News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CUSTÓDIO - TREINADOR DO SC BRAGA

Started by Luso, 03 de March de 2020, 14:07

Previous topic - Next topic

Lipeste

#180
Quote from: rpo.castro on 07 de June de 2020, 17:23
Quote from: Lipeste on 07 de June de 2020, 12:48
Quote from: rpo.castro on 06 de June de 2020, 20:31
Quote from: Lipeste on 06 de June de 2020, 13:08
Quote from: NightHawk on 06 de June de 2020, 00:00
Lipeste, fazes passar as coisas como se fosse tudo uma fezada e gerido à sorte. A escolha do Amorim não foi à sorte, aliás, o próprio Salvador disse que tinha ouvido gente da estrutura e os sinais que elas passavam. Muita gente na SAD viu que o Amorim tinha um potencial muito acima do normal. Para ter escolhido o Custódio acredito que Salvador tenha visto e/ou lhe tenham passado boas informações sobre o trabalho dele na equipa B como adjunto e nos juvenis. Claro que pode falhar, como falhou com Sá Pinto que vinha com vários anos de experiência como treinador principal. Mas não me parece que a aposta tenha sido à sorte.

Por outro lado, depois da saída de Amorim não fazia qualquer sentido contratar outro treinador de fora. Primeiro porque poucos estão disponíveis neste momento e depois porque nestas 10 jornadas poderia ser "queimado". Fazia, e fez, muito mais sentido apostar em alguém da casa (eu até pensei que ficaria o Micael sozinho). Mas para ter apostado no Custódio e não na solução simples que seria o Micael é porque há boas referências do trabalho dele e do conhecimento que tem.

Tem 9 jogos para mostrar o que vale e é como qualquer outro: se ganhar é bom e fica, se perder é mau e sai. A vida de treinador é mesmo assim. Não me parece é que faça sentido já estar a criticá-lo sem sentido. O Amorim fez muito pior contra o Gil, o Sá Pinto nem vale a pena falar. Perdemos com 1 erro individual quando tínhamos o jogo controlado e não por estarmos a ser massacrados ou ultrapassados taticamente.
Apesar de ter colocado em causa a contratação do Amorim não o fiz por considerar não ter competência (a competência deverá ser sempre o principal critério, nunca lha coloquei em causa mas sim a falta de Nível IV que o impedia de exercer as suas funções em todas as suas vertentes)...era um treinador já muito observado e seguido, não só pela nossa estrutura, precisamente pela suas competência técnico-tática, metodologia de trabalho, ambição e também pela sua enorme capacidade comunicacional através da qual tocava com facilidade os jogadores, fazendo-os acreditar com facilidade nas suas ideias (esta é cada vez mais uma das principais características a considerar na contratação de um treinador, ou se tem ou não se tem enquanto todas as outras, com maior ou menor dificuldade, qualquer um as pode estudar e aprender.

Relativamente ao Custódio são bastantes mais os motivos que me levaram a discordar da sua contratação para além da falta de Nível IV...considerei que a sua contratação assentava na fezada ou acto de fé de AS, porque para além de ter sido adjunto na equipa B foi treinador principal apenas 24 jogos de uma equipa de Juniores (Rúben Amorim também não tinha grande histórico, foi treinador "principal" na IILiga uma pequena parte de duas épocas); deu tudo pelas nossas cores como jogador mas nunca lhe reconheci características de liderança para este nível; não fez o trajecto necessário para provar ser capaz de liderar um projecto como o nosso (Rúben Amorim? Não aparecem todos os dias...); a nível da comunicação se nem numa conferência de imprensa é capaz de criar empatia com quem o estava ouvir, duvido que consiga fazê-lo num meio de egos inchados... não pretendo crucificar o Homem por um resultado mas os sinais que ontem deu apenas contribuíram para reforçar o que já temia...mal na leitura do jogo, muito mal nas substituições...a jogar com dez tira o MD? tira o Trincão para meter o Galeno no lado onde menos rende  quando o espaço estava a ficar cada vez mais curto? Coragem? Para mim foi uma grande burrice não ter mexido mais cedo e seguramente passava por não tirar o Palhinha mas sim por colocar mais um médio.

Os centrais e a defesa tremeram? Alguns sim e cometeram erros (não me refiro ao B. Viana) mas com um técnico atento, que conhece os seus jogadores, tirava o Raul (o amarelo é inexistente mas quantas vezes já vimos esse filme com o Raul)...sem meio campo e com uma equipa desmembra pelo treinador quando jogava com dez já era esperado que a defesa tremesse mas se o  Custódio não consegue antever o básico e nem sequer perceber que fisicamente o adversário estava mais forte foi contratado porquê? Contrato de dois anos porquê?

Tal como quase todos também eu pensei que seria o Micael a levar a equipa até final da época...se a opção era interna porquê não deixar a equipa entregue a quem já a  conhecia, tal como às suas dinâmicas?

Vem aí uma temporada que considero a mais importante de sempre, pelo contexto, pelos três lugares de acesso à LC e pela afirmação que será ficarmos no top três e vamos encara-la com um técnico inexperiente a todos os níveis e que está muito longe de ter condições, competências, para liderar e lutar por esses objectivos? É a minha opinião e não vai mudar nos nove jogos que faltam...a não ser que aconteça um milagre e Custódio comece a mostrar, nesses nove jogos, todos aqueles atributos que julgo não ter.
O Ruben Amorim tem carradas de jogos na II Liga. Como assistente e principal. Nem lá pôs os pés, mas quando não se quer ver até se inventa.
O Ruben Amorim quando veio, para alguns era uma fezada, pra fazer favores, era incompetente. Calaram-se os críticos que agora já o endeusam.
Entrasse a bola do Paulinho ou do Wilson e pelo menos hoje a caravana passaria sem ruído, com o gatilho preso à espera da próxima oportunidade.

Podes discordar da minha opinião mas inventar factos é algo que não faço (coloquei a bold a experiência que Amorim tinha quando subiu ao plantel principal)...cada um tem a sua opinião, eu tenho minha e respondo por ela e não pela dos outros...quando foi contratado disse não estar de acordo pelos motivos que já referi mas nunca coloque em causa a sua competência e escrevi isso mesmo à data...o Rúben Amorim rapidamente provou ser muito mais treinador do que o seu corriculum, a todos os níveis (não endeuso jogadores ia agora endeusar um treinador que abandonou o barco, apenas constato aquilo a que todos assistirmos em pouco tempo, o rapaz é bom e "miúdos' desdes, tal como o Trincão, não aparecem todos os dias... não vejo o mesmo no Custódio, aliás no seu discurso e neste último jogo vi uma sequência de coisas que reforçaram a opinião que já tinha,...é uma opinião como outra qualquer mas podes acreditar que nada mais me agradaria/agradará do que ter que cá vir escrever: "afinal estava completamente enganado, o Custódio está a provar ser o um grande treinador, é o Homem que precisamos para lutar pelo podium nesta época 20/21"...ou talvez lhe aconteça o mesmo que aconteceu com ao outro, talvez já esteja a ser "seguido" como o Amorim estava e no final dos 10J venha cá alguém com €10M para o levar.
Se o Ruben Amorim deixa o Casa Pia quando este estava ainda no CP, e na época seguinte vai treinar o Braga B, também do CP, esteve na II Liga quando?
Só se tiver estagiado pela TV.
Ok, troquei a II Liga pelo CP, por lapso como me parece evidente e não com o intuito de inventar qualquer facto (lapso que não favorecia nenhum a esse nível)...tal como todos os comentários até hoje feitos relativos a ambos comprovam nunca inventei factos (nem em quaisquer outros, não jogo nessa Liga) mas se no meio de tanto conteúdo é esse o teu grande argumento, inventar factos? Referir as opiniões de outros quando só a minha me vincula? Endeusar treinadores e jogadores, eu? Quando?
Como disse podes discordar da minha opinião e considerares o Custódio m excelente treinador (está muito longe de o vir a ser) mas estava habituada a outro tipo de argumento e principalmente conteúdo da tua parte...ok preferisse agarra-te a um lapso sem importância nenhuma para o caso em questão.

Enorme_Guerreiro

Quote from: andromeda123 on 07 de June de 2020, 14:34
Quote from: A.COSTA on 07 de June de 2020, 14:03
Quote from: Luso on 06 de June de 2020, 10:36
Se o Amorim ganhava este jogo ou não não sei mas acho que não há dúvidas que com ele o Raul Silva não entrava para a segunda parte ou saía logo no inicio da mesma.

Raramente estamos de acordo, mas desta vez o acordo é total. Raul Silva, pela nervosismo e postura que mostrava em campo, deveria ter saído ao intervalo. Rolando estava capaz de lhes fazer um desenho (aos centrais) do que deveriam fazer.

Aliás, acredito que Rolando deve ser o nosso melhor central, a não ser que esteja numa forma miserável.

Concordo plenamente, mas tudo isso entronca num ponto comum - TREINADOR!! Será que temos um?

O Raúl levou amarelo na 1ª parte contra o Sporting na meia-final da taça da liga e contra o Benfica na Luz, e chegou ao fim dos 2 jogos. O treinador era o Rúben Amorim, e não o tirou...
Mal estamos nós se precisamos de tirar um central ao intervalo sempre que leva amarelo na 1ª parte. E se vocês o estavam a ver nervoso, são uns visionários, porque eu não me apercebi de nada disso, sinceramente.

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 07 de June de 2020, 18:46
Quote from: rpo.castro on 07 de June de 2020, 17:23
Quote from: Lipeste on 07 de June de 2020, 12:48
Quote from: rpo.castro on 06 de June de 2020, 20:31
Quote from: Lipeste on 06 de June de 2020, 13:08
Quote from: NightHawk on 06 de June de 2020, 00:00
Lipeste, fazes passar as coisas como se fosse tudo uma fezada e gerido à sorte. A escolha do Amorim não foi à sorte, aliás, o próprio Salvador disse que tinha ouvido gente da estrutura e os sinais que elas passavam. Muita gente na SAD viu que o Amorim tinha um potencial muito acima do normal. Para ter escolhido o Custódio acredito que Salvador tenha visto e/ou lhe tenham passado boas informações sobre o trabalho dele na equipa B como adjunto e nos juvenis. Claro que pode falhar, como falhou com Sá Pinto que vinha com vários anos de experiência como treinador principal. Mas não me parece que a aposta tenha sido à sorte.

Por outro lado, depois da saída de Amorim não fazia qualquer sentido contratar outro treinador de fora. Primeiro porque poucos estão disponíveis neste momento e depois porque nestas 10 jornadas poderia ser "queimado". Fazia, e fez, muito mais sentido apostar em alguém da casa (eu até pensei que ficaria o Micael sozinho). Mas para ter apostado no Custódio e não na solução simples que seria o Micael é porque há boas referências do trabalho dele e do conhecimento que tem.

Tem 9 jogos para mostrar o que vale e é como qualquer outro: se ganhar é bom e fica, se perder é mau e sai. A vida de treinador é mesmo assim. Não me parece é que faça sentido já estar a criticá-lo sem sentido. O Amorim fez muito pior contra o Gil, o Sá Pinto nem vale a pena falar. Perdemos com 1 erro individual quando tínhamos o jogo controlado e não por estarmos a ser massacrados ou ultrapassados taticamente.
Apesar de ter colocado em causa a contratação do Amorim não o fiz por considerar não ter competência (a competência deverá ser sempre o principal critério, nunca lha coloquei em causa mas sim a falta de Nível IV que o impedia de exercer as suas funções em todas as suas vertentes)...era um treinador já muito observado e seguido, não só pela nossa estrutura, precisamente pela suas competência técnico-tática, metodologia de trabalho, ambição e também pela sua enorme capacidade comunicacional através da qual tocava com facilidade os jogadores, fazendo-os acreditar com facilidade nas suas ideias (esta é cada vez mais uma das principais características a considerar na contratação de um treinador, ou se tem ou não se tem enquanto todas as outras, com maior ou menor dificuldade, qualquer um as pode estudar e aprender.

Relativamente ao Custódio são bastantes mais os motivos que me levaram a discordar da sua contratação para além da falta de Nível IV...considerei que a sua contratação assentava na fezada ou acto de fé de AS, porque para além de ter sido adjunto na equipa B foi treinador principal apenas 24 jogos de uma equipa de Juniores (Rúben Amorim também não tinha grande histórico, foi treinador "principal" na IILiga uma pequena parte de duas épocas); deu tudo pelas nossas cores como jogador mas nunca lhe reconheci características de liderança para este nível; não fez o trajecto necessário para provar ser capaz de liderar um projecto como o nosso (Rúben Amorim? Não aparecem todos os dias...); a nível da comunicação se nem numa conferência de imprensa é capaz de criar empatia com quem o estava ouvir, duvido que consiga fazê-lo num meio de egos inchados... não pretendo crucificar o Homem por um resultado mas os sinais que ontem deu apenas contribuíram para reforçar o que já temia...mal na leitura do jogo, muito mal nas substituições...a jogar com dez tira o MD? tira o Trincão para meter o Galeno no lado onde menos rende  quando o espaço estava a ficar cada vez mais curto? Coragem? Para mim foi uma grande burrice não ter mexido mais cedo e seguramente passava por não tirar o Palhinha mas sim por colocar mais um médio.

Os centrais e a defesa tremeram? Alguns sim e cometeram erros (não me refiro ao B. Viana) mas com um técnico atento, que conhece os seus jogadores, tirava o Raul (o amarelo é inexistente mas quantas vezes já vimos esse filme com o Raul)...sem meio campo e com uma equipa desmembra pelo treinador quando jogava com dez já era esperado que a defesa tremesse mas se o  Custódio não consegue antever o básico e nem sequer perceber que fisicamente o adversário estava mais forte foi contratado porquê? Contrato de dois anos porquê?

Tal como quase todos também eu pensei que seria o Micael a levar a equipa até final da época...se a opção era interna porquê não deixar a equipa entregue a quem já a  conhecia, tal como às suas dinâmicas?

Vem aí uma temporada que considero a mais importante de sempre, pelo contexto, pelos três lugares de acesso à LC e pela afirmação que será ficarmos no top três e vamos encara-la com um técnico inexperiente a todos os níveis e que está muito longe de ter condições, competências, para liderar e lutar por esses objectivos? É a minha opinião e não vai mudar nos nove jogos que faltam...a não ser que aconteça um milagre e Custódio comece a mostrar, nesses nove jogos, todos aqueles atributos que julgo não ter.
O Ruben Amorim tem carradas de jogos na II Liga. Como assistente e principal. Nem lá pôs os pés, mas quando não se quer ver até se inventa.
O Ruben Amorim quando veio, para alguns era uma fezada, pra fazer favores, era incompetente. Calaram-se os críticos que agora já o endeusam.
Entrasse a bola do Paulinho ou do Wilson e pelo menos hoje a caravana passaria sem ruído, com o gatilho preso à espera da próxima oportunidade.

Podes discordar da minha opinião mas inventar factos é algo que não faço (coloquei a bold a experiência que Amorim tinha quando subiu ao plantel principal)...cada um tem a sua opinião, eu tenho minha e respondo por ela e não pela dos outros...quando foi contratado disse não estar de acordo pelos motivos que já referi mas nunca coloque em causa a sua competência e escrevi isso mesmo à data...o Rúben Amorim rapidamente provou ser muito mais treinador do que o seu corriculum, a todos os níveis (não endeuso jogadores ia agora endeusar um treinador que abandonou o barco, apenas constato aquilo a que todos assistirmos em pouco tempo, o rapaz é bom e "miúdos' desdes, tal como o Trincão, não aparecem todos os dias... não vejo o mesmo no Custódio, aliás no seu discurso e neste último jogo vi uma sequência de coisas que reforçaram a opinião que já tinha,...é uma opinião como outra qualquer mas podes acreditar que nada mais me agradaria/agradará do que ter que cá vir escrever: "afinal estava completamente enganado, o Custódio está a provar ser o um grande treinador, é o Homem que precisamos para lutar pelo podium nesta época 20/21"...ou talvez lhe aconteça o mesmo que aconteceu com ao outro, talvez já esteja a ser "seguido" como o Amorim estava e no final dos 10J venha cá alguém com €10M para o levar.
Se o Ruben Amorim deixa o Casa Pia quando este estava ainda no CP, e na época seguinte vai treinar o Braga B, também do CP, esteve na II Liga quando?
Só se tiver estagiado pela TV.
Ok, troquei a II Liga pelo CP, por lapso como me parece evidente e não com o intuito de inventar qualquer facto (lapso que não favorecia nenhum a esse nível)...tal como todos os comentários até hoje feitos relativos a ambos comprovam nunca inventei factos (nem em quaisquer outros, não jogo nessa Liga) mas se no meio de tanto conteúdo é esse o teu grande argumento, inventar factos? Referir as opiniões de outros quando só a minha me vincula? Endeusar treinadores e jogadores, eu? Quando?
Como disse podes discordar da minha opinião e considerares o Custódio m excelente treinador (está muito longe de o vir a ser) mas estava habituada a outro tipo de argumento e principalmente conteúdo da tua parte...ok preferisse agarra-te a um lapso sem importância nenhuma para o caso em questão.
Um andou no CP outro nos juvenis. Ambos com bons resultados (os juvenis que começaram depois mal para fazerem uma recuperação notável).

O Amorim fez depois 15 jogos pelo Braga, o Custódio leva 2, vitoria num deles, derrota com as condicionantes que são.
Mas um era fezada e em 15 jogos já passou a ser um grande treinador. O outro em 2 jogos há se sabe que não vai ser e é rachado de cima abaixo.

Não sei se quer um quer outro vão ser grandes treinadores. Não são 15 jogos que mostram algo, e seguramente não são 2 jogos.

Os teus argumentos já os desmontei no dia do próprio jogo: a suposta falta de ideias por jogar num 3-4-3 que 1) Custódio já utilizava  2) está a funcionar bem e é onde a equipa tem resultado melhor. O da falta de leitura, quando a equipa melhora após o intervalo e está sempre em cima do adversário com ocasiões claras de golo ao contrário do adversário que marca de penalti e de um erro monumental. Aliás tem tanta falta de ideias e má leitura, que não colocou e bem, outro central em campo, e depois até retira Palhinha porque nos estávamos a aguentar.
Tivemos erros individuais dos mesmos sectores e jogadores que tivemos em toda a época. Alguns de épocas anteriores, mas a culpa é do Custódio claro.

O que não esperava era ver o nosso treinador ser rachado de cima abaixo, após 2 jogos e sendo a derrota como foi.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

#183
Quote from: rpo.castro on 07 de June de 2020, 21:40
Quote from: Lipeste on 07 de June de 2020, 18:46
Quote from: rpo.castro on 07 de June de 2020, 17:23
Quote from: Lipeste on 07 de June de 2020, 12:48
Quote from: rpo.castro on 06 de June de 2020, 20:31
Quote from: Lipeste on 06 de June de 2020, 13:08
Quote from: NightHawk on 06 de June de 2020, 00:00
Lipeste, fazes passar as coisas como se fosse tudo uma fezada e gerido à sorte. A escolha do Amorim não foi à sorte, aliás, o próprio Salvador disse que tinha ouvido gente da estrutura e os sinais que elas passavam. Muita gente na SAD viu que o Amorim tinha um potencial muito acima do normal. Para ter escolhido o Custódio acredito que Salvador tenha visto e/ou lhe tenham passado boas informações sobre o trabalho dele na equipa B como adjunto e nos juvenis. Claro que pode falhar, como falhou com Sá Pinto que vinha com vários anos de experiência como treinador principal. Mas não me parece que a aposta tenha sido à sorte.

Por outro lado, depois da saída de Amorim não fazia qualquer sentido contratar outro treinador de fora. Primeiro porque poucos estão disponíveis neste momento e depois porque nestas 10 jornadas poderia ser "queimado". Fazia, e fez, muito mais sentido apostar em alguém da casa (eu até pensei que ficaria o Micael sozinho). Mas para ter apostado no Custódio e não na solução simples que seria o Micael é porque há boas referências do trabalho dele e do conhecimento que tem.

Tem 9 jogos para mostrar o que vale e é como qualquer outro: se ganhar é bom e fica, se perder é mau e sai. A vida de treinador é mesmo assim. Não me parece é que faça sentido já estar a criticá-lo sem sentido. O Amorim fez muito pior contra o Gil, o Sá Pinto nem vale a pena falar. Perdemos com 1 erro individual quando tínhamos o jogo controlado e não por estarmos a ser massacrados ou ultrapassados taticamente.
Apesar de ter colocado em causa a contratação do Amorim não o fiz por considerar não ter competência (a competência deverá ser sempre o principal critério, nunca lha coloquei em causa mas sim a falta de Nível IV que o impedia de exercer as suas funções em todas as suas vertentes)...era um treinador já muito observado e seguido, não só pela nossa estrutura, precisamente pela suas competência técnico-tática, metodologia de trabalho, ambição e também pela sua enorme capacidade comunicacional através da qual tocava com facilidade os jogadores, fazendo-os acreditar com facilidade nas suas ideias (esta é cada vez mais uma das principais características a considerar na contratação de um treinador, ou se tem ou não se tem enquanto todas as outras, com maior ou menor dificuldade, qualquer um as pode estudar e aprender.

Relativamente ao Custódio são bastantes mais os motivos que me levaram a discordar da sua contratação para além da falta de Nível IV...considerei que a sua contratação assentava na fezada ou acto de fé de AS, porque para além de ter sido adjunto na equipa B foi treinador principal apenas 24 jogos de uma equipa de Juniores (Rúben Amorim também não tinha grande histórico, foi treinador "principal" na IILiga uma pequena parte de duas épocas); deu tudo pelas nossas cores como jogador mas nunca lhe reconheci características de liderança para este nível; não fez o trajecto necessário para provar ser capaz de liderar um projecto como o nosso (Rúben Amorim? Não aparecem todos os dias...); a nível da comunicação se nem numa conferência de imprensa é capaz de criar empatia com quem o estava ouvir, duvido que consiga fazê-lo num meio de egos inchados... não pretendo crucificar o Homem por um resultado mas os sinais que ontem deu apenas contribuíram para reforçar o que já temia...mal na leitura do jogo, muito mal nas substituições...a jogar com dez tira o MD? tira o Trincão para meter o Galeno no lado onde menos rende  quando o espaço estava a ficar cada vez mais curto? Coragem? Para mim foi uma grande burrice não ter mexido mais cedo e seguramente passava por não tirar o Palhinha mas sim por colocar mais um médio.

Os centrais e a defesa tremeram? Alguns sim e cometeram erros (não me refiro ao B. Viana) mas com um técnico atento, que conhece os seus jogadores, tirava o Raul (o amarelo é inexistente mas quantas vezes já vimos esse filme com o Raul)...sem meio campo e com uma equipa desmembra pelo treinador quando jogava com dez já era esperado que a defesa tremesse mas se o  Custódio não consegue antever o básico e nem sequer perceber que fisicamente o adversário estava mais forte foi contratado porquê? Contrato de dois anos porquê?

Tal como quase todos também eu pensei que seria o Micael a levar a equipa até final da época...se a opção era interna porquê não deixar a equipa entregue a quem já a  conhecia, tal como às suas dinâmicas?

Vem aí uma temporada que considero a mais importante de sempre, pelo contexto, pelos três lugares de acesso à LC e pela afirmação que será ficarmos no top três e vamos encara-la com um técnico inexperiente a todos os níveis e que está muito longe de ter condições, competências, para liderar e lutar por esses objectivos? É a minha opinião e não vai mudar nos nove jogos que faltam...a não ser que aconteça um milagre e Custódio comece a mostrar, nesses nove jogos, todos aqueles atributos que julgo não ter.
O Ruben Amorim tem carradas de jogos na II Liga. Como assistente e principal. Nem lá pôs os pés, mas quando não se quer ver até se inventa.
O Ruben Amorim quando veio, para alguns era uma fezada, pra fazer favores, era incompetente. Calaram-se os críticos que agora já o endeusam.
Entrasse a bola do Paulinho ou do Wilson e pelo menos hoje a caravana passaria sem ruído, com o gatilho preso à espera da próxima oportunidade.

Podes discordar da minha opinião mas inventar factos é algo que não faço (coloquei a bold a experiência que Amorim tinha quando subiu ao plantel principal)...cada um tem a sua opinião, eu tenho minha e respondo por ela e não pela dos outros...quando foi contratado disse não estar de acordo pelos motivos que já referi mas nunca coloque em causa a sua competência e escrevi isso mesmo à data...o Rúben Amorim rapidamente provou ser muito mais treinador do que o seu corriculum, a todos os níveis (não endeuso jogadores ia agora endeusar um treinador que abandonou o barco, apenas constato aquilo a que todos assistirmos em pouco tempo, o rapaz é bom e "miúdos' desdes, tal como o Trincão, não aparecem todos os dias... não vejo o mesmo no Custódio, aliás no seu discurso e neste último jogo vi uma sequência de coisas que reforçaram a opinião que já tinha,...é uma opinião como outra qualquer mas podes acreditar que nada mais me agradaria/agradará do que ter que cá vir escrever: "afinal estava completamente enganado, o Custódio está a provar ser o um grande treinador, é o Homem que precisamos para lutar pelo podium nesta época 20/21"...ou talvez lhe aconteça o mesmo que aconteceu com ao outro, talvez já esteja a ser "seguido" como o Amorim estava e no final dos 10J venha cá alguém com €10M para o levar.
Se o Ruben Amorim deixa o Casa Pia quando este estava ainda no CP, e na época seguinte vai treinar o Braga B, também do CP, esteve na II Liga quando?
Só se tiver estagiado pela TV.
Ok, troquei a II Liga pelo CP, por lapso como me parece evidente e não com o intuito de inventar qualquer facto (lapso que não favorecia nenhum a esse nível)...tal como todos os comentários até hoje feitos relativos a ambos comprovam nunca inventei factos (nem em quaisquer outros, não jogo nessa Liga) mas se no meio de tanto conteúdo é esse o teu grande argumento, inventar factos? Referir as opiniões de outros quando só a minha me vincula? Endeusar treinadores e jogadores, eu? Quando?
Como disse podes discordar da minha opinião e considerares o Custódio m excelente treinador (está muito longe de o vir a ser) mas estava habituada a outro tipo de argumento e principalmente conteúdo da tua parte...ok preferisse agarra-te a um lapso sem importância nenhuma para o caso em questão.
Um andou no CP outro nos juvenis. Ambos com bons resultados (os juvenis que começaram depois mal para fazerem uma recuperação notável).

O Amorim fez depois 15 jogos pelo Braga, o Custódio leva 2, vitoria num deles, derrota com as condicionantes que são.
Mas um era fezada e em 15 jogos já passou a ser um grande treinador. O outro em 2 jogos há se sabe que não vai ser e é rachado de cima abaixo.

Não sei se quer um quer outro vão ser grandes treinadores. Não são 15 jogos que mostram algo, e seguramente não são 2 jogos.

Os teus argumentos já os desmontei no dia do próprio jogo: a suposta falta de ideias por jogar num 3-4-3 que 1) Custódio já utilizava  2) está a funcionar bem e é onde a equipa tem resultado melhor. O da falta de leitura, quando a equipa melhora após o intervalo e está sempre em cima do adversário com ocasiões claras de golo ao contrário do adversário que marca de penalti e de um erro monumental. Aliás tem tanta falta de ideias e má leitura, que não colocou e bem, outro central em campo, e depois até retira Palhinha porque nos estávamos a aguentar.
Tivemos erros individuais dos mesmos sectores e jogadores que tivemos em toda a época. Alguns de épocas anteriores, mas a culpa é do Custódio claro.

O que não esperava era ver o nosso treinador ser rachado de cima abaixo, após 2 jogos e sendo a derrota como foi.
Não desmontas-te absolutamente nada, deste a tua opinião tal como eu dei a minha mas ao contrário de mim, em momento algum, apresentas argumentos que, em tua opinião, te fazem concluir estarmos perante um potencial treinador para nos levar aos objectivos que todos queremos alcançar em 20/21 (os meus argumentos vão em sentido contrário mas pelo menos apresentei-os...eu dei, em minha opinião vários que me levam a concluir não ser o treinador indicado (não os vou repetir), tal como ao fim de meia dúzia de jogos já muitos foristas viam no Amorim capacidades muito acima da média para quem tinha "meia dúzia" de jogos a treinar.(também não vou repetir essas qualidades que muitos viram e relataram no fórum tal como eu).

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 07 de June de 2020, 21:57
Quote from: rpo.castro on 07 de June de 2020, 21:40
Quote from: Lipeste on 07 de June de 2020, 18:46
Quote from: rpo.castro on 07 de June de 2020, 17:23
Quote from: Lipeste on 07 de June de 2020, 12:48
Quote from: rpo.castro on 06 de June de 2020, 20:31
Quote from: Lipeste on 06 de June de 2020, 13:08
Quote from: NightHawk on 06 de June de 2020, 00:00
Lipeste, fazes passar as coisas como se fosse tudo uma fezada e gerido à sorte. A escolha do Amorim não foi à sorte, aliás, o próprio Salvador disse que tinha ouvido gente da estrutura e os sinais que elas passavam. Muita gente na SAD viu que o Amorim tinha um potencial muito acima do normal. Para ter escolhido o Custódio acredito que Salvador tenha visto e/ou lhe tenham passado boas informações sobre o trabalho dele na equipa B como adjunto e nos juvenis. Claro que pode falhar, como falhou com Sá Pinto que vinha com vários anos de experiência como treinador principal. Mas não me parece que a aposta tenha sido à sorte.

Por outro lado, depois da saída de Amorim não fazia qualquer sentido contratar outro treinador de fora. Primeiro porque poucos estão disponíveis neste momento e depois porque nestas 10 jornadas poderia ser "queimado". Fazia, e fez, muito mais sentido apostar em alguém da casa (eu até pensei que ficaria o Micael sozinho). Mas para ter apostado no Custódio e não na solução simples que seria o Micael é porque há boas referências do trabalho dele e do conhecimento que tem.

Tem 9 jogos para mostrar o que vale e é como qualquer outro: se ganhar é bom e fica, se perder é mau e sai. A vida de treinador é mesmo assim. Não me parece é que faça sentido já estar a criticá-lo sem sentido. O Amorim fez muito pior contra o Gil, o Sá Pinto nem vale a pena falar. Perdemos com 1 erro individual quando tínhamos o jogo controlado e não por estarmos a ser massacrados ou ultrapassados taticamente.
Apesar de ter colocado em causa a contratação do Amorim não o fiz por considerar não ter competência (a competência deverá ser sempre o principal critério, nunca lha coloquei em causa mas sim a falta de Nível IV que o impedia de exercer as suas funções em todas as suas vertentes)...era um treinador já muito observado e seguido, não só pela nossa estrutura, precisamente pela suas competência técnico-tática, metodologia de trabalho, ambição e também pela sua enorme capacidade comunicacional através da qual tocava com facilidade os jogadores, fazendo-os acreditar com facilidade nas suas ideias (esta é cada vez mais uma das principais características a considerar na contratação de um treinador, ou se tem ou não se tem enquanto todas as outras, com maior ou menor dificuldade, qualquer um as pode estudar e aprender.

Relativamente ao Custódio são bastantes mais os motivos que me levaram a discordar da sua contratação para além da falta de Nível IV...considerei que a sua contratação assentava na fezada ou acto de fé de AS, porque para além de ter sido adjunto na equipa B foi treinador principal apenas 24 jogos de uma equipa de Juniores (Rúben Amorim também não tinha grande histórico, foi treinador "principal" na IILiga uma pequena parte de duas épocas); deu tudo pelas nossas cores como jogador mas nunca lhe reconheci características de liderança para este nível; não fez o trajecto necessário para provar ser capaz de liderar um projecto como o nosso (Rúben Amorim? Não aparecem todos os dias...); a nível da comunicação se nem numa conferência de imprensa é capaz de criar empatia com quem o estava ouvir, duvido que consiga fazê-lo num meio de egos inchados... não pretendo crucificar o Homem por um resultado mas os sinais que ontem deu apenas contribuíram para reforçar o que já temia...mal na leitura do jogo, muito mal nas substituições...a jogar com dez tira o MD? tira o Trincão para meter o Galeno no lado onde menos rende  quando o espaço estava a ficar cada vez mais curto? Coragem? Para mim foi uma grande burrice não ter mexido mais cedo e seguramente passava por não tirar o Palhinha mas sim por colocar mais um médio.

Os centrais e a defesa tremeram? Alguns sim e cometeram erros (não me refiro ao B. Viana) mas com um técnico atento, que conhece os seus jogadores, tirava o Raul (o amarelo é inexistente mas quantas vezes já vimos esse filme com o Raul)...sem meio campo e com uma equipa desmembra pelo treinador quando jogava com dez já era esperado que a defesa tremesse mas se o  Custódio não consegue antever o básico e nem sequer perceber que fisicamente o adversário estava mais forte foi contratado porquê? Contrato de dois anos porquê?

Tal como quase todos também eu pensei que seria o Micael a levar a equipa até final da época...se a opção era interna porquê não deixar a equipa entregue a quem já a  conhecia, tal como às suas dinâmicas?

Vem aí uma temporada que considero a mais importante de sempre, pelo contexto, pelos três lugares de acesso à LC e pela afirmação que será ficarmos no top três e vamos encara-la com um técnico inexperiente a todos os níveis e que está muito longe de ter condições, competências, para liderar e lutar por esses objectivos? É a minha opinião e não vai mudar nos nove jogos que faltam...a não ser que aconteça um milagre e Custódio comece a mostrar, nesses nove jogos, todos aqueles atributos que julgo não ter.
O Ruben Amorim tem carradas de jogos na II Liga. Como assistente e principal. Nem lá pôs os pés, mas quando não se quer ver até se inventa.
O Ruben Amorim quando veio, para alguns era uma fezada, pra fazer favores, era incompetente. Calaram-se os críticos que agora já o endeusam.
Entrasse a bola do Paulinho ou do Wilson e pelo menos hoje a caravana passaria sem ruído, com o gatilho preso à espera da próxima oportunidade.

Podes discordar da minha opinião mas inventar factos é algo que não faço (coloquei a bold a experiência que Amorim tinha quando subiu ao plantel principal)...cada um tem a sua opinião, eu tenho minha e respondo por ela e não pela dos outros...quando foi contratado disse não estar de acordo pelos motivos que já referi mas nunca coloque em causa a sua competência e escrevi isso mesmo à data...o Rúben Amorim rapidamente provou ser muito mais treinador do que o seu corriculum, a todos os níveis (não endeuso jogadores ia agora endeusar um treinador que abandonou o barco, apenas constato aquilo a que todos assistirmos em pouco tempo, o rapaz é bom e "miúdos' desdes, tal como o Trincão, não aparecem todos os dias... não vejo o mesmo no Custódio, aliás no seu discurso e neste último jogo vi uma sequência de coisas que reforçaram a opinião que já tinha,...é uma opinião como outra qualquer mas podes acreditar que nada mais me agradaria/agradará do que ter que cá vir escrever: "afinal estava completamente enganado, o Custódio está a provar ser o um grande treinador, é o Homem que precisamos para lutar pelo podium nesta época 20/21"...ou talvez lhe aconteça o mesmo que aconteceu com ao outro, talvez já esteja a ser "seguido" como o Amorim estava e no final dos 10J venha cá alguém com €10M para o levar.
Se o Ruben Amorim deixa o Casa Pia quando este estava ainda no CP, e na época seguinte vai treinar o Braga B, também do CP, esteve na II Liga quando?
Só se tiver estagiado pela TV.
Ok, troquei a II Liga pelo CP, por lapso como me parece evidente e não com o intuito de inventar qualquer facto (lapso que não favorecia nenhum a esse nível)...tal como todos os comentários até hoje feitos relativos a ambos comprovam nunca inventei factos (nem em quaisquer outros, não jogo nessa Liga) mas se no meio de tanto conteúdo é esse o teu grande argumento, inventar factos? Referir as opiniões de outros quando só a minha me vincula? Endeusar treinadores e jogadores, eu? Quando?
Como disse podes discordar da minha opinião e considerares o Custódio m excelente treinador (está muito longe de o vir a ser) mas estava habituada a outro tipo de argumento e principalmente conteúdo da tua parte...ok preferisse agarra-te a um lapso sem importância nenhuma para o caso em questão.
Um andou no CP outro nos juvenis. Ambos com bons resultados (os juvenis que começaram depois mal para fazerem uma recuperação notável).

O Amorim fez depois 15 jogos pelo Braga, o Custódio leva 2, vitoria num deles, derrota com as condicionantes que são.
Mas um era fezada e em 15 jogos já passou a ser um grande treinador. O outro em 2 jogos há se sabe que não vai ser e é rachado de cima abaixo.

Não sei se quer um quer outro vão ser grandes treinadores. Não são 15 jogos que mostram algo, e seguramente não são 2 jogos.

Os teus argumentos já os desmontei no dia do próprio jogo: a suposta falta de ideias por jogar num 3-4-3 que 1) Custódio já utilizava  2) está a funcionar bem e é onde a equipa tem resultado melhor. O da falta de leitura, quando a equipa melhora após o intervalo e está sempre em cima do adversário com ocasiões claras de golo ao contrário do adversário que marca de penalti e de um erro monumental. Aliás tem tanta falta de ideias e má leitura, que não colocou e bem, outro central em campo, e depois até retira Palhinha porque nos estávamos a aguentar.
Tivemos erros individuais dos mesmos sectores e jogadores que tivemos em toda a época. Alguns de épocas anteriores, mas a culpa é do Custódio claro.

O que não esperava era ver o nosso treinador ser rachado de cima abaixo, após 2 jogos e sendo a derrota como foi.
Não desmontas-te absolutamente nada, deste a tua opinião tal como eu dei a minha mas ao contrário de mim, em momento algum, apresentas argumentos que, em tua opinião, te fazem concluir estarmos perante um potencial treinador para nos levar aos objectivos que todos queremos alcançar em 20/2 (os meus argumentos vão em sentido contrário mas pelo menos apresentei-os...eu dei, em minha opinião vários que me levam a concluir não ser o treinador indicado (não os vou repetir), tal como ao fim de meia dúzia de jogos já muitos foristas viam no Amorim capacidades muito acima da média para quem tinha "meia dúzia" de jogos a treinar.(também não vou repetir essas qualidades que muitos viram e relataram no fórum tal como eu).
Está demonstrado que as criticas que fazes ao jogo de 6a nao fazem sentido e até são contraditórias.
Se vai ser ou não bom treinador ninguém o sabe. Podes dizer que não tem experiência, que não o consideras a pessoa indicada. Isso são opiniões. Agora as que teceste após jogo, não têm fundamento, não para este jogo.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

#185
Quote from: rpo.castro on 07 de June de 2020, 22:07
Quote from: Lipeste on 07 de June de 2020, 21:57
Quote from: rpo.castro on 07 de June de 2020, 21:40
Quote from: Lipeste on 07 de June de 2020, 18:46
Quote from: rpo.castro on 07 de June de 2020, 17:23
Quote from: Lipeste on 07 de June de 2020, 12:48
Quote from: rpo.castro on 06 de June de 2020, 20:31
Quote from: Lipeste on 06 de June de 2020, 13:08
Quote from: NightHawk on 06 de June de 2020, 00:00
Lipeste, fazes passar as coisas como se fosse tudo uma fezada e gerido à sorte. A escolha do Amorim não foi à sorte, aliás, o próprio Salvador disse que tinha ouvido gente da estrutura e os sinais que elas passavam. Muita gente na SAD viu que o Amorim tinha um potencial muito acima do normal. Para ter escolhido o Custódio acredito que Salvador tenha visto e/ou lhe tenham passado boas informações sobre o trabalho dele na equipa B como adjunto e nos juvenis. Claro que pode falhar, como falhou com Sá Pinto que vinha com vários anos de experiência como treinador principal. Mas não me parece que a aposta tenha sido à sorte.

Por outro lado, depois da saída de Amorim não fazia qualquer sentido contratar outro treinador de fora. Primeiro porque poucos estão disponíveis neste momento e depois porque nestas 10 jornadas poderia ser "queimado". Fazia, e fez, muito mais sentido apostar em alguém da casa (eu até pensei que ficaria o Micael sozinho). Mas para ter apostado no Custódio e não na solução simples que seria o Micael é porque há boas referências do trabalho dele e do conhecimento que tem.

Tem 9 jogos para mostrar o que vale e é como qualquer outro: se ganhar é bom e fica, se perder é mau e sai. A vida de treinador é mesmo assim. Não me parece é que faça sentido já estar a criticá-lo sem sentido. O Amorim fez muito pior contra o Gil, o Sá Pinto nem vale a pena falar. Perdemos com 1 erro individual quando tínhamos o jogo controlado e não por estarmos a ser massacrados ou ultrapassados taticamente.
Apesar de ter colocado em causa a contratação do Amorim não o fiz por considerar não ter competência (a competência deverá ser sempre o principal critério, nunca lha coloquei em causa mas sim a falta de Nível IV que o impedia de exercer as suas funções em todas as suas vertentes)...era um treinador já muito observado e seguido, não só pela nossa estrutura, precisamente pela suas competência técnico-tática, metodologia de trabalho, ambição e também pela sua enorme capacidade comunicacional através da qual tocava com facilidade os jogadores, fazendo-os acreditar com facilidade nas suas ideias (esta é cada vez mais uma das principais características a considerar na contratação de um treinador, ou se tem ou não se tem enquanto todas as outras, com maior ou menor dificuldade, qualquer um as pode estudar e aprender.

Relativamente ao Custódio são bastantes mais os motivos que me levaram a discordar da sua contratação para além da falta de Nível IV...considerei que a sua contratação assentava na fezada ou acto de fé de AS, porque para além de ter sido adjunto na equipa B foi treinador principal apenas 24 jogos de uma equipa de Juniores (Rúben Amorim também não tinha grande histórico, foi treinador "principal" na IILiga uma pequena parte de duas épocas); deu tudo pelas nossas cores como jogador mas nunca lhe reconheci características de liderança para este nível; não fez o trajecto necessário para provar ser capaz de liderar um projecto como o nosso (Rúben Amorim? Não aparecem todos os dias...); a nível da comunicação se nem numa conferência de imprensa é capaz de criar empatia com quem o estava ouvir, duvido que consiga fazê-lo num meio de egos inchados... não pretendo crucificar o Homem por um resultado mas os sinais que ontem deu apenas contribuíram para reforçar o que já temia...mal na leitura do jogo, muito mal nas substituições...a jogar com dez tira o MD? tira o Trincão para meter o Galeno no lado onde menos rende  quando o espaço estava a ficar cada vez mais curto? Coragem? Para mim foi uma grande burrice não ter mexido mais cedo e seguramente passava por não tirar o Palhinha mas sim por colocar mais um médio.

Os centrais e a defesa tremeram? Alguns sim e cometeram erros (não me refiro ao B. Viana) mas com um técnico atento, que conhece os seus jogadores, tirava o Raul (o amarelo é inexistente mas quantas vezes já vimos esse filme com o Raul)...sem meio campo e com uma equipa desmembra pelo treinador quando jogava com dez já era esperado que a defesa tremesse mas se o  Custódio não consegue antever o básico e nem sequer perceber que fisicamente o adversário estava mais forte foi contratado porquê? Contrato de dois anos porquê?

Tal como quase todos também eu pensei que seria o Micael a levar a equipa até final da época...se a opção era interna porquê não deixar a equipa entregue a quem já a  conhecia, tal como às suas dinâmicas?

Vem aí uma temporada que considero a mais importante de sempre, pelo contexto, pelos três lugares de acesso à LC e pela afirmação que será ficarmos no top três e vamos encara-la com um técnico inexperiente a todos os níveis e que está muito longe de ter condições, competências, para liderar e lutar por esses objectivos? É a minha opinião e não vai mudar nos nove jogos que faltam...a não ser que aconteça um milagre e Custódio comece a mostrar, nesses nove jogos, todos aqueles atributos que julgo não ter.
O Ruben Amorim tem carradas de jogos na II Liga. Como assistente e principal. Nem lá pôs os pés, mas quando não se quer ver até se inventa.
O Ruben Amorim quando veio, para alguns era uma fezada, pra fazer favores, era incompetente. Calaram-se os críticos que agora já o endeusam.
Entrasse a bola do Paulinho ou do Wilson e pelo menos hoje a caravana passaria sem ruído, com o gatilho preso à espera da próxima oportunidade.

Podes discordar da minha opinião mas inventar factos é algo que não faço (coloquei a bold a experiência que Amorim tinha quando subiu ao plantel principal)...cada um tem a sua opinião, eu tenho minha e respondo por ela e não pela dos outros...quando foi contratado disse não estar de acordo pelos motivos que já referi mas nunca coloque em causa a sua competência e escrevi isso mesmo à data...o Rúben Amorim rapidamente provou ser muito mais treinador do que o seu corriculum, a todos os níveis (não endeuso jogadores ia agora endeusar um treinador que abandonou o barco, apenas constato aquilo a que todos assistirmos em pouco tempo, o rapaz é bom e "miúdos' desdes, tal como o Trincão, não aparecem todos os dias... não vejo o mesmo no Custódio, aliás no seu discurso e neste último jogo vi uma sequência de coisas que reforçaram a opinião que já tinha,...é uma opinião como outra qualquer mas podes acreditar que nada mais me agradaria/agradará do que ter que cá vir escrever: "afinal estava completamente enganado, o Custódio está a provar ser o um grande treinador, é o Homem que precisamos para lutar pelo podium nesta época 20/21"...ou talvez lhe aconteça o mesmo que aconteceu com ao outro, talvez já esteja a ser "seguido" como o Amorim estava e no final dos 10J venha cá alguém com €10M para o levar.
Se o Ruben Amorim deixa o Casa Pia quando este estava ainda no CP, e na época seguinte vai treinar o Braga B, também do CP, esteve na II Liga quando?
Só se tiver estagiado pela TV.
Ok, troquei a II Liga pelo CP, por lapso como me parece evidente e não com o intuito de inventar qualquer facto (lapso que não favorecia nenhum a esse nível)...tal como todos os comentários até hoje feitos relativos a ambos comprovam nunca inventei factos (nem em quaisquer outros, não jogo nessa Liga) mas se no meio de tanto conteúdo é esse o teu grande argumento, inventar factos? Referir as opiniões de outros quando só a minha me vincula? Endeusar treinadores e jogadores, eu? Quando?
Como disse podes discordar da minha opinião e considerares o Custódio m excelente treinador (está muito longe de o vir a ser) mas estava habituada a outro tipo de argumento e principalmente conteúdo da tua parte...ok preferisse agarra-te a um lapso sem importância nenhuma para o caso em questão.
Um andou no CP outro nos juvenis. Ambos com bons resultados (os juvenis que começaram depois mal para fazerem uma recuperação notável).

O Amorim fez depois 15 jogos pelo Braga, o Custódio leva 2, vitoria num deles, derrota com as condicionantes que são.
Mas um era fezada e em 15 jogos já passou a ser um grande treinador. O outro em 2 jogos há se sabe que não vai ser e é rachado de cima abaixo.

Não sei se quer um quer outro vão ser grandes treinadores. Não são 15 jogos que mostram algo, e seguramente não são 2 jogos.

Os teus argumentos já os desmontei no dia do próprio jogo: a suposta falta de ideias por jogar num 3-4-3 que 1) Custódio já utilizava  2) está a funcionar bem e é onde a equipa tem resultado melhor. O da falta de leitura, quando a equipa melhora após o intervalo e está sempre em cima do adversário com ocasiões claras de golo ao contrário do adversário que marca de penalti e de um erro monumental. Aliás tem tanta falta de ideias e má leitura, que não colocou e bem, outro central em campo, e depois até retira Palhinha porque nos estávamos a aguentar.
Tivemos erros individuais dos mesmos sectores e jogadores que tivemos em toda a época. Alguns de épocas anteriores, mas a culpa é do Custódio claro.

O que não esperava era ver o nosso treinador ser rachado de cima abaixo, após 2 jogos e sendo a derrota como foi.
Não desmontas-te absolutamente nada, deste a tua opinião tal como eu dei a minha mas ao contrário de mim, em momento algum, apresentas argumentos que, em tua opinião, te fazem concluir estarmos perante um potencial treinador para nos levar aos objectivos que todos queremos alcançar em 20/2 (os meus argumentos vão em sentido contrário mas pelo menos apresentei-os...eu dei, em minha opinião vários que me levam a concluir não ser o treinador indicado (não os vou repetir), tal como ao fim de meia dúzia de jogos já muitos foristas viam no Amorim capacidades muito acima da média para quem tinha "meia dúzia" de jogos a treinar.(também não vou repetir essas qualidades que muitos viram e relataram no fórum tal como eu).
Está demonstrado que as criticas que fazes ao jogo de 6a nao fazem sentido e até são contraditórias.
Se vai ser ou não bom treinador ninguém o sabe. Podes dizer que não tem experiência, que não o consideras a pessoa indicada. Isso são opiniões. Agora as que teceste após jogo, não têm fundamento, não para este jogo.
Boa leitura de jogo que o levaram a,  jogando com dez, desmantelar o meio campo tirando um MD e deixando a equipa partida e a defesa desprotegida e a tremer? Atirar com avançados lá para dentro foi o melhor que conseguiu fazer? Discurso/capacidade de comunicação muito limitada (característica que valoriza e muito num treinador, cada vez mais importante na qualidade do seu trabalho).Três meses para estudar o perfil dos seus jogadores e parece não ter sido tempo suficiente para conhecer os seus pontos fortes e lacunas (num jogo de retoma onde antecipadamente todos vimos N jogadores cometerem erros por desconcentração e/ou cansaço mantém em campo um dos jogadores que nessas condições já cometeu mais erros do que aqueles que de cabeça consigo contar?).
Não me vais "obrigar" a ter visto o mesmo jogo que tu viste pois não?
Tira o Trincão porquê? Porque não o Horta que estava a fazer um jogo bem inferior e ao mesmo tempo permitia-lhe colocar o Galeno do lado onde rende muito mais? Faz as outras duas substituições depois dos 80' porquê? Não notou que outros estavam fisicamente mal ainda antes dos 70'? Também estava cansado? E a ver mal?

Como não vimos o mesmo jogo talvez não valha a pena "bater no ceguinho" (eu dizer sempre o mesmo e tu também).

NightHawk

Tirou o trincão pq estava já de rastos. E depois sim, tirou o Horta, tal como sugeriste. Mas já o criticaram tb por ter tirado o Horta porque este ficou chateado.

Eu não sei pq continuam a bater nas subs quando com 10 melhoramos com elas tendo 2 oportunidades na cara do gr e não dando qq oportunidade ao adversário. Perdemos com um erro individual. Não me parece que o Custódio tenha dito ao Matheus pra dar a bola ao gajo do sta clara.

Não matem já o rapaz, dêem-lhe alguns jogos e depois sim, julguem-no como a qq outro treinador.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk

Lipeste

"Temos de melhorar a atitude competitiva e agressividade", diz Custódio

Custódio Castro lamentou os "erros" cometidos pelo SC Braga no encontro com o Santa Clara, "uma boa equipa" que capitalizou uma certa apatia dos minhotos.

"Sabemos muito bem o que temos de melhorar, sobretudo a atitude competitiva e agressividade, mas temos confiança total. Sabíamos que a retoma ia ser difícil e continuamos a acreditar nestes jogadores, nesta equipa. Têm toda a nossa confiança. Temos de melhorar a circulação da bola, o jogo posicional", comentou o técnico.

O treinador do SC Braga admitiu que "a paragem deixou alguma incerteza", mas manifestou "confiança total na equipa".

"Sei que nos vamos apresentar muito mais fortes nas jornadas que faltam", garantiu.

"Faz falta o ambiente, faz falta o público, mas sabemos o porquê desta situação. Esperemos que passe rápido e possamos ter novamente adeptos, sobretudo os nossos adeptos, no nosso estádio", concluiu Custódio Castro.

em: https://bancada.pt/futebol/portugal/temos-de-melhorar-a-atitude-competitiva-e-agressividade-diz-custodio

Lipeste

 Reta final da I Liga decide futuro de Custódio para 2020/21


António Salvador mantém a confiança no treinador e espera pela qualificação europeia, mas se a resposta for contrária o banco arsenalista mudará de dono na próxima época.

A reentrada em falso do Braga não só coloca dúvidas quanto ao cumprimento dos objetivos nesta época, como também pode colocar em perigo o lugar de Custódio em 2020/21.

(...)

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/reta-final-da-i-liga-decide-futuro-de-custodio-para-202021-12315521.html?target=conteudo_fechado

Lipeste

«Minha posição? SC Braga está acima do treinador»

O ataque ao último lugar do pódio tem, esta sexta-feira à noite, epicentro em Famalicão. Duas derrotas desde que o campeonato foi retomado colocam o SC Braga sob intensa pressão na deslocação ao terreno da equipa revelação do campeonato.

Recorde-se que na 1.ª volta os famalicenses arrancaram um empate a duas bolas na Pedreira.

Pela reação do grupo, Custódio acredita que o registo de resultados vai mudar: «A resposta e a mensagem foi passada por eles. Vi jogadores – e ninguém sente mais que eles – tristes, revoltados por estes dois resultados, mas mais que isso senti-os firmes e com vontade de mostrar qualidade, vontade de entrar já em campo e ganhar. Essa foi a grande mensagem desta semana.»

O treinador reconhece que as equipas com objetivos mais ambiciosos têm sentido redobradas dificuldades neste regresso da Liga. E tem uma explicação para isso: «Os treinadores foram falando sobre isso. Foram as dificuldades de estarmos parados três meses, a impossibilidade de fazer jogos amigáveis. Assemelhou-se a uma pré-época, mas com muitas limitações. Houve treinos individuais e depois alguma demora em juntar o grupo. Há um padrão: as equipas que normalmente baseiam o seu jogo na organização ofensiva estão a ter mais dificuldades. Nada disso é desculpa para o que tem acontecido com o Braga: podemos fazer muito e mais. Senti firmeza dos jogadores em responder ao momento, em encontrar soluções.»

O Famalicão, diz, «é uma belíssima equipa» que tem no horizonte um objetivo claro. «Tem um grande treinador e vai escondendo os seus objetivos. Não precisam dessa pressão, mas toda a gente vê que é uma belíssima equipa e que está na luta pelos lugares europeus. Estrategicamente o Famalicão aborda os jogos com pressão numa zona mais baixa do campo. É um facto que, com bola, e porque tem jogadores de qualidade, tem um jogo mais elaborado, torna-se forte nas transições. Em Barcelos o treinador assumiu que não era aquilo que queria em organização ofensiva. Ganharam e acabaram por fazer seis pontos, o que os torna numa equipa confiante. Vai ser um bom jogo na luta pelos lufares europeus.»

Admite que o seu conjunto entre mais pressionado, apesar das mensagens de confiança que lhe foram transmitidas no balneário: «Se eu quero que isso aconteça? Não. Se inconscientemente pode acontecer? Pode, mas a mensagem que me passaram é clara: a confiança é máxima. Só quero que se divirtam e que joguem o futebol que sabem e eles sabem muito de futebol.»

Em contraste com Rúben Amorim, Custódio tem experimentado dificuldades em consolidar os resultados da equipa. Ainda assim, não está preocupado com a sua posição no comando do SC Braga. «Para mim o Braga está acima de qualquer jogador e treinador. A distância para o Sporting não existe e para as outras equipas diminuiu. A pressão classificativa é maior, o resto não é importante», garante.

Um dado é certo: não irá mudar a matriz de jogo do SC Braga, tornando o futebol da equipa mais direto e prático: «A jogadores deste nível, como Trincão, Paulinho, Fonte ou Wilson, ou aos da defesa, como posso tirar-lhes a bola? Mudar a minha ideia por causa de dois resultados? Queremos continuar a valorizar os jogadores e elevar o nome do SC Braga com vitórias.»

Por fim, Custódio esclareceu que conta com Wallace, apesar de nunca ter convocado o central cedido pela Lazio. «Teve uma pequena lesão que o tirou de dois ou três treinos. Conto com todos os jogadores que treinam comigo», sublinha.

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-06-18/sc-braga-minha-posicao-sc-braga-esta-acima-do-treinador/849634/471

Pedreira

Quote from: Lipeste on 16 de June de 2020, 12:55
Reta final da I Liga decide futuro de Custódio para 2020/21


António Salvador mantém a confiança no treinador e espera pela qualificação europeia, mas se a resposta for contrária o banco arsenalista mudará de dono na próxima época.

A reentrada em falso do Braga não só coloca dúvidas quanto ao cumprimento dos objetivos nesta época, como também pode colocar em perigo o lugar de Custódio em 2020/21.

(...)

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/reta-final-da-i-liga-decide-futuro-de-custodio-para-202021-12315521.html?target=conteudo_fechado
Assim de repente lembrei-me de um certo treinador italiano que há alguns anos foi colocado como hipótese para treinar o nosso clube. Na altura, toda a gente gozou com a situação, ninguém admitia a possibilidade de ele treinar o Braga, "quem é ele?", "falta de currículo", etc. Esse treinador chama-se Gattuso e acaba de ganhar a Taça de Itália pelo Nápoles, "apenas" vencendo a Juve...
Um aparte para demonstrar que umas vezes o currículo garante qualidade, outras não. Se o jogo de Famalicão não correr bem, podemos dizer que Custódio foi um erro de casting, mas espero que vença e dê a volta às críticas e às desconfianças.

Lipeste

Custódio: ″Pressão? O Braga está acima de qualquer treinador″

Na antevisão do jogo com o Famalicão, agendado para esta sexta-feira (21h15), Custódio explicou a quebra da equipa desde o regresso e falou sobre a pressão dos pontos perdidos nas duas últimas jornadas.

Mensagem depois de duas derrotas:  "A resposta foi passada pelos jogadores. Ninguém sente mais isto do que eles. Senti-os tristes, revoltados, mas, e mais importante, estavam firmes, com vontade de mostrar a qualidade que têm e de entrar o mais rapidamente possível em campo para ganharem. Essa foi a mensagem que ficou desta semana".

Diferenças depois do regresso:  "Todos os treinadores têm falado sobre isso. Depois de três meses parados, houve uma espécie de pré-época com bastantes limitações. No entanto, há um padrão: as equipas que apostam mais na sua organização ofensiva estão a sentir mais dificuldades. Tudo o que for mais criativo, demora mais tempo a adquirir. As dificuldades das principais equipas estão aí. Nada disso justifica ou desculpa o que nos tem acontecido. Podemos e devemos fazer muito mais".

Sobre o Famalicão:
"O Famalicão tem uma belíssima equipa e um grande treinador, que vai escondendo os seus objetivos, o que é normal, não precisam de o assumir. É uma equipa que está na luta pelos lugares europeus. Estrategicamente, eles abordam o jogo com uma pressão mais baixa e isso acaba por os resguardar. Com bola, têm jogadores de qualidade e são fortes nas transições. Aliás, o seu treinador assumiu, no final do último jogo, que não era aquilo que pretendia em termos de organização ofensiva. Nestes duas jornadas, fizeram seis pontos e isso torna-os numa equipa mais confiante. Vai ser um bom jogo na luta pela Europa".

Mais pressão no Braga:
"Se quero que isso aconteça? Não. Se inconscientemente pode acontecer? Pode. A mensagem que lhes passei foi clara, quero uma equipa com confiança máxima e que os jogadores se divirtam em campo".

Lugar em risco?
"Isto é mesmo verdade em relação ao que sinto: para mim, o Braga está acima de qualquer treinador ou jogador. A distância para o Sporting não existe e para os outros diminuiu. Quanto ao resto, não é importante. Repito: o Braga está acima de qualquer treinador ou jogador".

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/custodio-pressao-o-braga-esta-acima-de-qualquer-treinador-12325503.html

Lipeste

Custódio: «O Sp. Braga está acima de qualquer treinador ou jogador»


Técnico admite maior pressão relativa à classificação e à luta pelo terceiro lugar da Liga NOS


O Sp. Braga perdeu os dois jogos desde o regresso do campeonato e viu o Sporting colar-se a si na luta pelo 3.º lugar e também pode ser alcançado pelo Famalicão, amanhã. Questionado sobre o aumento da pressão sobre a equipa e o próprio treinador no que toca à corrida pelo grande objetivo da época, Custódio respondeu assim:

"O Sp. Braga está acima de qualquer treinador ou jogador. É um facto que a distância para o Sporting não existe, estamos em igualdade, para os outros diminuiu. A pressão da classificação é maior, é um facto. O resto não é importante. O Sp. Braga está acima de qualquer treinador e qualquer jogador", apontou o treinador dos arsenalistas.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/custodio-o-sp-braga-esta-acima-de-qualquer-treinador-ou-jogador?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Lipeste

Custódio admite tristeza no balneário mas garante: «Jogadores estão com vontade de ganhar»

Tem sido raro para o Sp. Braga ter de reagir a duas derrotas seguidas no campeonato. Depois dos desaires frente a Santa Clara e Boavista, Custódio garante que o grupo está focado em dar uma resposta cabal em Famalicão, ainda que tenha admitido a tristeza que invadiu o balneário.

"A mensagem foi passada por eles. Ninguém sente mais isto do que os jogadores. Senti-os tristes, revoltados por esses dois resultados, mas mais do que isso e mais importante, senti-os firmes e com vontade de mostrar a qualidade que têm. Querem entrar em campo o mais rápido possível e ganhar. É a grande mensagem que fica desta semana", referiu Custódio, em conferência de imprensa.

Relativamente à quebra de forma dos avançados habitualmente titulares (Ricardo Horta, Paulinho e Trincão), o treinador reagiu explicou ser algo normal. "É natural, é um dos fatores que diagnosticámos. Tudo que é mais criativo, gestual, processo ofensivo, as equipas estão com mais dificuldades. E é natural que sejam os da frente a sentir mais isso. Mas sinto-os confiantes, a trabalhar bem, são jogadores de grande nível. É continuar a trabalhar e a fazer o que melhor sabem. Neste jogo já vão estar ao nível que devem estar", apontou.

O treinador bracarense recusa mudar a matriz de jogo mesmo após duas derrotas. "Não! Como é que posso pedir a jogadores deste nível para lhes tirar a bola, mudar a ideia por causa de dois resultados? Não! Temos de continuar a valorizar jogadores, a acreditar no que fazemos, elevar o nome do Sp. Braga com vitórias que é o que é preciso", referiu Custódio, antes de explicar a ausência de Wallace das últimas convocatórias: "Teve uma pequena coisa que o tirou de dois ou três treinos, não estava em condições."

Sem desculpas

A retoma do campeonato trouxe vários exemplos de equipas do topo da tabela classificativa em dificuldades perante formações pior classificadas. "Todos os treinadores foram falando sobre isso, da dificuldade que se tem, após estarmos dois ou três meses parados, a impossibilidade de fazer jogos amigáveis... Penso que há um padrão, as equipas que normalmente baseiam o seu jogo e a sua ideia na organização ofensiva estão a ter dificuldades. Tudo o que for meter a bola, ser mais criativo, demora mais tempo a adquirir. Nada disso justifica nem desculpa o que tem acontecido com o Sp. Braga. Podemos e devemos fazer muito mais. Senti firmeza dos jogadores e de responder, nunca nos desculpámos, tentámos sempre encontrar soluções", disse.

em: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/custodio-admite-tristeza-no-balneario-mas-garante-jogadores-estao-com-vontade-de-ganhar?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

Rondo

Quote from: Pedreira on 18 de June de 2020, 13:35
Quote from: Lipeste on 16 de June de 2020, 12:55
Reta final da I Liga decide futuro de Custódio para 2020/21


António Salvador mantém a confiança no treinador e espera pela qualificação europeia, mas se a resposta for contrária o banco arsenalista mudará de dono na próxima época.

A reentrada em falso do Braga não só coloca dúvidas quanto ao cumprimento dos objetivos nesta época, como também pode colocar em perigo o lugar de Custódio em 2020/21.

(...)

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/reta-final-da-i-liga-decide-futuro-de-custodio-para-202021-12315521.html?target=conteudo_fechado
Assim de repente lembrei-me de um certo treinador italiano que há alguns anos foi colocado como hipótese para treinar o nosso clube. Na altura, toda a gente gozou com a situação, ninguém admitia a possibilidade de ele treinar o Braga, "quem é ele?", "falta de currículo", etc. Esse treinador chama-se Gattuso e acaba de ganhar a Taça de Itália pelo Nápoles, "apenas" vencendo a Juve...
Um aparte para demonstrar que umas vezes o currículo garante qualidade, outras não. Se o jogo de Famalicão não correr bem, podemos dizer que Custódio foi um erro de casting, mas espero que vença e dê a volta às críticas e às desconfianças.

Bem, acho que muita pouca gente adepta de futebol não conhecia o Gattuso, especialmente ao ponto de peguntar "quem é ele?".
"100% de respeito e 0% de medo"

Pedreira

A não ser que o Custódio faça uma ponta final de campeonato brilhante, acho que António Salvador devia remodelar a equipa técnica  na próxima época. Custódio ficaria, na minha opinião, como adjunto de um técnico mais experiente com quem possa aprender e evoluir, e ter uma futura carreira como treinador principal bem sucedida como merece! Vítor Oliveira ou Carvalhal seriam as minhas preferências. Mas entretanto lançaria uma bomba: Bruno Lage. Está caído em desgraça para as bandas de Carnide e, como Jesualdo Ferreira na sua primeira passagem por cá (também ostracizado na Luz), poderia querer dar um passo atrás para dois em frente, trabalhando sem a pressão inerente aos estarolas, potenciando a nossa academia e limpando a sua imagem como treinador.

Magicobraga

Quote from: Pedreira on 18 de June de 2020, 13:35
Quote from: Lipeste on 16 de June de 2020, 12:55
Reta final da I Liga decide futuro de Custódio para 2020/21


António Salvador mantém a confiança no treinador e espera pela qualificação europeia, mas se a resposta for contrária o banco arsenalista mudará de dono na próxima época.

A reentrada em falso do Braga não só coloca dúvidas quanto ao cumprimento dos objetivos nesta época, como também pode colocar em perigo o lugar de Custódio em 2020/21.

(...)

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/reta-final-da-i-liga-decide-futuro-de-custodio-para-202021-12315521.html?target=conteudo_fechado
Assim de repente lembrei-me de um certo treinador italiano que há alguns anos foi colocado como hipótese para treinar o nosso clube. Na altura, toda a gente gozou com a situação, ninguém admitia a possibilidade de ele treinar o Braga, "quem é ele?", "falta de currículo", etc. Esse treinador chama-se Gattuso e acaba de ganhar a Taça de Itália pelo Nápoles, "apenas" vencendo a Juve...
Um aparte para demonstrar que umas vezes o currículo garante qualidade, outras não. Se o jogo de Famalicão não correr bem, podemos dizer que Custódio foi um erro de casting, mas espero que vença e dê a volta às críticas e às desconfianças.
Quem é que alguma vez perguntou quem é o Gattuso? Toda a gente conhece-o a não ser que tenha 13 anos.

E o Gattuso está onde está por ser o Gattuso e não por ser um grande treinador.

Pedreira

Quote from: Magicobraga on 27 de June de 2020, 17:37
Quote from: Pedreira on 18 de June de 2020, 13:35
Quote from: Lipeste on 16 de June de 2020, 12:55
Reta final da I Liga decide futuro de Custódio para 2020/21


António Salvador mantém a confiança no treinador e espera pela qualificação europeia, mas se a resposta for contrária o banco arsenalista mudará de dono na próxima época.

A reentrada em falso do Braga não só coloca dúvidas quanto ao cumprimento dos objetivos nesta época, como também pode colocar em perigo o lugar de Custódio em 2020/21.

(...)

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/reta-final-da-i-liga-decide-futuro-de-custodio-para-202021-12315521.html?target=conteudo_fechado
Assim de repente lembrei-me de um certo treinador italiano que há alguns anos foi colocado como hipótese para treinar o nosso clube. Na altura, toda a gente gozou com a situação, ninguém admitia a possibilidade de ele treinar o Braga, "quem é ele?", "falta de currículo", etc. Esse treinador chama-se Gattuso e acaba de ganhar a Taça de Itália pelo Nápoles, "apenas" vencendo a Juve...
Um aparte para demonstrar que umas vezes o currículo garante qualidade, outras não. Se o jogo de Famalicão não correr bem, podemos dizer que Custódio foi um erro de casting, mas espero que vença e dê a volta às críticas e às desconfianças.
Quem é que alguma vez perguntou quem é o Gattuso? Toda a gente conhece-o a não ser que tenha 13 anos.

E o Gattuso está onde está por ser o Gattuso e não por ser um grande treinador.
Ok, para esclarecer antes que mais me caiam em cima: "Quem é ele" foi mais uma expressão que uma frase concreta de quem o desconhecia! Todos nós o conhecemos da super-equipa que o AC Milan chegou a ter, mas a verdade é que quando ele foi sugerido penso que por um jornal italiano, a reacção geral aqui no fórum foi de rejeição, não vi ninguém a deseja-lo para nosso treinador. Basicamente foi isso. Siga para bingo...

rpo.castro

Quote from: Pedreira on 27 de June de 2020, 22:53
Quote from: Magicobraga on 27 de June de 2020, 17:37
Quote from: Pedreira on 18 de June de 2020, 13:35
Quote from: Lipeste on 16 de June de 2020, 12:55
Reta final da I Liga decide futuro de Custódio para 2020/21


António Salvador mantém a confiança no treinador e espera pela qualificação europeia, mas se a resposta for contrária o banco arsenalista mudará de dono na próxima época.

A reentrada em falso do Braga não só coloca dúvidas quanto ao cumprimento dos objetivos nesta época, como também pode colocar em perigo o lugar de Custódio em 2020/21.

(...)

em:
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/reta-final-da-i-liga-decide-futuro-de-custodio-para-202021-12315521.html?target=conteudo_fechado
Assim de repente lembrei-me de um certo treinador italiano que há alguns anos foi colocado como hipótese para treinar o nosso clube. Na altura, toda a gente gozou com a situação, ninguém admitia a possibilidade de ele treinar o Braga, "quem é ele?", "falta de currículo", etc. Esse treinador chama-se Gattuso e acaba de ganhar a Taça de Itália pelo Nápoles, "apenas" vencendo a Juve...
Um aparte para demonstrar que umas vezes o currículo garante qualidade, outras não. Se o jogo de Famalicão não correr bem, podemos dizer que Custódio foi um erro de casting, mas espero que vença e dê a volta às críticas e às desconfianças.
Quem é que alguma vez perguntou quem é o Gattuso? Toda a gente conhece-o a não ser que tenha 13 anos.

E o Gattuso está onde está por ser o Gattuso e não por ser um grande treinador.
Ok, para esclarecer antes que mais me caiam em cima: "Quem é ele" foi mais uma expressão que uma frase concreta de quem o desconhecia! Todos nós o conhecemos da super-equipa que o AC Milan chegou a ter, mas a verdade é que quando ele foi sugerido penso que por um jornal italiano, a reacção geral aqui no fórum foi de rejeição, não vi ninguém a deseja-lo para nosso treinador. Basicamente foi isso. Siga para bingo...
Tivesse vindo, já tinha vindo e sido despachado há muito. também como foi noutros lados. tal como foram outros aqui no passado.
Falaste porque ganhou a taça. Pelo Nápoles. Nos penaltis. É um troféu, excelente, mas não é a última coca cola no deserto. Tem 7 vitórias e 5 derrotas na Liga. Com o Nápoles está longe de ser grande cartão de visita.

Apostar num gajo sem experiência, sem qualquer conhecimento do clube nem da liga, não fazia sentido nenhum.
Quem não sente não é filho de boa gente.

NightHawk

Custódio já não é treinador do Braga.

Os erros não têm consequências para os árbitros nem para quem os lidera, mas têm consequências para as equipas, para os dirigentes, para os treinadores, para os jogadores e para os sócios e adeptos. A frustração sentida pelo Clube e pelos seus responsáveis contribui para um clima de grande adversidade e favoreceu, não tenhamos dúvida, a decisão comunicada por Custódio Castro de deixar o comando técnico da equipa do SC Braga. Esta posição inamovível do nosso treinador coloca um desafio acrescido ao Clube para a fase final da temporada, mas é reflexo de um ambiente de contrariedade que em grande parte é provocado por erros externos que não são admissíveis nem desculpáveis.