News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de Verão 2020/2021

Started by RuberAlbus, 07 de March de 2020, 09:41

Previous topic - Next topic

Fernando Marques

Quote from: NightHawk on 12 de August de 2020, 15:41
Quote from: Fernando Marques on 12 de August de 2020, 15:30
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 15:26
Quote from: Fernando Marques on 12 de August de 2020, 15:11
Quote from: bragaaocomando on 12 de August de 2020, 14:58
Quote from: NightHawk on 12 de August de 2020, 14:44
Quote from: Eskol on 12 de August de 2020, 14:39
Quote from: NightHawk on 12 de August de 2020, 14:18
Quote from: Fernando Marques on 12 de August de 2020, 14:02
Entendidos. Quero aqui os 20 pontos por época preto no branco. Quais são os jogos e os erros que nos levaram à perda de 20 pontos. É que eu sou gajo de ficar chateado se na rua alguém disser. "Lá vai aquele do Braga que perde 6 pontos por época com o Benfica desde 1950". A percepção desse ignorante até pode ser essa. Mas isto valida um facto?

Com vocês é só factos inventados para validar uma tese. Falácias atrás de falácias. Provém o que dizem sobre o Viana (então o que escreveu que é o que perde mais bolas dos centrais deveria ser-lhe feito uma estátua)

Só esta época, erros individuais que custaram golos (e pontos): Benfica em Casa, Slovan em casa (2 erros), Tondela em casa, Paços em casa (é ver a "vontade" com que faz a aproximação ao defesa e a forma como ignora o avançado nas costas), Rio Ave fora, Belenenses em casa, Santa Clara fora (3º golo, a forma como "cobre o espaço").

São "só" 7 jogos esta época. E devo-me estar a esquecer de 1 ou 2....

PS1: 20 pontos também é exagero...
PS2: isto não valida que se possa insultar um jogador. Criticar sim, insultar e denegrir, jamais e sim, aqui exagera-se ao ponto do insulto, o que não é aceitável
PS3: ainda assim, 7 jogos com golos sofridos por culpa individual de um jogador é uma enormidade.
PS4: esqueci-me do 2º golo do Sporting em Alvalade. Não é ele que perde a bola, mas a forma como aborda a jogada é uma boa menção honrosa. Quando falamos que o Rolando e o Garay já não têm ritmo para isto e depois vemos abordagens destas de um central de 20 e tal anos...
Não esquecer o jogo com o Gil em casa, para mim a pior cagada da época. A equipa a ganhar confortalmente por 2-0, a ganhar embalo para uma goleada e o B. Viana perde uma bola proibida de maneira ridicula e ao tentar resolver a cagada é expulso com vermelho direto antes do intervalo. Jogo que estava no saco transformou-se num 2-2.
Bem lembrado. Já vai em 8.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

8 e sem contar ainda os outros erros que não acabaram em golo porque os adversários falharam.
Desculpe, então vamos relativizar e pensar nos golos que não acabaram em golo porque o Paulinho ou o Horta não marcaram. Vamos pensar nas defesas que não acabaram em defesas porque o Matheus não defendeu. Isto em cima do joelho e no meio da multidão de palmadas nas costas estamos todos correctos. Na prática, quando se valoriza algo em números as coisas não são assim. Até esses 8 pontos são questionáveis quanto mais os 20. Raramente existe apenas um erro individual. A equipa ataca e defende colectivamente. Se contra o Belenenses estamos perante um erro individual? Sim. Se isso acontece em todos os jogos? Sim é futebol e os centrais têm más abordagens ou não haveria golos. Agora se o rácio do Bruno Viana é negativo? Não é. Está acima de todos os outros centrais que temos. Isso também pode dizer duas coisas, ou o Viana é bom, ou a nossa defesa precisa de um salto qualitativo. Porque o que temos não é melhor.

Custa-me na sociedade e fora desporto avaliar-se tudo como 8 ou 80. Como bom ou mau. Nada funciona assim. Aliás no desporto poucos atletas existiram como o MJ que estatisticamente não tinha pontos fracos.

Mas eles medem as estatísticas de tudo no jogo. Nós estamos muito distantes disso.
Pediste os 20 pontos por época (o que foi dito foram duas) aqui preto no branco. Houve alguém que se deu ao trabalho de te enumerar os jogos em que ele errou e directamente nos custou pontos e agora já não serve e toca a desviar a conversa novamente?! E não são 8 pontos são 8 jogos que traduzidos em pontos dá qualquer coisa como 12-15 pontos e isto numa única época!
Pedro com todo o respeito, quem enumerou os pontos deve aprender um pouco sobre o jogo. Se erros como o do Belenenses (tal como o do Tondela em casa que não custou pontos) foi individual a maior parte dos enumerados são risíveis e só vindos de alguém a tentar mandar argumentos que não são verdade. Falhas colectivas onde alguém tenta encontrar o bode expiatório.


Além disso falhas como a do Belenenses é mais comum do que o que parece. Coates que é superior a qualquer um deles no posicionamento é pródigo nesse aspecto.

Desculpa!? O erro dele contra o Gil é discutível? O penalty contra o Slovan? A forma como deu a bola no lance que dá o penalty ao rio ave? Não são erros individuais claríssimos? Há algum tipo de dúvidas que estes 3 lances são erros individuais claros que custaram pontos?

Pediste factos, dei-te factos, mas agora os factos já não interessam. Não há volta a dar, só esta época perdemos pelo menos 10 pontos em jogos em que sofremos golos em erros individuais do Bruno Viana. Isto é um facto, não é uma opinião nem é passível de discussão.

Pode-se discutir se é bom ou mau, se tem lugar ou não, se vale 10M ou 5 tostões, se há melhores ou piores, isso já é outra coisa, agora não discuto factos como os lances que apresentei.
Então, mas o segundo golo do R.Ave não é um mau alívio do Carmo? Porque não te vejo com essa mordaz crítica!

Eu estou aqui a dizer que o adepto é influenciável pela manada e depois não consegue distinguir a realidade da ficção. Eu não considero o erro contra o Rio Ave a razão do golo muito menos da derrota. Mas se tu vês assim a bola. Como já alguém disse aqui. São todos os treinadores que estão errados, mas nós adeptos é que sabemos.

LeonelP

Ahaha este forum está giro está. E ficamos em terceiro este ano e ganhamos a Taça da Liga. Se ficássemos fora da Europa sem trofeus, haveria sangue por aqui.
Não se pode falar de nada sem ser acusado de coisas. Nem sequer falo de mim. Continuações de bons "debates saudáveis."

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 12 de August de 2020, 13:08
Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de August de 2020, 11:09
Quote from: SEMPRESCB on 12 de August de 2020, 09:47
Quote from: bruce on 12 de August de 2020, 09:34
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 09:31
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-12/sc-braga-jefferson-muito-perto-de-se-tornar-guerreiro/856669

Por favor não.

No record de hoje diz que o Braga não está interessado no jefferson, que vai apostar no moura
Se o Amador não conta que pelo menos já tinha algum andamento de 1ª liga da época passada (e diga se fez jogos bem razoáveis) vai contar o Moura que tem 0 de experiência na primeira liga e que mesmo na segunda liga não se conseguiu afirmar na Académica ? Tenho muitas duvidas.

Sinceramente Jefferson parece me ser bem provável e mais estou convencido que era para vir já na época passada os lagartos é que deviam estar ao corrente e lixaram o bem rescindindo com ele para lá do prazo da janela de transferencia deixando o meia época sem jogar.

No entanto para já nenhum dos 3 parece me ser uma alternativa forte a Sequeira neste momento espero que ele esteja bem recuperado já e faça uma época sem percalços.

Isto não faz sentido nenhum... Um jogador livre (sem contrato com nenhum clube) pode ser inscrito a qualquer altura, não precisa de ser em nenhuma janela de transferências. A partir do momento que o Jefferson rescindiu, podia ter assinado com outro clube qualquer e começado a jogar, fosse dentro ou fora das janelas de transferências. Basta ver o Rolando, que chegou ao Braga no fim de fevereiro, quando não havia nenhuma janela aberta.
Acho que aqui responde à tua duvida....

https://tvi24.iol.pt/liga/lugano/jefferson-foi-uma-sacanagem-o-que-me-fizeram-no-sporting

«Nunca foi por opção minha. Tanto que, quando saí do Sporting, não tive a malícia de perceber que foi uma sacanagem o que me fizeram: quando rescindi, foi depois do dia 31 de agosto, quando a janela fecha para todo o mundo, praticamente. Eu achava que podia ser inscrito em qualquer lado, por ser um jogador livre; foi falha minha e má-fé deles», destaca.


Basicamente ele teria de rescindir antes do final da janela de transferencias de Agosto para se libertar e poder assinar por alguém no período da primeira volta.

Não sabia... Se assim for, peço desculpa e dou-te razão. Mas não me parece bem que seja assim, do ponto de vista da proteção ao jogador...

NightHawk

Quote from: Fernando Marques on 12 de August de 2020, 15:49
Quote from: NightHawk on 12 de August de 2020, 15:41
Quote from: Fernando Marques on 12 de August de 2020, 15:30
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 15:26
Quote from: Fernando Marques on 12 de August de 2020, 15:11
Quote from: bragaaocomando on 12 de August de 2020, 14:58
Quote from: NightHawk on 12 de August de 2020, 14:44
Quote from: Eskol on 12 de August de 2020, 14:39
Quote from: NightHawk on 12 de August de 2020, 14:18
Quote from: Fernando Marques on 12 de August de 2020, 14:02
Entendidos. Quero aqui os 20 pontos por época preto no branco. Quais são os jogos e os erros que nos levaram à perda de 20 pontos. É que eu sou gajo de ficar chateado se na rua alguém disser. "Lá vai aquele do Braga que perde 6 pontos por época com o Benfica desde 1950". A percepção desse ignorante até pode ser essa. Mas isto valida um facto?

Com vocês é só factos inventados para validar uma tese. Falácias atrás de falácias. Provém o que dizem sobre o Viana (então o que escreveu que é o que perde mais bolas dos centrais deveria ser-lhe feito uma estátua)

Só esta época, erros individuais que custaram golos (e pontos): Benfica em Casa, Slovan em casa (2 erros), Tondela em casa, Paços em casa (é ver a "vontade" com que faz a aproximação ao defesa e a forma como ignora o avançado nas costas), Rio Ave fora, Belenenses em casa, Santa Clara fora (3º golo, a forma como "cobre o espaço").

São "só" 7 jogos esta época. E devo-me estar a esquecer de 1 ou 2....

PS1: 20 pontos também é exagero...
PS2: isto não valida que se possa insultar um jogador. Criticar sim, insultar e denegrir, jamais e sim, aqui exagera-se ao ponto do insulto, o que não é aceitável
PS3: ainda assim, 7 jogos com golos sofridos por culpa individual de um jogador é uma enormidade.
PS4: esqueci-me do 2º golo do Sporting em Alvalade. Não é ele que perde a bola, mas a forma como aborda a jogada é uma boa menção honrosa. Quando falamos que o Rolando e o Garay já não têm ritmo para isto e depois vemos abordagens destas de um central de 20 e tal anos...
Não esquecer o jogo com o Gil em casa, para mim a pior cagada da época. A equipa a ganhar confortalmente por 2-0, a ganhar embalo para uma goleada e o B. Viana perde uma bola proibida de maneira ridicula e ao tentar resolver a cagada é expulso com vermelho direto antes do intervalo. Jogo que estava no saco transformou-se num 2-2.
Bem lembrado. Já vai em 8.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

8 e sem contar ainda os outros erros que não acabaram em golo porque os adversários falharam.
Desculpe, então vamos relativizar e pensar nos golos que não acabaram em golo porque o Paulinho ou o Horta não marcaram. Vamos pensar nas defesas que não acabaram em defesas porque o Matheus não defendeu. Isto em cima do joelho e no meio da multidão de palmadas nas costas estamos todos correctos. Na prática, quando se valoriza algo em números as coisas não são assim. Até esses 8 pontos são questionáveis quanto mais os 20. Raramente existe apenas um erro individual. A equipa ataca e defende colectivamente. Se contra o Belenenses estamos perante um erro individual? Sim. Se isso acontece em todos os jogos? Sim é futebol e os centrais têm más abordagens ou não haveria golos. Agora se o rácio do Bruno Viana é negativo? Não é. Está acima de todos os outros centrais que temos. Isso também pode dizer duas coisas, ou o Viana é bom, ou a nossa defesa precisa de um salto qualitativo. Porque o que temos não é melhor.

Custa-me na sociedade e fora desporto avaliar-se tudo como 8 ou 80. Como bom ou mau. Nada funciona assim. Aliás no desporto poucos atletas existiram como o MJ que estatisticamente não tinha pontos fracos.

Mas eles medem as estatísticas de tudo no jogo. Nós estamos muito distantes disso.
Pediste os 20 pontos por época (o que foi dito foram duas) aqui preto no branco. Houve alguém que se deu ao trabalho de te enumerar os jogos em que ele errou e directamente nos custou pontos e agora já não serve e toca a desviar a conversa novamente?! E não são 8 pontos são 8 jogos que traduzidos em pontos dá qualquer coisa como 12-15 pontos e isto numa única época!
Pedro com todo o respeito, quem enumerou os pontos deve aprender um pouco sobre o jogo. Se erros como o do Belenenses (tal como o do Tondela em casa que não custou pontos) foi individual a maior parte dos enumerados são risíveis e só vindos de alguém a tentar mandar argumentos que não são verdade. Falhas colectivas onde alguém tenta encontrar o bode expiatório.


Além disso falhas como a do Belenenses é mais comum do que o que parece. Coates que é superior a qualquer um deles no posicionamento é pródigo nesse aspecto.

Desculpa!? O erro dele contra o Gil é discutível? O penalty contra o Slovan? A forma como deu a bola no lance que dá o penalty ao rio ave? Não são erros individuais claríssimos? Há algum tipo de dúvidas que estes 3 lances são erros individuais claros que custaram pontos?

Pediste factos, dei-te factos, mas agora os factos já não interessam. Não há volta a dar, só esta época perdemos pelo menos 10 pontos em jogos em que sofremos golos em erros individuais do Bruno Viana. Isto é um facto, não é uma opinião nem é passível de discussão.

Pode-se discutir se é bom ou mau, se tem lugar ou não, se vale 10M ou 5 tostões, se há melhores ou piores, isso já é outra coisa, agora não discuto factos como os lances que apresentei.
Então, mas o segundo golo do R.Ave não é um mau alívio do Carmo? Porque não te vejo com essa mordaz crítica!

Eu estou aqui a dizer que o adepto é influenciável pela manada e depois não consegue distinguir a realidade da ficção. Eu não considero o erro contra o Rio Ave a razão do golo muito menos da derrota. Mas se tu vês assim a bola. Como já alguém disse aqui. São todos os treinadores que estão errados, mas nós adeptos é que sabemos.
Se o Carmo tivesse errado apenas metade das vezes do Viana já tinha voltado para a B há muito....

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk


Fernando Marques

Eu sou um gajo do bem. Quero que o Braga ganhe acima de tudo. Aliás acho que o pessoal do Realfevr do Superbraga me devia pagar uma francesinha pela vitória na liga (Bracaros) :)

Que jogue o melhor (para o Carvalhal). Pessoalmente custa-me ver bater nos miúdos que tem qualidade. Mas com o que eles ganham tem de saber lidar com a pressão dos adeptos e do jogo em si.

Adiante!

PEDRØ XVI

Quote from: LeonelP on 12 de August de 2020, 15:52
Ahaha este forum está giro está. E ficamos em terceiro este ano e ganhamos a Taça da Liga. Se ficássemos fora da Europa sem trofeus, haveria sangue por aqui.
Não se pode falar de nada sem ser acusado de coisas. Nem sequer falo de mim. Continuações de bons "debates saudáveis."
Ficámos em 3º num campeonato em que o três estarolas andaram a arrastar.
Tivéssemos dois bons jogadores no lugar do Bruno Viana e do Esgaio e podíamos muito bem ter ficado em 2º pelo menos.
Só para comparar as situações, o Rosic (podia pegar noutros), que até começou bem no Braga, teve poucas oportunidades e nas que teve errou em algumas delas e arrumou logo, é apelidado de cepo por toda a gente e ninguém tem problemas com isso. O Bruno Viana, erra, erra e volta a errar e joga sempre e ainda há gente que acha que o homem é injustiçado, coitado...

E relativamente ao adepto ser influenciável pela manada, ainda aqui à uns dias disse que não achava o Adrien grande coisa e que não o quereria em Braga e quase tudo me caiu em cima. Não sou minimamente influenciado pelo que outros dizem ou deixam de dizer.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Karoglan Taibraga

Acho uma piada maluca a este "bater" no Viana, deviam ser os mesmos que pediram encarecidamente a AS para o comprar na primeira época, se ele se chama-se Bruninho, fosse ponta de lança, Português e de perto de Braga toda gente perdoava tudo, vocês já contaram quantos pontos nos custou Paulinho??? Aposto que muitos mais que Viana, alguém se lembra quantos pontos nos custou Matheus em épocas anteriores? Custou nos inclusive uma TAça da Liga...

Pensei ter vindo a um fórum do Braga, afinal encontrei um sitio onde se casca nos jogadores apenas só porque sim, 5 páginas onde apenas se fala de Bruno Viana (senhores moderadores não se devia falar de mercado???)

Atenção que concordo que Viana não fez uma grande época, não alinho é em "linchamentos".
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

Magicobraga

Quote from: Karoglan Taibraga on 12 de August de 2020, 16:18
Acho uma piada maluca a este "bater" no Viana, deviam ser os mesmos que pediram encarecidamente a AS para o comprar na primeira época, se ele se chama-se Bruninho, fosse ponta de lança, Português e de perto de Braga toda gente perdoava tudo, vocês já contaram quantos pontos nos custou Paulinho??? Aposto que muitos mais que Viana, alguém se lembra quantos pontos nos custou Matheus em épocas anteriores? Custou nos inclusive uma TAça da Liga...

Pensei ter vindo a um fórum do Braga, afinal encontrei um sitio onde se casca nos jogadores apenas só porque sim, 5 páginas onde apenas se fala de Bruno Viana (senhores moderadores não se devia falar de mercado???)

Atenção que concordo que Viana não fez uma grande época, não alinho é em "linchamentos".
Bater bate em ele nos cada vez que tá em campo, parece que joga pelos outros.

E sim vieste ao fórum do Braga porque critica-lo não é criticar o Braga, as vezes da me a ideia que alguns adeptos do Braga gostam de o ver em campo porque gostam de ver o Braga a perder pontos!

bracarense23

Criem um tópico exclusivo para a defesa do suposto talento do Bruno Viana, que a mim pouco me importa ..importa mais a passividade e a falta de raça que demonstra em campo. Tenho todo o direito de o dizer...não tem qualidade para jogar no Braga e está à vista de todos que erros infantis nos prejudicaram e que ele só jogava porque está à vista uma transferência milionária. Quando os adeptos do olimpyacos festejaram que ele tivesse sido vendido, nós temos de fazer o mesmo porque nos vamos livrar de uma instabilidade incrível no nosso setor defensivo.
O "futebol moderno" como vi alguns foristas a referir faz-me pensar que em alguns lances não era só Bruno Viana com responsabilidade, porque todos atacam e todos participam no processo defensivo (pisam é terrenos distintos) sempre que não jogava palhinha a equipa ficava descompensada e dava muitos espaços aos adversários, um bocado à imagem do Ferro do Benfica (bom jogador mas a equipa fazia com ele ficasse muitas vezes desprotegido e errasse mais vezes...só que o rapaz tem qualidade, o Bruno Viana não).
Bruno Viana para mim é para sair.
E deixem de ser virgens ofendidas.

Enorme_Guerreiro

Quote from: NightHawk on 12 de August de 2020, 16:00
Quote from: Fernando Marques on 12 de August de 2020, 15:49
Quote from: NightHawk on 12 de August de 2020, 15:41
Quote from: Fernando Marques on 12 de August de 2020, 15:30
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 15:26
Quote from: Fernando Marques on 12 de August de 2020, 15:11
Quote from: bragaaocomando on 12 de August de 2020, 14:58
Quote from: NightHawk on 12 de August de 2020, 14:44
Quote from: Eskol on 12 de August de 2020, 14:39
Quote from: NightHawk on 12 de August de 2020, 14:18
Quote from: Fernando Marques on 12 de August de 2020, 14:02
Entendidos. Quero aqui os 20 pontos por época preto no branco. Quais são os jogos e os erros que nos levaram à perda de 20 pontos. É que eu sou gajo de ficar chateado se na rua alguém disser. "Lá vai aquele do Braga que perde 6 pontos por época com o Benfica desde 1950". A percepção desse ignorante até pode ser essa. Mas isto valida um facto?

Com vocês é só factos inventados para validar uma tese. Falácias atrás de falácias. Provém o que dizem sobre o Viana (então o que escreveu que é o que perde mais bolas dos centrais deveria ser-lhe feito uma estátua)

Só esta época, erros individuais que custaram golos (e pontos): Benfica em Casa, Slovan em casa (2 erros), Tondela em casa, Paços em casa (é ver a "vontade" com que faz a aproximação ao defesa e a forma como ignora o avançado nas costas), Rio Ave fora, Belenenses em casa, Santa Clara fora (3º golo, a forma como "cobre o espaço").

São "só" 7 jogos esta época. E devo-me estar a esquecer de 1 ou 2....

PS1: 20 pontos também é exagero...
PS2: isto não valida que se possa insultar um jogador. Criticar sim, insultar e denegrir, jamais e sim, aqui exagera-se ao ponto do insulto, o que não é aceitável
PS3: ainda assim, 7 jogos com golos sofridos por culpa individual de um jogador é uma enormidade.
PS4: esqueci-me do 2º golo do Sporting em Alvalade. Não é ele que perde a bola, mas a forma como aborda a jogada é uma boa menção honrosa. Quando falamos que o Rolando e o Garay já não têm ritmo para isto e depois vemos abordagens destas de um central de 20 e tal anos...
Não esquecer o jogo com o Gil em casa, para mim a pior cagada da época. A equipa a ganhar confortalmente por 2-0, a ganhar embalo para uma goleada e o B. Viana perde uma bola proibida de maneira ridicula e ao tentar resolver a cagada é expulso com vermelho direto antes do intervalo. Jogo que estava no saco transformou-se num 2-2.
Bem lembrado. Já vai em 8.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

8 e sem contar ainda os outros erros que não acabaram em golo porque os adversários falharam.
Desculpe, então vamos relativizar e pensar nos golos que não acabaram em golo porque o Paulinho ou o Horta não marcaram. Vamos pensar nas defesas que não acabaram em defesas porque o Matheus não defendeu. Isto em cima do joelho e no meio da multidão de palmadas nas costas estamos todos correctos. Na prática, quando se valoriza algo em números as coisas não são assim. Até esses 8 pontos são questionáveis quanto mais os 20. Raramente existe apenas um erro individual. A equipa ataca e defende colectivamente. Se contra o Belenenses estamos perante um erro individual? Sim. Se isso acontece em todos os jogos? Sim é futebol e os centrais têm más abordagens ou não haveria golos. Agora se o rácio do Bruno Viana é negativo? Não é. Está acima de todos os outros centrais que temos. Isso também pode dizer duas coisas, ou o Viana é bom, ou a nossa defesa precisa de um salto qualitativo. Porque o que temos não é melhor.

Custa-me na sociedade e fora desporto avaliar-se tudo como 8 ou 80. Como bom ou mau. Nada funciona assim. Aliás no desporto poucos atletas existiram como o MJ que estatisticamente não tinha pontos fracos.

Mas eles medem as estatísticas de tudo no jogo. Nós estamos muito distantes disso.
Pediste os 20 pontos por época (o que foi dito foram duas) aqui preto no branco. Houve alguém que se deu ao trabalho de te enumerar os jogos em que ele errou e directamente nos custou pontos e agora já não serve e toca a desviar a conversa novamente?! E não são 8 pontos são 8 jogos que traduzidos em pontos dá qualquer coisa como 12-15 pontos e isto numa única época!
Pedro com todo o respeito, quem enumerou os pontos deve aprender um pouco sobre o jogo. Se erros como o do Belenenses (tal como o do Tondela em casa que não custou pontos) foi individual a maior parte dos enumerados são risíveis e só vindos de alguém a tentar mandar argumentos que não são verdade. Falhas colectivas onde alguém tenta encontrar o bode expiatório.


Além disso falhas como a do Belenenses é mais comum do que o que parece. Coates que é superior a qualquer um deles no posicionamento é pródigo nesse aspecto.

Desculpa!? O erro dele contra o Gil é discutível? O penalty contra o Slovan? A forma como deu a bola no lance que dá o penalty ao rio ave? Não são erros individuais claríssimos? Há algum tipo de dúvidas que estes 3 lances são erros individuais claros que custaram pontos?

Pediste factos, dei-te factos, mas agora os factos já não interessam. Não há volta a dar, só esta época perdemos pelo menos 10 pontos em jogos em que sofremos golos em erros individuais do Bruno Viana. Isto é um facto, não é uma opinião nem é passível de discussão.

Pode-se discutir se é bom ou mau, se tem lugar ou não, se vale 10M ou 5 tostões, se há melhores ou piores, isso já é outra coisa, agora não discuto factos como os lances que apresentei.
Então, mas o segundo golo do R.Ave não é um mau alívio do Carmo? Porque não te vejo com essa mordaz crítica!

Eu estou aqui a dizer que o adepto é influenciável pela manada e depois não consegue distinguir a realidade da ficção. Eu não considero o erro contra o Rio Ave a razão do golo muito menos da derrota. Mas se tu vês assim a bola. Como já alguém disse aqui. São todos os treinadores que estão errados, mas nós adeptos é que sabemos.
Se o Carmo tivesse errado apenas metade das vezes do Viana já tinha voltado para a B há muito....

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Eu acho que ambos têm bons argumentos, e não consigo estar 100% de acordo com nenhum dos 2.

Nighthawk, se dizes que o 4º golo do Rio Ave é culpa do Bruno Viana porque perde a bola no início da jogada, então no 3º golo do Santa Clara tens de atribuir a culpa ao Esgaio por se ter deixado antecipar e ter perdido a bola... Se o Bruno Viana é o culpado dum golo sofrido num penalty "cometido" por outro jogador, em que depois do erro do Viana a bola ainda foi ao outro lado, ainda houve um passe, uma defesa do Matheus e só depois foi penalty, então também posso dizer que o golo do Belenenses em Braga é culpa do R. Horta que deixa o Tiago Esgaio cruzar completamente à vontade...
Falando do jogo com o Santa Clara, acho que o Bruno Viana tem muito menos culpa do que o Raúl Silva (penalty e expulsão), o Paulinho (falha a bola isolado), o Wilson (falha na recarga ao Paulinho) ou o Esgaio (deixa-se antecipar no 3º golo, ficando parado à espera da bola). Em Vila do Conde, atribuo muito mais culpa ao Esgaio (o 1º golo surge dum péssimo posicionamento dele que põe o Nuno Santos em jogo), ao Amador (o movimento defensivo que fez no 2º golo foi deprimente) e ao Fransérgio (chega atrasado ao Dala no 3º golo por ter recuado a passo). Mesmo o erro com o Gil Vicente, acho que é unânime que a maior culpa foi do Rúben Amorim. O Viana tem um erro idiota, mas não consigo dizer que foi esse erro que ditou a perda de pontos, porque estávamos a ganhar 2-0 em casa ao intervalo, não podemos sofrer 2 golos, seja com 11 ou com 10...
O erro dele contra o Benfica (presumo que te referes ao auto-golo) surge numa altura em que perdíamos 2-0, dizer que perdemos pontos nesse jogo por culpa dele parece-me bastante forçado.
No jogo do Paços, não percebo porque é que o erro é dele... Ele tem o avançado que vinha marcado pelo Pablo a fazer-lhe uma diagonal nas costas e a rematar isolado. A culpa parece-me claramente do Pablo, que não só o deixou fugir, como ainda o pôs em jogo...
Em Alvalade, ainda estou para perceber qual o erro dele também. Já na altura o defendi aqui, porque ele fez o que tinha a fazer: o Bruno Fernandes ameaçou o remate, ele fechou esse ângulo, mas foi comido pela simulação. Também é justo dizer que o Boateng errou em 2015 naquele famoso lance em que caiu depois da finta do Messi? Para mim é mérito de quem ataca, que consegue ludibriar o defesa e fintá-lo. Senão daqui a bocado estamos a dizer que um GR errou porque não acertou no lado dum penalty...

Posto isto, Fernando Marques, também não acho que possas dizer que ele é o melhor central, quando não é o que tem melhor rendimento. Concordo que, se formos a falar em termos de atributos intrínsecos, o Bruno Viana possa ser o melhor. Mas a nível de rendimento não o tem mostrado há muito tempo, logo não pode considerar a ser considerado o melhor. Fazendo uma comparação: acho inegável que o Ronaldo Fenómeno tinha características inatas muito melhores que o Cristiano Ronaldo. No entanto, num top de melhores de sempre, o Cristiano tem de estar à frente do Fenómeno, porque rendeu muito mais e durante muito mais tempo. O mesmo se aplica aqui...

Por fim, dizer que por mim o Bruno Viana saía, e que eu o tinha tirado do 11 muito mais cedo do que o Artur Jorge fez. Além disso, gostava de deixar aqui o meu desagrado pelo desprezo mostrado por grande parte dos foristas em relação ao Bruno Wilson. Muitos não contam sequer com ele para o plantel ou nem o mencionam quando falam dos centrais, e eu continuo sem perceber porquê. Sempre que jogou, cumpriu e não enterrou. É um super central que pode ser o patrão da nossa defesa? Não, mas acho que cabe perfeitamente no plantel e é uma opção válida, como mostrou este ano sempre que foi chamado. E agora vou ser polémico: mais depressa dispensava o Raúl Silva do que o Bruno Wilson.

Hucry

Para mim, o pior erro do Viana este ano, foi mesmo contra o Belenenses... a atitude dele nesse lance não pode ser tolerável, mais que falha de desconcentração aí, porque ele estava completamente enquadrado com o lance, foi falta de interesse e isto, não pode ser tolerável.

Curioso que após esse jogo, não voltou a jogar.

Mas atenção, eu acho que ele tem qualidade (já o disse aqui), mas nota-se a léguas que não quer cá estar e mostra-se desinteressado e desconcentrado em campo, até dá a sensação que é uma pessoa infeliz, porque é que joga sempre? Não sei e não consigo entender, mas os erros em catadupa revelaram-se caros.

Enorme_Guerreiro

Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 16:07
Quote from: LeonelP on 12 de August de 2020, 15:52
Ahaha este forum está giro está. E ficamos em terceiro este ano e ganhamos a Taça da Liga. Se ficássemos fora da Europa sem trofeus, haveria sangue por aqui.
Não se pode falar de nada sem ser acusado de coisas. Nem sequer falo de mim. Continuações de bons "debates saudáveis."
Ficámos em 3º num campeonato em que o três estarolas andaram a arrastar.
Tivéssemos dois bons jogadores no lugar do Bruno Viana e do Esgaio e podíamos muito bem ter ficado em 2º pelo menos.
Só para comparar as situações, o Rosic (podia pegar noutros), que até começou bem no Braga, teve poucas oportunidades e nas que teve errou em algumas delas e arrumou logo, é apelidado de cepo por toda a gente e ninguém tem problemas com isso. O Bruno Viana, erra, erra e volta a errar e joga sempre e ainda há gente que acha que o homem é injustiçado, coitado...

E relativamente ao adepto ser influenciável pela manada, ainda aqui à uns dias disse que não achava o Adrien grande coisa e que não o quereria em Braga e quase tudo me caiu em cima. Não sou minimamente influenciado pelo que outros dizem ou deixam de dizer.

Não querendo entrar na discussão do teu ponto de vista, queria só ressalvar que o Rosic fez 48 jogos em 2 épocas no Braga. Se isto são poucas oportunidades, vou ali e já venho...

PEDRØ XVI

#2592
Quote from: Karoglan Taibraga on 12 de August de 2020, 16:18
Acho uma piada maluca a este "bater" no Viana, deviam ser os mesmos que pediram encarecidamente a AS para o comprar na primeira época, se ele se chama-se Bruninho, fosse ponta de lança, Português e de perto de Braga toda gente perdoava tudo, vocês já contaram quantos pontos nos custou Paulinho??? Aposto que muitos mais que Viana, alguém se lembra quantos pontos nos custou Matheus em épocas anteriores? Custou nos inclusive uma TAça da Liga...

Pensei ter vindo a um fórum do Braga, afinal encontrei um sitio onde se casca nos jogadores apenas só porque sim, 5 páginas onde apenas se fala de Bruno Viana (senhores moderadores não se devia falar de mercado???)

Atenção que concordo que Viana não fez uma grande época, não alinho é em "linchamentos".
Engraçado pegares no Paulinho e Matheus.
O Paulinho sempre foi criticado pela sua falta de eficácia.
O Matheus é outro que sempre foi criticado pelas suas paragens cerebrais e não digo mais pois nunca fui grande fã dele.

O que eu acho é que muita gente não sabe lidar com opiniões diferentes das suas. Só assim se percebe esta tão afincada campanha em prol do Bruno Viana.
Estão à vontade para provar o contrário (que não conseguem) mas nada do que foi dito sobre as prestações do Bruno Viana é mentira. O homem farta-se de errar, e não são erros que acontecem aqui e ali, é quase em todos os jogos e até tem sorte porque muitos acabam por ser esquecidos pois não dão em golo.

O central mais caro de sempre do Braga, um dos jogadores mais bem pagos do plantel com prestações muito aquém do esperado... e ainda é criticado num forum dedicado ao Braga que nem ele próprio saberá da sua existência? Inadmissível! O rapaz nem deve dormir descansado... é uma vitima, coitado. "Leave Bruno Viana (Britney) Alone!"
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PEDRØ XVI

Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de August de 2020, 16:46
Quote from: PEDRØ XVI on 12 de August de 2020, 16:07
Quote from: LeonelP on 12 de August de 2020, 15:52
Ahaha este forum está giro está. E ficamos em terceiro este ano e ganhamos a Taça da Liga. Se ficássemos fora da Europa sem trofeus, haveria sangue por aqui.
Não se pode falar de nada sem ser acusado de coisas. Nem sequer falo de mim. Continuações de bons "debates saudáveis."
Ficámos em 3º num campeonato em que o três estarolas andaram a arrastar.
Tivéssemos dois bons jogadores no lugar do Bruno Viana e do Esgaio e podíamos muito bem ter ficado em 2º pelo menos.
Só para comparar as situações, o Rosic (podia pegar noutros), que até começou bem no Braga, teve poucas oportunidades e nas que teve errou em algumas delas e arrumou logo, é apelidado de cepo por toda a gente e ninguém tem problemas com isso. O Bruno Viana, erra, erra e volta a errar e joga sempre e ainda há gente que acha que o homem é injustiçado, coitado...

E relativamente ao adepto ser influenciável pela manada, ainda aqui à uns dias disse que não achava o Adrien grande coisa e que não o quereria em Braga e quase tudo me caiu em cima. Não sou minimamente influenciado pelo que outros dizem ou deixam de dizer.

Não querendo entrar na discussão do teu ponto de vista, queria só ressalvar que o Rosic fez 48 jogos em 2 épocas no Braga. Se isto são poucas oportunidades, vou ali e já venho...
Tens razão, provavelmente confundi o Rosic com o Lukic (nem sei onde este anda). O Rosic fez 48 jogos (33+15) e até fez uma primeira época relativamente boa (à semelhança do BV) e daí ter feito 33 jogos. Já na segunda começaram a aparecer os erros e rapidamente foi posto de lado, ao contrário do Bruno Viana que continuou sempre a jogar.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

D_PAC

Acho que vai ser preciso mudar o nome ao tópico! [emoji28]"Bruno In/Out"
#VãoTerDeContarConnosco

Gverreiroo

Já enjoa esta conversa do Viana... mudem o nome do tópico para "Erros do Bruno Viana". O problema aqui é que parece não haver meio termo. O homem cometeu alguns erros,é um facto,  mas as pessoas esmiuçam tudo e mais qualquer coisa. Uma pessoa que lê isto pensa que o Viana é o pior defesa do mundo. Quando o homem faz um bom jogo ninguém reconhece ou valoriza isso mas cada vez que comete um erro... nossa senhora é o fim do mundo. Uma coisa é exigência outra é cair num extremo em que qualquer erro, qualquer falha serve para mandar abaixo o jogador. Chegam ao ridículo de fazer a contagem de pontos que o Viana nos custou como se o jogo se resumisse a determinado erro. Por essa ordem de ideias vou fazer a contagem de golos que o Ricardo Horta ou qualquer outro avançado falhou para ver o número de pontos que nos custou... Menos muito menos.

NightHawk

#2596
Os adeptos do Liverpool também não ligam o Karius à derrota na final da champions. Foram 2 erros coletivos. Por isso que ele está no Besiktas agora...

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

PEDRØ XVI

A discussão só se arrastou até este ponto porque os defensores da pátria ficaram ofendidos por se ter perguntado se o Bruno Viana não tinha propostas para ser vendido. O que só demonstra que ainda há muita gente que acha o Bruno Viana não deve ser vendido e inclusive deve continuar a ser aposta para titular. Se assim não fosse, não se percebe porque é que ficaram tão ofendidos por haver gente que acha que ele deve ser vendido.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

abesbilico

acho piada á discussão sobre o Bruno Viana!

Primeiro porque o que irá acontecer será sempre por vontade do treinador ou do presidente, nunca dos adeptos...

Segundo, canalizai essa energia e tempo em coisas mais úteis, tipo conviver com os amigos e família...

O resto virá por acréscimo, e o resultado nunca será determinado por nós.

Abraço a todos
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

PEDRØ XVI

Lazio prepara ataque a Paulinho
Turma romana tem o avançado minhoto debaixo de olho

Para lá do já falado David Silva, que irá assinar muito em breve, a Lazio está apostada em construir uma equipa forte para o regresso às competições europeias e segundo a Sky Italia um dos seus principais alvos mora no Sp. Braga. De acordo com a emissora, os romanos têm atenções voltadas a Paulinho, um nome que consta na lista de Igli Tare e que é visto pelos laziale como o objetivo número 1 para o ataque.

Ainda assim, segundo a Sky, os valores pedidos pelo Sp. Braga (os 30 milhões de euros da cláusula de rescisão) estão fora do alcance da turma italiana, que tentará negociar por uma verba próxima dos 15 a 16 milhões. Caso Paulinho acabe por ser um alvo impossível de garantir, a Lazio tem Borja Mayoral como plano secundário.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]