News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

HenDua

@MGL atenção que "k" refere-se a "mil" oi seja 5k são 5 mil. Querias dizer 5M.

El_gringo23

Quote from: GverreirodoMinho on 12 de August de 2020, 17:50
Esta treta do Viana é simples. Ele é muito craque, os erros dele são aparentemente miragens colectivas dos que não gostam dele.
Se os adeptos não gostam dele, mas ele é craque, a solução é simples: vendê-lo. Deixa de ser enxovalhado num clube onde é incompreendido, e vai para um clube onde percebam as capacidades dele. Vendê-lo não será difícil, certamente (se ele é tão craque)

A minha opinião é simples também: investir muito no plantel para depois continuar com a dupla Viana-Esgaio a titular é desperdício de dinheiro, mais vale nem investir. Podemos marcar 3, mas com esses dois vamos sempre sofrer 4.
👋👋👋
Braga sempre!

mgl

Quote from: HenDua on 13 de August de 2020, 00:09
@MGL atenção que "k" refere-se a "mil" oi seja 5k são 5 mil. Querias dizer 5M.
Claro que sim.
Eu irei editar, para não gerar dúvidas, mas sem alimentar mais polémicas, venda-se quem se conseguir e compre-se quem se desejar e quiser vir, estaremos todos a torcer juntos pelas vitórias.

SEMPRESCB

#2643
Segundo o boneco do rascord que está na cmtv o zborting garantiu Pote com uma grande proposta. A ser assim eu se fosse ao Salvador mandava já uma cartinha ao vagandas caloteiro a avisar para não se esquecer de guardar os 15M que nos tem de dar em Setembro.

Pena é que não tenhamos aproveitado o Fábio Martins para negociar o Pote mas paciência não faltam jogadores de igual valia por aí. É importante é conseguirmos rapidamente fazer as nossas vendas para atacar ainda mais forte o mercado e ter rapidamente a equipa definida.

Magicobraga

Sinceramente do que vi do moura parece me que o amador é muito melhor.

HenDua

Quote from: Magicobraga on 13 de August de 2020, 00:18
Sinceramente do que vi do moura parece me que o amador é muito melhor.

Já eu do que vi do Amador parece-me que dificilmente o Moura fará pior.

De qualquer das formas, esta equipa e com as nossas ambições, merece alguém melhor para concorrer com o Sequeira e estar pronto para o substituir.

enormeBRAGA

Quote from: SEMPRESCB on 13 de August de 2020, 00:18
Segundo o boneco do rascord que está na cmtv o zborting garantiu Pote com uma grande proposta. A ser assim eu se fosse ao Salvador mandava já uma cartinha ao vagandas caloteiro a avisar para não se esquecer de guardar os 15M que nos tem de dar em Setembro.

Pena é que não tenhamos aproveitado o Fábio Martins para negociar o Pote mas paciência não faltam jogadores de igual valia por aí. É importante é conseguirmos rapidamente fazer as nossas vendas para atacar ainda mais forte o mercado e ter rapidamente a equipa definida.
O SCB, já devia era ter feito queixa à FIFA, mal o Sporting falhou a primeira tranche. Não sei o que é que se ganhou com este adiamento.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco

100%SCB

Quote from: mgl on 12 de August de 2020, 23:33
Quote from: 100%SCB on 12 de August de 2020, 22:27
Quote from: mgl on 12 de August de 2020, 22:03
Quote from: 100%SCB on 12 de August de 2020, 21:16
Quote from: enormeBRAGA on 12 de August de 2020, 20:53
Quote from: 100%SCB on 12 de August de 2020, 20:52
O Lucas Verissimo deve custar uns 5-7 milhões. Eu tentava a sua contratação e, caso aconteça, vendia o Raúl e o Bruno Viana (devem render pelo menos uns 10 milhões)

Lucas Verissimo, Carmo, Tormena, Rolando e B. Wilson seria um bom lote de centrais.
Acho que pediam 18M€ ... Deve estar completamente fora do nosso alcance.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Esses 18M é mentira e a Atalanta nunca esteve interessada.
Aliás, o Santos é que o quer vender e andam a "oferece-lo" a vários clube.

Quote from: Sérgio Gonçalves on 12 de August de 2020, 21:09
Portanto, Bruno Viana + Raul > Lucas Veríssimo que é um central de top 5 de champions league. Se temos 2 ativos que juntos valem mais 30% que um só, porquê vender?

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
Não percebi essa lógica...
Eu vou tentar explicar, 2 dos nossos centrais "cepos", daqueles que são um autêntico lixo, segundo alguns foristas, são tão ou até mais valiosos no mercado do que o top five mundial na mesma posição, segundo alguns desses mesmos foristas, portanto, pede-se, mais uma vez, a exemplo de anos anteriores, com outros alvos, se decidam: são cepos? são valiosos?
E isto não é defender ninguém ou atacar alguém, è somente a percepção que se fica da análise do que alguns vão escrevendo por aqui.
Na minha opinião está-se a extremar posições contra ou a favor baseadas simplesmente no gosto ou não gosto deste ou daquele porque sim.
Errar erram todos, aliás só não erra quem não faz nenhum, agora a importância que cada um de nós dá aos erros dos outros, sem olhar aos outros factores em que envolvem o determinado erro, fica com cada um. Mas nunca nenhum de nós será o detentor absoluto da verdade universal, como já deu para entender.
Opiniões são opiniões, respeite-se as dos outros, desde o adepto fervoroso, que sabe sempre o que é o melhor para o jogo, seja com razão ou paixão, aos treinadores, que decidem o que pretendem para a equipa e o jogo em questão  e quem merece jogar ou quem senta, não esquecendo quem vê de fora o jogo. Todos somos o SCB.
Uma venda não é assim tão linear...
O sporting também vendeu um jogador fraco (Thierry) por 15 milhões... o Villarreal acabou de ir buscar dois jogadores ao Valência (os dois mt utilizados) por 8 milhões.

1- Jogar na América do Sul não é a mesma coisa que jogar na Europa.
2- O Santos precisa e quer vender o jogador, o real desvalorizou e o melhor jogador do Brasileirão vai sair por 20 milhões, sendo que é um jogador de seleção A, extremo e mais jovem.

Não vejo grande dificuldade em fazer uns 10 milhões no Viana e no Raúl... ainda há uns anos se vendeu o Santos ou o Rui Fonte por 9 milhões, ou algo do género.

Se o Paulinho sair por 25 milhões e trouxermos o Taremi por 8, quer dizer que o Paulinho é 3x melhor que o Taremi? É com cada coisa que se lê por cá

Mas para concluir duvido que venha para cá porque continua a ser caro para um clube como o nosso. Apenas deve ter sido oferecido por empresários, como já foi oferecido a muitos mais clubes...
Realmente é cada coisa que se lê por cá!
Claro que se o Braga está atentar vender o Paulinho por valores acima dos 20M e o RA está a tentar vender por valores acima dos 5M é por ser o valor de mercado atual deles e isso é pelo menos o reflexo das últimas épocas dos mesmos, o que faz do Paulinho, quer gostes quer não, atualmente, muito melhor que o Tarrmi,. Ora se o reflexo das últimas épocas dos nossos "cepos" for a que é referida por alguns nunca valerão o que dizes certo? Ou quem nos compra, mais os analistas dos vários mercados, são todos muito estúpidos?
Essa conversa faz-me lembrar alguns sócios que aos 5 minutos de qualquer jogo do SCB já tinham substituído a equipa toda, tal a forma com que gritam "tira-me este gajo!" em quase todas as direções.
Um conselho, mantém a paixão, quanto à razão, tenta, pelo menos, ser razoável, até com as justificativas às tuas próprias opiniões.
Quanto ao resto, que comece a rolar a bola...
Eu não chamei cepo a qualquer um deles por isso podes ir com essas historinhas para outra pessoa...
O nível do Paulinho e do Taremi não é assim tão diferente, só te estás a contradizer.

Abraço, daqui a um mesito volto ao fórum que já não tenho paciencia para isto
FORÇA BRAGA

Lipeste

O Record de hoje avança que os lagartos apresentaram uma proposta de €7M por 50% do passe do Pote (só li as gordas da capa).

GverreirodoMinho

Queria só esclarecer que quando eu digo Top 5, não me refiro aos 5 melhores clubes do mundo, refiro-me ao termo de gíria futebolistica 'Top 5', que normalmente se refere as 5 ligas principais (Inglesa, Espanhola, Francesa, Alemã e Italiana).
Pensei que tinha ficado claro, mas não, peço desculpa.

E assumir que o preço do jogador equivale à sua qualidade é no mínimo ignorante. Para isso nem valia a pena negociar-se, vendia-se tudo pelo valor de mercado e estava feito. Pôr assim a capacidade negocial de parte, e assumir que o valor que se vendem jogadores equivale ao valor futebolístico que eles têm, é fazer um esforço muito grande para não se perceber como funciona o mercado de transferências.
Mas hey, se calhar o Andy Carrol é mesmo um dos melhores avançados da história, sabe-se lá.
Sócio 2669.

Lipeste


SEMPRESCB

#2651
Quote from: Lipeste on 13 de August de 2020, 05:56
O Record de hoje avança que os lagartos apresentaram uma proposta de €7M por 50% do passe do Pote (só li as gordas da capa).
Fantástico devem 20M distribuídos por Braga e Slovan e reforçam a equipa dando 7 M por metade do passe de um miúdo incrivel. Somos o Novo Banco para aqueles caloteiros só não equipamos de verde, palhaçada o que de passa neste país. E em setembro vão dizer que não tem condições para nos pagar os 14 M que nos devem não pagando novamente coisa nenhuma é certinho e assim se brinca aos futebóis. Estes gajos era mão pesada neles e arrumar de uma vez com este pessoal já mete nojo. Boa sorte para o Fama que provavelmente ser o próximo da fila...

PS: interessante também como não tiveram garantias bancárias para trazer o marroquino por 3M e agora arranjaram 7M por meio passe de um jogador ? La está o Fama a por se a jeito nenhum para ir para o fim da fila...

Lipeste


D_PAC

Sporting comprar o Pote? Mas é para pagar ou apontar no livro!?
#VãoTerDeContarConnosco

bruce

Se for verdade o negocio do Pote é um bom negocio para o Famalicão, no total vão acabar por fazer mais dinheiro com o Pote do que o Sporting mesmo que o venda.
Acredito que os 7 milhões seja para pagar até fim de 2024 ou mais  ;D

HenDua

Quote from: SEMPRESCB on 13 de August de 2020, 08:34
Quote from: Lipeste on 13 de August de 2020, 05:56
O Record de hoje avança que os lagartos apresentaram uma proposta de €7M por 50% do passe do Pote (só li as gordas da capa).
Fantástico devem 20M distribuídos por Braga e Slovan e reforçam a equipa dando 7 M por metade do passe de um miúdo incrivel. Somos o Novo Banco para aqueles caloteiros só não equipamos de verde, palhaçada o que de passa neste país. E em setembro vão dizer que não tem condições para nos pagar os 14 M que nos devem não pagando novamente coisa nenhuma é certinho e assim se brinca aos futebóis. Estes gajos era mão pesada neles e arrumar de uma vez com este pessoal já mete nojo. Boa sorte para o Fama que provavelmente ser o próximo da fila...

PS: interessante também como não tiveram garantias bancárias para trazer o marroquino por 3M e agora arranjaram 7M por meio passe de um jogador ? La está o Fama a por se a jeito nenhum para ir para o fim da fila...

Mais 6 milhões que devem à Sampdoria e que não querem pagar por alegar que o Bruno Fernandes rescindiu - com o Bataglia e outros vai ser igual - e mais 750k que devem ao treinador sérvio que teve lá 1 mês - e a UEFA até já penhorou receitas futuras da Liga Europa para cativar esse valor.

Eu ignoro todas as notícias sobre o Sporting querer o Paulinho, o Ricardo Horta, o Matheus, o Esgaio, o Fransergio, o Nuno Santos, o Pote, o Taremi etc. Isso são invenções jornaleiras. O Sporting não tem 3 milhões para o marroquino a pagar ao Betis em 3 prestações, vai ter para jogadores que custam mais de 10 milhões.

Também achei um piadão quando li que o Adrien não foi para o Sporting porque o Amorim não quis. Pois claro, o Amorim que em Braga jogava com um 6 e um 8 (o Novais e o André Horta que jogam mais a 10, quase não calçaram) perante a hipótese de um 8 box-to-box com muita qualidade, que pode jogar a 6 como a 10  internacional, que conhece bem a casa e onde até já foi campeão, o Amorim não o quer porque não encaixa na ideia dele.
Isso é uma treta. O problema é que trazer o Adrien seria investir num único jogador 30% ou 40% do orçamento que eles tem disponível, mas também não vão, de certezinha, gastar 7 milhões noutro jogador para a mesma posição, e ainda por cima por apenas 50% do passe.

Eu também não quero um Ferrari porque é muito baixinho e vai raspas a entrar e sair da minha garagem.

Braga supporter

Quote from: Lipeste on 13 de August de 2020, 08:38
.
Está notícia significa que podemos perder Lucas Veríssimo ( se é que alguma vez estivemos interessados).O Porto está á espera de ultimar vendas para depois atacar o mercado.Segundo parece Lucas Veríssimo também é pretendido pelo Sérgio Conceição.

Enviado do meu SM-A500FU através do Tapatalk


RuberAlbus

Se é pelos valores que se falam, parece-me então que nunca seria uma opção para nós.

Lipeste

Em 18/19 foram 37 GS na I Liga e em 19/20 conseguimos o pior registo dos últimos anos com 40 GS em 34 jornadas e ainda há quem ache que a defesa não precisa de ser reforçada...por mais que digam que o número de golos sofridos não é exclusiva responsabilidade da defesa (é verdade), a manter-se tudo na mesma, o mesmo quarteto defensivo, principalmente a dupla de centrais, seja ela qual for entre as actuais opções e o mesmo lateral direito, por melhor sistema/modelo/dinâmicas de jogo que Carvalhal venha a implementar (Rio Ave?) julgo que a probabilidade de voltarmos a sofrer um número de golos na ordem daqueles que sofremos nas duas últimas temporadas será grande...com um registo desses será sempre muito mais difícil atingir o principal objectivo, top 3 (a época passada aconteceu por "milagre")
mas pode ser que a tendência seja invertida e regressemos ao registo da temporada 17/18 e fiquemos dentro da vintena..."por acaso" nos outros pódios conquistados o número de GS ficou na casa das duas dezenas mas esse registo, só por si, não é garantia de nada se não vencermos os jogos.

Joka32

Segundo ABola rejeitámos uma proposta entre os 15/16 milhões da Lazio pelo Paulinho.
Só a ti jurei amor eterno! ❤️