News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 2-2 GIL VICENTE - 08-02-2020 - 18H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 03 de February de 2020, 00:08

Previous topic - Next topic

Lipeste

Rúben Amorim: da concentração máxima frente ao Gil Vicente ao regresso de Palhinha ao Sporting

Rúben Amorim fez  esta sexta-feira a antevisão do jogo com o Sp. Braga, alertando para as dificuldades e para a necessidade de concentração máxima.

Quais os perigos para este jogo?

Os perigos é qualidade do Gil Vicente, do seu treinador, uma equipa que vem de uma derrota pesada e torna a equipa mais perigosa. Foi um período muito denso de jogos, jogos grandes e a concentração podia baixar. Trabalhámos muito nisso, explicámos aos jogadores que o Gil é uma equipa perigosa, que se iria sentir confortável. Recuperámos os jogadores física e mentalmente para manter o nível elevado.

Manter o foco

Quero os jogadores focados jogo a jogo e não no que está para trás ou que aí vem. Eles têm de saber o que fazer e se pensarem nas sete vitórias vão perder um pouco o foco e vão ficar assoberbados com o calendário. O foco dos jogadores não deve ser no que aí vem ou no que passou.

Críticas do Sporting à arbitragem no último jogo

O grupo esteve focado no jogo seguinte. O resto à volta do jogo nem interessa comentar. Os jogadores têm de estar focados no que podem fazer em campo. Contra o Sporting vi uma equipa forte e a dar uma excelente resposta. O resto é algo que não me preocupa porque temos um clube para responder a essas questões extrafutebol.

Sistema: qual o segredo para uma adaptação tão fácil?

Não acho que haja segredos. Vi o plantel, os jogadores e olhei para mim como treinador. Vi se o modelo encaixava nos jogadores, vi que sim e fiquei mais tranquilo. Passei muito tempo a ver este sistema, as forças e as falhas que tem. Vimos que era algo natural, tinha a certeza dos movimentos que queria e, como tinha jogadores inteligentes, tornou-se tudo muito fácil. Ganhar o primeiro, segundo e terceiro jogos ajuda a sermos mais fortes, mas acho que podemos ser muito melhores.

Sp. Braga pode igualar as nove vitórias de Leonardo Jardim. É especial?

Não. A Taça da Liga, sim, é uma vitória especial porque nos deu um título. Podemos ter nove vitórias consecutivas e, no campeonato, espremer e não sair nada se não cumprirmos os nossos objetivos. As vitórias seguidas não interessam nada. Se ganharmos esta semana e perdermos o outro e outro somos ultrapassados pelos nossos rivais. Queremos é ganhar este jogo para mantermos a nossa posição e, se possível, fugirmos dos nossos rivais.

 Estado do relvado prejudica mais o Sp. Braga?

O nosso estilo de jogo fica prejudicado, mas o Gil Vicente também sofre com isso. O estilo, para nós, vai ser mais difícil manter, mas estamos preparados. Temos uma ideia e vamos tentar implementá-la. É o campo que temos.

Vai poupar os jogadores em risco (Bruno Viana, Sequeira, Sequeira e B. Wilson) para o Benfica?

Todos os jogadores em risco vão jogar. Se alguém levar amarelos há outros para jogar. Temos de ganhar ao Gil Vicente.

Raul e Tormena ainda lesionados

Raul está mais perto de ser opção. Mas vamos precisar de todos.

Bruno Wilson de fora da lista da UEFA

Já falei com o Bruno. Podemos apenas acrescentar três jogadores nesta fase. Ele entendeu, é um grande profissional e, se Deus quiser, estará inscrito na UEFA na próxima época.

Frederico Varandas confirmou que Palhinha vai regressar ao Sporting. Sente orgulho ou tristeza?

A parte boa é que o presidente do Sporting disse que é só para o ano. Pode jogar com o Gil Vicente, estou feliz da vida. Não estou a pensar na próxima semana quanto mais na próxima época

em:  https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/ruben-amorim-da-concentracao-maxima-frente-ao-gil-vicente-ao-regresso-de-palhinha-ao-sporting?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais

bstrider

Alguém consegue arranjar a notícia da edição de ontem do Ojogo sobre o Abel Ruiz?

Warrior´s Path

O Bruno Wilson com o Tormena lesionado tera hipóteses de se mostrar e justificar o investimento.
Gostava de o ver na Europa pois apresenta características diferentes das do Viana e do Raul.

Magicobraga

O Ruben disse que os jogadores que estão em risco vão jogar todos hoje por isso quer dizer que o Carmo ou o Wallace vai para o banco. Curioso para saber a opção.

Kwanza99

Quote from: Magicobraga on 08 de February de 2020, 15:06
O Ruben disse que os jogadores que estão em risco vão jogar todos hoje por isso quer dizer que o Carmo ou o Wallace vai para o banco. Curioso para saber a opção.

Penso que não será assim tão linear, acho que o que o Ruben quis dizer é que não vai estar preocupado com o fator "bica". Joga quem tiver que jogar. Mas sim, também pode ser como tu dizes, é uma interpretação válida.
Zauuu ⚔️🔴⚪️

Arsenalista

Tenho 2 bilhetes para a poente superior(C6). Se alguém estiver interessado envie mensagem por MP.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

GverreiroMeister


AMartins

Na nascente já há protesto? Muito despida...e pelo menos 6 camarotes sem ocupação (e sem luz)

Pé Ligeiro

GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

Ricardo Horta!

Excelente assistência de Paulino!
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro


GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Ricardo Esgaio!
BRAGA SEMPRE MAIS!

LS

#90
Bruno Viana burro 2x.

Afinal o jogo passado foi mesmo a excepção à regra.

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!

CarlosSPereira

Jogo controlado, com bola, tudo para ninguém se chatear muito e levar amarelos.
E o Bruno Viana faz isto..

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


AMartins

Dass...que displicência. Não há falta na área do Gil antes do lance da expulsão?

rpo.castro

Quote from: Layne Staley on 08 de February de 2020, 18:42
Bruno Viana burro 2x.

Afinal o jogo passado foi mesmo a excepção à regra.
Que é que o gajo fez?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

CarlosSPereira

Quote from: rpo.castro on 08 de February de 2020, 18:47
Quote from: Layne Staley on 08 de February de 2020, 18:42
Bruno Viana burro 2x.

Afinal o jogo passado foi mesmo a excepção à regra.
Que é que o gajo fez?

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
Perdeu a bola, depois o gajo isolado faz falta

Enviado do meu STF-L09 através do Tapatalk


Luso

E eu a pensar que tinha passado esta fase do Viana. Estragou um jogo que tinha tudo para ser tranquilo.

Magicobraga

Já não há paciência para este nabo.

Já são muitos erros desta natureza, quando digo muitos não são 3 ou 4 são 10, 15!

Que falta de qualidade.


Quanto ao resto da equipa, grande jogo que estamos a fazer, pena este gajo estar sempre pronto a fazer azelhices destas, parece que não descansa enquanto não fizer *****.

Pmartins

Até quando vamos levar com esto cepo do Viana?

Que jogador horrível, fds...

Braga1921

O Bruno Viana , mais uma vez , não pode ser o central a jogar no meio. O central a jogar no meio é basicamente o central que toca mais vezes na bola para começar a construção e o Bruno Viana não tem a capacidade técnica ou qualidade para o ser. 

Provou-se contra o Tondela onde fez exactamente o mesmo erro e hoje , outra infantilidade de todo o tamanho. O que não ajuda , quando tem ao lado um central como o Wallace , que não sabe fazer um passe.