Claudemir, Palhinha, só para falar de alguns, marcaram que se fartaram e alguns deles jogaram tantos minutos que até lhes perdi a conta, verdadeiras mais valias.

E sim, continuo sem perceber o porquê de nunca ter tido uma oportunidade nem o porquê da desastrosa gestão da sua carreira...quero lá saber se três ou quatro treinadores nem o quiseram ver na totalidade da  pré época, em minha opinião fizeram mal e cada um terá a sua que respeito mas que não é nem mais válida nem menos  questionável que minha, é só diferente (são opiniões e não factos comprovados, nem verdades sbsolutas, são arroz do mesmo saco e cada um fa-lo com o refogado que mais lhe agrada).

Desde cedo que se percebeu ser utilizado como carne para canhão...o que poderá ter levado um clube e o seu empresário a despejar um miúdo de 20 anos, referenciado pelo seu potencial, no futebol árabe?

Uau...

Ora, por acaso teve uma oportunidade, jogou 69 minutos no último jogo da época 15/16, em que perdemos 4-0 em casa com o Sporting. Esteve a época toda no plantel do Paulo Fonseca, que achou que ele não mereceu mais de 69 minutos num jogo a feijões. Na época seguinte, faz a pré-época inteira com o Peseiro, visto que só foi emprestado no dia 30 de Agosto ao Umm-Salal do Catar. É uma escolha estranha, mas não sabemos se havia mais interessados ou não. Nessa época lá, nas primeiras 17 jornadas, faz os 90 minutos em 16 delas, sendo que falhou apenas a 15ª jornada. Na 18ª jornada foi expulso aos 70min e não voltou a jogar até ao fim do campeonato. Regressou a Braga, mas foi emprestado ao Apollon logo no início de Julho pelo Abel. Aqui admito que não tenha tido grandes hipóteses de se mostrar. Faz a época que já detalhei antes e volta a Braga. Volta a ser rapidamente preterido pelo Abel e sai a 20 de Julho para o AEK. Volta, entra nos trabalhos de pré-época mas rapidamente é descartado pelo Sá Pinto também.

Quanto à "brincadeira" com os números, não brinquei com nada, apresentei os factos. Em relação à suposição que fazes de que teve mais minutos, não acompanho as equipas ao pormenor, mas posso-te dizer que é o 3º médio mais utilizado pelo APOEL esta época e foi o 4º com mais minutos pelo AEK na época passada. Daqui concluis o que quiseres...

Quanto aos golos, só os incluí por serem uma estatística de relevo, mas não lhes dei nenhuma importância no texto, porque acho que não é a missão dele. Usar isso como contra-argumento é só ridículo. Mas já agora, o Claudemir marcou 2 golos na época passada, e o Palhinha já marcou 6 golos com a camisola do Braga, mais do que o Alef em 8 épocas de carreira sénior.

Tu achas que ele deve ter uma oportunidade só porque sim, basicamente... Não queres saber que 4 treinadores diferentes tenham achado que ele não tem o suficiente para jogar no Braga, achas que tens de ser tu a ver com os teus próprios olhos. Basicamente é o que estás a dizer. Olha, eu também uma vez fui às captações de juvenis do Braga e não fiquei... Não percebo porquê, nem me deixaram jogar jogos de competição para eu me mostrar nem nada, disseram logo que não me queriam. Se ele não jogou nem ficou no plantel, é porque não mostrou qualidade para isso, simples. Ou pelo menos não mostrou o suficiente que compensasse ficar com ele em vez de o emprestar e ganhar com isso.

Os jogadores para terem as oportunidades, têm de as merecer, ponto! É assim que funciona... E quem decide se merece ou não, são os treinadores, é o trabalho deles. Claro que eles erram, como toda a gente. Mas o padrão de avaliação do Alef dá-lhe uma confiança muito maior... Porque é que as dezenas de jogadores da B, dos sub-23 e dos júniores não têm uma oportunidade? Porque é que só 3 ou 4 tem? Porque se destacam e mostram que as merecem... Agora dizer que o Alef TEM de ter uma oportunidade só porque em 2015 fez um bom mundial sub-20 ou porque jogou 200min na Champions pelo AEK, ou porque jogou muito no Chipre, para mim não faz sentido. Se ele fosse assim tão bom, alguém já tinha reparado nisso, como repararam no Danilo, no Mauro, no Vukcevic, no Neto, no Tiago Sá, no Trincão, no Xadas, no R. Horta (chegou cá com 21 anos), no Carmo, no André Horta (tinha 20 anos na primeira passagem), e por aí fora. Foram jovens que não foram contratados para serem titularíssimos da equipa principal, mas que mostraram o suficiente para serem aposta e corresponderam às apostas. Não são todos iguais e não corresponderam todos da mesma forma, mas foram justificando mais minutos aos olhos dos vários treinadores. Se o Alef não convenceu nenhum desses treinadores, quem somos nós, adeptos, para dizer que ele merece ou não uma oportunidade? Com que conhecimento dizem isso? Vêm jogos dele regularmente? Se sim, aí dou-vos toda a razão na vossa opinião. Agora, fundamentar a opinião com base num bom mundial sub-20 há 5 anos, ou porque foi jogando em equipas de campeonatos piores que o nosso, não me parece suficiente. E ele que venha cheio de vontade e que convença o Custódio (ou seja quem for) de que merece um lugar, que o conquiste e se revele um craque... Melhor para nós! Mas ainda que isso aconteça, o meu ponto mantém-se, porque estão a "exigir" uma coisa com base nos argumentos errados, só isso.

Mas pronto, não pensemos mais nisso. Quando começar a pré-época (sejá lá quando isso for), logo vemos se lhe dão oportunidades para se mostrar e se ele corresponde ou não. Mas nunca se esqueçam que nós não estamos nos treinos, que são a melhor fonte de informação para um treinador decidir.

Uau...

E na b teve sete oportunidades....

A tentar deturpar comentários começas a parecer um veterano...

SEMPRESCB

#714
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de June de 2020, 19:16
Quote from: Lipeste on 16 de June de 2020, 20:52
Alef craque? Não sei nunca o vi jogar no Braga mas sei que nunca lhe atribui tal rótulo.

Merecer mais oportunidades? Nunca teve nenhuma, portanto apenas acho que deveria ter merecido pelo menos uma.

Só por curiosidade porque não sei a resposta, quantas pré épocas completas fez o Alef com o plantel? Uma?

Quanto aos números cada um "brinca" com eles como bem entende. Nas últimas três temporadas talvez tenha  jogado mais minutos na sua posição, nos clubes onde esteve, do que qualquer um dos seus concorrente directos pela mesma (não fiz nem faço essa pesquisa apenas questiono se não terá sido mesmo assim)...será que só por cá é que passaram treinadores a apostar na rotatividade?

Golos? Luiz Carlos, Mauro, Assis, Ryller, Claudemir, Palhinha, só para falar de alguns, marcaram que se fartaram e alguns deles jogaram tantos minutos que até lhes perdi a conta, verdadeiras mais valias.

E sim, continuo sem perceber o porquê de nunca ter tido uma oportunidade nem o porquê da desastrosa gestão da sua carreira...quero lá saber se três ou quatro treinadores nem o quiseram ver na totalidade da  pré época, em minha opinião fizeram mal e cada um terá a sua que respeito mas que não é nem mais válida nem menos  questionável que minha, é só diferente (são opiniões e não factos comprovados, nem verdades sbsolutas, são arroz do mesmo saco e cada um fa-lo com o refogado que mais lhe agrada).

Desde cedo que se percebeu ser utilizado como carne para canhão...o que poderá ter levado um clube e o seu empresário a despejar um miúdo de 20 anos, referenciado pelo seu potencial, no futebol árabe?

Uau...

Ora, por acaso teve uma oportunidade, jogou 69 minutos no último jogo da época 15/16, em que perdemos 4-0 em casa com o Sporting. Esteve a época toda no plantel do Paulo Fonseca, que achou que ele não mereceu mais de 69 minutos num jogo a feijões. Na época seguinte, faz a pré-época inteira com o Peseiro, visto que só foi emprestado no dia 30 de Agosto ao Umm-Salal do Catar. É uma escolha estranha, mas não sabemos se havia mais interessados ou não. Nessa época lá, nas primeiras 17 jornadas, faz os 90 minutos em 16 delas, sendo que falhou apenas a 15ª jornada. Na 18ª jornada foi expulso aos 70min e não voltou a jogar até ao fim do campeonato. Regressou a Braga, mas foi emprestado ao Apollon logo no início de Julho pelo Abel. Aqui admito que não tenha tido grandes hipóteses de se mostrar. Faz a época que já detalhei antes e volta a Braga. Volta a ser rapidamente preterido pelo Abel e sai a 20 de Julho para o AEK. Volta, entra nos trabalhos de pré-época mas rapidamente é descartado pelo Sá Pinto também.

Quanto à "brincadeira" com os números, não brinquei com nada, apresentei os factos. Em relação à suposição que fazes de que teve mais minutos, não acompanho as equipas ao pormenor, mas posso-te dizer que é o 3º médio mais utilizado pelo APOEL esta época e foi o 4º com mais minutos pelo AEK na época passada. Daqui concluis o que quiseres...

Quanto aos golos, só os incluí por serem uma estatística de relevo, mas não lhes dei nenhuma importância no texto, porque acho que não é a missão dele. Usar isso como contra-argumento é só ridículo. Mas já agora, o Claudemir marcou 2 golos na época passada, e o Palhinha já marcou 6 golos com a camisola do Braga, mais do que o Alef em 8 épocas de carreira sénior.

Tu achas que ele deve ter uma oportunidade só porque sim, basicamente... Não queres saber que 4 treinadores diferentes tenham achado que ele não tem o suficiente para jogar no Braga, achas que tens de ser tu a ver com os teus próprios olhos. Basicamente é o que estás a dizer. Olha, eu também uma vez fui às captações de juvenis do Braga e não fiquei... Não percebo porquê, nem me deixaram jogar jogos de competição para eu me mostrar nem nada, disseram logo que não me queriam. Se ele não jogou nem ficou no plantel, é porque não mostrou qualidade para isso, simples. Ou pelo menos não mostrou o suficiente que compensasse ficar com ele em vez de o emprestar e ganhar com isso.

Os jogadores para terem as oportunidades, têm de as merecer, ponto! É assim que funciona... E quem decide se merece ou não, são os treinadores, é o trabalho deles. Claro que eles erram, como toda a gente. Mas o padrão de avaliação do Alef dá-lhe uma confiança muito maior... Porque é que as dezenas de jogadores da B, dos sub-23 e dos júniores não têm uma oportunidade? Porque é que só 3 ou 4 tem? Porque se destacam e mostram que as merecem... Agora dizer que o Alef TEM de ter uma oportunidade só porque em 2015 fez um bom mundial sub-20 ou porque jogou 200min na Champions pelo AEK, ou porque jogou muito no Chipre, para mim não faz sentido. Se ele fosse assim tão bom, alguém já tinha reparado nisso, como repararam no Danilo, no Mauro, no Vukcevic, no Neto, no Tiago Sá, no Trincão, no Xadas, no R. Horta (chegou cá com 21 anos), no Carmo, no André Horta (tinha 20 anos na primeira passagem), e por aí fora. Foram jovens que não foram contratados para serem titularíssimos da equipa principal, mas que mostraram o suficiente para serem aposta e corresponderam às apostas. Não são todos iguais e não corresponderam todos da mesma forma, mas foram justificando mais minutos aos olhos dos vários treinadores. Se o Alef não convenceu nenhum desses treinadores, quem somos nós, adeptos, para dizer que ele merece ou não uma oportunidade? Com que conhecimento dizem isso? Vêm jogos dele regularmente? Se sim, aí dou-vos toda a razão na vossa opinião. Agora, fundamentar a opinião com base num bom mundial sub-20 há 5 anos, ou porque foi jogando em equipas de campeonatos piores que o nosso, não me parece suficiente. E ele que venha cheio de vontade e que convença o Custódio (ou seja quem for) de que merece um lugar, que o conquiste e se revele um craque... Melhor para nós! Mas ainda que isso aconteça, o meu ponto mantém-se, porque estão a "exigir" uma coisa com base nos argumentos errados, só isso.

Mas pronto, não pensemos mais nisso. Quando começar a pré-época (sejá lá quando isso for), logo vemos se lhe dão oportunidades para se mostrar e se ele corresponde ou não. Mas nunca se esqueçam que nós não estamos nos treinos, que são a melhor fonte de informação para um treinador decidir.
Não vi ninguem dizer que o Alef merece uma oportunidade só porque brilhou num mundial sub 20 em 2015 ou porque jogou na Champions no AEK mas como expôs os factos de ele ser preterido por vários treinadores também tem de aceitar os factos dele ter jogado em todos os empréstimos onde teve e não ser simplesmente encostado ou ter feito apenas numero como por exemplo um Erick no Gil.

Quanto ao ser dispensado por 4 treinadores também podemos dizer que isso vale o que vale, na realidade apenas foi visto por P.Fonseca e J.Peseiro com Abel e Sá Pinto nem teve a oportunidade de cheirar a relva nos treinos.
Agora dizer que ele nunca teve oportunidade porque não a mereceu também me parece ser exagerado porque ele nem sequer teve a oportunidade de fazer por mercer com Abel nem com o Sá. Relembro que temos vários exemplos como o de Eduardo (Equipa B, Beira Mar e Setubal),  Matheus (Beira Mar e Setubal) ou até o próprio Vuk (Equipa B) antes de brilharem cá também foram preteridos por Jesualdo Ferreira e Jorge Costa. O William Carvalho (Cercle Brugge) e o Adrien (Académica) foram dispensados por vários no zborting.

O que me parece é que Alef sempre foi visto como meio de lucrar através dos empréstimos que teve desde que foi contratado. No entanto apenas falei nele porque quando vejo aqui falarem em Diabys (Paços), Al Musratis (Rio Ave) ou Racic (Famalicão) pergunto me se serão assim tão melhores que alguns dos jogadores que estão já nos nossos quadros e praticamente ainda ninguem os viu jogar apesar deles terem jogado nos empréstimos que tiveram. Alguém me sabe dizer se Alef é inferior aos três que por aqui ja foram pedidos ? Acho que não, ninguem o consegue afirmar e era isso que acho que a maioria gostava de saber. 


100%SCB

O Racic é um caso completamente diferente dos outros dois.

Só uma pequena correção (ate posso estar errado), mas acho que o Alef não trabalhou com o Sá Pinto. E com o Abel foi o próprio que optou pela saída (basicamente teve uns 10 dias a serio de pré-época, depois era uma questão de tempo...)

Agora acho que já não faz grande sentido ficar cá, mas não se perde nada em vê-lo na pré-época (este ano não vi nada dele, não vou comentar)
FORÇA BRAGA

SEMPRESCB

Quote from: 100%SCB on 17 de June de 2020, 21:18
O Racic é um caso completamente diferente dos outros dois.

Só uma pequena correção (ate posso estar errado), mas acho que o Alef não trabalhou com o Sá Pinto. E com o Abel foi o próprio que optou pela saída (basicamente teve uns 10 dias a serio de pré-época, depois era uma questão de tempo...)

Agora acho que já não faz grande sentido ficar cá, mas não se perde nada em vê-lo na pré-época (este ano não vi nada dele, não vou comentar)
Até pode ser um caso diferente dos outros dois mas não me sabe dizer se o Racic é mais jogador que o Alef, disso tenho a certeza absoluta. Acho que é aqui que entra a principal questão de quem pede uma oportunidade na pré época para o Brasileiro. acho que sendo uma posição que vamos necessitar de reforços ver Alef na pré época será sempre bom até porque ninguem cá sabe muito bem o jogador que ali está neste momento depois de rodar 4 épocas em diversos campeonatos e competições.

Magicobraga

O racic é bem mais jogador, nem há muita por onde discutir isto

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga on 18 de June de 2020, 01:17
O racic é bem mais jogador, nem há muita por onde discutir isto
É porque tem mais conhecimento do jogador que é Alef que a maioria daqui. Já agora que jogador é Alef sabe descrever?

Magicobraga

Quote from: SEMPRESCB on 18 de June de 2020, 01:24
Quote from: Magicobraga on 18 de June de 2020, 01:17
O racic é bem mais jogador, nem há muita por onde discutir isto
É porque tem mais conhecimento do jogador que é Alef que a maioria daqui. Já agora que jogador é Alef sabe descrever?
O alef é um jogador mais posicional do que o racic, faz lembrar o Vinícius que esteve cá no tempo do Hugo viana .