News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Somos Braga!

Quote from: Sérgio Gonçalves on 17 de April de 2020, 16:15
A dívida acaba. Isso te garanto. Se Sporting acabar, acaba a dívida. Vendem o que tem (muito pouco) e pagam conforme credores de acordo com estipulado por tribunal. Recebes se calhar 10% da dívida e eles acabam. E grande parte das perdas tem de ser assumidas pelos credores. Não acho que este seja o melhor caminho mas também quem tem de tomar decisões não sou eu.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Assino já!! Ver o Sporting acabar, mesmo que isso significasse a perda dos 10 milhões.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

rpo.castro

Quote from: NightHawk on 17 de April de 2020, 15:58
A dívida não acaba. O Sporting só não pagou as dívidas que tinha a bancos porque teve um perdão, senão tinha entrado em insolvência. Os bancos intervencionados pelo estado, com dinheiro dos contribuintes, perdoou centenas de milhões de euros ao Sporting.
Não me parece que o Braga vá perdoar qualquer dívida. Nem o Braga nem o Slovan nem outros que tais.
A doyen não perdoou e eles tiveram que pagar sob pena de não terem licenciamento. A custo tiveram que pagar o Raphinha devido ao mesmo (aqui não sei se o guimarães aceitou algum tipo de negociação, mas pagaram).

E sim, metê-los em tribunal, expô-los à Liga à UEFA e à FIFA resolve. Resolve porque se o Sporting não tiver acesso à licença da Liga vai para o CNS e o clube basicamente acaba. Tendo em conta que se calhar aqui alguém lhes vai dar a mão e arranjar uma desculpa para dar a licença, vamos para a UEFA e se o Sporting ficar 2 ou 3 anos fora da UEFA acaba também porque não têm receitas. Eles vão à falência e depois entramos como qualquer outro credor e venha de lá o dinheiro da venda da Academia, do Estádio e os passes dos jogadores.

A dívida não desaparece. Pode demorar anos, mas ela tem que ser paga a não ser que eles vão à falência e o dinheiro dos ativos (Academia, Estádio, passes de jogadores, etc) não chegue. Mas aí também temos menos um concorrente e mais facilmente entraremos nas fases de grupos da LE ou até nas pré da Champions. Os 10 milhões vêm de outra forma cá parar...
Eu não acredito na Liga, mas acresce que sem licença da Liga, julgo que não podem participar na UEFA (digo isto por comparação com o caso belga, em que é o que está previsto para o Standard Liége).

De resto sou da opinião de facilitar zero, porque foi uma ato de má fé (duplo até). Não tem nada a ver com o período que vivemos agora.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Quim

Quote from: Somos Braga! on 17 de April de 2020, 16:26
Quote from: Sérgio Gonçalves on 17 de April de 2020, 16:15
A dívida acaba. Isso te garanto. Se Sporting acabar, acaba a dívida. Vendem o que tem (muito pouco) e pagam conforme credores de acordo com estipulado por tribunal. Recebes se calhar 10% da dívida e eles acabam. E grande parte das perdas tem de ser assumidas pelos credores. Não acho que este seja o melhor caminho mas também quem tem de tomar decisões não sou eu.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Assino já!! Ver o Sporting acabar, mesmo que isso significasse a perda dos 10 milhões.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

+1. E recuperava-se sempre alguma coisa . Com a venda do estádio, da academia e o passe dos jogadores...

NightHawk

#243
Em teoria, o sporting acabar traria-nos bem mais do que 10M. Eram 5M a 10M garantidos todos os anos, porque ou conseguíamos entradas na pré da champions ou qualificações diretas para a FG da LE todos os anos (tirando um ou outro ano em que Braga, Porto ou Benfica não ganhassem a taça e baixássemos no ranking da UEFA). E se tivermos em conta que vem aí a Conference League (tipo LE2), então é uma diferença ainda maior.
A não ser que não fizéssemos o nosso trabalho e fossemos ultrapassados pelos rio aves ou guimarães da vida, mas isso já seria incompetência nossa.

Eles vão ter que pagar como pagaram a toda a gente que os ameaçou com falta de licenciamento (veja-se a doyen, o guimarães com o raphinha, etc). Neste caso o impacto de não pagar a dívida é completamente incomportável para eles, a não ser que acabem mesmo.

É zero negociação. Atuaram de má fé connosco, agora têm que lidar com as consequências.

AMartins

#244
Quote from: bruce on 17 de April de 2020, 14:08
Fui ao fórum dos lagartos e eles lá destilam mais azia e ódio ao Varandas que ao Braga. Pensei que eramos nós o maior ódio deles, mas enganei-me
São gajos que têm sonhos molhados com o ex-presidente. Se fosse ele a fazer isto achavam todos que era uma grande medida.

Quanto ao resto volto a repetir. Isto tem de ir até às últimas consequências e não pode haver nenhuma negociação. O que tem de existir é um corte institucional imediato e todos os mecanismos acionados para que o contrato estabelecido seja cumprido. Queixas e providências onde elas têm de ser feitas o mais rápido possível e siga para bingo! Não pode haver conversa com essa gente.

Lipeste

Tanto filme por aqui se faz..claro que os lagartos vão pagar mas como nobres falidos que são vão fazê-lo fora do prazo.

bragaaocomando

Hoje surgiram notícias do interesse dos espanhóis na contratação do André Luís ponta de lança do Chaves... sinceramente que o Braga devia avançar por ele...acho o muito mais completo que o Schettine (que se fala que assinou conosco).
Além de ser melhor tecnicamente é melhor finalizador
Época passada na primeira liga deixou boas impressões ao marcar a equipas como o Porto,e está época explodiu na segunda...Acho que pode estar aqui um novo Paulinho.

Sérgio Gonçalves

Nighthawk, eu também sou a favor de zero tolerância neste caso, o sporting tem de honrar os compromissos, só discordo é que se avance já para os tribunais e queixa para liga, FIFA e uefa. Isso são as últimas medidas. Agora é ligar ao Sporting e perceber as coisas. Se Sporting disser que não paga, ipis verbis, ou isto se arrastar no tempo, aí sim, devemos agir de outra forma. Para já, não.


Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014

Lipeste

De certeza que o Braga não vai fazer  de imediato queixa dos lagartos às instâncias competentes e vai acatar a recomendação que a UEFA/(FIFA?) fez aos clubes no sentido de terem alguma tolerância relativa a prazos de pagamento referentes a negócios entre si (tal como alargou o prazo do "fair play" financeiro, prazo que desconfio que voltará a ser alargado).

LS

Então se não fazem o pagamento o contrato de transferência não é nulo??

É só iluminados neste país.

Lipeste

"É natural que o Sporting de Braga se sinta roubado no negócio Rúben Amorim"

Rui Santos considera que o Sporting "está a esconder-se atrás da covid-19" para justificar a falta de pagamentos ao Sporting de Braga na contratação do treinador Rúben Amorim

vídeo em:  https://tribunaexpresso.pt/sporting/2020-04-16-E-natural-que-o-Sporting-de-Braga-se-sinta-roubado-no-negocio-Ruben-Amorim

Arsenalista

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lipeste

Quote from: Arsenalista on 18 de April de 2020, 13:28
"SAD do Braga vai pagar 2,3 milhões de euros de IVA do Sporting"
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/sad-do-braga-vai-pagar-23-milhoes-de-euros-de-iva-do-sporting-12088135.html

Ao que isto chegou...
SAD do Braga vai pagar 2,3 milhões de euros de IVA do Sporting

SAD vai ter de desembolsar no imediato 2,3 milhões de euros de IVA após o Sporting não ter cumprido o pagamento de Rúben Amorim.

A falha no primeiro pagamento que levou Rúben Amorim para o Sporting vai obrigar o Braga a desembolsar 2,3 milhões de euros muito em breve, uma dificuldade com a qual o clube não estava a contar e que surge numa altura delicada da temporada em termos financeiros, devido à escassez de receitas provocada pela interrupção do campeonato.

Esse montante deve-se ao pagamento de IVA ao Estado, dado que a fatura relativa à transferência do treinador para os leões já foi emitida pelo emblema arsenalista.

Além disso, tal como O JOGO já deu conta na edição de quinta-feira, a falta do pagamento por parte do Sporting da primeira tranche acordada no negócio, no valor de cinco milhões de euros, desencadeou automaticamente uma nova fórmula para a liquidação das verbas.

Entre o valor propriamente dito da operação, o IVA e as penalizações motivadas pelos atrasos acordados contratualmente, o Braga diz ter a receber 13,8 milhões de euros. Certo é que o Sporting falhou, até esta altura, os prazos de pagamento, mesmo depois de interpelado pelo Braga, que ofereceu um novo prazo de 15 dias para receber a verba correspondente, data essa também já vencida. Ora isso fez aumentar em dez por cento o valor da dívida. No entanto, o problema maior nesta altura para o Braga prende-se com o pagamento dos tais 2,3 milhões de euros respeitantes a IVA, ainda que essa verba vá ser recuperada mais à frente, quando o Sporting efetivamente pagar a dívida.

Entretanto, o clube arsenalista também já estudou juridicamente o caso depois de Francisco Salgado Zenha, responsável pela área financeira dos leões, ter justificado, em entrevista à Sport TV, a falha nos pagamentos com a situação de pandemia vivida em Portugal, algo que, de acordo com a SAD liderada por António Salvador, não tem fundamentação.


bstrider

Queixa à eufa e à liga e corte de relações. Não há outra saída.

RuberAlbus

#254
Pagar para vender o treinador. Muito bom.

P.S: Neste tipo de negócios, costuma ser necessário haver garantias bancárias em caso de falta de pagamento. Não se podem activar?

rpo.castro

Paulinho: «Solskjaer tem pedido um avançado para preencher a vaga do Lukaku e Paulinho daria ao norueguês uma opção bastante válida. Impressionou pelo SC Braga na Liga Europa e está preparado para dar o salto na carreira. Pode não ter o nível de Kane ou Haaland mas, como opção de banco ou para jogar nas taças, poderia dar o seu contributo»

Manchester Evening News

(Sugestão de jogadores da Liga Portuguesa para o MU: 3 do benfica, Alex Telles e Paulinho)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

enormeBRAGA

Quote from: RuberAlbus on 18 de April de 2020, 16:33
Pagar para vender o treinador. Muito bom.

P.S: Neste tipo de negócios, costuma ser necessário haver garantias bancárias em caso de falta de pagamento. Não se podem activar?
Tem se ser. O Braga como todas as empresas são obrigadas a isso.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

Lipeste

"Os contratos são para se cumprir", avisa António Salvador

O presidente do SC Braga, António Salvador, reagiu ao atraso do pagamento por parte do Sporting da primeira tranche da transferência de Rúben Amorim.

Em declarações na rubrica 'Duas de Letra', o dirigente deixa um aviso a Frederico Varandas, presidente do clube leonino, e afirma que os contratos são para se cumprir.

"Todos me conhecem, todos sabem o quanto defendo este clube e sobre isso as questões são muito bem claras, os contratos são para se cumprir. E é isso que vou sempre fazer, defender o clube nessas situações", explicou António Salvador.

No dia 5 de março, o Sporting comunicou à CMVM a compra de Rúben Amorim por 10 milhões de euros, sendo que a primeira prestação, no valor de cinco milhões de euros acrescidos de juros, era para ser paga em 6 de março.

António Salvador voltou a referir que o técnico só sairia do SC Braga pelo valor da clausula, confessando que Amorim mostrou disponibilidade de abraçar um novo projeto.

"Sempre disse que não estávamos interessados em vender o Rúben, já que ele vinha a fazer um campeonato fantástico. Disse ao Sporting que só poderia sair pela clausula. A determinada altura, o Rúben mostrou disponibilidade de querer abraçar outro projeto, já que o Sporting pagava o valor da clausula", salientou.

Ao serviço do SC Braga, Rúben Amorim conquistou uma Taça da Liga, ao vencer o FC Porto por 1-0, com um golo de Ricardo Horta.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/os-contratos-sao-para-se-cumprir-avisa-antonio-salvador

Lipeste

Palhinha volta ao Sporting, mas saída em definitivo é o cenário mais provável

Palhinha vai regressar ao Sporting na próxima época, depois de duas temporadas emprestado ao SC Braga, mas a probabilidade de sair é grande. O jornal O Jogo diz que Inglaterra ou Espanha são os destinos prováveis.

A vontade da SAD leonina e de Rúben Amorim em particular era poder ter o médio defensivo no plantel, mas a pandemia do Covid-19 pode obrigar os responsáveis do Sporting a fazer outros negócios e Palhinha é um ativo valorizado.

Com contrato até 2023 e uma cláusula de 60 milhões de euros o Sporting tinha espaço para rentabilizar o atleta em Alvalade, mas segundo o diário desportivo os leões já conhecem algumas propostas.

em: https://www.zerozero.pt/news.php?id=282878

Lipeste

Olympiacos faz mira a dois jogadores do Braga

Pedro Martins, treinador do Olympiacos, tem os dois jogadores do Braga na lista de potenciais reforços para a próxima temporada.

O próximo verão pode trazer mais um capítulo na lista de negócios entre o Braga e o Olympiacos, depois de nos últimos anos terem chegado ao Minho jogadores como Bruno Viana e Diogo Figueiras, enquanto Felipe Pardo e Hassan (emprestado) fizeram o caminho inverso.

Agora, o clube de Atenas tem na sua lista de potenciais contratações para a próximo época mais dois jogadores arsenalistas, Wilson Eduardo e Xadas. O anúncio surgiu em força na Grécia, através do jornal Kokkinos Protathlitis, próximo do Olympiacos, que relata o interesse de Pedro Martins em contar com a dupla ofensiva.

Wilson Eduardo é mesmo considerado como o "jogador livre mais desejado de Portugal", numa alusão ao facto de o internacional angolano estar em final de contrato. Tal como O JOGO já escreveu, o avançado dificilmente continuará no Braga na próxima temporada, uma vez que, aos 29 anos (completa 30 em julho), pretende fazer o melhor contrato da carreira, ou seja, quer passar a auferir um salário incomportável para a realidade da SAD minhota.

No caso de Xadas, a dificuldade de concretizar o negócio será maior, uma vez que o jogador, atualmente emprestado ao Marítimo, entra, pelo menos para já, nos planos do Braga para a próxima temporada. No último verão, o internacional sub-21 português já esteve perto de ser emprestado ao clube grego, igualmente por indicação de Pedro Martins, ainda que, na altura, não fizesse parte das opções de Sá Pinto. Agora, e tal como O JOGO também já escreveu, o clube minhoto pretende fazer regressar Xadas ao plantel, até como forma de preencher as vagas que vão ser deixadas em aberto pelas saídas de Trincão (Barcelona) e Wilson Eduardo. O futuro do jogador está, no entanto, nas mãos de Custódio. Certo, para já, é que o Olympiacos, e sobretudo Pedro Martins, continuam atentos à situação de Xadas, estando na disposição de receber o jogador no caso deste vir a ser considerado negociável por António Salvador.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/olympiacos-faz-mira-a-dois-jogadores-do-braga-12102096.html