News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PORTO 1-2 SC BRAGA - 17-01-2020 - 19H00 - PRÉ E PÓS-JOGO

Started by Kwanza99, 09 de January de 2020, 16:57

Previous topic - Next topic

joelvm

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2020, 12:07
Quote from: NightHawk on 16 de January de 2020, 21:47
A nossa saída a 3 vai ser muito explorada pelo Porto. Vão-nos pressionar intensamente na saída, com os 2 "armários" que têm na frente mais os 2 médios.
Se conseguirmos sair da pressão podemos criar perigo, mas lances de perda de bola logo na saída vão provavelmente acontecer e eles não vão perdoar...

para além disso, o Porto é provavelmente a equipa mais forte em Portugal nas bolas paradas, quer ofensivas quer defensivas, e nós provavelmente a pior de todas... espero que se tenha treinado bastante esse aspecto esta semana.

Acho precisamente o mesmo, principalmente o Bruno Viana, parece-me que vai ter muitas dificuldades e vai jogar sempre muito pressionado. Mas, certamente, os assobios que ouviu a semana passada o terão deixado mais calmo e confiante (irony mode on)...

Quote from: bruce on 17 de January de 2020, 09:11
Carlos Xistra

Que nojo! Eu não acho que ele seja portista, nem benfiquista, nem sportinguista, nem anti-Braga... Acho que é simplesmente fraco e dos árbitros menos ousados de todos (na dúvida, apita sempre a favor do estarola). Acaba a carreira este ano, não está para se chatear.... O seu jogo que mais me fica na memória é o empate 2-2 em Alvalade há 2 épocas, em que ficou um penalty por marcar a nosso favor, houve um golo mal anulado por fora-de-jogo ao Fransérgio que o VAR não reverteu porque o senhor Xistra apitou antes de a bola entrar, o segundo amarelo escandaloso (na minha opinião era vermelho direto) que ficou por mostrar ao A. Pinto com 2-1, e aquele penalty que dá o 2-2 precedido de falta sobre o R. Ferreira.

Fracos geralmente são todos, principalmente quando perdemos.
Discordo com a questão dos menos ousados, alias tirando o Verissímo e talvez o Godinho é dos árbitros que menos apita.
Provavelmente ira tentar ter uma época tranquila, porque no último ano costumam ser premiados com a final da taça, o que o pode levar a apitar mais de forma a controlar mais o jogo.
Honestamente não desgosto da nomeação, e prefiro a Hugo Miguel, Jorge Sousa, Soares Dias e etc

Enorme_Guerreiro

Quote from: joelvm on 17 de January de 2020, 12:33
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2020, 12:07
Quote from: NightHawk on 16 de January de 2020, 21:47
A nossa saída a 3 vai ser muito explorada pelo Porto. Vão-nos pressionar intensamente na saída, com os 2 "armários" que têm na frente mais os 2 médios.
Se conseguirmos sair da pressão podemos criar perigo, mas lances de perda de bola logo na saída vão provavelmente acontecer e eles não vão perdoar...

para além disso, o Porto é provavelmente a equipa mais forte em Portugal nas bolas paradas, quer ofensivas quer defensivas, e nós provavelmente a pior de todas... espero que se tenha treinado bastante esse aspecto esta semana.

Acho precisamente o mesmo, principalmente o Bruno Viana, parece-me que vai ter muitas dificuldades e vai jogar sempre muito pressionado. Mas, certamente, os assobios que ouviu a semana passada o terão deixado mais calmo e confiante (irony mode on)...

Quote from: bruce on 17 de January de 2020, 09:11
Carlos Xistra

Que nojo! Eu não acho que ele seja portista, nem benfiquista, nem sportinguista, nem anti-Braga... Acho que é simplesmente fraco e dos árbitros menos ousados de todos (na dúvida, apita sempre a favor do estarola). Acaba a carreira este ano, não está para se chatear.... O seu jogo que mais me fica na memória é o empate 2-2 em Alvalade há 2 épocas, em que ficou um penalty por marcar a nosso favor, houve um golo mal anulado por fora-de-jogo ao Fransérgio que o VAR não reverteu porque o senhor Xistra apitou antes de a bola entrar, o segundo amarelo escandaloso (na minha opinião era vermelho direto) que ficou por mostrar ao A. Pinto com 2-1, e aquele penalty que dá o 2-2 precedido de falta sobre o R. Ferreira.

Fracos geralmente são todos, principalmente quando perdemos.
Discordo com a questão dos menos ousados, alias tirando o Verissímo e talvez o Godinho é dos árbitros que menos apita.
Provavelmente ira tentar ter uma época tranquila, porque no último ano costumam ser premiados com a final da taça, o que o pode levar a apitar mais de forma a controlar mais o jogo.
Honestamente não desgosto da nomeação, e prefiro a Hugo Miguel, Jorge Sousa, Soares Dias e etc
Quanto à primeira frase, não é de todo o meu pensamento, e não mudo de opinião por um ou dois jogos.
Não percebeste a parte da ousadia a que me referia... O que há de mais ousado para um árbitro do que marcar um penalty contra o Porto no Dragão ou contra o Benfica na Luz? Ele não é muito dado a essas ousadias, é dos mais influenciáveis e que mais se deixam levar pelo jogo.

Não sei em que estatísticas te baseias, mas para mim, sem ter dados que o provem, o Artur Soares Dias parece-me de longe o árbitro com o critério mais largo em Portugal.
Parece-me que implicitamente estás a dizer que o Xistra, o Veríssimo e o Godinho são (d)os melhores em Portugal, e eu não podia estar mais em desacordo! Ainda por cima menosprezas aqueles que são os 2 melhores árbitros em Portugal, e de muito longe, para mim. Falo do Jorge Sousa e do Artur Soares Dias. Numa segunda linha, Tiago Martins e João Pinheiro. Por muito que errem como os outros, são os que menos se deixam influenciar pelo jogo, pelos jogadores, pelas bancadas, etc., ao contrário dos que referes. O Veríssimo então, é escandaloso o número de faltas "a pedido" que ele apita. Lances que se percebe que ele vai deixar seguir mas como houve muito barulho ele apita. O Xistra é igual, simplesmente disfarça melhor... E, acima de tudo, o Xistra é muito incoerente.

rpo.castro

Não consigo perceber como numa frase se mete junto "melhores" e "árbitros portugueses".
Eu olho pra eles todos e vejo uma quantidade enorme de erros sempre para o mesmo lado, e vejo um quantidade enorme de "erros" que nunca poderiam ser erros, muito menos com VAR.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2020, 15:48
Não consigo perceber como numa frase se mete junto "melhores" e "árbitros portugueses".
Eu olho pra eles todos e vejo uma quantidade enorme de erros sempre para o mesmo lado, e vejo um quantidade enorme de "erros" que nunca poderiam ser erros, muito menos com VAR.

Eu não gosto de ser tão catastrófico, mas aceito "menos maus" em substituição de "melhores". É só porque nós tugas temos a mania de achar que lá fora é que é, mas eu, sinceramente, olho para Espanha e não vejo um único árbitro de grande categoria nem sequer um nível médio superior ao nosso. Olho para Itália, e vejo a Juventus a ganhar um carrada de jogos à rasca por benefício dos árbitros. Olho para a Inglaterra, os mais famosos, e vejo que de facto aí não parece haver premeditação, mas há na mesma muito erro. Apita-se muito menos, é um facto, mas nem sempre isso é sinónimo de qualidade, porque há com cada lance de falta evidente a passar em claro, que até assusta, aliado a um VAR que quase só serve para os foras-de-jogo milimétricos, porque no que toca a penaltys e expulsões, raramente reverte a decisão, por muito que seja claro o erro.

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2020, 16:04
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2020, 15:48
Não consigo perceber como numa frase se mete junto "melhores" e "árbitros portugueses".
Eu olho pra eles todos e vejo uma quantidade enorme de erros sempre para o mesmo lado, e vejo um quantidade enorme de "erros" que nunca poderiam ser erros, muito menos com VAR.

Eu não gosto de ser tão catastrófico, mas aceito "menos maus" em substituição de "melhores". É só porque nós tugas temos a mania de achar que lá fora é que é, mas eu, sinceramente, olho para Espanha e não vejo um único árbitro de grande categoria nem sequer um nível médio superior ao nosso. Olho para Itália, e vejo a Juventus a ganhar um carrada de jogos à rasca por benefício dos árbitros. Olho para a Inglaterra, os mais famosos, e vejo que de facto aí não parece haver premeditação, mas há na mesma muito erro. Apita-se muito menos, é um facto, mas nem sempre isso é sinónimo de qualidade, porque há com cada lance de falta evidente a passar em claro, que até assusta, aliado a um VAR que quase só serve para os foras-de-jogo milimétricos, porque no que toca a penaltys e expulsões, raramente reverte a decisão, por muito que seja claro o erro.
Se em termos de qualidade, bons/maus falarmos em quantidade de erros, todos erram, alguns de falha clamorosa.
Mas se o erro for apenas erro, a sua distribuição será mais ou menos igualitária.
Olhando para as ligas do norte da europa parece-me ser mais esse o cenário. Hoje é este beneficiado outro é aquele. Ou o árbitro não marca aqui mas também não marca ali.
Vamos caminhando para sul e a distribuição dos erros começa a ficar inclinada. Mas se é para nos sentirmos melhores é ir buscar a Liga Grega que bem, se aquilo é desporto vou ali e volto - criticam muitos os árbitros estrangeiros e têm empolado muito os erros destes, mas quem olha de fora vê que nos outros jogos com árbitros gregos (os Benfica-Aves lá do sítio) que o campo é inclinado de uma maneira brutal.

Lá está eles se calhar até são bons, mas depois levam no focinho ou espetam com uns tiros nas janelas de casa só para "incentivar" o árbitro e vai ele marcar penalti no Olympiakos/PAOK ou no Dragão/Luz?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2020, 16:38
Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2020, 16:04
Quote from: rpo.castro on 17 de January de 2020, 15:48
Não consigo perceber como numa frase se mete junto "melhores" e "árbitros portugueses".
Eu olho pra eles todos e vejo uma quantidade enorme de erros sempre para o mesmo lado, e vejo um quantidade enorme de "erros" que nunca poderiam ser erros, muito menos com VAR.

Eu não gosto de ser tão catastrófico, mas aceito "menos maus" em substituição de "melhores". É só porque nós tugas temos a mania de achar que lá fora é que é, mas eu, sinceramente, olho para Espanha e não vejo um único árbitro de grande categoria nem sequer um nível médio superior ao nosso. Olho para Itália, e vejo a Juventus a ganhar um carrada de jogos à rasca por benefício dos árbitros. Olho para a Inglaterra, os mais famosos, e vejo que de facto aí não parece haver premeditação, mas há na mesma muito erro. Apita-se muito menos, é um facto, mas nem sempre isso é sinónimo de qualidade, porque há com cada lance de falta evidente a passar em claro, que até assusta, aliado a um VAR que quase só serve para os foras-de-jogo milimétricos, porque no que toca a penaltys e expulsões, raramente reverte a decisão, por muito que seja claro o erro.
Se em termos de qualidade, bons/maus falarmos em quantidade de erros, todos erram, alguns de falha clamorosa.
Mas se o erro for apenas erro, a sua distribuição será mais ou menos igualitária.
Olhando para as ligas do norte da europa parece-me ser mais esse o cenário. Hoje é este beneficiado outro é aquele. Ou o árbitro não marca aqui mas também não marca ali.
Vamos caminhando para sul e a distribuição dos erros começa a ficar inclinada. Mas se é para nos sentirmos melhores é ir buscar a Liga Grega que bem, se aquilo é desporto vou ali e volto - criticam muitos os árbitros estrangeiros e têm empolado muito os erros destes, mas quem olha de fora vê que nos outros jogos com árbitros gregos (os Benfica-Aves lá do sítio) que o campo é inclinado de uma maneira brutal.

Lá está eles se calhar até são bons, mas depois levam no focinho ou espetam com uns tiros nas janelas de casa só para "incentivar" o árbitro e vai ele marcar penalti no Olympiakos/PAOK ou no Dragão/Luz?

É tudo isso que dizes, e a (des)cultura desportiva do sul da Europa... Se um árbitro cometer um erro grosseiro num Aves-Paços de Ferreira, quanto muito merece menção honrosa em 10% dos programas desportivos e jornais. Se o cometer com um estarola, será falado para a "eternidade"... E é aí que eu acho que há árbitros que se estão mais a cag@r que outros, e por isso acabam por ser melhores que os outros. Para mim, o Soares Dias é esse tipo de árbitros. Mas a grande maioria deles não consegue "enfrentar" esta pressão, que muitas vezes descamba em ameaças e até violência.

E a outra grande diferença do sul para o norte, é o número de adeptos de cada um dos clubes. Em Inglaterra, existirá a tendência para beneficiar a equipa da casa (acaba por ser humano sucumbir à pressão dum estádio inteiro num lance ou outro), e se calhar aqui também. O problema é que os estarolas jogam 90% dos jogos "em casa", enquanto lá só jogam em casa 50% dos jogos. Ou seja, teoricamente são beneficiados em metade e prejudicados na outra metade.

Magicobraga


Luso


eumesmo

Stream publicado na ficha de jogo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Magicobraga

Pq não galego? Será Galeno e horta a titulares contra o Sporting?

Lipeste

Quote from: Luso on 17 de January de 2020, 18:06
Surpreendido com Wilson titular...
Se correr bem baterão palmas se correr mal assobiarão...eu estou.um pouco surpreendido e não faria está alteração mas compreendo o que RA pretende, talvez mais velocidade no ataque à profundidade e ao mesmo tempo, em alguns momentos, dar ao Paulinho um apoio mais directo e interior que nem sempre parta da faixa.

100%SCB

Não concordo com a inclusão do Wilson , embora perceba. Preferia colocar o Galeno, mas talvez seja melhor para o proprio jogador entrar no decorrer do jogo.
FORÇA BRAGA

Heisenberg

Quote from: eumesmo on 17 de January de 2020, 18:11
Stream publicado na ficha de jogo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não aparece...

Enorme_Guerreiro

Poderá a entrada do Wilson estar eventualmente relacionada com uma possível transferência do R. Horta?

Sérgio Gonçalves

Quote from: Enorme_Guerreiro on 17 de January de 2020, 18:59
Poderá a entrada do Wilson estar eventualmente relacionada com uma possível transferência do R. Horta?
Nem quero pensar nisso.

Acho mais uma gestão do plantel.

Não estamos a conseguir aproveitar o A. Horta.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014


rpo.castro

Quem não sente não é filho de boa gente.

Lipeste


D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

Pé Ligeiro

BRAGA SEMPRE MAIS!