News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 1-0 SPORTING - 02-02-2020 - 17H30 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by A.COSTA, 28 de January de 2020, 16:33

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2020, 12:33
Quote from: Magicobraga on 03 de February de 2020, 09:50
A diferença que faz só vender os 5% da lotação a equipa adversária.

Há muita mais segurança, as crianças podem ir ao jogo,aparece mais gente e há outra atmosfera no ar.

Finalmente.
Ontem alegadamente não tiveste as claques do sporting que supostamente estão em greve e agora só vão às modalidades
Pois "alegadamente" porque na realidade elas estiveram lá todas. Até tiveram direito a colocar as tarjas e usar bandeiras e bombo, coisa que nos jogos em casa não têm (a não ser que sejam alusivas ao clube). A greve é só uma desculpa da treta pois sem a mama dos apoios de que gozavam anteriormente o dinheirinho para as deslocações tem que sair do seu bolso.
E mesmo admitindo que as claques não aparecessem, onde andaram os 2M de adeptos que eles supostamente têm? No norte todo não conseguem sequer arranjar 1500 parolos para ir ver o jogo? "Com a partida a ocorrer a uma hora convidativa, 17h30, é de esperar que os sportinguistas do norte ocorram a apoiar a formação verde e branca (...)" diziam eles  ::)
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

rpo.castro

Quote from: PEDRØ XVI on 03 de February de 2020, 12:56
Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2020, 12:33
Quote from: Magicobraga on 03 de February de 2020, 09:50
A diferença que faz só vender os 5% da lotação a equipa adversária.

Há muita mais segurança, as crianças podem ir ao jogo,aparece mais gente e há outra atmosfera no ar.

Finalmente.
Ontem alegadamente não tiveste as claques do sporting que supostamente estão em greve e agora só vão às modalidades
Pois "alegadamente" porque na realidade elas estiveram lá todas. Até tiveram direito a colocar as tarjas e usar bandeiras e bombo, coisa que nos jogos em casa não têm (a não ser que sejam alusivas ao clube). A greve é só uma desculpa da treta pois sem a mama dos apoios de que gozavam anteriormente o dinheirinho para as deslocações tem que sair do seu bolso.
E mesmo admitindo que as claques não aparecessem, onde andaram os 2M de adeptos que eles supostamente têm? No norte todo não conseguem sequer arranjar 1500 parolos para ir ver o jogo? "Com a partida a ocorrer a uma hora convidativa, 17h30, é de esperar que os sportinguistas do norte ocorram a apoiar a formação verde e branca (...)" diziam eles  ::)
Não sei se estiveram ou não (porque não estive no estádio nem vi o jogo) mas desconfio muito que não estivessem (daí o alegadamente, até porque na Oliveirense não deve caber a claque toda sequer).
Mas se não tivessem vindo mesmo, seria uma razão para o ar estar mais respirável

Já agora, é impressão minha ou o relvado está prontinho pra próxima campanha da batata?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Magicobraga

Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2020, 13:12
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de February de 2020, 12:56
Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2020, 12:33
Quote from: Magicobraga on 03 de February de 2020, 09:50
A diferença que faz só vender os 5% da lotação a equipa adversária.

Há muita mais segurança, as crianças podem ir ao jogo,aparece mais gente e há outra atmosfera no ar.

Finalmente.
Ontem alegadamente não tiveste as claques do sporting que supostamente estão em greve e agora só vão às modalidades
Pois "alegadamente" porque na realidade elas estiveram lá todas. Até tiveram direito a colocar as tarjas e usar bandeiras e bombo, coisa que nos jogos em casa não têm (a não ser que sejam alusivas ao clube). A greve é só uma desculpa da treta pois sem a mama dos apoios de que gozavam anteriormente o dinheirinho para as deslocações tem que sair do seu bolso.
E mesmo admitindo que as claques não aparecessem, onde andaram os 2M de adeptos que eles supostamente têm? No norte todo não conseguem sequer arranjar 1500 parolos para ir ver o jogo? "Com a partida a ocorrer a uma hora convidativa, 17h30, é de esperar que os sportinguistas do norte ocorram a apoiar a formação verde e branca (...)" diziam eles  ::)
Não sei se estiveram ou não (porque não estive no estádio nem vi o jogo) mas desconfio muito que não estivessem (daí o alegadamente, até porque na Oliveirense não deve caber a claque toda sequer).
Mas se não tivessem vindo mesmo, seria uma razão para o ar estar mais respirável

Já agora, é impressão minha ou o relvado está prontinho pra próxima campanha da batata?
Sempre que fizeram planos aproximados na TV deu para ver que o relvado está uma miséria, não se admite.

Legião

#163
Nunca mais é sábado! Que maravilha é ir ver este Braga jogar, já foi quase tudo dito sobre o jogo vou só deixar uma palavra para os que têm jogado menos e ontem tiveram de assumir, cumpriram, deram tudo e mostraram que também podemos contar com eles, somos uma verdadeira equipa, ganhamos e ganhamos bem.

Uma palavra também para o mister que além dos jogadores que não podiam jogar tinha a dificuldade extra de ter menos tempo para preparar o jogo e de não saber como o Silas ia montar a equipa sem Bruno Fernandes o que levou a que o Rúben tivesse de mudar o pneu com o carro em andamento, ou seja, perceber durante o jogo como a equipa do Sporting estava desenhada e adaptar a nossa forma de jogar para conseguir os 3 pontos, estudamos, adaptamos, fomos melhores e ganhamos.

Que grande ambiente nas bancadas, que felicidade ir ver um jogo a esta hora, ver as crianças/famílias a voltar ao estádio.

Quero sublinhar as palavras do mister na conferencia de imprensa quando um jornalista fez uma pergunta que, a meu ver, mais parecia uma critica quando perguntou algo do género:  Só tiverem cerca de 18 000 adeptos no jogo o que acha? A meu ver o mister respondeu da melhor forma, disse algo do género que em vez de realçar os que não estavam preferia realçar os quase 20 000 que vieram assistir ao jogo e que muito têm ajudado a equipa. Já tinha dito que penso que tem de ser este o caminho, um discurso pela positiva, realçar o ambiente e o apoio dos adeptos presentes e não os que não estão, desta forma é mais fácil a bola de neve crescer.

Deixo uma sugestão, no próximo jogo, aproveitando a boa fase da equipa, assim como também um horário aceitável para o que costumamos ter, o Braga ter opção de bilhete de acompanhante de sócio, não de oferta como ontem que achei bem mas para não se repetir e correr o risco de se banalizar mas com um preço convidativo. De forma a que os nossos adeptos se sintam novamente tentados a convidar os amigos/família a ir novamente à bola e ternos novamente muitas famílias no estádio, é assim que o bichinho fica. Como já referi sou de opinião que temos clube, cidade e região para boas medias de assistências e jogos como o de ontem, Final Four etc são a prova disso, é um trabalho de captação e fidelização que temos de continuar a fazer.

Que se procure, se possível, encher também a bancada Nascente Superior de braguistas, acho que ontem os bilhetes poderiam ter sido também para lá, a imagem que passava via TV de promoção do braguismo teria sido ainda melhor. Na minha opinião os adeptos adversários devem ir para um canto da Poente ficando a Nascente e a Alameda só para braguistas de forma a promovermos o Braguismo e a Legião ao máximo mas tendo neste momento a "jaula" na Nascente Superior pode-se deixar esse canto para os adversários e procurar encher a restante bancada de braguistas. É na minha opinião importante que a imagem que passa para casa via TV e que chega a milhares de potenciais adeptos seja a mais apelativa possível, de forma a que os que estão a ver em casa se sintam cada vez mais tentados e vir viver as emoções do braguismo in loco no estádio. Concordo com a medida de dar aos adversários apenas os 5% mas penso que agora falta a 2ª parte, tentar encher a restante Nascente Superior com adeptos nossos.

O jogo de ontem foi bom conseguimos uma vitória importante mas já é passado, Sábado temos mais um jogo difícil, contra um adversário treinado por um treinador muito experiente que nos vai criar outro tipo de problemas, relembro as dificuldades que tivemos, por exemplo, contra o Tondela. Vamos Braga, continuemos unidos e juntos da equipa, muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer, vamos para o campo lutar venham eles quem vier!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Braga1921

Quote from: Magicobraga on 03 de February de 2020, 13:22
Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2020, 13:12
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de February de 2020, 12:56
Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2020, 12:33
Quote from: Magicobraga on 03 de February de 2020, 09:50
A diferença que faz só vender os 5% da lotação a equipa adversária.

Há muita mais segurança, as crianças podem ir ao jogo,aparece mais gente e há outra atmosfera no ar.

Finalmente.
Ontem alegadamente não tiveste as claques do sporting que supostamente estão em greve e agora só vão às modalidades
Pois "alegadamente" porque na realidade elas estiveram lá todas. Até tiveram direito a colocar as tarjas e usar bandeiras e bombo, coisa que nos jogos em casa não têm (a não ser que sejam alusivas ao clube). A greve é só uma desculpa da treta pois sem a mama dos apoios de que gozavam anteriormente o dinheirinho para as deslocações tem que sair do seu bolso.
E mesmo admitindo que as claques não aparecessem, onde andaram os 2M de adeptos que eles supostamente têm? No norte todo não conseguem sequer arranjar 1500 parolos para ir ver o jogo? "Com a partida a ocorrer a uma hora convidativa, 17h30, é de esperar que os sportinguistas do norte ocorram a apoiar a formação verde e branca (...)" diziam eles  ::)
Não sei se estiveram ou não (porque não estive no estádio nem vi o jogo) mas desconfio muito que não estivessem (daí o alegadamente, até porque na Oliveirense não deve caber a claque toda sequer).
Mas se não tivessem vindo mesmo, seria uma razão para o ar estar mais respirável

Já agora, é impressão minha ou o relvado está prontinho pra próxima campanha da batata?
Sempre que fizeram planos aproximados na TV deu para ver que o relvado está uma miséria, não se admite.

Inacreditável. Tinhamos um dos melhores, senão o melhor relvado em Portugal durante anos e anos. 

Isto ou é a terra que está podre e cheia de virus e continua a queimar a relva , ou então a empresa não vale nada.
Caso isto continue , vamos ter que começar a considerar sintético.

Severini

Dentro de campo:
- Vitória incontestável! Pecamos por ser perdulários mas sem dúvida que é agradável ver um jogo do SCB. Os meus parabéns ao Rúben Amorim por esta lufada de ar fresco. Parabéns aos jogadores por conseguirem em tão pouco tempo assimilar os princípios de jogo do treinador. Acredito que com o passar do tempo ainda vamos assistir a bastantes melhorias, principalmente no processo defensivo.

Bancadas:
Moldura humana bonita, que vem dar razão a todos aqueles que lutam pelo futebol popular que se os jogos forem disputados em horários decentes e com preços convidativos, as famílias dizem presente na bancada. Falta o trabalho de transformar estas famílias em associados do SCB para que o associativismo seja ainda mais forte dentro do seio da nosso clube.
Pela negativa, continuamos a prestar um apoio fraco e desinteressante ao nosso emblema. Dói realmente ver tão parco apoio vocal. Festejar golos não é apoiar.

PS: Desliguem lá a m€rda das lanternas dos telemóveis e façam barulho!
Por um Sporting Clube de Braga popular! Sempre!

Lipeste

Vitória justíssima mas é certo que poderia ter caído para qualquer lado ou dado empate...

Ao contrário da esmagadora maioria não acho que este Sporting seja tão fraco como dizem e como Silas está a fazer dele (felizmente que não veio cá parar, mesmo tendo SP como termo de comparação)...tal como achava que valiamos muito mais do que aquilo que mostravamos com SP também acho que o Sporting vale muito mais do que aquilo que mostra com Silas (mesmo sem Bruno Fernandes) portanto não acho que o terceiro lugar esteja no "papo".

Os resultados e as exibições espelham, e de que maneira, o quão melhoramos desde a saída de SP e a entrada de RA mas convém ter os pés bem assentes na terra e fazer análises realistas de cada uma das sete vitórias alcançadas (felizmente RA não se deixou toldar pelo sucesso e teve sempre a honestidade de admitir o factor "estrelinha" sempre que ele foi determinante)...em minha opinião, apesar da enorme melhoria na qualidade de jogo, continuamos a denotar algumas das dificuldades que evidenciavamos com SP, nomeadamente no que ao jogo interior e a construção em organização ofensiva, perante equipas fechadas e bem organizadas defensivamente, dizem respeito...RA já muito fez em tão pouco tempo e felizmente há tanto ainda para fazer e melhorar, o que abre muito boas perspectivas para o futuro porque temos um treinador atento, capaz de extrair o melhor de cada jogador, quer individualmente quer ao serviço do colectivo, de nos potenciar e catapultar para o patamar seguinte, desde que há primeira derrota não surja um ambiente de contestação.

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2020, 13:12
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de February de 2020, 12:56
Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2020, 12:33
Quote from: Magicobraga on 03 de February de 2020, 09:50
A diferença que faz só vender os 5% da lotação a equipa adversária.

Há muita mais segurança, as crianças podem ir ao jogo,aparece mais gente e há outra atmosfera no ar.

Finalmente.
Ontem alegadamente não tiveste as claques do sporting que supostamente estão em greve e agora só vão às modalidades
Pois "alegadamente" porque na realidade elas estiveram lá todas. Até tiveram direito a colocar as tarjas e usar bandeiras e bombo, coisa que nos jogos em casa não têm (a não ser que sejam alusivas ao clube). A greve é só uma desculpa da treta pois sem a mama dos apoios de que gozavam anteriormente o dinheirinho para as deslocações tem que sair do seu bolso.
E mesmo admitindo que as claques não aparecessem, onde andaram os 2M de adeptos que eles supostamente têm? No norte todo não conseguem sequer arranjar 1500 parolos para ir ver o jogo? "Com a partida a ocorrer a uma hora convidativa, 17h30, é de esperar que os sportinguistas do norte ocorram a apoiar a formação verde e branca (...)" diziam eles  ::)
Não sei se estiveram ou não (porque não estive no estádio nem vi o jogo) mas desconfio muito que não estivessem (daí o alegadamente, até porque na Oliveirense não deve caber a claque toda sequer).
Mas se não tivessem vindo mesmo, seria uma razão para o ar estar mais respirável

Já agora, é impressão minha ou o relvado está prontinho pra próxima campanha da batata?

Na página 7 deste tópico tens uma foto da Nascente onde se vêm as faixas de 3 das claques (Brigada, Torcida e Juve Leo). Só não aparece nada do Diretivo, se calhar esses é que estão em greve...

sol

Mais uma bela exibição e uma vitória totalmente merecida. As inacreditáveis declarações do Varandas (Silas muito mais contido) mostram o desespero desta gente. Todos os jornais desportivos, até o Record (órgão oficial da lagartada) dizem que o Braga ganhou justamente.
Foi pena não termos decidido bem alguns lances porque poderíamos ter marcado mais um ou dois golos. Gostei do jogo do Galeno, mas aquela reacção ao intervalo quando já tinha um amarelo é simplesmente inadmissível. Isso tem de ser trabalhado pelo Rubén.
Já alguém sabe explicar a troca de defesa por defesa? Não percebi.

Na Poente de vermelho e Branco!

PEDRØ XVI

Quote from: Lipeste on 03 de February de 2020, 16:32
Ao contrário da esmagadora maioria não acho que este Sporting seja tão fraco como dizem e como Silas está a fazer dele
Convém relembrar que os viscondes têm um orçamento a rondar os 60M!
Nós com um orçamento desse tipo fazíamos uma equipa para disputar o título de campeão nacional.
E não, eles não são fracos mas também não são melhores que nós actualmente. Têm muitos 'nomes' mas na prática têm um futebol muito pobre para a equipa que têm.

Já chateia é o discurso de vitima desses 'coitadinhos'... parece que vão viver desta desculpa eternamente para continuarem a receber as tão necessárias 'ajudas'.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Enorme_Guerreiro

Como acho que já quase tudo foi dito, vou só deixar algumas notas:
- Fransérgio: que monstro!!! Sempre fui dos que mais o defendeu, contra a opinião da maioria, e felizmente ele está-me a dar razão. Para mim, o melhor jogador da era Rúben Amorim. É ele que causa o desequilíbrio no lance do golo com o passe a rasgar...
- Bruno Viana: outro "patinho feio" que fez um jogaço. Teve um erro de marcação ao Sporar na segunda parte, num lance que o Matheus se fica a queixar da cabeça. De resto, impecável e ainda tira o golo do empate no tempo de compensação.
- Carmo: esteve melhor que nos outros jogos, mas ainda cometeu vários erros, principalmente na construção, que colocaram a equipa em apuros. Por outro lado, consegue fazer alguns passes que mais nenhum central tem mostrado capacidade para fazer.
- André Horta: esforçado, mas parece não ter estaleca para defender num meio-campo a 2 em jogos deste calibre.
- Galeno: no seu registo habitual... desequilibra como ninguém, e depois decide mal muitas vezes. Mas, na primeira parte teve boas decisões (2 bons passes para o Paulinho), e na segunda parte, foi de louvar o seu compromisso defensivo. Tem de ter mais cabeça, não pode reagir daquela maneira à falta não assinalada no fim da primeira parte (apesar de não se ter dirigido a nenhum árbitro e por isso poder alegar que estava chateado consigo próprio), e quando o Neto vem contra ele, só tem de ignorar e andar...
- Amorim: grandes tomates a tirar o Sequeira para meter o Trincão, mostra a ambição e ousadia que por vezes nos tem faltado. E um grande discurso, até ver (falta perceber como reage às derrotas).

É bom que nos comecemos a preparar para a cobrança que aí vem daqui a 2 semanas... Ganhamos 2 vezes ao Porto e 2 ao Sporting em 15 dias, é certinho que nos vão exigir que ganhemos também ao Benfica... E, para mim, também acho que já está na hora de nos impormos no galinheiro! Temos de aproveitar esta fase positiva para calar todos aqueles que nos humilham constantemente com a associação àquela agremiação fascista e corrupta... É o jogo que eu mais quero ganhar neste momento, de longe!

Lipeste



Quote from: PEDRØ XVI on 03 de February de 2020, 16:42
Quote from: Lipeste on 03 de February de 2020, 16:32
Ao contrário da esmagadora maioria não acho que este Sporting seja tão fraco como dizem e como Silas está a fazer dele
Convém relembrar que os viscondes têm um orçamento a rondar os 60M!
Nós com um orçamento desse tipo fazíamos uma equipa para disputar o título de campeão nacional.
E não, eles não são fracos mas também não são melhores que nós actualmente. Têm muitos 'nomes' mas na prática têm um futebol muito pobre para a equipa que têm.

Já chateia é o discurso de vitima desses 'coitadinhos'... parece que vão viver desta desculpa eternamente para continuarem a receber as tão necessárias 'ajudas'.

Não tenho dúvidas que com um orçamento de €60M (o nosso é de €24M) fazíamos muito melhor que eles e com elevada probabilidade estaríamos mesmo a lutar pelo título.

Também concordo que o discurso de vítima já chateia mas ainda bem que insistem nele pois enquanto acharem que estão arredados doutras lutas devido a factores externos não resolvem os seus verdadeiros problemas e tornam a nossa ultrapassagem menos difícil...o meu desejo é que continuem por esse caminho. 

guerreiro1921

Quote from: Enorme_Guerreiro on 03 de February de 2020, 16:40
Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2020, 13:12
Quote from: PEDRØ XVI on 03 de February de 2020, 12:56
Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2020, 12:33
Quote from: Magicobraga on 03 de February de 2020, 09:50
A diferença que faz só vender os 5% da lotação a equipa adversária.

Há muita mais segurança, as crianças podem ir ao jogo,aparece mais gente e há outra atmosfera no ar.

Finalmente.
Ontem alegadamente não tiveste as claques do sporting que supostamente estão em greve e agora só vão às modalidades
Pois "alegadamente" porque na realidade elas estiveram lá todas. Até tiveram direito a colocar as tarjas e usar bandeiras e bombo, coisa que nos jogos em casa não têm (a não ser que sejam alusivas ao clube). A greve é só uma desculpa da treta pois sem a mama dos apoios de que gozavam anteriormente o dinheirinho para as deslocações tem que sair do seu bolso.
E mesmo admitindo que as claques não aparecessem, onde andaram os 2M de adeptos que eles supostamente têm? No norte todo não conseguem sequer arranjar 1500 parolos para ir ver o jogo? "Com a partida a ocorrer a uma hora convidativa, 17h30, é de esperar que os sportinguistas do norte ocorram a apoiar a formação verde e branca (...)" diziam eles  ::)
Não sei se estiveram ou não (porque não estive no estádio nem vi o jogo) mas desconfio muito que não estivessem (daí o alegadamente, até porque na Oliveirense não deve caber a claque toda sequer).
Mas se não tivessem vindo mesmo, seria uma razão para o ar estar mais respirável

Já agora, é impressão minha ou o relvado está prontinho pra próxima campanha da batata?

Na página 7 deste tópico tens uma foto da Nascente onde se vêm as faixas de 3 das claques (Brigada, Torcida e Juve Leo). Só não aparece nada do Diretivo, se calhar esses é que estão em greve...
Esses foram os únicos que anunciaram em comunicado que não iam estar presentes de forma a irem ver o jogo de hóquei.

PAF

Quote from: Lipeste on 03 de February de 2020, 16:55


Quote from: PEDRØ XVI on 03 de February de 2020, 16:42
Quote from: Lipeste on 03 de February de 2020, 16:32
Ao contrário da esmagadora maioria não acho que este Sporting seja tão fraco como dizem e como Silas está a fazer dele
Convém relembrar que os viscondes têm um orçamento a rondar os 60M!
Nós com um orçamento desse tipo fazíamos uma equipa para disputar o título de campeão nacional.
E não, eles não são fracos mas também não são melhores que nós actualmente. Têm muitos 'nomes' mas na prática têm um futebol muito pobre para a equipa que têm.

Já chateia é o discurso de vitima desses 'coitadinhos'... parece que vão viver desta desculpa eternamente para continuarem a receber as tão necessárias 'ajudas'.

Não tenho dúvidas que com um orçamento de €60M (o nosso é de €24M) fazíamos muito melhor que eles e com elevada probabilidade estaríamos mesmo a lutar pelo título.

Também concordo que o discurso de vítima já chateia mas ainda bem que insistem nele pois enquanto acharem que estão arredados doutras lutas devido a factores externos não resolvem os seus verdadeiros problemas e tornam a nossa ultrapassagem menos difícil...o meu desejo é que continuem por esse caminho.
As coisas não são tão simples e lineares como "se tivéssemos o orçamento deles fazíamos melhor". Há muitas outras condicionantes.
Quando dizes somos candidatos ao titulo e chegas a outubro e estás a 10 ou 15 pontos a época parece que já acabou.
Por isso acho importante o Braga entrar em cada época sempre como candidato ao 4º lugar e o que vier a mais é bom. Se entrasse como candidato ao titulo ou mesmo ao 2º lugar como estaríamos nós agora?
O Sporting também partindo dessa suposta candidatura ao titulo tem acesso a jogadores que o Braga não tem, jogadores esses a custos impossíveis para o Braga e isso é que inflaciona o orçamento. Um Jése é bom jogador, já jogou no Real, e no Sporting o que é? Um cepo autêntico. Aqui o treinador poderia fazer a diferença, conseguir motivar as tropas, coisa que não tem acontecido. Acho que é unânime que ainda assim o Sporting vale bem mais que aquilo que tem mostrado.
Provavelmente terão mais motivação agora a tentar ir buscar o 3º lugar do que antes que já lá estavam, embora agora também têm o caos entre os adeptos, nomeadamente as claques que só incendeiam aquilo. A mente é uma coisa complicada.
Mais se pegássemos na nossa equipa (a tal que custa 24M€) e a pusemos a jogar no Sporting o que aconteceria? Eu acho que ia dar uma grande barracada, passariam todos a ser cepos como os que lá estão. Basta pensar que alguns já passaram por lá com os resultados que se sabe.

Quanto a lutar pelo titulo, o Slb até agora perdeu 3 pontos... alguém acha possível que poderíamos estar a lutar pelo titulo com estas condições? Eu sinceramente não, nem nada lá perto. Se tivermos que fazer uma época perfeita (quase como com Domingos) que não seja num ano como este em que os adversários (no caso o Slb) estão quase impossíveis de bater.

Lipeste

Quote from: PAF on 03 de February de 2020, 17:27
Quote from: Lipeste on 03 de February de 2020, 16:55


Quote from: PEDRØ XVI on 03 de February de 2020, 16:42
Quote from: Lipeste on 03 de February de 2020, 16:32
Ao contrário da esmagadora maioria não acho que este Sporting seja tão fraco como dizem e como Silas está a fazer dele
Convém relembrar que os viscondes têm um orçamento a rondar os 60M!
Nós com um orçamento desse tipo fazíamos uma equipa para disputar o título de campeão nacional.
E não, eles não são fracos mas também não são melhores que nós actualmente. Têm muitos 'nomes' mas na prática têm um futebol muito pobre para a equipa que têm.

Já chateia é o discurso de vitima desses 'coitadinhos'... parece que vão viver desta desculpa eternamente para continuarem a receber as tão necessárias 'ajudas'.

Não tenho dúvidas que com um orçamento de €60M (o nosso é de €24M) fazíamos muito melhor que eles e com elevada probabilidade estaríamos mesmo a lutar pelo título.

Também concordo que o discurso de vítima já chateia mas ainda bem que insistem nele pois enquanto acharem que estão arredados doutras lutas devido a factores externos não resolvem os seus verdadeiros problemas e tornam a nossa ultrapassagem menos difícil...o meu desejo é que continuem por esse caminho.
As coisas não são tão simples e lineares como "se tivéssemos o orçamento deles fazíamos melhor". Há muitas outras condicionantes.
Quando dizes somos candidatos ao titulo e chegas a outubro e estás a 10 ou 15 pontos a época parece que já acabou.
Por isso acho importante o Braga entrar em cada época sempre como candidato ao 4º lugar e o que vier a mais é bom. Se entrasse como candidato ao titulo ou mesmo ao 2º lugar como estaríamos nós agora?
O Sporting também partindo dessa suposta candidatura ao titulo tem acesso a jogadores que o Braga não tem, jogadores esses a custos impossíveis para o Braga e isso é que inflaciona o orçamento. Um Jése é bom jogador, já jogou no Real, e no Sporting o que é? Um cepo autêntico. Aqui o treinador poderia fazer a diferença, conseguir motivar as tropas, coisa que não tem acontecido. Acho que é unânime que ainda assim o Sporting vale bem mais que aquilo que tem mostrado.
Provavelmente terão mais motivação agora a tentar ir buscar o 3º lugar do que antes que já lá estavam, embora agora também têm o caos entre os adeptos, nomeadamente as claques que só incendeiam aquilo. A mente é uma coisa complicada.
Mais se pegássemos na nossa equipa (a tal que custa 24M€) e a pusemos a jogar no Sporting o que aconteceria? Eu acho que ia dar uma grande barracada, passariam todos a ser cepos como os que lá estão. Basta pensar que alguns já passaram por lá com os resultados que se sabe.

Quanto a lutar pelo titulo, o Slb até agora perdeu 3 pontos... alguém acha possível que poderíamos estar a lutar pelo titulo com estas condições? Eu sinceramente não, nem nada lá perto. Se tivermos que fazer uma época perfeita (quase como com Domingos) que não seja num ano como este em que os adversários (no caso o Slb) estão quase impossíveis de bater.
Na época seguinte, com Jardim, na jornada 25 de 30, estávamos a um e a dois pontos do segundo e do primeiro.

Com um orçamento da ordem que referi acredito mesmo que poderíamos entrar nessa luta com legítimas ambições (claro que o factor arbitragem nos poderia afastar).. não digo que seríamos campeões mas sim que lutariamos para o ser e seguramente ficar dentro do top 3 com respectivo acesso à LC (directamente via segundo lugar ou através das pré eliminatórias ficando em terceiro) e dessa forma encaixamos milhões que nos permitiriam ser cada vez mais competitivos.

Se neste século já por três vezes (JF, DP e LJ) estivemos nessa luta até bem perto do fim com orçamentos na ordem dos 20% a 30% dos metralhas porque motivo não haveria de considerar ser provável consrgui-lo com um orçamento igual ao dos lagartos e na ordem dos 60% a 70% dos outros dois metralhas? (com um orçamento desses a diferença para os milhafres, seria a de dois jogadores a €20M e claro o "sistema", esse sim o grande obstáculo).

NightHawk

Quote from: PAF on 03 de February de 2020, 17:27

Quanto a lutar pelo titulo, o Slb até agora perdeu 3 pontos... alguém acha possível que poderíamos estar a lutar pelo titulo com estas condições? Eu sinceramente não, nem nada lá perto. Se tivermos que fazer uma época perfeita (quase como com Domingos) que não seja num ano como este em que os adversários (no caso o Slb) estão quase impossíveis de bater.

Infelizmente a tendência é para a diferença piorar. O Benfica cada ano que passa tem mais dinheiro e melhores jogadores e a concorrência na melhor das hipóteses melhora um bocadinho mas em menor proporção que eles, daí que a diferença cada vez aumenta mais. Aliás, tendo em conta os problemas financeiros do Porto, o mais provável é nos próximos anos o Benfica ser uma espécie de PSG, com o Porto a ficar numa "ilha" em 2º e nós ali com o Sporting em 3º/4º.

rpo.castro

Lipeste,
Como diz o PAF e o Nighthawk, neste momento o título é miragem com 24 ou com 60 milhões.
Os últimos títulos tem sido obtidos com pontuações altíssimas.
Temos o facto de agora termos 2 vitorias com metralhas, mas o benfica de Bruno Lage tem 1 empate e 1 derrota desde que ele assumiu. Com estrutura firme, vendas elevadas e finalmente jogadores da formação a abastecer a equipa principal, parecem uma bola de neve. Obviamente irá terminar mas para já acho que temos de fazer o nosso caminho paulatinamente.

Primeiro é conseguir bater o sporting numa época e na seguinte. Apanhar dinheiro da champions e sonegar a eles. Aposta clara na formação e crescer assim. Depois estar perto caso os da frente se destraiam

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste

Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2020, 18:36
Lipeste,
Como diz o PAF e o Nighthawk, neste momento o título é miragem com 24 ou com 60 milhões.
Os últimos títulos tem sido obtidos com pontuações altíssimas.
Temos o facto de agora termos 2 vitorias com metralhas, mas o benfica de Bruno Lage tem 1 empate e 1 derrota desde que ele assumiu. Com estrutura firme, vendas elevadas e finalmente jogadores da formação a abastecer a equipa principal, parecem uma bola de neve. Obviamente irá terminar mas para já acho que temos de fazer o nosso caminho paulatinamente.

Primeiro é conseguir bater o sporting numa época e na seguinte. Apanhar dinheiro da champions e sonegar a eles. Aposta clara na formação e crescer assim. Depois estar perto caso os da frente se destraiam

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
É isso, o caminho é difícil e cheio de obstáculos mas faz-se passo a passo até ao dia em que possamos dispor de um orçamento na ordem de grandeza que se referiu...o acesso á LC é obrigatório para o conseguirmos (entrar na luta) e depois ter a "sorte" de nos anos XPTO o metralha mais forte fraquejar e nós estarmos estruturalmente preparados para aproveitar esses momentos sem deixar de considerar possível, com alguma probabilidade, entrarmos com alguma regularidade nessa luta (só um pode vencer mas o segundo tem igual bônus que lhe permitirá inflacionar o seu orçamento e ficar assim mais perto da superação, o mesmo poderá ser valido para o terceiro).

Como também já disse há meses, julgo que numa troca de posts contigo, o Benfica prepara-se para construir plantéis tão fortes que poderemos vir a assistir a uma hegemonia como, talvez, nunca antes vimos...arrisco dizer que em breve poderão apresentar orçamentos superiores a €150M mas com um scp no estado em que está e continuará e com um fcp em decadência aproxima-se uma conjuntura que nos poderá ser  "favorável" na luta pelo segundo lugar e pelo primeiro nas condições que referi, desde que para tal estejamos prepados.

Volto a repetir, se com 1/5 do orçamento dos metralhas entramos na luta pelo título quase até ao fim por três vezes neste século porque motivo tal não se poderá repetir com uma menor diferença orçamental? (€60M foi o ponto de partida da discussão).

joelvm

Quote from: NightHawk on 03 de February de 2020, 18:27
Quote from: PAF on 03 de February de 2020, 17:27

Quanto a lutar pelo titulo, o Slb até agora perdeu 3 pontos... alguém acha possível que poderíamos estar a lutar pelo titulo com estas condições? Eu sinceramente não, nem nada lá perto. Se tivermos que fazer uma época perfeita (quase como com Domingos) que não seja num ano como este em que os adversários (no caso o Slb) estão quase impossíveis de bater.

Infelizmente a tendência é para a diferença piorar. O Benfica cada ano que passa tem mais dinheiro e melhores jogadores e a concorrência na melhor das hipóteses melhora um bocadinho mas em menor proporção que eles, daí que a diferença cada vez aumenta mais. Aliás, tendo em conta os problemas financeiros do Porto, o mais provável é nos próximos anos o Benfica ser uma espécie de PSG, com o Porto a ficar numa "ilha" em 2º e nós ali com o Sporting em 3º/4º.

O Benfica tem cada vez mais dinheiro, no entanto continua a fazer contratações questionáveis.
Esta época é atípica, não acredito que consigam outra igual ainda que bafejados de água benta.
Além disso tem imensos jogadores a entrar na casa dos 30, A. Almeida, Pizzi, Taarat que se está a tornar basilar, Samaris.
Apenas tem 1 central que dá garantias, o GR não é nada de outro mundo, e vamos ver como resistem ao mercado de verão, principalmente Grimaldo, Rafa e Dias.
Além disso na taça da liga, foi bola, na champions uma vergonha, e na taça de Portugal sentiram imensas dificuldades contra equipas de escalões inferiores.
Honestamente, não vejo ali um bicho papão

rpo.castro

Quote from: Lipeste on 03 de February de 2020, 19:03
Quote from: rpo.castro on 03 de February de 2020, 18:36
Lipeste,
Como diz o PAF e o Nighthawk, neste momento o título é miragem com 24 ou com 60 milhões.
Os últimos títulos tem sido obtidos com pontuações altíssimas.
Temos o facto de agora termos 2 vitorias com metralhas, mas o benfica de Bruno Lage tem 1 empate e 1 derrota desde que ele assumiu. Com estrutura firme, vendas elevadas e finalmente jogadores da formação a abastecer a equipa principal, parecem uma bola de neve. Obviamente irá terminar mas para já acho que temos de fazer o nosso caminho paulatinamente.

Primeiro é conseguir bater o sporting numa época e na seguinte. Apanhar dinheiro da champions e sonegar a eles. Aposta clara na formação e crescer assim. Depois estar perto caso os da frente se destraiam

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
O caminho é difícil e cheio de obstáculos mas faz-se passo a passo até ao dia em que possamos dispor de um orçamento na ordem de grandeza que se referiu...o acesso á LC é obrigatório para o conseguirmos (entrar na luta) e depois ter a "sorte" de nos anos XPTO o metralha mais forte fraquejar e nós estarmos estruturalmente preparados para aproveitar esses momentos sem deixar de considerar possível, com alguma probabilidade, entrarmos com alguma regularidade nessa luta (só um pode vencer mas o segundo tem igual bônus que lhe permitirá inflacionar o seu orçamento e ficar assim mais perto da superação (o mesmo poderá ser valido para o terceiro).

Como também já disse há meses, julgo que numa troca de posts contigo, o Benfica prepara-se para construir plantéis tão fortes que poderemos vir a assistir a uma hegemonia como, talvez, nunca antes vimos...arrisco dizer que em breve poderão apresentar orçamentos superiores a €150M mas com um scp no estado em que está e continuará e com um fcp em decadência aproxima-se uma conjuntura que nos poderá ser  "favorável" na luta pelo segundo lugar e pelo primeiro nas condições que referi, desde que para tal estejamos prepados.

Volto a repetir, se com 1/5 do orçamento dos metralhas entramos na luta pelo título quase até ao fim por três vezes neste século porque motivo tal não se poderá repetir com uma menor diferença orçamental? (€60M foi o ponto de partida da discussão).
Quanto precisou O sporting para entrar na luta?

Pk não podemos? Simples, deixamos de ser tratados como o Braga. Já se nota mas seria mais notório.
O Famalicão sente isso, as equipas estão a fechar mais e eles vencem menos.

Nao acredito em crise prolongada do porto. Conseguiram bons reforços. Passam a vida é con treinadores de *****.

Mas no essencial estamos de acordo, é continuar passo a passo, manter treinador e ter estabilidade

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.